Mensagens de Amor

Amar não é conviver fisicamente com alguém.
O fato de as pessoas viverem juntas, no mesmo espaço geográfico, não constitui uma relação amorosa.
O Amor quer sentir que a pessoa, que vive ao nosso lado, está viva e vibrante, que não é apenas um robô de carne e osso ou um boneco de plástico.
As pessoas sem vida frustram o Amor, porque ele quer sentir a vida pulsando. Ele quer que a outra pessoa se abra para nós, que seu coração olhe para nós, nu de pretensões, barreiras e arrogância.
Quer que a outra pessoa olhe para nós sem os olhos escuros e opacos da indiferença.
O Amor não quer que o outro fique fechado, que fique bloqueado. O Amor exige que as resistências evaporem-se e que os olhares se encontrem. Quer ainda que, nesse encontro, cada um possa entrever, nem que seja por curtos segundos, a profundidade do mistério do Ser do outro. Este é o começo da entrega mútua!

Até conhecer você, nunca acreditei que houvesse amor que realmente fosse eterno. Minha natureza me obrigava a duvidar de quase tudo, e a acreditar apenas quando enxergava com meus próprios olhos.

Mas aí você chegou, e mesmo antes de conhecer você eu já o amava mais que minha vida, meu filho. Agora que você nasceu essa certeza de amor eterno tornou-se ainda mais real, pois no simples brilho dos seus olhos eu vejo toda mágica da vida, tudo que há de mais belo no universo.

Você é meu sonho, minha realização e minha esperança em um futuro melhor. Você é meu grande amor, meu filho, e esse amor é indestrutível, incondicional e eterno!

Hoje ao me despertar, quando abri para o mundo a janela do meu quarto sem querer, sem sentir, eu comecei a pensar em você, meus olhos perdidos no horizonte onde o sol nascia abraçando a natureza, lágrimas de sofrimento escorreram no meu rosto.
Estava tudo parado como se a terra e o horizonte quisessem ouvir a melodia do meu amor impossível.
Talvez seja essa a última vez que eu choro por você.
Acabei compreendendo que isso tudo é ridículo, que o sofrimento não significa nada para você, que sou uma entre tantas que por orgulho ou amor ferido choram por você, mas não importa, não me envergonho dos meus sentimentos, mesmo sabendo que nunca existiu futuro para eles.
O verdadeiro amor a tudo suporta. Eu sei que nunca serei nada para você. Assim, como sei que meu amor por você nasceu de um sonho impossível, inatingível que jamais deixará de ser um sonho, pois passarei a vida sonhando com o momento em que serei tua...
Perdoa-me por essas palavras amargas. Perdoa-me por ter gostado tanto de você, perdoa-me por ter invadido a tua vida. Apenas me perdoe, não me despreze.
Seja feliz ao lado de alguém que te mereça e não se deixe levar por um sentimento de piedade, porque na vida, eu e você jamais seremos nós.

O amor se foi, a felicidade acabou, meu olhos choram, meu coração despedaçou.
Te ver era muito bom, te amar melhor ainda, meu amor era só seu e o seu amor era só meu
Mais simplesmente te ver não bastava, queria você perto de mim, só por causa desse amor maldito, meu olhos agora choram assim.
Não só te amava por amar
Não só te adora por adorar, mais sim adorava te amar, agora eu digo amo você.

Eu sei, eu sei, o eterno clichê "isso passa". Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.

É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer.

O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.

Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.

Tati Bernardi

Em determinadas situações não sei o que fazer.
Tudo se mistura, mistura o lindo sentimento que sinto por ti, momentos lindos que vivemos e a tremenda falta que sinto de ti!

Como reagir à tudo isso?

Simplesmente não reajo, apenas penso e digo para eu mesma, que o que sinto por ti é verdadeiro, meu amor!

E toda essa mistura se dissolve e me resta apenas uma resposta, simples, amena e concreta...
A resposta é que eu Amo Você, e irei realizar e cumprir minhas metas e os meus sonhos, se você estiver sempre ao meu lado! Pois você, a nossa filha é o meu maior sonho... e você meu amor, a personagem principal. A minha eterna princesa da qual destino todo o meu,
Amor!

Que o nosso amor para sempre viva, e que os nossos sonhos se realizem.

Amo Você!

