Mensagens de Amor

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.
O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável.
Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto.
Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.
Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

O mar, o amor e a eternidade...
Compare o amor ao mar, que é grandioso em si mesmo, tem uma força ainda desconhecida, e é capaz de encantar e até matar, quem não tiver a devida atenção.
O amor e o mar se igualam na beleza, onde gente grande vira criança, os olhos brilham, o coração acelera, a vida tem outro sentido diante do amor, a beleza tem outra visão diante do mar, a vida tem outros valores diante do amor.
Assim como o mar, o amor se renova em ciclos, no mar são as marés, que elevam e abaixam as águas, no amor, são os pequenos gestos, as
delicadezas.
O respeito, a admiração pelo outro, as lembranças, que vão construindo um sentimento maior que o mar, maior que o próprio amor, avançando com a idade, sendo tão generoso que abre mão de si mesmo, quando deixa de ser uma paixão, para se tornar cumplicidade.
Diante do mar, vejo as ondas no vai e vem sem fim, e posso ter esperanças, que assim como as ondas, o amor que se foi, pode voltar, ou se renovar, e assim como estou diante do mar, poderei estar diante de um novo amor, para um recomeçar, num indo e vindo infinito, como o próprio mar, como o próprio amor...

Alcançar o amor talvez exija mais renúncia do que alegria e felicidade.

Nem sei se a felicidade pessoal é compatível com o amor. Por que ligar felicidade ao amor? O amor é sério demais para almejar a felicidade.
A felicidade está sempre ligada a alguma forma de inconsequência.

A paixão sim faz a gente feliz. Só transar? Melhor ainda.
Assim como é preciso alguma crueldade para viver, assim como há sempre alguma agressão embrulhada em qualquer vitória, também a felicidade precisa de alguma inconsequência.

O amor por si, é repleta de "trágicos deveres".
Por isso o amor não está ligado à felicidade.
Os que assim a perseguem, deveriam desistir de amar.

O amor é um sentimento ligado à lucidez, à renúncia, à compreensões das contradições.

Amar é ser capaz de viver um sentimento que se misture fundo com a vida, se torne corriqueiro, mal percebido, sem grandeza, sem efeitos extraordinários, emoções particulares ou excitantes.

Aqui reside, pois, a complicações do amor.
Só se torna visível quando ameaçado acabar.
Só se o descobre quando se supõe nada mais sentir.
Está onde menos se espera.
É profundo, vital, doador, independente de exaltações. Flui imperceptível, aparece ao sumir.
Pessoas que separam, mesmo livres uma da outra, sentem um vazio, uma perda, um sentimento de possibilidade perdida.

É preciso muito viver, muito desiludir-se, muito sentir, muito experimentar, muito perder, muito renunciar, para encontrar o próprio amor, guardado não se sabe em que dobra da gente, e muitas vezes nunca descoberto.

Morrer sem descobrir o próprio amor escondido é frequente. E terrível.
O que estamos fazendo com o amor que está em nós e diariamente trocamos pelas emoções prazenteiras, pela felicidade inconsequente, pelas alegrias passageiras?
O que estamos fazendo? O que?

Entre milhares e milhares de pessoas que já atravessaram o meu caminho desde que nasci, eu tive a sorte de encontrar o amor da minha vida em você. Um amor como o nosso é algo raro. Nós somos companheiros, cúmplices, amantes, entendemos um ao outro como mais ninguém... E eu acho isso tudo tão lindo, tão rico!

E por saber que o amor é uma das coisas mais maravilhosas do mundo, e por saber o valor e preciosidade do nosso amor é que digo que farei o que for possível para esse amor durar a vida toda, porque com você eu acredito em um amor para a vida toda. Eu sei que qualquer esforço que eu fizer irá valer a pena, porque você vale a pena.

Desde que encontrei você, a minha vida é mais feliz e mais completa. A sua presença entusiasma e colore até os meus dias mais cinzentos. Sei que posso confiar e contar com você para o que der e vier. Você é o meu grande amor, a pessoa que Deus colocou no meu caminho para me ensinar o que é o amor e tudo o que o amor pode fazer na vida de alguém. E eu só posso agradecer!

Eu te amo, meu amor, minha joia rara! Que o nosso amor dure e perdure para além da eternidade!

