Olá... está triste?
Hoje é seu aniversário, né?
Seria legal se o pessoal lembrasse sem ter que falar nada, né?
Afinal neste dia bate uma depressão.
Necessidade de carinho e atenção.
Será que alguém vai lembrar?
Ninguém vai falar nada?
Poxa, ninguém lembra que dia é hoje?
Falem alguma coisa, qualquer coisa:... Oi...
Se você já passou por isso, não se preocupe.
Todos nós já passamos.
Só que eu... Jamais esqueço de você!
Parabéns e Feliz aniversário!
Um rei mandou reunir um grupo de sábios para decidir qual era a parte mais importante do corpo.
O endocrinologista, afirmou que eram as glândulas, porque regulavam as funções; o cardiologista disse que era o coração, pois sem ele as glândulas não funcionavam; já o nutricionista garantiu que era o estômago, uma vez que sem alimento o coração não tinha forças para trabalhar.
Porém, o mais sábio de todos, ouvia tudo em silêncio. Como não chegavam a nenhum acordo, quiseram saber exatamente a sua opinião.
- "Todas essas partes são fundamentais para a vida." - disse o mais sábio de todos. - "Se faltar uma delas o corpo morre. Entretanto, a parte mais importante não existe. É o canal imaginário que liga o ouvido à língua. Se este canal imaginário estiver com problemas, o homem passa a dizer coisas que não ouviu, e então, não apenas o corpo morre, mas a sua alma é condenada para sempre!."
O pai é sempre o pilar de uma família. É o membro mais altivo de todos e faz com que todos o respeitem de forma distinta de qualquer outro. O Pai de vocês era isso e muito mais. Ele conquistou uma coisa em vida muito importante chamada imortalidade. Ele se foi, é verdade, mas deixou todo o seu legado. Tudo o que ele quis dizer, ele disse. Tudo que ele quis realmente fazer, ele fez. Somente do corpo é que as saudades serão sentidas porque ele está sempre presente. Os meus Pêsames!
É em momentos como esse que tudo parece estar perdido. Imagino que vossa família esteja sem rumo, sem estrada, sem caminho, mas a verdade não é essa. Após esse luto tão triste e tão difícil, todos vocês vão achar um modo novo de encarar a vida, uma nova forma de viver, e é aí que os sorrisos voltarão a aparecer. É aí que todos vocês vão orgulhar vosso Pai, porque tenho certeza que seu maior desejo é que vocês encontrem o brilho do sol em todas as manhãs.
Há laços na vida que nascem com cada um de nós, que se formam à nascença, sendo que a esses a quem estamos unidos desde o berço chamamos de família. Depois há outro tipo de laço, por vezes muito mais forte, mais duradouro, mais necessário, sendo que a essas pessoas chamamos de amigos!
Quando verdadeira, quando sincera, uma amizade será eterna e um dos maiores confortos que terá em sua vida. Um laço de amizade forte o fará sentir seguro como nenhum outro, então se tiver amizades verdadeiras em sua vida, não esqueça nunca de as cuidar e lhe dar todo o amor e atenção!
Não depender senão de si mesmo é, em nossa opinião, um grande bem, mas isso não significa que devamos sempre nos contentar com pouco. Simplesmente, quando nos falte a abundância, devemos poder nos contentar com pouco, persuadidos de que gozam melhor a riqueza os que têm menor número de cuidados, e de que tudo quanto seja natural se obtém facilmente, enquanto o que não o é só se consegue a custo. As iguarias mais simples proporcionam tanto prazer quanto a mesa mais ricamente servida, sempre que esteja ausente o sofrimento causado pela necessidade, e o pão e a água ocasionam o mais vivo prazer quando são saboreados após longa privação.
O hábito de uma vida simples e modesta é uma boa maneira de cuidar da saúde e, ademais, torna o homem corajoso para suportar as tarefas que deve necessariamente cumprir na vida. Permite-lhe ainda apreciar melhor uma vida opulenta, quando se lhe enseje, e fortalece-o contra os reveses da fortuna. Por conseguinte, quando dizemos que o prazer é o soberano bem, não falamos dos prazeres dos devassos, nem dos gozos sensuais, como o pretendem alguns ignorantes que nos combatem e nos desfiguram o pensamento. Falamos da ausência de sofrimento físico e da ausência de perturbação moral. Pois não são nem as bebedeiras, nem os repetidos banquetes, nem o gozo resultante da frequentação de adolescentes e de mulheres, nem o prazer que causam os peixes e as carnes abundantes nas mesas suntuosas, que proporcionam uma vida feliz, e sim os hábitos razoáveis e sóbrios, a razão investigando sem cessar as causas legítimas da preferência e da aversão, e rejeitando as opiniões susceptíveis de trazerem a alma em maior confusão.
Epícuro