Mensagens de Abraço

A Lua Cheia
adora vestido
de bolinha
Diz que realça
as suas formas.

A Lua Crescente
fica indecisa
pra se vestir e
acaba sempre
pedindo emprestado
o blue jeans
do Dragão Ariosto

A Lua Minguante
acha as lojas do céu
muito caras e
confecciona suas
próprias roupas
na máquina
de costura da
Aranha Tatanha

A Lua Nova
adora os lenços
e os laços, mas
o que gosta mesmo
é de um abraço.

Abraços são dados de muitas formas e com diferentes significados. Têm abraços que dizem: "Fico muito contente com a sua amizade..." Existem abraços que expressam o orgulho que se sente por alguém especial!...
Também há abraços que dizem: "Não existe ninguém no mundo igual a você..."
Há abraços doces e ternos que são dados em momentos de tristeza... Com um abraço também podemos dizer: "Sinto muito", quando alguém está passando por um momento difícil...
Há abraços que damos, para dizer: "Que bom que você veio", e outros que dizem: "Sentirei sua falta quando você estiver longe de mim..."
E não faltam esses abraços perfeitos para fazer as pazes... E os abraços cheios de carinho, que nascem do coração... Como você vê, existem abraços para diferentes ocasiões. abraços rápidos e abraços demorados, um para cada razão..
Porém, de todos os abraços, o mais carinhoso é aquele que diz:
"Você está sempre no meu pensamento porque eu te quero muito!" (E sempre será assim!)

De repente, deu vontade de um abraço... Uma vontade de entrelaço, de proximidade... de amizade, sei lá !
Talvez um aconchego amigo e meigo, que enfatize a vida e amenize as dores... Que fale sobre os amores, seja afetuoso e ao mesmo tempo forte... Deu vontade, de poder ter saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo e preencha todo o espaço. Mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho, na magia da união dos corpos, das auras, sei lá! Lembrar do calor das mãos, acariciando as costas, a dizerem:
- Estou aqui !
Lembrar do enlaçar dos braços, envolventes e seguros, afirmando:
– Estou com você !
Lembrar da transfusão de força, ou até da suavidade do momento, sei lá.
Então, pensei em como chamar esse abraço: abraço poesia, abraço força, abraço união, abraço suavidade, abraço consolo e compreensão, abraço segurança e justiça, abraço verdade, abraço cumplicidade ?
Mas o que importa é a magia desse abraço, a fusão de energias que harmoniza, integra o todo e se traduz no cosmos, no tempo e no espaço... Só sei que agora, deu vontade desse abraço.
Um abraço que desate os nós, transformando-os em envolventes laços... Que sirva de "colo", afastando toda e qualquer angústia... Que desperte a lágrima de alegria e acalme o coração... Um abraço que traduza a amizade, o amor e a emoção.
E para um abraço assim, só consegui pensar em você.
Nessa sua energia, nessa sua sensibilidade, que sabe entender o porque dessa minha vontade. Pois então:
– Dá logo esse abraço!

Queria um abraço hoje!
De repente deu vontade de um abraço.
Uma vontade de entrelaço, de proximidade... De amizade, sei lá...
Talvez um aconchego que enfatize a vida e amenize as dores...
Que fale sobre os amores, que seja teimoso e ao mesmo tempo forte.
Deu vontade de poder rever saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo e preencha todo espaço, mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho da magia da união dos corpos, das auras... Sei lá...
Lembrar do calor das mãos acariciando as costas a dizer.. "estou aqui.
Lembrar do trançar dos braços envolventes e seguros afirmando "estou com você"...
Lembrar da transfusão de forças com a suavidade do momento.. sei lá.. Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço...
O que importa é a magia deste abraço!
A fusão de energia que harmoniza, integra tudo, e que se traduz no cosmo, no tempo e no espaço.
Só sei que agora deu vontade desse abraço!
Que afaste toda e qualquer angústia.
Que desperte a lágrima da alegria, e acalme o coração...
Que traduza a amizade, o amor e a emoção.
E para um abraço assim só pude pensar em você... Nessa sua energia, nessa sua sensibilidade que sabe entender o porquê... Dessa vontade desse abraço.

