Mensagens de Bom Dia

Você que me deu o bem mais precioso, a vida. Me esperou com tanto carinho. Me ensinou os primeiros passos. As primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que tenho em você, é a sua mão segurando a minha para me dar proteção. Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar. Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.
Você que lutou, sorriu, chorou. Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração. Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança. A ser forte, sem ser amarga. Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.
Com você aprendi a ser gente que respeita gente. Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas. Aprendi que o amor tem que ser incondicional.
Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias... No amor que sinto em tudo o que você faz. No brilho do seu olhar.
Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te dê forças para continuar sua batalha. E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida.

Mãe, três letras, uma sílaba, palavra pequena mas que diz muito. Nada no mundo é tão sublime do que ser mãe. Missão nobre que enfrenta muitas dificuldades. Missão que só desempenha quem está preparada.
Missão, muitas vezes, não compreendida. Missão feita de amor. Sim, mãe, o amor predomina na tua missão. Sem amor, não és mãe. Primeiro, amor pelo teu companheiro nesta sublime missão. Depois, amor pelo teu fruto desde o primeiro momento até sempre. E não poucas vezes, quem mais deveria agradecer (teu filho) por tê-lo trazido ao mundo, mal te agradece. Da mesma forma continuas amando este fruto que tantos sacrifícios te custou.
Eu quero te agradecer.
Não encontro palavras para te agradecer, mãe. Mas este muito obrigado expressa todo o engrandecimento que sinto em meu coração.
Sei também que, muitas vezes, te fiz sofrer. Muitas vezes magoei teu coração. Por estas vezes, mãe, peço-te desculpas.
Neste dia das mães, quero que sintas meu abraço e meu beijo. Quero que te lembres daquela que foi a mãe exemplar, a mãe de Cristo: Maria. Com ela, os pesos ficam mais leves.

Um beijo, teu filho.

Pai é pai!
Pode ser novo, pode ser velho. Pode ser branco, negro ou amarelo. Pode ser rico ou pobre. Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado. Pode ser feliz ou infeliz. Pode estar aqui ou já ter ido embora. Pode ter tido filhos ou adotando-os. Pode ter casa ou morar na rua. Pode usar terno ou tanga. Pode ser Deus ou humano. Pode estar trabalhando ou desempregado.
Pode ser tanta coisa ou simplesmente pai.
Mas todos, sem faltar um sequer fazem parte da criação que não só hoje, mas em todos os dias desta vida possa ser lembrado como aquele que muitas vezes não dormiu, muitas vezes ficou pensando na comida para levar para casa, muitas vezes engoliu sapos, muitas vezes chorou escondido, muitas vezes gargalhou, muitas vezes perdeu a hora, mas nunca deixou de pensar na coisa mais importante da sua vida: nós!

Pode ser novo, pode ser velho;
Pode ser branco, negro ou amarelo;
Pode ser rico ou pobre;
Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado;
Pode ser feliz ou infeliz;
Pode estar aqui ou já ter ido embora;
Pode ter tido filhos ou adotado-os;
Pode ter casa ou morar na rua;
Pode usar terno ou tanga;
Pode ser Deus ou humano;
Pode estar trabalhando ou desempregado;
Pode ser tanta coisa ou simplesmente PAI.

Mas todos, sem faltar um
sequer fazem parte da Criação.
Que não só hoje,
mas em todos os dias desta vida
possas ser lembrado como aquele que:
muitas vezes não dormiu,
muitas vezes ficou pensando
na comida para levar para casa,
muitas vezes engoliu sapos,
muitas vezes chorou escondido,
muitas vezes gargalhou,
muitas vezes perdeu a hora,
mas nunca deixou de pensar
na coisa mais importante da sua vida:
NÓS!!!

