Mensagens de Bom Dia

Pai, desde que fui semeado aqui, minha vida não tem sido ruim. No começo eu fui tomando forma, fui crescendo, crescendo e, agora, eu já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você. Pai, como tem água aqui!
Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo. Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar apelidado de "Planeta Água". Então, creio que não vou estranhar muito.
Quero avisar-lhe que na hora em que eu sair, vou abrir um berreiro daqueles, tá? Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim!
No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu? Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.
Ah!...não fique com ciúme da mãe, viu? Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano, pois estará por demais ocupada com a grande novidade chamada eu. Isso não quer dizer que o amor dela por você terá diminuído.
Na continuação, tudo irá se ajeitando, o amor que teremos um pelo outro aumentará cada vez mais e, um belo dia, você se verá encomendando uma correntinha com um pingente de ouro incrustado com meu primeiro dente de leite. Isso sem falar nas minhas botinhas, que você levará penduradas no espelho retrovisor do carro!
Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do seu tamanho ou até maior.
Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários, eu lhe darei mais um daqueles emocionados abraços.
Estou chegando, pai!

Eu não sei falar de amor sem mencionar você, o namorado mais carinhoso do mundo. Por isso, 12 de junho é uma data para celebrar nossa cumplicidade, nossos carinhos, nossa intimidade, respeito e todo amor que aprendemos a sentir um pelo outro. Obrigada por me mostrar a cada dia que existe namoro perfeito e que nós podemos encontrar uma pessoa que nos completa.
Hoje eu decidi te cobrir de beijos, abraços e mimos para provar a imensidão do meu sentimento. São muitas lembranças boas de um namoro que ainda vai durar muito. Agradeço a Deus por ter te colocado no meu caminho e desejo que essa data seja multiplicada para que possamos comemorar juntos a evolução do nosso amor. Feliz Dia dos Namorados! Beijos da sua menina, admiradora e namorada.

No Dia do Amigo, acordei cedo e saí de casa apressada, com o peso de uma pasta pesada, e com uma bolsa pendurada no braço direito e segura pela mão.
Segui em direção à minha vida, ao meu trabalho, ao que me dedico, e sei que cada coisa que fazemos com carinho, vale por si só, dentro do nosso coração.
Cheguei tarde e cansada, os passos mais lentos do que na saída, e o sono e o cansaço que me sobrevinham, não foram capazes de me fazer descansar, não antes de escrever para você. Que é meu amigo de longa data, ou que me conheceu faz pouco tempo, que participa da minha vida ativamente, ou está ligado à mim, apenas pelo coração.
Amigo não se classifica, amigo não se descarta, e cada um que chega, a seu jeito, do seu modo, eu recebo com o mesmo sentimento de sempre, admiração e gratidão.
Grata por Deus ter posto em meu caminho, pessoas que sempre me elevam a alma, sejam meus amigos de infância, ou os que conheci agora já adulta.
Aqueles que me ensinaram tantas coisas, foram meus professores, conselheiros, e também meus queridos alunos que me estimulam, quando retribuem minha dedicação ao ensino com seus sorrisos e me encantam com seu carinho.
Aos amigos da vida "virtual", que crescem a cada momento, nas mensagens básicas de cada dia, sempre percebo algo de belo e com encantamento.
Aos amigos que pensam igual, e a todos os que pensam diferente, ser amigo é dar liberdade à mente, e deixar a mente livre para ser amiga também.
Meus pais, amigos que a vida me deu de presente, irmãos que me apesar de tudo me compreendem, amigo, seja de onde for, e de que modo chegou na minha vida, só posso lhe dizer: seja bem-vindo!

Ao acordar, lembrei-me de você... Mãe, eu não poderia deixar passar este dia tão especial sem dizer o quanto a amo e sou feliz por você existir.
Mãe, com seu jeito amável, gentil e adorável tem conquistado a amizade e o carisma, de todos que convivem com você. Com um sorriso no rosto, tem transmitido alegria e tem sido muito querida.
Mãe, você é muito admirada por sua personalidade de firmeza e valentia. Nada se compara a sua beleza interior, beleza esta que transborda na sua maneira de agir e transparente no seu olhar e falar.
Mãe, você, mulher sábia e inteligente, suas qualidades, são incomparáveis e por ser uma mãe maravilhosa quero sempre tê-la ao meu lado.
Parabéns mamãe pelo seu grande dia!

