Mensagens de Desculpas

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar. E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber entender a alma da mulher!

Nada mais contraditório que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, age pela
emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando
desculpas para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e
depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver
partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não
lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que
seu amor nem perceba mais esses detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e
sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para
quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber, entender
a alma da Mulher.

Pai, eu queria estar protegida nos seus braços e poder ouvir suas orientações que me fazem seguir por caminhos retos. Mas a distância nos separa. Sinta-se envolvido por um abraço caloroso que em pensamento posso transmitir, você é sabedor do meu desejo ardente de estar aí com você, principalmente neste dia especial, o Dia dos Pais.
Pai, quero agradecer a você por tudo o que dedicou a mim ao longo de sua caminhada, pedindo desculpas por algum aborrecimento que por vezes lhe causei.
Mas seu coração de pai, sempre mostrou compreensão e carinho. Quero desejar a você neste dia grandioso, que é especialmente só seu.
Que Deus lhe mande um exército de anjos para lhe guardar e proteger em todos os instantes. Obrigada por tudo pai, e saiba que mesmo assim, distante, você continua ser o meu maior ídolo.
Um beijo grande meu pai.

Eu sinto muito, mas já ouvi tudo o que tinha para ouvir. Agora eu não quero saber de mais nada, não quero escutar mais nada. Não me peça desculpas, não me diga que está arrependido. Arrependida estou eu por ter lhe dado outra chance. Agora, eu preciso e quero cuidar apenas de mim. Eu preciso e quero lhe esquecer.

Não me diga mais nada, não me peça mais nada. Apenas desapareça da minha vida, desapareça da minha mente. Você já não tem lugar no meu coração, você não cabe mais na minha vida. Guarde as suas histórias para quem ainda é capaz de acreditar nelas. Eu não sou mais capaz de ouvir as suas mentiras. Não se justifique, não explique mais nada, não desperdice as suas palavras. Agora eu só quero saber de mim.

Você, que já me pediu tanto e já teve tanto de mim, agora atenda o meu desejo e me esqueça!

Praticar atos gratuitos de amor – que tal? Disse ao meu marido que o amo. Não custou nada. Pus um bilhete na lancheira do meu filho dizendo como ele é especial. Não custou nada. Abri a porta da loja para uma senhora em cadeira de rodas. Não custou nada.
Deixei uma lata de biscoitos para o carteiro. Não custou nada. Dei minha vez na fila no supermercado. Não custou nada. Telefonei para meu irmão dizendo que estava com saudades. Ele também estava! Pedi desculpas a um amigo com quem tinha sido agressiva. Custou um pouco, mas deu muita alegria.
Levei flores e chocolates para uma tia velha. Não custou nada. Dei passagem para um carro no cruzamento e sorri para o motorista. Não custou nada e ele sorriu de volta. Comprei um presentinho para minha filha. Era uma coisa de nada, mas ela ficou feliz. Agradeci ao rapaz que embalou minhas compras. Ele ficou satisfeito.
Dei um dia de folga ao meu assistente, mas lhe paguei. Custou só um pouquinho, mas nós dois ficamos contentes. Convidei uma amiga para um passeio e um cinema. Nós nos divertimos.
Fiz uma massagem relaxante. Me senti maravilhosa. Atos gratuitos de amor – como me fizeram bem!

Oi meu amor, como sinto saudades da sua voz, do seu corpo, do seu toque suave na minha pele.
Fico imaginando mil desculpas para poder te ouvir a cada minuto do meu interminável dia, deixar que os instantes se prolonguem virando infinitas horas de prazer e alegria.
Estou sentindo demais a sua falta, parece que nada tem sentindo ou razão para ser e para você precisar estar tão longe de mim e dos meus carinhos.
Para o meu coração só existe um momento que posso compartilhar com você, as vezes minto para mim escondendo os meus sentimentos e afirmando que saberei seguir em meu caminho, mesmo que você não possa estar na mesma estrada.
Mas é mentira, não consigo pensar que não posso estar com você sempre que desejo, tento me enganar que mesmo sem a sua presença as coisas são normais e iguais.
Quero dizer que a solidão dói em mim quando sinto que essa distância fere e magoa meu triste coração.
A cada vez que escuto a sua voz dizer meu nome compreendo que só pode ser mesmo você para preencher esse vazio que carrego comigo.
Seus encanto me aprisionam, por isso estou sempre morrendo de saudades de você.

