A vida caminha precipitadamente. Perseguimos alguns esquemas flutuantes ou somos perseguidos por algum medo ou autoridade atrás de nós. Mas, se, de repente, encontramos um amigo, paramos; o nosso calor e a nossa pressa se tornam ridículos. Ora a pausa, ora o domínio são necessários e também a força para encher o momento dos eflúvios do coração. O momento é tudo, em todas as relações nobres.
Uma pessoa divina é a profecia do espírito; um amigo é a esperança do coração. A nossa ventura espera pela concretização destas duas em uma.
Os séculos estão a dilatar essa força moral. Toda a força é a sombra ou o símbolo daquela. A poesia é alegre e forte quando extrai nessa fonte a sua inspiração. Os homens só inscrevem os seus nomes no mundo quando estão cheios deste. A história tem sido ignóbil; as nossas nações têm sido a gentalha; nunca vimos um homem: essa forma divina que ainda não conhecemos, mas apenas o sonho e a profecia de tal; não conhecemos os modos majestosos que lhe são peculiares e que acalmam e exaltam o observador.
Um dia veremos que a energia mais particular é a mais pública, que a qualidade afina com a quantidade e a grandeza de carácter atua na sombra e socorre aos que nunca a viram. O que de grandeza já apareceu são os princípios e estímulos para que prossigamos nesse sentido. A história daqueles deuses e santos que o mundo tem escrito, e depois adorado, são provas de carácter.
Ralph Waldo Emerson
Existe sempre um forte motivo para que uma linda história de amor comece. Dois olhares que se sutilmente se cruzam, dois sorrisos que naturalmente se complementam. Duas vidas que por mero acaso se encontram, duas almas que por cumplicidade se atraem. Do nada e de repente, vários sentimentos podem surgir e por isso, hoje quero simplesmente explicar o que sinto por você.
Não me interessa conhecer as razões que trouxeram você até mim, nem saber o momento em que percebi que você já era parte importante da minha vida. O que eu desejo apenas, é que o que está acontecendo entre nós se possa transformar em uma história de verdadeira paixão. O que eu realmente mais quero é que possamos ir além da amizade que nos une e que ambos desfrutemos de uma vida de amor que nos preencha e nos faça felizes.
Em meu coração é como se isso já fosse uma realidade. E o seu, o que tem para me dizer?
Ouvi uma história muito bonitinha outro dia, a respeito de uma menina que sonhou ganhar uma boneca nova no Natal.
Ela "namorou" a boneca muitas vezes na vitrine da loja e fez questão de mencionar seu desejo em frente de toda família pra ver se alguém se comovia. O Natal chegou e, para sua surpresa, a boneca veio muito bem embrulhada num pacote cheio de laços vermelhos e dourados. – Obrigada vovó, você é mesmo demais.
A festa foi se desenrolando, as horas passando até que a garotinha começou a ficar sonolenta. Ela juntou ao seu redor todos os presentes que havia ganhado, mas não conseguia se acomodar. Foi então que ela desapareceu da sala. A vovó saiu a sua procura e a encontrou em seu quarto, agarrada a sua velha bonequinha, com feições desmaiadas, pouco cabelo e sem um braço.
– Parece-me que você não gostou tanto assim de sua nova boneca! Veio dormir com sua boneca velha., perguntou a vovó da menina.
– Vovó, eu adorei a boneca nova, mas sabe, ela é tão linda que qualquer pessoa pode amá-la, esta aqui não tem ninguém para amá-la, senão eu., respondeu a menina.
Achei que esta história poderia nos ensinar alguma coisa sobre aceitação das limitações e dos defeitos – feiuras – dos outros. Uma amiga me deu um quadrinho que diz: "Amiga é alguém que sabe tudo sobre você e ainda gosta de você." É tão fácil amar o amável, o belo, o bondoso.
Quando você tiver dificuldade de aceitar e amar alguém lembre-se que Deus o aceita como você é e o ama "apesar de você".
