Mensagens de Sonhos

Por que eu vivo procurando Um motivo de viver, Se a vida às vezes parece de mim esquecer.
Procuro em todas, mas todas não são você Eu quero apenas viver Se não for para mim que seja pra você
Mas as vezes você parece me ignorar Sem nem ao menos me olhar Me machucando pra valer Atrás dos meus sonhos eu vou correr Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder. Se a vida dá presente pra cada um
O meu, cadê? Será que esse mundo tem jeito? Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão Juntando pedaços de mim que caíam ao chão Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou Talvez eu seja um tolo, Que acredita num sonho Na procura de te esquecer Eu fiz brotar a flor Para carregar junto ao peito E crer que esse mundo ainda tem jeito E como príncipe sonhador Sou um tolo que acredita ainda no amor.

É muito comum associar a figura do pai ao trabalhador, sério, sisudo, guerreiro, preocupado somente em prover o lar de recursos para a alimentação, a saúde, a educação etc.

Aqui nos ajuda o compositor
poeta Gonzaguinha: "Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos, no fundo do peito... É triste ver um homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (...) Um homem se humilha, se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata..."

Assim, a figura do pai aparece como autoridade, quando não como autoritarismo. Mas a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos. Ela não deve ser imposta. Daí a importância de aprender com as crianças a dar valor às coisas que parecem não levar a nada, como as brincadeiras, mas que aproximam e criam vínculos afetivos para toda a vida. Penso que a dimensão lúdica e afetiva dos homens-pais foi atrofiada em nossa cultura. Ela precisa ser despertada, sabendo que isso é um acréscimo e não uma perda em relação a outras dimensões, como o trabalho, que continuarão a ter o seu valor. É o pai, guerreiro e forte, mas também menino e frágil.

Rui Antônio de Souza

Sua melhor oportunidade de prosperar está em fazer o que você gosta. O amor é uma energia. Tudo que a gente faz com amor está impregnado dessa energia de qualidade, e esse tipo de energia é mais passível de se transformar em dinheiro. Mas isso não significa ausência de frustração ou de dor...
Fazer o que você gosta não é uma receita para uma vida mais fácil, é uma receita para uma vida interessante. O mais provável é que você assuma maiores responsabilidades e tenha mais problemas... Mesmo assim, pode valer a pena...
Quando a gente se interessa pelo que faz, o entusiasmo é o que mais ajuda. afinal, quando a gente está apaixonado, não precisa da motivação de ninguém. Por exemplo: se você abrir o restaurante dos seus sonhos e ninguém aparecer por lá, tente novas receitas, ideias e locações até que o estabelecimento fique lotado. Se lhe falta capital, leve seu entusiasmo a alguém com mais dinheiro que você e tente uma sociedade.
Pode ser que você passe por algumas frustrações, mas, no fundo, você sabe que está avançando. Decerto é necessária muita determinação, mas a sua paixão é o seu alicerce.
A vitalidade provém de um senso de propósito. Você tem o dever para consigo, e para com os demais, de fazer quilo que o entusiasma. Já existe muita gente morna no mundo que se queima sem nunca ter se aproximado do fogo.
Só que é bom lembrar que acompanhar o seu sonho não é nenhuma garantia de viagem fácil. A vida geralmente se torna mais desafiadora, porém, você embarca numa viagem exterior que começa numa viagem interior. E tem oportunidade de florescer de ver na verdade quem você é.
Em poucas palavras: seja onde for, você não está plantado você é um ser humano, não uma árvore!

Se algum dia olhares para o lado e não enxergar ninguém, podes ter certeza de que em algum lugar eu estarei pensando em ti. Se percorreres as estradas procurando te encontrar e te encontrares desfeito na escuridão, podes ter a certeza de que em meus pensamentos estarás sempre na perfeição.
Poderás lutar, poderás até mesmo chorar, mas saibas que nos meus sonhos, sempre estarás. Se vires o pôr do sol e imaginares que como o dia acabou, assim também o mundo te abandonou, saibas que eu sempre te acompanharei e apesar de tudo eu te amarei.
Poderás pensar o que quiseres, poderás imaginar o quanto puderes, mas meu amor por ti não é sonho. Se olhares para trás e achares que já não mais existe o amor, saibas que estarei sempre em algum lugar pensando em ti.

