Mensagens de Sucesso

A Raposa convidou a Cegonha para jantar e lhe serviu sopa em um prato raso. -Você não está gostando de minha sopa? - Perguntou, enquanto a cegonha bicava o líquido sem sucesso. - Como posso gostar? - A Cegonha respondeu. vendo a Raposa lamber a sopa que lhe pareceu deliciosa. Dias depois foi a vez da cegonha convidar a Raposa para comer na beira da Lagoa, serviu então a sopa num jarro largo embaixo e estreito em cima. - Hummmm, deliciosa! - Exclamou a Cegonha, enfiando o comprido bico pelo gargalo - Você não acha? A Raposa não achava nada nem podia achar, pois seu focinho não passava pelo gargalo estreito do jarro. Tentou mais uma ou duas vezes e se despediu de mau humor, achando que por algum motivo aquilo não era nada engraçado. MORAL: às vezes recebemos na mesma moeda por tudo aquilo que fazemos.

Uma das maiores verdades que existe é que é muito mais difícil compreender aquilo que não conhecemos, e para entender o funcionamento do mundo que nos rodeia e o comportamento das pessoas que fazem esse mundo funcionar é necessário nada mais que conhecimento.

Ter uma profissão ou um diploma não nos dá automaticamente sabedoria, é muito mais complexo que isso, para ter a tão aclamada cultura é preciso pelo menos ter contato com o maior número de informações sobre os mais variados temas. Para ter um bom relacionamento com qualquer tipo de pessoa muitas vezes conseguir resolver uma equação matemática pode ser menos importante que saber a receita de um bom brigadeiro.

Logicamente ter uma formação complementa muito bem nosso repertório e aumenta nossa percepção do mundo, mas entenda que isso é só uma pequena parte do todo. Ninguém sabe tudo, e em um mundo cada vez mais interativo, tenha certeza que para chegar ao sucesso saber um pouco sobre tudo tem muito mais valor que ser especialista em quase nada.

Aproveite a chegada ao mercado de trabalho como uma nova fase para absorção de outros conhecimentos, novas informações que certamente ampliarão consideravelmente o entendimento do que realmente é sabedoria.

Para ser ouvida, fale!
Para ser compreendida, exponha claramente as suas ideias...

Sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros a aceitem.
Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a auto-realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa.

Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo...
Para poder recomeçar sempre.
Perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, a partir deles, programe suas próximas ações.

Nunca se deixe iludir que será possível fazer tudo num dia só ou quando tiver todos os recursos:
Esse dia perfeito nunca virá.
Para se manter motivada, sonhe!
Para realizar, planeje!

Pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco...

Porque são pequenas gotas d'água que fazem todo o grande oceano...

Sermos seres pensantes tem suas vantagens, imagine como seria o mundo se não duvidássemos de nada, se não houvesse questionamentos, se aceitássemos tudo que nos é dado.

Se há dúvida sobre o melhor caminho que deveria ser escolhido, pode ser um sinal de que alguns deles tem benefícios pra serem oferecidos. Caso contrário, não teria motivo para haver questionamentos.

A dúvida tem a finalidade de nos mostrar que temos mais de uma possibilidade, que em cada uma delas há chances de dar tudo certo ou tudo errado. Mas que pelo menos o sucesso pode vir como uma das alternativas.

Mas se por um acaso, todas as possibilidades aparecerem como erradas, coloque a dúvida de lado e deixe-as passar, e com certeza após algum tempo depois outra virá!

Que as emoções positivas ou negativas não podem ocupar
a mente ao mesmo tempo. Uma tem de dominar, e é da
tua responsabilidade assegurar que as emoções positivas
constituam a influência dominante da tua mente.
Elas podem aumentar as vibrações do teu pensamento,
usa o teu poder criativo, a tua imaginação para criares
a tua vida e protege bem a tua mente contra todas as
influências negativas e desencorajadoras, incluindo
sugestões negativas de familiares, amigos ou conhecidos.

