Quando era mais jovem e escutava dizerem que 'as pessoas que mais amamos são as que mais nos decepcionam', eu não entendia como isso podia ser possível. Pois como pode uma pessoa ferir alguém que a ama?
Mas com o tempo compreendi que há sempre várias versões de uma mesma história, e que sofrer por amor é algo inevitável e até necessário ao crescimento. É claro que dói, muito, dói o corpo, a alma e até a natureza à nossa volta parece sofrer conosco.
O mundo parece que vai acabar e já não há razão para continuar vivendo. Seja qual for o motivo da decepção amorosa, esta abala o corpo e a alma como nenhuma outra coisa. Mas passa. De repente tudo muda e o que quase matou acaba fortalecendo.
Não pense que é o final do mundo, eu sei que custa muito, mas pense como eu: se acabou mal, se não deu certo, é porque não era para ser. É porque Deus, o universo, têm outros planos para e alguém muito melhor para que você ame, e que amará você também!
Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente.
No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.
Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido.
Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro.
Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente.
Nós dizemos coisas como "O tempo está voando", "O tempo está se acabando", ou "Nunca existem horas suficientes em um dia."
De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente.
Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:
Pratique o prestar atenção.
Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro.
Não julgue a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.
Sinta as sensações do seu corpo.
Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.
Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente.
Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida.
Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.
Deepak Chopra
Procure se encontrar! Não perca a oportunidade de se conhecer. Pergunte-se sobre os seus desejos, medite sobre as suas palavras, analise seus passos, veja onde andou, não tenha medo de se perguntar, a alma é o refúgio dos seus hábitos.
Não aceite nada menos do que ser feliz, mesmo que isso signifique, abrir mão de algumas coisas que outros possam achar espetacular. O que importa é a sua satisfação, ainda que caminhe sobre pedras, que pague promessa com os joelhos ensanguentados, se isso te move, se te toca, tudo vale a pena.
Mas não se deixe levar pela onda que parece mais forte, assim como no mar, firme os pés no chão, reaja contra pensamentos que não são seus, contra ideias que tentam colocar como verdades.
A verdade não é a resposta que buscamos, é por vezes, arma dolorosa que fere tanto quanto a mentira, por isso, busque apenas o conhecimento. Saber do que você precisa já pode te livrar de muita coisa ruim. E cuide dos seus atos, são eles que formam o que você está vivendo, e atraem semelhantes coisas para a sua eternidade.
Vamos juntos, porque eu cansei de ir sozinha. Vamos além, porque eu cansei de ir até onde o braço alcança e os olhos enxergam. Vamos indo, sem ter para onde ir, porque os destinos marcados sempre me decepcionaram. Mas vamos juntos, sim, juntos, essa é a parte que importa. Vamos com você reclamando da minha mania de ler todas as placas e eu dramatizando o seu jeito disperso. Vamos com a bagagem de mão, porque o peso nas costas dessa vida sua, minha e nossa, cansou demais. Pensar também cansa, por isso vamos somente com o coração, esqueça a cabeça por aí, até em mim, se quiser. Vamos juntos simplesmente porque eu cansei da solidão, e é fria a noite mesmo que os termômetros me desmintam. É fria a cama e é quente a saudade. É fria minha espera e é quente o meu amor. É frio o caminho solitário. Vamos juntos, eu quero ver o gelo derreter.
Quando temos uma sogra maravilhosa por perto, tudo parece dar certo na nossa vida. Ela é como uma segunda mãe sempre preocupada e pronta a ajudar e ninguém fica indiferente ao seu esforço.
Por isso, tenho todos os motivos para lhe estar grata. Você é uma verdadeira bênção que eu recebi e quero muito continuar conquistando sua amizade que é bem preciosa para mim.