Mãe, você é bem aventurada, merece de mim o amor maior que tenho e todas as coisas boas que eu fizer. Sem você, eu não estaria aqui desfrutando de tantas coisas maravilhosas. É ótimo que você exista, mãe. E poder viver ao seu lado, só me traz alegrias e certezas de que nunca estou só. Tenho você a me amparar, me proteger e a me dar bons conselhos.
Sei que a vida, não é muito fácil, já sofri, já me decepcionei, e tudo isso faz parte do nosso aprendizado, mas reconheço que muitas coisas poderiam ter deixado de acontecer, se eu tivesse ouvido seus sábios conselhos de mãe.
Gostaria que neste dia tão bonito onde todos os filhos podem homenagear suas mães, eu também pudesse fazer com que a senhora realizasse pelo menos alguns dos seus sonhos. Mas não está ao meu alcance esse desejo, então, o pouco que tenho é o maior amor do mundo, sempre renovado e imenso. Infinito e eterno.
Que todas as bênçãos de Deus recaiam sobre a sua cabeça, te irradiando uma divina luz, te presenteando com muitos anos de vida sempre ao meu lado, para me fazer feliz. Só você merece tanto amor que trago dentro do peito.
Mais uma vez, eu lhe peço que me aceite mesmo com os meus erros, minha impaciência, e às vezes, minha ignorância, pois quero aprender sempre com você, para me tornar uma nova pessoa.
Para quem eu muito amo, feliz Dia das Mães!

Era uma vez um velho muito velho, quase cego e surdo, com os joelhos tremendo. Quando se sentava à mesa
para comer, mal conseguia segurar a colher. Derramava sopa na toalha e, quando, afinal, acertava a boca,
deixava sempre cair um bocado pelos cantos.
O filho e a nora dele achavam que era uma porcaria e ficavam com nojo. Finalmente, acabaram fazendo o velho
se sentar num canto atrás do fogão. Levavam comida para ele numa tigela de barro e - o que era pior - nem lhe
davam bastante.
O velho olhava para a mesa com os olhos compridos, muitas vezes cheios de lágrimas.
Um dia, suas mãos tremeram tanto que ele deixou a tigela cair no chão e ela se quebrou. A mulher ralhou com
ele, que não disse nada, só suspirou.
Depois ela comprou uma gamela de madeira bem baratinha e era aí que ele tinha que comer.
Um dia, quando estavam todos sentados na cozinha, o neto do velho, que era um menino de oito anos, estava
brincando com uns pedaços de pau.
- O que é que você está fazendo? - perguntou o pai.
O menino respondeu:
- Estou fazendo um cocho, para papai e mamãe poderem comer quando eu crescer.
O marido e a mulher se olharam durante algum tempo e caíram no choro. Depois disso, trouxeram o
avô de volta para a mesa. Desde então passaram a comer todos juntos e, mesmo quando o velho derramava
alguma coisa, ninguém dizia nada.

Feliz Dia dos Namorados meu bem! Acredito que os casais que têm química de verdade comemoram cada segundo juntos, com risadas, beijos, pequenos agrados e brincadeiras. É claro que presentes são sempre bem vindos, mas não é o que mais me interessa hoje.
Gostaria de te agradecer por todos os momentos que passamos juntos, por tudo que você fez e faz por mim, por estar sempre ao meu lado, por ser um cavalheiro, por me amar e me ajudar nos momentos mais difíceis, além de aturar a minha maldosa TPM, creio que essa seja sua maior prova de amor.
O que eu desejo para hoje é que essa data seja multiplicada para nós e que continuemos fazendo o que gostamos juntos, pois isso sim faz o Dia dos Namorados valer a pena. Enfim, gostaria de dizer: eu te amo!

Mãe, neste dia especial, quero dizer que você é importante para todos nós, porque você nos deu a vida e todos os valores morais em que acreditamos. Olha mãe, às vezes não é compreendida e valorizada como deveria ser, mas quando a gente cai na vida, vivendo a experiência de sobreviver, é que a gente passa a dar ainda mais valor à nossa mãe.
Quando deixamos de ser crianças, a gente batalha, se recicla e passa a refletir sobre a nossa vida familiar, sobre nossos laços maternos. Foi essa reflexão que me trouxe a consciência, de que você, é uma super mãe. Você sempre se doou e viveu para a família.
Hoje eu relembro tantos momentos de ternura, às vezes, momentos difíceis, mas sempre momentos, em que a sua presença cheia de amor, a tudo superava.
Obrigado mãe, obrigado por tudo! Que o amor de Cristo, esteja sempre com você. Parabéns pelo seu dia!
Um beijão!

