Mensagens de Desculpas

1. Confie em si mesmo. Em hipótese alguma permita que seus gestos assumam uma expressão de quem pede desculpas por existir. Você tem valor. Mostre que sabe disso.
2. Puxe assunto. Depois de escolher alguém com quem acha que vai gostar de conversar, procure essa pessoa. Não espere que ela o procure e nem tenha medo de iniciar a conversa.
3. Não antecipe mentalmente o diálogo. Depois de iniciar o bate-papo, procure ser você, bem espontâneo, natural. Apenas use frases de efeito, preparadas de antemão, em casos de extrema necessidade. Em casa, não tente ensaiar na frente do espelho. Os ensaios não levam em conta a resposta e reação dos outros. O mundo não vai cair se você decidir dizer o que lhe vem à cabeça.
4. Induza a pessoa a falar. Evite perguntas que provocam respostas do tipo sim e não. Não mate o assunto com perguntas que não dão margem a comentários. Tente estas: O que você acha de___ ou Qual a sua opinião sobre?
5. Seja convincente. A maneira como se diz algo tem mais efeito do que o assunto em si. Por isso, ao falar, seja claro. Não murmure, como se estivesse com medo de ser ouvido.
6. Dialogue. Se você ficar o tempo todo falando, falando, sem dar chance de a outra pessoa falar também, logo ela se desinteressará pelo assunto. Esqueça os monólogos, dedique-se aos diálogos. Isto significa que você também precisa ouvir. Não desvie o olhar da pessoa, não mude de assunto.
7. Abra uma janela. Quando a conversa estiver no fim, uma boa maneira de conseguir um novo encontro é dizer: A conversa está ótima, mas eu tenho que ir. Que tal você me ligar um dia desses pra gente poder conversar mais?

Hoje, pensando em você, de repente lembrei que esqueci o seu aniversário! O seu dia já passou, mas ainda assim quero lhe dirigir os votos de um feliz aniversário junto com um pedido de desculpas pelo atraso. Espero que tenha passado um dia muito alegre, onde não tenham faltado surpresas, presentes e muitos sorrisos.

Saiba que o esquecimento desta data foi inocente, pois às vezes, e durante a loucura do dia a dia, há tanta coisa para fazer, tanta coisa em que pensar, que acabamos por esquecer o que realmente importa. Lamentando o atraso, pois você é muito importante para mim, eu lhe desejo as maiores felicidades, muitos anos de vida, muita paz, saúde, amor e sucesso. Parabéns atrasado! Seja muito feliz!

Vamos acordar! Vamos acordar! Tem gente furando a fila e sendo feliz no nosso lugar.
Rapazes, ouçam bem! Preferimos mil vezes que vocês digam (sem muitos rodeios) que estão cansados.
Que não nos querem mais. A cair no clichê mais manjado do mundo: o do homem distante. (Existe coisa mais angustiante que isso?).
É um tal de não dar notícia. Desmarcar encontros.
Inventar desculpas. Dizer que não tem dinheiro?
E insistir que aquela velha amiga é apenas uma amiga.
Quando vejo uma situação dessas, penso logo de cara: eles estão subestimando a nossa inteligência?
Agora descobri que não. Eles estão apenas escondendo o medo absurdo que eles têm da gente. Medo da nossa reação.
Medo da gente chorar. Rodar a baiana. E afogar o poodle da mãe deles na panela de água fervente.

Um homem havia pintado um lindo quadro e, no dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo.
Compareceram as autoridades locais, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor tinha fama de grande artista.
Chegado o momento, tirou-se o pano que cobria o quadro. Houve caloroso aplauso. Era uma impressionante figura de Jesus batendo à porta de uma casa. O Cristo parecia vivo. Com suas mãos de dedos longos batia suavemente e, com os ouvidos junto à porta, parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Um observador curioso, porém, achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura! Como se fará para abri-la?
- É assim mesmo, respondeu o pintor. Esta é a porta do coração humano. só se abre do lado de dentro.
Muitas vezes, Jesus está batendo à porta do nosso coração.
Pare um pouquinho...
Preste atenção, ouça.
Cabe a nós abrir ou não a porta para que Nosso Senhor entre...
Muitas vezes Ele bate através de um pedido de desculpas, de perdoar alguém, etc...
Escute-o, não com os ouvidos, mas sim com o coração.

