Mensagens de Amor

Quando me apaixonei, não pude escolher quem seria
Nem pude perceber que um dia eu sofreria.
Como gostaria que me amasse como eu te amo
Mas não adianta eu viver só sonhando.
Alguns dizem que isso é amor passageiro
Já eu sinto que é amor verdadeiro.

Em toda minha vida, nunca imaginei amar assim
Alguém que não sente o mesmo por mim.
Agora amar-te foi um erro, foi um erro te amar...
Mas eu erraria outra vez se acaso precisar.
Apesar de ter sofrido sem seu amor, sem tu me amar
Para mim, amor mais forte não existirá.

O amor que aprendi a sentir por você
Fez algo muito forte, em mim crescer.
Se você me der uma chance pra eu te amar
Te farei o homem mais feliz, que haverá.
Mesmo lhe amando sem tu me amar
Te amo, te amo sem parar.

Muitas cartas já lhe mandei
E mesmo sem respostas, não me cansei.
Tenho esperanças que um dia vai me amar de verdade
Assim como eu te amo, com muita sinceridade.
Se apesar de tudo, não acredita no meu amor
Você nunca entenderá uma carta de amor!

Você já conversou com alguém e teve a sensação de que foi amor à primeira vista ou melhor amor a primeira troca de palavras? É... há seres que encontramos e parece que já estávamos juntos em outras vidas e apenas tínhamos que nos reencontrar...
Pode não ser namoro ou amor... mas é um vínculo que surge e que se torna imprescindível para o bem estar de ambos. Uma força inexplicável que une os corações e que tornam necessárias a troca de elogios... de palavras de amor... de afeto...
Onde será que eles estavam que não se encontraram antes? A vida é mesmo uma incógnita... a única coisa que se sabe é que para o amor o acaso não existe... o que é real é que a Providência Divina age para que as almas solitárias se encontrem e se completem...
Amo... não sei... o que sei é que agora que conheço minha Alma Gêmea o amor tem sentido e asseguro que sem esse ser que está iluminando meus dias meu coração se entristeceria novamente... viveria nas Trevas... sem o calor dos escritos que ele me envia... sem a paz que irradia das mensagens que ele dedica a mim... tudo seria triste e sombrio.
Se é amor tenho dúvidas, mas certamente é um sentimento lindo que é capaz de mudar o curso de duas vidas!

Meu amor, meu coração bate apenas de tristeza quando nossas palavras ou atitudes nos levam ao desentendimento. E ainda mais em uma época de celebração da vida e do amor como é a Páscoa.

Vamos fazer as pazes, meu namorado, e no espírito de renascimento da Páscoa, façamos o nosso amor renascer com mais energia.

É Páscoa, é tempo de apostar em sentimentos nobres e altruístas, na fraternidade e no amor, pelo que é o momento ideal para deixarmos nossos pequenos e mesquinhos desentendimentos de lado e investirmos em nosso amor.

Demos asas ao nosso relacionamento, pois eu sei que ele tem muito por onde voar. Eu te amo! E desejo que nesta Páscoa sejamos felizes juntos e que no amor, sacrifício e triunfo de Cristo, encontremos a inspiração para fazermos nosso amor renascer e florescer.

Há quem diga que o amor é a base de tudo, porém eles se esquecem que:
Há os que se anulam em nome do amor e acabam abandonados.
Há os que investem tudo nos outros acreditando que serão correspondidos e vivem reclamando do egoísmo alheio.
Há os que sonham com um amor perfeito, pretendem encaixar o ser amado nesse modelo e acabam descobrindo que cada um é como é e não temos poder para mudar ninguém.
Há os que confundem paixão com amor. Não percebem que paixão é admirar no outro o que recalca em si. Quando a ilusão projetiva desaparece, percebemos o ridículo dos nossos atos apaixonados.
Há os que confundem apego com amor. São egoístas que esperam do outro exatamente o que não dão.
O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonizar as relações humanas.
Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério nós logo percebemos que com o amor não se brinca.

