Escreva-me quando não restar mais luz em seus dias Quando a tristeza encobrir seu coração E as lágrimas insistirem em rolar sobre a face
Escreva-me quando não houver mais vida em seu olhar Nem ânimo em suas palavras Escreva-me dizendo da saudade Da vontade, da dor e da ausência
Escreva-me quando o mundo restar pequeno E em seu peito permanecer um espinho cravado Uma imensidão lá fora E entre pessoas e rostos Um vazio, uma falta...
Escreva-me mesmo que nada tenha a dizer Mesmo que sua fala mal consiga sair E sua letra tremida pulsar a mágoa Fala-me daquilo que não mais acredita Da incompreensão, do descaso com seu amor Do que todos fingem não ver e você arde em febre
Quer muito mais que um sonho imaginar Sente que não pode ser em vão Lutar para nada alcançar?
Escreva-me mesmo assim Quem sabe eu preciso da sua voz Suas lágrimas, seu olhar...
Escreva-me mesmo assim E lhe direi a verdade Que seu mal foi amar demais
Porque nos dias de hoje faz todo o sentido, porque os tempos e os hábitos mudaram, hoje eu quero desejar um Feliz Natal a todos os meus amigos do mundo virtual!
Tantas vezes nos sentamos em frente à nossa tela solitária e fria para encontrar calor e companhia do outro lado, e assim um coração que por vezes se sentia triste e desolado volta a sorrir e a sentir esperança.
Amigos virtuais são, por vezes, tão importantes e relevantes quanto os amigos presenciais, e principalmente são reais e ajudam quando tudo o resto parece falhar.
Então, a todos vocês que estão do outro lado desta tela eu desejo muito amor, paz e alegria. Que o melhor presente seja sentir um coração aquecido por muito carinho e amizade. Feliz Natal Virtual!
Era uma vez um homem que não tinha nada. Deus olhou para ele e lhe deu dez bananas. Deu-lhe três bananas para que ele se alimentasse. Deu-lhe três bananas para que ele trocasse por uma casa. Deu-lhe três bananas para que ele trocasse por vestuário. E deu-lhe uma banana para que tivesse alguma coisa para mostrar a sua gratidão a Deus.
O homem fez conforme Deus lhe ordenou. Comeu as três bananas que era para comer. Foi lá e trocou três bananas por uma moradia. Usou as outras três bananas para comprar roupa.
Foi então que ele olhou para aquela que seria a décima banana. Olhou-a demoradamente. Logo começou a achar que aquela banana era diferente.
Era mais encorpada, mais brilhante, mais bonita. Ele se lembrou que tinha recebido esta banana para que tivesse alguma coisa com que agradecer a Deus pelas outras nove bananas recebidas. Mas, ela lhe parecia tão apetitosa.
Finalmente chegou a conclusão de que Deus não precisava daquela banana. Afinal, não era ele o dono de todas as bananas do mundo? Foi então que ele comeu a décima banana e devolveu para Deus o que sobrou: a casca.
Deuteronômio 8.11,14,17,18: Guarda-te, não te esqueças do Senhor teu Deus para não acontecer que, depois de haveres construído casas e morado nelas. depois de multiplicarem os teus gados e os teus tesouros, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus. Porque é ele quem te dá forças para adquirires riquezas .
Já aconteceu de você ter perdido alguma coisa e, finalmente, achá-la exatamente no lugar em que você tinha certeza absoluta que ela não ia estar? Que outras coisas na sua vida você pode não estar rotineiramente enxergando, porque tem certeza que não estão lá ? Quantas ideias criativas nunca apareceram porque você já tem certeza do que funciona e do que não?
Será que a certeza está limitando você? Será que sua certeza é realmente certeza? Ou simplesmente falta de vontade de explorar novas opções ?
Existem momentos em que devemos agir e pensar com certeza e determinação, mas muitas vezes o que julgamos ser certeza é pura teimosia. Suas certezas resultam, na maioria da vezes, de suas experiências. Mas leve sempre em conta que existe um universo de oportunidades além dessas experiências.
Sim, é mais fácil rejeitar novas ideias sem considerá-las ou explorá-las. Agora, se você já sabe tudo, como é possível aprender? É ótimo ter certeza e confiança. Só não deixe a certeza cegá-lo para o real potencial das suas possibilidades.
Facilite a passagem da alegria pela sua vida: sorria mais.
Facilite a passagem da felicidade pela sua vida: pare de reclamar.
Facilite a passagem do amor pela sua vida: ame sem medidas, sem esperar algo em troca.
Quem espera que a vida venha repleta se dicas e truques vai ficar esperando.
Vai passar pelo tempo e visitar a solidão todos os dias.
Se você conhece alguém que reclama de tudo, veja como é a vida dessa pessoa, quase sempre é só sofrimento e mais lamentação.
Então, evite essa esquina perigosa!
Afaste-se das reclamações fáceis, das críticas imbecis que só enxergam os defeitos.
Você tem tantas qualidades que ainda nem conseguiu ver todas. Não espere nada do céu, ainda mais de mão beijada.
Olhe para o próprio chão e veja que só as ervas daninhas nascem assim do nada.
Boas frutas e belas plantas requerem plantio, cuidado, atenção e muito trabalho.
Então descruze os braços e facilite as coisas para os santos e anjos: trabalhe um pouco mais, e deixe as reclamações para os mais fracos.
Facilite a prosperidade para que ela entre na sua vida.
Seja aquele que encara o dia com o desejo de vitória.
Assim, seus sonhos se tornam cada vez mais realidade, e a sua vida, plena de encanto e felicidade.
Facilite a alma, encha-se de oração, trabalho e inspiração.