O Amor Você sabe o que é amar? Sentimento mágico, espontâneo Que te surpreende no momento que você menos espera. Amar é cuidar, viver por duas eternidades. Para que JAMAIS a pessoas dos seus sonhos pense em ir embora. É correr atrás de objetivos os quais o seu coração aprova. É embalar-se no desejo de se entregar de corpo e alma Buscar seu amor a onde quer que for. O amor é um sentimento perfeito, não foi feito para viver só. Por isso respeite o momento certo, e aproveite a chance que a vida lhe dá para amar e ser amado. Dance quando a música começar a tocar. Aproveite o dia! Viva cada dia como se fosse o último de sua existência para que amanhã você não venha a se arrepender por não ter tido tempo de amar. Seja confiante, o amor é um presente supremo para que os nobres de coração possam alimentá-lo cada dia mais e mais. Se você se sente só, não se desespere, apenas observe mais ao seu redor, se o seu amor já não estiver ao teu lado, ele está a caminho. O amor é um sentimento inteiro quem ama se completa. Quem ama sabe que a vida não é feita de um só coração. Quem ama sabe que a melhor parte do amor é no momento em que os olhos se encontram e de tudo já se sabe mesmo antes dos lábios se mexerem. Acredite no Amor Ele existe! Beije o Amor, pois o seu sabor é insubstituível. Cada momento é único e certas coisas podem jamais se repetir. Acredite no amor, pois o amor já te conhece bem antes de você nascer.

"Mais do que um sentimento, o verdadeiro amor é um compromisso. Mais do que uma emoção, o amor é devoção."

"O teu amor restaurou a minha vida, curou todas as feridas do meu passado."

"O amor é como um tesouro enterrado bem fundo: só quem não tem medo de escavar e sujar as mãos merece a recompensa."

"Um amor verdadeiro como o nosso resiste ao teste do tempo. Supera todos os obstáculos e suporta qualquer circunstância."

"Um abraço de amor fala mais alto do que qualquer grito de raiva."

"Meu escudo, meu refúgio e minha proteção, que o teu amor nunca se afaste do meu coração!"

"O verdadeiro amor é eterno na sua essência. Se você diz que o amor acabou, é porque na verdade ele nem sequer começou."

"Quem ama não exige mudanças bruscas e desnecessárias, mas te ajuda a evoluir de forma suave e maravilhosa."

"O amor só é perfeito se for verdadeiro, vivido em plenitude e se não tiver medo das imperfeições..."

"O amor nunca se atrasa, ele chega sempre na hora certa, quando mais precisamos. Tudo melhorou desde que você chegou!"

O amor é a força maior de nossas vidas.
Nascemos do amor de dois seres maravilhosamente sem medida do quanto vai amar. esse ser doce chamado filho.
Transmitimos aos mesmos tudo com amor sem medida, preço ou cálculos de quanto vai amar.
Damos todo amor que Deus nos concede para você de continuidade e transmitir esse mesmo amor a todos aqueles que encontras pela sua vida. seja ela curta ou muito longa.
É justamente por isso que você tem a força para amar a outros como a si mesmo.
Ame a todos com toda a força que seu coração possa ter.
Quando esse amor chegar a um sexo oposto para ele ser dado ao seu companheiro(a), ame sem medida, sem interesse e sem espera de retornos fúteis e desnecessários.
Pois o amor já é uma grande recompensa, pois quem ama traz em si toda a riqueza maior que Deus nos deu de graça e que ninguém nesse mundo tem dinheiro suficiente para comprá-lo.
Saiba amar sem magoar, para que possa passar por essa vida deixando sua marca de amor.
Espero que você encontre o seu amor, o mais breve possível e saiba amar com muita intensidade do seu coração para ser muito feliz.
De alguém que aprendeu a amar.
Para você que de uma forma ou de outra que me transmite muito amor.

Compare o amor ao mar, que é grandioso em si mesmo, tem uma força ainda desconhecida, e é capaz de encantar e até matar quem não tiver a devida atenção.

O amor e o mar se igualam na beleza, onde pessoas grandes viram crianças; os olhos brilham, o coração acelera, a vida tem outro sentido diante do amor, a beleza tem outra visão diante do mar, a vida tem outros valores diante do amor.

