Mensagens de Desculpas

Era uma vez um anjinho, muito distraído, chamado Amorel ele recebeu uma incumbência de Deus:

- Amorel, acabo de inventar os humanos, eles estão classificados como homem e mulher.

Cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par.

Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.

Amorel, ficou contente, pois há muito tempo o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho.

O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada Amanda.

A bandeja voou longe, e todos os casais de humanos se misturaram.

Amorel e Amanda ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido.

O Senhor falou:

- Vocês derrubaram, vocês juntarão!

Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos.

E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam.

Os dois anjinhos, trabalham incessantemente para que os casais originais se encontrem.

O trabalho é muito difícil, tanto é que por muitas vezes eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos o tempo todo.

Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram.

E, por muitas vezes, está separação é brusca, pois não se tem tempo a perder.

Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar pra você agora:

"Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano!

Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês.

Não se desesperem mas também, não se isolem, tentem se mostrar realmente, quem é cada um de vocês, pois a medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil.

Aproveitamos a oportunidade, para nos desculpar pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós o separamos de alguém, é por que em algum canto vimos alguém bem mais parecido e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro.

Fiquem com Deus."

Procuram-se pessoas que saibam que...

... ser é mais que parecer

... amar não é só um sentimento, e sim um jeito de tratar a pessoa amada.

... quando um dos dois perde, todos perdem juntos.

... é melhor uma derrota honesta do que uma vitória sem escrúpulos.

... pedir desculpas engrandece a alma.

E que sejam capazes de...

... chorar de saudade.

... vibrar com uma noite estrelada.

... aprender com o sorriso da criança.

... falar de Deus com alegria no coração.

Procuram-se pessoas simples, com olhar sincero e coração grande.

Heróis de verdade...

O tipo de gente que não precisa de aplauso para ter uma noite de sono em paz!

Roberto Shinyashiki

Cuida da imagem que deixa por onde passa.

Que lembrança você anda gravando nas pessoas?

Você é o símbolo da alegria, da bondade, da esperança ou vive amargurada e passa para todo mundo a dor, a revolta, o desespero, a falta de esperanças?

Por onde você passa você fala de realizações, de boas energias, tem sempre uma boa notícia, uma palavra amiga, um gesto de esperança, ou leva só reclamação, a lamúria constante?

Aonde você chega as pessoas se aproximam para cumprimentar e querem te abraçar com festa ou se afastam dando desculpas?

Se alguém lhe der um espelho agora, seu rosto vai mostrar a alegria de quem tem a certeza da vitória, ou a tristeza de quem se acostumou com a dor e a derrota?

Seu rosto é a expressão de quem espera alguém ou alguma coisa para ser feliz, ou de quem já vive feliz com o que tem?

Deixe em sua caminhada marcas que nunca se apaguem...

Escreva com o coração tudo o que fizer.

Carregue em você a semente da alegria e distribua para todos que se aproximarem. Assim, nunca lhe faltarão amigos dispostos a dividir.

Conquiste amigos em todos os lugares por onde andar e conquistará um tesouro eterno, que nenhum ouro poderá pagar.

Que a sua marca de vida seja a alegria, assim você deixará pra sempre uma lembrança suave de quem será amado para sempre.

É noite de domingo e eu me acho desejando, mais uma vez, ter "mais um dia." O fim de semana parece desaparecer tão rapidamente. Ter mais um dia seria perfeito. Não seria?
No passado, quando em férias, sentava-me na praia, encharcando-me na luz do sol naquele último dia, eu me encontrava dizendo, "gostaria de ter mais um dia". Ter mais um dia seria perfeito. Não seria?
Trabalhei em projetos que tinham prazos que pareciam curtos demais. Com toda minha delonga, eu me encontrava pensando, "Se ao menos eu tivesse mais um dia". Ter mais um dia seria perfeito. Não seria?
Na sexta-feira, me contaram que uma de minhas amigas que eu visito no asilo, declinava. Pensei que eu poderia visitá-la na segunda-feira. Orei para que ela tivesse mais um dia. Ter mais um dia seria perfeito. Não seria?
Hoje é 29 de fevereiro, num ano bissexto. Para equilibrar as coisas, adicionaram mais um dia ao mês de fevereiro. Tive mais um dia e eu o desperdicei. Ele não estendeu meu fim de semana, não me permitiu sentar-me na praia, não trabalhei em meu projeto e nem visitei minha amiga. Tive mais um dia e não fiz as coisas certas.
O fato em questão é que me foi dado mais de 19.500 dias em meu tempo de vida. Isto é mais que suficiente para realizar todas essas coisas... e eu ainda não fiz. Acredito que devo desculpas à Deus. Ao invés de desperdiçar tempo desejando por mais, eu deveria ter tomado cada dia como um presente, vivê-lo plenamente e, no fim, simplesmente agradecer à Deus. Então, se pela Graça de Deus, eu acordar amanhã de manhã, eu o viverei como se fosse meu último dia.

Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar

Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer:

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você

Não sei viver sem ter você

É difícil de aceitar
Recomeçar do zero
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama
Já não se importa com você
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar

Acreditar que pode ser melhor assim tentar crescer
Fingir feliz e te deixar para depois
E a cada dia que eu morrer
Espero que você morra pois

Se eu ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer...

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você
Não sei viver sem ter você

Preciso reaprender
A viver
Pra esquecer
Pra te esquecer

Pra te esquecer!

CPM 22

Antes de mais nada quero que entenda que nossa amizade é para mim tesouro sagrado, e que espero poder guardar por toda a minha vida. Acontece que às vezes acabamos fazendo ou dizendo coisas que não queríamos, coisas que acabam ferindo pessoas que tanto amamos.

Foi isso que aconteceu entre nós, e hoje eu reconheço o meu erro e por ele lhe peço as mais sinceras desculpas. Por favor, me desculpe, me perdoe o erro, a inconsequência, a inconsciência, pois em momento algum foi minha intenção ferir você!

Já vivemos momentos muito lindos, temos uma ligação profunda e acredito que nossa amizade é forte e capaz de durar várias vidas. Quando tudo clarear, acredito que também você pensará assim, e que seu coração grande e generoso saberá me perdoar!

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.
Acredito que sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?
Sei que, às vezes, não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite!
Este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos, e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.
A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... No entanto, quero que esta mensagem toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!

Olhe para o calendário na parede, sabe que dia é hoje? Sabe quantos dias já se passaram desde o seu último sorriso? Quanto tempo faz que você não se dá um presente? Quando foi que você recebeu um abraço apertado, desses que damos cheios de saudade ou ternura?
Os dias são apenas números na folhinha, ou vem cheio de recordações gostosas? Cada dia é um novo capítulo na sua história, ou é a continuação de um drama sem fim?
Olhe para o calendário e marque: hoje é dia de comemorar-se! Não aceite mais desculpas, sei que todos os que te cercam são muito importantes, tem o filho, o sobrinho, a pessoa amada, os pais, os passarinhos, o gato, o cachorro, mas, eu garanto: todos podem passar um dia sem você, umas horas sem a sua atenção total, portanto, o recado é simples: desligue-se!
Tire os sapatos, afrouxe a roupa, feche os olhos, aprecie por alguns instantes o que é belo, e que não custa nada, o sol, a chuva, a brisa, o ar que te envolve e relaxadamente, sorria. Diga sim para este dia, abrace-se gostosamente, sinta-se a pessoa merecedora do amor, da paz, e da felicidade que você sempre sonhou.
Mas, não se esqueça de olhar para o alto, e de maneira bem infantil, agradecer a Deus, por este dia que tem a sua cara, que parece ser só seu, e comemore a certeza de que você não está só, alguém que te ama muito, vela por ti.
Comemore-se. Você é fundamental para a vida que deseja ter!

Há muitos anos, quando eu trabalhava como voluntário em um hospital, eu vim a conhecer uma menininha chamada Liz que sofria de uma terrível e rara doença. A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela de apenas 5 anos que, milagrosamente tinha sobrevivido a mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la.

O médico explicou toda a situação para o menino e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã.

Eu vi ele hesitar um pouco, mas depois de uma profunda respiração ele disse:
-"Tá certo, eu topo já que é para salvá-la...".

A medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como nós também, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor.
De repente, o sorriso dele desapareceu e ele empalideceu. Ele olhou para o médico e perguntou com a voz trêmula:

-"Eu vou começar a morrer logo, logo?"

Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras do médico, pois ele pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!


Obs.: Porque quando criança, somos capazes de grande gestos e com o passar da idade passamos a ser cada vez mais mesquinhos e arrumamos desculpas para justificarmos os nossos atos e omissões?