Zíbia Gasparetto

O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas quase silencioso. Não é menor em extensão. É mais definido, colorido e poetizado.
Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento. Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes.
O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer. Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.
O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto ilusão. Basta-se com o todo do pouco. Não precisa nem quer nada do muito.
Está relacionado com a vida e a sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso. É feito de compreensão, música e mistério.
É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança. O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber.
Teme, sim. Porém, não faz do temor, argumento. Basta-se com a própria existência. Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equívocos do passado.
O amor maduro é a regeneração de cada erro. Ele é filho da capacidade de crer e continuar, é o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois.
Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes. Ele não pede, tem.
Não reivindica, consegue.
Não persegue, recebe.
Não exige, dá.
Não pergunta, adivinha.
Existe, para fazer feliz.
Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.

Meu amor é verdadeiro e nada me impedira de estar com você, pois nada, nem ninguém é tão grande e tão forte como o amor que eu sinto por você...
Se o amor for grande, A espera não será eterna, Os problemas não serão dilemas, E a distância será vencida.
Se a compreensão insistir, As brigas fortalecerão nos, Os fatos farão nos rir, E os diálogos marcarão nos.
Se o respeito prevalecer, Os carinhos serão doces e suaves, Os beijos profundos e cheios de valor, E os abraços calorosos e confortantes.
Se a confiança existir, A dúvida se extinguirá, As perguntas serão respondidas, E as palavras poderão ser ditas.
Talvez não seja um amor eterno.
E não é um amor doentio, Nem um amor ideal.
Mas um amor verdadeiro.
Aquele que vence as barreiras Impostas pela vida e pelas ocasiões.
Aquele que não teme a escolha, E faz a opção de simplesmente Ser intensamente vivido.

Como dizia Tete Espíndola, o nosso amor está escrito nas estrelas e no livro da vida.
Tá escrito nas estrelas, tá escrito no céu... Pois o nosso amor tem a força da lua iluminando nosso caminho e acordando no seio escuro da vida a ânsia pelo amor.
Duas vidas, um amor... Duas almas se encontrando, uma chance para nós dois.
É sagrado esse amor que nos atrai, que seja eterno o prazer de te amar.
Tá vendo aquela estrela que brilha lá no céu... Pois se você pedir eu vou buscar, porque nela está escrito o nosso amor.
Não há nada mais bonito do que essa paixão, é tudo que preciso para viver esta emoção.
Não dá mais para esconder... Pois está escrito nas estrelas o verdadeiro amor, é a paixão chegando pra nossa felicidade.

Não quero outro amor, pois, foi em você que encontrei a alegria, o calor e o desejo de ser amada, a tal felicidade tão procurada.
Não quero outro amor, pois você é único, um tesouro escondido, uma joia rara difícil de se encontrar e que jamais longe irei ficar.
Não quero outro amor, pois viver ao teu lado é estar num sonho, um sonho cheio de encantos e realizações que sempre busquei viver.
Não quero outro amor, pois se longe de ti estou tudo me sufoca, me tira a razão lógica de ser. Sinto-me vazia sem nada entender. Só sei que és parte de mim, algo que me completa.
Não quero outro amor, pois a tua voz me acalma, acalenta o meu ser, revigora minhas forças, me dá energia de viver.
Não quero outro amor, pois o teu sorriso me inebria, me entorpece porque sem o seu amor nada sou.

Quando o amor aparece em nossa vida, tudo se transforma. Os dias se tornam mais leves, mais coloridos, mais animados. As expectativas nos dão ânimo e força. Sonhamos com o momento de encontrar o nosso amor e estar ao seu lado por alguns instantes.

O amor faz bater mais forte o peito, faz o corpo todo se sentir mais vivo e mais feliz. Mas quando o amor acaba, quando não há mais nenhuma saída para o amor além da separação. Essa agitação do coração torna-se uma dor imensa. Em vez de bater, o coração parece parar. O corpo quer se mexer, mas o coração não deixa. O coração é que parece comandar o corpo, em vez do cérebro.

Quando um grande amor se vai, tudo na vida perde o sentido. Tudo fica sépia e sem sabor. A dor incomoda, faz o sono nos abandonar, faz a respiração pesar. É um período de luto, um amor morreu, um projeto de vida em comum acabou, um desejo de felicidade ficou parado no ar. Mas a dor passa, a ferida vai sarar, ainda que as cicatrizes fiquem para sempre. O importante é pensar nas cicatrizes como histórias para contar e não marcas de dor.

