Eu gosto tanto de você, penso em você a cada minuto, fico recordando os momentos maravilhosos que passei ao seu lado, e pensando que poderia ter sido tudo diferente. A única coisa que te peço é mais atenção! Pelo seu amor, sou capaz tudo, te amo!
Só há uma coisa no mundo melhor do que namorar: namorar contigo. Duvido que haja alguém tão bom e maravilhoso como tu. E olha que eu não estou a dizer isso apenas porque estou empolgada ou apaixonada, afinal, hoje eu posso dizer isso com a autoridade de quem já tem um ano de experiência no assunto! Ou não te lembras que hoje é o nosso aniversário de namoro?
Aposto que sim! Afinal, quem seria maluco o bastante para não se lembrar daquele nosso primeiro dia, quem seria doido para se esquecer de marcar para sempre na memória aquela data tão especial, em que tudo aconteceu de uma forma tão bonita! Pois é, já faz um ano. Se por um lado parece tanto tempo, por outro parece que foi ontem, de tão agradável que é estar na tua companhia. Não me canso de olhar para ti, falar contigo, tocar-te, beijar-te.
Enfim, se após um ano eu estou desta maneira, imagina quando completarmos dois, três ou quatro anos deste namoro maravilhoso? Acho que já te terei devorado! Calma, é brincadeira! Mas que vais levar uma ou outra dentadinha de vez em quando, isso vais, mesmo! Beliscãozinho também, uma vez ou outra, mas sempre com muito carinho, querido!
Olha, agora a falar a sério: acho que este ano que se completa hoje foi o mais feliz de toda a minha vida, e farei tudo o que depender de mim para que tudo isto se repita muitas vezes, indeterminadamente.
Recebe um beijo carinhoso!
Toda a pessoa tem defeitos, e todo mundo encontra defeito no outro, mesmo nos amigos. Às vezes é como se andassem à procura dos defeitos desses amigos só para terem o gosto de os assinalar. Já reconhecer as qualidades parece ser mais difícil, mas não para mim que em você enxergo todas as qualidades e reconheço a pessoa maravilhosa que você é.
Amo muito você e nossa amizade, e para mim seus defeitos são sublimes e inigualáveis perfeições!
Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim.
Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar encorajar e ajudar se me pedir.
Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.
Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços.
Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser:
Eu só posso amar você e ser seu amigo!
Uma simples mulher existe que,
pela imensidão do seu amor,
tem um pouco de Deus,
e pela constância de sua dedicação
tem um pouco de anjo;
que, sendo moça, pensa como uma anciã
e, sendo velha,
age com todas as forças da juventude;
quando ignorante,
melhor que qualquer sábio
desvenda os segredos da natureza,
e, quando sábia,
assume a simplicidade das crianças.
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos
que ama e, rica, empobrecer-se para que seu
coração não sangre, ferido pelos ingratos.
Forte, entretanto, estremece ao choro duma
criancinha, e fraca, não se altera
com a bravura dos leões.
Viva, não sabemos lhe dar o valor
porque à sua sombra todas as dores se apagam.
Morta, tudo o que somos e tudo que temos
daríamos para vê-la de novo,
e receber um aperto de seus braços
e uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher,
se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum:
porque eu a vi passar no meu caminho.
Quando crescerem seus filhos,
leiam para eles esta página.
Eles lhe cobrirão de beijos a fronte,
e dirão que um pobre viandante,
em troca de suntuosa hospedagem recebida,
aqui deixou para todos o retrato de sua própria MÃE.