Mensagens de Vida

Boa noite! Que seus sonhos contenham sons e cores absolutamente inesquecíveis e deslumbrantes. Meus sonhos, se os tiver, serão com toda certeza muito recuperadores porque Deus está sempre junto a mim. Deus tem sempre feito parte de minha vida.

A vida tem sempre uma caráter de coragem, independentemente da fé, acontece que sem acreditar, sem crer em algo tudo vira dificuldade e o mundo, de complexo já tem de sobra. Felizmente sinto a presença Deus em minha vida. Sei que Ele tem permanecido junto a mim a toda a hora.

Sinto que devo um "obrigado" a Ele todas as manhãs e todas as noites. A gratidão é também obra de Deus e isso a Ele também devo, mas tenho de sobra. Meu percurso na vida tem sido o mais tranquilo e feliz possível. Que sua noite seja luz para o dia maravilhoso que está Deus está preparando para você.
Durma muito bem!

Ser jovem hoje em dia é muito diferente do que era ser jovem na época dos nossos pais e avós. O mundo mudou muito, e muitas coisas que existiam, hoje já não existem mais. O que era moda, hoje é démodé. O que era sucesso, hoje é um clássico.

O mundo hoje é mais rápido, é mais tecnológico, é todo digital, interconectando uma aldeia global. Já não sabemos da vida da vizinha batendo um papo na janela. Os jovens de hoje abrem o Windows e vão direto para as redes sociais. Até os cafés agora também são virtuais.

Ser jovem hoje em dia é mais moderno do que era anos atrás. Hoje em dia é normal ver moça com moça e rapaz com rapaz, mas bom mesmo seria se todos vivessem em paz, sem preconceito, discriminação e opressão. Vivemos o futuro, mas muitos jovens parecem viver como nos tempos dos nossos pais.

Apesar de muitas mudanças, há coisas na vida do jovem de hoje em dia que são como sempre foram e sempre serão. É na juventude que desbravamos o mundo, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria.

Podem mudar o mundo, surgir novas tecnologias, novos ídolos, novas modas, e um novo tudo, mas ser jovem vai ser sempre ser jovem, e as coisas que acontecem na juventude ficarão sempre marcadas pela vida inteira.

Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!

A adolescência seria a primavera... momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!

No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos... Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!

Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!

Todos nós passamos por diversas adversidades durante a vida, a todo momento somos atingidos por situações muito difíceis, onde uma decisão errada pode mudar completamente o rumo da nossa vida.

Mas por que será que temos tanto medo errar, ao ponto até de permitimos que outras pessoas decidam certas coisas em nosso lugar? Muitas vezes o receio de sofrer as consequências individualmente pode nos deixar muito permissíveis aos mais diversos conselhos.

Passamos a incluir progressivamente a opinião das pessoas sobre os acontecimentos a nossa volta, deixando de lado nossas verdadeiras vontades e instintos, esquecendo completamente como tudo isso pode influenciar negativamente no futuro daquele que uma assistência.

Há uma grande diferença entre precisar de ajuda e se inspirar nas sugestões recebidas, e em excluir os seus sentimentos e intuição da sua própria vida. Não podemos esquecer que as nossas atitudes refletirão diretamente na nossa vida, e assim não há muita lógica em permitir que outra pessoa tenha tanto poder sobre o nosso destino.

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos... Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

Sei tudo que passa pela sua cabeça neste momento tão difícil, pois você sabe que não faz muito tempo que aconteceu o mesmo comigo. Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de uma grande amiga, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderá permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.

Ainda não entendemos o porquê destas coisas, mas sabemos que a vida por aqui continua e temos que ter muita força para que todos esses sentimentos ruins desapareçam. A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário que esse abatimento desapareça. Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.

Continuar a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, não mostrará nenhum desrespeito com a partida da sua amiga, pois onde quer que ela esteja, tenho certeza que só quer nada menos que a sua alegria de viver permaneça. Mas, se mesmo após todas essas palavras precisar de um ombro amigo, pode contar comigo a qualquer hora, estarei ao seu lado para o que for preciso.