A distância não separa um amor. O que separa o amor é a falta de sentimento
E assim procuramos uma maneira de nos consolarmos por não termos sentimentos
Mas não encontramos consolo para um coração fechado dentro de nós
E o desespero nos toma a frente deixando nossa alma morta para não conquistar tudo que queremos sentir
É assim que testamos nossas forças sem percebermos
E nossa vida se transforma numa batalha contra esse mau que nos atinge
Mas o amor é tão forte e maravilhoso que quebra qualquer tipo de rocha
Ele é dado a nós por um ser maravilhoso e verdadeiro
Deus deixou o amor para que amassem uns aos outros
E quando percebemos que este sentimento nos deixa felizes o sorriso volta a brilhar em nossos rostos
Dando forças para não deixar de sentir
E a alma volta a viver um sentimento que um dia foi perdido
E devemos lembrar-nos do que já passou para que esse sentimento se torne maior ainda
Não se esquecendo que foi uma conquista sua voltar a sentir essa grandiosidade que é o amor
Isso tudo é só para lembrar que o amor é o maior e melhor sentimento que existe
Então nunca deixe de amar mesmo que esse seja por um amigo
Porque o amor nos faz viver de todas as formas boas que se possa imaginar
Amando e vivendo uma louca paixão e assim consolando seu coração
Que estava fechado e amargurado pelo que você passou a um bom tempo
Descansando sua vida na mais pura e verdadeira emoção que é amar.

Márcio Ferreira

Não descuide do AMOR.

Ele é o poderoso medicamento na cura das dores da alma

Entenda isso.
Sendo Deus AMOR, sempre há AMOR no nosso coração.
Pela energia positiva, Deus anula a energia negativa
causada pelo sofrimento, e aí vem o alívio.

Se você sofre, não se revolte.
Procure AMAR os outros.
Eles lhe devolverão também este AMOR.
Este AMOR que sai e que entra, dará PAZ a VOCÊ.

Ninguém pode suprimir a ânsia do coração
a não ser com AMOR.
Não lute contra o " Coração"
Siga as sua Leis.

Valorizar o AMOR é aprender a VIVER.

Minha amada, minha mulher ideal, meu amor real, neste momento em que vivemos algo tão mágico em nossas vidas, eu sinto uma alegria enorme em meu peito. O nosso amor foi abençoado com nosso filho lindo que vem trazer mais felicidade para nossa vida.

Se eu já amava muito você, agora eu amo muito mais, porque você carrega em seu ventre aquilo que de mais importante pode acontecer nas nossas vidas. Você, com seu corpo e com seu amor, está cuidando do nosso filho, está protegendo. Dentro de você está nosso maior presente de Deus. E isso me faz ser tão grato!

Sinto-me muito feliz por ter encontrado você em minha vida, por termos nos apaixonado, pelo nosso amor ser recíproco, por vivermos em paz, em harmonia, por sermos como somos e levarmos a vida que levamos. Se alguma coisa nos faltava, agora já não falta mais nada. O nosso amor está se tornando ainda mais intenso e sólido, e ficaremos eternamente unidos pelo amor ao nosso filho.

A única coisa mais que posso dizer é que sou o homem mais feliz do mundo, e que quero que a nossa família e o nosso amor cresçam ainda mais. Se você sempre foi a mulher da minha vida, agora é também a mãe do meu filho. E que venham outros. Eu te amo!

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!

Madre Tereza de Calcutá

Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor. E se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar, mas lembre-se. "Curta muito a sua companhia." Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz – mesmo sem homem
mulher ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!

O amor é um sentimento benéfico, positivo e nunca deveria ser associado com mentiras, falta de respeito ou sofrimento. O verdadeiro amor tem que ser puro, genuíno, leal e sincero, se faltar pelo menos um desses itens é por não estamos falando do mesmo sentimento.

De vez em quando ouvimos alguém justificando um ato desrespeitoso contra o companheiro, através de um amor tido como verdadeiro, forte, descrito até como maior que qualquer outro. Mas como é possível o amor ocasionar dor, mágoa ou tristeza? Acho que não estamos falando do mesmo sentimento.

