Mensagens de Vida Nova

Vencer o medo, vencer o fracasso, vencer a depressão, a ansiedade, colocar sentidos na sua vida, apontar rumos e direção, ter motivação para viver, eis a grande tarefa do ser humano, amar-se para poder amar sem medidas.
Hoje é dia de reflexão, de pensar um pouco mais, de dar pequenos passos em direção a felicidade, sair da casca que te prende ao "mesmo", fazer diferente, mudar, buscar outros caminhos, e nessa busca de melhoria interior, você pode:
- ouvir uma nova música, - ler um livro diferente, - conversas com um desconhecido, - ir por outra direção, - andar a pé, ou pegar um ônibus errado, - escrever uma poesia, ou uma dissertação, - visitar um hospital, doar sangue, - passar uma tarde nas ruas, na praia, - estender a mão para quem precisa muito mais, - descobrir que o seu umbigo não é o centro do mundo, - fazer uma oração de agradecimento, sem pedir nada...
Pare, pense, realize, mude, experimente-se, descubra que além da dor existem recados, toques divinos chamando para uma nova postura, você deve descobrir o motivo de estar aqui, e perceber que você é sim, muito importante.
Pode e deve fazer a "diferença", pode e deve, amar e ser amado, sem pesos e sem medidas, descobrir que o mundo sempre será. do tamanho que você deseja ser, pois em você brilha um sol de infinitas POSSIBILIDADES. Hoje é dia de vencer a si mesmo e conquistar!

Contar sempre com a sua amizade,
Durante o ano que passou, foi muito bom.
Quero neste momento te desejar um feliz ano novo
Para que você possa encontrar as realizações que sonhou,
Desfrutando de toda felicidade deste mundo.
O sentimento que tenho por você é muito especial,
Por isso desejo muito Amor, Saúde, Paz e Sucesso
Para você e sua família.
Gostaria muito de poder continuar presente em sua vida,
Pois me sinto feliz em saber que tenho a sua amizade.
E para mim seria a total satisfação poder contribuir
Para que sua felicidade seja completa.
Certamente este ano será para você, uma nova descoberta.
Uma nova luz que trará alegria e muita esperança.
Tenho o prazer em te desejar um...

Feliz 2013!

E fez-se então, a hora da paz
Os povos calaram-se
simultaneamente
E ouviram a voz das águas
Das montanhas, da natureza
Dos animais, e nada mais
O ar soprou forte
Fazendo folhas rodopiarem
Ninguém agiu nem falou
Ninguém se moveu
E então,
A humanidade entrou
Na imensidão do silêncio
E vivenciou
A mais perfeita paz
Naquela hora
Nenhuma arma foi acionada
Nenhuma máquina foi ligada
Nenhuma agressão foi cometida
Nenhuma sirene soou
Nenhum alarme disparou
Apenas funcionava
O que da vida cuidava
E, pela primeira vez
A humanidade conheceu a paz

Minutos antes de terminar
Todos estavam armados
Com uma pequena semente
Que ao soar o sinal programado
Foram lançadas à terra

Em todo o mundo
A paz foi semeada
Na Terra
E no coração
De cada um

O sábio que profetizou
A hora da paz
Proclamou à humanidade:
E uma nova linguagem há de vir
Há de vir para ficar
Que traduz união
Justiça, igualdade
É a linguagem da paz

Somos todos irmãos
Somos todos iguais
Somos filhos da Terra
do Sol, da Água, do Ar
Somos todos peregrinos
Por esta Terra a viajar
Entrando para o novo milênio
Com a mais intensa missão
A missão de promover a paz

Uma nova linguagem
Há de vir
Há de vir para pacificar
Que traduz a Fé
A esperança, o amor
É a linguagem da paz
Que será falada, sentida, cantada
De norte a sul, de leste a oeste
Em todo planeta terrestre
Ecoará pelos confins da alma
E se expandirá pelo imenso universo
É a linguagem da paz
Que todos conhecerão
Que virá de dentro de cada ser
Para promover a união
Até que um só povo
Um povo multicor
De mãos dadas dançará
Entoando a mais bela canção
Todos a uma só voz
Unidos
Em nome da PAZ

Hoje começa uma nova semana. Um novo ciclo de sete dias que vamos ter para viver. Uma sucessão de vários momentos que determinam o rumo de nossa vida.