Há alguém no seu dia-a-dia difícil de engolir? Pois decida a amá-lo. Amar é muito mais uma decisão do que uma emoção. Decida primeiro que a emoção virá depois.
Em cada momento um ato
Em cada ato um pensamento
Em cada pensamento uma saudade
Em cada saudade você
Em cada hora uma história
Em cada história uma aventura
Em cada aventura uma lembrança
Em cada lembrança, você
Em cada dia um livro
Em cada livro um porquê
Em cada porquê uma resposta
Em cada resposta, você
Em cada amor uma vida
Em cada vida um saber
Em cada saber uma certeza
Em certeza de gostar de você
Em cada música um canto
Em cada canto uma poesia
Em cada poesia um beijo
Em cada beijo um desejo
Em cada desejo, você
Em cada pássaro um voo
Em cada voo uma paixão
Em cada paixão uma loucura
Em cada loucura, você
Em cada sorriso uma alegria
Em cada alegria uma felicidade
Em cada felicidade uma vontade
Em cada vontade uma satisfação
Em cada satisfação um prazer
Em cada prazer... você
Só você, eternamente você...
Esse romance, o qual eu desenvolveria se fosse escritor, tem como fonte de inspiração nada mais nada menos que ela, a pessoa que mais marcou a minha vida, mesmo com as outras experiências sentimentais por mim vividas:
NOSSA HISTÓRIA
Se eu fosse escrever a história de nossas vidas, seria a de duas estradas que partindo de pontos distantes, num determinado momento se encontraram e seguiam em uma só direção. As margens dessas estradas eram repletas de flores que exalavam o perfume do amor. E assim seguiam unidas como se uma só elas fossem.
Após um longo percurso surgiram as pedras e montanhas que as fizeram se separarem, tomando cada uma delas uma nova direção. E assim foram, também por outro período mais longo ainda, formando suas curvas, vencendo seus obstáculos, algumas vezes quase se perdendo nos abismos, mas sem jamais desistirem.
Margearam rios, lagos e montanhas, até que tomaram novamente um sentido único, uma em direção a outra. Porém as marcas do caminho de cada uma delas já estavam cravadas e outras pedras e montanhas surgem. Mas agora seguem em paralelas bem próximas, com possibilidades bem remotas de se encontrarem novamente. Aí só o futuro é que poderá definir se algum dia isso tornará a acontecer.
Nunca podemos dizer que algo não irá acontecer, pois o futuro não nos pertence e só Deus seria capaz de nos dizer, mas ele prefere que sigamos em frente e só ele sabe o que irá acontecer a cada um de nós.
Beijos!
Um dia te amei.
Continuei te amando mesmo distante.
Continuarei te amando para sempre.
O que é o destino? Uma vontade, Uma ordem, Um sonho... Destino é algo sem escolha? Não sabemos o que é, não sentimos sua presença. Destino é o nome de uma história que precisamos ler até o último capítulo, para entendê-la. Destino é uma imaginação do futuro, uma criação da vida. Nos escolhemos nosso destino... Se permitirmos viver um destino sem querer, estaremos nos rendendo as armadilhas do mundo fazendo parte de uma história que não nos traz felicidade. Destino é a nossa coragem de lutar por um ideal. coragem de ser feliz. Nós escolhemos se queremos viver o calor de uma linda tarde, ou o frio de uma tempestade na madrugada... Destino simplesmente é a nossa busca pela verdadeira Felicidade.
Dia do Carteiro
Ele, o nosso amigo carteiro,
esperado por todo o povo brasileiro,
faça chuva, faça sol, o elo de ligação
entre usuário e empresa, a pessoa
querida e respeitada pela população.
Através de sua dedicação e
responsabilidade, tem como
seu, o dia 25 de janeiro.
A história dos Correios do Brasil
apresenta uma rica variedade de
tipos que, de um modo ou de outro,
se relacionam com o carteiro.
O tropeiro foi o primeiro entregador
de correspondências que
o Brasil conheceu.