Mãe carinhosa e protetora, Cheia de vida e vencedora.
Nessa sua intuição educadora, Numa esperança mediadora O valor de uma mãe, Linda e geradora. De uma vida sabedora.
Sendo atraente, Nesse caminho presente.
Que é dádiva do Criador, Amar o seu filho por amor.
Como é maravilhoso te chamar, Nesse seu nome tão singular.
Em sua vida desvendar, Em cada momento tão particular.
Mãe é aquela que procura, Ser aconchegante, Ao seu filho a todo instante.
Mãe que é a benção da vida, Uma vida especial e merecida.
Com sua vida sempre preocupada, O que vai acontecer em minha caminhada.
Mãe você é a escolhida, Fazendo parte de minha vida.
Mãe que vivo a admirar, A respeitar, Por sempre te amar.
Feliz Dia das Mães!

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.
Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.
Homem! Neste Dia Internacional da Mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.
Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos. Estás enfermo? O toque da mulher é curativo. Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.
Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.
Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.
Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.
Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.
Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!

Há algum tempo atrás, conheci uma pessoa que mudaria minha vida... Essa pessoa é você! Começamos a namorar e a cada dia que passava, eu gostava mais do seu jeito de ser. Desde então, datas como essa passaram a ter um significado maior.
12 de junho é, além do Dia dos Namorados, um momento para lembrar a importância da sua presença na minha vida. Você conseguiu me conquistar de verdade, eu aprendi a te amar, respeitar e ouvir cada palavra sua com admiração.
Obrigado por me ajudar a fazer as escolhas certas e apoiar as minhas decisões de forma paciente. Que nosso relacionamento dure pela eternidade, assim como nosso amor. Amo e admiro muito você! Feliz Dia dos Namorados!

Mais do que ser brisa. E ondular searas e flores. Mais do que ser sol. E inebriar o mundo de mil cores. Acima do que já houve. Do de que há e ainda houver. Está a benção insuperável, extasiante e inigualável de ser tão somente mulher!

O dia amanheceu tão lindo! Meu coração transborda de felicidade, pois pude relembrar o início do nosso namoro. Desde que os nossos caminhos se cruzaram, vi nascer em mim um sentimento tão forte e profundo que ainda não havia experimentado. Mal posso esperar o momento de estar contigo novamente e em seus braços imediatamente sorrir. Você é a única pessoa capaz disso.
Quando vejo seus olhos se abrirem vagarosamente, como as rosas nas manhãs de primavera, e sussurrando aos meus ouvidos tímidos "eu te amo", é divino, envolve todo o meu ser. Que possamos viver esta data até alcançarmos o nosso mundo particular, pois somos únicos e verdadeiros juntos.
Só posso agradecer a Deus, o responsável por ter cruzado os nossos caminhos, nos dando a chance de viver um amor que nos completa e nos faz tão felizes. Que possamos continuar juntos escolhendo sempre o caminho da paz, da confiança e da cumplicidade. Estou muito feliz e espero que você também esteja.
Feliz Dia dos Namorados! Te amo...

Hoje também é seu dia. Feliz Dia das Mães, querida sogra! Você sempre me recebeu de um modo muito especial. Sempre me ajudou em todas as situações e nunca virou as costas quando mais precisei.

É por isso que você é como uma mãe para mim! Desejo que o dia de hoje seja tão especial como você merece. E não esqueça que vou estar sempre por perto para tudo que você precisar. Beijo!

Mãe, você é um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista um dia para te homenagear.
Quero aproveitar esse segundo domingo de maio para lembrar que eu te amo, e sobretudo, agradecer a Deus por ter me colocado em seu ventre. Obrigada por estar ao meu lado quando preciso chorar e por me fazer sorrir logo em seguida.
Você é a prova de que amor incondicional existe. Desculpe as minhas falhas e aceite as minhas palavras como celebração deste dia. Feliz Dia das Mães!