Cada instante pode ser uma nova oportunidade. A felicidade pode estar bem perto de nossas mãos. Esteja sempre atento, meu amigo, não deixe que o tempo que passa seja em vão.

Tão estranho à forma de amar, amamos e sentimentos ciúmes, ciúmes bobo, muitas vezes inconveniente. Amamos e sentimos medo, um medo de um dia estar só, de que a pessoa amada siga em viagem sem lhe presentear com uma passagem para o mesmo lugar. Amamos e sentimos raiva, raiva de não sermos entendidos, como se a pessoa amada tivesse a obrigação de ter o dom da premonição, e pudesse nos compreender pelo menos naquele momento que mais estamos chateados. Amamos e sentimos muitas vezes rejeição, pelo simples fato de não ser notado o novo corte de cabelo, a nova roupa, a nova investida. Amamos e nos tornamos loucos, loucos pela felicidade a dois, um mundo colorido feito para apaixonados. Loucos pela vida, como se o hoje fosse um dos dias dos milhões que ainda viveremos. Tão estranho à forma de amar, Somos muitos em um só, muitos sentimentos, muitos desejos, muitos planos... Não quero dominar o amor, quero que o amor nos domine. Pois amor que é AMOR, é tudo... É certeza, é companhia, é amizade, é paixão, é criança, é eterno. Tão estranho esta forma de amar, que me perco até nos versos mais simples de um poema, pois tem tantas formas de se escrever sobre o amor, algumas simples outras complexas, mas todas com o mesmo sentido, que o amor tudo supera.

O que diz o espinho quando fura a mão que se direciona à flor? O que quer a fonte com a insistência de vencer obstáculos até ser envolvida pelo abraço do mar? O que custa à semente a missão de produzir nova vida? O que faz alguém sacrificar sua identidade para que os outros se identifiquem? O que faz um pai sombrear seus sonhos para que a vida seja refletida na realização de seus filhos? E a mãe, que logo após o sacrifício do parto, se reconstitui aconchegando seu recém-nascido? O que moveu o Criador a nos criar à Sua imagem e semelhança? O que nos deixa em ruínas quando somos separados de alguém que nos faz bem? O que diz o último suspiro quando o corpo decide não querer continuar? O que diz o lamento na hora do aceno de um adeus? O que diz o abraço na hora do tão esperado encontro? O que nos revela a ansiosa espera por nossa outra metade? O que é o ato de misericórdia, de compaixão, de ser solidário ou de dar a mão? O que é capaz de reerguer alguém depois da decepção? O que é o vínculo que faz unir dois seres, fiando o destino de duas vidas? O que é o selo que identifica a renovação de uma vida? O que é o pôr do sol, a noite de luar, o cancioneiro melodiando sua inspiração? Ah! O que é o recheio da vida senão o amor?

Foi um prazer e uma sorte enorme conhecer e conviver com você durante toda esta fase tão importante das nossas vidas. Agora começamos outra etapa, começamos a traçar, verdadeiramente, o nosso trajeto de vida adulta; começamos a amadurecer.

Infelizmente já não podemos mais conviver diariamente, pois cada uma de nós escolheu um caminho e um lugar diferentes. É hora de partir, mas sabemos que a nossa amizade nunca vai acabar! Manter essa amizade viva só depende de nós. Sei que sempre que nos encontrarmos a nossa amizade estará fresca, como se nunca tivéssemos nos separado.

Você foi, é e sempre será uma amiga muito importante na minha vida. Juntas vivemos momentos inesquecíveis e tenho certeza que ainda viveremos muitos outros! Desejo a você toda a sorte do mundo nessa sua nova jornada, e toda a felicidade do mundo para a sua vida! Boa viagem, amiga querida! A vida começa agora, de novo, para nós.