É maravilhoso o que um abraço pode fazer. Um abraço pode aquecer o frio, um abraço pode dizer "eu te amo tanto" ou "odeio vê-lo partir".
Um abraço pode ser "seja bem-vindo" e "ótimo revê-lo! Por onde andava?". Um abraço pode suavizar a dor de uma criança, e trazer um arco-íris após a chuva. Um abraço, que não haja dúvida, quase não sobrevivemos sem ele!
Um abraço encanta e aquece. Talvez seja a razão de Deus nos ter dado braços. Abraços são excelentes para pais e mães, doces para irmãs, formidável com irmãos, e chances haverá que suas tias os preferiam mais que um pote de plantas.
Animais adoram e precisam dele, chefes de Estado não estão acima dele. Um abraço pode quebrar a barreira da língua e fazer nossa viagem mais fácil.
Você não precisa espaço para guardá-lo. Quanto mais você dá, mais dele você receberá. Assim, exercite seus braços sem demora e dê um grande abraço em alguém hoje!
Então vamos exercitar! Receba meu abraço apertado, demorado, de coração disparado, batendo no peito, de carinho, te desejando que você receba "aquele abraço" que você esta precisando e esperando...

Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.
Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos. o abraço é a melhor maneira.
Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam. nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.
Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade.
Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.
Aumenta a vontade de viver aos enfermos.
É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.
O que nos dá um abraço?
Proteção O sentir-se protegido é importante para todos, mas é o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.
Segurança Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.
Confiança A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.
Força Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.
Saúde O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.
Autovalorização Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.
Um abraço Faz e Diz Muitíssimo. Abraça o teu amigo. Abraça os teus entes queridos. Abraça as tuas crianças. Abraça o teu animal de estimação Abraça a todos!

Um abraço! Mas não qualquer abraço, de uma pessoa qualquer, é preciso ser o abraço dele! Sim, porque só ele tem o melhor abraço do mundo! E não é exagero, ele realmente se funde de forma harmoniosa a mim...
É no abraço dele que eu me sinto bem, me sinto segura, é nesse abraço que eu me esqueço de tudo, é onde eu tenho paz! É quando te abraço que sinto teu cheiro de perto, que me inebria de maneira profunda, é quando você me abraça que eu sinto o peso e calor das tuas mãos a deslizar na minha cintura... Mas é também em teu abraço que percebo o quanto nada sou, e o quanto és pra mim! E é no teu abraço que descubro o quanto eu gostaria que o tempo parasse, quando ele insiste em correr.
Saudades enormes desse abraço!

As vezes deixamos para trás um simples gesto, e não o enxergamos
como o deveria enxergar. Ai um dia olhamos para trás e pelo
descuido deixamos de o sentir. Mas o mais importante é que
a falta faz com que lembramos desse gesto e que de alguma forma
ele deixou marcas...
Aquele gesto, aquele abraço foi positivo, foi bonito.
Foi um abraço dado na hora certa.
Um abraço de carinho, um abraço sincero, espontâneo.
Um abraço que jamais deveria ser esquecido, mas que a vida
trás em nossa memória essa saudade...
Nada é tão bom quanto um abraço de conforto, acolhedor.
Quando receberes um abraço, seja qual o sentimento for.
Guarda-o para recordá-lo... Um abraço é um gesto de amor.
Muitas coisas podem ser desfeitas, mas um abraço que já foi
dado... Esse jamais pode se desfazer.
Aqui vai um abraço sincero, para que você nunca
possa esquecer...

Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos, como nossos avós ou nossos vizinhos, ou até mesmo para um ursinho amigo. Um abraço é algo espantoso, é a forma perfeita de mostrar o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer.
É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem em qualquer lugar ou língua. É sempre compreendido... E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais. É só abrir os braços e o coração. Guarde este abraço!

Com frequência saudamos, damos a mão cordialmente, ou nos despedimos com um beijo ritual, porém raramente experimentamos "o abraço"
A emoção do abraço tem uma qualidade incomensurável. É a proximidade do outro, em um ato recíproco de dar e receber afeto. É o abraço uma matriz religiosa mais do que sexual. Leva-nos à fraternidade, a uma comunicação generosa, a uma consciência de pertencer a uma "Irmandade Universal".
O abraço é um meio supremo de perceber o outro, não só como um próximo, mas como um semelhante. Mediante o abraço é possível alcançar a fusão de duas identidades em uma identidade maior.
É fácil abraçar as pessoas estimadas e queridas, mas difícil um estranho. A afetividade é um estado de afinidades profunda entre os seres, capaz de originar sentimentos de amor, amizade, altruísmo, maternidade, paternidade, companheirismo, mas também sentimentos opostos como a ira, a insegurança, o ciúme.
A afetividade é um estado evolutivo superior que não está necessariamente ligado à sensibilidade e nem à inteligência. Pessoas inteligentes e sensíveis, podem não serem capazes de amar ou mesmo ter inconcebíveis níveis de violência.
Por isso, nestes "tempos" sugerisse que, para gradativamente, atingirmos esse nível de afetividade, esse estado evolutivo superior, comecemos a nos abraçar... Primeiro pais, irmãos, os amigos, parentes, depois os conhecidos... E assim por diante.
Só com muita afetividade, com muito amor pelo ser vivente pode-se conseguir um mundo melhor, menos exploração, menos fome, mais amor, e consequentemente mais VIDA!
Um grande abraço a nossa humanidade carente de amor e em especial a aqueles que lerem esse pequeno texto.

De repente, deu vontade de um abraço Uma vontade de entrelaço, de proximidade de amizade, sei lá! Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos, e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade, divide alegrias e se apraz em comemorações.
Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia. Olhe para o lado: há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Enlace-o.
O pior que pode acontecer é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou, quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de Primavera.
Pois então: – Dá logo esse abraço!
Se você por algum motivo não tiver quem abraçar nesse momento Sinta-se abraçado(a) por esse seu amigo Em troca, quero o seu sorriso!

Que ao receber este pequeno gesto de carinho, saiba que alguém, neste momento, se lembrou o quanto você é importante na vida dela...
Que as distâncias serão sempre superadas, por algo que não se mede, nem pelo tempo e
ou espaço...
Sabemos que a falta de um sorriso, de um olhar, de um abraço, e até mesmo, o simples apertar das mãos, nos entristece e nos magoa...
Mas... também sentimos, que mesmo ao longe, os nossos pensamentos estão caminhando lado a lado, em busca de um novo dia e de um novo amanhã...
Receba, portanto o meu abraço apertado, que representa "apenas" a saudade... que sinto de você, longe de mim, neste instante...
Você acabou de ser abraçado. Isto é o começo de uma guerra de abraços...
Abrace todo mundo que você conhece, seus amigos, seus inimigos... todos.
Abraço é o meu sinal de afeto favorito.
Isso pode fazer o dia de alguém brilhar. Todos precisamos de um abraço.
Então... mande um para todos a quem você tem um carinho especial...

