Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção a quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos.
Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.
Há um tempo certo para tudo. Às vezes é o momento de abrirmos o coração para que alguém especial entre em nossa vida, mas também pode chegar uma fase em que o melhor seja deixarmos a pessoa que amamos partir. O amor nem sempre tem um final feliz e nós temos que aprender a aceitar isso mesmo.
Está mais que visto que nós não resultamos, não fomos feitos um para o outro. O melhor é procurarmos a felicidade em outro lugar, pois nenhum de nós merece sofrer com um relacionamento que não funciona mais.
É hipocrisia dizer que aniversário significa maturidade; que o aprendizado é ligado somente aos erros cometidos; que errar é crescer.
Se todos crescêssemos e aprendêssemos com o que fizemos de errado haveria muitos sábios por aí.
O verdadeiro aprendizado é ligado à reflexão daquilo que foi ou não vivido.
Aprendi que quem tem amor tem tudo; seja familiar, namorado, amigos. O amor é o que move a vida e nos faz querer sermos melhor.
Aprendi que ser tachado de bonzinho nem sempre é ruim.
Aprendi que ser CDF é ótimo. Eles são os que se dão melhor na vida.
Aprendi que ler é enriquecimento a nossa vida, de tal maneira que ninguém consegue tirar
E que receber dinheiro por ser inteligente é a forma mais admirável de ficar rico.
Aprendi que traição e falta de lealdade são uma das maiores crueldades que se podem cometer ao coração de alguém.
Aprendi que a gente se sente muito mal quando nos julgam por certas atitudes; e quem dirá quando o fizemos a alguém.
E que olhar torto para alguém não nos faz melhor.
Aprendi que existem algumas coisas que não deveriam se guardar no coração, mas são grandes responsáveis pela nossa mutante ideologia.
Aprendi que correr atrás do que se quer é preciso sempre; ninguém o faz se não nós mesmos.
Aprendi que quem desrespeita idosos são pessoas frias.
E que os pais são as pessoas as quais a gente sonha ser igual.
Aprendi que sorrir e ser educado são a alegria do dia de alguém, sobretudo da própria realização pessoal.
Aprendi que somos eternos errantes. Estamos em incessante crescimento; e só não cresce quem tem a cabeça tão pequena a ponto de achar que o amadurecimento vem junto com os anos.
Ana Paula Zandoná
Minha amiga, você construiu seus castelos, e agora chegou a hora do seu conto de fadas se realizar. O dia do seu casamento está chegando e você será a princesa mais linda que o mundo alguma vez já viu, porque a felicidade faz emanar beleza e eu sei como você está feliz.
Mas apesar de você estar vivendo um conto de fadas, este não é o seu final feliz, é apenas o começo da sua felicidade. Eu fico muito feliz por você e me sinto privilegiada por ter visto de perto a sua história começar, e ter acompanhado o "era uma vez" tornar-se "é desta vez".
Eu desejo a você que o encanto deste momento nunca passe, e que você seja feliz para sempre. Parabéns, minha amiga mais que especial. No dia do seu casamento, eu estarei lá torcendo por você e torcendo para pegar o bouquet!
Um beijo muito carinhoso!