Tivemos ainda o estafeta e o
carregador de mala postal.
O inspetor de Serviço Postal,
no final do período imperial, e o
carteiro no início deste século.
Todos marcaram os diferentes
períodos da história postal no país.
Cada um foi o reflexo do seu tempo
e hoje se constitui num elemento
marcante da própria cultura nacional.
Por isso, os Correios se orgulham em
reservar este dia para homenagear
seu maior símbolo: o "Carteiro".
Silvana Guimarães Mattos
Uma homenagem merecida
a todos os Carteiros do Brasil!
Diz o ditado das pessoas antigas, que o passado é passado e que ele nada significa na nossa vida. As pessoas antigas podem até ter razão, sabedoria e conhecimento sobre certas lendas e mitos, mas quanto ao ditado do passado é passado, não faz muito sentido e é um pouco contraditório quando de fato falamos no viver e no entender a vida.
Como pode o passado não fazer sentido e não ter significado, se ele realmente representa todo nosso aprendizado, todo nosso viver, todo nosso sentimento, toda nossa história, todo nosso amor?
Alguma coisa não se encaixa nesse velho e conhecido ditado popular, e eu sou mais um que fico questionando, porque falam pra gente não viver do passado.
Impossível.
Nem eu, nem ninguém consciente, sábio e inteligente. pode ver. analisar ou julgar o passado dessa forma.
Seria um hipócrita se desse atenção ou ouvidos pelo que as pessoas querem que eu acredite ou que ignorasse o que de tão importante aconteceu no caminhar e na trajetória da minha vida, da minha história.
Ignorantes são aqueles que não enxergam que o passado é a principal fonte dos nossos desejos, dos nossos sonhos e de todas nossas realizações diante da vida, para nos sentir seguros e realizados diante do que almejamos, lutamos e conquistamos com tanto esforço e luta no auge das nossas vidas.
Nossa história terá de ser diferente! Não tem como ser de outro jeito. Somos primos! E não importa o tamanho do nosso sentimento, porque nunca vai dar certo.
Seremos amigos para sempre; seremos para sempre uma família. Por favor, entenda que não dá! O amor não é só sentimento, não depende só do querer, do desejo.
O amor também é permissão e a vida nos colocou um grande desafio nas mãos. Não será fácil, mas temos de ser fortes e superar todas as nossas fraquezas. Uma história de amor entre nós é impossível. Eu sinto muito, primo! Beijo.
Certa vez ouvi uma história contada por um velho amigo que gostava de fazer passeios de barco. Ele estava em um de seus passeios e ao caminhar pelo navio, viu um dos membros da tripulação escalando as cordas, indo até o "ninho do corvo". Quando estava na metade da escalada, o navio balançou, pendeu para um lado e ele foi jogado ao mar.
Quando bateu na água, começou a gritar por ajuda enquanto batia os braços descontroladamente, se esforçando para sobreviver. Meu amigo viu que um marinheiro observava o homem na água de forma calma e tranquila, sem esboçar nenhuma reação.
Após um curto tempo o homem na água se cansou e começou a afundar. Imediatamente o marinheiro que observava tranquilo saltou ao mar e salvou a vítima que se afogava.
Depois que ambos estavam em segurança à bordo, meu amigo foi até o marinheiro que fez o resgate e perguntou, – Porque você esperou tanto tempo para saltar na água e salvar este homem?
Com a mesma calma, o marinheiro respondeu, – Eu percebi que o homem lutava muito na água e era grande a possibilidade de ambos morrerem se eu saltasse rapidamente. Há muito tempo eu aprendi que é melhor deixá-lo lutar por algum tempo, e quando chegar ao fim de sua própria força, eu posso saltar na água e salvá-lo com segurança.
Você se sente como o homem que se afogava nesta história? Você caiu de seu lugar cheio de conforto e segurança, e você está lutando por sua sobrevivência? Você gritou pedindo à Deus para vir salvá-lo?