Assim como o mar, o amor se renova em ciclos, no mar são as marés, que elevam e abaixam as águas, no amor são os pequenos gestos, as delicadezas. O respeito, a admiração pelo outro, as lembranças que vão construindo um sentimento maior que o mar, maior que o próprio amor, avançando com a idade, sendo tão generoso que abre mão de si mesmo quando deixa de ser uma paixão, para se tornar cumplicidade.

Diante do mar vejo as ondas no vai e vem sem fim, e posso ter esperanças que assim como as ondas, o amor que se foi, pode voltar ou se renovar, e assim como estou diante do mar, poderei estar diante de um novo amor, para um recomeço, em um indo e vindo infinito como o próprio mar, como o próprio amor...

Eu não quero esperar em vão pelo seu amor
Eu não quero esperar em vão pelo seu amor

Desde da primeira vez que eu coloquei meus olhos em você, garota
Meu coração disse "siga até o fim"
Mas eu sei que agora eu estou caído na sua fila
Mas o sentimento de espera é legal

Então não me trate como uma marionete
porque eu sei como fazer minhas coisas
Não fale comigo como se você pensasse que eu sou um idiota
Eu quero saber quando você vem

Eu não quero esperar em vão pelo seu amor
Eu não quero esperar em vão pelo seu amor
Eu não quero esperar em vão pelo seu amor

Porque o verão está aqui
Eu ainda estou esperando lá.
Inverno está aqui
E eu ainda estou esperando lá.

Como eu disse,
Já se passaram três anos
que eu bati na sua porta
E eu ainda posso bater mais

Oh Garota, Oh Garota.
Isso é possível? Eu quero saber agora
Pra que eu possa bater mais
Veja, na vida, eu sei, há muita mágoa,
Mas o seu amor é o meu alívio

As lágrimas queimam em meus olhos
As lágrimas queimam em meus olhos
Enquanto eu fico esperando
Enquanto eu fico esperando
Pela minha vez, veja

Eu não quero esperar em vão pelo seu amor
Eu não quero esperar em vão pelo seu amor
Eu não quero esperar em vão pelo seu amor
Eu não quero esperar em vão pelo seu amor

Bob Marley

Que a luz dos nossos olhos ilumine o nosso amor pelos caminhos da vida.
Que o nossos sorrisos possam nos guiar pelo caminho da eternidade.
Que nossas mãos possam segurar umas as outras nos momentos difíceis.
Que nossos corações pulsem no ritmo da felicidade.
Que nossas vozes possam gritar para o mundo o nosso amor.
Que nosso amor seja eterno, não enquanto dure, mas sim por toda vida.
Que nosso amor seja como a paixão, não pelo desejo, mas sim pela intensidade.
Que nosso amor seja como o sorriso, não pela felicidade, mas sim pelo motivo.
Que nosso amor seja como você, não pela sua beleza, mas sim pelo fato de você existir.
Que nosso amor seja como as palavras, não pelo significado, mas sim pela sua importância.
Que nosso amor seja como a saudade, não pelo tempo, mas sim pelo motivo.
Que nosso amor seja como a música, não pela melodia, mas sim pela emoção que é ouvida.
E por fim, que nosso amor seja assim, eterno como a saudade, apaixonante como a música e como as palavras, amo você!

Já foi dito que o Amor é a recompensa do próprio Amor.
Amar é diferente de apaixonar-se. Quando nos apaixonamos, ficamos obcecados, perturbados. Queimamos por dentro, acreditando falsamente que o fato de possuirmos a pessoa pela qual nos apaixonamos nos trará a completa felicidade, resolverá todos os nossos problemas e nos colocará num mundo de infindável satisfação.
No entanto, mesmo se gozarmos de alguns momentos em que tudo isso está presente, eles passam rapidamente, pois é próprio do fogo devastar completamente o terreno que ele ataca.
Amar, ao contrário, nos amplia, nos engrandece. O Amor é também um fogo, mas um tipo de fogo suave, acalentador, produtivo. É um fogo que constrói, que comunica, que dissolve as paredes do nosso egocentrismo crônico, incorporando muitas qualidades ao campo do nosso sentimento.
A grande recompensa por Amar é justamente poder sentir Amor.
O Amor não é como, por exemplo, uma mesa, um objeto que tem sempre a mesma forma. O Amor é mais parecido, digamos, com uma planta, que é um jato de vida.
Primeiramente o Amor é uma semente, depois, aventura-se como broto que se desenvolve pouco a pouco e que, de forma prudente, mas corajosa, busca caminhos e contornos. Nisso, ele produz flores e frutos, abriga pessoas, concede a sombra, alimenta, encanta e embeleza.
O Amor tem possibilidades infinitas. Florescer é a lei que o comanda. Se ele se estagna, endurece, esclerosa e morre, é porque virou hábito, rotina adormecida.
Amar é, portanto, surpreendente, porque o Amor está sempre se reinventando.
O Amor tem possibilidades infinitas e pode estar sempre se reinventando.