Certas pessoas precisam urgentemente realizar uma operação radical em suas vidas, e remover lembranças, dores, mágoas, orgulho ferido e até algumas pessoas do seu dia a dia. É uma limpeza radical em sentimentos e relacionamentos, que poderá finalmente, permitir que você viva plenamente.
Aproveite hoje e tire tudo que não te serve mais, de sua cabeça, de suas veias, do seu coração. Importe-se com você. Não, não é ser egoísta, é fundamental para a sua vida que você esteja bem. Já viu alguém dar algo que não tem? Quem dá, dá o que tem, ou o que julga ter Se você não está bem, não está feliz, vai passar o que para os outros?
Falsidade talvez, tristeza com certeza. E, pior ainda, vai magoar quem não te fez nada, por causa de suas irritações, de suas frustrações. Ninguém mais tem tempo para ouvir nossas dores, nossas ladainhas, nossas queixas.
Então resolva-se, aceite-se, conheça-se!
O negócio é olhar para o seu umbigo e resolver de uma vez por todas se você quer ficar na dor, ou quer mesmo ser feliz.
Quer ficar na dor? Continue pensando em quem te deixou, continue criando fantasias com pessoas que nem te prometeram nada, continue querendo mudar as pessoas
Continue falando sim quando quer dizer não. continue ouvindo aquelas músicas do passado que você sabe que só te fazem chorar. fique lamentando a morte de quem já passou faz tempo. continue acreditando que quem errou foi você. continue se comparando aos outros. continue acreditando que ser feliz é só para os outros. continue se julgando coitadinho.
Quer ser feliz? Ame-se, aceite-se e perdoe sempre!
Não aceite que te tratem mal, que te pisem, ou te humilhem. Seja humilde, mas nunca aceite a humilhação gratuita. Pare de querer mudar as pessoas e consolar quem não quer ser consolado. Mude tudo na sua vida Se não está dando certo porque insistir?
Tenha coragem de assumir-se, saia do armário das convenções, diga sim para a vida, mas diga com a certeza de que você, e somente você, pode agora mesmo determinar um novo rumo, uma nova estrada!

Quem diria que um dia eu sentiria saudades da escola? Mas a verdade é que mal fechei o meu ciclo escolar e já sinto falta de voltar às aulas. Foram tantos anos vivendo a mesma rotina, com os mesmos colegas, nos mesmos bancos da sala de aula. Foram tantos aprendizados, amigos e diversão. Foram tantos momentos felizes! Como não sentir saudades?

Eu sei, e todos dizem, que aqueles foram alguns dos anos mais felizes da minha vida. E confesso que é estranho não ter o fim das férias e o reencontro com os amigos... Mas por outro lado sabemos que uma nova etapa está começando em nossas vidas e que os amigos, aqueles que de colegas se tornaram grandes amigos, continuarão fazendo parte da minha vida.

Obrigado a todos que fizeram parte da minha vida escolar. Obrigado aos professores, aos colegas, aos amigos e a todos os funcionários. Obrigado à escola que foi a minha segunda casa durante tantos anos!

O primeiro ano de casamento é muito importante, pois é o início de uma nova etapa que deverá durar a vida toda. Como tal, espero que vocês tenham tirado o melhor proveito desse primeiro ano que deu início ao resto das suas vidas. Parabéns pelas bodas de papel!

Que a felicidade destes primeiros tempos se prolongue, aumente e perdure pela vida toda. Que saiba ser companheiros, amigos, cúmplices no bom e no menos bom, e que nunca falte o amor, a amizade, a paz e a harmonia. Sejam sempre felizes!

Páscoa é renascimento e renovação.
É tempo de celebrarmos a vida nova.
É tempo de permitirmos que o amor e os bons sentimentos renasçam principalmente em nossos corações e que tenhamos consciência de nossos atos e pensamentos, buscando sempre o nosso melhor, para que isso reflita em luz e amor em nossas vidas e a todos que nos cercam.
É tempo de deixar florescer em nossos corações a paz e a esperança de um mundo melhor, feito por nós mesmos.
Feliz Páscoa!

