Não olhe seus problemas e dificuldades como a um inimigo... Mas olhe como uma provação a ser superada.
Olhe a vida como um belo pomar de frutas saborosas, e não apenas as ervas daninhas de muitas pessoas querendo sufocá-lo.
Não dê importância para aqueles que não gostam de você, eles ainda não conhecem o valor de seu coração generoso.
Seja gentil e amoroso para com você mesmo, que tudo de bom acontecerá em sua vida.
Seus verdadeiros amigos são aqueles que lhe estendem as mãos quando você está caído.
Quando sentir um vazio na sua alma, não desfaleça, não desanime, Deus tem muitas coisas mais importantes para você.
Não há ninguém no mundo que possa impedi-lo de ser feliz, a não ser você mesmo.
Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é para sempre, e para sempre não tem fim.
Marilyn Monroe
Os dilemas estão sempre batendo à nossa porta e geralmente todos os dias.
Buscar explicações para os fatos ocorridos à nossa frente passa a ser o grande mistério que tentamos desvendar. Um desses grandes mistérios podemos chamar de Vida. Ela, por si só, é o maior de todos os desafios que nós, seres humanos, assumimos perante o grande mestre da criação.
A vida é um desafio que nos leva a um grande amadurecimento, abrindo novos campos do conhecimento, como mola propulsora da evolução perene e sublime, pleiteada por todos nós. Quando você estiver utilizando seus momentos de divagação e meditação e puder entender o que significa tudo isso, passará a compreender que o material à nossa volta é efêmero
O maior sentido para a vida é plantar e colher.
Que a sabedoria da vida nos ensine a doar mais e que o crescimento espiritual de nossas mentes torne nossa vida uma grande conquista.
Brasil: O jeitinho brasileiro aliado à falta de educação.
Um belo país tropical com uma faceta tenebrosa.
São inúmeros aqueles que picham, jogam lixo na rua, pirateiam, falsificam, roubam, adulteram, corrompem, "fazem gatos", sonegam, escamoteiam, destroem, fraudam, subornam, etc.etc. estão espalhados por todos os Estados, por todas as profissões, por todas as classes sociais.É a triste faceta do Brasil.
Passo os dias olhando para um jardim que não é meu. Olho para a grama, sempre verde, mesmo quando as folhas vermelhas do outono começam a cair. Não importa as cores do jardim, a grama está verde. Na primavera, as flores enchem os olhos de quem passa de alegria, no verão a luz do sol deixa tudo mais claro e resplandecente e, mesmo no inverno, os dias gris não tomam conta de grama. Sempre que me sinto triste, vou até a janela e olho para aquele jardim. Indago-me se naquela casa não há tristeza. Será que não há um único dia em que não se esqueçam de regar a grama?
No jardim que não é meu, e onde a grama é sempre verde, há muitas borboletas. Elas estão sempre por lá. São de todas as cores, e às vezes fundem as suas asas com pétalas azuis das flores. Naquele jardim há também frutos, muitos frutos, verdes e maduros. Às vezes irrito-me porque alguns frutos caem das árvores, apodrecem e nunca são recolhidos. Mas depois, lembro-me dos pássaros bicando-os e vejo as cascas dos frutos desaparecem no solo.
Aquele jardim, tão vivo, não é meu. Naquele jardim há cor, há vida, há idas e vindas. E a grama é sempre verde. O meu jardim é um pequeno e inabitado jardim de inverno. Mas não cultivando a grama verde, nem as flores, nem as borboletas, à distância, assumo ser belo o canto dos pássaros.