Eu achava que sabia o que era a paixão e o amor. Eu aprendi nos filmes, nas músicas e na televisão que sofrer por amor era algo natural, que a paixão trazia inquietação.

Só depois de conhecer você é que percebi que não sabia amar, que aquilo que eu achava ser amor, não era real. Com você percebi que o amor é bom, é calmo, traz paz e estabilidade. Entendi que o amor é felicidade.

Você é o meu amor, o meu abraço caloroso, o meu colo amigo, o meu companheiro fiel. Você é o meu ursinho carinhoso, o meu protetor, a minha paz e felicidade, o meu mar calmo e morno de uma tarde de verão.

Você é o amor que eu quero para a vida toda. Obrigada por ter trazido essa tranquilidade para a minha vida, obrigada pelo amor que você me dá, obrigada por aceitar o meu amor como ele é. Eu te adoro, meu doce amor!

A partir do momento que senti que conhecia você profundamente, percebi que além do amor, havia uma sensação diferente. Um algo mais que só consegui identificar um tempo depois, quando tiver a certeza que o amor que sentia por você era mesmo um amor eterno.

Percebi que meu amor era maior que aquele sentido antes, pois mesmo após uma discussão, não aparecia mais nenhum tipo de ressentimento. O amor passou a ocupar espaços antes preenchidos por outros sentimentos, que impediam a melhor das emoções, o amor sem qualquer raiva ou descontentamento.

Pode até parecer uma ilusão, mas a partir daí tive conhecimento do real amor eterno, aquele que mesmo sem a reciprocidade, pode superar qualquer animosidade. Aquele amor que aconteça o que acontecer, terá o mesmo significado eternamente.

Este é o tipo de amor que sinto por você, não preciso que me ames, nem que estejas para sempre ao meu lado, pois um dia tudo mudou, conheci um amor maior que todos os outros e que não sente a necessidade de estar acorrentado.

Quando eu te olhar assim, pode esperar de mim
A declaração de amor mais linda que você já pode ouvir
Quando eu disser te amo, creia eu não te engano
E ainda e pouco pra expressar o amor que eu
Vou levar em mim.

Por toda a vida, que maior prova de amor eu possa te dar,
Pelo nosso amor eu vou orar prometo e edificar o nosso lar
Enquanto eu respirar.
Por toda a vida, sabedoria eu vou pedir a deus e esse
Amor que você vê nos olhos meus é teu, e nunca vai acabar
Vamos fazer durar por toda a vida.

Quando eu te olhar assim, pode esperar de mim
A declaração de amor mais linda que você já pode ouvir
E quando eu disser te amo, creia que eu não te engano
E ainda e pouco pra expressar o amor que eu
Vou levar em mim.

Por toda a vida, que maior prova de amor eu possa te dar,
Pelo nosso amor eu vou orar prometo e edificar o nosso lar
Enquanto eu respirar.
Por toda a vida, sabedoria eu vou pedir a Deus e esse
Amor que você vê nos olhos meus é teu, e nunca vai acabar
Vamos fazer durar por toda a vida.

