Mensagens de Ousadia

Perdemos oportunidades; não ousamos tentar, por medo de errar. Perdemos afetos; não ousamos amar. Perdemos pessoas; não ousamos dizer "eu te amo", "você é importante". Perdemos descobertas; não ousamos experimentar coisas novas.

Perdemos tempo; não ousamos dizer não, nem sim. Perdemos personalidade; não ousamos "sacudir o barco", dizer o que realmente pensamos. Perdemos vida, por que não ousamos viver. Sem uma certa dose de ousadia, a vida nada mais é do que um tedioso corredor da morte.

Há que se diferenciar ousadia de comportamento impensado (e até mesmo estúpido). Ousar é uma arte. Se você está pensando que ousar é dizer umas quantas verdades ao seu chefe, sem pensar nas consequências, está muito enganado!

A ousadia frutífera tem dois pilares: a coragem e a inteligência. Por tanto, não venha se queixar se acabar jogando fora seu emprego, inspirado neste texto!

Existem tantos mundos por alcançar, tantos mares por onde navegar e tantas pessoas para cativar. Há tanta coisa ainda por fazer! Acontece que em toda a conquista, a ousadia grita "presente!", está pronta e já com o suor escorrendo como sinal de luta e de empenho. Esse é o segredo maior para alguém conseguir alcançar ou conquistar algo ou uma pessoa ou seja o que for. Antes de qualquer outra coisa, a pessoa ter de ser ousada para começar a demarcar o seu propósito.

Tudo e todos a todos os momentos são alvo de êxito, de glória e de vitória por uma razão ou por outra. É fundamental perceber que o sucesso não acontece por acaso, e se por acaso aconteceu a alguém, pois não encare esse modelo como seu exemplo para atingir qualquer meta. Tudo depende de lágrimas, de força e de muita perseverança. A tudo isso, obviamente que a ousadia está na frente da fila dando o toque inicial na bola para o jogo começar.

Passamos por tantas fases durante a vida que seria muito desperdício não ser nada além que um simples sobrevivente. Certamente não é fácil se destacar com tantas pessoas almejando o mesmo objetivo, mas para isso é preciso começar devagar, fazendo a diferença primeiramente com aqueles que vemos diariamente.

O primeiro passo para fazer diferença é perceber de que forma pode alterar o que acha não deve permanecer mais o mesmo. Se no trabalho as pessoas estão desanimadas e desinteressadas, acrescente divertimento e seja aquele que provoca bons momentos. Nem todo mundo tem a coragem de usar a ousadia para buscar melhores sentimentos, seja o primeiro, contagie os que te rodeiam de alegria e melhore o ambiente.

Não seja mais um contaminado pelo mau humor adquirido pela vida corrida e competitiva que levamos atualmente. Tenha mais medo de continuar como está do que ter a ousadia de mudar, faça a diferença na sua vida e transmita esse pensamento adiante, aumentando o nível de felicidade das pessoas que habitam esse mundo.

Numa granja, uma galinha se destacava entre todas as outras por seu espírito de aventura e ousadia. Não tinha limites e andava por onde queria. O dono, porém, estava aborrecido com ela. Suas atitudes estavam contagiando as outras, que já a estavam copiando.
Um dia o dono fincou um bambu no meio do campo, e amarrou a galinha a ele, com um barbante de dois metros. O mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido a exatamente onde o fio lhe permitia chegar. Ali, ciscando, comendo, dormindo, estabeleceu sua vida. De tanto andar nesse círculo, a grama dali foi desaparecendo.
Era interessante ver delineado um círculo perfeito em volta dela. Do lado de fora, onde a galinha não podia chegar, a grama verde, do lado de dentro, só terra.
Depois de um tempo, o dono se compadeceu da ave, pois ela, tão inquieta e audaciosa, era agora uma apática figura. Então a soltou.
Agora estava livre! Mas, estranhamente, a galinha não ultrapassava o círculo que ela própria havia feito. Só ciscava dentro do seu limite imaginário. Olhava para o lado de fora mas não tinha coragem suficiente para se aventurar a ir até lá. E assim foi até o seu fim.
Nascemos tendo nossos horizontes como limite, mas as pressões do dia-a-dia fazem com que aos poucos nossos pés fiquem presos a um chão chamado rotina. Há pessoas que enfrentam crises violentas em suas vidas, sem a coragem de tentar algo novo que seja capaz de tirá-las daquela situação.
Admiram os que têm a ousadia de recomeçar, porém, elas próprias buscam algum culpado e vão ficando dentro do seu "círculo".
O mercado sempre coroa com reconhecimento aqueles que inovam, criam chamam a atenção. O segredo do sucesso está na criatividade.
Criar é pôr em prática algo que não existe. É correr o risco. Isto é fato, mas como se poderá saber o final da história se não se caminha até o fim?