Os teus desejos têm de saturar as tuas emoções.
Quando temos um grande sonho nenhum obstáculo
é tão grande que não possa ser superado.
Nada nos pode deter e o nosso destino é o sucesso!

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.

Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.

Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:

-Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

Neste momento, o porco escutava toda a conversa.

No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!!!

No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! Um, dois, três.

No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:

-Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:

- Cara é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!!
Você venceu, Campeão!!!

Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa..."Vamos matar o porco!!!"

Isso acontece muito dentro de uma empresa e ninguém percebe, quem é o funcionário que merece o mérito pelo sucesso. Saber viver e ser reconhecido é uma arte.

1. Conheça e inspire a engenharia da natureza humana;

2. Sonhe alto, apaixone-se por aquilo que você faz, zele por sua satisfação e propriedade intelectual;

3. Tome muito ? CHÁ ? de: conhecimento, habilidade e atitude para a ação;

4. Esqueça os pontos fracos das pessoas, utilize ao máximo os seus pontos fortes;

5. Habilite-se na magia da comunicação, através dela tudo é possível, inclusive bons salários;

6. Seja integro, criativo, humorista, alegre e lidere pelo exemplo;

7. Tenha uma visão clara, focada e consciência nas decisões;

8. Construa uma boa equipe, traduzindo o nós por uma soma de ? eus ?, com coragem para correr riscos com autonomia e poder;

9. Aumente a lealdade entre as pessoas, não mais entre as pessoas e as empresas;

10. Saiba ouvir, isso é quase responder.

Amarre todos esses fatores com gerenciamento e sistemas de recompensa que reforcem os melhores resultados. O sucesso será inevitável.

Reflita sobre nisso!

Devo ater-me a meu próprio estilo e seguir meu próprio caminho. E apesar de poder nunca mais ter sucesso deste modo, estou convencida de que falharia totalmente de qualquer outro.

Jane Austen

Há ao menos duas maneiras básicas de conseguir sucesso na vida.
Ou você possui um talento excepcional em alguma área de atividade e explora isso, ou você segue o caminho comum e correto de disciplina, estudo, esforço, humildade, privações e trabalho para conseguir o que deseja.
Em qualquer uma delas, não existe sonhos se realizando da noite para o dia.
Nenhuma árvore nasce, cresce e oferece frutos instantaneamente.
Tudo demanda trabalho, paciência e dedicação.
E também não existe sorte.
O que existe é estar no lugar certo, na hora certa, mas não por coincidência, mas por está ativo no jogo!
Não existe essa história de marcar um gol estando no banco de reservas.
Você tem que está em campo, chamando o jogo para si, tomando a iniciativa, a responsabilidade por si próprio, de quem faz a própria vida, e de quem não espera, mas de quem corre atrás e faz acontecer.

Todas as semanas terminam com um maravilhoso final de semana, mas a verdade é que muitos dos nossos objetivos acabam perdidos entre as ansiedades do dia a dia.

Segunda-feira pode ser o recomeço que você precisa para reaver o sucesso que você merece. Organize suas ideias, defina quais são suas prioridades e aproveite este dia para dar um rumo perfeito a esta semana que agora começa.

Iniciar uma nova semana sempre nos traz a sensação de mais um recomeço, mais uma oportunidade de alcançar o sucesso, mais uma chance de ser feliz.

Chegam novos dias para concluir aquilo que ficou inacabado no passado e também de iniciar a semana já com alguma novidade.

Mais oportunidades de fazer o que é certo ou tentar consertar aqueles erros que ficaram arquivados.

Mas se uma semana não der para fazer tudo isso, não se preocupe sempre haverá mais uma semana preparada para começar tudo de novo.

Boa Semana!

Um rei muito justo e bondoso que fazia tudo pelos seus súditos. Certa vez ele prometeu que levaria todos os que merecessem para uma terra maravilhosa onde viveriam com abundância e segurança. Mas, para merecer tal lugar, cada habitante deveria carregar uma cruz até a terra prometida, e isto significava uma caminhada de alguns dias.

Todas as cruzes tinham o mesmo tamanho, o que causou um protesto por parte dos mais fraquinhos.

Um deles, revoltado, resolveu dar um "jeitinho": pegou a sua cruz e, no meio da caminhada, resolveu serrá-la e diminuir-lhe o tamanho para o peso que ele achava ser o mais justo para a sua capacidade.

Logo depois disto, todo o grupo se deparou com uma situação que os impedia de continuar a caminhada: havia um rio, com margens bem altas, íngremes e rochosas que impedia a passagem de todo o grupo. Foi quando um dos caminhantes teve a ideia de utilizar a sua cruz como ponte para atravessar o rio. Assim, todos descobriram que o tamanho da cruz era exatamente o da distância de uma margem a outra.

Todos atravessaram o rio e continuaram a sua caminhada com as respectivas cruzes até a terra prometida.

Todos, menos um, que perdeu a sua cruz levada pela correnteza do rio.

A melhor maneira de se levar uma vida bem sucedida é encarar as crises como oportunidades e os obstáculos do caminho como pontes para o sucesso.

Um time de trabalho de excelência faz a diferença nos negócios. Lideranças fortes, então, são fundamentais! Especialmente em um grupo como o nosso, onde criamos empreendimentos a partir do zero, nas mais diferentes áreas, de forma ágil e simultânea.

Temos identificado líderes e montado equipes com agilidade, para atuar em mineração, logística, petróleo, energia, indústria offshore, mercado imobiliário, hotelaria, gastronomia e entretenimento.

Mas apenas olhar, definir e contratar o líder certo e um grupo de profissionais de primeira linha não basta. O tempo se encarrega de confirmar se a escolha foi certa. E isso leva tempo. Pelo menos, seis meses! Nesse período é possível observar o trabalho do executivo e iniciar a auditagem de como cumpriu suas metas e missões.

Bons profissionais, bons negócios!

Eike Batista

1. Não há segredos. Somente o trabalho duro dará resultados.
2. Tão logo surge um segredo, todos conhecem imediatamente
3. Nada mais importante do que um fluxo de caixa positivo.
4. Se você ensina uma pessoa a trabalhar para outras, você a alimenta por um ano mas, se você a estimula a ser empreendedor(a), você a alimenta, e a outras, durante toda a vida.
5. Não deixe o caixa ficar negativo.
6. O Empreendedorismo, antes de ser técnico ou financeiro, é, fundamentalmente, um processo humano.
7. A felicidade é um fluxo de caixa positivo.

Sucesso... O que é sucesso?

O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança moram dentro de nós.

No dicionário, temos como significado conclusão, resultado bom, acontecimento de grande êxito ou artista de grande popularidade. Mas sucesso é muito mais que isso.

Normalmente vemos a palavra sucesso ser muito associada à fama. Então apenas os famosos têm sucesso?

O sucesso também não é uma herança genética. Essa história de "filho de peixe, peixinho é" não é regra.

A interpretação de sucesso vai muito além de simples palavras e histórias.

Ninguém ganha sucesso. Ele é conquistado. E essa conquista é fruto de uma busca constante. A busca pelo sucesso deve vir de dentro da pessoa.

A conquista do sucesso é consequência de atos bem feitos. Pode ser em várias áreas, como pessoal e profissional, que são áreas onde a busca pelo sucesso é maior.

Ao se decidir buscar o sucesso, a primeira etapa já está ganha, pois isso já faz seus atos serem mais corretos e melhores.

Como tudo o que acontece atualmente, vemos pessoas conquistando o sucesso de forma ilícita. No entanto, esse sucesso é passageiro.

A pessoa que conquista o sucesso de forma natural, não faz sacrifícios. E quanto mais natural a busca, mais longo será seu sucesso.