Jamais perca a fé! Deus só está lhe dando a oportunidade de salvar-se por si mesmo. Se suas forças chegarem ao fim, Deus saltará na água e salvá-lo-á!
Eu gosto de você, aliás gostar é pouco até. Você sabe o quanto eu amo seu jeito, sua beleza; o quanto aprecio tudo que você representa para mim. E eu nunca quis que o ciúme fosse nossa marca, nossa maior evidência.
Acontece que não temos conseguido viver de outro jeito. Estamos permitindo que esse ciúme tome conta dos nossos dias. Ele é imparável!
Mas eu quero melhorar! Preciso que você me ajude; que me encha o coração de confiança. Nossa história está ainda no começo. Temos uma linda história de amor para viver e eu não quero perder nem mais um minuto!
Queria não controlar meu coração. Penso: se pudesse entregá-lo ao menos por um final-de-semana, esta chuva caindo em meu rosto teria outro sabor. Se amar fosse fácil eu estaria abraçada com ele, e a letra da música contaria uma história que é a nossa história.
Paulo Coelho
Hoje somos sonhos, cumplicidade harmonia amor
Amanhã, talvez sejamos uma história uma lágrima ainda vivos ou ainda sonhos
Tenho medo, lhe entristeço
Medo do que sinto em meu coração, do pulsar acelerado, dessa saudade constante da felicidade em pensar em você
Tenho medo dessa força que nos faz estar sempre em sintonia desse desejo de tocar e sentirmos um ao outro
Medo do sentimento que nos faz ir muito além do que nos é permitido Atravessar a barreira da tela e podermos sentir nossos toques
Loucura, talvez, as mãos que tudo dizem, traduzindo os desejos do corpo e do coração
O silêncio no olhar, a procurar pelas respostas a brilhar, não ser visto, não poder expressar.
Ao nos encontrar, somos dois a buscar carinhos esquecemos das horas, que parecem correr e esquecer do próprio tempo.
Ao nos encontrar, o medo a busca, a saudade, o desejo
O medo de perder o momento, a busca de nossas alegrias, a saudade contida de todos os dias, e o desejo de tocar o intocável
Foram 365 dias de amor. Momentos em que desfrutamos dos nossos maravilhosos sentimentos e que contam a história que nos trouxe até aqui. Eu não mudaria nada do que vivemos, pois tudo foi perfeito durante este nosso primeiro ano de namoro.
O tempo vai passando e a convicção de que quero ter você do meu lado é cada vez maior. O meu amor por você não tem limites!
Mãe é amor, carinho e proteção. Mãe é tudo o que há de bom. Dedico a todas as mães e futuras mães:
No tecido da história familiar, as mãos de minha mãe reforçaram as costuras para nos protegerem de qualquer empurrão da vida.
As mãos de minha mãe uniram com um alinhavo as partes do molde sem esquecer que cada uma é diferente da outra e que juntas fazem um todo
como a família.
As mãos de minha mãe fizeram bainhas para que pudéssemos crescer para que não nos ficassem curtos os ideais.
As mãos de minha mãe remendaram os estragos para voltarmos a usar o coração sem fiapos de ressentimentos.
As mãos de minha mãe juntaram retalhos para que tivéssemos uma manta única
que nos cobrisse.
As mãos de minha mãe seguraram presilhas e botões para que estivéssemos unidos e não perdêssemos a esperança.
As mãos de minha mãe aplicaram elásticos para nos podermos adaptar
folgadamente às mudanças exigidas pelos anos.
As mãos de minha mãe bordaram maravilhas para que a vida nos surpreendesse com as suas contínuas dádivas de beleza.
As mãos de minha mãe coseram bolsos para guardar neles as moedas valiosas das melhores recordações e da minha identidade.
As mãos de minha mãe, quando estavam quietas, zelavam os meus sonhos para que alimentassem os meus ideais com o pó das suas estrelas.
As mãos de minha mãe seguraram-me com linhas mágicas, quando entrava na vida para começar a vesti-la!
