Mensagens de Vida

Custa-me ainda acreditar que alguém me amaria desse jeito intenso e especial. Você entrou na minha vida tão delicadamente que quando dei por mim já estava totalmente encantada por tudo que vinha de você, do sorriso às mais belas palavras.

Nosso amor sempre caminhou em direção ao crescimento, hoje consigo perceber a real definição do amor incondicional e por tudo isso eu agradeço imensamente a você. Meu suporte para todas as necessidades, sua presença completou em mim todos os espaços vazios e sem vida.

Me encanta sua forma única de me amar e tenho sempre comigo em pensamento, cada jeitinho seu de demonstrar sua dedicação e carinho por mim. Com você aprendi o estado mais lindo do amor, aquele sem precedentes, repleto de muito afeto e admiração.

Espero retribuir cada gesto recebido e todo o amor que um dia já me foi dado. Saiba que também amo você incondicionalmente e pretendo passar o resto da minha vida ao seu lado.

Eu não sei expressar em palavras, nem mesmo a parte do grande
amor que sinto em meu coração que hoje bate muito feliz por ser
o seu dia meu neto.

Parabéns para você.

Que a sua vida seja sempre de muitas e muitas conquistas e realizações.
Admiro você e peço a Deus cobrir de luz a estrada da sua vida, e que ela
seja longa e muito feliz.

Sinto orgulho de ser sua avó, e perceber o quanto nos aproximamos cada
vez mais. Obrigada meu neto, por fazer me sentir que também sou
especial na sua vida.

Hoje festejar e cantar os parabéns para você, é motivo de muita alegria
para mim. É motivo para eu elevar meus pensamentos em gratidão
a Deus, que tudo provê a tempo e a hora.

Feliz aniversário para você, meu neto querido, com grandes alegrias
e realizações, porque ninguém mais que você merece.

Um beijo de sua avó!

Como sinto tua falta! Neste mundo triste, como sinto!
É como a lâmina seca de um gládio, perfurando-me o peito, com afinco
Oh, quanta mágoa no ar! Amarga! Umedecida pelo rancor,
Céus! Isto aqui se assemelha ao inferno, de descontentes, com ardor!
Como preciso de teus lábios, iluminados pelas estrelas cadentes!
E esta minha vida severa, árdua, se resume a desejos onipotentes!
Estás muito longe de meu corpo, não consigo te sentir!
Oh belo! Durante anos, por esse amor, não consigo rir!
Apenas pranto! Choro com meus olhos decadentes e solitários,
Soluço, com meus lábios sérios e pragmáticos! Sim!
Apenas isso, que faço em minha vida, sem objetivos vários,
Fico cada vez mais cansada, distante de teus sentidos sem fim,
Diante páginas, e mais páginas de solidão, que vivo
sem ter-te perto de mim, apenas sobrevivo...
Atire-me na fronte, uma flecha envenenada!
Pois estou muito mais que unicamente desesperada.
Por favor, devolva-me minha alma. Eu sei: ferida e desigual,
Que me importa? O que preciso é ter de volta, minha vida imortal!
Aos poucos, posso tentar sanar meus ferimentos, meus desalentos...
E, assim, esquecer todos os vãos momentos.

Por estarmos acostumados a viver rodeados de tantas pessoas, podemos muitas vezes relacionar a solidão como algo negativo ou restritivo. Como se permanecer algum tempo sozinho não pudesse ser prazeroso, muito menos originar alguma alegria.

Nem todo mundo visualiza a independência como algo fácil ou instintivo, para muitos, fazer algo sozinho é como se fosse uma tortura, vendo a solidão sempre como o pior de todos os caminhos. O problema é que infelizmente, em algumas situações, somos obrigados a fazer nossas escolhas sozinhos e com o passar dos anos isto se torna cada vez mais constante e inevitável.

Temos que lembrar que a cada etapa que ultrapassamos durante a vida, temos sempre um pouco da nossa dependência diminuída. Com o tempo todas aquelas atividades que dependiam da presença de outra pessoa para serem executadas, como nos locomover ou comer, passam a serem feitas com total autonomia.