Amizade sincera é aquela que supera todas as crises e fracassos num aperto de mão e um abraço.
Amizade verdadeira é aquela que se encara de uma maneira ordeira os problemas cara a cara.
Amizade confiante é aquela para todos os instantes nos momentos de alegrias ou de dor nas amarguras ou no amor. Amizade falsa é aquela apenas por interesse quando consegue o que quer se afasta como se nada houvesse.
Amizade duradoura é aquela para sempre, para toda a vida, para eternamente. E como amiga eu te digo que mais vale a amizade sentida do que aquela apenas representada.
Acredite nas pessoas Naquelas que possuem algo mais Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança
Pessoas firmes Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra, te faz feliz Aquelas que erram Acertam Não tem vergonha de dizer não sei aquelas que sonham
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença

Existem várias formas de pedir desculpas, mas a mais acertada é aquela que vem do coração e expressa genuinamente nosso arrependimento. Errar todo mundo o faz, mas se queremos manter as pessoas de quem gostamos por perto, nada como reconhecer que agimos mal com muita humildade.

Sei que os últimos tempos não têm sido pacíficos entre nós e eu quero mudar isso por tentar agir de um jeito diferente. Se há coisa que aprendi, enquanto estivemos afastadas, foi que sua amizade é muito importante para mim e que não posso perder você da minha vida.

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada. É difícil ser fiel, assim como é fácil se aventurar.
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre. É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o... É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga... É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?! Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?! Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível... Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos estes sonhos, realidade.

A amizade que tínhamos, era de dar inveja em qualquer um
Éramos como irmãos, e em outras horas até mesmo como namorados
Andávamos pouco juntos, mas sempre ligados um ao outro.

Qualquer problemas que você tinha, me pedia ajuda
E eu a mesma coisa com você, te ligava para apenas te dizer OI
Nunca cansávamos de nos falar, mesmo sem ter assunto.

Como você mesmo disse, o mundo dá voltas, muitas voltas
Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo
Hoje estou aqui sofrendo, agora você, nem sei muito bem.

Você não sabe a falta que me faz, dei muito valor a sua amizade
Muitos falam, que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade
Mais lembrando de tudo entre nós dois, não acredito nos outros.

Bom, eu te peço desculpas se algum dia te magoei
Mas motivo de pararmos de nos falar não foi minha culpa
Isso você pode ter certeza, não acredite em tudo que os outros falam.

Se algum dia ainda quiseres falar comigo, se tiver sentindo minha falta
Me procure, me ligue, apenas para dizer OI, EU ESTAVA COM SAUDADES!
Em momentos penso em fazer isso, mas tenho medo de sua reação.

Saiba que sinto muito sua falta, estou com muita saudade
Pena que nossa amizade foi destruída, por pessoas que nem sabem de nossa história
TE ADORO MUITO, apesar de tudo, te considero como ainda meu amigo do coração.

Em primeiro lugar, aceita os meus votos de um feliz dia de aniversário. Em segundo lugar, aceita o meu pedido de desculpas e reconsidera a nossa atual situação. Pensa com carinho na possibilidade de voltarmos a conversar e de retomarmos um caminho comum e feliz.
Tu sabes que és a pessoa mais importante que já passou pela minha vida. Sabes que eu jamais deixaria que outro alguém ocupasse um espaço tão nobre no meu coração quanto este que ocupaste e ainda ocupas.
Portanto, seja qual for ou tenha sido o problema ou equívoco que fez com que tu te afastasses de mim, reconsidera...
Reconsidera porque tudo o que eu desejo é que sejas muito feliz, não apenas no dia do teu aniversário, mas por toda a tua vida. E gostaria de estar por perto, gostaria de poder ajudar-te nessa busca da felicidade e da alegria. Porque eu amo-te!

O PACOTE DE BOLACHA

-Uma moça aguardava seu voo na sala de embarque de um grande aeroporto.
-Como deveria esperar algumas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo.
-Comprou também um pacote de bolachas e sentou-se numa poltrona na sala vip do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz.
-Enquanto ela lia seu livro, sentou-se ao seu lado um homem.
-Após algumas páginas, ela pegou a primeira bolacha do pacote.
-O homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.
-A cada bolacha que ela pegava o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que nem conseguia reagir. Ela só respirava fundo e fazia cara feia.
-Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou:
"O que será que esse abusado fará agora?"
-Então o homem dividiu a última bolacha ao meio deixando a outra metade para ela. Ah! Aquilo era demais!
-Ela estava explodindo de raiva!
-Seu voo é anunciado. Ela pega seu livro e suas coisas e se dirigiu ao embarque.
-Entra no avião e se acomoda na poltrona. Então, ela abre a bolsa para pegar uma bala.
-Para sua surpresa o pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho.
-Ela sentiu tanta vergonha! Só então percebeu que a errada era ela.
-Distraidamente, havia guardado seu pacote de bolachas dentro da bolsa e o homem havia dividido as bolachas dele sem sentir-se indignado, nervoso ou irritado. Infelizmente, já não havia mais tempo para se explicar ou pedir desculpas...

