A melhor alegria da vida é saber que nunca estamos sós, que a cada momento renascemos para a vida e em cada renascer brota a alegria de saber que existem pessoas como você.
Obrigada primo por todos os momentos, obrigada por me levantar em momentos em que caí, obrigada por me emprestar seu ombro em vários momentos, obrigada por estar sempre perto nos momentos em que mais precisei.
Sinto muito a sua falta, mas estarei aqui torcendo pela sua vitória, e para que os seus sonhos se realizem. Eu sei que você é capaz de tudo, eu acredito em você.
Te amo muito Primo!
Então eu pensei em você. E quis me teletransportar pra perto. Pra fazer a cena que eu decorei: eu abraçada em você, passando a mão no seu rosto, te dando o meu sorriso-coração-tá-pulando e te beijando o nariz. Nariz? É, nariz. Beijo meigo. Aqueles de quem ama mesmo e quer cuidar e dar beijo carinhoso. E eu imaginei o seu sorriso bonito como retribuição, aquele seu olhar apertado e sincero e um te amo saindo por entre seus lábios. Foi a glória. Minha mão pela sua boca e um te amo também saindo pela minha boca. Beijo na boca. Glória de novo.
Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras.
Um participante levanta a mão e diz: - Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos bem: não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo, sem poder...
O orador responde: - Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer que seja!
O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: - Você, espécie de...
O orador levanta a mão: - Peço que me desculpe. Eu não quero magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas.
O participante acalma-se.
Os outros participantes murmuram e há agitação na sala.
O orador intervém: - Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de vós raiva e cólera. Outras acalmam-vos.
Compreendem melhor o poder das palavras?
Amado netinho, os meus parabéns pela sua formatura! Que alegria e que orgulho tão grandes invadem hoje o meu coração.
É mais uma conquista alcançada com o seu trabalho e dedicação, pelo que este é o momento de receber o merecido aplauso, meu querido neto. Se alegre e se orgulhe sempre pelo seu trabalho honesto e dedicado.
Muitas felicidades e muito sucesso! Que Deus abençoe você com muita prosperidade, sabedoria e honestidade!
A tirania do egoísmo é o principal desafio que temos para construir uma civilização à altura da real humanidade que representamos.
Nesse sentido, o assunto consiste em encontrar o lugar certo para o egoísmo, pois há uma utilidade para esse no esquema universal, assim como também há o problema decorrente do seu abuso.
Somos entidades cósmicas criativas, emanamos faíscas de Vida e as projetamos consciente e inconscientemente na realidade para moldá-la ao nosso bel prazer.
Esta é a utilidade do egoísmo. A inutilidade do egoísmo consiste em nos apegarmos tanto a esse processo e o identificarmos como próprio que perdemos de vista o vínculo com o Universo.
Afinal, a Vida não começa nem termina com nossas presenças, ressuscita, se preserva e autodestrói através de todos e de cada um.
Arauto do Futuro