Quando o amor resolve partir geralmente ele não sabe pra onde ir. Ele também nunca deixa um recado e segue por aí arrasado.
Quando ele decide que chegou a sua hora, não existe nenhuma história que consiga prendê-lo, nenhuma lembrança que possa detê-lo, nada que o faça ficar.
Quando acontece do amor acabar não nos avisa se depois vai voltar, não nos confidencia se vai reviver.
Quando ele termina, só nos faz sofrer.
Quando o amor desliza por entre os dedos cheio de medos e não ouve os nossos apelos é sinal que ele se atropelou, se partiu e se quebrou.
Quando o amor vai embora deixa uma chaga aberta no peito, uma esperança de vê-lo refeito.
E quando ele foge para lugares distantes.
Quando se perde por entre momentos intrigantes, por entre frases decepcionantes, é sinal que ele ficou fraco, que virou um farrapo.
Amor de verdade tem que ter qualidade, equilíbrio e quantidade. Tem que ter sinceridade. Pode ser passivo de estragos, mas com consertos pode esmorecer, mas tem que saber sobreviver.
Quando o amor realmente vai embora e com ele carrega um peso dos ombros e consegue logo remover os escombros é porque ele definitivamente acabou, mas quando o amor vai embora alguma cicatriz ele deixou, algum arrependimento, alguma dor, algum lamento. E aí vem o tempo... O grande companheiro e faz parecer que nada foi verdadeiro.
Cada dia que passa, cada ano que se vai carrega todas as lembranças, carrega as tristezas e as desconfianças... E aí... Tropeça-se em outro amor, esquece que já se viveu tanta dor.
Quando um amor vai embora significa que chegou a hora de apagar o passado, olhar para o lado... E recomeçar, quem sabe um novo amor encontrar.

O amor verdadeiro é um presente que nem todos terão o prazer de receber na vida. Para viver um amor verdadeiro, é preciso estar preparado. O amor verdadeiro chega sem avisar, chega devagar, é sorrateiro, é simples, é despretensioso, é generoso.

O amor verdadeiro chega para ficar, mas só se encontrar as portas abertas e um bom lugar para sentar e se aquecer. O amor verdadeiro gosta de cuidar e ser cuidado, gosta de atenção, de dedicação, e de gentileza.

O amor verdadeiro é uma das melhores experiências que um ser humano pode viver na vida. Mas para viver um amor verdadeiro, é preciso se livrar do medo da felicidade. Sim, por mais estranho que pareça, muita gente tem medo de ser feliz, tem medo de abrir o coração para a transformação que amor pode trazer para a vida. O amor verdadeiro é a verdadeira felicidade.

Eram uma vez, uma ilha onde todos os sentimentos moravam.
A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor, a riqueza, o tempo e outros.
Um dia avisaram aos moradores desta ilha que ela seria inundada apavorado o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, ele disse:
-Fujam a ilha será inundada!
Todos correram e pagaram seus barcos para irem até um morro bem alto.
Só o amor não se apresou. Ele queria ficar uma pouco mais com sua ilha.
Quando estava quase se afogando correu para pedir ajuda.
Vinha vindo a riqueza e ele disse:
-Riqueza leve-me com você?
-Não posso! Meu barco esta cheio de prata e ouro e você não vai caber dentro do barco e é perigoso você querer roubar minha prata e meu ouro.
Passou então a vaidade e ele pediu:
-Vaidade leve-me com você?
-Não posso! você vai sujar meu barco novo.
Daí passou a tristeza e disse para a mesma pergunta:
-Há! Amor estou tão triste que prefiro ir sozinho.
Passou a alegria, mas estava tão alegre que não ouviu o amor. Já desesperado o amor começo a chorar. Daí então passou uma barco com um velhinho, e ele falou:
-Sob amor, eu te levo
O amor fico tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro alto ele perguntou sabedoria:
-Sabedoria; quem é o velhinho que me trouxe até aqui?
-O tempo.
-O tempo? Mas Por que só o tempo me trouxe aqui?
-Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender uma grande amor!