Você saberá que é amada Quando ele te olhar com mais carinho do que desejo Com mais ternura do que paixão
Você saberá que é amada Quando ele pedir mil desculpas por ter chegado atrasado E você perceber nos olhos dele Que ele está com o coração na mão
Você saberá que é amada Quando ele não medir esforços para te ver Para te agradar Nem para demonstrar de todas as formas O quanto ele te adora e te quer bem Você saberá que é amada Quando mesmo que você sequer o esteja notando Ele não pare de te rodear Ansioso por te encher de mimos e carinhos
Você saberá que é amada, enfim, Quando ele ligar para você quando você menos esperar Nem que seja apenas para ouvir tua voz E te desejar um lindo dia E continue sempre a cantar e a declarar os sentimentos dele por você Mesmo que ele não ouça de você Uma única palavra E continue mostrando-se completamente apaixonado Mesmo que ele saiba que qualquer coisa que ele faça Será totalmente em vão...

São em momentos de tristeza que paramos para pensar em o que aconteceu em nossas vidas. As pessoas que por elas passaram; as coisas que fizemos e tudo que aprendemos. São nesses momentos que começamos a lembrar de grandes amizades, que sempre estiveram presentes conosco quando precisávamos e que nunca poderíamos esquecer.

Amizades que, por mais longe que estivessem, nunca se separaram; amizades que o tempo nunca foi capaz de apagar; amizades que, mesmo estando longe, estavam perto; amizades que a idade não tornava mais velhas, mas sim mais novas e unidas; amizades em que uma crítica era um sinônimo de preocupação.

Amizades em que havia discussões, mas sempre eram esquecidas por um abraço sincero e um pedido de desculpas; amizades onde a união sempre era algo fundamental no dia a dia; amizades em que o simples fato de estar perto já era sinônimo de segurança; amizades em que momentos tristes eram maneiras de comprovar que nunca íamos nos separar.

Amizades em que, quando menos esperávamos uma palavra amiga, ela soava e sempre quando mais precisávamos; amizades que sequer existiam mas, no momento de maior necessidade de um ombro amigo, apareciam e sempre nos fortaleciam; amizades em que um simples telefonema era algo que nos confortava e nos mantinha seguros de que sempre teríamos alguém por perto.

São essas amizades de que sempre lembramos e sempre estarão conosco em nossos corações, mantendo-os aquecidos, fortalecidos e seguros de que nunca estaremos sós! E é assim que eu guardo vocês, meus amigos. E é assim que eu quero ser guardada, como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de vocês!

1. Não pegue no pé. Dê liberdade. Não prenda. Respeite a individualidade. Por mais que queira proteger a pessoa que você ama, você é namorado e não pai ou mãe.
2. Dê atenção. Ter amigos é importante, mas dê preferência à pessoa que você ama.
3. Controle o ciúme. Ter algum ciúme é normal, mas quando esse sentimento vira paranoia o namoro se deteriora.
4. Confiar inclui deixar que o par tenha os mesmos amigos de antes do namoro, e não xeretar as gavetas, as agendas e os telefonemas.
5. Não açucare. Açucarar é ficar paparicando ou usar todos os doces de um livro de receitas para chamar o seu amor. Exemplos: docinho de coco, pudim, bombom. Não há amor que resista a tanto melado.
6. Discuta civilizadamente. Nos desentendimentos não ultrapasse os limites da civilidade. Não grite nem traga à tona velhos problemas.
7. Se descobrir que o erro está com você, peça desculpas.
8. Seja fiel. Não perca uma pessoa importante na sua vida só por causa de uma aventura. Coloque-se no lugar da outra pessoa. Ser passado para trás por quem a gente gosta é difícil, mexe com o amor-próprio.
9. Não seja interesseiro. É superimportante que seu único interesse pelo seu par seja o amor. Dinheiro, status ou estar junto simplesmente para não ficar sozinho é enganar o outro e a você mesmo.
10. Tenha segredos. Que delícia um namoro onde os envolvidos são superamigos, confidentes e têm segredos entre si! Dá um clima bom de cumplicidade.
11. Não fale do ex. Saber que houve um antes já é um pesadelo. Imagine se você ficar todo o tempo falando e, pior, elogiando as coisas que um ex-namorado fazia. É tortura! E, com certeza, fatal para o amor.
12. Aceite o outro. Não ligue se ele ou ela rói as unhas ou usa aparelho nos dentes. Você também não é sob medida.
13. Continue sendo você mesmo. Não tente parecer diferente do que você realmente é. Ninguém consegue manter uma pose por muito tempo.
14. Diga te amo. Todo mundo precisa ser querido, lembrado. Demonstre esse amor através de bilhetinhos, um elogio, uma flor, um telefonema, qualquer gesto romântico.

