Mensagens de Sorte

Na China havia um garoto pobre que desejava muito um cavalo. Um dia o dono de uma cavalaria, sabendo do seu desejo, deu a ele um potrinho.

Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: - Seu filho é de sorte - Por que?, perguntou o pai. -Ora, disse ele, -seu filho queria um cavalo e ele ganha um potrinho. Não é sorte? - Pode ser sorte ou pode ser azar!, comentou o pai.

Um dia o cavalo foge. O vizinho, chegando ao pai do garoto falou: - Seu filho é de azar- Por que?, perguntou o pai. - Ora, disse ele,- seu filho queria um cavalo e ele ganha um potrinho. Agora o animal que tanto ele gostava fugiu. Não é azar? -Pode ser sorte ou pode ser azar!, comentou o pai.

O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: - Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens. -Pode ser sorte ou pode ser azar, respondeu novamente o pai.

Mais tarde, o rapaz estava treinado um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho.- Seu filho é de azar! O cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.
- Pode ser sorte ou azar insiste o pai.

Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho. - Seu filho é de sorte...

Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece ser azar num momento, pode ser sorte no futuro.

Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção.
Deu uma olhada sem se abaixar e pensou Deve ser um caco de vidro" e foi embora.
Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante.
Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol. O homem pensou Puxa, será um diamante? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui?
Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo." Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo
" Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu de algum anel de bijuteria.
Porque um cara como eu iria achar um diamante?
E se eu levar a um joalheiro ainda vou ter que aguentar a gozação do homem por eu ter achado que podia ser um diamante...
Ha...logo eu ia achar um diamante assim...
perdido numa grama...logo eu..."
E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida até meio triste pela sua pouca sorte.
No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho.
" Que beleza de pedra" ele pensou!
"Parece um diamante, talvez até seja um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando um diamante...
o melhor que tenho a fazer é leva-la a um joalheiro e pedir uma avaliação." E colocou a pedra no bolso.
Tendo levando-a para avaliação mais tarde descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates e com uma lapidação especial.
Era uma pedra muito valiosa! Realmente especial e o homem ficou muito feliz com a sua boa sorte!
Na nossa vida às vezes encontramos pessoas que são como esse diamante...valiosas!
Pena que nem sempre nos damos o tempo para avalia-las confiando na nossa primeira, e muitas vezes errônea, impressão, ou simplesmente achando que nunca tivemos sorte, então, porque aquela pessoa apareceria justamente pra nós?
Pense nisso!
Dê-se uma chance!

Quando tentamos algo, quando dizemos: Tentarei tal opção, inconscientemente deixamos uma brecha para fugir, desistir ou frustrar-se perante nossa "tentativa". Qualquer novo empecilho é capaz de nos desestimular do que queríamos. Quando tentamos, jogamos como numa aposta, em que as chances de perder são maiores do que a de ganhar.
Quando vivemos "tentando" ficamos dando tiros no escuro na esperança de acertar num golpe de sorte. A vida é complicada demais. sorte existe mas, não devemos contar com ela. Para termos mais opções devemos "criar" mais opções. Para nos destacar, temos que ser diferentes dos outros, se não seremos apenas mais um. Para termos bons sentimentos, devemos emanar nossos bons sentimentos àqueles a nossa volta. Para estamos em paz devemos plantar a paz, a princípio em nossos próprios corações.
Quando fazemos, fazemos com convicção chegando a ter certeza do sucesso de nosso intento. Nos desdobramos, quebramos barreiras internas que nos fazem crescer e nos dão energia e incentivo para continuar buscando. Quando dizemos: Eu farei! damos certeza a nós e aos que estão a nossa volta daquilo em que acreditamos, nos comprometemos com nosso projeto e vivemos pra ele.
Claro que existem os erros, que 80% dos casamentos terminam antes de 5 anos. Que 95% das novas empresas quebram em menos de 2 anos. Que 90% das pessoas à nossa volta são neuróticas. Que 85% das pessoas que trabalham detestam suas funções. Que 75% de nós temos sérios problemas com nossa família.
Mas abordamos o que é negativo e maioria, como se fôssemos obrigados a fazer parte da regra. Ser somente mais um. 20% das relações são sólidas e sinceras, 5% das novas empresas prosperam e contribuem com a economia do país, de cada dez pessoas que conhecemos encontramos uma sensata, 15% de quem trabalha está feliz em suas funções, 1
4 das pessoas tem uma boa relação com sua família.
Só nos resta escolher o que buscamos: "Ser regra ou ser exceção".