Mensagens de Cura

Vim para ficar na tua casa.
Eu vim ao mundo, numa noite fria e eis que nasci em uma pobre manjedoura, pois não havia lugar para mim na hospedaria. Mesmo diante das circunstâncias que o mundo me ofereceu, recebi um profundo amor de Maria e José, meus pais, que antes de meu nascimento prepararam tudo para a minha chegada.
O tempo foi passando e eu fui crescendo em sabedoria e humildade, e fiz a minha opção em buscar as coisas do Pai.
Em virtude desta minha escolha vieram muitas coisas boas, realizei curas, milagres, prodígios, com isso muitas pessoas mudaram de vida, se converteram, passaram a crer em Deus e suas vidas se modificaram. Mas ao aceitar os planos do Criador em minha história, apareceram as dificuldades, tribulações e sofrimentos que me levaram a morte de Cruz.
Apesar de tudo o que passei, se fosse necessário faria tudo novamente, pois o Pai jamais me abandonou, e me ensinou que o significado do amor está em dar a vida por amor ao próximo, e é perdendo que se ganha a eternidade.
E esta é minha história que se comemora todo ano, recordando o menino que veio salvar o que estava perdido, e você pode se tomar um salvador de almas, acolhendo estas palavras e deixando que eu entre em seu coração. "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" Ap 3,20. "Não temas. De agora em diante serás pescador de homens" Lc 5,10.
Um santo Natal e que Jesus e Maria abençoe você e sua família...
E venha um Ano Novo cheio de paz.

Nasrudin resolveu procurar novas técnicas de meditação. Selou seu jumento, foi a Índia, a China, a Mongólia, conversou com todos os grandes mestres, mas nada conseguiu. Escutou falar que havia um sábio no Nepal: viajou até lá, mas quando subia a montanha para encontrá-lo, seu jumento morreu de cansaço. Nasrudin enterrou-o ali mesmo, e chorou de tristeza.
Alguém passou, e comentou:
- Você buscava um santo, e este deve ser seu túmulo. Na certa, está lamentando sua morte. – Não, é o lugar onde enterrei meu jumento, que morreu de cansaço.
- Não acredito – disse o recém-chegado. – Ninguém chora por um jumento morto. Isso deve ser um lugar onde os milagres acontecem, e você quer guardá-lo só para si mesmo.
Por mais que Nasrudin argumentasse, não adiantou. O homem foi até a aldeia vizinha, espalhou a história de um grande mestre que realizava curas em seu túmulo, e logo os peregrinos começaram a chegar.
Aos poucos, a notícia da descoberta do Sábio do Luto Silencioso se espalhou por todo o Nepal – e multidões acorreram ao lugar. Um homem rico foi até ali, achou que tinha sido recompensado, e mandou construir um imponente monumento onde Nasrudin enterrara "seu mestre".
Em vista disto, Nasrudin resolveu deixar as coisas como estavam. Mas aprendeu de uma vez por todas que, quando alguém quer acreditar numa mentira, ninguém lhe convencerá ao contrário.

Tu és médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física.
Que seja operada diretamente pela ação poderosa do Teu Espírito Santo, ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu poder, Senhor, e no infinito amor que tens por mim. Aumenta a minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.
Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento. Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando!
Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor.
Amém.

Às vezes temos pressa e não queremos esperar pelas coisas boas, às vezes esperamos e elas não vêm e às vezes quando estamos prestes a desistir elas aparecem.
Às vezes temos a impressão de que nada dá certo, às vezes achamos que o universo conspira contra nós e às vezes vemos que estávamos errados ao pensar isso.
Às vezes nos machucamos de tal forma que não vemos uma cura, às vezes a cura demora e às vezes ela esteve sempre perto e a gente não notou.
Às vezes erramos sem pensar, às vezes erramos por vontade e às vezes acertamos ao errar.
Às vezes nosso mundo desaba, às vezes parece que os destroços nunca se consertarão e às vezes percebemos que esse abalo veio por uma boa causa.
Às vezes sorrimos para não chorar, às vezes sorrimos mesmo aos prantos e às vezes choramos de rir.
Às vezes pensamos que não somos nada, às vezes temos dúvida se somos e às vezes enxergamos nosso próprio valor.
Às vezes brincamos de fingir, fugimos para esconder, magoamos sem querer, lutamos sem vencer... Mas às vezes tudo se torna claro e menos nebuloso.
Às vezes achamos que encontramos as fórmulas secretas do amor e da felicidade, para mais tarde percebermos que tais fórmulas não existem, elas vivem em nós.
Às vezes estamos confusos, inseguros, impacientes e tudo isso, às vezes, muda de uma hora para a outra.
Às vezes fazemos perguntas sem respostas, às vezes entendemos que estamos fazendo as perguntas erradas.
Às vezes serão sempre às vezes. A certeza do sempre é a incerteza do futuro.
Às vezes simplesmente sabemos. Sabemos que "às vezes" são apenas momentos.

