Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo demais em seu novo Jaguar. Um carro de quase 500 mil reais. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar. Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veiculo estacionado e gritou:
— Por que você fez isso... Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro seu moleque... Por que você fez isto?
— Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino. Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados. — É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: — O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Chocado, o jovem motorista dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
— Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo. A grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... Empurrando o irmão em direção a sua casa. Foi um longo caminho de volta para o seu carrão um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.
Às vezes, somos assim andamos rápido e não percebemos que Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes quando nos não temos tempo de ouvir, Ele tem que jogar um tijolo em nós.
Ciente disso agora, a sua escolha: ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo?
Para quem tem medo de um recomeço, deixe a covardia de lado e lembre-se que a transição é algo inerente à vida e certamente já foi atravessado por você diversas vezes. Se algum dia não se sentir confortável em começar tudo de novo, ou achar que é muito difícil, lembre-se de todas as transformações que já passou desde seu nascimento. Chegamos ao mundo tão indefesos e dependentes, mas com o passar do tempo aprendemos aos pouquinhos como ser independente e vivemos eternamente vários recomeços. Mudamos de escola, fazemos novos amigos, a complexidade vai aumento conforme o momento, mas proporcionalmente com o tamanho do nosso atrevimento. Arrisque, tenha coragem e se não estiver satisfeito com o momento que está vivendo, comece tudo novamente até o dia que a felicidade se fizer presente.
Quisera ser o Sol e ser o Vento,
pra ter do céu azul a imensidão
e à música orquestral do firmamento
que o nosso ser finito busca em vão...
Quisera o dom do puro pensamento,
poder depor na tua frágil mão,
que o Bem Supremo te abrigasse, atento,
do teu viver fizesse uma canção!
Quisera dar-te tudo o que é preciso,
o que eu nunca possui, o mel,
as rosas que há no Paraíso...
Dos anjos, ver a perfeição em ti!
Em ti, meu único e total sorriso,
o mais alegre que jamais sorri!
O amor é o carinho
É o espinho que não se vê em cada flor
É a vida quando
Chega sangrando
Aberta em pétalas de amor.
Não existe amor mais sincero e verdadeiro que aquele que eu sinto por você. Assim que você chegou na minha vida conquistou o primeiro lugar no meu coração.
Vá onde for, de dia e de noite, você está sempre comigo, mesmo que fisicamente esteja longe. Seu perfume está sempre ao meu redor e são seus olhos que iluminam meu caminho. Sua voz me embala o sono e sua linda imagem me desperta pela manhã.
Para mim você é a mulher mais perfeita do mundo, e eu amo e admiro muito você. Você é meu amor sincero e verdadeiro, meu amor eterno!