Pai, eu queria estar protegida nos seus braços e poder ouvir suas orientações que me fazem seguir por caminhos retos. Mas a distância nos separa. Sinta-se envolvido por um abraço caloroso que em pensamento posso transmitir, você é sabedor do meu desejo ardente de estar aí com você, principalmente neste dia especial, o Dia dos Pais.
Pai, quero agradecer a você por tudo o que dedicou a mim ao longo de sua caminhada, pedindo desculpas por algum aborrecimento que por vezes lhe causei.
Mas seu coração de pai, sempre mostrou compreensão e carinho. Quero desejar a você neste dia grandioso, que é especialmente só seu.
Que Deus lhe mande um exército de anjos para lhe guardar e proteger em todos os instantes. Obrigada por tudo pai, e saiba que mesmo assim, distante, você continua ser o meu maior ídolo.
Um beijo grande meu pai.

Era um renomado mestre; um desses mestres que correm atrás da fama e gostam de acumular mais e mais discípulos. Em uma grande planície, reuniu centenas de discípulos e seguidores. Levantou-se, impostou a voz e disse:
- Meus amados, escutai a voz de quem sabe.
Fez-se um grande silêncio. Poder-se-ia escutar o voo rápido de um mosquito.
- Nunca deveis relacionar-vos com a mulher de outro; nunca.
Jamais deveis beber álcool e tão pouco comer carne.
Um dos assistentes atreveu-se a perguntar:
- Outro dia, não eras tu que estavas abraçado com a esposa de Jai?
- Sim, era eu -respondeu o mestre.
Então, outro ouvinte perguntou:
- Não vi a ti outro dia ao anoitecer bebendo na taberna?
- Esse era eu -respondeu o mestre.
Um terceiro homem interrogou ao mestre:
- Não eras tu que outro dia comias carne no mercado?
- Efetivamente -afirmou o mestre.
Nesse momento todos os assistentes sentiram-se indignados e
começaram a protestar.
- Então, porque pedes a nós, que façamos o que tu não fazes?
E o falso mestre respondeu:
- Porque eu ensino, mas não pratico.

O GRANDE MESTRE disse: Se não encontras um verdadeiro mestre para seguir, converte a ti mesmo em mestre.
Em última instância, tu és teu discípulo e teu mestre.

Querida mamãe, que maravilha poder estar ao seu lado mais uma vez podendo lhe desejar uma infinidade de coisas lindas e que a senhora tanto merece, por tudo o que realizou em toda a sua vida, tão longa e tão rica em ensinamentos e sabedoria.
Comemoramos o Dia das Mães e desejo te parabenizar por ser mãe abençoada e divina. O amor, é um sentimento muito bonito, que nos acompanha a cada dia de nossas vidas, e desde pequenos aprendemos, a amar as pessoas que estão juntos conosco. É com honra e alegria, que escolho essa mensagem para te dizer que te amo.
Às vezes, deixamos de dizer o que realmente importa na vida, mas nunca é tarde para reconhecer que estou em falta com você, mãe. Quero te agradecer por todos os anos de dedicação, paciência, apoio e tanto amor. Por isso, flui do meu coração neste momento e através desta mensagem, a vontade de expressar o meu amor e o meu reconhecimento por tudo o que a senhora representa.
Nem sempre te ouvi, mas alguma coisa ficou marcada em mim e foram essas mesmas coisas que me tornaram uma pessoa respeitável e digna, pois a senhora sempre deu o melhor de si para que eu pudesse crescer com sabedoria.
Seus exemplos, me mostraram os caminhos que deveria seguir. Meu caráter se tornou sólido e hoje posso agradecer por tudo o que fez, que faz e com certeza continuará fazendo por mim. Minha alegria é total, pois tenho a senhora ao meu lado.
Feliz Dia das Mães!

Acordei sentindo meu coração bem juntinho do seu. Sentindo um amor que me deixa feliz a cada segundo que percebo um olhar, um gesto, um carinho seu.
O amor é uma plantinha que a gente cuida todo dia. É preciso pegar sol, ser regada e receber adubo para florescer, cultivar o afeto pouco a pouco.
Conhecer cada vez mais um ao outro e admirar o que o outro é. Escutar e procurar entender o que cada um diz e tentar resolver só o que pode ter solução.
Ter paciência para superar os impasses. A cada dia a gente cede um pouquinho, faz trocas, fica atento um ao outro. Tem que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro.
À você que é meu amor, te dou meu coração. Feliz Dia dos Namorados!