Hoje acordei com vários pensamentos rondando a minha cabeça, mas o mais intenso deles foi como conseguiria expressar meu amor por você de uma forma diferente. Mesmo depois de tantos anos de namoro, a vontade de surpreender você nunca sai de mim e hoje ela cresceu tanto e parece não ter mais fim.

Por isso pensei em escrever não sobre tudo que já vivi, e sim sobre o que eu espero do nosso futuro e como ainda quero te amar por muitos outros anos. Quero dizer como o meu amor por você é intenso, que ele domina a minha mente durante praticamente todo o dia e como este amor transformou a minha vida de uma forma muito positiva.

E é através destes momentos tão lindos que hoje tenho a certeza que quero passar o resto dos meus dias ao seu lado. Quero dar a você todo este amor que está aqui dentro, dividir com você esta felicidade imensa e continuar a amar você por muitos e muitos outros anos...

O dia nasce e logo logo meu coração bate. Ele bate como um louco e só se acalma no momento que sinto seu abraço. Isso é amor, meu bem! Não existe outra definição. É um amor ímpar, especial!

Desejo que seu dia seja repleto de paz e que a vida reconheça todas as coisas maravilhosas que você lhe oferece. Sim, porque sempre que você tem um gesto de amor, o mundo fica mais deslumbrante. Tenha um bom dia, meu amor!

O casamento é um de um laço de amor. Um laço que deve ser leve como um abraço, não apertado como um nó, mas firme o suficiente para não se desfazer com o vento.

O casamento deve ser feito de amor, de respeito e admiração. Deve sobreviver ao fim da paixão, a tormentas e qualquer tipo de tentação. Num casamento deve haver diálogo, não discussão. O importante não é saber quem tem razão, mas encontrar um consenso.

Num casamento, as duas partes devem aprender a ceder. Se apenas um cede, sem nada em troca receber, a frustração se instala e a amargura pode começar a crescer.

As mágoas e tristezas que surgem não devem ser guardadas, devem virar palavras, que sejam escritas ou faladas. As palavras emudecidas, viram rancor. E não há nada melhor para acabar com o amor do que um baú de memórias cheio de rancor.

O casamento deve ser um compromisso feliz e espontâneo. Não um encargo pesado, uma obrigação. No casamento deve haver união, porque quando duas pessoas se juntam é para remar na mesma direção.

O casamento é apenas o começo! Um laço de amor que pode guardar um presente maravilhoso para o futuro.

Meu amor,

Você é o homem da minha vida! Nunca escondi que o amor que nos une é a razão de eu ser feliz; de acreditar que a paz e o amor são o caminho. Você me dá tudo isso e ainda mais.

Você é completo, é meu melhor amigo, meu cúmplice, meu confidente. Quando estamos juntos sinto que estou protegida, sabe? Você é assim – maravilhoso! Quero fazer parte da sua vida até ao fim dos dias, até à eternidade do infinito.

De outro modo não serei mais eu, serei outra coisa qualquer! Meu amor, eu prometo amar e cuidar de você do jeito que você merece. E agradeço por todas as coisas que você me proporciona. Te amo!

Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.
Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo.
O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.
A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.
Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente. Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
A felicidade é amor, só isto. Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria. O amor não quer possuir. O amor quer somente amar.

Meu amor, eu sei que estes tempos distantes têm sido complicados para nós, mas saiba que nada e nem ninguém é capaz de abalar ou enfraquecer o nosso amor. A distância só nos faz ter mais certeza do que sentimos um pelo outro e traz determinação para lutarmos para podermos ficar juntos e pertinho um do outro para sempre.

Não se desanime, meu amor! Você tem agora uma importante missão a cumprir e eu estou aqui torcendo por você, e esperando por você como uma mulher espera o seu herói de guerra. Eu tenho muito orgulho de você, por você ser essa pessoa tão batalhadora e corajosa.

Saiba que eu sempre te apoiarei naquilo que você quiser fazer, naquilo que você acredita ser o melhor para a sua vida e para nós. Mesmo longe, estarei sempre do seu lado, e você estará sempre no meu coração e nos meus pensamentos.

Te amo, meu amor. Muita força e determinação. Estou aqui torcendo por você sempre!

