Pai, nossa vontade hoje, é de expressar todo o nosso amor num único abraço. Abraço esse que lhe envolveria numa intensidade tão calorosa, mostrando um pouco do nosso amor.
Sabemos que muitas vezes teve que renunciar parte dos seus sonhos e até sacrificá-los por inteiro, para dar condições de uma vida melhor a nós, seus filhos.
Pai, quantos dias você viu nascer a caminho do seu trabalho, enfrentando madrugadas geladas, mas com calor da vontade de vencer e trazer o sustento para o nosso lar.
Vejo que o tempo e sua dedicação para com a gente, deixaram marcas profundas no seu rosto cansado. Mas o coração tranquilo, podendo ter o grito de um grande vitorioso, com a vitória de ver todos os seus filhos, seguindo o caminho do bem.
Sabe pai, queríamos ter o poder de fazer o tempo voltar atrás, e dar a você todo conforto que merece e iríamos a luta, e não você. Sabendo que, não com a sua sabedoria, porque ela é ímpar.
Pai, nestes momentos as palavras nos faltam, até tentamos buscar no dicionário algo grandioso, mas a sua grandeza é ainda maior, e essa palavra talvez, somente encontraríamos no dicionário de Deus.
Parabéns, neste dia especial.
Seus filhos que tanto o amam.
O que diz o espinho quando fura a mão que se direciona à flor? O que quer a fonte com a insistência de vencer obstáculos até ser envolvida pelo abraço do mar? O que custa à semente a missão de produzir nova vida? O que faz alguém sacrificar sua identidade para que os outros se identifiquem? O que faz um pai sombrear seus sonhos para que a vida seja refletida na realização de seus filhos? E a mãe, que logo após o sacrifício do parto, se reconstitui aconchegando seu recém-nascido? O que moveu o Criador a nos criar à Sua imagem e semelhança? O que nos deixa em ruínas quando somos separados de alguém que nos faz bem? O que diz o último suspiro quando o corpo decide não querer continuar? O que diz o lamento na hora do aceno de um adeus? O que diz o abraço na hora do tão esperado encontro? O que nos revela a ansiosa espera por nossa outra metade? O que é o ato de misericórdia, de compaixão, de ser solidário ou de dar a mão? O que é capaz de reerguer alguém depois da decepção? O que é o vínculo que faz unir dois seres, fiando o destino de duas vidas? O que é o selo que identifica a renovação de uma vida? O que é o pôr do sol, a noite de luar, o cancioneiro melodiando sua inspiração? Ah! O que é o recheio da vida senão o amor?
Padrinho, hoje por ser um dia especial, gostaria de expressar todo carinho e orgulho de poder oferecer meu abraço, e desejar muita vida e saúde.
Quero ver seus olhos brilhando de felicidades, e seu coração satisfeito com todas as chances do dia a dia. Hoje é o seu aniversário, espero que Deus continue te iluminando e que cada curva da vida, você consiga enxergar um futuro de bênçãos preparado para você.
Parabéns!
Que neste dia, você seja o padrinho mais feliz desta Terra, e que cada chegada, você possa abrir um sorriso de gratidão por tudo o que conquistou. Hoje é o seu aniversário, seja feliz, a vida lhe permite isso e eu quero assistir suas conquistas, porque eu sei o quanto você merece vencer cada estrada, cada projeto.
Parabéns, que este dia seja marcado pela felicidade de cada abraço.
Feliz Aniversário e muitos anos de vida.
Ontem ?... Isso faz tempo!...
Amanhã ?... Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já Não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais
necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não
encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!...
Não deixe para amanhã
O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei!... Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?...
Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde... muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...
Quero aliviar o meu cansaço Na ternura do teu abraço E esquecer a solidão.
Recompor as forças perdidas Nas labutas intensas da vida No aconchego do teu coração.
Buscar nas fontes do amor O teu carinho que mitiga a dor Das lutas duras da vida.
Dá-me o teu afetuoso abraço Que mitiga todo o meu cansaço E alegra a alma e o coração.
Quero ver no teu semblante A alma feliz de todo o instante Que partilhamos todos os dias.
A tua voz que bem conheço Afastará o mal de que padeço E trará paz ao meu coração.
Nas janelas da sua alma Vejo toda a doce calma Que reina no seu interior.
Embala-me no teu regaço Perdoa-me o meu fracasso E me chama de meu amor.
Só assim me tranquilizo Sinto-me em pleno juízo E me acalma o coração.
Lembranças quantas lembranças
De meus tempos de criança
Bolinha de gude,
Pipa...
Passa anel!
Vamos brincar de passa anel?
Quem sabe em tua mão fica
E entendes que nesse anel
está todo o mel...