Se meu coração fosse um rio O leito seria o teu corpo sedutor A nascente o brilho do teu olhar E a foz a plenitude do meu amor por você!
Cada vez que eu penso nos seus lábios Sinto que a minha vida se derrama nos nossos beijos E que a luz do meu viver nada mais é do que O respirar do seu corpo fascinante e sedutor
O teu cheiro é a alfazema do paraíso Que tanto me embriaga e me faz andar nas nuvens! Teus olhos tão pequenos e brilhantes são espinhos Que penetram na minha alma e no meu coração provocando-lhe um sangrar invisível, um sangrar tão intenso e amoroso que nunca tem fim!
Teu sorriso nada mais é do que a aurora boreal Que maravilha qualquer ser desse planeta E me joga pra fora da realidade Me atirando na dimensão do amor eterno!
O amor que tenho por você Consegue superar a força de um furacão Mesmo sendo tão complacente e profundo Quanto um abraço materno! Esse amor é mais intenso do que a minha própria vida E morreria por ele! E morreria feliz como nunca ninguém morreu!
O clarão do relâmpago não é mais intenso do que o que eu sinto nos seus braços! O som do trovão não descreve o barulho do bater do meu coração quando está do seu lado! Eu amo você mais do que o próprio amor!
Quando apareces pra mim vens enviada por Deus Como um anjo celestial mostra-me a luz da felicidade E guia-me até o Nirvana através do labirinto do amor Que nada mais é do que a deliciosa sensação do teu beijo
Não sinto fome, sede, cansaço, muito menos dor do teu lado Só consigo sentir o pulsar agitado do meu pobre coração, O amor correndo nas minhas veias E o lacrimejar de emoção da minha alma enamorada
Há de chegar o tempo em que viveremos só de mais intenso do que o que eu sinto nos seus braços! O som do trovão não descreve o barulho do bater do meu coração quando está do seu lado!
Eu amo você mais do que o próprio amor! A mais linda, a mais perfeita e a mais amada do mundo!! Eu te amo e quero viver para sempre contigo!
Com todo o Amor que sinto por você.

O amor é por norma muito turbulento! Quem nunca sofreu por amor? Será escusado dizer que a dor que às vezes o amor nos causa e terrível.
Sofrer por amor é das coisas mais penosas para nos durante o nosso ciclo de vida.
Sentimos que já não conseguimos viver porque não temos a pessoa que amamos ou porque ela nos partiu o coração! Quantas e quantas vezes nos sentimos assim?
Mas de certeza que também não há coisa melhor do que ter a pessoa amada ao lado, super atenciosa, super carinhosa, nesses momentos não pensamos em mais nada. Estamos completamente cegos!
As pessoas por que nos apaixonamos, são sempre especiais, têm um nome bonito, são sempre lindas, são perfeitas e temos sempre que achar que as vamos amar o resto dos nossos dias e vice-versa!
A verdade é que as coisas não são assim. Se assim fosse não passávamos a vida a escolher os nossos companheiros e só teríamos um durante a vida toda.
Mas haverá neste mundo cruel algo melhor do que o amor? Qualquer pessoa que já tenha amado pelo menos uma vez responderá que não.
Eu também responderia isso, pois não consigo encontrar nada mais puro e mais bonito do que o sorriso da pessoa que amo, ficar acordada vendo-o dormir, acordar e saber que esta ali ao meu lado, poder abraça-lo quando quiser!
E o amor deixa-nos diferentes e talvez seja o amor, o fato de se amar alguém e o sofrimento que já tivemos e que teremos por causa do amor, que nos prepara para o mundo à parte que é duro e cruel!
Eu, jamais pensarei, novamente, que a vida acaba quando um amor acaba, pois já comprovei várias vezes que isso não e verdade e que a minha capacidade de amar ainda é muito grande!
Neste momento amo muito alguém e esse alguém é muito importante para mim tenciono fazer tudo para que esteja comigo e para que goste de mim como eu gosto dele e que um dia ele me veja com os mesmos olhos que eu o vejo neste momento. Mas se um dia ele partir novamente, nunca mais terá volta

Me chame, meu bem. Me chame o seu mal. Me chame como quiser, eu sou o seu amor, eu sou o seu único amor. Por mais que às vezes você se aborreça comigo, fique triste ou chateada, com ou sem razão. Por mais que você ache que não, eu sou o seu amor. E eu vou fazer você feliz. Nada é perfeito, e eu não quero ser perfeito, mas posso fazer você feliz mesmo assim. Acredite em mim, meu amor.

Se você apostar comigo que pode ser mais feliz longe de mim, tenha a certeza de que vai perder. Eu quero ter você comigo sempre, para sempre, e quero que você esteja feliz, porque eu te amo, porque você é o meu amor.

Não vamos perder tempo com idealizações. A realidade é só uma, fomos feitos um para o outro. E se eu cometo os meus deslizes, você sabe que também não é perfeita. Mas é o meu amor, mesmo assim.

Vamos ficar juntos e em vez de relutar contra o esse amor, vamos lutar por nós dois. Porque eu sou o seu amor, e você é o meu amor.