Ser médico... Aliviar sofrimentos, penetrar fundo nos tormentos da humanidade.
Ser médico... Dar de si profundamente, sentir a dor do doente, compreender a sua sorte. É se doar por inteiro, é romper o nevoeiro que separa vida e morte.
Ser médico... Uma vida a dar vidas, a mão que cura feridas, a palavra que conforta o olhar compadecido. Ele é sempre o amigo que ao bater lhe abre a porta.
Ser médico... É infundir confiança ao velho, ao jovem, à criança. É ser de Deus o instrumento dando alívio à dor alheia, tecer fibra a fibra uma teia seguindo o seu juramento.
Ser médico... É ter na mão a leveza, agir com delicadeza. É ver em cada criatura o pai, a mãe, o filho, o parente para que seu trabalho apresente o dom verdadeiro da cura.
Ser médico... É empreender com carinho, conhecer e traçar seu caminho sem jamais pensar no tédio. Comprimidos não resolvem. Nem diplomas se devolvem.

Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo. Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde.
Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal! Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós.
Peço-vos, ainda, que ilumineis, com vossos dons de sabedoria, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida, e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la.
Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração.
Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!

O amor, a paixão, a desilusão... A dor, o sofrer, o querer.
Saudade, ansiedade, serenidade, Impulsividade, maldade...
Nada fica pra sempre Cada ser na sua existência Tem o seu tempo Marcado, predestinado.
O tempo é o melhor remédio Para a cura De tantas particularidades, Pois as mazelas em nossas vidas Vêm de nossas ações Impensadas, precipitadas.
Para que não se escorregue Em nossas impetuosidades A fé é o melhor caminho.
Fé na vida e no que virá Reze que vai acalmar E um novo dia Você terá Na vida tudo passará!

Virtude Ideal Decisão Atualização Método
Ética Dedicação Interesse Clareza Abnegação
As palavras acima adidas à humildade, Na prática celebriza o Doutor.
Médicos e as suas especialidades, Exercem a medicina prezando o amor.
O colado em medicina firma o juramento, Ser o Código de Ética a jura legal... Como pacientes usam de julgamentos, O médico compila um código especial.
A medicina previne e cura doenças! A vida é o Sopro Divino doado por Deus. Inflando vidas para manter a existência, O médico se dedica aos doentes, Até mais que aos seus!
O médico assiste ao Ser Humano, Usando cuidados para o curar, Aclarando-se em não cometer enganos, O Médico é humano e até pode errar. O médico se atualiza no que faz!
Além de clinicar convive em seminários, Sabedor das dificuldades da função, Usa fiéis palavras em seus comentários!
Em precisão clínica urgente ore junto aos seus. As mãos do médico serão guiadas por Deus!

Querida nora o seu aniversário, é a prova de que o Espírito Santo está aqui entre nós, permitindo que sua vida seja o caminho para a salvação.
Sei muito bem que você é um exemplo de fé e otimismo, que sempre seguiu firme no propósito de servir o nosso Deus, por isso tenho certeza de que ele reserva para você momento de muita paz e alegria sincera.
Que essa data possa ser comemorada por muitos e muitos anos, e que juntas, possamos cantar as canções de amor que unem os corações de todo o mundo.
Saiba que a presença de Deus é como brisa suave que nos cura de todo e qualquer mal, que nos dá vida e poder.
Continue exaltando o amor de Deus e certamente os seus dias estarão iluminados e seu lugar guardado no céu.
Grandes bênçãos para você nesse dia.
Feliz aniversário.
Um grande abraço da sua Sogra.

Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes só do que muito acompanhado; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não goste; abrir mão não quer dizer que não queira. O tempo ensina, mas não cura!