O mel do amor,
O meu amor criança.
Beijo, abraço ou aperto de mão!
Não será esta a melhor opção?
Podes me dar um beijo
Acalmando meu desejo
Podes me dar um abraço
E me aninhar em teus braços
Será um aperto de mão?
Segura então as duas mãos
e nunca as deixe largar...
Quantas perguntas sem respostas
Está meu coração a torturar...
Ah que saudades eu tenho
de meu tempo de criança...
Onde o enredo somente
era o riso e os folguedos...
Nem passado, nem presente,
nem futuro... tão somente
o amor que a gente sente
O que me faz criança simplesmente
é este amor semeado na eternidade
Este é meu terno e eterno presente!
Foi só você partir e ficar longe de mim por um segundo, que eu sentir um vazio tão grande, uma falta de você, do meu lado, de olhar nos teus olhos, desejar teu sorriso de ouvir a sua voz...
Ah!! A falta que você me faz é inexplicável, quanta dor sinto por não ter você comigo, para me envolver com teu abraço, receber teu carinho, para ouvir sua voz a me aconselhar, para ter seu olhar sereno, para sentir suas mãos me reerguerem quando caía. Como é grande a dor da sua ausência. Como gostaria de te ter aqui, e te chamar: - PAI, que palavra doce, linda, embora tão pequena, mas imbuída de um sentimento imensurável. Como queria poder falar essa palavra de novo, a qual não falo há 11 anos.
Como é grande o meu desejo de te esperar em casa, ao término de um grande dia, e correr para os teus braços. Nossa quanta saudade sinto de você. Sem invejar, vejo as pessoas que tem pais, que muitas vezes os maltratam com gestos e palavras, não valorizando-os, então penso: Pai daria tudo para poder novamente segurar suas mãos, ouvir o som de sua voz, e ter uma nova oportunidade de dizer EU TE AMO e ser mais carinhosa, menos teimosa, ter tempo para conversar os seus assuntos preferidos. Pois, quanto mais se vive é pouco para dizer: Eu te amo PAI!
Mas em minha alma está a mais profunda gratidão, porque fizeste sempre o melhor por mim, me fez ver o que é certo e o que é errado, me ensinou a olhar e prestar atenção nas coisas que estão em volta, que me fez enxergar que o melhor pode está nas coisas mais simples da vida. Me fez perceber que você sempre será o meu eterno HERÓI!
Então, me pergunto: - Será que eu aproveitei todo o tempo que tive com ele? Será que falei EU TE AMO necessário para que ele se sentisse amado?
E você, que agora lê esse desabafo, te instigo a meditar, será que tens dado valor a que te ama? Será que você disse hoje um EU TE AMO para aqueles que amam você?
Não espere perder para dar valor! Por isso não perca tempo, um simples abraço pode fazer toda diferença.
Você é aquela pessoa que não tem obrigação de fazer nada, mas faz tudo; não tem obrigação de dar aquela palavra de conforto tão generosa, mas dá; não tem que dar aquele abraço e aquele beijo, mas esse beijo e esse abraço são dados carinhosamente. Você, meu querido sogro, é como um pai para mim. Gosto muito de você! Agradeço por tudo!
Mas senti a sua falta. Falta de morar no abraço, da gente se perder no silêncio, da sua presença. Se me perguntassem em que lugar eu quero morar, eu com certeza diria que é dentro do teu abraço. Não existe lugar mais confortável, quente, cheiroso e acolhedor. E eu me sinto segura, em paz, protegida, sem medo. Deve ser por isso que gosto tanto de colocar a cabeça lá dentro e ficar bem quietinha. Dessa forma ninguém me acha, a não ser quem efetivamente precisa me encontrar. Mas essa pessoa, bem, ela nunca, nunca me perde.
Senti que era amor na primeira vez em que te vi, quando os nossos olhares se encontraram pela primeira vez, senti todo o meu estômago revirar, eram tantas borboletas, um nervosismo, um medo, era uma mistura de sensações que eu nunca havia sentido, meio estranho, mas ao mesmo tempo tão incrível e bom.
Naquele dia, onde eu me encontrei no teu abraço, abraço aconchegante que passou-me uma segurança enorme. No momento em que os nossos lábios selaram-se com um beijo, meu mundo parou, não queria saber de mais nada, só queria ficar ali, para sempre, sentindo o teu coração bater aceleradamente seguindo o ritmo do meu. Pensei que fosse sonho, ou coisa da minha imaginação, mas não, você estava ali, eu pude te sentir e te tocar, pela primeira vez, de um jeito mágico e apaixonante, do nosso jeitinho.