Olhe para o alto e veja sua montanha, a montanha que está aí, dentro de você.
São imensos os desafios: o medo da solidão, A desconfiança, os conflitos, a dúvida, O desconhecido, a insegurança, o compromisso, as tempestades que surgem no horizonte.
Mas em você, bem dentro de você, há forças poderosas que precisam ser despertadas, canalizadas.
Está o divino em forma de entusiasmo, está o humano em forma de ousadia, está a esperança feita de entusiasmo e ousadia.
Olhe para o alto e ouse ser aquilo que você deseja ser.
Olhe para o alto e ouse ser alguém maior do que já foi até agora.
Olhe para o alto e ouse ter grandes esperanças acreditando poder transformar utopias em sonhos e sonhos em realidade.
Olhe para o alto e ouse fazer de cada desafio um motivo para reforçar em si o espírito de luta, garra e determinação de vencer.
Por isso, avance, esforce-se o mais que puder e, quando chegar ao topo, olhe para baixo, e sentirá a satisfação de ter a montanha a seus pés.
Terá o prazer supremo da conquista e, no coração, terá a alegria imensa de saber que outros o seguirão para escalar outras montanhas.

Nunca deixei as oportunidades passarem, porque nunca soube se a minha vida seria longa ou breve.

Quando eu quero alguma coisa, eu vou à luta, e arrisco! Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço, dou muitas risadas. Quando quero ficar em casa sem ver ninguém, eu fico e curto a minha companhia.

Mas se as pessoas criticam, sabe o que eu faço?

Eu faço tudo de novo! Não me importo com o que os outros vão pensar. Pois sei que muitas pessoas não vivem, apenas sobrevivem, e eu não finjo que estou vivendo.

Sempre estarei muito ocupada em viver!

Porque eu só tenho uma vida e coragem nunca me faltou.

Ousadia tenho de sobra. Aprendi a ter ousadia com meu próprio coração, é ele quem manda na minha coragem.

Só preciso manter minha paz interna. A vida me ensinou que a paz está dentro de mim mesma!

Todo mundo tem uma timidez, uma timidez à sua própria medida. Por vezes ficamos pensando que mais ninguém é envergonhado. Mas é mentira! Acontece que muita gente acaba encontrando um modo de esconder isso.

Mas você não precisa de ser assim, minha filha! Mas acredite que existe sempre um jeito de melhorar o que não gostamos em nós. Estou falando de irreverência, de ousadia. É que um pouco de ousadia sempre fez bem! Mostre-se ao mundo! Seja feliz!

O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscar.
- Zíbia Gasparetto
Feliz aniversário, sobrinha linda do meu coração!
Estou muito feliz porque eu sei que a vida tem coisas maravilhosas reservadas para você!
Você só precisa de coragem, força e ousadia para buscá-las! E eu não estou nada preocupada com o seu futuro.
Sabe porquê? Porque se alguém neste mundo tem força de vontade para conquistar tudo de bom, essa pessoa é você!
Que a sua felicidade e suas conquistas possam ser um exemplo para todos!
Um beijão da tia que te adora!

Em um mundo onde tudo é permitido e todos os valores estão mudados, da beleza ao que se põe à mesa, ter ousadia é ser simples. Ter um estilo irreverente não é mais ser ousado, pintar os cabelos de azul, não é ser ousado. Ter o corpo cheio de tatuagens não é ser ousado. Ter dois ou três namorados ao mesmo tempo não é mais ser ousado.

Em um mundo onde tudo muda com a moda da estação, os laços, amores, e tudo o mais se dissolvem no ar, ser ousado e autêntico é ter a coragem de ser você, sem seguir estilos nem tribos! Hoje em dia ousadia é não seguir modismos. Ser simples é mais ousado do que ser arrojado. Ser ousado é viver de acordo com o que manda o seu coração.

