Tenha ânimo! Não viva como se tudo fosse uma carga pesada, uma obrigação. Encontre alegria nas tarefas diárias, e prazer nas pequenas coisas da vida.
A felicidade se constrói aos poucos. A felicidade não surge em nossas vidas como uma tela pintada e acabada, a felicidade é como um quebra-cabeças feito de muitas peças que encontramos espalhadas pela vida. É preciso estar atento para encontrá-las! Se perdermos o ânimo e o entusiasmo, não prestamos atenção e deixamos que as peças fiquem esquecidas pelo caminho, ou perdemos a habilidade de uni-las do modo correto.
Se a vida parece não correr bem, não se desanime. Muitas vezes, é nos momentos de crise que encontramos as boas oportunidades, basta nos mantermos atentos.
Não seja pessimista ou fatalista, coisas positivas dificilmente acontecem na vida de pessoas negativas. Por mais difícil que pareça a jornada, tente manter vivo o seu ânimo para encarar os desafios. Muitas vezes os obstáculos escondem as peças mais difíceis e que completam o quebra-cabeças da felicidade.
Ame, como se ninguém nunca houvesse feito sofrer...
Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro...
Dance, como se ninguém estivesse olhando...
Cante, como se ninguém estivesse ouvindo...
Viva, como se fosse no paraíso!
Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia de sua vida...
A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo.
Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer, para amanhecer e termos um lindo dia...
Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje... o ontem já passou... e o amanhã... talvez não chegará...
Seja Feliz Sempre!
Como é bom, passar mais um aniversário junto de você.
E repetir para você que a cada ano você fica mais bonito.
Você que me faz tão feliz me faz sentir uma grande pessoa.
Que sempre me elogia nas coisas que faço, procura sempre não deixar que eu caia no fracasso.
Me motiva para que eu seja forte em qualquer acontecimento que para mim seja difícil de superar.
Me mostra caminhos suaves e tranquilos sem que eu possa criar barreiras ou ter medo de seguir.
Me faz sorrir sempre, porque fala que a tristeza não combina comigo.
Hoje meu amor Eu que falo para você todas essas coisas.
E dizer que eu te amo tanto que não conseguiria ficar sem te desejar um feliz aniversário! Desejar-te um mundo de felicidades e que a cada ano você consiga realizar tudo aquilo que desejou em sua vida e espero poder compartilhar junto de você essas realizações e desejos
Eu gostaria de poder ter uma segunda chance, uma segunda oportunidade para fazer tudo que antes eu não pude fazer.
Eu gostaria de poder abrir meu coração agora neste instante, mas para que isso me aconteça necessitaria de uma segunda chance.
Eu gostaria de ter visto as estações passadas como eu as vejo hoje. Ter prestigiado o momento como se ele fosse ser o único, o melhor.
Eu gostaria de ter gastos meus joelhos antes, pois se antes eu tivesse conversado com Deus como converso hoje, talvez eu tivesse conseguido.
Eu gostaria de ter feito das coisas erradas certas mil vezes.
Gostaria de ter plantado, ao invés de querer apenas colher bons sentimentos. Ter presenteado mais com sentimentos do que com objetos. Ter ouvido aquela voz baixinha que me dizia: tome cuidado! Deveria ter percebido que a vida que achamos que é quase uma eternidade, não passa de algumas décadas repentinas, que passa tão depressa que nem notamos o quanto passou.
Eu gostaria...
Eu necessitaria...
Eu imploraria...
Por uma segunda chance, pois de todos os erros que já cometi, o maior seria morrer sem antes ter pedido perdão e implorar uma segunda chance para te amar.
Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah...Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.
A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo...
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.