Mensagens de Vida

O sofrimento não se mede, não se compara. Cada um é que sabe a dor e a beleza de ser quem é. Cada um tem uma história de vida, e são as experiências individuais que fazem com que reajamos de formas diferentes aos sofrimentos, às dores, às perdas.

Não se compare a ninguém. Não compare as suas forças e as suas fraquezas diante das adversidades. Não se subestime, mas também não se superestime. Cada cabeça e cada coração é um mundo. Mas de uma coisa ninguém pode escapar: das dores e sofrimentos do mundo. cada um sofre a sua maneira, como vive a sua maneira.

Por mais que os dias felizes sejam os mais desejados, é preciso saber que não há crescimento sem dor, não há crescimento sem sofrimento. Somente amadurecemos e descobrimos quem realmente somos, diante dos momentos difíceis. E não se surpreenda se você for mais forte do que alguma vez pensou que fosse.

Tudo na vida pode ser uma lição, aprendizado. Os erros e falhas também são aprendizados, pois descobrimos o que funciona e o que não funciona na nossa vida. Só não aprende quem fica parado. Para aprender é preciso movimentar-se, inquietar-se.

Só aprendemos alguma coisa quando tentamos, e para tentar e aprender nunca é tarde. Não importa a idade, o que precisamos é manter sempre aquele espírito de curiosidade infantil, que não tem medo de errar e questionar, e que está sempre em busca de respostas. A melhor maneira de nos mantermos jovens é mantendo viva a vontade de aprender sempre mais e mais.

Geralmente, são os momentos de dificuldades, de crises ou de mudanças que mais nos dão possibilidades de aprender sobre a vida e sobre nós mesmos, sobre as nossas capacidades e habilidades. Por isso, devemos sempre estar abertos às novidades, sem ideias pré-concebidas e posições muito rígidas. Uma mente aberta ao aprendizado é uma mente flexível e que não se acomoda em sua zona de conforto.

Não há nada melhor do que aprender a ser criança para sempre e poder sentir genuína ilusão no coração. Em cada novo dia sentir a esperança e a curiosidade renovadas. Amar sem preconceitos. Deixar a imaginação voar livre. Sorrir e sentir de verdade, sem se importar o que pensarão os demais...

Todos somos crianças uma vez na vida, mas apenas alguns entendem que se o corpo envelhece, o espírito pode e deve manter a jovialidade, basta apenas manter vivos alguns traços da criança que um dia fomos.

Então não deixe que a vida, o mundo, os negativos e o negativo, transformem você em uma pessoa cínica, séria demais, descrente, cinzenta. Encare a vida com a leveza de uma criança, pinte seu mundo de cores vivas e alegres, sorria perante as adversidades e tente sempre olhar o lado positivo. Seja criança no coração, e será feliz para sempre!

Infelizmente nem tudo na vida corre como planejamos, e de um momento para o outro vemos nossos planos desfeitos e nossa vida virada do avesso. Separações e divórcios fazem parte da vida, e tal como o casamento, dizem apenas respeito ao casal.

Mas eu não poderia deixar de dizer que mesmo você já não sendo minha nora, quero que continue na minha vida para sempre, pois a considero uma boa amiga, e me apeguei muito a você.

Fico muito triste que o casamento não tenha dado certo, e lamento muito que tanto meu filho como você estejam sofrendo. Mas posso suportar tudo, menos que você se afaste totalmente de mim. Gosto muito de você, minha querida, e quero que sejamos amigas agora, como antes!

O amor eterno não cabe na vida. A vida é muito curta. A vida de uma pessoa é um segundo da eternidade! Como posso acreditar que o meu amor por você se acabe com a vida?!

Eu quero amar pela eternidade, estar ao seu lado na terra e no céu, e no céu e na terra novamente, quantas vezes me for permitido.

Sei que ainda que o destino nos mande para lados opostos do mundo, o meu coração vai me guiar até você. As nossas almas estão unidas pelo elo do amor eterno.