Cuidado, às vezes, nós é que estamos errados e precisamos ter a humildade de admitir. Não julgue as pessoas.
-Antes de concluir, observe.
-Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa.

Te amo o suficiente pra pensar em futuro.
Te amo o suficiente pra te agradecer por todas as vezes em que você me fez rir feito uma boba, por coisas que nem eram tão engraçadas a ponto da minha barriga doer.
Te amo o suficiente pra pedir desculpas por cada palavra mal colocada para você.
Te amo o suficiente pra fazer você me aturar uma noite inteira e depois de cinco minutos longe correr e dizer que estou sentindo saudades, e que parece que fazem meses que não te vejo.
Te amo o suficiente pra aturar você fazendo cara de bravo, ou me interrompendo quando o assunto é sério pra me dar um beijo no meio de tanta seriedade.
Te amo o suficiente pra dizer que quero passar o resto da minha vida contigo.
Te amo o suficiente pra querer ouvir sua voz todos os dias, nem que seja por um segundo. Ela me acalma.
Te amo o suficiente pra não querer mais nada, a não ser estar ao seu lado.

Eu sei que coração de mãe é grande e que sabe perdoar. E você além de minha mãe é uma pessoa boa e muito generosa. Graças a você e à maneira carinhosa e dedicada como você me criou, eu sou capaz de aprender com os meus erros.

Mãe, eu quero lhe pedir desculpas! Eu preciso que você saiba como eu me sinto mal por ter feito você sofrer. Nunca foi minha intenção fazer nada para a magoar ou a decepcionar, mas às vezes nos enganamos nas escolhas que fazemos na vida.

Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance.

Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!

Não há maior frustração do que perceber que é impossível voltar atrás no tempo e apagar algumas palavras que foram ditas. Se eu o pudesse fazer, mudaria muita coisa para que nossa amizade não sofresse com minhas atitudes irrefletidas.

Talvez seja tarde demais e você esteja magoada o suficiente para não querer escutar o que meu coração tem para dizer. Mas acredite que este pedido de desculpas é sincero e que o arrependimento que sinto me levará a fazer o que for preciso para voltar a ter sua confiança.

Tudo que eu realmente preciso saber sobre a vida... Como ser... Aprendi no jardim da infância.
Não foi na universidade nem na pós-graduação que eu encontrei a verdadeira sabedoria, e sim no recreio do jardim da infância. Compartilhar, brincar dentro das regras, não bater nos outros, colocar as coisas de volta no lugar, limpar a própria sujeira, não pegar o que não é meu, pedir desculpas quando machucava alguém, lavar as mãos antes de comer, puxar a descarga do banheiro.
Também descobri que café com leite é gostoso, que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, aprender um pouco, desenhar, pintar, dançar, planejar e trabalhar todos os dias, nos faz muito bem. Tirar uma soneca à tarde, tomar muito cuidado com o trânsito, segurar as mãos de alguém e ficar juntos, são boas formas de enfrentar o mundo.
Prestar atenção em todas as maravilhas e lembrar da pequena semente que, um dia, plantamos em um copo de plástico. As raízes iam para baixo e as folhas iam para cima, mas ninguém realmente sabia nem porquê. Mas nós somos assim!
Peixinhos dourados, ratinhos brancos. e até mesmo a pequena semente do copo de plástico, tudo morre um dia. E nós também.
Tudo que você realmente precisa saber esta aí. Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem para você... Amor, higiene básica, ecologia e política contribuem para uma vida saudável.
Penso que tudo seria melhor se todos nós – o mundo inteiro – tomássemos café com leite todas as tardes e descansássemos um pouquinho abraçados a um travesseiro. E ainda é verdade que, seja qual for a idade, – o melhor é darmos as mãos e ficarmos juntos!

O importante não é quantas vezes brigamos, não é quantas vezes nos separamos, não é quantas vezes desacreditamos na nossa amizade. O importante é que depois de todas as brigas, separações e descrenças, estamos aqui, juntas.

O importante não é se temos outras melhores amigas. Não é se fomos injustas uma com a outra alguma vez. O importante é sabermos o valor de cada uma, e sermos única uma pra outra. O importante é que se erramos pedimos desculpas e lembramos que temos uma a outra.