Não há desculpas para o que você fez comigo. A traição é e será sempre uma opção que cada um pode ou não tomar. Você escolheu o caminho mais fácil, mas o que se tornou mais doloroso para mim.

Na hora da verdade, você só pensou em si mesmo e em sua própria vontade. Não foi por falta de amor e carinho que você procurou outra mulher. Foi pela falta da lealdade que você nunca teve em seu coração.

Não importa o que me digam, nem se me criticam ou julgam. Pelas decisões da minha vida, quem paga sou. Eu escolhi o meu caminho, e pago o pedágio todos os dias pelo rumo que tomei.

Eu não peço desculpas por nada, e faria tudo de novo. Eu planejei cada trecho da estrada, e cada erro de percurso me ajudou a acertar o passo.

Confesso que algumas vezes cheguei a temer e duvidar de mim, mas eu sempre soube que quem fazia a minha vida era eu, e todas as vezes que cai, precisei ter forças para me reerguer sozinho.

Por algumas vezes, eu me perdi, me perdi de amor, me iludi, chorei e ri, em alguns momentos até acreditei ter agarrado a felicidade. Mas logo percebi que a felicidade está sempre a fugir das nossas mãos, para nos fazer seguir sempre em frente, atrás dela.

Para meu Amigo Irmão:
Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém. No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente. Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira.

Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma. Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele. O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e entregou a seu pai. Ele disse: "Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua, a tábua nunca mais será como antes."

Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física. Amigos são como joias raras. Eles fazem você sorrir e encorajam você para alcançar o sucesso. Eles lhe emprestam o ombro, compartilham dos seus momentos de alegria, e sempre querem ter seus corações abertos para você.

Seja gentil com o meu amor que eu lhe mostro o quanto meu coração te deseja.
Seja amável tempo suficiente para poder dizer Para Sempre.
Não invente desculpas para não me ver.
Se quer um tempo só para ti, me fale que eu te escuto.
Também não devemos ser grudados uns aos outros e isso eu entendo perfeitamente.
Mas não minta para mim.
Não deixe que meus olhos vejam a nudez das tuas mentiras e as impurezas das tuas palavras.
Não quero ser enganado e acho que ninguém deseja realmente isso.
Nem o sadomasoquista mais vivaz ficaria feliz com tais gestos.
Me mostre o que você é de verdade e lembre-se que a sua liberdade em momento algum foi sancionada.
Você faz as suas escolhas e eu faço as minhas.
Converse sempre comigo e deixe eu entender um pouco de ti para poder assim contar mais sobre mim.
Falar não dói, mas persistir no silêncio mata.
E se não mata o corpo, destrói o coração e a alma.