Mãe... Por um acento mal colocado, um erro de digitação, uma distração, seu anagrama não é ame, amo, amor. Mãe... Minha mãe é uma tulipa laranja no meio das rosas vermelhas, é uma música que não canso de ouvir, é um dia ensolarado quando chove lá fora, é a pintura que tento reproduzir no meu desenho bagunçado.
Minha mãe tem o sorriso mais bonito escondido no coração, tem um pouco de excesso de mãe, tem um pouco de muito amor, tem um jeito só dela – um jeito que, me lisonjeia ser eu um pedacinho dela. Tenho uma mãe meio flor, meio limão, uma mãe meio minha – e só divido porque a outra metade é do meu irmão.
Mãe é uma coisa engraçada, tão engraçadinha essa minha mãe que chora com qualquer palavrinha num diazinho qualquer. Mãe, mamãe, mom, mother, ma, mama, mamãezinha, madre, mère... Feliz Dia das Mãe! Eu te amo ao infinito e além!

Já diz uma música que amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito e é dessa maneira que eu procuro fazer com a amizade que tenho para com você meu amigo.
Nós temos uma boa amizade e isso vale muito para mim.
Sei que tanto eu quanto você podemos contar com a presença um do outro em qualquer momento e se não podemos estar presentes, encontramos outra maneira.
Para nós que somos amigos, a todo esse dia a ser comemorado, a ser agradecido, a ser valorizado.
Por tudo que temos vivido e feito, o meu muito obrigada acrescentando que eu aprendo bastante com você.
Muito obrigada pela sua amizade, conte comigo meu amigo.
Esse dia é todo dedicado a você!

Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos encontrei você.
Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama.
Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não precisou me gerar para me amar tanto.
Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido.
Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso.
Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.
Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha.
A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai.
Feliz Dia dos Pais!

Você que me carregou no seu ventre por nove meses, sem se queixar. Você que cuidou de mim sem se importar com o amanhã. Você que reclama, fala, mas para o meu bem, sempre tem razão. E ainda é a peça fundamental do quebra-cabeça da minha vida.
É mamãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não demonstro. Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado. E o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele.
Parabéns pelo seu dia!

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus: "Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você".
Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?".
Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".
Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?".
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar".
Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?".
Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar".
Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?".
Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida".
Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais".
Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você".
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente: "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".
E Deus respondeu: "O seu anjo se chamará... Mãe!".

Pela amizade que você me devota, por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta, por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos, por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo, por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos seus sentimentos, pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente, por ser feliz quando me vê contente...
Por este olhar que me diz: "amigo, vá em frente!"
Por ficar triste, quando estou tristonho, por rir comigo quando estou risonho...
Por repreender-me quando estou errado, por meu segredo sempre bem guardado...
Por seu segredo, que só eu conheço e por achar que só eu mereço...
Por me apontar pra Deus a todo o instante, por esse amor fraterno tão constante...
Por tudo isso e muito mais eu digo: "Deus te abençoe, meu querido amigo."
Feliz Dia do Amigo!

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes. Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras. Madalenas ou Marias. Marinas ou Madonas. Elas são Manhãs e Madrugadas. Mártires e Massacradas. Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas. Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis. E são Marinheiras e Magníficas. Mimam Mascotes. Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos. Marcam suas Mudanças. Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes, Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas, Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas, Manicures, Maiores, Menores, Madrastas, Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas, Melodiosas, Modernas, Magrinhas. São Músicas, Misturas, Mármore e Minério. Merecem Mundos e não Migalhas. Merecem Medalhas. São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

Deus pegou a força de uma montanha, a majestade de uma árvore, o calor de um sol de verão, a calma de um mar tranquilo, a generosidade da natureza, os confortáveis abraços da noite, a sabedoria das eras, o poder do voo da águia, a alegria de uma manhã de primavera, a fé de uma semente de mostarda, a paciência da eternidade e o centro da necessidade de uma família.
Depois Deus juntou todos esses ingredientes e quando percebeu que nada mais havia para acrescentar, Ele viu que sua obra prima estava completada.
Olhou para essa obra e disse: "a tua missão é sagrada. Vai para a vida, vai! Só falta eu te dar um nome: eu te batizo de pai."
Feliz Dia dos Pais!