Querido,
É um namoro que ainda está no começo. Não sabemos se vai durar. Mas acho que estou gostando muito de ti. Essa admiração é sincera, pode até não representar nada de sério. Entretanto, é para mim, a esperança de que chegou a hora de ser feliz.
Esse romance aconteceu no momento em que eu estava muito solta. Sem nenhum compromisso nem esperanças. Vivia sempre de cara fechada. Agora vivo a sorrir, estou a voltar a ser alegre.
O amor chegou junto contigo! Veio em forma de um homem compreensivo e carinhoso, amoroso e paciente.
A tua presença tem sido preciosa na minha nova vida. Acho que tu transformaste-me. Hoje sou feliz, amo-te e sou correspondida.
Tu és gentil e maravilhoso. Sinto que o vazio que existia em mim foi preenchido graças a ti e aos teus carinhos.
Este romance está no começo, não sabemos se vai durar, mas eu estou a gostar muito de ti. É uma admiração sincera, que pode até não representar muita coisa. Mas para mim, é a esperança de uma união duradoura e feliz.
Talvez o nosso encontro tenha acontecido para completar as nossas vidas.

Um dos maiores enigmas que cercam a humanidade desde, é por ironia, algo muito frequente nas nossas vidas, a morte. Deparamo-nos com ela todos os dias, seja com pessoas conhecidas, estranhas, que viviam do outro lado do mundo ou até com um animal de estimação muito querido.

Apesar de todas as explicações dadas pelas diversas religiões, pela ciência ou ainda pelos nossos antepassados, é algo sempre muito discutido e muito questionado. Há quem relacione a morte com uma passagem, que levará para um lugar anteriormente esperado, há também quem acredite que é apenas uma transição para o início de uma nova vida.

As explicações são as mais diversas, mas independentemente do que acredite, nunca é fácil dá adeus a um ente querido, principalmente quando existem palavras ainda não ditas. A crença na morte como algo além de um simples fim, nos conforta em um segundo momento, após a chegada do sofrimento da partida definitiva de uma pessoa querida.

Mas a única certeza que temos sobre a morte é que ela sempre chega, para uns mais rapidamente, para outros o tempo pode passar muito lentamente. Sabemos que o fim para quem foi é certo, mas o que acontece depois disso, certamente ainda dará origem a muitos questionamentos.

Como uma sentença, todos vivemos nossas vidas na sombra do inevitável e terrível desfecho que é a morte. Uma certeza que mesmo assim, sempre nos consegue pegar de surpresa quando nos atinge através dos que mais amamos.

Foi assim que me senti quando você se foi, minha querida mãe. Quando abro os olhos a cada nova manhã, ainda penso estar vivendo um pesadelo, pois ainda passou pouco tempo e custa a acreditar que tudo isto é real.

Desde então minha alma vive em um luto carregado, em uma melancolia incurável, em uma saudade insustentável. Talvez a sabedoria popular prove ter razão e o tempo tudo melhore, talvez. Mas por enquanto saber que está para sempre longe, para sempre inalcançável, é a mais insuportável das ideias.

Minha querida mãe, não importa onde esteja agora, não importa quanto tempo tenho de esperar para a poder reencontrar além da vida. Esta saudade vai ser eterna, pois para sempre eu vou amar você!

O amor acontece em vidas que se encontram e se apaixonam.
Vale a pena amar, viver e ser feliz.
A vida passa, a fila anda e o amor escapa.
Um grande amor pode surgir.
É importante o prazer da oportunidade para amar, viver e ser feliz.
É importante o prazer de uma nova chance.
Vale a pena deixar o amor acontecer.

Esse romance, o qual eu desenvolveria se fosse escritor, tem como fonte de inspiração nada mais nada menos que ela, a pessoa que mais marcou a minha vida, mesmo com as outras experiências sentimentais por mim vividas:

NOSSA HISTÓRIA
Se eu fosse escrever a história de nossas vidas, seria a de duas estradas que partindo de pontos distantes, num determinado momento se encontraram e seguiam em uma só direção. As margens dessas estradas eram repletas de flores que exalavam o perfume do amor. E assim seguiam unidas como se uma só elas fossem.

Após um longo percurso surgiram as pedras e montanhas que as fizeram se separarem, tomando cada uma delas uma nova direção. E assim foram, também por outro período mais longo ainda, formando suas curvas, vencendo seus obstáculos, algumas vezes quase se perdendo nos abismos, mas sem jamais desistirem.