Querida,
O teor desta carta talvez para você possa ser uma grande surpresa, entretanto neste momento escrevo o que sinto em meu coração. Com a proximidade do Dia dos Namorados, a chama da paixão reascendeu e inspirou-me a confessar que te amo cada vez mais.
A cada período da nossa vida, depois de tanto tempo, percebo o quanto é grande o amor que nos levou ao altar. Você que vive assoberbada, com essa vida de jornada dupla, talvez não perceba, que quando chego à noite, depois de um dia trabalhoso e cansativo, não lhe dou toda a atenção que você merece.
Mas nesta data especial, temos que prestar mais atenção, olhar bem um para o outro e sentir que nos amamos, que para ser feliz basta o amor, esse sentimento grande e puro que nos conserva juntos, ligados, apesar da vida dura. Só mesmo um amor muito grande e sincero como o nosso para segurar.
Agora, serei mais romântico pois ainda te quero muito... Adoro seus olhos, sua linda boca e esse corpo sensual que desabrochou com a maturidade. Sinto por você o mesmo desejo que senti em nossa lua de mel, quando começamos a explorar nossos corpos e nossa sexualidade juvenil.
Enfim querida, descobri que te amo demais e o clima do Dia dos Namorados sempre reaviva os grandes amores. Beijos!

Pai, hoje mais que ontem, eu gostaria de estar perto de você, sentindo sua presença calorosa, sei que só posso fazer isso em pensamento, pois quilômetros de distância separam-nos nesse momento.
Hoje, no Dia dos Pais, a saudade me acorrenta, fazendo com que a alma fique anestesiada na lembrança dos bons momentos que passamos juntos. Mas mesmo distante, peço a Deus que derrame dos céus bênçãos de vitórias, iluminando seus caminhos por onde andar.
Sei que por inúmeras vezes, teve dificuldade para me conduzir por essa vida, houve tantas renúncias, tantos sonhos adiados se perderam no caminho, e mesmo assim seu sorriso sempre reluzia, todo brilho e orgulho de ser pai.
Agora que eu cresci, é que vi o verdadeiro valor de ter um pai, um herói, cheio de garra que trás no coração um glorioso troféu, o da vitória de ter criado seus filhos.
Neste dia destinado a você pai, quero lhe dizer que esta distância que nos separa, serve somente para aumentar o amor e a admiração que sinto por você, meu pai...
A distância atiça o amor que quebra as barreiras da saudade.
Feliz Dia dos Pais!

Ao festejar as mães, valoriza-se a vida e promovem-se as relações de gratidão e carinho que nos alimentam a todos. No Dia das Mães as famílias se encontram, as crianças se alegram e as mulheres se enternecem. Cada pessoa é convidada a relembrar suas raízes e a retomar o espírito de infância.

O Dia das Mães é comemorado por pessoas jovens e idosas, pobres e ricas. Em sua diversidade, a vida reúne as famílias de todos os tipos e classes ao redor das mães de todas as idades e estilos. O amor materno é o mesmo, mas toma diferentes expressões, de acordo com a cultura e a postura que a mãe vai adotando na vida.

Neste Dia das Mães é bom lembrar a corajosa atuação das mulheres nos acampamentos de lavradores sem terra e nas associações de bairro. Essas mulheres revelam um novo modo de ser mãe. Engravidam um mundo novo no qual o impossível se torna possível. Dão à luz não apenas a filhos gerados fisicamente, mas a comunidades nascidas e fortalecidas por sua dedicação e exemplo.

A vocação mais profunda da mãe é dar a vida ao outro. Ela é completamente mãe quando consegue que o filho seja verdadeiramente outro, autônomo e solidário.

Jesus comparou a sua ressurreição com a experiência de ser mãe. Na véspera de morrer, ceando com sua comunidade, disse:

Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque chegou a sua hora. A criança nasce e a mãe nem se lembra mais da dor, pelo prazer de ter dado ao mundo um novo ser humano. Assim também, agora, vocês estão tristes, mas hei de vê-los outra vez. Então, o coração de vocês se alegrará e ninguém lhes tirará essa alegria.

