Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Hoje pensei em ti e cheguei à conclusão de que a tua amizade é, para mim, como se fosse o próprio pote de ouro no fim do arco-íris.
Ter o apoio e a confiança de alguém como tu é um privilégio, um bem que não pode ser desconsiderado em nenhum momento da vida.
Não há dinheiro no mundo capaz de proporcionar um bem maior do que a confiança e a lealdade de um ser humano tão especial como tu.
Assim, se a lenda de que há um pote de ouro no fim do arco-íris for verdadeira, eu devo confessar que cheguei ao fim do arco-íris no dia em que te conheci, pois a tua amizade chegou a mim como um prêmio.
Portanto, quero que saibas que eu gosto muito de ti e espero, sinceramente, que me tenhas sempre como a grande amiga que todo ser humano gostaria de ter.

Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que a verdade se faz presente e a vida que expressa são os dons da plenitude Divina.
Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que certa vez, o rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:
– Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O fiel de Deus respondeu:
– Grande Senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
– Como assim?
– Indagou o chefe, admirado:
O servo humilde explicou-se:
– Quando o Senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece que A escreveu?
– Pela letra.
– Quando o senhor recebe uma joia, como é que se informa quanto ao autor dela?
– Pela marca dou ourives.
O empregado sorriu e acrescentou:
Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi?
– Pelos rastros- respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
– Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.
Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos. deixa-nos sinais em todos os lugares:
Na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva...
Nos olhos inocentes de uma criança.
Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você, quando alguém te considera importante e sabe que você é especial.
Que você se torne mais Divino, porque de Humano o mundo está cheio de Heresia e falsos profetas!
Que você seja muito feliz e faça alguém feliz! Deus te ama!

Mais um ano chega ao fim. Para alguns marcados por extrema alegria, para outros embargados de dor. Nesse momento é hora de refletir.
Como foi nosso ano? Conseguimos conquistar nossos ideais? Será que realmente lutamos por eles?
Demos o abraço que nosso irmão tanto queria, ou viramos as costas não se importando com ele? Pedimos perdão pelas nossas falhas, ou o orgulho não deixou? Fomos amigos e companheiros com nosso colega de trabalho, ou simplesmente fazíamos nosso trabalho sem se importar com o outro tão perto de nós? Estivemos presente na vida de nossos filhos, de nossos maridos, esposas?
Enfim, depois de tantas perguntas nos vêm mais uma pergunta: será que teremos uma outra chance? Para um pedido de desculpas, uma reconciliação, uma dúvida não respondida, um amor encontrado, uma dor desaparecida, um grito de alívio, um beijo, um abraço que não foi dado?
Meu Deus... nos dê forças, nos dê saúde, nos dê a chance de fazer o que deveria ser feito, consertar nossos erros, de sermos amigos, companheiros, compreensivos, mãe, pai, filha, filho, esposa, esposo.
Nos dê a chance de viver cada vez mais o amor verdadeiro de Cristo.

Recomeça...
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar
E vendo
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.

Miguel Torga

Ser Amigo, é entender a energia inicial, abrir as portas do coração, deixar entrar e fluir esse novo gás, para alimentar o caminho que o acaso forjou... É dar forma e corpo ao sentimento, amaciar o coração, fomentar ainda mais a boa energia! É adoçar a vida... Compartilhar da alegria multiplicando-a e da dor, diminuindo-a. A todo custo!
Ser Amigo, é aceitar o outro na sua totalidade: de forma inteira, íntegra. Sem disfarces. Com todos os defeitos, todas as diferenças e todas as virtudes. É não querer mudá-lo, mas ensinar-lhe o caminho da mudança, quando necessária e essencial, alertando-o para os desvios de percurso. É entender o seu silêncio e acompanhá-lo mudo, nessa hora, até que uma palavra mágica rasgue as entranhas desse silêncio, e devolva a alegria, de poderem sorrir juntos...
Ser Amigo, é promover juntos, a gestação da paz, compartilhar do nascimento dessa luz branca que abranda as tristezas e as intempéries e faz brotar a felicidade! É ajudar a pintar a estrada com o verde da esperança, pegando na mão do outro e desenhando juntos o destino. É poder dourar esse destino... É construir a presença mesmo à distância. Ser o lenço que enxuga o suor e devolve a cor. É promover o encontro e dissolver os seus obstáculos...
Ser Amigo, não é só compreender, ter compaixão e perdoar mas advertir, alertar, e apenas alertar, deixando que as coisas se processem natural e espontaneamente... É acompanhar até o fim, na trajetória da vida. É estar presente, e ser presente. Sempre... E, se possível, atravessar as barreiras do tempo e da vida, e um dia, poder reencontrar a todos na eternidade...