Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

As pessoas que fazem diferença neste mundo são aquelas que acordam, procuram pelas circunstâncias que querem...
Não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem. Quem escolhe o caminho da diferença, faz a diferença.
No entanto, a maioria leva uma vida que não gostaria...
Ao invés de conduzir sua vida, o que fazem?
Estão sempre culpando suas circunstâncias, se sentem vítima, refém, prisioneiros de seu destino.
Vivem uma vida limitada, em trabalhos que não motivam, mal remunerados, vazios ou um tédio interminável.
Então, qual é a solução? É fazer as coisas de forma diferente, ver com outros olhos!
Muitos fazem as coisas da mesma maneira e esperam que os resultados sejam diferentes. É preciso deixar as experiências velhas de lado pra deixar chegar as novas.
Mas, para isso, você precisa superar suas próprias limitações... Seus medos, inseguranças, desmotivação, desesperança e, principalmente, seus pensamentos limitadores..
Jogue fora o "não consigo"... "não posso", "não sou capaz"...
Tudo é uma questão de decisão, de escolha.
Você pode decidir deixar de ser uma criatura impotente diante da vida e dos fatos e assumir o papel de criador e transformador de sua realidade.. Que tal começar a tentar hoje?

Sentindo o cheiro do papel, ouvindo o som da folha por onde os olhos vão passando, concentrados nos caracteres que nela estão impressos, mundos são construídos, castelos erigidos, batalhas são travadas, personagens nascem, personagens morrem.

Por vezes sorrimos com eles, por vezes derramamos uma lágrima que nasceu da emoção que aquelas meras palavras provocaram em nós. E tudo isso apenas com um livro, e tudo isso apenas vivido na nossa mente.

Ler é viver todas as vidas e aventuras que os livros, que escolhemos como companheiros, contêm. Ler é construir mundos e paisagens, que ainda que muito ou pouco descritos no livro, são apenas nossos, pois cada um vai construir na sua imaginação o que lê de forma muito própria.

O autor escreveu, imaginou para depois colocar em palavras, mas a leitura é apenas nossa, pois a imaginação de cada um transforma a mesma história que tanta gente lê, em algo íntimo, particular, algo que pertence apenas ao próprio. Ler é uma experiência transcendental e enriquecedora, por isso leia mais!

Você sabe por quê o mar é tão grande Tão imenso Tão poderoso É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro. centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha. Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte. A queda faz parte. A morte faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente. Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer. Impossível ganhar sem saber perder. Impossível andar sem saber cair. Impossível acertar sem saber errar. Impossível viver sem saber viver.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará. Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder. E isto você já sabe.
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda... o acerto e o erro... o triunfo e a queda... a vida e a morte.

As paixões se opõem às paixões, e podem servir de contrapeso umas às outras; mas a paixão dominante não se pode conduzir senão pelo seu próprio interesse, real ou imaginário, porque ela reina despoticamente sobre a vontade, sem a qual nada se pode. Contemplo humanamente as coisas, e acrescento nesse espírito: nem todo o alimento é próprio para todos os corpos; nem todos os objetos são suficientes para tocar determinadas almas. Quem acredita serem os homens árbitros soberanos dos seus sentimentos não conhece a natureza; consiga-se que um surdo se divirta com os sons encantadores de Mureti, peça-se a uma jogadora, que está a jogar uma grande partida, que tenha a complacência e a sabedoria de se enfadar durante a mesma, nenhuma arte pode fazê-lo.

Os sábios se enganam quando oferecem a paz às paixões: as paixões são inimigas dela. Eles elogiam a moderação para aqueles que nasceram para a ação e para uma vida agitada; que importa a um homem doente a delicadeza de um festim que lhe repugna? Nós não conhecemos os defeitos de nossa alma; mas ainda que pudéssemos conhecê-los, raramente haveríamos de os querer vencer.
As nossas paixões não são distintas de nós mesmos; algumas delas são todo o fundamento e toda a substância da nossa alma. O mais fraco dos seres iria querer perecer para se ver substituído pelo mais sábio? Deem-me um espírito mais justo, mais amável, mais penetrante, aceito com alegria todos esses dons; mas se me tiram também a alma que deve desfrutar dele, esses presentes não são nada para mim.
Isso não dispensa ninguém de combater os seus hábitos e não deve inspirar aos homens nem abatimento nem tristeza. (...) A virtude sincera não abandona os seus amantes; os próprios vícios de um homem bem nascido podem passar a contribuir para a sua glória.

Luc de Clapiers Vauvenargues

Eu tenho muito o que agradecer porque todos os dias a vida me torna uma pessoa melhor.