Enquanto almoçava em um restaurante, pude ouvir a conversa entre dois oncologistas. Um queixava-se amargamente: - Bob, eu não consigo entender. Nós dois usamos as mesmas drogas, a mesma dosagem, a mesma programação e os mesmos critérios.
Contudo eu tenho uma taxa de cura em 22 por cento e você em 74 por cento. É um índice sem precedentes na estatística do câncer. Como você consegue?
Seu colega respondeu: - Sim, ambos usamos Etoposide, Platina, Oncovin e Hydroxyurea. Você chama de seu EPOH. Eu os chamo ao contrário, de trás para frente.
Então digo a meus pacientes que estou lhes dando ESPERANÇA (HOPE). As estatísticas são funestas, eu enfatizo que temos uma grande chance.

Dizem que o amor cura tudo, e só pode discordar desta afirmação quem nunca se viu, em um momento de desespero, abraçado e acolhido por alguém amado.

O amor, seja que tipo de amor for, amor de mãe, amor de irmãos, amor de amigos, amor romântico... quando puro e sincero, sempre nos torna pessoas melhores.

O amor não exige perfeição, só precisa ser verdadeiro. Amar é fazer bem ao outro sem pedir nada de volta, mas quando o amor e o carinho são recíprocos, o retorno é sempre mais amor.

Por isso, os gestos de amor, de amizade e de solidariedade só podem tornar o mundo um lugar melhor, porque o amor é o único bem que se multiplica quando dividido.

O amor é paz, o amor é carinho, o amor é segurança, o amor é conforto. O amor é e sempre será a melhor forma de começar e terminar o dia, e a melhor companhia para começar e terminar a vida. Espalhe amor pelo mundo!

A maioria dos homens sabe como é difícil encontrar uma porta fechada na vida, seja por não encontrar um emprego, por não obter a cura de suas doenças, não resgatar relacionamentos, não ter uma família, etc.
Tudo isso gera sofrimento. Porém, muito maior é o sofrimento da alma que almeja a evolução e se depara com as portas fechadas do interior humano.
José e Maria tiveram muitas portas fechadas antes de encontrarem um caminho para que a Luz maior se manifestasse na terra.
Muitos se arrependeram por não terem acolhido aquele humilde apelo...
A Luz sempre encontra um caminho!

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura. Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo. Uns queriam um emprego melhor. outros, só um emprego. Uns queriam uma refeição mais farta. outros, só uma refeição. Uns queriam uma vida mais amena. outros, apenas viver. Uns queriam pais mais esclarecidos. outros, ter pais. Uns queriam ter olhos claros. outros, enxergar. Uns queriam ter voz bonita. outros, falar. Uns queriam silêncio. outros, ouvir. Uns queriam sapato novo. outros, ter pés. Uns queriam um carro. outros, andar. Uns queriam o supérfluo. outros, apenas o necessário. Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga. a superior alivia, a inferior culpa. a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Um tema muito polêmico e que está presente hoje na sociedade como um todo. Ninguém sabe como começa ou onde surge, mas o ciúme acontece e isso prejudica as pessoas em suas relações. Para alguns parece até ser um bom sinal, o parceiro se importa com o que está acontecendo de alguma maneira, mas com o tempo esse bom sinal se transforma em uma doença que dificilmente terá algum remédio. É a partir desse momento que as relações entre o casal começam a se desgastar.

Você já parou para pensar ou refletir realmente o que é o ciúme? O dicionário diz que é o medo de perder o objeto amado, mas será somente isso? Para alguns pode ser a falta de confiança no parceiro o que faz com que essa doença comece a nascer e estrague uma relação. Mas na verdade, não é bem assim, pois o ciúme é a falta de confiança sim, mas não no parceiro e sim em si próprio. Pensando não ser capaz de atingir ou realizar algo, você acaba pensando que a pessoa que está com você a trocará por outra e esse medo faz com que você tenha as reações denominadas de "ciúme".

Se essa doença tem cura? Como qualquer doença ela tem uma solução sim, mas para você se curar dela, só há um antídoto: Você querer mudar e tomar a iniciativa para isso. Pensado que você é capaz, acreditando e agindo com essa ideia, o ciúme não virá a aparecer e assim não irá estragar a relação que você tem com seu companheiro.

Evite também falar de assuntos que tragam lembranças ruins, de momentos em que essa epidemia esteve presente, afinal, para que ficar relembrando um passado amargo?

Se for necessário para você, procure algum tipo de auxílio, onde você poderá tratar de problemas como a autoestima e a autoconfiança. Após tudo isso, você mesmo se sentirá muito melhor e o seu romance estará cada vez mais forte com o seu verdadeiro amor.

O ciúme não constrói nada de positivo, muito pelo contrário, destrói aquilo que há de mais bonito, como duas pessoas que se amam e que estão juntas. Pense nisso. A solução está apenas em suas mãos.