Passar algum tempo sozinho não deve ser visto sempre como algo negativo, a vida é muito imprevisível para dependermos de outra pessoa para o que quer que seja nesta vida. Sozinhos aprendemos um pouco mais de nós mesmo intimamente, e tal fato deve ser visto como algo positivo sempre.

Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você sente pode ser uma dor imensa e muita dificuldade de seguir em frente. Você pode se sentir paralisado neste momento, mas respire fundo e encontre a força que há dentro de você. Logo você verá o seu caminho clarear, e novas portas em seu caminho e, ainda que elas estejam fechadas, você encontrará forças e coragem para abri-las!

Você é muito mais forte do que imagina, e apenas em momentos difíceis como este é que vai descobrir a coragem que tem. O sofrimento pode tanto derrubar, quanto fortalecer. Mas para as pessoas como você, ele serve como um impulsionador. Sinta-se desafiado a continuar, mostre para si mesmo e para o mundo que nada pode lhe fazer desistir dos seus sonhos, da sua vida. Continue seguindo em frente, seja forte, mantenha a leveza, e não se vitimize diante das adversidades da vida. O pior sentimento que alguém pode ter por si mesmo é pena.

Valorize tudo que acontecer na sua vida e descubra o poder de transformar a dor em força. Nunca desista. Quando você menos esperar, toda a coragem que você tem aí guardada vai aflorar e você vai se reerguer novamente.

Este é um mundo de pessoas.
Você descobrirá que erros fazem parte da sua vida diária.
Eles acontecem no trabalho, em sua escolha de amigos e até nas decisões financeiras. E embora alguns erros possam ser devastadores, a maioria pode ser revertida para o seu bem! O fracasso de ontem pode tornar-se o sucesso de hoje.
A tragédia pode ser revertida em triunfo.
Você pode mudar o rumo da sua vida!
Pode sair de um fracasso para uma vida vitoriosa e bem - sucedida.
Deus, o seu Criador e Pai celestial, viu de forma antecipada os seus problemas, e elaborou um plano para transformar os seus erros em acertos, miraculosamente.
Não fique cansado por esperar seu milagre completar-se. Dê a si mesmo tempo e, Quem viver verá...

Quem não gosta de aprender algo novo, de sentir que a vida ainda pode trazer algumas surpresas e receber novamente aquele sentimento de que ainda há muito conhecimento para ser alcançado?

Ao descobrir novos assuntos, novas maneiras de fazer algo que é realizado da mesma forma todos os dias, nos sentimos vivos, capazes. Isso certamente nos ajudar a ampliar a maneira como enxergamos o mundo, nos recorda como somos inteligentes e como a absorção de conhecimento pode ser benéfico para as pessoas.

O problema é que muitas vezes visualizamos o aprendizado como algo direcionado aos estudiosos ou aqueles considerados gênios, ele vai muito além disto, e faz parte da vida de qualquer tipo de gente.

Para os que acham que é muito difícil mudar o mundo, disseminar os seus aprendizados e experiências de vida pode ser reconhecido como um ótimo começo. A sabedoria não existe para ser guardada na sua mente, senão não evoluímos, pois cada indivíduo pensa de um jeito diferente.

Espalhe suas competências por todos os lados, permita que muito mais pessoas sintam o prazer de poder absorver ainda mais novidades. Pois só assim podemos progredir, e quem sabe transformar para melhor algumas realidades.

Hoje celebramos mais uma conquista na sua vida, mais um motivo de grande orgulho para toda família. Parabéns pela formatura, afilhado!

Você batalhou e hoje colhe os frutos do seu trabalho. Não tenho dúvidas que será sempre muito bem-sucedido, pois é lutador, responsável e certamente alcançará muito sucesso na sua vida profissional.

Eu vou torcer sempre por isso, meu querido, para que seja feliz e tenha muito sucesso em todos os campos da sua vida. Mais uma vez parabéns! Você encheu meu coração de orgulho. Amo muito você, meu sobrinho lindo!