Dia do Carteiro

Ele, o nosso amigo carteiro,
esperado por todo o povo brasileiro,
faça chuva, faça sol, o elo de ligação
entre usuário e empresa, a pessoa
querida e respeitada pela população.
Através de sua dedicação e
responsabilidade, tem como
seu, o dia 25 de janeiro.

A história dos Correios do Brasil
apresenta uma rica variedade de
tipos que, de um modo ou de outro,
se relacionam com o carteiro.
O tropeiro foi o primeiro entregador
de correspondências que
o Brasil conheceu.

Tivemos ainda o estafeta e o
carregador de mala postal.
O inspetor de Serviço Postal,
no final do período imperial, e o
carteiro no início deste século.

Todos marcaram os diferentes
períodos da história postal no país.
Cada um foi o reflexo do seu tempo
e hoje se constitui num elemento
marcante da própria cultura nacional.

Por isso, os Correios se orgulham em
reservar este dia para homenagear
seu maior símbolo: o "Carteiro".

Silvana Guimarães Mattos

Uma homenagem merecida
a todos os Carteiros do Brasil!

12 de Junho é uma data importante para quem ama... Mas o Dia dos Namorados para mim é comemorado a cada momento com os seus carinhos, nossas conversas, brincadeiras e até briguinhas. Amor eu quero agradecer pela paciência que tem comigo e por me ouvir sempre que preciso desabafar.
Você é a maior prova de que um amigo pode se tornar o melhor namorado. Cada dia que passo ao seu lado aprendo a importância de ter um companheiro fiel, e compreendo o valor de um relacionamento firmado na confiança. Te amo muito. Cuide bem da metade do meu coração que está aí com você. Feliz Dia dos Namorados!

Neste Dia Internacional da Mulher, eu preciso te fazer uma pergunta que me persegue há muito tempo:
Como é que você consegue estar sempre de bom-humor, sempre em paz consigo mesma e com o mundo à sua volta?
Como você consegue ser gentil 24 horas por dia? Como consegue se apresentar elegante em qualquer circunstância, revelando esta sua saudável e discreta vaidade, mamãe?
Sabe, hoje senti a necessidade de dizer o quanto admiro você.
O quanto fico feliz em ter uma mãe tão especial e tão preocupada com a felicidade de todos os que a cercam, tão empenhada em proporcionar um ambiente de harmonia e beleza. Enfim, um ambiente de felicidade plena.
Sei que, em nome desta paz, muitas vezes você abre mão dos seus próprios interesses e, se isto me deixa orgulhoso por perceber que tenho uma mãe tão dedicada, por outro lado fico um pouquinho triste em saber que você pode estar sacrificando o seu próprio acesso a flores, perfumes e outras coisas que eu sei que você gosta tanto!
Querida mamãe, neste dia especial, receba um beijo muito carinhoso e esta declaração de amor.

Mãe, não sabemos como exatamente demonstrar através de palavras, como louvar a afeição celeste que inunda nossos corações no dia de hoje. Rogamos a Deus, que lhe glorifique a vida, que te dê as recompensas merecidas por tanta bondade, cuidados e sacrifícios que fazes em nosso benefício.
És o agasalho, a ternura calma e necessária, o refúgio do entendimento e das soluções. Presença da paz, que nos abençoa. Impossível encontrar as expressões lusas e belas que definam claramente toda a luz, que te envolve o ser. A expressão do seu olhar, a doçura do seu sorriso, a repreensão segura e firme, que sempre nos faz voltar ao caminho certo.
Ao início deste dia, rogamos proteção para a tua vida, mãe. Que seus atos, continuem a ser de amor e bondade. Que a paciência, continue a ser uma virtude em todas as horas. Que a disposição de continuar a nos guiar seja uma companheira inseparável do discernimento e da certeza dos teus conselhos.
Te amamos, e te desejamos um Feliz Dia das Mães.