Mensagens de Vida Nova

Encontre novos horizontes. Viva outros amores. Contemple o pôr do sol. Invista em novas amizades.
Sinta a chuva a banhar o seu corpo. Ria muito mais. Assuma suas fraquezas, não com tristeza, mas com a certeza que você tem muito mais qualidades. Reconheça-se especial e encontre dentro de você a potencialidade que nem imaginava que existia. Declare os seus sentimentos sem vergonha. Peça colo quando sentir necessidade.
Demonstre carinho, sempre. Seja fraterno com todos que cruzarem o seu caminho. Recomece quantas vezes for necessário. Admita os seus enganos, isso mostra que está evoluindo. Viaje pelo seu íntimo e descubra coisas fantásticas. Converse com a lua sem receio de parecer louco.
Olhe as estrelas e perceba que não precisa estar ao lado delas, para também ser uma. Conheça novos lugares e sinta sensações diferentes. Batalhe por aquela mudança que muito deseja, lembrando que se não der o primeiro passo, ela jamais se tornará verdade. Confie mesmo que estiver enfrentando a maior tempestade, porque aquele que crê, sempre enxerga uma saída. Sorria para o dia que se inicia e perceberá como receberá muitos outros sorrisos.
Pense positivo e encontrará mais forças para enfrentar os desafios. Acredite que pode prosseguir e perceberá como o caminho se tornará mais iluminado. Declare o seu amor à vida e compreenderá o quanto essa existência é especial e quantas oportunidades de progresso espiritual estão a nossa frente.
Ouse, não tenha receio de trilhar um novo caminho, porque alegrias e tristezas fazem parte da nossa jornada evolutiva. Compartilhe o talento que o Pai lhe deu com todos que encontrar, pois um talento deve se unir a outros talentos e assim multiplicamos as energias para continuar a caminhada. Aprenda com todos os momentos que viver, seja ele de felicidade ou sofrimento, porque a cada instante, novas lições chegam até nós e subimos mais um degrau rumo ao Pai.
Ilumine caminhos, porque só assim, também terá o seu caminho iluminado quando necessitar. Tenha fé na vida. Tenha fé em Deus. E tenha fé em seu potencial. Vá adiante...

Quando tentamos algo, quando dizemos: Tentarei tal opção, inconscientemente deixamos uma brecha para fugir, desistir ou frustrar-se perante nossa "tentativa". Qualquer novo empecilho é capaz de nos desestimular do que queríamos. Quando tentamos, jogamos como numa aposta, em que as chances de perder são maiores do que a de ganhar.
Quando vivemos "tentando" ficamos dando tiros no escuro na esperança de acertar num golpe de sorte. A vida é complicada demais. sorte existe mas, não devemos contar com ela. Para termos mais opções devemos "criar" mais opções. Para nos destacar, temos que ser diferentes dos outros, se não seremos apenas mais um. Para termos bons sentimentos, devemos emanar nossos bons sentimentos àqueles a nossa volta. Para estamos em paz devemos plantar a paz, a princípio em nossos próprios corações.
Quando fazemos, fazemos com convicção chegando a ter certeza do sucesso de nosso intento. Nos desdobramos, quebramos barreiras internas que nos fazem crescer e nos dão energia e incentivo para continuar buscando. Quando dizemos: Eu farei! damos certeza a nós e aos que estão a nossa volta daquilo em que acreditamos, nos comprometemos com nosso projeto e vivemos pra ele.
Claro que existem os erros, que 80% dos casamentos terminam antes de 5 anos. Que 95% das novas empresas quebram em menos de 2 anos. Que 90% das pessoas à nossa volta são neuróticas. Que 85% das pessoas que trabalham detestam suas funções. Que 75% de nós temos sérios problemas com nossa família.
Mas abordamos o que é negativo e maioria, como se fôssemos obrigados a fazer parte da regra. Ser somente mais um. 20% das relações são sólidas e sinceras, 5% das novas empresas prosperam e contribuem com a economia do país, de cada dez pessoas que conhecemos encontramos uma sensata, 15% de quem trabalha está feliz em suas funções, 1
4 das pessoas tem uma boa relação com sua família.
Só nos resta escolher o que buscamos: "Ser regra ou ser exceção".

Amigos, o escritor e romancista inglês Aldous Huxley, há cerca de setenta anos atrás arrancou admiração do público do mundo inteiro com seu livro Admirável Mundo Novo, onde o medo de um mundo dirigido por governos autoritários, com ideologias que impusessem a uniformidade época do fascismo e o comunismo de estado, a ficção científica já falando em clonagem, com seres humanos perfeitamente iguais uns aos outros, traduziu o temor de um mundo onde fôssemos apenas um número de série.
Em parte a sociedade moderna absorveu tais princípios, pois as pessoas são representadas por números, e inúmeras vezes assim são tratadas. O grande problema é que se padronizaram até os sonhos das pessoas, seus desejos, objetivos e metas a serem alcançadas. Criaram-se tendências uniformizadoras: a moda, as regras de etiqueta, etc.
Não que preguemos a anarquia ou desobediência, mas existem regras básicas de educação e moral que significam disciplina. mas há posturas que não confrontam com tais regras e que podem ser modificadas pelos ideais e surgimento de novas ideias, novos caminhos e novas conquistas.
No mundo materialista de hoje é proibido sonhar com transformações, salvo a que consolidem o jeito personalista e materialista de ser. Ai de nós se não fossem os que seguem desejando transformar o mundo. A vida é movimento, é transformação. sejamos transformadores, sem desprezar o que de bom existe, mas buscando melhorar o que se mostra extremamente aquém de nossas necessidades humanas. Vivamos.