Mas existe dádiva maior que a vida? Bênção maior que nascer? Está claro que nada é mais gratificante que pertencer ao mundo dos existentes, por isso quero muito que você se sinta bem confortável e completamente aceite junto de nós. Você é o bebê que veio dar graça e vida a toda a família. Seja muito bem-vindo! Que todo seu percurso de vida seja absolutamente inesquecível.

A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo
dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde. Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não
saber "como e quando" fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança. Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimentar a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de
confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!

Joyce Meyer

Dois horizontes fecham nossa vida:

Um horizonte, — a saudade
Do que não há de voltar;
Outro horizonte, — a esperança
Dos tempos que hão de chegar;
No presente, — sempre escuro, —
Vive a alma ambiciosa
Na ilusão voluptuosa
Do passado e do futuro.

Os doces brincos da infância
Sob as asas maternais,
O voo das andorinhas,
A onda viva e os rosais.
O gozo do amor, sonhado
Num olhar profundo e ardente,
Tal é na hora presente
O horizonte do passado.

Ou ambição de grandeza
Que no espírito calou,
Desejo de amor sincero
Que o coração não gozou;
Ou um viver calmo e puro
À alma convalescente,
Tal é na hora presente
O horizonte do futuro.

No breve correr dos dias
Sob o azul do céu, — tais são
Limites no mar da vida:
Saudade ou aspiração;
Ao nosso espírito ardente,
Na avidez do bem sonhado,
Nunca o presente é passado,
Nunca o futuro é presente.

Que cismas, homem? — Perdido
No mar das recordações,
Escuto um eco sentido
Das passadas ilusões.
Que buscas, homem? — Procuro,
Através da imensidade,
Ler a doce realidade
Das ilusões do futuro.

Dois horizontes fecham nossa vida.

Machado de Assis

A vida é muito curta para você dizer sempre 'sim' para aquilo que não gosta, que não quer fazer, e que não lhe interessa.

Muitas vezes é difícil dizer 'não', porque sempre pensamos que podemos magoar alguém. Mas a verdade é que quando dizemos 'sim' sem querer realmente dizer 'sim', estamos dizendo 'não' para nós mesmos.

Diga mais 'sim' para você, para os seus sonhos, para os seus desejos, e mais 'não' para aquilo que para você é um sacrifício!

Por isso, quando você quiser dizer 'não', simplesmente diga. Assim, você pode economizar muito tempo da sua vida e fazer coisas que realmente gosta. Certamente, se a pessoa para quem você disser 'não', gostar de você de verdade, ela entenderá que isso foi o melhor para você.

Aprender a dizer 'não' pode ser um dos maiores desafios que você enfrentará na vida, mas também pode ser uma das palavras mais libertadoras que você poderá usar!

Estava eu ontem pela manhã, a caminhar pelo centro do Rio a trabalho, e, observando as pessoas que passavam tentava interpretar as expressões do rosto de cada uma delas. Algumas transmitiam em suas feições um que de alegria ou talvez felicidade, enquanto que outras, tristeza e sofrimento. Através dessas observações me posiciono nem tão feliz como as primeiras, mas também nem tão triste e sofrido como as outras.

Alegria e felicidade, tristeza e sofrimento, fazem parte da vida de cada um de nós, alguns com maior ênfase na primeira e outros infelizmente na segunda opção. Já me vi, no decorrer de minha caminhada neste mundo, em situações de extremas alegria e felicidade como também de tristeza e sofrimento imensos. E a cada alegria ou tristeza que a vida nos proporciona, vamos formando o nosso caráter e moldando o nosso modo de viver de acordo com as fases pelas quais vamos passando.

Mesmo que achemos que somos alegres e felizes ou tristes e sofredores, isso não é a realidade de ninguém, pois ambas as situações são as que passamos por durante toda a nossa vida.

Em 29
12
2012 o professor Cleiber Maia da equipe LPM graduou seus alunos e, como de praxe, proferiu algumas palavras que sintetizam o espírito dessa equipe e o propósito para mais um ano de desafios que está por vir.