As mãos de minha mãe nunca abandonaram o seu trabalho. E sei muito bem que hoje, onde estiverem, fazem orações por mim.
E eu... Eu beijo-as como se recebesse bênçãos.
Quantas vezes pensamos: Ah, se eu pudesse começar de novo, faria tudo diferente...
Começar de novo não é necessariamente começar novo. Quando a vida lhe der uma oportunidade de recomeçar, pense novo. Às vezes, essas oportunidades chegam em forma de rupturas, mudanças dramáticas, perdas, rejeição, doenças. Às vezes, a chance se esconde no fim das grandes crises, das guinadas da sorte, das puxadas de tapete. Às vezes, só criamos coragem depois que perdemos o rumo, o chão. Na maior parte das vezes, só enxergamos com clareza quando estamos de fora.
Começar novo não é reiniciar, é inventar outro padrão. É preciso reconhecer os erros, os nossos e os alheios, as fraquezas, os excessos, os entraves. Começar novo é permitir-se inclusive novos enganos, erros, fragilidades mas não os mesmos.
Só quem já apanhou da vida é capaz dessa façanha: passar os planos a limpo, faxinar os porões do coração, despedir-se daquelas dores crônicas, libertar-se do passado. Quando os velhos modelos falem, os antigos códigos não dizem mais nada, o futuro imaginado desaparece e até os sonhos murcham mas a despeito de tudo você percebe saídas, diagnostica a crise, identifica as fragilidades e não se dá por vencido, nesse momento você está engendrando o novo. Não uma retomada mas uma nova história.
Só quem viveu bem suas perdas e enganos pode começar novo. Só quem conhece o peso do fracasso, da solidão e da esperança perdida pode trocar de pele, escolhas, script. Como disse o filósofo: O que não me mata, me fortalece. Alguns caminhos, erros e ideais só se percorre, comete e persegue uma vez. Muitos deles têm prazo de validade. Nossas escolhas, certezas e sonhos não são estáticos nem imexíveis; muitas vezes são eles que se mudam de nós, desistem de nós. Insistir é burrice, é prolongar o desgaste.
Quando a vida lhe der uma oportunidade de recomeçar, seja generoso, diga sim, surpreenda-se e experimente ser a pessoa que você se tornou depois que enfrentou suas noites traiçoeiras, chorou suas perdas, atravessou seus desertos, matou seus leões.
Hilda Lucas
Não é só pela falta que você me faz que hoje escrevo agora estas palavras. É também porque não faz sentido estarmos separados, quando ainda existe amor entre nós. Ambos erramos e dissemos coisas que nem queríamos, mas a nossa história merece uma segunda oportunidade.
Vamos tentar uma reconciliação, meu bem, que eu não sei viver sem você. São tantas as saudades nossas que eu era capaz de correr agora para os seus braços.
Venho por meio desta mensagem expressar toda a felicidade que eu estou sentindo em comemorar mais um aniversário de namoro! Muita felicidade, paz, segurança e plena satisfação nos acompanham desde que os nossos caminhos se cruzaram, você chegou em minha vida de uma forma especial.
Só tenho a certeza que veio como o sol, chega em todas as manhãs iluminando, embelezando e trazendo acima de tudo a esperança de uma vida melhor.
Desejo que o Senhor nos ilumine e nos conceda a bênção de continuarmos juntos e principalmente unidos e felizes.
Obrigado por estar sempre alegre e sorridente, por me dar carinho, por ser gentil e por me dar tantas alegrias.
O Senhor nos deu de presente um amor que nos fará sorrir para todo o sempre, você é uma estrela que chegou para iluminar o meu mundo, tornou-se imprescindível e indispensável para mim. Desde que eu conheci o valor de amar e ser amado, meus dias transcorrem com tamanha tranquilidade como se eu estivesse vivendo um sonho lindo, mas não é sonho, é uma maravilhosa realidade que desejo que dure para sempre.
Quero estar sempre na sua história e fazer você muito feliz. Parabéns para nós.