Vivemos uma realidade tão dura que, às vezes, queremos voltar à infância, à época de fantasias, convivência com os pais, tendo nosso próprio mundo, sem as múltiplas preocupações, tantas decepções e as constantes pressões.
Mas nem todos tiveram um lar, ou não foram felizes na infância, e nem essa volta é possível. Mas ser adulto também não é sinônimo de carrancudo e só pensar na dura realidade. Jesus disse que precisávamos nos tornar como crianças para herdar o reino dos céus.
Viva o momento presente da vida, mas não mate o espírito de criança que um dia houve em você.
Cultive a simplicidade, o mundo de sonhos a alegria, o amor à natureza e a confiança em Deus. Com toda a certeza sua vida terá mais sentido e muito mais beleza.

Eu não inventei nada de novo. Simplesmente juntei as descobertas de outros homens, atrás dos quais existem séculos de trabalho. Se eu tivesse trabalhado cinquenta, dez ou até cinco anos antes, eu teria falhado. Assim é com cada coisa nova. O progresso acontece quando todos os fatores que contribuem para isso estão prontos, e então é inevitável. Ensinar que alguns poucos homens são responsáveis pelos maiores progressos da humanidade é o pior tipo de asneira.

Henry Ford

Não tenho mais os olhos de menina
nem corpo adolescente, e a pele
translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura
agrandada pelos anos e o peso dos fardos
bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)

O que te posso dar é mais que tudo
o que perdi: dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir
quando em outros tempos choraria,
busca te agradar
quando antigamente quereria
apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza
e juventude agora: esses dourados anos
me ensinaram a amar melhor, com mais paciência
e não menos ardor, a entender-te
se precisas, a aguardar-te quando vais,
a dar-te regaço de amante e colo de amiga,
e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável
cujas marés — mesmo se fogem — retornam,
cujas correntes ocultas não levam destroços
mas o sonho interminável das sereias.

Lya Luft

Mãe! Pessoas que não têm guerra para desistir. Pessoas que não fogem de nenhum compromisso. Querem guerrear, levem uma mãe. Querem vencer, levem uma mãe.
Coloquem sempre uma mãe na frente, que não haverá nenhuma bala que o atingirá. Não tem nada que uma mãe não possa enfrentar.
A mãe não desiste nunca, a mãe tem todas as forças do mundo a seu favor. A mãe usa o maior escudo já existente.
O que você pensar ao falar de uma mãe, será muito pouco pelo que ela representa.
Mãe, você é a maior guerreira do mundo.
Feliz Dia das Mães!

Ser pai é ter compromisso. E usar como artifício. O seu jeito de amar. É sentir muita alegria. De estar em sintonia. Como a areia e o mar.
Ser pai é um presente. Que alegra e deixa contente. A nação do mundo inteiro. É como uma árvore atrativa. Que dá fruto e cativa. Lá no centro do canteiro.
Ser pai é a convicção. De ter a preocupação. De o filho ser vencedor. No caráter e na verdade. Manter sempre a humildade. Cultivando sempre o amor.
Ser pai é perder o sono. É sentir um cão sem dono. Quando o filho está distante. Mas que sempre trabalha duro. Para garantir o futuro. E o filho ser importante.
Ser pai é o extremo. No mundo em que vivemos. Nesse planeta sem brilho. Com trabalho estressante. Mas tem momentos marcantes. Que são os abraços do filho.
Ser pai é um enredo. Mas que não retrata o medo. E tem alegria de monte. É como um final de novela. Seguindo num barco a vela. A procura do horizonte.
Ser pai é acordar cedo. E construir um brinquedo. Com madeira e verniz. Uma boneca ou um pião. Uma pipa ou caminhão. Só pra ver o filho feliz.
Pai tem que ser amado. Além de tudo respeitado. Do fundo do coração. Pai é uma sensação gostosa. Uma coisa maravilhosa. Que não tem explicação.

Amigo é um anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância.
É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas.
É aquele que se cala nas horas certas e dentro desse silêncio nos diz tudo.
É aquele que nos aceita, não pelo que temos, mas pelo que somos.
Amigo verdadeiro é anjo, é paz, é tudo.
Feliz Dia do Amigo!