Quanto o tempo o coração, leva pra saber
Que o sinônimo de amar é sofrer
No aroma de amores pode haver espinhos
É como ter mulheres e milhões e ser sozinho
Na solidão de casa, descansar
O sentido da vida, encontrar
Quem pode dizer onde a felicidade está
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
Quem revelará o mistério que tem a fé
E quantos segredos traz o coração de uma mulher
Como é triste a tristeza mendigando um sorriso
Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso
Quem tem amor na vida, tem sorte
Quem na fraqueza sabe ser bem mais forte
Ninguém sabe dizer onde a felicidade está
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
Quem revelará o mistério que tem a fé
E quantos segredos traz o coração de uma mulher
Como é triste a tristeza mendigando um sorriso
Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar

O amor respira através do riso. Quando o amor permanece brincalhão, um divertimento, uma alegria, ele cresce.

Cresce ao infinito, mas o caminho tem que ser percorrido com o riso.

E para permanecer no riso, é preciso entender muitas coisas. Devemos rezar para Deus pedindo apenas uma coisa: ajuda-me a permanecer sempre na surpresa. Deixa-me ser surpreendido todos os dias, todos os momentos de minha vida.

Então há riso, então há alegria. Na alegria e no riso, o amor cresce — é o solo perfeito para o amor.

Em meu modo de ver, o amor cresce no riso e, se o amor e o riso chegam a um ponto de encontro, a uma síntese, isso acontece automaticamente. Se ambos ficam bastante tempo juntos e permanecem íntimos, logo a distinção desaparece: absorvem-se um no outro.

Quando o amor e o riso se absorvem, há oração — nasce a oração. A oração é a transformação alquímica do amor e do riso.

A oração não pode nunca ser séria, porque vem do amor e vem do riso.

Osho

De que tamanho é este amor, que suporta tudo, que se deixa ficar mesmo sofrendo?
De que tamanho é este amor, que te vê indo embora sempre e ainda assim espera sua volta?
De que tamanho seria um amor assim, que não cobra, que acolhe, que não domina e ainda se culpa, que se entristece com a sua tristeza, se desespera no seu silêncio, se alegra com seu riso
Quem poderia medir um amor assim, que comete loucuras para não te perder, que se desculpa por amar tanto, que finge não se importar, só para não magoar?
Um amor que busca você em todas as palavras, em todos os poemas, em tudo o que vê
Um amor que vai além do simples toque, que sente a alma, que sente a temperatura do coração, que te conhece por inteiro
Um amor que só se acalma estando junto, que espera ansiosamente a sua voz, o seu olhar, sua alegria, e não conseguindo: se mata, se escurece, mas não diminui, apenas cresce cada dia mais?
De que tamanho é este meu amor?
Quem poderia medir um amor assim?

- Oi amor!

- Oi.

- Vamos voar?

- Como assim voar?

- Sim, eu e você.

- Você está ficando louco?

- Não!

- Então bebeu?

- Também não.

- Onde você está?

- Aqui em cima, no alto.

- Alto de quê?

- No alto!

- Se você soubesse o quão bom e a sensação de liberdade!

- E como é?

- Junte-se a mim e eu mostro a você!

- Mas como chego até você a essa hora?

- Vai demorar um pouco ainda, espere, não irá se arrepender.

- Amo muito você e por isso quero que aproveite ao máximo a vida aí embaixo.

- Do que você está falando?

- Da luz, amor.

- Mas que luz, se agora é noite?

- Não é preciso haver sol para que haja a luz, vê-se luz na escuridão mesmo durante a noite.

- Mas, do que você está falando?

- Amor, EU TE AMO, jamais se esqueça disso, nos veremos em breve.

- Para com essa brincadeira agora!

- Olhe para o sol e verá o meu sorriso, mire as estrelas e me verá piscando, quando dos dias chuvosos nada mais será que eu sua ausência reclamando.

- Amor, estou com medo.

- Não tenha medo, pois estarei sempre olhando e cuidando de você aqui de cima.

-Você quer acabar comigo, é isso?

-Não, amor.

- Preciso ir, alguém está me esperando de braços abertos além da luz. Nos vemos em breve.

- Hei amor, amor, amor, fala comigo, amor não me deixe, por favor.

- Deixo a você não o meu adeus, mas sim o meu até logo.

Se você quer assim, assim será, tchau.

Muitas vezes demoramos a entender não o fim, mas sim a "partida" de quem nós amamos.

Leandro Maciel

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade