Mensagens de Autoajuda

Você merece o melhor que a vida tem a oferecer. Ninguém é melhor que você ou merece mais que você. Você tem todas as razões para esperar o melhor.
Ter o melhor de tudo requer que você dê o seu melhor. Aproveite a oportunidade que existe em cada momento. Use suas habilidades, seu conhecimento, seus recursos e seu tempo para criar valor. Você está sendo continuamente desafiado.
Constantemente lhe é oferecida a chance de desempenhar o seu melhor e viver à altura do seu potencial. Saiba reconhecer as possibilidades que cada dia lhe oferece.
Mesmo nas piores decepções, existem oportunidades, aprendizado e esperança. Recuse-se a aceitar um "não" como resposta. Você merece o melhor. E você deve isso a si mesmo, para tornar-se ainda melhor.
Esforce-se em cada respiração, cada palavra, cada passo, cada gesto, para corresponder às suas potencialidades. Seja melhor do que ontem, melhor do que há um minuto.

Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco... Sempre queira o melhor. Espere na sua. Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a seu favor.

Você é capaz de qualquer coisa que deseja. Nada que esteja longe de você e nada do que aconteceu no seu passado é capaz de alterar o futuro que você deseja para si.
O mundo bombardeia você com milhares de distrações, obstáculos, medos e desejos de prazeres vazios, fáceis e rápidos. Ainda assim, nada irá impedir que você conquiste tudo aquilo que sua mente sonha e almeja.
O simples fato de você imaginar que sua vida pode melhorar está evidenciando a sua capacidade para alcançar seus sonhos. Você já possui a maioria dos seus tesouros com que você sonha e que você deseja: eles já existem dentro de você.
Dê a eles a força do seu pensamento, da sua ação, do seu compromisso. Faça-os reais, e não apenas exclusividade de seus sonhos. Traga-os também ao mundo que o cerca.
Isto é realização, isto é destino.

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste, a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente, fechar os olhos e falar com Deus. Não importa que seja em silêncio, pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma, Ele é o único que consegue ler o nosso coração.

A mais sincera forma de gratidão é fazer bom uso das coisas com que fomos abençoados. Como podemos não ser gratos pelo alimento em nossas mesas, enquanto tantas pessoas estão famintas? Isso não seria egoísmo?
Como podemos não ser gratos por ter um bom emprego, enquanto tantas pessoas procuram trabalho desesperadamente?
Podemos ser sinceramente gratos aproveitando da melhor maneira as oportunidades que a comida, o trabalho e todas as outras bênçãos nos dão.
De todos os tesouros em nossa vida, um dos mais preciosos é a possibilidade de fazer a diferença na vida dos outros. Quanto mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de fazer a diferença.
A verdadeira abundância nos compele a dar o melhor de nós mesmos.
Abrace com entusiasmo as maravilhosas possibilidades que derivam das bênçãos na sua vida.

O que quer que a vida te traga nunca mude o que você é. Permaneça bom e generoso. Não deixe que seu ego te domine. Não deixe que nada modifique as melhores coisas que há em você!

Você é um resumo dos livros que você lê, os filmes que assiste, as músicas que ouve, as pessoas com quem passa mais tempo e as conversas com as quais se envolve. Escolha sabiamente como você alimenta sua mente.

Um pássaro enquanto repousa em uma árvore, nunca teme que o galho se quebre. Pois sua confiança não está no galho, mas sim em suas asas. Confie em si mesma!

É melhor retirar-se e deixar uma bonita lembrança, do que insistir e virar um verdadeiro incômodo. Você não perde o que nunca teve, nem mantém o que não é seu. Se você é forte para dizer adeus, a vida te recompensará com um novo olá.

Só porque você está sofrendo não quer dizer que Deus te esqueceu, que vai dar tudo errado, que ninguém te ama e que está só. Aquele que criou o mundo está ao seu lado e nunca te deixou. Creia somente. Confie, persevere, siga em frente, não desista... Entenda que enquanto Deus está em silêncio, Ele também trabalha. Os dias são ruins, eu sei, você sabe e Deus também, e é por isso que ele não te deixa só.

Se você quer a mudança, dê o primeiro passo. As coisas mudam e se transforma ao seu redor quando você tiver coragem e atitude para virar a página e recomeçar. A mudança acontece de dentro pra fora.

E quando a gente menos espera, a vida nos abraça outra vez e transforma todas as nossas incertezas em caminhos floridos de realizações. Confie! Inunde o coração de afeto e esperança, não perca a fé e jamais desista de sonhar.