Não sei porque repentinamente meu coração ficou mergulhado na sombra da tristeza... É talvez efeito da solidão, respondeu-me a voz da razão.
Eu já estive solitário, mas jamais triste como agora.
Olho a noite embalsamada de perfumes primaveris e fico sem compreender a razão do ser dessa melancolia.
Tudo é belo, o por do sol, depois o luar cor de prata, a noite transparente e azul...
Você está presente em tudo, no luar cintilante que hoje me parece tão triste...
No sussurro da brisa que toca levemente os meus cabelos com suas mãos de sonhos... Nas estrelas que piscam silenciosamente no céu...
Agora compreendo porque estou triste... Você está em toda parte, mas não está ao meu lado, apesar de estar dentro de mim...
Minha alma tem frio e meu coração pulsa fortemente inquieto... como se estivesse desfalecendo... apagando aos poucos, como todos os sóis de minhas tardes sem você...
Morrendo de mansinho... como o riacho que se vai... Ficando mudo... como a música que termina...
Mas, o sonho retorna como o som que recomeça... Como o novo sol, de um novo dia... A esperança volta... E com ela o desejo doido... de ver... de sentir você!

Um instante de silêncio Uma incurável saudade
No silêncio adormeço Nos meus sonhos viajo
Busco esquecer os sons Que perturbam meus ouvidos.
Sua voz não se cala Murmura ao meu coração Que me ama, Que não quer que nosso amor adormeça Junto dos meus pensamentos
O toque da sua pele Está nas pontas dos meus dedos, Seu carinho está em meu corpo, Seu perfume não sai do ar que respiro, Seu olhar não desaparece Em meio de tantos outros olhares
Eu te amo em silêncio Eu te quero em segredo, Sinto saudade sem culpa.
Eu te busco Sem saber aonde te encontrar.
Sonho com você Chegando de repente Me tomando em seus braços E dizendo que não vai mais partir, Que essa saudade vai se curar Simplesmente porque juntos Iremos Nos Amar

Se um dia eu dormisse
Pra nunca mais acordar
Dormiria em seus braços
Com tuas mãos a me afagar
E com você, com certeza.

Eu iria sonhar
Assim como em seus sonhos
Eu sonho em estar
E numa praia deserta
Iríamos nos encontrar
Mãos dadas, juntinhas.

Por do sol a admirar
E quando a lua chegasse
Com a noite a esfriar
Pra aquecer o teu corpo
Eu iria te abraçar
E rosto no rosto
Olhar no teu olhar
Nossos lábios molhados
Ah, eu ia te beijar.

E nesse beijo ardente
O tempo ia parar
Porque o paraíso, meu amor.

É viver a te beijar!

Se a vida fosse um sonho
Eu gostaria de jamais acordar.

Se a vida fosse uma canção
Gostaria jamais deixar de ouvi-la.

Se a vida fosse uma flor
Gostaria que sua beleza e perfume não morressem.

Se a vida fosse um desejo
O desejo seria da eternidade...

Mas a vida é um caminho

Sem sonhos;
Sem canções;
Sem flores;
Sem desejos...

A vida é o desafio de cada um de nós. Viver é sobreviver

Chegar até velhice é o mesmo que ganhar uma luta, onde o troféu é a história que se pode viver. Nada faz da vida a certeza de um amanhã.

A vida é aprender que não se pode esperar o amanhã, pois o amanhã simplesmente é um mistério. Viver o presente é ser sábio e, viver do passado e do amanhã é acreditar em ilusões concretas.