"Vocês sabem o que é lutar? Lutar significa usar técnicas, estratégias, controle emocional, força e atitude para enfrentar desafios.

E vocês sabem o que diferencia pessoas normais de lutadores? Lutadores encararam tudo na vida como desafio e usam a seu favor técnicas, estratégias, controle emocional, força e atitude. Se nada nos desafiar, então nós criamos um desafio e que seja assim enquanto estivermos vivos, porque um lutador não vive sem desafios.

E a fé? Lutador precisa ter fé para lutar? A fé de um lutador deve ser resumida a duas coisas. A primeira é que Deus é justo. A segunda é que quanto mais eu me esforçar e melhor eu conhecer as regras do jogo, mais eu mereço ganhar os desafios que me proponho a enfrentar.

Essa forma de encarar a vida nos prepara para enfrentar qualquer tipo de situação. O nosso mérito está em merecermos ganhar nossas lutas e não em sairmos vitoriosos. Não temos que ter medo de perder, apenas temos que fazer nossa parte para merecer vencer.

Vocês ganharam um diploma porque se portaram como verdadeiros lutadores em 2012 e nele também diz a sua graduação atual. No ano que vem, vocês receberão um novo diploma com uma graduação maior ainda, o que significa que vocês estarão cada vez mais preparados para enfrentar qualquer desafio no tatame e na vida."

Prof. Cleiber Maia

Bem sabemos que ultimamente o medo é um sentimento muito próximo na vida de muita gente. Por diversos motivos ele aparece e nos impede de seguir em frente com aquele sonho que por muitos anos foi desejado. Somos levados a tantos questionamentos que passamos a achar que o esforço exigido para alcança-lo será maior do que o prazer de tê-lo conquistado.

Enquanto o medo se mostra como apenas um receio em relação a algo perigoso, é um sentimento saudável e que certamente não por ser dispensado. Mas a partir no momento que envolve quase todas as atividades diárias, ele deve ser devidamente controlado através principalmente do entendimento das causas que levaram a essa situação.

Se um dia perceber que o medo está bloqueando sua evolução na vida profissional ou mesmo na pessoal, é sinal que ele está vencendo e a caso não lute contra esse sentimento, a tendência é que o aparecimento dele se torne cada vez mais frequente.

Avalie seu comportamento diante das situações diárias, veja se de fato há uma grande quantidade de projetos parados, esquecidos, como se não houvesse a possibilidade de dar certo. O medo pode ser o principal obstáculo para seguir em frente e realmente conseguir enfrentar aquelas dificuldades. Expulse-o da sua vida e comece a andar de mãos dadas com a coragem, muitas vezes ela é uma grande companheira para ajudar no encontro com a felicidade.

Desde quando nos separamos, percebi que algo de muito importante morreu dentro de mim.
Não sei o que é, mas sinto que você levou junto contigo algo, não sei.
Antes de te conhecer meu coração era sempre aberto a receber novos amores.
Hoje nem pensar, não consigo amar mais ninguém.
Não sei o que acontece comigo, não dou importância a mais nada.
Não amo mais, não sinto mais o meu coração bater por mais ninguém.
Estou fria, muito fria, parece até que estou morta.
Verdade parece que morri por dentro, hoje não ligo pra quem chega.
Não ligo pra quem vai, não ligo mais pra nada, você se foi e junto contigo levou a minha vida.
Aquele sonho que sonhamos juntos era apenas um sonho e acordei.
Acabou, tudo se acabou, hoje vivo friamente, tentando te esquecer.
Inventando pro meu coração novos amores, novas paixões.
E na verdade, são apenas doces mentiras, que tenho que inventar para poder sobreviver.
Para ver se engano meu pobre coração.
Mas ele não é bobo, sabe que você se foi e levou a chave do meu coração junto contigo.
Não posso me conformar em saber que hoje você se encontra com outra e nem pensa em mim.
Nem se quer se lembra que eu um dia existi na sua vida.
É, to aqui, morta por dentro, fria, sem rumo pra seguir.
Não consigo viver a minha vida em paz, se arrependimento matasse.
Estaria enterrada há muito tempo.
O duro é que ainda resta esperança dentro de mim.
Quem sabe um dia você se lembre que eu existo.
E devolvera aquela alegria que eu tinha que você levou contigo.