O importante não é que o pra sempre, sempre acaba. Não é se ficamos distantes algumas vezes. Não é o modo de pensar super diferente. O que importa, é que seja verdadeiro enquanto tivermos a certeza da amizade aqui dentro.

O que importa, é que construímos uma amizade que vai além da distância e do
entendimento comum. O que importa é que as diferenças servem de laços para unir mais ainda. E o que mais importa, não é tudo que eu falei, e sim, as palavras que eu não encontro e o que de tão forte, eu não posso nem expressar: que é o meu amor por você!

Eu não escolhi sentir ciúmes. Aliás, desconhecia o que era esse sentimento até você invadir minha vida. Mas agora estou tão apaixonada que não consigo imaginar o que seriam os meus dias sem você do meu lado e isso me deixa sem saber o que fazer.

Não leve a sério quando parece que não confio no seu amor. Sei que você está comigo porque me ama e eu sou muito grata por seu carinho e atenção. Se às vezes não agi da melhor forma peço desculpas, mas nem sempre consigo controlar a paixão que corre no meu coração.

Acredite naquelas pessoas que possuem algo a mais. Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades.
Digo aquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes.
Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança.
Pessoas firmes, verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas, que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra, te faz feliz.
Aquelas que erram, acertam e que não tem vergonha de dizer "não sei".
Aquelas que sonham, aquelas amigas, aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades...
Aquelas que fazem a diferença, aquelas que vivem intensamente um grande amor.

Acredite nas pessoas...
Naquelas que possuem algo mais...
Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades...
Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...
Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...

Pessoas firmes...
Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas...
Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra te faz feliz...
Aquelas que erram... Acertam...
Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham...
Aquelas amigas...
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença...
Aquelas que vivem intensamente um grande amor...

Eu apenas quero que você mostre o quanto me ama. Sem desculpas, sem me deixar para segundo plano, preciso de me sentir valorizada em cada gesto seu e acarinhada nas palavras vindas da sua parte.

Não permita que a frieza tome conta dos laços que nos unem. Não deixe que a rotina estrague tudo que construímos juntos. Ainda é a seu lado que eu desejo ser feliz, mas você precisa lutar também para que as coisas entre nós continuem dando certo.

No início de um novo projeto, tudo tem vigor e tudo nos entusiasma.
Inúmeras possibilidades se abrem diante de nós; nossa esperança alça voos e nossa energia e animação são ilimitadas.
Porém, conforme os problemas vão aparecendo, o entusiasmo inicial talvez comece a se desgastar. O futuro perde algumas das suas promessas e nossa vontade e determinação podem vacilar.
Parece muito mais fácil procurarmos formas de evitar o trabalho do que nos deixarmos inspirar pelos desafios que ele oferece.
Quando o trabalho nos faz exigências difíceis, nossa opção pode ser a de reter a nossa energia. Como não nos colocamos no trabalho, nossa energia se torna dispersa e confusa, e começamos a divagar, de um dia para o outro.
Vemo-nos buscando desculpas para não trabalhar de modo eficiente: não estamos nos sentindo bem ou precisamos de mais tempo. Assim que as distrações aparecem, logo recorremos a elas, fazendo pausas frequentes ou saindo para fazer coisas desnecessárias, talvez parando pelo caminho para conversar com um amigo.
No final do dia, foi muito pouco o que o nosso tempo rendeu.
No entanto, se encarássemos nosso trabalho de forma direta, talvez descobriríamos que ele é bem menos ameaçador do que tememos; perdemos, porém, a oportunidade de perceber isto, quando optamos por nos afastar.

Agora que o tempo limpou a mágoa eu enxergo nossa história com mais clareza. Hoje entendo tudo que aconteceu e por isso quero lhe pedir sinceras desculpas!

Eu amei muito você, e talvez por isso mesmo não fui capaz de ver tudo que fiz de errado. Mas hoje reconheço que foi principalmente minha atitude que prejudicou nosso namoro e o conduziu ao final.

Era incapaz de enxergar, pois meus olhos estavam cobertos por uma pesada névoa de amor, paixão e muito ciúme.

Espero que você encontre espaço em seu coração para me perdoar, e talvez deixar uma amizade nascer. O meu amor por você pode ter morrido, mas o carinho não!

Algumas palavras magoam e eu sei disso perfeitamente, mas o coração por vezes é traiçoeiro e nos faz falar irrefletidamente. Você não merecia que eu tivesse agido assim, por isso peço desculpas por aquilo que disse.

Não consigo aguentar este clima frio entre nós; acredite que estar nos seus braços é bem mais confortável. Perdoe-me meu amor, quero muito que as coisas corram sempre bem entre nós.