Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram.
O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas.
A primeira era um lago muito tranquilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênue nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água.
Tudo isto se revelava nada pacífico. Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparar que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. Paz perfeita.
Qual pensas que foi a pintura ganhadora? O rei escolheu a segunda. Sabes por quê?
"Porque" explicou o rei: "paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor."
"Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração." "Este é o verdadeiro significado da paz"

Hoje eu quero confessar algo que me atravessa constantemente o pensamento e me azeda o sorriso. É um arrependimento que guardo calado no peito, um arrependimento por algo que ficou por fazer, por muito que não foi dito.

Deixei o tempo passar, permiti que dias viessem e assim se fossem e por medo, vergonha, seja lá o que for, nunca lhe disse do amor que por você sentia.

Hoje lamento o que não foi dito ou feito, e baixinho alimento a esperança de um dia voltar a encontrar você e então já não existindo medos, vergonhas, impedimentos de gênero algum, eu lhe direi 'Eu te amo'!

Mas hoje apenas lhe posso confessar do muito que amei você e do muito que me arrependo por não ter lutado por esse sentimento, pois pior que sofrer por amor, é ficar imaginando o que se poderia ter sofrido...

Uma forte ventania causou, certo dia, um grande alvoroço numa tradicional loja de departamentos.
O gerente havia deixado às janelas abertas e o vento que por elas entrou soprou grande quantidade de etiquetas de preços que estavam prontas e ainda não colocadas, fazendo-as pousar em diversos artigos da loja de forma desordenada.
No dia seguinte, os clientes ficaram surpresos ao encontrar meias a 49,90, ternos a 1,99, sapatos a 0,90 e um cachecol a 1.290,90!...
E a loja de departamentos de nossa vida?
Como a temos organizado?
A que atribuímos altos valores e quais os artigos não temos valorizado?
As pessoas que nos conhecem, que conosco convivem constantemente, encontram tudo em ordem ou a ventania da incredulidade tem feito trocas?
Temos atribuído preços elevados às coisas materiais, incertas e passageiras ou, valorizamos o espiritual, crendo que ao lado de Deus todas as coisas são acrescentadas?
Quando abrimos nossos corações e deixamos o Senhor nos dirigir, então podemos descansar e confiar que as bênçãos virão na hora e da forma de Deus.
Quando nos apegamos às coisas desse mundo, perdemos o real valor das coisas importantes para nossa felicidade e supervalorizamos aquilo que nenhum valor tem.
Precisamos parar de viver como se as etiquetas de preços estivessem trocadas!

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, que um dia voltarão a encontrar-se. E que ainda que a morte possa levar fisicamente a pessoa, ela jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi a pessoa em vida, e principalmente as lembranças e os sentimentos que ficam com vocês.

Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos. Força, meus amigos! Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente!

Hoje organizei meus sonhos em sequência e prioridades
descartei amores duvidosos, amores feitos de promessas
camuflados sob o manto do amanhã que nunca acontece
por medo, covardia, comodismo, insegurança ou... Sei lá.

Não quero mais enigmas que devoram minhas expectativas
nem a face enrugada da tristeza refletida no meu espelho.
Quero recriar a canção da minha vida em notas de alegria
e resgatar o projeto original da menina que era feliz e sabia.

Hoje eu disse adeus às promessas construídas em séries
e abandonei as utopias feitas em cerâmica que trincaram.
Não mais emprestarei minha alma a moldes disformes
nem usarei as lágrimas para umedecer o barro sem arte.

Não quero o martírio de um paraíso do outro lado do muro
nem o mapa para que eu siga pistas de potencial vitória
quero a felicidade beijando minha boca com sofreguidão
e o amor presente fazendo bagunça no meu coração.