Não sabia como agir, não precisei, deixei levar, e nem tivemos dificuldade, do nosso modo aquele dia tornou-se inesquecível, e nos tornou um só, nos tornou o casal apaixonados que somos hoje.
É amor, e só tende a aumentar. Amor de verdade, amor que vai durar.
Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você... Eu lhe daria um abraço mais forte. Se eu soubesse que seria a última vez a ver você... Eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um. Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir sua voz... Eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-lo todos os dias. Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais uns dois minutos para dizer-lhe: ?gosto de você?... Eu diria, ao invés de deixar que presumisse. Se eu soubesse que seria o último dia a compartilhar com você... O aproveitaria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar. Sempre acreditamos que haverá amanhã para corrigir um descuido... Para ter uma segunda chance de acertar. Será que haverá uma chance para dizer: "posso fazer alguma coisa por você". O amanhã não é garantido para ninguém. Seja para jovens ou mais velho, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos. Então se estamos esperando pelo amanhã, por que não agimos hoje? Assim, se o amanhã nunca chegar não teremos arrependimentos de termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o último desejo. Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são caros e que sempre os amamos. Encontremos tempo pra dizer: ?desculpe, obrigada, eu perdoo você?. Sempre há tempo para amarmos. E se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos. Pense nisso agora...
Meu corpo descansa tranquilo, Sentindo o calor do corpo e a força do abraço Daquele que me acolhe, Aconchegante em seu coração E na sua alma clara, repleta de desejos nas quais eu sou sua...
Completa e eterna Princesa do seu amor...
Você me segurou nos braços, quando quebrei minhas asas, E caí do mais escuro céu, Pro paraíso da tua proteção Que as vidas guardavam cheias de bondade
Para minha alma pequena, criança do meu ser Cuidada pelo tempo, agora Radiante de luz e alegria Mantida no encontro desse abraço Que de olhos fechados, Calo em meu coração O saber que vivo e desfruto, Da Fonte do Mais Puro Amor!
Empoleirado em um alto galho de árvore, o galo estava de sentinela, vigiando o campo para ver se não havia perigo para as galinhas e os pintinhos que ciscavam o solo à procura de minhocas. A raposa, que passava por ali, logo os viu e imaginou o maravilhoso almoço que teria se comesse um deles. Quando viu o galo de vigia, a raposa logo inventou uma historinha para enganá-lo.
- Amigo galo, pode ficar sossegado. Não precisa cantar para avisar às galinhas e os pintinhos que estou chegando. Eu vim em paz.
O galo, desconfiado, perguntou:
- O que aconteceu? As raposas sempre foram nossas inimigas. Nossos amigos são os patos, os coelhos e os cachorros. Que é isso agora?
Mas a espertalhona continuou:
- Caro amigo, esse tempo já passou! Todos os bichos fizeram as pazes e estão convivendo em harmonia. Não somos mais inimigos. Para provar o que digo, desça daí para que eu possa lhe dar um grande abraço!
O que a raposa queria, na verdade, era impedir que o galo voasse para longe. Se ele descesse até onde ela estava, seria fácil dar-lhe um bote. Mas o galo não era bobo. Desconfiado das intenções da raposa, ele lhe perguntou:
- Você tem certeza de que os bichos são todos amigos agora? Isso quer dizer que você não tem mais medo dos cães de caça?
- Claro que não! - confirmou a raposa.
Então o galo disse:
- Ainda bem! Porque, daqui de cima estou avistando um bando que vem correndo para cá. Mas, como você disse, não há perigo, não é mesmo?
- O que?! - gritou a raposa, apavorada.
- São os seus amigos! Não precisa fugir, cara raposa. Os cães estão vindo para lhe dar um grande abraço, como esse que você quer me dar. Mas a raposa, tremendo de medo, fugiu em disparada, antes que os cães chegassem.
"Muitas vezes, quem quer enganar acaba sendo enganado. "
Jean de La Fontaine
Você acabou de receber um abraço! É isto mesmo, não há como se safar!
Você caiu no Abraçódromo! Assim, você vai ter que abraçar todo mundo que você conhece!
Abrace seus parentes, amigos, inimigos, todo mundo!
O abraço é meu sinal favorito de afeição.
Ele pode significar tanto, e tantas coisas ao mesmo tempo.
Pode significar um sinal de amor, de amizade, de conforto ou tudo junto!
Uma pessoa que gosta muito de você te enviou esta mensagem.
Agora, é a sua vez! Neste momento, você está convidado a enviar esta mensagem a todos os seus amigos.
Então, vamos lá!
Mantenha o Abraçódromo vivo!
Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.
Nos calamos quando deveríamos falar. falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e Não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.
E o tempo passa...
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir, de dar o abraço, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
O que passou, passou. O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!
