Mensagens de Vida Nova

Certa vez, uma jovem esposa, depois de dez anos de casamento, decidiu deixar o lar. De algum tempo, a situação se fazia insustentável e ela decidiu começar vida nova. Abandonou esposo e filho, garoto de seis anos.
Dois anos depois, já com um novo amor a lhe fazer bater o coração descompassado e um trabalho em agência de Correios, foi surpreendida por um papel dobrado em quatro, que caiu dentre os tantos envelopes que ela separava para envio.
Era uma folha de caderno, sem envelope, destinada simplesmente a Jesus. A curiosidade fez com que ela abrisse a folha e começasse a ler.
Dizia a carta, escrita em letra infantil: "Jesus, eu estou muito doente. Tenho muita tosse. Sei que papai cuida de mim, em todas as horas que não está no trabalho. Tia Margarida e tia Magda também. Mas Jesus, eu estou tão doente. E por isso eu escrevo esta carta para lhe pedir um presente. O meu aniversário está próximo. Seria possível me trazer, no dia em que eu vou completar oito anos, a minha mãe de volta? Não sei onde ela se encontra mas o senhor deve saber, com certeza. Se o senhor puder, por favor, Jesus, traga minha mãe de volta. Se ela voltar, a nossa casa vai se alegrar outra vez. Haverá flores nas janelas. E eu melhorarei.
A minha tosse vai passar. Jesus, eu queria tanto, no meu aniversário, abraçar minha mãe outra vez. Sei que eu não sou um bom menino, mas eu peço assim mesmo porque quando minha mãe estava conosco ela sempre dizia que tudo o que se pedisse a você, você conseguiria. Eu vou ficar esperando, Jesus, por favor, traga de volta minha mãe."
A assinatura não deixava dúvidas. Era do seu filho, o garoto que deixara aos seis anos, quando partira para sua nova vida.
Rita deixou o trabalho naquele dia e voltou para casa. Bateu à porta e surpresa, tia margarida a viu entrar. Passou pela sala e o marido, igualmente surpreendido, somente a olhou sem nada dizer. Foi ao quarto do filho, que tossia, deitado em sua cama.
Ao vê-la, o garoto sorriu, abriu os braços e exclamou:
– Mãe, Jesus trouxe você!

Um velho casal de missionários tinha trabalhado na África durante anos e agora retornavam a Nova Iorque aposentados. Eles não tinham nenhuma pensão. a saúde debilitada. estavam derrotados, estavam decepcionados e amedrontados. Descobriram que embarcaram no mesmo navio em que o presidente Teddy Roosevelt, que retornava de uma de suas expedições de caça.
Ninguém prestava qualquer atenção ao casal. Eles observavam a fanfarra que acompanhava o presidente, com todos os passageiros tentando dar uma olhadela no grande homem. Enquanto o navio se movia através do oceano, o velho missionário disse a sua esposa, – Algo está errado. Demos nossa vida em serviço fiel à Deus na África por todos estes anos e ninguém se importa conosco! Por outro lado, este homem volta de uma viagem de caçada, lazer e divertimento e todo o mundo se atira sobre ele.
– Querido, você não deve se sentir desta forma! Respondeu sua esposa.
E ele retrucou, – Eu não consigo entender. não parece justo.
Quando o navio atracou em Nova Iorque, uma faixa saudava o Presidente. O prefeito e outros autoridades estavam lá. Os jornais estavam cheios de notícias sobre a chegada do Presidente. Ninguém notou o casal de missionários.
Eles desembarcaram e foram para um pequeno e barato apartamento, esperando o dia seguinte para ver o que poderiam fazer para ganhar a vida na cidade.
Naquela noite, o homem estava aborrecido e disse a sua esposa, – Eu não concordo com isto. Deus não está nos tratando de forma justa.
Sua esposa respondeu, – Por quê você não vai até o quarto e fala sobre isto com Deus?
Pouco tempo depois, ele saiu do quarto, mas agora seu rosto estava completamente diferente. Sua esposa, estranhando, perguntou, – Querido, o que aconteceu?
– Deus me tranquilizou. Contei o quanto aborrecido eu estava ao ver a grande festa feita para o regresso do Presidente ao lar e, em contra partida, ninguém nos esperava em nosso retorno ao lar. E quando acabei, foi como se Ele colocasse a Sua mão sobre meu ombro e simplesmente dissesse: "Mas vocês ainda não voltaram ao lar".

O Natal é uma data muito especial e de muita paz
Momento de refletir sobre tudo que passamos
E nos perguntar se fizemos tudo que podíamos para
Melhorar futuramente e corrigir os erros cometidos

Natal não é só bons presentes ou uma linda ceia.
Natal é você ter consciência, de que um ser Divido
Veio ao mundo para nos salvar, e que por muitas
vezes esquecemos de agradecer por essa graça, que
ele nos deu dando sua vida por nós e pediu em
troca que tivéssemos fé e acreditássemos em Deus
Nosso pai maior sem esquecermos que temos que
amar uns aos outros assim como ele nos amou.

Natal é alegria, paz, se você passou o ano inteiro
reclamando pense que tem pessoas que tem motivos
maiores para reclamações e mesmo assim tentam ser
felizes, por mais que as dificuldades os façam desistir.

O Natal transforma as pessoas, todos ficam felizes ao
se aproximar esta data tão esperada por todos, mas
porque o ser humano espera por uma única data para
ser feliz sendo que teve um ano inteirinho para curtir
a ser feliz, pessoas passam o ano inteiro de mal e nessa
noite se aproximam e nem percebem o tempo que perderam
sem se falar pelo simples fato de não querer ouvir ou dizer
palavras simples me perdoem eu errei vamos tentar
viver em paz por nós e por quem nos cerca.

A vida é muito curta não espere um Natal para corrigir coisas
que você deixou de fazer durante um ano inteiro, busque ser
feliz não apenas uma noite e um dia, tente ser feliz todos os
dias que terão depois do Natal e do Réveillon, ano novo vida
nova, tenha sempre bons pensamentos e abra o seu coração
não fique guardando tudo que senti para dizer as pessoas
somente no final do ano, passe o ano inteiro dizendo sua
vida será muito melhor e você será muito mais feliz...

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO
COM PAZ E AMOR EM SUA VIDA.
REFLITA MUITO SOBRE O QUE SIGNIFICA
O NATAL EM NOSSAS VIDAS E NÃO ESQUEÇA
DE AGRADECER A DEUS NESSA NOITE PELO
PRESENTE QUE ELE NOS DEU, O SEU FILHO.