Para iniciar essa busca, primeiramente é preciso definir seus princípios e objetivos. Então, se você quiser conquistar o sucesso, busque-o primeiro dentro de você, para depois mostrá-lo ao mundo!

Regiane Moura Mendonça

Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.
Aos 04 anos sucesso é: não fazer xixi nas calças.
Aos 12 anos sucesso é: ter amigos.
Aos 18 anos sucesso é: ter carteira de motorista.
Aos 20 anos sucesso é: fazer sexo.
Aos 35 anos sucesso é: ter dinheiro.
Aos 50 anos sucesso é: ter dinheiro.
Aos 60 anos sucesso é: fazer sexo.
Aos 70 anos sucesso é: ter carteira de motorista.
Aos 75 anos sucesso é: ter amigos.
Aos 80 anos sucesso é: não fazer xixi nas calças.
Aos 90 anos sucesso é: conseguir andar.
Assim é a vida! Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor? Todos teremos o mesmo destino, independente da condição financeira, da classe social.
Portanto, ame, brinque, perdoe, aproveite a vida e seja feliz!

Existem muitos mitos que cercam o sucesso profissional. Esses mitos são:

1. Inteligência é igual a sucesso.

Nem todas as pessoas inteligentes conseguem. É importante explorar o interior e usar a inteligência para dar algum resultado produtivo. Assim, a implementação da inteligência é igualmente necessária para o sucesso. Inteligência + Aplicação = Sucesso

2. Uma boa faculdade é o único caminho para a carreira de um grande profissional.

Não necessariamente. Eu diria, a maioria das pessoas realmente dedicadas e trabalhadoras para ir para boas faculdades, dando assim o seu crédito para a organização. Há muitas pessoas que não são bem sucedidas em qualquer portfólio de estudante universitário. Além disso, há muitas pessoas que fazem a sua carreira de sucesso sem entrar em qualquer faculdade ou participar de uma faculdade não muito conceituada.

3. Bons alunos são bem sucedidos.

Os bons alunos podem estar especialmente focados nos estudos curriculares. Assim eles não precisam ser, visto que aprendem rápido. Além disso, muitos estudantes carentes também aprendem rápido. O sucesso vem do conhecimento e os bons alunos fazem o sucesso.

4. Decidir para o sucesso.

O sucesso só virá para as pessoas que querem ter sucesso (para as pessoas que se atrevem a pensar grande). Assim, não se pode esperar pelo sucesso aparecer em seu caminho.

5. Permanecer motivado.

Pessoas que querem o sucesso têm que lutar contra muitos desafios. Alguns desafios podem ser um obstáculo rígido e alguns podem ser uma maneira suave para o fracasso. É importante resistir visto que ambos afetam a ambição. Mantenha-se motivado!

Pegue alguma coisa comum, adicione um pouco de foco, dedicação e esforço, e você terá um grande resultado. A grandeza surge do comum e do ordinário. O material inicial do sucesso não é algo especial.
Uma mansão magnífica é construída usando madeira, tijolos comuns e alguns pregos. Uma obra literária, por mais genial que seja, parte de um material comum a todos: a vida. Uma sinfonia maravilhosa é criada tocando-se instrumentos comuns.
A grandeza não depende do material que temos disponível para trabalhar, mas sim daquilo que fazemos com ele.
O sucesso é conquistado não pelo que temos, mas sim como resultado das nossas ações. Embora a grandeza seja, por definição, bastante rara, ela está ao alcance de qualquer um. Porque os maiores sucessos começam de maneira comum, ordinária.
Seja você quem for, onde estiver, com o material que tiver à sua disposição, o sucesso e a grandeza estarão sempre esperando que você os faça acontecer.
Não deixe que seu dia-a-dia seja comum, transforme-o em algo grandioso!
Bom dia!

A gente lê muito adesivo em carro, em caminhão pelas ruas, né? Alguns são engraçados, outros trazem mensagens religiosas... Na maioria das vezes eu leio e esqueço.