Parabéns minha filha, por mais está data. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa!
Parabéns pela doçura de seus gestos pela ternura que sempre trás em suas palavras.
Parabéns minha filha por ter crescido assim, tão cheia de vida, de alegria, enchendo nossos dias de uma paz verdadeira a paz do amor.
Como mãe, me sinto orgulhosa por você ser a pessoa que é: sincera. meiga. inteligente. leal. lutadora. uma profissional vencedora. alguém que planeja e realiza.
Vá em frente. Continue no caminho que escolheu estarei sempre aqui sendo a sua maior torcedora.
Filha, você foi ontem a nossa boneca, o nosso mimo, o nosso sonho. a nossa preocupação primeira. Hoje é nosso orgulho, nossa realização.
Parabéns nesta data querida e que muitos e muitos anos você tenha pela frente para realizar os seus sonhos maiores.
Aceite as flores que lhe mando assim, virtualmente. Este singelo presente é o que encontrei que mais simboliza de toda a sua singeleza o tamanho e a pureza do meu amor.
Beijos e que todas as forças do Universo estejam com você
Hoje e sempre.
Da
Mamãe que te Ama!

Meu amor, você sabe muito bem que o meu lugar preferido no mundo é dentro dos seus braços, você sabe como adoro dormir e acordar ao seu lado. Você sabe como sonho com o dia em que isso acontecerá todas as noites. Mas por enquanto, me conforta saber que eu durmo no seu coração, e que estou nos seus sonhos, assim como você nos meus.

Eu desejo a você uma noite de sono maravilhosa, que você consiga descansar e estar muito bem para viver mais um dia bem vivido amanhã. Sinta o meu cafuné, o meu beijo e abraço. Feche os olhos e imagine que estou ao seu lado. Eu aqui em minha cama, sinto o seu cheiro no meu travesseiro.

Durma bem, meu amor. Até amanhã!

Passa o tempo, passam-se os anos, a vida vai passando também. Mas você continua maravilhosa, continua perfeita e muito especial. É seu aniversário, é o seu dia. Parabéns. Que em cada curva, que em cada estrada, você encontre um novo sonho, uma nova esperança. Que Deus continue fazendo de você uma tia inigualável. Que a vida seja recheada de fé e sorte. Que o seu sorriso nunca falte, e venha sempre encantar o seu olhar iluminado. Que você continue firme e forte para vencer todos os obstáculos da vida. Parabéns te admiro muito e acho até, que não existirá ninguém igual a você. É isso mesmo, cante, abra os braços, seja feliz, o mundo está aí e você tem tudo o que seu coração desejou, tem vida, tem amor, tem sonhos, tem um sorriso novo a cada instante, e tem também um Deus cheio de poder e glória. Parabéns tia, nunca esqueça que eu te amo muito, e que este dia é muito especial para você quanto para mim também. Te adoro tia.
Parabéns.

É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.

O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

Desejo que no ano que vem, você...

Realize todos os seus sonhos, e não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem. E, que nesses momentos saiba que me terá sempre ao seu lado.

Feliz Ano Novo meus amigos!

Vazio interior, tristeza profunda, auto-estima baixa, vontade de fugir, andar sem rumo.
Nossa, quanta coisa passa pele minha cabeça...
Tenho quarenta anos, posso afirmar com todas palavras que só vivi esses anos da minha vida,
de muita tristeza, dormindo para esquecer, vontade de anoitecer e não amanhecer, querendo me aceitar.
Tive Somente Duas Alegrias, o nascimento de meus filhos.
Hoje, agora um imenso vazio, se aloja dentro de mim, na minha cabeça e meu coração.
Procuro solução, faço uma coisa, procuro outra...
Mas não consigo achar uma solução.
AH! Como gostaria de ser bem diferente.
Sair, dançar, passear me aceitar, tenho a impressão que as pessoas se afastam de mim.
Uma vontade louca de chorar, meus olhos se enchem de LÁGRIMAS.
Sou sonhadora... mas não sonho em concretizar meus sonhos eu não consigo.
eu não me conheço...
Me ajudem, quero ser uma pessoa como as outras!