Margearam rios, lagos e montanhas, até que tomaram novamente um sentido único, uma em direção a outra. Porém as marcas do caminho de cada uma delas já estavam cravadas e outras pedras e montanhas surgem. Mas agora seguem em paralelas bem próximas, com possibilidades bem remotas de se encontrarem novamente. Aí só o futuro é que poderá definir se algum dia isso tornará a acontecer.

Nunca podemos dizer que algo não irá acontecer, pois o futuro não nos pertence e só Deus seria capaz de nos dizer, mas ele prefere que sigamos em frente e só ele sabe o que irá acontecer a cada um de nós.

Beijos!
Um dia te amei.
Continuei te amando mesmo distante.
Continuarei te amando para sempre.

Nunca imaginei que este momento chegaria tão rápido, apesar de vários anos já terem se passado, parece que foi ontem que recebi aquelas boas vindas tão lindamente. Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida.

Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado até conseguir tê-lo entendido.

Saio daqui com muito mais preparo e competência, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz a família nova que descobri. Esta despedia não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas.

Levarei cada um de você no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada quando eu mais precisava. Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhei com vocês.

Queridos amigos, foi com muita felicidade que tomamos conhecimento do seu recente noivado. Com vocês nos alegramos neste maravilhoso momento em que se preparam para unirem suas vidas.

Todos nós, seus amigos, queremos desejar a vocês as maiores felicidades para esta nova etapa. Que por toda a vida saibam caminhar lado a lado, que possam construir a família com que juntos sonham e que entre os dois reinem sempre o amor, a amizade e o companheirismo!

Hoje vocês darão um passo muito importante nas suas vidas, e eu desejo toda felicidade do mundo aos dois. Parabéns ao lindo casal!

Imagino como devem estar ansiosos, felizes e cheios de ilusão, sentimentos que todos que os amam compartilham com vocês. Hoje é o primeiro dia de uma nova etapa, o casamento, e eu desejo que nesta sempre abundem o companheirismo, a harmonia, a amizade e o amor. Sejam muito felizes, queridos noivos!

Depois de um ano de muita produtividade e muitas realizações, é hora de parar para celebrar, e recuperar o fôlego para começar mais um ano com o muito entusiasmo para realizar sonhos.

É hora de fazer um check-list final e fazer uma nova lista de objetivos e desejos para o ano que vem aí. Que o Novo Ano chegue trazendo muita energia positiva e alegrias para as nossas vidas. Que a nossa equipe continue sempre crescendo e enfrentando os desafios com determinação e confiança.

Parabéns a todos pelo excelente ano, e que venha pela frente um ano muito próspero para todos! Boas Festas!

Que alegria sublime é o nascimento de um bebê, meus parabéns! Posso imaginar em que gloriosa felicidade estão seus corações, papais orgulhosos.

Agora começa uma nova e extraordinária etapa para todos vocês, que eu desejo seja recheada de muitas alegrias e iluminada pela luz do amor e da esperança.

Muitas felicidades! Aproveitem e desfrutem de cada momento das suas vidas em conjunto.

Não existe fórmula única para o sucesso, pois há diversos caminhos para se chegar lá. Você já deve ter ouvido isso diversas vezes, mas sempre vale a pena lembrar: há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.
Se você desistir, restará sempre a dúvida do "se". Nem sempre é possível conseguir da primeira vez, e isso não representa motivos para a desistência pura e simples.
Só erra quem tenta e a melhor forma de aprendizado é por meio da análise e entendimento dos próprios erros. Aprendemos muito mais com os erros do que com os acertos, mesmo porque sempre quando acertamos tocamos em frente e não damos conta do caminho que utilizamos para conseguir acertar.
Lembre-se de que quem bate esquece, quem apanha não esquece jamais, e vai sempre se lembrar do tombo ou da surra que levou e, principalmente, recordar-se-á da forma, dos atores e demais condicionantes do cenário em que o erro aconteceu.
Os alpinistas quando escalam uma montanha, os exploradores quando entram em uma caverna e os navegantes de mares abertos sempre registram o caminho trilhado para saber o que terão de fazer na viagem de retorno, ou para empreenderem uma nova viagem.
O mesmo se aplica em nossas vidas. É importante conhecer o caminho do sucesso e registrá-lo para repeti-lo novamente.
Boa sorte na conquista de sua liberdade!