E mesmo que você volte a partir antes de mim, o meu sofrimento vale a pena, porque sei que em breve vou encontrar você. O nosso amor é um ponto de intersecção nas linhas tortas e infinitas da eternidade.

Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.

Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.

Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!

A chegada do dia das mães
É sempre uma maravilha!
Um dia para expressar todo o amor que tenho
Pela pessoa mais importante da minha vida!
Que passou tantos meses me esperando
Dentro da sua barriga.

O amor dela por mim foi percebido
Quando ainda nem sabia o que era a vida.
Começou a me encher de carinho
Desde quando tinha o tamanho de uma formiga.

Sua força e coragem me impressionam até hoje
Um exemplo de vida impressionante
Que personifica o meu norte.
São tantas atitudes admiráveis
Que faz a sua história se tornar para mim
Algo completamente venerável.

Você é literalmente a razão da minha vida.
A quem eu dedico meus melhores sentimentos
E principalmente a maior parte do meu tempo.
Amo você dos pés até o último fio de cabelo,
E hoje quero passar o dia todo com você
Tão abraçada como um novelo.

Feliz Dia das Mães!

Você é um herói, você é muito mais forte do que pensa. Só quem passa por obstáculos e desafios na vida é que sabe o peso de um sorriso. O riso leve, o riso solto, o riso gratuito, esse aparece no rosto de quem não sabe o que é sofrer.

Não que se deva fazer apologia ao sofrimento, mas há de se reconhecer a força e a coragem de quem, mesmo diante das adversidades, consegue esboçar na face um sorriso, consegue ter brilho nos olhos, consegue ter esperança. Estes é que são os verdadeiros heróis.

Nós só sabemos o quão forte somos quando a vida nos obriga a mostrarmos a nossa força. E nesses momentos, podemos nos surpreender com a nossa capacidade de superação. Por isso, nos momentos difíceis da vida, em vez de abaixar a cabeça e sentir-se uma vítima do mundo, sinta orgulho de você. Porque você é forte, você é o herói da sua vida, só você pode se salvar!

A vida é uma jornada de mãos dadas, mas é individual. O caminho do autoconhecimento e amadurecimento pessoal é pessoal e às vezes solitário, cada um está no seu caminho, pois não se aprende pelo outro. Nesse caminho, porém, descobrimos tudo o que é humano. Descobrimos que as nossas fraquezas são as fraquezas dos outros também e que as nossas forças são tão nossas quanto de toda a humanidade. Descobrimos o amor por nós mesmos e nesse amor o fundamento que mantém tudo unido, apesar da aparente separação. Posso ter dúvidas em muitas coisas na vida, mas disso estou certo, podemos estar em caminhos diferentes, mas todos eles apontam para o mesmo horizonte, o amadurecimento, a descoberta do amor em cada um de nós. Nesse próximo ano e em todos os que se seguem, desejo paz, abertura para o crescimento, compreensão no caminho de cada um e sobretudo desejo que o seu olhar permita admirar-se com as pequenas coisas da vida. As coisas simples como um pôr-do-sol, um olhar, uma palavra, um gesto. O que dá grandiosidade realmente à vida é a sua capacidade de se encantar com as pequenas coisas. Por fim, não desejo amor, pois amor não se cria nem se acaba, ele simplesmente se revela quando permitimos. Desejo que você descubra o amor. Descubra o amor como fonte essencial de tudo o que é você.

Tales Nunes

Deus é glorioso, Jesus é glorioso. Eles salvaram a minha vida. Eles me fizeram feliz! Jesus lavou todos os pecados que estavam em mim, e Deus me perdoou e me abençoou.

Com Deus no meu coração, eu tenho a vida eterna, eu mudei para sempre e nunca mais serei o mesmo. Os meus dias serão felizes e leves, eu agora vivo em estado de graça infinita.

Os sofrimentos e as tristezas da terra já não me afetam tanto, porque eu sei que a paz de Cristo vai me trazer alegria eterna.