A beira do mar espero que as ondas, Levem minha tristeza.
Minhas mágoas, Minhas angústias, Meu desamor Meus desejos, Meus sonhos roubados.
Estou me perdendo nessa realidade, Nem sei mais o que escrevo.
Quando fecho os olhos é a sua imagem que me vem, Sua imagem sorrindo para mim, Sorriso que não me deixa, Tento inutilmente arrancar essa imagem da mente.
E por mais que eu me esconda, revivo o passado, E ainda sinto o desejo.
Sem entender o que deu errado.
Se abre comigo, me fale o que se passa com você, Quero te entender, me conte seus sonhos, seus prazeres, Seus segredos, seus medos...
Eu sei que talvez todas as histórias terminam, e nem todas, Tem final que se espera.
Eu deveria entender que felicidade é feita de momentos.
E naqueles momentos eu fui feliz, Talvez fosse para ser assim, Acho que não era para você ser meu.
Mas minha alma não se contenta, em não tê-lo comigo, De tê-lo perdido, Esse amor é fogo que me queima, E ao mesmo tempo água que me invade, me afogando. Ou vento que me carrega e me lança.
Palavras, palavras, não expressam o amor que existe em mim, A noite está tão linda, o céu estrelado, e você não está aqui.
Preciso te ver, te olhar nos olhos, mais uma vez, E dizer o que meu coração, não aguenta mais guardar, Dentro dele, o quanto te amo, e te quero.
As minhas doces companheiras, Voltam a percorrer o meu rosto, vindas dos meus olhos, já sem vida.
No reflexo que vem do espelho, já não me reconheço.
Foi numa noite como essa que tive seu carinho, Que te senti meu.
Se algum dia puder ler essas palavras, Não me peça desculpas... Não se desculpe, por não ter sonhado como eu. Jamais entenderá.
Achei que o amor seria a fonte das alegrias da minha vida!
Que engano.
E agora nada mais me importa, Não te verei amanhã, E nem depois de amanhã, O que mais importa? Se não sou eu ao seu lado, Se seu sorriso não é mais para mim, Tanto faz, Não é o meu corpo, que o seu aquece, Seus beijos, não são mais para mim, Nada mais importa, Se não tenho você.

Tudo o que hoje eu preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo o dias. Estas são as coisa que aprendi lá:
- Compartilhe com tudo. -Jogue dentro das regras. -Não bata nos outros. -Coloque as caixas de volta onde pegou. -Arrume a sua bagunça.
-Não pegue as coisas dos outros. -Peça desculpas quando machucar alguém. -Lave as mãos antes de comer. -Dê descarga. -Biscoitos quentinhos e leite frios fazem bem para você.
-Respeite o outro. -Leve uma vida equilibrada, aprenda um pouco, pense um pouco... E desenhe... E pinte... E cante... E dance... E brinque... E trabalhe um pouco todos os dias. -Tire uma soneca todos os dias. -Quando sair, cuidado com os carros.
-Repare nas maravilhas da vida. Lembre-se da sementinha no copinho plástico. As raízes descem a planta sobe e ninguém sabe realmente como ou porque, mas todos somos assim. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco, e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... Nós também.
A regra de ouro é o amor e a higiene básica. Ecologia... Política... E igualdade... E respeito... A vida sadia.
Temos que fazer a nossa parte.
E esta é sempre uma verdade, não importa a idade: "Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos."

Mágoa, uma palavra pequena, mas um sentimento enorme. É incrível como ela consegue nos dominar, por ela deixamos pessoas importantes partirem, deixamos de confiar, deixamos de arriscar por medo.

Confesso que guardo mágoas sim, afinal quem não guarda que atire a primeira pedra! Eu estou percebendo o quão caro ela está me custando, estou deixando para trás pessoas que já me fizeram sorrir, já pediram desculpas e eu percebi que foram de coração, já me fizeram chorar de felicidade, fizeram eu me sentir única em vários sentidos.

Percebi que estou errada e que tenho que mudar nesse aspecto, afinal todos erramos de uma forma ou de outra, ninguém é perfeito.

Já conheço bem a palavra MÁGOA, agora pretendo conhecer o sentido da palavra PERDÃO, aquele ditado "eu perdoo mas guardo nomes" isso é verdade, mas na hora que você perdoa uma pessoa e você vê que ela se arrependeu realmente, tem que deixar isso de lado, prestar atenção nas qualidades e relembrar os momentos bons.

Por isso, não deixe a mágoa te dominar, se for para quebrar a cara de novo, deixa quebrar, é só mais um aprendizado. Vai doer? Vai, mas você vai aprender novas lições da vida. Perdoe, não sabemos o dia de amanhã, todos erramos, e amanhã poderá ser você pedindo perdão.

Priscielle Ramos

Ainda precisamos conversar
É pouca briga para tanto amor!
Sem essa de ficar sem me ligar
O nosso lance apenas começou,
Não deixe o ciúme se apossar
É a você quem quero dar valor,
Sinto que não dá mais para conter.
A distância entre nós só cala nossa voz,
E quando estamos sós ainda nos amamos.
Você é tudo que eu preciso,
Me leva até o paraíso!
Mil desculpas, mas foi sem querer.
Pedi a Deus perdão só por você.