A vida é feita de contrastes, tipo imagem no espelho onde vemos tudo ao contrário: quem mais amamos não nos ama, e quem nem imaginamos suspira por nós.
Sonhamos com um curso e fazemos outro, queremos uma viagem e ela nunca acontece, criamos quadros de felicidade, que desmoronam sozinhos com a dura realidade, e nos perguntamos sempre: por quê?
Nem sempre encontramos o mar que desejamos, se queremos navegar, queremos o mar sereno, se queremos surfar, rezamos pelas ondas altas, e se vamos pescar, preferimos calmaria, como agradar tanta gente e tantos sonhos?
Através dos contrastes, a vida vai ensinando, que até o ódio é uma forma contrária de amar, que a nossa tristeza é sempre passageira, que à alegria sim, é a nossa companheira, e que se um sonho é destruído, outro deve ser colocado em seu lugar
Por tantos contrastes, podemos dizer: "aprendemos com a dor a valorizar ainda mais, as conquistas que a vida proporciona, com fé, esperança e amor."

Quantos foram os momentos
em que vivemos juntos
em nossos sonhos
entre carinhos
que hoje são apenas folhas
mortas
Um romance no qual houve
Um fim
Que jamais será esquecido
Pois não chegamos
A nos encontrar
E nem nos
Amar
Agora calada e triste
Na obscuridade desta
Vida
Vivo
Abraçando a sua ausência
E sabendo que não mais estará
Ao meu lado
Sinto-o bem perto de mim
Sinto o calor dos seus lábios
O calor de seus abraços
A meiguice de seu
Olhar
O doce encanto de sua voz
Como num sonho de magias
Que me dizias frases lindas
E que hoje não as ouço mais.

Hei!
Anjo Amigo!
Quero te contar as novidades!
As quais resultado de muitas alegrias.
Nesse momento estou sorrindo Meu coração está esbanjando de felicidade.
Você é o primeiro que sabe de minha alegria, É o meu confidente número um Anjo Amigo!
Contemple comigo esse mar de felicidade Viaje comigo dentro de um sonho Onde passaremos dentre as nuvens, Contemplando a bela paisagem do horizonte Mergulharemos no infinito, e investiremos na alegria.
Meus sonhos são reais.
Meus desejos são presentes.
Minha preocupação é de saber como transmitir Um pouco de felicidade à aqueles que tanto pedem.
Meu Anjo Amigo, Reúna com os outros Anjos, E falem pra eles tocarem nos corações Daqueles que tanto protegem, Pra que nesse simples toque, Uma mudança radical aconteça
Será a felicidade invadindo novos corações.
Nem sei porque estou aqui Contando o que me acontece, Pois você nunca sai do meu lado Mesmo que eu não comente nada, Você fica sabendo dos momentos de minha vida Não porque te contam, Mas sim porque você presencia meus momentos.
Porque você foi, é, e sempre será MEU ANJO AMIGO.

Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, Ter um encontro com a vida, quando ela está por deixar-te, Ter um momento de luz no meio da escuridão, Ter humildade para voltar no caminho, Ter sabedoria para escolher a melhor hora para seguir.
Ser especial, só especial é... Ser o encontro da eternidade com seu tempo, Ter o encontro das almas, Ter a essência jorrando em raios por todos os poros, Ser o encontro das águas turvas, com toda a beleza do mar azul, Ser o poder das forças que une os corpos.
Ser especial, só especial é... Ver que tu podes seguir o caminho do meio, O caminho que te leva ao encontro do equilíbrio, O caminho que te deixa em paz com os teus, O caminho que te faz voltar para dentro, Como se buscasse a luz, que tantas vezes te deixou na escuridão.
Ser especial, só especial é... Poder sentir o amor nas veias que pulsam, Sempre chamando e dizendo, Viva! É a vida que te chama sempre, aproveita esse momento e reflita. Quanto já fizestes por teus sonhos, para encontrar a tua vida? Quantas lágrimas já derramastes no teu caminho? Quantos vezes caminhastes sozinho?
Especial é Ter luz, Sentir a calma, Deixar que a angústia não te derrube, Ter forças para lutar.
Ser especial é ser como tu. Puro, com sabedoria nas palavras, Força nos braços, Lágrimas sem dor. É saber sorrir da tristeza quando ela te angustia, É saber caminhar sozinho, sem muletas, É saber ouvir o silêncio, É saber calar na multidão. Refletir sempre... Sentir infinitamente...
Viver eternamente, E sonhar...