Ainda Te amo muito!

Sempre estamos à procura de justificativas para tudo que acontece na nossa vida. Nos esbarramos constantemente por muitos porquês, mas o problema é que as respostas para alguns deles são muito difíceis de obter.

É por isso que algumas pessoas têm a necessidade de acreditar que existe uma força maior, uma energia que pode influenciar a nossa vida, mesmo que a atuação desta força não seja muito bem compreendida.

Independentemente de religião, ou do nome que se dá a esta força maior, sentir a presença dela pode ser algo confuso para uns, mas indispensável e maravilhoso para outros. Quer chame Deus, Oxalá ou Guaraci, imaginar que não somos o centro do mundo pode nos trazer muitos benefícios, mas como tudo nesta vida, esta certeza também deve estar sempre em equilíbrio.

Talvez não devêssemos justificar tudo como um ato divino, nem também excluir totalmente a possibilidade de que esta força realmente existe. Na verdade mesmo, a nossa crença deve ser tida como algo privativo, mas livre de ser discutível, ninguém precisa ser dono da verdade absoluta, apenas ser feliz com aquilo que acredita.

Mais uma etapa vencida: a aprovação no vestibular! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos e de degrau em degrau, vamos passando de uma etapa a outra na vida.

O vestibular representa para nós a entrada em um mundo profissional. O vestibular é para a nossa vida profissional o primeiro passo de uma criança: damos o primeiro passo e entramos na faculdade. A partir daí um novo mundo de conhecimento se abre para nós até chegar o tão sonhado dia em que recebemos o diploma e podemos exercer com honra e ética a profissão que escolhemos.

Parabéns pela sua aprovação no vestibular! Que este novo percurso que se inicia agora lhe traga muito crescimento e aprendizados. Tenha muito sucesso na sua vida. Estaremos sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas!

Já pensaram na maravilhosa mudança que está acontecendo na vida de vocês? De hoje em diante, serão chamados de papai e mamãe! É uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo um indescritível privilégio. Vocês terão agora novos papéis que certamente irão desempenhar com todo o amor. Grandes alegrias e momentos inesquecíveis estão para chegar e eu quero presenciar toda essa felicidade.

É um orgulho para mim ver que vocês são agora pais. Essa preciosa criança receberá muito carinho de duas pessoas que a desejaram muito. Vocês poderão transmitir para ela todos os valores que foram aprendendo ao longo da vida e ajudá-la a se tornar em alguém com bons princípios.

Que cada instante dessa linda experiência seja recheado de cumplicidade. Desfrutem de todas as ocasiões, pois conceber uma nova vida é uma oportunidade única. E que a família de vocês, que agora cresceu um pouco, tenha todas as bênçãos deste mundo!

Saudade...
Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu, todas essas lembranças me escravizam, me tiram a paz, sinto saudades de você, saudades dos nossos abraços, dos nossos carinhos, enfim, de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.
Hoje, junto com a saudade, uma solidão terrível impera ao meu redor, tudo é vazio, tudo é triste; só a saudade de você que insiste em me machucar.
Quero reviver com você todos os nossos momentos, sentir o seu beijo, o seu corpo; eu tentei te esquecer, mas não consegui, perdi as rédeas do meu coração, eu sei que preciso superar tudo isso, mas se tornou muito difícil, sinto saudades, muitas saudades, não sei se lhe verei novamente algum dia, mas gostaria que essas palavras chegassem ao seu coração e você entendesse que minha vida perdeu a cor e deu lugar a uma imensa dor...
Não sei quais foram os motivos que nos separaram, até hoje isso me inconforma, talvez seja por isso que essa saudade dói tanto, a triste certeza de que não verei seu rosto, sentirei seu corpo, queria poder gritar, explodir essa angústia, mas ela se resume em um choro, onde ódio e tristeza se misturam.
Queria lhe procurar, mas não posso, queria que houvesse uma maneira de erradicar esse maldito sentimento da minha vida, queria lhe ver, olhar seus olhos, mas esse desejo é o mesmo que tentar agarrar o sol...
Tanto amor não foi suficiente para evitar esse desfecho, hoje sou sufocado pela saudade, e forçado a viver contra minha vontade...