Sinto saudades de conversar com você. As vezes me pego pensando no misterioso livro do nosso ser. veja só nós dois: Não nos conhecemos, não temos um mundo real, no nosso mundo só os sentimentos são reais.O meu mundo real fica milhas e milhas distante do seu, Deus abe quantas... e mesmo assim nos encontramos, por isso acredito que as coisas que são nossas chegam até nós de maneira as totalmente inesperada.
Deus prepara tudo...é só acreditar! Tudo que sei é que nessa imensa rede, bendita rede... encontramos um mundo e fizemos o nosso, onde os anos luz de solidão, ou algo assim que já vivemos não faz sentido, tão pouco importância.
Aqui em frente a tela não podemos nos ver fisicamente, mas sentimos o pulsar do coração do outro cheio de vida, vida real. Também não sabemos ao menos a cor dos nossos olhos, mais sentimos a emoção do olhar, contido nas linhas de e-mails.
Se não sentimos a força do abraço, imaginamos seu calor e ficamos aquecidos. E o perfume? o que é uma essência comparado ao cheiro de amizade que exala perfumes de alegria por simplesmente ler no final da mensagem:
Um Cheiro ou um Abraço, nesse instante o cheiro imaginado se confunde com o nosso. Tenho sonhos de um dia sairmos da tela para a vida real, assim daremos abraços mais reais ainda e beijos muito mais gostosos. O tempo? que importa o tempo?
Conheço pessoas que se veem todos os dias e no entanto pouco se conhecem, não conhecem sequer o próprio coração, imagine um outro, essas são pessoas de risos falsos e de beijos frios e sem sabor de apertos de mãos mornos e abraços gelados, são amores falsos e amigos de momento.
No entanto aqui estou eu te falando essas coisas todas sem medo de parecer boba ou tola, poderia te falar também outras verdades sobre mim... sem medo de te desagradar, afinal talvez nunca nos vejamos mesmo... você também não me deixaria traumas, estamos acima dessas coisas... sei que um entenderia o outro a vida já passou muita rasteira na gente, eu gosto de ouvir, dou meu tempo e empresto o ombro.
Quando sentir necessidade olha eu aqui.
Esperando você.

Respire. Você será mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu. Diga ao seus filho o quanto você o ama. Sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo. As coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe doem para sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez.

Quero beijos sinceros e apaixonados!
Quero viagens inesquecíveis!
Quero carinho, cafuné, colo!
Quero amigos loucos e felizes!
Quero me apaixonar!
Quero me jogar!
Quero voar!
Quero abraços, muitos abraços!
Quero adrenalina, suspense, aventura!
Quero quem tá longe de volta!
Quero chorar de rir!
Quero toque, pele, química, desejo!
Quero amar e ser correspondido!
Quero viver de amor!
Quero sorrisos verdadeiros!
Quero abraços apertados!
Quero beijos intermináveis!
Quero mordidas carinhosas!
Quero palavras confiáveis!
Quero arrepios surpreendentes!
Quero atitudes sinceras!
Quero gargalhadas gostosas!
Quero momentos inesquecíveis!
Quero respeito acima de tudo!
Nada de brigas!
Nada de confusões!
Só quero paz pro meu coração!
Lembre-se... Nunca é tarde para recomeçar e buscar ser feliz
Quero ser feliz e tem que ser agora!

Vai, minha tristeza, e diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe, numa prece, que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer

Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai

Mas, se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca

Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim

Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim

O abraço é um gesto perfeito. É um simples carinho que traduz muitas coisas que poderíamos dizer. Quem nunca sentiu um abraço, não sabe o que é o calor reconfortante, pois se dois corpos se encostam, durante o tempo que o coração pede, o nosso mundo para e só a felicidade permanece nos embalando.

Não importa também se o dia foi mau, nem tampouco se a tristeza invadiu nossa vida. Quando os braços de alguém que gostamos nos seguram com toda a ternura, esquecemos os nossos problemas e desfrutamos apenas desse doce momento.

Seja abraço de amor, abraço de saudade ou até de despedida, quanto sentimento existe nesse instante que jamais deveria terminar! E por isso, hoje preciso receber o seu e não deixar você ir embora sem provar do meu. Este abraço que eu tenho guardado, quer agarrar sua alma e ouvir todos os segredos que ela tem para contar.