Infelizmente a minha partida repentina não me permitiu dizer-te tudo o que gostaria e, de qualquer maneira, por mais palavras que eu use, jamais serei capaz de expressar todo o sentimento de gratidão que sinto por vocês.
Foram muitos anos de convívio e eu não consigo lembrar-me de nenhum momento em que não tivesse recebido apoio e carinho da vossa parte, sempre fui tão bem acolhida que só posso agradecer por tudo o que fizeram por mim, além de pedir-vos desculpas por ter partido assim de repente. Espero que percebam que as circunstâncias exigiram tal urgência na partida.
Na verdade, a minha vontade era poder passar plenamente os últimos momentos na vossa carinhosa companhia, mas a correria provocada pelas formalidades da viagem impediram-me de ficar convosco o tempo que eu gostaria e de vos agradecer pessoalmente por tudo o que me proporcionaram de bom, abraçando cada um de vocês, olhando nos olhos de cada um de vocês...
Hoje estou longe, são milhares de quilômetros a separar-nos fisicamente, mas quero que saibam que vieram comigo!
Vocês moram e viajam comigo, no cantinho mais aconchegante do meu coração.

Não existe relacionamento algum que o tempo todo esteja a salvo de desentendimentos, e nossa amizade não foge à regra. Mas nem por isso eu me sinto menos mal por termos discutido, e por isso queria lhe pedir desculpas. Reconheço meu erro e por ele lhe peço agora perdão.

Não deixe que este pequeno desentendimento entre nós estrague esta nossa amizade tão bonita e que foi construída ao longo de tanto tempo. Me desculpe, amiga!

Durante as nossas vidas iremos nos deparar com muitas decisões e conflitos. Infelizmente, ou felizmente, isto é algo inerente à vida e não podemos considerar um absurdo, que algumas dessas escolhas sejam vistas como erradas ou tenham sido tomadas de forma equivocada.

Se arrepender de algo que foi dito ou de alguma alternativa mal escolhida, é extremamente normal e não deve ser mal visto. Mas este tipo de lamentação jamais pode ser tornar um hábito, não podemos nos utilizar das desculpas como algo corriqueiro ou que supostamente diminua os danos do deslize ocorrido.

O que aconteceu, já foi, não tem mais volta, mas por pior que tenha sido o erro, ninguém deve leva-lo para sempre em suas costas. O arrependimento sincero é realmente necessário, mas passar a vida inteira se culpando por algo do passado irá interferir negativamente nas escolhas futuras.

O medo pode instalar-se bloqueando a coragem de arriscar, que poderia ser muito benéfico em alguns momentos. Não permita que a covardia entre na sua vida, peça perdão aos que estiverem envolvidos, se esforce para mudar as atitudes que levaram ao erro, deixe a culpa no passado e continue seguindo em frente.

Você está a bordo de um novo dia.

Diga: bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, sensibilidade!
Bom dia, fé!
Bom dia, coragem!
Bom dia, talento!
Bom dia, trabalho!
Bom dia, alegria!
Bom dia, felicidade!
Bom dia pra você!

Tem muita coisa boa para você aproveitar.
Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora.
Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas.

Esteja aberto e pronto para emitir sinais. E também para captar o que está no ar.
Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar.
Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo.

Hoje você pode começar algo novo que vai levá-lo muito longe.
Inicie algo hoje nem que seja uma mudança.
Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer.

Tenha atitudes simples, mas honestas.
O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia.
Está no ar uma nova manhã... Um novo dia... Uma nova semana...

Diga sempre "muito obrigado."
Diga sempre "por favor".
Seja o primeiro a dizer "olá".
Devolva tudo o que pegar emprestado.
Sorria muito, não custa nada e não tem preço.
Lembre-se do aniversário dos amigos.
Quando alguém contar alguma coisa importante que lhe aconteceu, não tente superá-lo. As pessoas também têm o direito de aparecer.
Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser que ela só tenha isso.
Elogie em público, Critique em particular.
Não aborreça as pessoas com mais problemas.
Procure reavivar antigas amizades.
Nunca desperdice uma oportunidade de dizer a uma pessoa o quanto a ama.
Nunca subestime o poder de uma palavra ou de uma ação gentil.
Nunca ria dos sonhos alheios.
Em caso de discordância, exponha seus pontos de vista sem pretender ridicularizar os entendimentos dos outros.
Quando alguém lhe fizer uma pergunta da qual não gostaria de responder, sorria e pergunte: "por que quer saber?"
Não admire as pessoas pela sua riqueza, mas pelos meios criativos e generosos do qual elas dispõem.
Não traia nunca uma confidência.
Não deixe que uma pequena desavença prejudique uma grande amizade.
Dê às pessoas mais do que elas esperam, e faça-o alegremente.
Lembre-se de que o tempo que leva para que duas pessoas se tornem amigas nunca é tempo desperdiçado.
Saiba compreender as imperfeições de seus amigos com a mesma presteza com que sabe compreender as suas próprias.
Seja aberto e acessível, a próxima pessoa que conhecer pode se tornar o seu melhor amigo.
Seja o primeiro a perdoar.
Quando disser "sinto muito", olhe nos olhos.
Quando um amigo ou uma pessoa amada ficar doente, lembre-se de que esperança e pensamento positivo são remédios fortíssimos.
Passe a vida levantando o ânimo das pessoas e nunca as colocando para baixo.
Peça desculpas imediatamente quando perder a paciência.
Estimule sempre qualquer pessoa que esteja tentando melhorar, mental, física ou espiritualmente.
Lembre-se de que o princípio mais profundamente enraizado na natureza humana é a ânsia por ser apreciado, compreendido e valorizado...