O que te faz chorar? Pouco dinheiro? Pouca liberdade? Não ter o melhor celular? Não estar na moda?
Não esqueça que o simples fato de você existir, de ter saúde, de ter todas as refeições do dia, de ter roupas para vestir já são motivos suficientes para te fazer sorrir.
Não reclame da sua vida em vão!

Pare de olhar para trás, esqueça do passado. Como o próprio nome já diz, é passado, já passou. Tudo que ficou para trás, você já viu, já conhece, já sabe que não deu certo, e já deveria ter superado. Vai continuar andando para trás, com medo do futuro? Pare de reviver o que já foi vivido, está na hora de ir atrás do desconhecido. Começar uma nova vida, enfrentar outros problemas. O seu foco é seguir em frente.

Parar de fumar, fazer ginástica, emagrecer.
Trabalhar menos, não trabalhar, arranjar um trabalho.
Estudar inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês.
Comer melhor.
Aprender a dizer sim, aprender a dizer não.
Guardar dinheiro, ir ao dentista, terminar o tratamento.
Cortar doces, massas e frituras.
Viajar mais.
Amar, se apaixonar, se desapaixonar.
Morar sozinho, morar com alguém, deixar de morar com alguém.
Trocar de carro, comprar um apartamento, uma bicicleta.
Andar mais a pé.
Sair para dançar, sair com os amigos, ficar mais em casa.
Fazer um check-up, arrumar o armário, ir ao cinema.
Casar, casar de novo, casar mais uma vez.
Ter um filho.
Mudar de emprego, mudar de escola, mudar de vida.
Não importa o que você queira mudar, mude. Mudar é bom, mudar faz parte da vida.

O tempo linear é a forma da natureza não nos deixar experimentar tudo ao mesmo tempo.

Mas há um mundo não manifesto onde tudo - passado, presente e futuro - está contido.

Imagine que está lendo um livro, na página 70, e ele é uma história sobre você. Vai para a página 22 é a história também é sobre você, só que no passado. Na página 130 a história continua sendo sobre você, porem no futuro.

Você é que está lendo essa página agora.
É assim que funciona a realidade.

Volta e meia acessamos esse mundo não manifesto.

Se a informação vem do passado, dizemos: oh, é das vidas passadas;
se vem do futuro, dizemos: - oh, é uma profecia, uma clarividência.

Deepak Chopra

Use o tempo para propagar coisas boas, para falar o que convém, para dar bons motivos, para fazer alguém melhor, para sorrir, para crescer espiritualmente. Para compartilhar alegrias, para ser ponte, elo e laço de amizade e amor. Há muitos que te precisam assim.

Faça as coisas com calma. Caminhe devagar. Silencie as perguntas. Observe atentamente. A vida acontece onde você se demora e a pressa é inimiga da intuição.

Você provavelmente já deve ter parado para observar uma nuvem durante alguma viagem, certo? Pois então, você já sabe que, no decorrer do tempo, pode estar vendo uma coisa, e de repente, ela muda. Nós somos assim também. Nunca somos os mesmos, sempre mudamos nossa forma de ser no decorrer da viagem da vida.

Não deixe de ser quem você é nunca! É muito importante ser você mesma, muitas vezes sua personalidade ajuda uma pessoa a seguir em frente ou a continuar tentando.
Nunca deixe de sonhar, pois os sonhos nos trazem algo para a gente correr atrás, os sonhos trazem para a nossa vida mais uma razão para viver.
E uma coisa que é a mais importante, agradeça a Deus, pois muitas pessoas não têm o que você tem! E mesmo assim elas agradecem a Ele por estar viva.

Você não pode alterar seu passado, mas as páginas do seu futuro estão completamente brancas. A felicidade tão sonhada vai chegar, apesar dos momentos de desânimo. Todavia, a transformação não é tarefa sua, embora você tome parte no processo. Sua responsabilidade é descobrir a vontade de Deus e obedecê-la. Reconheça-o como o idealizador, condutor e protetor da sua vida; Ele é o edificador por excelência e lhe dará esperança e coragem. Dependa de Deus para que este desenvolvimento saudável e dinâmico aconteça.

Dê um beijo, um abraço, um passo em sua direção...
Aproxime-se sem cerimônia...
Dê um pouco do seu calor e do seu sentimento...
Sente-se perto e deixe-se ficar algum tempo, ou muito tempo...
Não conte o tempo de se dar e aprenda a burlar a superficialidade...
Sonhe o sonho sem dúvidas, deixe o sorriso acontecer, rasgue o preconceito, olhe nos olhos, aponte um defeito com jeito, respeite uma lágrima...
Ouça uma história, ou muitas, com atenção...
Irradie simplicidade, simpatia, energia, e não se espante se a pessoa mais feliz for você...