Ainda é tempo de agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.
Pense! Ainda tem tempo! Não o perca mais!
Uma conversa amiga, um abraço... Duas almas singulares descobrindo da amizade seus pares, formando assim um eterno laço. E de um abraço, um carinho, um elogio singelo e amoroso. Um apelido fofo e manhoso, e depois risadas e beijinho... Descobrindo assim de pouco. Um sentimento de imenso calor, descobrindo que está louco, descobrindo o amor. Um momento de espanto, a sensação de que algo está errado, de que eram apenas amigos no passado, e agora se amam tanto... E percebem que sempre foi assim, que este amor sempre existiu, que essa chama nunca se extinguiu, que se encontraram enfim. E logo notaram como é boa a vida, quando descobrem um sentimento, que já existia, esquecido por dentro, mas revivido em uma amizade colorida.
Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e oramos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das 'rapidinhas', dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.
Fé e equilíbrio em todas as direções !!!
Quando a gente se encontrar
E eu, de repente me calar
Sossegue amor!
É que meu coração quer ouvir o seu
Assim, tão perto do meu
Não estranhe
Mesmo que haja muito o que dizer
Deixe o silêncio nos envolver
Quero abraços longos e apertados
Apaixonados
Quero beijos de amor sem fim
Você, assim, grudado em mim
Se eu não falar nada
É porque tudo o que tenho a dizer
Você já deve saber
Então, deixemos que o silêncio seja eloquente
E fale tudo pra gente
Sinta apenas meu toque
Minha respiração
O pulsar do meu coração
Seja apenas... amor
Calor
Torpor
Magia
Fantasia
Se eu me calar
É porque tudo que mais quero nesta vida
É somente te amar
Nos gritos dos silêncios
Nos gestos impensados
Nas mãos que se fecham nos aproximando ainda mais
Nos olhos desesperados pelo seu olhar
Na boca doida pra te beijar
Ah... amor... se eu me calar
Sossegue
Só quero aprender a te amar!
Não importa de são flores
se são dores ou amores
É quando o coração chora
quando grita, quando rouba
uma rosa ou margarida ou
um espinho delicado
Não importa se são flores
ou abraços ou odores
É quando a mente pouco
sente, quando o mar vira
areia e todo mundo não
basta para amparar o
apaixonado
Não importa se são flores
de todas as cores ou de
amargas sensações ou de
glórias sem perdão e eu
sou seu e você não é de
alguém, é só sua e de mais
ninguém
Não importa se são flores
doces rebentos ou outros
odores e alegra-se o vento
com magnólias de cal ou
com pétalas sem sal, viverei
sempre com você.
Eu amo você hoje com a mesma intensidade do primeiro dia, e por isso mesmo dói tanto sentir que você anda tão ausente. E, às vezes, tê-lo tão distante chega a ser pior que não ter.
Eu me lembro com perfeição de como tudo era diferente. De como você fazia questão de estar sempre presente. De como você cuidava e se importava comigo.
Seus beijos eram ardentes, seus abraços apertados, sua atenção constante. E eu sinto falta desse homem com quem casei. Sinto falta do marido que me amava, que me presenteava com seu tempo, com sua dedicação sem que eu tivesse que pedir.
Continuo amando você, mesmo ausente, mas preciso que invista em mim, em nós. Eu preciso que você volte a ser quem foi, quem entretanto se esqueceu de ser: o homem que eu tanto amo, o homem com quem casei!
Hoje a saudade bateu forte, o coração reclamou sua ausência, o ar não é mais o mesmo, tudo se torna frio sem sua presença quente.
Quando está por perto é como se fosse pétalas de rosas exalando no seu perfume cheiro de paz, amor e vida.
É difícil suportar sua ausência, me invade uma ansiedade, um medo de não poder vê-lo novamente, é inexplicável essa sede que tenho do seu amor.
Me vejo a todo instante buscando você nas lembranças dos nossos bons momentos, até parece que caiu nos laços desse sentimento que envolve a alma e nos tornam escravos da paixão.
Venha, venha deixar eu saciar a minha sede nessa fonte saborosa que são seus abraços e beijos sempre com sabor de quero mais.
Que felicidade saber da chegada do seu bebê!
Tenha certeza que a chegada de uma criança é um presente de Deus, um anjo colocado por Ele para sempre permanecer em sua vida! Que nesta nova fase todos os problemas e dificuldades se transformem em amor, que essa vidinha traga tudo o que for de melhor para sua vida.
Que chegue cheio de saúde e rodeado de amor por todos os lados. Que muitas bençãos sejam derramadas na vida desta família e que nunca falte nem beijos nem abraços!
Parabéns!