Com todo amor do mundo!
Flores, poesias e um belo céu azul. As mais belas declarações de amizade eterna, não seriam o suficiente para reconhecer o quão importante você é para mim.
Nosso amor vai se tornando forte a cada dia e hoje no seu aniversário me sinto comovida a homenageá-lo.
Hoje mais do que nunca é tempo de saber que o nosso amor não vive de lembranças.
A cada dia você me surpreende com uma nova atitude de amor e respeito. A cada dia sinto que fui escolhida pela vida para ter você como meu verdadeiro amor.
O maior significado de um aniversário, está no fato de que a cada ano devemos lutar pelo amadurecimento.
Temos que, com fé, buscar os nossos mais belos sentimentos, e com eles devemos presentear a quem amamos com uma bela história de amor e companheirismo.
Sei que palavras não traduzem sentimentos, mas sei que palavras representam o que queremos expressar.
Que a vida lhe seja longa para agradecer-lhe por sua amizade e que este meu "muito obrigado" seja a frase que fará com que você sempre lembre de mim.
Feliz aniversário!
E que você seja muito, muito feliz
Lula e José Dirceu foram jantar em um restaurante muito luxuoso, no qual os talheres eram de ouro.
De repente, Lula vê o Zé Dirceu pegar duas colheres de ouro e esconder no bolso.
Lula ficou chateado da vida porque não teve a idéia primeiro e, para mostrar que ele é o chefe, decidiu que também ia roubar duas colheres... Mas, quando vai colocar as colheres no bolso, uma cai no chão.
O garçom ouviu o barulho, aproximou-se de Lula e perguntou se queria algo.
Lula pensou um pouco e perguntou ao garçom:
- Você quer ver eu fazer uma mágica?
- Sim seu Lula.
- Bom pega essas duas colher de ouro e põe elas no meu bolso.
O garçom pegou as colheres e as colocou no bolso de Lula.
- OK senhor, e agora?
- Agora conta 1, 2, 3 e tire elas do bolso do Zé Dirceu!
Todos aplaudiram e Lula foi embora rindo!
Moral da história:
O sujeito roubou, ninguém o viu roubando, colocou a culpa no outro e ainda sai aplaudido.
Esse é o Lula de sempre!
Por mais que lute, por mais que tente mostrar o que realmente sinto, o amor que tanto desejo parece ser impossível. Já não há nada para provar, nem tenho mais armas para conquistar. O seu coração está distante do meu e existe algo que me impede de me aproximar.
Talvez tenha chegado a hora de desistir, de fechar a porta ao meu sonho. A história que idealizei nunca acontecerá e eu só tenho que me conformar com tal desfecho.
Diz o poeta: "... amigos são testemunhas vivas de nossas vidas". São fragmentos de nossa história, e em cada lembrança de um rosto amigo podemos recordar um momento de nosso passado, e amigos são muito mais do que momentos, são alianças que fazemos pela eternidade, mesmo que a amizade seja passageira, que dure apenas um contrato de trabalho, um período escolar ou as férias de verão, ainda assim, fica uma marca indelével na alma, ou, como dizia o próprio Milan Kundera, escritor tcheco, a insustentável leveza da amizade fica pairando sobre nossas lembranças.
Um amigo empresta sentimentos, doa carinho, atenção, gestos que ficam como fotografias arquivadas em nosso interior, e basta um gesto, uma voz, um perfume no ar, uma música, um cheiro de lenha queimada ou de terra molhada e já estamos recordando um amigo.
Quem tem amigos pode se dizer feliz, realizado, quem é amigo de alguém tem prazer em viver, em servir, em ter a companhia de quem transmite algo maior que o próprio amor, alias, a amizade é a essência do amor, é a base segura que leva duas pessoas, mesmo distantes se comunicarem, transmitirem conforto e até carinho mesmo com o oceano a separá-los.
Todo amigo é uma joia, um tesouro que devemos guardar no precioso cofre chamado coração. Do amigo que acredita em você.