A Deus eu confio a minha alma, a Deus eu confio a minha vida, e em Deus eu vivo dias felizes e gloriosos. Deus está aqui, Deus está em minha vida, Ele faz parte de mim!

Você não pode desistir de ser feliz, amiga! Isso é o mais importante na vida. Por vezes um recomeço até ajuda, por isso desfrute, de algum modo, da reviravolta que sua vida está tomando.

Você tem tudo para se alegrar, para enxergar a vida com um sorriso no rosto e com esperança no olhar. Tenho certeza que muitas coisas positivas vão surgir na sua vida em breve. Esteja atenta para as receber e abraçar!

Quando estamos perante decisões importantes, lembramos os passos que nos trouxeram até àquele momento. Percebemos que a vida passa num mero instante e nessa brevidade muito fica por sentir.

Você teve a oportunidade de conhecer o amor, escolher um companheiro que será para toda a vida. Projetou sonhos apaixonados e descobriu que, a dois, cada instante é mais doce e plenamente significativo. Você sempre esperou este dia, o compromisso eterno de cumplicidade. E agora que está perante ele, seja feliz, querida amiga, você tanto o merece.

Já sinto o aroma do mais belo matrimônio. Um dia festivo que marcará nossas histórias. Já vejo você de branco, desfilando qual princesa sobre pétalas de rosas espalhadas pelo chão. Que rumo dará à sua vida? Em que caminhos acabará por enveredar?

Minha querida amiga, se a vida é fugaz e passa de leve, case com a felicidade também. Afogue sua alma em amor e desfrute de um belo futuro.

Frequentemente quando buscamos a felicidade, esquecemos que uma pequena mudança na nossa vida pode alterar muitas coisas de forma positiva. Não percebemos que a felicidade pode estar ao virar de uma esquina ou mesmo do outro lado da rua, com um novo emprego ou até passando a morar em outro endereço.

Encontrar com a felicidade não é algo tão difícil, muitas vezes nós mesmos não adquirimos liberdade suficiente para originar uma oportunidade para tal encontro. Vivemos preso ao conforto da mesmice esperando que todas as maravilhas caiam do céu como chuva de janeiro inundando nossa vida de alegria.

Se sua rotina não traz felicidade a sua vida, mude seus hábitos, faça o que estiver ao seu alcance para tornar tudo diferente. Não seja tolo ao ponto de achar que as melhores coisas da vida estarão sempre ao nosso lado, talvez andar por um caminho um pouco mais longo pode fazer como que você cruze de frente com a felicidade.

Com o passar do tempo, acabamos por chegar a um momento em que já vivemos muitas coisas na vida. A experiência faz de nós outras pessoas, mas certos acontecimentos nos lembram como ainda temos muito para aprender. E a verdade é que quando recebi a notícia que teria um neto, foi como se os anos voltassem para trás, pois senti uma alegria que me devolveu vida, energia e uma vontade incrível de querer desfrutar de todos os acontecimentos que chegarão em breve.

Hoje sou uma avó mais realizada que nunca. Estou prestes a poder segurar o meu lindo neto nos braços e reviver a emoção de ver a família crescer. A ansiedade tem feito parte do meu dia a dia e estou contando os segundos para que esse milagre da vida aconteça. Que bênção é perceber que há sempre espaço para novas aprendizagens na nossa vida e lugar para novas pessoas no nosso coração!

Neste nosso aniversário de namoro tenho que te dizer uma coisa: a minha vida contigo não é um mar de rosas... contigo, a minha vida é um dilúvio de rosas! E tem mais, sem aquele inconveniente de cobras e lagartos na arca do meu coração!

Como é que eu tive tanta sorte? Como pude encontrar alguém tão bom e carinhoso, tão prestativo para transformar qualquer desejo meu, qualquer pensamento meu, na mais doce realidade?

