O que você faria se alguém o tratasse do jeito que você mesmo se trata? Como você reagiria se alguém o criticasse da forma que você se critica?
Como seria se alguém lhe impusesse o mesmo derrotismo que você escolheu para si? E se alguém o impedisse de aproveitar a vida da mesma forma que você se nega esse prazer?
Sem dúvida você iria se sentir ultrajado. Provavelmente entraria com um processo, mandaria prender essa pessoa ou procuraria se vingar.
Ainda assim, todo dia você se reprime sem perceber. Se nunca deixaria alguém tratá-lo assim, por que então você se permite fazê-lo?
Você tem controle sobre suas próprias ações, seus próprios pensamentos e sentimentos. Pare de se derrotar. Permita-se viver, ser vitorioso, aproveitar a vida.
Seja bom consigo mesmo. Você merece.
Eu escolho viver. Vivo por decisões próprias, sou eu quem faço as minhas escolhas. E eu escolhi não viver ao acaso, não contar só com a sorte.
Eu escolho mudar na minha vida aquilo que sinto que preciso mudar. Sim, tomar atitudes, pois para quem não tem atitude, qualquer coisa serve de desculpa para não sair do lugar.
Eu escolho ser otimista, pensar positivo e ser motivado, e não pessimista, ou fatalista, ou manipulável. Eu escolho ser útil, não fútil.
Eu escolho sobressair entre os outros pelas minhas capacidades, e não ganhar a qualquer custo.
Eu escolho ter autoestima e não autopiedade. Eu escolho ouvir a minha própria voz, a voz do meu coração, e não seguir somente a opinião dos outros.
Eu escolho confiar em mim e viver a minha vida, e não viver as expectativas que outros criam para mim.
Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski.
Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na plateia e foi até ela para saudá-la.
Tomando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito:
PROIBIDA A ENTRADA".
Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.
De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco.
Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão".
Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino:
– " Não pare, continue tocando ".
Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa.
O público estava perplexo.
É assim que as coisas são com Deus.
O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluida.
Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas.
Na próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos, ouça atentamente. Você pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido:
– "Não pare, continue tocando".
Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida. Lembre-se, Deus não chama aqueles que são equipados.
Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre estará lá para amar e guiar você a grandes coisas.
Eu não podia estar me sentindo mais feliz! Ter a consciência do seu sucesso profissional é um orgulho grande para mim.
Na verdade, somos irmãs e é normal torcer pela felicidade uma da outra, mas a admiração que sinto por você é algo demasiado forte, sabe? É como se eu mesma estivesse vivendo sua vida. Felicitações, querida irmã! Eu sei o quanto você luta para alcançar seus objetivos. Beijo! Adoro você!
Quando a noite guarda o sol e o devolve a nós em forma de lua, procuro no brilho radiante das estrelas a sua presença que me enche de alegria.
Meu amor... É tão complicado amar tanto assim, meus momentos ao seu lado são indefiníveis e simplesmente morro de saudade quando não te vejo.
Um sentimento tão grande, forte e intenso, é quase uma loucura sem saída, uma obsessão que transforma os meus dias em uma eterna espera a desejar você.
Dentro dos meus olhos reflete sua imagem, minha voz chama teu nome, eu preciso te dizer todo o dia toda a hora que te amo e dentro das minhas noites, o meu sonho é você.
Eu te amo, e isso é paixão que não tem fim, dou a vida por um beijo seu, preciso do calor dos seus abraços a me envolver e quero ter sempre você para mim e em mim.
A saudade para mim se resume na sua ausência em meus momentos, é o meu amor além de tudo e de todos.
O amanhã será quando se acabar, é quando não tiver amor para amar e nem nossos sonhos para sonhar e mesmo assim, ainda estarei a te amar...