O verdadeiro amor não vem acompanhado de maus sentimentos, e sim de carinhos, dedicação companheirismo, envolvimento e muito afeto. A partir do momento que surge algum descontentamento é porque não estamos falando do mesmo sentimento.

O amor verdadeiro não deve ser alvo de justificativas infundadas, ainda existem muitas pessoas por aí a desfrutá-lo associado a muitos sorrisos e momentos de felicidade. Se houver boas sensações, paixão, consideração, amizade e apreço, aí sim estamos falando do mesmo sentimento.

Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

Artur da Távola

O amor é um milagre que não acontece todos os dias
Ele chega sem avisar, nos toma a maior parte do dia e quando chega a noite, ele queima por dentro da gente.
O amor nos dá asas, nos faz acreditar na liberdade, nos faz acreditar que é possível, que alguém, em algum lugar, faz tudo pra nos fazer contente.
O amor lapida até a mais antiga pedra.
Nos faz sonhar acordados, nos perdoa, quando estamos desolados.
Nos levanta, quando não temos mais forças, nos acalenta, quando estamos sozinhos.
O amor, pela simples palavra, nos faz sentir importantes, quando, muitas vezes, estivemos no fundo do poço.
O amor, em sua cor toda branca, não pode ser manchado, nem usado pra outros fins, porque por ser intenso, por ser maravilhoso, deve ser cuidado, deve ser acreditado, pra que nunca, em nenhum momento, estejamos diante deste amor, magoados

Ter você do meu lado é viver feliz sempre...
Pois uma vida inteira do seu lado não é o bastante para dar-te todo amor que sinto.
Vivo de sentimentos e sonhos, e me alimento de amor...
O amor que você me da, não alimenta a carne, mas sim o espírito e a alma...
Posso dizer com toda sinceridade que o amor que tenho por você, é feito de lágrimas de alegria e de dor.
Essas palavras foram feitas especialmente pra você, que me deixas-te feliz e contente.
Palavras para serem lembradas sempre, guardadas em seu coração, e em sua mente.
Trazidas do fundo da memória com sede de amor, lembradas com todo carinho, sem sentimentos de dor.
Sinto um amor tão grande, que minha vida não teria sentido sem ter você do meu lado.
Palavras pequenas, porem sinceras, mas resumidas em uma só frase... EU TE AMO...

Você entrou em minha vida sem motivo algum, e aos poucos foi conquistando meu coração sem pedir licença.
Quando percebi já havia tomado conta de meu coração por inteiro, eu estava apaixonada!
Nossos corações em um gesto único de amor profundo uniram-se e juntos formaram um só coração...
Não sei ao certo até quando durará nosso amor, ou talvez se algum dia poderá vir a acabar...
Só sei lhe dizer que o momento que estamos vivendo é único e também inesquecível, e isso já vale por tudo que estamos passando junto.
Amo-te e desejo que você sempre esteja ao meu lado, do mesmo modo que esteve até hoje.
Não sei definir a quantidade de seu amor, só sei que mesmo que esse amor não chegue há 1% do meu amor por você, já vale a pena, pois esse 1% equivale a 100% de minha felicidade ao estar junto com você e isso já basta!
Nunca, jamais, e em hipótese alguma se esqueça de meu amor verdadeiro por você. Amo você!

Meu amor, O mistério do amor nasceu dentro de mim e tomou conta de todo o meu ser, da minha vontade, do meu pensamento, dos meus atos. O mistério do amor chegou e se alojou em mim, querida. Não sei como, nem como foi. Apenas nasceu. Ah, e eu que era tão infeliz e despreocupado antes, como um barco à deriva. Eu que sentia da vida apenas os momentos mais felizes, mais inexpressivos. De repente, senti que não tinha vivido antes e ainda agora eu me pergunto assombrado. Porque não consegui viver antes? Por que tudo isso tinha que acontecer?
Não sei. Apenas aconteceu... Você veio...
Não sei de onde... Surgiu... Olhou em meus olhos, sua voz era música aos meus ouvidos... O simples contato de suas mãos fazia tremer todo meu corpo. Sentia que amava... De repente comecei a notar que havia mais brilho no luar... Que havia mais brilho nas estrelas... Que a brisa era uma carícia meiga... Que o luar era uma bênção luminosa.
Eu sorria a propósito de qualquer coisa... Eu não me reconhecia mais... Senti que era amor... E que esse amor era você... Senti que minha vida estava intimamente ligada à sua... por qualquer estranho laço inexplicável. E desde então, querida, sou apenas um pouco de você. Um pouco de você que eu amo com toda força de minha alma. Um pouco de você é tudo para mim... Desde que o mistério do amor nasceu dentro de minha alma, querida...