Pausas da vida
Na melodia da nossa vida a música
É interrompida aqui e ali por "pausas...
E nós, afoitos, sem refletir,
Pensamos que a música terminou.
Isso acontece porque deus nos envia,
Às vezes, um tempo de parada forçada...
pode ser uma provação...
planos fracassados...
esforços frustrados...
Coisas que acontecem e estão ali
Para serem vividas, não são pra atrapalhar
A melodia ou alterar o tom.
São só pra aprimorar...
a nossa parte deve ser aprender
A melodia e não desmoronar nas "pausas".
Compor a música da vida é geralmente
Um processo lento e trabalhoso...
Com paciência, deus trabalha para nos ensinar!
Lembre-se, a pausa não dura muito,
É apenas um tempo suficiente
Para que você se renove e continue...
"na pausa não há música,
Mas a pausa ajuda a fazer a música".
Olhe melhor a sua volta...
Viva a vida! Pare!
E aceite a pausa (férias, por exemplo)
Você merece...
Assim como merece ser mais amado
E amar, sonhar, sorrir, cantar
E ser feliz, muito mais feliz!

Ana Maria Braga

Nunca me senti tão perdida em toda minha vida. Ser traída é conhecer a pior sensação que alguma mulher pode sentir. Confesso que nunca pensei passar por uma situação dessas com você. Sempre depositei confiança em você. Fui um duro golpe em meu coração, em meu interior e até em minha forma de ver a vida. Me sinto profundamente desolada. Me sinto despida, sabe? Sinto que valho pouco mais que nada, porque ser trocada é triste, mas ser enganada é a maior das perversidades.

Custa muito a gente viver no engano que tudo vai bem. Eu assumo que nunca desconfiei que você me andasse traindo, porque sempre me considerei competente. Sempre dei tudo por você, aliás, eu sempre me entreguei a você sem medo porque acreditava que nossa união era verdadeira, era real, era honesta. Fui uma ingênua! Tenho certeza que vou dar a volta por cima, vou tocar minha vida para a frente. Acontece que neste momento tão escuro é difícil enxergar o que é certo e errado. Que fique claro que estou tremendamente magoada com você mas não guardo ressentimentos. Siga sua vida, que ela seja boa para você e que não repita uma maldade que nem essa a outra pessoa que ame você.

Mesmo que estejamos enfrentando muitas dificuldades, perdermos a esperança será declararmos nossa derrota. O melhor é sempre acreditarmos que vamos dar a volta por cima e fazermos tudo para que isso aconteça.

Não há tempestade que dure para sempre e a seguir às nuvens às vezes surge o sol. Tenha fé que algo positivo poderá surgir a qualquer momento para iluminar sua vida e jamais desista.

Todos queremos ser felizes no imediato. É raro alguém saber esperar pacientemente que a vida se encarregue em lhe dar uma oportunidade para a vitória. Muitos acabam por desesperar se não conseguem alcançar rapidamente seus objetivos e isso leva a que facilmente desistam deles.

É importante lutarmos, estarmos determinados a buscar a felicidade o quanto antes, mas também temos de aceitar que às vezes isso exige tempo e persistência da nossa parte. Aprender a aguardar pelo momento certo em cada batalha é a grande virtude dos sábios!

Sogro a gente não escolhe! O pai da pessoa que amamos vem junto. Felizmente, a vida me ofereceu o melhor marido do mundo e o sogro mais encantador que existe.

Na verdade, seu filho é sua continuação, querido sogro. Isso demonstra que você sempre foi um pai exemplar e muito dedicado. É que educar, ensinar é a missão mais nobre que existe! Não é algo fácil, mas você conseguiu! É muito bom fazer parte de sua família!

Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.

Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua nos amando do mesmo jeito.

É verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa.

É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados.

Só os corajosos são capazes de mudar e procurar a felicidade em outro lugar.

Você está prestes a começar uma viagem que vai mudar a sua vida. É uma nova página, com novas oportunidades e novos desafios. Não olhe para trás, e dê cada passo com a confiança de quem já venceu.

Eu sei que não vai ser fácil ir para longe dos seus amigos e família, mas eu tenho a certeza que você vai ser capaz de conquistar o seu lugar ao sol.

Eu acredito verdadeiramente no provérbio que diz que a sorte protege os audazes. Por isso, não tenha medo de lutar por cada um dos teus sonhos, porque mais cedo ou mais tarde você será recompensado!

Faça uma boa viagem!

A vida é um livro em que você faz sua historia
Um livro com vários ensinamentos e aprendizados.
Na vida nascem pessoas boas e ruins, as que nascem ruins serão ruins para sempre, as que nascem boas são boas mas as vezes se deixa levar pela necessidade de fazer o mal.
Pense... a vida e aqui na terra é apenas um aprendizado para a próxima.

Todo mundo carrega dentro de si uma criança.
E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.
Crescemos e "temos" que ser sérios.

Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"?
E desde quando precisamos deixar de ser crianças?

Ria de você mesmo, seja "ridículo",
brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar...
sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade,
converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho,
assista desenho animado e veja a sua vida
como se ela fosse um desenho animado,
brinque com uma criança... como uma criança...

Fique feliz simplesmente por ficar,
sorria e ria sem motivo,
ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...

E acredite na pureza do ser humano...
na pureza de criança que talvez esteja escondida,
mas que existe em cada um de nós.

Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil...
mostre a língua para esses "alguns" e diga,
como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!"

Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha,
doida pra fazer bagunça também.

A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos.

E isso tudo não é deixar de viver com seriedade...
é viver com a leveza de uma criança
e obrigações de adulto.

Fica muito mais fácil viver assim.

Então, coloque uma panela na cabeça
e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você!
Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?

Feliz Dia das Crianças!

A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos. A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançamos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.

Mas é exatamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.

Miguel Lucas

Não espere o incentivo de ninguém para ir em busca daquilo que você quer. Não espere o reconhecimento de ninguém para se sentir satisfeito pelo seu trabalho. Só vale a pena fazer algo, se for para se sentir feliz e realizado e não porque espera os aplausos dos outros. A força e a vontade estão dentro de você, anime-se!

Você é responsável pela sua vida, você pode não controlar tudo que acontece, mas pode controlar a maneira como reage aos acontecimentos. Tenha paciência e continue fazendo o seu trabalho da melhor maneira que puder. Acredite em você e nos seus sonhos e não desista. A recompensa virá!

Pense positivo, trabalhe duro, e tenha atitude. O melhor incentivo para continuar lutando é pensar na satisfação de ter o seu sonho realizado.

Hoje quero dizer bom dia para todas as pessoas que amo, desejando muita alegria e realização a todos! Mas também quero agradecer a Deus pela oportunidade de viver mais vinte e quatro horas.

Nem sempre nos apercebemos da dádiva maravilhosa que é a vida, e na maior parte do tempo vivemos distraídos por tudo que nos rodeia, seja bom ou mau.

Por isso quero hoje tirar um tempo, respirar e agradecer, e pedir que vocês façam o mesmo. Um coração grato será sempre mais feliz que um ingrato. Sejam felizes, e obrigada, Senhor!