Hoje eu sei... Eu sei o que é amor!
Amor é este sentimento de carinho, respeito, admiração que sinto por ti, é está segurança de conquistar sonhos, objetivos ao seu lado.
É o sentimento mais doce e belo, é doce e aconchegante poder sentir seu corpo, e do fundo de seus olhos a sua alma.
É grandioso o sentimento de entrega de um para com o outro. É lindo este amor que nos faz sentir completos, que nos faz ver o mundo mais fácil de conquistar.
Tudo com o amor fica mais fácil, mais claro e significativo para vencer os obstáculos da vida. Te amo, te adoro, você é meu coração e por estar nele, minha vida és!

Eu amo, amo você e amo, só amo você Eu amo você e ficarei sempre do seu lado Para iluminá-lo
Noite nublada e escura sem luar Pensei que tivesse desaparecido Seu sorriso por um instante Preocupações desnecessárias O que realmente importa é Este amor por você E não o seu por mim Pelo menos nesse momento Eu amo, amo você e amo, só amo você Eu amo você e estarei do seu lado Para declarar este amor
É uma frase batida, e você nem imagina Quanto fico feliz Quando você me diz "eu amo você" Penso em nós dois Queria que você continuasse me amando Para sempre com a mesma paixão Eu amo, amo você e amo, só amo você Eu amo você e ficarei sempre do seu lado Para iluminá-lo
Na noite fria, desenho neves cintilantes Para pintar o fundo de branco Ah, limitando, enfeitando Contando, retribuindo Uh, anoitecendo para amanhecer de novo
Faça, curte o amor, me ame, deixe mostrar Ame, é noite sagrada, me ame, só amo você Faça, apaixone-se, me ame, deixe brilhar Ame, é noite sagrada, ame a alegria do amor

Jesus te ama com um amor incondicional. Essa é a verdade que pode mudar a tua vida.

Muitas pessoas podem te amar, mas ninguém será capaz de te amar como Jesus. É por isso que a tua vida tem que estar fundamentada nesse amor. O ser humano muda de opinião, mas o amor de Jesus por você nunca vai mudar.

A maior demonstração do amor de Jesus aconteceu na cruz, onde Ele entregou a Sua vida por todo aquele que acreditar nos Seus ensinamentos. Hoje Ele está vivo e por isso nós temos esperança!

As coisas nem sempre correm do jeito que nós gostamos ou planejamos, por vezes ficamos tristes e desanimados. Mas aconteça o que acontecer, nunca desista! Sabe por quê? Porque Jesus te ama!

Todas as estrelas do céu
São cúmplices do nosso amor
As rosas e seus espinhos
São cúmplices do nosso amor

A sua fé
O meu café
O seu cigarro
E o meu sarro
São cúmplices do nosso amor

A minha saliva
A tua língua
A lua que cresce
E a lua que míngua
São cúmplices do nosso amor
O voo sem asas e o tropeço no ar
As minhas palavras e a vontade de gritar
O teu sorriso e a tristeza do meu olhar
Dos dias que te vejo e quando não esqueço
As minhas noites vazias num quarto escuro
E dos nossos momentos de prazer que me faziam puro
A solidão que me engolia quando fugia para o futuro
Do meu cigarro que queima, e da bebida que mistura
Dos nossos sofrimentos, e melhores momentos
E nossos fingimentos sempre grandes instrumentos
Para as nossas verdades, e que estas perdoem
As nossas mentiras !

Dizem que recordar é viver. Então devo lhe dizer, meu amor, que nessa fase em que me encontro agora, estou vivendo intensamente. Não existe coisa melhor do que a certeza que tem alguém incrível como você ao meu lado. Você é vida, você é prazer. Passamos tantos momentos maravilhosos juntos, que nos instantes em que estou só, me perco viajando e lembrando o nosso romance e nossas horas de puro amor.
Talvez você seja pego de surpresa com essa mensagem, mas amor é isso, é abrir o coração e colocar para fora tudo o que está sentindo. Quero lhe mostrar um amor sincero e verdadeiro que sinto por você. Te amo muito!