Neste dia especial quero te dizer que estes anos que estamos juntos têm sido os mais felizes de toda a minha vida. Não vou perguntar o porquê de não você não ter aparecido antes, porque Deus sabe o que faz, e se só apareceste agora, é porque era mesmo a hora de aparecer, para tudo dar certo entre nós.

Acho que estávamos "no lugar certo e no momento exato", como adoram dizer os astrólogos, e assim, por falar nisso, precisamos conversar para escolhermos o lugar certo para comemorarmos mais um aniversário deste nosso feliz encontro. Penso que deva ser um lugar bem especial, visto que a nossa união e convivência é tão abençoada e que este momento merece comemoração.

Se você tiver alguma ideia, me avise com um mínimo de antecedência, que é para eu me preparar e estar bem bonita, digna de ti. Mas, se preferir ficar em casa, agarradinho comigo, tomando uma taça de champanhe e fazendo cafuné na minha cabeça, juro que não vou ficar nem um pouco zangada, pois você é o grande presente que a vida me deu!

Um beijo e o desejo de que nunca acabe esse "dilúvio", e que sejamos sempre assim felizes!

A procura pela estabilidade financeira muitas vezes nos leva a uma vida monótona e rotineira. Esquecemos que este conforto pode nos trazer outras insatisfações no futuro. Nem sempre aquela mudança tão esperada na vida, pode causar todos aqueles benefícios pretendidos.

Aos que buscam constantemente pela tão sonhada estabilidade, é preciso ponderar em todos os aspectos que esta mudança será realmente válida. Muitas vezes visamos apenas um dos objetivos esperados e esquecemos que tais objetivos estão relacionados a tantos outros às vezes esquecidos.

Mas há também aquelas pessoas que são sedentas por mudanças e fazem sempre o possível para mudar a rotina e tentar ver a vida por outra perspectiva. Normalmente somos tentados a nos direcionar àquilo que já está convencionado, que é considerado normal e esperado.

Mas a vida e muito complexa para ser determinada da mesma forma para uma população inteira, o simbolismo do que é certo ou errado, definitivamente precisa ser constantemente questionado e revisado. As mudanças não devem ser vistas como algo inadequado ou que deve ser evitado, cada um é livre para tomar as decisões que lhe convém, sejam permanecer na sua rotina ou sair dela todos os dias. Mas se a escolha não ocasionar o resultado esperado, não há nada melhor que um novo recomeço para superar aquele tropeço.

Hoje a minha vida se resumi em apenas uma única coisa...
Amar, amar e amar...
Se você não é capaz de me amar, saia da minha vida...
Hoje sei de verdades e incertezas, sonhos e fantasias, pensamentos e realidades, mais nada sobre você; Não quero ser perfeita, mas também não quero ser totalmente errada, quero apenas ser uma pessoa, mulher, criança, menina, real em teu sonhos.
Se você acha que na vida nenhum ser humano tem capacidade, será que você conseguiria demonstrar o contrário, ou você é mais qualquer uma?
Tenha certezas para que um dia sua vida seja realmente um livro, mais real, sincero e verdadeiro não para os outros e sim para seu coração.

Superar uma decepção amorosa é muito difícil. O processo de recuperação é sempre bastante doloroso. Mas, deixar que esta frustração influencie os seus relacionamentos afetivos, pode fazer de você uma pessoa infeliz na vida sentimental. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.

Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. "Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento".

Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva.

"Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre", orienta Luzia.

Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos.

A palavra sabedoria é formada por dois verbos: saber e doer. É uma junção de palavras que se dá com o tempo. Se forma no passado para ser usado no presente e no futuro.

Embora os momentos felizes da vida sejam os melhores, os mais desejados por todos, não há aprendizado sem dor. E viver, vez por ou outra, dói.