Tenho vontade de ter tudo
o que tinha antes...
Meus amigos, minha mãe, minha avó!
Tenho vontade de ser tudo o que eu era antes...
Segura
Tenho vontade de sorrir como eu sorria antes...
De verdade
Tenho vontade de chorar como eu chorava antes...
Sem motivos realmente tristes
Tenho vontade de dormir como eu dormia antes...
Tranquila
Tenho vontade de sonhar como eu sonhava antes...
Sem limites
Tenho vontade de olhar como eu olhava antes...
Sem ter que desviar o olhar para não deixar transparecer minha tristeza
Tenho vontade de falar como eu falava antes...
Que minha vida está com certeza completa!
Mas não posso ter, ser, andar, sorrir, chorar, dormir, sonhar, olhar e nem falar.
Tudo como era antes!
Simplesmente porque um dia eu fui assim. FUI! Não sou mais...
Mudei muito. As custas da minha história, de tudo o que já foi escrito por mim.
Mas ainda não mudei o bastante.
Tudo e todos que a vida vai me dar...
Tudo e todos a que essa mesma vida...
Vai me privar
Tudo como era antes?

Ah se querer fosse poder...
Eu era feliz e sabia!

Há três coisas na vida que, quando passam, já não há mais volta:

a) o tempo;
b) as palavras; e,
c) as oportunidades.

Existem, na vida, três coisas que
podem levar à destruição:

a) a inveja;
b) o orgulho; e,
c) o ódio.

Há três coisas que nunca devemos perder:

a) a fé;
b) o amor; e,
c) a esperança.

Existem três coisas de grande valor na vida:

a) a humildade;
b) a sinceridade; e,
c) a amizade.

Existem três coisas que formam o
nosso caráter:

a) os princípios;
b) o compromisso; e,
c) os valores cívicos e morais.

Peço a Deus três coisas para ti:

a) que Ele te abençoe;
b) que Ele te guie; e,
c) que te proteja.

Ontem comecei a dar para cada estrela um motivo para eu gostar de você.
Faltaram estrelas... Te adoro!!!
Tem coisas na vida que o relógio não marca... Tem coisas na vida que as palavras não contam...
E tem gente na vida que o tempo não apaga assim como você!
Te Adoro.

Tem coisas que a gente acha que só acontece em filme. Algumas maldades eu achava que só podiam existir na cabeça de escritores, autores de novela ou de cinema. Por exemplo, gente que mente por compulsão, que tem coragem de enganar e trair com a cara mais lavada do mundo, que faz isso e ainda acredita que está certo. Talvez eu tenha tido a sorte de não ter vivenciado sofrimentos terríveis durante praticamente a minha vida toda, só algumas situações difíceis que não fogem ao padrão. Tudo bem, já me disseram que eu fui muito protegida, por isso acredito que todo mundo é legal até prova em contrário. Deve ser isso mesmo.

Mas não é que esta semana descobri que gente maluca existe na vida real mesmo? Gente que sabe que está fazendo o outro sofrer e mesmo assim continua causando mal, de forma consciente? Insiste no erro? Impressionante! Gente capaz de achar que foi legal com uma pessoa que enganou de forma covarde, que fez sofrer além de qualquer limite? Gente que diz que não mentiu apesar de sempre ter inventado mil histórias para justificar todas as suas traições? Gente que afirma que vai continuar mentindo até o final, mesmo sabendo que essa é a causa do sofrimento da pessoa com quem divide o teto? Pois é...

Ainda assim, continuo dando o benefício da dúvida a essa criatura. Recuso-me a acreditar na existência da maldade pura e simples. Na minha opinião, só uma pessoa doente, mas muito doente mesmo, pode fazer tudo isso e achar que não está fazendo nada de errado. Mas há um lado bom nessa história sórdida: como não existe luz sem escuridão, as pessoas boas, de verdade, ganham ainda mais valor quando nos deparamos com esse tipo de gente louca. Otimista que sou, ver e sentir a loucura de tão perto me faz ser ainda mais grata pelas pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor.

Pobres coitados não somos nós, os enganados e traídos. Pobre coitada é essa criatura louca, que vai continuar infeliz a vida toda, porque não sabe fazer outra coisa a não ser causar sofrimento justamente àquelas pessoas que se dispõem a dar a ela o melhor de si.

Carmen Nascimento