Um dia vais perceber o significado disto tudo... um dia vais perceber o significado desta paixão que tomou conta de nós e dos nossos corações...
Sei que o pouco tempo que nos une ainda é responsável por uma certa empolgação, por uma sensação de aventura e descoberta mútuas que se renova a cada dia, mas a minha intuição feminina aponta para algo muito maior... Quero dizer-te, meu amor, que somos pessoas de sorte, muita sorte, porque encontramos o amor!
Agora, meu querido, temos que ter a calma e a sabedoria para cuidarmos bem desta preciosidade que pousou nos nossos corações e tocou as nossas almas. Temos que nos armar de coragem e alegria para aceitar este destino de fortuna que se apresentou para cada um de nós, temos que dar as mãos ao outro, sempre, para caminharmos com fé e confiança ao longo desta vida, sabendo que temos ao lado a melhor das companhias.
Sinto-me assim contigo... Sinto-me como a tua pedra da sorte e quero que me sintas como um verdadeiro amuleto, pois tudo o que queres e precisas é exatamente o que eu te desejo, e sei que este pensamento positivo, que este amor intenso, só pode reverter em felicidade. Assim, meu amor, só peço que continuemos a cuidar um do outro, pois se fizermos isso não teremos o que temer. Nunca mais!

É galera... Nada melhor do que o tempo para curar um amor não correspondido. Quantas e quantas pessoas sofrem, sofreram ou irão sofrer por um amor não correspondido? Quantas e quantas pessoas sonham com o dia em que a pessoa amada irá lhe corresponder?

A resposta para essas duas palavras é uma só: várias e várias pessoas sonham com a possibilidade de um dia o seu amor ser correspondido. Várias e várias pessoas sofrem, sofreram ou vão sofrer um dia por um amor não correspondido.

A verdade é que amores não correspondidos são na verdade a busca pela pessoa certa. A infeliz ideia de amar quem não nos ama não nos faz fracos ou forte, não nos faz ser masoquista ou outra coisa qualquer. Nos faz crescer amorosamente e emocionalmente e dar valor e saber reconhecer a pessoa certa quando um dia ela aparecer.

Os ciúmes também são um sinal de amor, uma expressão da própria insegurança perante um sentimento tão avassalador. Mas como tudo na vida, quando é demais é prejudicial.

Tal como no seu caso, meu amor, que não parece mais capaz de controlar o ciúme que sente de mim e que está destruindo nosso amor, nosso relacionamento.

Eu o escolhi para ser meu namorado, é com você que eu caminho de mãos dadas, é a você a quem eu entrego os meus beijos e meus abraços. Você! Não outro qualquer.

Então por que tanto ciúme? Se eu não quisesse estar com você, eu não estava! Se não parar com essa atitude você vai arruinar tudo o que construímos até agora.

Você precisa confiar em mim, confiar no nosso amor. Eu estou do seu lado porque amo você, não existe razão para tanta insegurança. Deixe o monstro verde para quem tem razões para se deixar dominar por ele.

Já houve tempo em que eu pensei que tivesse domínio sobre mim mesmo. Houve momentos em que eu enaltecido pensei que soubesse o que fazer da vida e quando fazer.
Em alguns momentos eu me senti forte o bastante para escolher o caminho que meu coração deveria percorrer... Hoje eu não me sinto capaz de lutar contra o meu coração que é muito mais forte que eu. Hoje é ele quem decide o que devo fazer e quando fazer.
Perdi a capacidade de escolher o que fazer, ouço sempre a voz do coração. Sinto-me fraco para lutar contra o meu coração. Sou e estou dominado pelo amor que por tanto tempo evitei.
Ah, como eu perdi tempo evitando o amor! O amor supera tudo... O tempo, por mais severo que pareça, A distância, por maior que seja, A força, por mais invencível.
Sinto-me um vencedor Sinto-me um sonhador Sinto-me muito feliz Hoje eu tenho tudo aquilo que inconscientemente sempre busquei. Estou dominado pelo amor e por ele me deixo guiar.

Quando o amor é verdadeiro, não são necessárias muitas explicações. Não se procuram motivos porque as respostas são dadas pelo coração. Quando o amor é verdadeiro, a vida sorri para nós e apenas desfrutamos da sorte de vivermos algo assim.

Se esse sentimento puro invade nossa vida, largamos tudo por ele. O amor é a força que nos preenche, a mágica que nos faz ver como pode ser tão bom termos alguém ao nosso lado. Sentir um amor verdadeiro é conhecer a plenitude da felicidade!