OBS: Agora, depois de tudo que eu falei,
Só resta você me perdoar por tudo que fiz
Com você. Garanto que se você me der
Esta última chance, nunca vai se arrepender
Da sua atitude, pois farei de você
A pessoa mais feliz deste mundo.
Te amo muito!

Muito ou pouco não importa, mas sente sim. Quem deixou de amar já não se importa e deixa o outro totalmente à vontade, para que ele próprio possa estar também assim.
Quem ama, vez por outra, dá uma patrulhada no território e delimita as suas fronteiras. Quem deixou de amar já não fiscaliza, é frio, controlado e jamais perde as estribeiras. Quem ama sempre acha tempo e encontra um jeito para estar com seu amor.
Quem deixou de amar vai postergando sem pressa, deixando que o vento sopre a seu favor. Quem ama faz perguntas pessoais e usa muito o pronome "nós". Quem deixou de amar conversa banalidades.
E esquece o significado do advérbio "a sós ". Quem ama quer saber da vida do outro com detalhes e transparência. Quem deixou de amar se esquiva e não cobra do outro mais nada, nem ao menos coerência. Quem ama é pródigo em e-mails, telefonemas e com muito carinho dá um jeitinho de marcar presença.
Quem deixou de amar é pródigo em desculpas e pretextos com os quais passa um verniz para disfarçar a indiferença. Quem ama é naturalmente fiel e está sempre voltado às necessidades do outro ser. Quem deixou de amar só é fiel a si próprio e ao seu bem estar e já não percebe os danos que causa, querendo ou sem querer. Quem ama, mas não pode corresponder por imperativos das circunstâncias, abre o jogo e usa de sinceridade.
Quem deixou de amar não descarta o outro do baralho, para o caso de uma eventualidade. Será que neste momento tu Amas ou deixaste de Amar?
Se já não Amas, com certeza irás te calar ou talvez até dizer: - Face ao exposto, nada tenho a declarar!

Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).
Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para casa... Era por volta das 22h.
A esposa não atendeu ao telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas.
Mais tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado. O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo.
Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja do número que ele havia discado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber o por que o pastor havia ligado para ele no sábado.
O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo.
Então, o homem disse: – O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi.
O pastor então lembrou-se do engano e pediu desculpas por perturbá-lo, explicando que ele havia tentado falar com sua esposa.
O homem respondeu: – Tudo bem. Deixe-me contar minha história: Eu estava planejando me suicidar no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora." Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almighty God" (Deus Todo-Poderoso). E eu fiquei com medo de atender!
Nem sempre podemos saber a importância de um telefonema ou e-mail enviado a um amigo ou até por engano a alguma pessoa. Não se chateie se, de repente, perceber que o fez por engano... Porque Deus nunca se engana e pode estar usando você para ajudar alguém...

Querida amiga,

O maior desgosto que poderia ter em minha vida, seria perder sua importante amizade por algo tão irrelevante. Reconheço que não procedi corretamente, mas eu quero pedir desculpas por minha atitude e me certificar que não vou agir de novo desse jeito.

Você sabe como nossa amizade é fundamental para minha vida e por isso eu a quero prezar eternamente.

Se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria. Se eu pudesse calar as palavras, eu calaria. Se eu pudesse parar os atos, eu pararia. Mas a verdade é que eu não posso desfazer o que está feito, eu não posso impedir as besteiras do passado, eu apenas posso me desculpar por elas no presente.

Me perdoa, por favor! Eu errei, reconheço com total sinceridade, e por isso eu lhe peço humildes e genuínas desculpas!

Você é muito importante para mim, e conceber o mundo sem a sua amizade é um tormento insuportável. Não permita que o meu erro irrefletido e que jamais pretendeu magoar você, destrua todo o nosso passado e toda a possibilidade que vive no nosso futuro. Por favor, pense com carinho em tudo e permita que seu maravilhoso coração perdoe o meu...

1. Tenha fé e viva a Palavra de Deus, amando o próximo como a si mesmo...
2. Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor...
3. Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a criança aprende brincando, e a diversão aproxima as pessoas...
4. Eduque se filho através da conversa, do carinho e do apoio e tome cuidado: quem bate para ensinar está ensinando a bater...
5. Participe com sua família da vida da comunidade, evitando as más companhias e diversões que incentivem a violência...
6. Procure resolver os problemas com calma e aprenda com as situações difíceis, buscando em tudo o seu lado positivo...
7. Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer...
8. Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para o grupo...
9. Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser...
10. Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar...