Amor,
por momentos, todo nosso relacionamento passou na minha memória... alguns dos momentos felizes e alguns dos tristes, mas que serão inesquecíveis...
Meu sentimento por você realmente parece não ter explicação, por isso junto todas as minhas forças e do fundo do meu coração peço desculpas se te machuquei, se te entristeci, se fiz você chorar e até mesmo perder a confiança em mim.
Estou muito arrependida pela minha atitude e prometo jamais te magoar outra vez...
PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO... Você é tudo que tenho, é o ar que eu necessito para respirar, é o amor que necessito para viver...
Te amo mais que tudo na vida...
Te amo pra sempre...
Saiba que se amar é viver, vivo além da vida pois te amo além do amor!

O casamento é como um barco no mar tempestuoso deste mundo. Os problemas que todos enfrentamos nos causam agitação e é difícil conseguirmos uma boa estabilidade. É preciso união, perdão e reconciliação no casal para que as adversidades não afetem o relacionamento e ambos possam chegar felizes a um cais seguro.

Se ao contrário disso, marido e esposa remarem em diferentes direções, acabarão por não seguir o rumo correto e toda a família poderá sofrer as consequências de um duro naufrágio. Cada membro precisa de perceber que seus atos irrefletidos podem afetar todos os restantes. Palavras e gestos devem sempre ser ponderados e com a intenção de beneficiar a paz familiar.

Não é impossível atingir a felicidade apesar dos problemas que todos os casais enfrentam. Basta deixarmos o orgulho de lado quando temos de pedir desculpas ou perdoar de coração. Com a atitude correta, as reconciliações serão cada vez mais constantes e todos serão beneficiados com isso.

Eu lhe peço desculpas, eu lhe peço perdão. Sim, eu sei, foi minha culpa, mas não sei controlar essa minha obsessão. Sinto ciúmes, mas não tenho o direito de duvidar do seu coração.

Você é tão linda, tão perfeita que muitas vezes não acredito que eu tenha a sorte de ter você para mim. E da mesma forma que eu amo, desejo e admiro você, sei que mil homens sentem o mesmo por você.

Eu sei que é pura insegurança, mas não consigo parar de sentir ciúmes. Me perdoa, eu prometo que vou me controlar, vou segurar os meus ciúmes. Eu preciso de você ao meu lado para ser feliz. Eu te amo! Você é minha verdadeira paixão.

1. O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2. O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.
3. A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4. O jeito que têm de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5. Como são encantadoras quando comem.
6. Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7. Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8. Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans, camiseta e rabo-de-cavalo.
9. Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10. Como ficam lindas quando discutem.
11. O modo que têm de sempre encontrar a nossa mão.
12. O brilho nos olhos quando sorriem.
13. Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
14. O jeito que têm de dizer "Não vamos brigar mais, não.."
15. A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
16. O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo".
17. Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
18. O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
19. O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
20. O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
21. O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).
22. O jeitinho de dizerem "estou com saudades".
23. As saudades que sentimos delas.
24. A maneira que suas lágrimas têm de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

"Mulheres são como a Lua: com suas fases, às vezes ficam escondidas, mas nunca perdem seu brilho encantador."