É não expor a vida a cada passo que dá, é saber fazer sua própria comida, lavar a sua própria roupa, ficar em casa no sábado à noite lendo um livro, visitar os avós, ter planos para o futuro, acreditar no amor, querer ter filhos, e ter uma horta no quintal. Em um mundo todo modernoso, ser quadrado é o novo ser ousado!

Meu amor
Hoje é um dia em que, desde cedo, estou me sentindo muito sentimental. Em minha mente só aparecem imagens de coisas bonitas, de momentos felizes e cheios de amor. Só penso no nosso primeiro beijo, que foi a culminância, o instante maior, vivido por nós depois de muita expectativa. Só por isso, me sinto leve, flutuando em nuvens de felicidade.
Pena que este ato está tão banalizado que, na verdade já não é uma manifestação de paixão. É, isto sim, uma coisa tão vulgar, que as pessoas chegam a concorrer entre si, numa noitada, para, em disputa do primeiro lugar, saber quem beijou mais pessoas diferentes nessa mesma noite.
É mesmo uma ousadia esse procedimento, pois o concurso envolve também, a qualidade e o tempo de duração, do entrelaçamento de línguas, e da mistura de saliva. Isto tudo, sem levar em conta a atração física ou sentimental, que na verdade é o que dá sabor ao beijo, o tempero do amor.
Que pena não se dar o valor devido, a uma atitude tão maravilhosa que é, o beijo da pessoa amada. Não imagina você, quanto significativo considero o nosso primeiro beijo, que sinto até arrepios de amor, só de lembrar daquele instante. Ele foi uma coisa trabalhada, um gesto cheio de preliminares, foi na verdade uma conquista inesquecível.
Por isso esse momento está sendo lembrado hoje, neste dia em que estou tão feliz, cheio de amor, eu não podia deixar de lembrar. Foi quando nos beijamos pela primeira vez, de longe, o momento mais feliz deste nosso romance. Sem dúvida, a coisa que mais mexeu comigo.
Apaixonei-me por você.

Você é minha grande amiga! Na amizade, a verdade tem de estar sempre presente. Gosto demais de você, adoro sua forma de encarar a vida, de tratar as pessoas. Nossa cumplicidade é ímpar e fascinante.

Acontece que você tem jogado fora todas as boas oportunidades que a vida lhe tem oferecido – e é difícil ver isso. Tudo isso acontece porque você tem escondido sua ousadia, sua irreverência. Sem coragem de arriscar, nada acontece, amiga!

Estou apelando para que você se mostre sem medo, sem receio. Corra atrás de seus sonhos, de seus ideais! Agarre cada oportunidade como se fosse a última chance de ser feliz. Acredite mais em você! Beijo, querida!

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor
da própria história. É ser capaz de encontrar um oásis no recôndito
da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si
mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para
receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais
e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

É ter maturidade para falar: "Eu Errei".
É ter ousadia para dizer: "Me
Perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "Eu Preciso De Você".

Seja qual for seu objetivo, não desista. Vá em frente! Pule de alegria e, sem medo, seja ousado. Mostre o dente para o desafio, ostente suas garras e exiba seu olhar de sonhador. Lembre: seja ousado!

Acredite que a chave para o sucesso é a ousadia. Só ela vai desbravar caminhos. Só com ela você vai marcar a diferença e tudo vai parecer mais simples. Na verdade, jogue fora qualquer receio; encontre sua coragem e lute. Lute por seus sonhos!

Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.

Eu já perdoei erros imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis e
esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amada,
mas também fui rejeitada,
fui amada e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara" muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só pra escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial!

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar!
Viva!!! Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
por que o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é MUITO para ser insignificante.

Eu mudei sem que ninguém me pedisse. Mudei o que era e tive de deixar pessoas para trás, transformei minha personalidade e quis simplesmente ser alguém melhor. Não foi uma necessidade, mas ainda assim senti que podia dar mais de mim.

Temos de ter orgulho nas nossas mudanças. É preciso coragem para as fazermos e só se atreve a tentar quem tem ousadia e ambição de superar os seus próprios limites. Eu mudei e já não reconheço o que fui. Parti em uma viagem interior e ela me trouxe até aqui.

