Mensagens de Sonhos

Um rico fazendeiro chamado Carl frequentemente cavalgava em torno de sua vasta propriedade, congratulando a si mesmo por sua grande riqueza.
Um dia, em uma destas cavalgadas, viu Hans, um velho arrendatário. Hans estava sentado sob uma árvore quando Carl passou. À inquisição de Carl, Hans respondeu, – Estou apenas agradecendo à Deus por meu alimento.
Carl protestou, – Se isto fosse tudo o que eu tivesse para comer, eu não me sentiria tão grato.
Hans respondeu, – Deus me deu tudo o que necessito, e sou grato por isso.
O velho e pobre fazendeiro ainda acrescentou, – É estranho você passar por mim exatamente hoje, porque eu tive um sonho na noite passada. Em meu sonho uma voz me disse que o homem mais rico do vale morrerá hoje à noite. Eu não sei bem o que significa, mas acho que eu tinha que lhe contar.
Carl gritou, – Sonhos são absurdos!
E num galope enfurecido, se afastou. Mas não conseguia esquecer-se das palavras de Hans: "o homem mais rico do vale morrerá hoje à noite".
Era, obviamente, o homem mais rico do vale, assim convocou seu médico até sua casa. Carl contou ao médico o que ouvira de Hans. Após um exame completo, o médico disse ao rico fazendeiro, – Carl, você está tão forte e saudável quanto um jovem cavalo. Não há como você morrer esta noite.
Por garantia, o médico ficou com Carl, e jogaram cartas durante a noite. Na manhã seguinte o médico se foi após Carl desculpar-se por lhe dar tanto trabalho apenas baseado em um sonho de um velho.
Por volta das nove horas da manhã, um mensageiro chegou à porta de Carl. – O que quer? Carl perguntou.
O mensageiro explicou, – É para trazer-lhe notícias sobre o velho Hans.
Ele morreu durante o sono nesta última noite.

O destino me reservou algo tão valioso e perfeito que mesmo que eu tente agradecer pelo resto da vida, nada seria perante o que ganhei. E você sabe o que ganhei? Ganhei seu amor, seus beijos, carinhos, e o melhor de tudo, ganhei você. Simples e unicamente você, o amor da minha vida! O que mais posso querer? Você faz da minha vida um sonho tão perfeito, que temo um dia acordar e perceber que tudo acabou.
Nosso amor é puro, real, sincero, gigantesco e sem fim. Nada nesse mundo é grande o bastante pra acabar com toda felicidade que me dá. O universo é pequeno diante de nós. Quero estar contigo não somente hoje, amanhã e depois, mas por toda eternidade.
Os seus sonhos são os meus sonhos, e os meus sonhos nada valem sem sua presença e sem a realização dos seus sonhos. Tudo conspira ao nosso favor... Parece que a vida e o destino estão torcendo pela gente.
Você me fez e continua fazendo, te amar de uma maneira tão intensa, que, às vezes, até eu me estranho. Em tão pouco tempo já passamos por tantas coisas juntos. Temos muitas histórias pra contar, relembrar e rir de nós mesmos. Vivemos tão intensamente nosso amor. Cada dia é um novo recomeço, só existe o início, não existe fim.
Lendo essas coisas até parece que nunca discutimos né? Até capaz mesmo! Nós brigamos também, qual casal não briga? Mas a cada reconciliação aumenta minha certeza de que nada é capaz de separar o laço que nos une. Não tinha como ser diferente, eu sou sua e você é meu. E como você diz, não somos mais 'eu e você' e sim 'nós', uma única pessoa. O destino nos encarregou de ser feliz!
Meu anjo, tudo o que eu disse se resume em duas simples, mas perfeitas palavrinhas: te amo! Sem dúvida alguma você é o amor da minha vida, presente de Deus pra me fazer feliz. Te desejo cada dia mais... Te sinto sempre mais perto de mim. Olho pra trás, vejo tudo que já vivemos e tenho a certeza que faria tudo de novo sem mudar ao menos uma palavrinha que foi dita, porque tudo que vivenciamos, em cada momento, valeu muito a pena.
Te amo demais!

Estive pensando em qual mensagem mandar pra você. Penso que deve ser uma que explique tudo o que eu sinto, e que demonstre o quanto você me faz feliz. Deve dizer o quanto é bom acordar ao seu lado e te ver dormindo. Tem que transparecer a ansiedade de te ver ao final de cada dia, e deve ofuscar os olhos de quem lê.
Tem que ser pura emoção e inocência! Levar às lágrimas assim como às gargalhadas. Tem que ser uma mensagem complicada, de difícil entendimento, como um enigma indecifrável. Um segredo nunca antes visto ou revelado.
Deve haver palavras lindas, pois você é linda. Mas que transmita simplicidade como a sua beleza divina. Tem que tocar o coração e confortar a alma! Aguçar os meus sentimentos mais selvagens e despertar o meu lado mais tenro e afetuoso.
Deixar claro como é perder noites e noites de sono, como quando não consigo dormir por pensar em você. Ou quando acordo assustado após um pesadelo onde te perdia, e te ligava de madrugada para ouvir sua voz, e provar que meus próprios sonhos estavam mentindo, por mais que eu soubesse que era só um sonho. Um sonho, como tantos outros sonhos lindos que já tive. Como o que vivo ao seu lado, do qual espero nunca acordar.
Mas infelizmente não sei onde encontrar uma mensagem assim e fico quieto. Pobre romeiro que sou, peregrino eterno do seu coração. Queria te dizer tantas coisas lindas, mas não tenho o dom das palavras. Nunca encontrarei as palavras certas, para lhe dizer tudo o que você causa em meu peito, e lhe dizer tudo o que eu faria para você nunca parar de sorrir...

Para tudo há um tempo em nossa vida... E a grande sabedoria é viver cada tempo com sua realidade, aceitando o que não pode ser mudado... Há um tempo de se sonhar, de acreditar no sonho e lutar por ele... Há um tempo de se desencantar porque o sonho não se realizou apesar da fé, apesar da esperança.
No tempo de desencantar é impossível não sofrer... Porque o sofrer assim como os sonhos são partes iguais na soma dos fatos que fazem nossa vida... E no tempo de sofrer vale assumir a dor, senti-la bem fundo sem medo de morrer por ela. Vale assim a dor porque ao contrário seria fugir à realidade... E fugir à realidade não ajuda vencer o tempo que nos faz sofrer...
Dentro da realidade do sofrer, a gente mergulha bem fundo sem contudo perder o contato com a esperança de poder sonhar de novo... O tempo de sofrer não pode sufocar em nosso coração aquela velha certeza de que Deus, sabendo das mágoas, inventou o tempo... O tempo que transforma e muda realidades, e faz da lágrima de hoje o riso de amanhã.
Por isto no tempo de sofrer, é preciso sabedoria de aceitar os fatos com a serenidade de quem já viveu outros tempos de dor, de mágoas e continuou vivendo com determinação e coragem. O tempo de sofrer é apenas um espaço onde se aprende a crescer, a vencer as próprias limitações e as próprias contingências.
Tempo de sofrer é apenas um espaço onde se conhece as próprias forças de criar novos sonhos, semear novas esperanças e cultivar a fé. Porque a vida é feita de muitos tempos que se sucedem em nossos dias...