Os teus olhos são como um mar de águas cristalinas
Que me permitem a navegar e sonhar...
Vendo um lindo luar, onde a cada estrela significa um sonho a conquistar.
Mas sei que a vida não é feita de sonhos apenas.
Sei que problemas não faltarão, mas as vitórias também não,
porque as muitas águas não poderiam apagar nem as ondas do mar
afogar o nosso amor !

Descobri que ainda sou capaz de amar,
Ainda é possível sonhar...
Descobri que ainda posso voltar a ser criança,
Ainda é possível um sonho realizar...
Descobri o sabor de tua boca,
Ainda é possível te querer mais?
Descobri que ainda existe esperança,
Ainda é possível muito te amar...
Descobri que não te esquecerei jamais,
Ainda é possível a você me entregar...
Descobri o teu olhar,
Ainda é possível te sentir...
Descobri que todos meus sonhos estão contigo,
Ainda é possível tudo realizar...
Descobri meus desejos, em seus desejos,
Ainda muito quero te amar...
Descobri que te amo menos que amanhã,
Ainda que hoje te amo mais que ontem...
Descoberta maior será saber que,
Ainda quando o amanhã chegar...
Estarei a te amar... Muito mais que hoje...

As bolas de papel na cabeça, os inúmeros diários para se corrigir, as críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho: tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, quando em seu dia a dia tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você consegue olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução. Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia, dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas certamente farão parte do seu dia a dia e quero de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é e a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem hoje e sempre, por aquilo que você é e por aquilo que você faz.
Felicidades!

Sou infantil em acreditar num amor impossível vivo num
mundinho que nenhum mal pode me alcançar, esqueço de viver
a realidade, a realidade dói o sonho quando começa a doer
tem como mudar ele.

Só que esse mundinho dos sonhos não temos condições de ser
feliz por completo, esse mundinho medíocre em que vivo, está
rodeado por altos muros onde não consigo enxergar a realidade
fora dele.

Preciso de alguém pra poder ajudar-me a destruir esse muro.
Mas tenho medo do que vou encontrar lá fora.
Tenho pavor do que possa me acontecer depois que sair daqui.
O que faço ó Pai, só você pra poder me guiar por este estranho
caminho, preciso de seu apoio, de suas mãos a me guiar.

Ó Pai qual caminho a seguir?
Qual tijolo deve tirar primeiro, o do medo ou da timidez ou
tantas as outras que coloquei nesse muro...

Pai torna os meus olhos os seus.
Faça com que eu enxergue tudo de maneira mais clara, faça
com que eu não tenha mais medo das outras pessoas.

Pai me tire desse mundinho de solidão, ajuda-me livrar desta
agonia, desse desespero que assola minha vida.

Daí-me mais tranquilidade. Segure-me tenho medo de caminhar,
ajude-me estou com medo, proteja-me do mal que eu mesma criei,
ensina-me a acreditar nos outros e o mais importante ensina-me
a amar assim como o Senhor nos amou, sem pedir nada em troca,
sem cobrar dos outros aquilo que não temos em nós mesmos.

Um Ano Novo se inicia, hora de relembrarmos os acontecimentos do passado, escrever nos poemas novos sonhos, conhecer pessoas novas, viajar, aprender outro idioma, crescer, amadurecer, rir, chorar, orar.
Espero que esse ano seja diferente, faça de tudo para dar certo, aproveite as oportunidades, seja feliz, busque a Deus, prepare-se para fazer do próximo ano, um ano melhor.
As alegrias, risadas podem até serem passageiras, mas as marcas que elas deixam, podem durar a vida inteira.
Siga em frente, continue algo que não terminou, comece um sonho que não se realizou e viva cada dia como se fosse único, que não se repete...