Só se torna sábio quem aprende com o sofrimento. Por isso, quanto mais se vive, mais sábia uma pessoa pode se tornar. A grande infelicidade disto tudo, é que ao nos tornamos mais sábios, nos tornamos também mais velhos, e menos tempo temos para usufruir da nossa sabedoria. É a dor e a beleza da vida, e é o que traz equilíbrio ao mundo, já que somos mortais. Adquirir sabedoria é o desafio da vida, mas seria divino ser jovem e sábio, e ter a vida toda pela frente!

É como tantos dizem: "Ah, se eu sou soubesse aos vinte anos o que sei hoje..." o que vivi não teria me doído tanto. Ou ao menos, eu saberia lidar com a dor de maneira diferente...

É por isso que o melhor que os jovens podem fazer, é ouvir os sábios que, no geral, são pessoas mais velhas que nós. Apesar da sabedoria não poder ser transmitida, sempre podemos aprender alguma coisa com a história e a experiência dos outros, para tentar lidar com as nossas tristezas e alegrias, e adquirir a nossa própria sabedoria.

Solidão-inquietação, insatisfação...
Palavras se atropelam na imensidão confusa da dor.
Sentimento de desprezo, de insignificância humana...
Desejo insaciado, grito de amor calado pela indisplicência alheia.
Murmúrio de dor, espinho de flor no fundo da alma contido.
É o não querer daquilo que mais se quer.
É a dor mais profunda na vida de uma mulher.
Planos de um futuro jogados no fundo do poço.
Um sentimento puro, recíproco por miséria sentimental.
Fere o coração como ao corpo o punhal, desfalecendo-o pois enfim é mortal.
Ter solidão na vida é viver sem ter vida
É morrer de uma morte que na realidade não mata
Que destrói aos poucos o que já não existia...
Grito sufocado, choro da alma, nostalgia.
Solidão é a dor que amortalha
É uma dor inclemente que a nossa vida estraçalha.

Agora que a chuva passou, que as nuvens escuras e pesadas que me faziam ficar cego foram embora, eu posso finalmente ver claramente que o sol vai voltar a brilhar.

O dia vai nascer amanhã novamente trazendo um arco-íris. O dia vai nascer radiante, o sol vai voltar a brilhar.

Eu sinto toda a dor e o aperto do meu peito irem embora. Todos os sentimentos ruins vão embora com as nuvens, vão desaparecer para dar lugar ao sol e à alegria.

Finalmente a luz do sol e o arco-íris pelo qual tanto rezei estão chegando em minha vida. A vida está trazendo o brilho do sol para mim!

Agora eu olho em volta e vejo apenas lindas e suaves nuvens brancas flutuando pelo azul do céu. Elas não trazem chuvas, nem raios ou trovões, elas trazem sonhos.

A chuva foi embora e todos os obstáculos da minha vida desapareceram. A vida me presenteou com a felicidade. E eu finalmente entendi que não há arco-íris sem antes haver chuva!

Qual é o incentivo que você precisa para dar uma guinada em sua vida?

Por acaso seria o nascimento de um filho? Ou quem sabe, algo mais radical, como sua mãe internada num hospital, ou até um acidente que te deixe entre a vida e a morte?

Tudo isso pode servir como uma injeção de ânimo, até mesmo como um choque, um soco dado pela vida, mas precisava deixar as coisas chegarem à este ponto? Sim, porque a desgraça não é um incentivo, mas uma ameaça, algo que não lhe deixa muitas escolhas.

Então, não seria bem melhor compreender que VOCÊ deveria ser seu maior incentivo, portanto, não precisaria de nenhum "empurrão" para tomar uma atitude?

Sim, meu anjo, você tem que aprender que sua vida deve ser tocada com a única intenção de conseguir sempre o melhor para VOCÊ. Não importa o que os outros digam ou façam, tudo é uma questão de construir o futuro levando-se em conta seus desejos. Porém, por mais que tenha sonhos, se você não tiver vontade de conquistá-los, tudo não passará de tentativas frustradas, tiro na água!

Pense no que deseja, faça uma análise entre o que você é hoje e o que acha que deveria ser para conquistar seus sonhos.