Meu Deus, meu bom e generoso Deus, a Ti que me deste a vida e agora me ajudaste a mantê-la, eu agradeço com toda minha alma. Obrigada pela cura, Senhor!

A luta não foi fácil, mas em momento algum pensei em desistir ou fraquejar. Pois o Teu amor, a fé que em Ti deposito, me levantaram quando as forças pareciam querer me abandonar, e me mantiveram no caminho certo.

Serei eternamente grata a Ti, meu Deus, pela dádiva da vida e por agora a teres preservado!

Faço parte da vida daqueles que tem amigos,
pois ter amigos é ser Feliz.

Faço parte da vida daqueles que vivem
cercados por pessoas como você, pois
viver assim é ser Feliz!

Faço parte da vida daqueles que acreditam
que ontem é passado, amanhã é
futuro e hoje é uma dádiva,
por isso chamado presente.

Faço parte da vida daqueles que
acreditam na força do amor, que acreditam
que para uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada sabiam?
Sou casada com o Tempo.

Ah! O meu marido é lindo!

Ele é responsável pela resolução
de todos os problemas.
Ele reconstrói corações, ele cura machucados,
ele vence a Tristeza...

Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol.
A Amizade une pessoas,
pretende nunca ferir, sempre consolar.

A do meio é a Sabedoria, culta,
íntegra, sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor.
Ah! Como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...

Eu vivo dizendo:
Amor, você foi feito para morar
em dois corações, não em apenas um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!

Quando ele começa a fazer estragos
eu chamo logo o seu pai, o Tempo, e aí o
Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!

Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa:
Tudo no final sempre dá certo.
Se ainda não deu é porque não chegou o final
Por isso, acredite sempre na minha família.

Acredite no Tempo, na Amizade,
na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, com certeza, um dia, eu, a Felicidade,
baterei à tua porta!!!

Tenha Tempo para os Sonhos.
Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas.
Tenha um ótimo dia !!!

E não esqueça...
Sorria!!!

Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.
Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte. Há muitas mãos estendidas, Há muitos rostos chorando, Há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo na alma das pessoas. Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia...
Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento.
Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência pode se esvair num segundo. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar.
Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: o amor! Ama teu próximo como a ti mesmo.

Não descuide o amor. Ele é o poderoso medicamento na cura das dores da alma. Entenda isso. Sendo Deus amor, sempre há amor no nosso coração. Pela energia positiva, Deus anula a energia negativa causada pelo sofrimento, e aí vem o alívio.

Se você sofre, não se revolte. Procure amar os outros, e eles lhe devolverão também esse amor. Esse amor que sai e que entra, dará paz a você.

Ninguém pode suprimir a ânsia do coração a não ser com amor. Não lute contra o coração, siga as sua leis. Valorizar o amor é aprender a viver!

Aquele momento em que alguém nos abraça forte, carinhosamente nos aperta contra seu peito, é uma das coisas mais gostosas que existem na vida. Receber um abraço apertado de alguém que gostamos é pura felicidade. Nesse instante não se tocam apenas dois corpos, mas duas almas, e dois corações que batem perto.

E em um abraço desses conseguimos esquecer problemas e às vezes até quem somos. Em um abraço assim cura-se toda carência e até mesmo tristezas. É uma sensação tão única e poderosa que desejamos que dure para sempre.

Meu vício tem cheiro de luar;
E, por isso, Não tem preço;
A sensação vem de vagar;
Não tem fim nem começo;
Meu vício embriaga a alma;
E tonteia o ego;
Com ele ando com calma;
Pra todo lugar o carrego;
Meu vício não tem cura;
E nem contra indicação;
Me lava a loucura;
E ainda me da mais razão;
Meu vício é uma viagem do mais puro prazer;
Entro nessa com coragem pois meu vício é...
VOCÊ!

Tem batalha que a gente luta, e ninguém sabe.
Tem dor que lateja de vez em quando, e ignoramos.
Tem palavra que machuca e apenas sorrimos.
Tem lágrima que implora pra sair, e desabafo que grita nos olhos.
Tem lembrança que machuca a mente, e finca como espinho no coração.
Tem coisas que machucam mais do que o primeiro tombo de bicicleta.
E no meio disso tudo, a gente só quer que alguém leia-nos, pelas entrelinhas, nos embale no peito, e sussurre que tudo vá ficar bem, ainda que tudo diga que não.
Porque só o amor cura as feridas da alma.