Um homem tinha tudo o que sempre quis e imaginou ter na vida. Seus sonhos eram realizados, sua família muito grande e bonita e os seus bens não paravam de crescer. Ele possuía tudo e sua saúde também era inabalável.

Um dia, porém, como uma desgraça repentina, este homem perdeu absolutamente tudo. Ficou na miséria e ainda teve a saúde afetada por uma doença terrível. Ele ficou praticamente só, caído, desanimado e desejando até mesmo a própria morte.

Apesar da atualidade do fato, este caso ocorreu há milhares de anos com um homem chamado Jó. Esse personagem está descrito na Bíblia como uma pessoa justa e reta diante de Deus e que procurava se desviar do que manchava a sua fé (Leia Jó 1:8). No entanto, isso não foi suficiente para mantê-lo longe da tristeza que lhe abateu nem da falta de esperança que se aproximava cada vez mais forte.

Houve situações em que ele lamentava e chorava, em outras amaldiçoava o dia em que nasceu, lembrava-se do período em que era rico e feliz ao lado da família e afligiu-se tanto até que finalmente perdeu a esperança na vida, mas escolheu mantê-la.

Se ocorresse de Jó se matar, o caso dele seria mais um (como acontece em nossos dias) de pessoas que, por perderem tudo, ou por causa de traição e decepção, ou mesmo por uma falta de sentido à vida, não conseguem mais manter a fé, nem em Deus nem em si mesmas, e que por isso escolhem acabar com ela.

Jó, porém, não perdeu a fé. E, apesar de tanto sofrimento, a proclamou quando disse: "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus" (Jó 19:25-26)

Qual é a situação em que você se encontra no momento? A falta de esperança tem lhe tirado o sono e lhe trazido peso? Como voltar a ter fé, mesmo em um momento de desespero e angústia?

Faça como Jó: declare a sua fé e clame ao mesmo Deus que o tirou do pó e lhe restituiu tudo o que havia perdido, principalmente, a paz.

Jaqueline Corrêa

Duas coisas enchem a alma de admiração e de respeito sempre renovados e que aumentam à medida que o pensamento mais vezes se concentra nelas: acima de nós, o céu estrelado; no nosso íntimo, a lei moral. Não é necessário buscá-las e adivinhá-las como se estivessem ofuscadas por nuvens ou situadas em região inacessível, para além do meu horizonte; vejo-as ante mim e relaciono-as imediatamente com a consciência da minha existência. A primeira, a partir do lugar que ocupo no mundo exterior, estende a relação do meu ser com as coisas sensíveis a todo esse imenso espaço onde os mundos se sucedem aos mundos e os sistemas aos sistemas e a toda a duração ilimitada dos seus movimentos periódicos. A segunda parte do meu invisível eu, da minha personalidade e do meu posto num mundo que possui a verdadeira infinitude, mas no qual o entendimento mal pode penetrar e ao qual reconheço estar vinculado por uma relação não apenas contingente, mas universal e necessária (relação que também alargo a todos esses mundos visíveis).
Numa, a visão de uma infinidade de mundos quase aniquila a minha importância, na medida em que me considero uma criatura animal que, depois de ter (não se sabe como) gozado a vida durante um breve lapso de tempo, deve devolver a matéria de que é formada ao planeta em que vive e que não é mais do que um ponto no universo. Pelo contrário, a outra ergue infinitamente o meu valor como inteligência, mediante a minha personalidade, na qual a lei moral me revela uma vida independente da animalidade e até de todo o mundo sensível, pelo menos na medida em que podemos julgá-lo pelo destino que esta lei consigna à minha existência, e que, em vez de ser limitada às condições e aos limites desta vida, se alarga até ao infinito.

Immanuel Kant