Ah!
Você chegou
Tomou posse do meu coração
De todo o meu eu
Pensante... Vazante...
Irreal... Virtual

Vem...
Desvenda meus segredos
Faz meu amor um carinho...
Me toque devagarzinho
Do jeito que sabe me amar
Mas não opõe resistência
E deixa-me te abraçar!
Igual ao mar quando
Abraça a areia
Levando e trazendo
A espuma de sal
O sal do desejo
Com seu sabor
Seu cheiro de amor!
Do ir e vir
Tal qual o mar
Abraçando a areia
Beijando-a com amor
Assim como eu a ti

Vem meu amor!
Traz para mim os teus braços
Vem amor...
Tal qual o mar abraçando a areia...
No vai e vem do meu
Amor...

Sonho meu, minha razão de viver. Quantas vezes eu digo isso a você e não me canso de dizer.
Você é minha fonte de vida que me rejuvenesce cada dia e me faz crescer. Depois que te conheci a minha vida se tornou algo mágico de encanto e ao mesmo tempo de realidade e realizações.
Gostaria de viver esse amor por toda a vida ou até além dessa vida. Porque o meu amor é tão grande que nem o tempo nem a morte irão fazer com que ele morra.
Você é o amor de todos os amores que os amantes já viveram. E sinto-me lisonjeado e feliz em saber que esse amor é meu e está ao meu lado a todo instante, falando de tantas coisas e fazendo com que esse amor se perpetue através desse olhar que me deixa embriagado de felicidade.
Sou muito feliz com você meu amor.
Te amo!

A partir do momento que entendi o que realmente é o amor, passei a imaginar se era mesmo possível senti-lo de uma forma eterna, permanente, sem ser diminuído nem transformado. Tentava perceber se quando alguém dizia que amaria uma pessoa eternamente, tal sentimento poderia ser mesmo verdadeiro.

Então o tempo passou e aprendi que existem inúmeras formas de sentir o amor. Percebi que apesar da variação da intensidade, aquilo que sentimos pelos nossos pais, pelo animal de estimação ou mesmo pelo namorado, pode ser chamado de amor, mas o que muda é a relevância e o significado que cada um tem na sua vida.

Não devemos usar da hipocrisia e achar que amamos todas as pessoas do mesmo jeito, certamente existem aqueles que quando estão longe a falta é tão grande que chega a doer lá dentro do peito. Há outras que a dor não é tão grande assim e sobrevivemos muito bem com a sua ausência, mas isso não quer dizer que não há amor, apenas elas interferem na sua vida de maneiras diferentes.

Acredito que o amor eterno existe mesmo, que algumas pessoas passam pelas nossas vidas de uma forma tão intensa que o sentimento que temos por elas nunca será diminuído, muito menos esquecido. Só precisamos perceber quando esse sentimento nascer para não deixa-lo camuflado, pois seria inadmissível sentir um amor tão grande e não permitir que ele seja liberado.

Meu amor, eu amo tanto você, e é com um peso enorme no peito que tenho vivido nesses últimos tempos a sua indiferença, a sua distância emocional e física. Meu amor, me perdoa!

Por favor me dê uma nova chance, dê uma nova oportunidade ao meu amor, ao nosso amor, à nossa vida. Você sabe que eu mereço, que principalmente nós merecemos!

E todos erramos, muitas ou poucas vezes, e por isso mesmo todos devemos aprender a perdoar. Meu erro não foi assim tão grave, sobretudo se comparado com tudo o que já vivemos, com todo o amor e o respeito que eu sempre lhe soube dar.

Me perdoa, meu amor. Reconsidere, pondere, vasculhe em seu coração a resposta e verá como esta é clara como água – que também ele sabe que nós merecemos uma nova chance, que nós devemos apostar nesta reconciliação!