Hoje eu estava vindo para cá e li no vidro de um carrão bonito, uma mensagem que me fez pensar e que eu queria dividir com vocês. A frase era assim:

"Nenhum sucesso profissional compensa um lar fracassado".

Eu acho que todo mundo tem que correr atrás do sonho, do sucesso profissional... A ambição, quando bem direcionada, é saudável, faz a gente feliz.

Mas tem gente que se envolve tanto com essa busca pelo sucesso, pela independência financeira, que acaba deixando coisas importantes de lado.

Então, não adianta nada a gente chegar lá em cima, no topo, se não tem base forte aqui embaixo pra nos sustentar. E a base de tudo é a casa da gente. E quando eu digo casa, eu quero dizer a família, os amigos e todas as pessoas envolvidas na nossa vida fora do trabalho.

Por isso, é importante ficar atento. No caminho em busca do sucesso, tenha o cuidado de plantar coisas boas. Faça amigos que lhe respeitem pelo que você é e não pelo que você tem. Cuide do seu amor com carinho.

E, mais importante de tudo: Esteja perto da família e torne-se indispensável dentro de casa. Faça de tudo para ter sucesso no trabalho. Mas lembre-se que, prestígio, poder, dinheiro... Tudo isso pode acabar um dia... Mas a casa da gente é pra sempre. Os filhos, os pais, os companheiros, os namorados, os amigos de verdade é que permanecem.

E quem tem isso, gente, tem todo o sucesso do mundo!

Ana Maria Braga

Seja em que campo profissional for, quase todos aqueles que trabalham sonham em alcançar o sucesso na sua área. E isso é legítimo e algo positivo também. O problema é que nem todos estão dispostos a fazer o que é necessário para obter esse sucesso. Pois ele não aparece do nada nem caí do céu.

O sucesso é fruto de muito trabalho duro, de dedicação, sacrifício, entrega e persistência. Sucesso é o resultado da paixão que colocamos no trabalho que realizamos, e na insistência com que fazemos.

Não espere chegar ao topo sem cair algumas vezes, sem se machucar e até cair no desânimo. Pois alcançar o sucesso profissional é também conseguir superar todos esses contratempos, é contornar obstáculos, levantar das quedas e continuar lutando.

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários Deuses. A pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos Deuses, e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante. Segundo os gregos só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.
Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.
A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm em transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma. Não é o sucesso que faz o entusiasmo. É o entusiasmo que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Como vai o seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com a sua vida e principalmente entusiasmado com você. Você verá a diferença.

Assim, depois de muito esperar, um dia como qualquer outro decidi triunfar.
Decidi não ficar à espera das oportunidades e fui procurá-las.
Decidi ver cada problema como a oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como a oportunidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como a oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que o meu único rival eram apenas as minhas debilidades e que estas são a única e melhor forma de me superar.
Naquele dia deixei de ter medo de perder e comecei a ter medo de não ganhar.
Descobri que não era o melhor e que talvez nunca o tenha sido.
Deixou de me importar quem ganhara ou quem perdera.
Agora simplesmente me importa ser melhor que ontem.
Aprendi que o difícil não é chegar ao topo, mas sim nunca deixar de subir.
Aprendi que o maior sucesso que posso alcançar é o ter direito de chamar a alguém de "AMIGO".
Descobri que o amor é mais do que uma simples paixão. O amor é uma filosofia de vida.
Naquele dia deixei de ser o reflexo dos meus poucos sucessos alcançados e comecei a ser a minha própria luz do meu presente.
Aprendi de que nada serve ser luz se não for para iluminar também o caminho da Humanidade.
Naquele dia decidi mudar tanta coisa.
Aprendi que os sonhos são apenas para transformar em realidade e desde esse dia que não durmo para descansar.
Agora apenas durmo para sonhar.

Walt Disney