Diz a filosofia oriental que ao longo do ano temos sempre dois dias em que nada podemos fazer: o ontem e o amanhã.
Não se pode viver nenhum outro dia, a não ser o de hoje. O ontem já ficou para trás e dele só nos restam as experiências, que devem nos servir de sabedoria para a nossa caminhada de hoje. O amanhã nos reserva o desconhecido, de onde nada podemos tirar.
Do ontem trazemos as saudades e as lembranças e para o amanhã tecemos esperanças. Mas nem as lembranças nem as esperanças podem ser vividas. Elas apenas podem ser percebidas e sentidas, mas não podemos deixar que controlem o nosso hoje, que sejam a razão da nossa vida.
O amanhã e o ontem são as casas do impossível. Tudo o que é possível realizar reside no hoje, no agora, neste instante.
A vida não é contada em meses, ou anos... É contada em minutos e segundos. Portanto, viva cada segundo intensamente. Seja feliz a cada momento.
Amanhã eu vou ter um belo carro e, então, vou ser feliz... Ontem eu estava na praia e estava feliz. No mês que vem vou estar de férias, e então estarei feliz... Mês passado eu namorava aquela garota e era feliz. Ano que vem mudo de emprego, e então serei feliz fazendo o que gosto. Há um ano eu tinha um bom emprego e estava bem de vida... Ilusões... Tudo somente ilusões!
Não existe amanhã, não existe o mês que vem, nem o ano que vem. Não existe ontem, mês passado e ano passado. Tudo o que existe é o agora. E é agora que você pode ser feliz.
Decida-se pela felicidade já! Seja feliz agora. Seja feliz a cada segundo, um segundo de cada vez.
Felicidade é ter a consciência de que cada instante em sua vida é valiosíssimo. Ser feliz é saber viver cada instante intensamente, com alegria, garra, ousadia, e com a vivacidade de uma criança. É provar da fonte da vida a cada instante, e se deliciar com os estímulos e recompensas presentes a cada momento.

Quando olhamos para o nosso horizonte, não estamos vendo apenas uma paisagem, mas também o lugar onde podemos chegar. Não existem impossíveis para quem encara a vida com ousadia e nunca tem medo de arriscar.

As grandes conquistas sempre começam no coração dos grandes aventureiros. O futuro está nas nossas mãos e agora é o tempo de não ficar parado.

Que nunca nos falte ousadia nem coragem para arriscar. Ficar parado e não sair da zona de conforto é desperdiçar as várias oportunidades que nos vão surgindo na vida, é jogarmos fora a possibilidade de sermos mais felizes.

Dê um passo em frente, fale o que tem a dizer, não tenha medo de inovar. Há bênçãos incríveis que podem estar à sua espera, mas primeiro você precisa sair do seu lugar.

Nunca tenha receio de dar um passo em frente. Cada nova escolha é uma oportunidade para iniciar um novo caminho e pode ser esse que levará você à felicidade que tanto procura.

Viver sem correr o risco é desperdiçar uma infinidade de momentos especiais. Dispense o medo, cultive a ousadia e coisas incríveis poderão acontecer a qualquer instante.

Deus te escolheu para fazer a diferença em meio a multidão. Ser escolhido por Deus não é um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, relacionamentos sem decepções. Ser Dele é encontrar força no perdão, esperança em meio a luta, segurança em meio ao medo.
É reconhecer que vale a pena servi-lo, apesar dos desafios, incompreensões e períodos de crise. É também atravessar um deserto e encontrar um manancial de bênçãos. É ter humildade e reconhecer seus erros, ter ousadia pra dizer "me perdoe? e capacidade pra dizer "eu te amo".
Ser escolhido de Deus é usar as pedras para erguer um altar de testemunhos e ainda dizer "conheço o Senhor! Ele é fiel e jamais me deixará". Ser escolhido por Deus é ter certeza de que já somos mais que vencedores!

Na vida há decisões que requerem ponderação, mas também há momentos em que precisamos arriscar para irmos mais além. É preciso ousadia para quebrarmos as rotinas e tentarmos algo que nunca tínhamos tentado, mas no final acaba sempre por compensar.

Não tema fazer as coisas de um jeito diferente; é hora de sair de sua zona de conforto. Com um mundo inteiro para descobrir e mil experiências para desfrutar, o pior que você pode fazer é ficar acomodado.