Irmã... Podemos ficar dias sem nos falarmos, podemos brigar, podemos não concordar uma com a outra, podemos nos afastar por alguns dias, enfim, entre nós pode acontecer de tudo, mas eu tenho certeza que entre as duas existe um amor verdadeiro.

Quero lhe pedir desculpas pelos momentos que deixei você triste, pelos momentos que fiz você chorar, pelos momentos que falei palavras duras, pelos momentos que não ajudei você, e por todos os momentos em que de alguma forma eu deixei você mal, mas tenha toda certeza de que o fiz tentando acertar.

Quero você cada dia melhor, pois eu sei que além disso tudo, nós nos amamos. Te amo muito, e estou aqui para o que for preciso!

Mais um ano chega ao fim. Para alguns marcados por extrema alegria, para outros embargados de dor. Nesse momento é hora de refletir.
Como foi nosso ano? Conseguimos conquistar nossos ideais? Será que realmente lutamos por eles?
Demos o abraço que nosso irmão tanto queria, ou viramos as costas não se importando com ele? Pedimos perdão pelas nossas falhas, ou o orgulho não deixou? Fomos amigos e companheiros com nosso colega de trabalho, ou simplesmente fazíamos nosso trabalho sem se importar com o outro tão perto de nós? Estivemos presente na vida de nossos filhos, de nossos maridos, esposas?
Enfim, depois de tantas perguntas nos vêm mais uma pergunta: será que teremos uma outra chance? Para um pedido de desculpas, uma reconciliação, uma dúvida não respondida, um amor encontrado, uma dor desaparecida, um grito de alívio, um beijo, um abraço que não foi dado?
Meu Deus... nos dê forças, nos dê saúde, nos dê a chance de fazer o que deveria ser feito, consertar nossos erros, de sermos amigos, companheiros, compreensivos, mãe, pai, filha, filho, esposa, esposo.
Nos dê a chance de viver cada vez mais o amor verdadeiro de Cristo.

Creio que o maior desafio desta geração é achar jovens destemidos que realmente estão dispostos a pagar o preço de viver uma vida de santidade na presença do Senhor.

Na Bíblia vemos que Jesus nunca dispensou os jovens das batalhas, pelo contrário sempre pôde usá-los de forma poderosa.

Mas hoje em dia satanás tem usado muitos atrativos para que o jovem se corrompa e não tenha ânimo pelas coisas do Senhor. Se observarmos na maioria da juventude de hoje vamos ver jovens dispostos a tudo, mas quando se fala em trabalhar para Deus eles escapam e dão muitas desculpas.

Agora também não vou generalizar, ainda tem os remanescentes fiéis, por isso onde passo aqui no Brasil procuro desafiar os jovens a serem diferentes, ousados e que corram contra a maré deste mundo.

Deus quer usar a todos, mas Ele sabe que somente os radicais contra o pecado é que vão fazer a diferença e impactar esta geração.

Mas também não quero ficar aqui falando que devemos ser diferentes, se não falar em que temos que ser diferentes não é verdade! Então vou ser mais claro: eu não acredito que um jovem que consegue passar 3 horas ou mais em frente de uma internet por dia e depois não passa mais que 10 minutos orando tenha força para fazer a diferença nesta babilônia que vivemos.

Pois sempre gosto de dizer que temos que ir contra o esquema que nos cercam, contra a multidão, porque saiba meu irmão, se você gostar de ficar por aí quando Jesus vier você também vai ficar, e será tarde demais.

Por isso seja diferente e verá o que Deus faz com um jovem comprometido com Ele.

A vida é muito curta para nos preocuparmos com coisas pequenas e sem importância. Não se deixe influenciar pelos o que os outros pensam, não deixe que pessoas negativas lhe coloquem para baixo. Divirta-se, faça pequenas loucuras, seja você mesmo!

Ser feliz é uma escolha, não uma dádiva. Escolha ser feliz, escolha se amar, escolha ser otimista. Mantenha a sua mente positiva e ela irá atrair boas pessoas e boas coisas para você.

A vida é curta e há tantas coisas para fazer. Por que devemos perder tempo em busca da perfeição, do sucesso, e de coisas sem importância para você, porque os outros consideram importante. Pare de encontrar desculpas para não ser feliz. Foque nas coisas que você precisa fazer e nas coisas que podem trazer felicidade para a sua vida.

A vida é curta. Ser feliz e otimista são as melhores escolhas que você pode fazer!