Mensagens de Bom Dia

Você tem um valor grandioso professor, cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento a pessoas que os terão aplicados e aprendidos pelo o resto da vida.
O que seria do maior de todos os seres se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim, se não pudesse contar com a sua atuação.
Pensando dessa maneira fica mais fácil perceber o quanto você é importante, tem valor e precisa cada vez mais ter um lugar de destaque.
Agradeço-lhe por tudo, inclusive pela dedicação ao ensinamento, pelo dom que tão bem aplica. A quem tanto faz para o bem da humanidade, os meus parabéns pelo o Dia do Professor.
Continue a dar bons frutos!

Um Leão dormia sossegado, quando foi acordado por um Rato, que passava correndo em cima de seu rosto. Com um ataque ágil ele o agarrou, e estava pronto para matá-lo, ao que o Rato implorou:

Por favor, se o senhor me soltar, tenho certeza que um dia poderia retribuir sua bondade. Rindo por achar ridícula a ideia, assim mesmo, ele resolveu solta-lo.

Pouco tempo depois, o Leão caiu numa armadilha colocada por caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer podia mexer-se.

O Rato, ouvindo seu rugido, se aproximou e roeu as cordas até deixá-lo livre. Então disse:

O senhor riu da ideia de que eu jamais seria capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu! Mas agora sabe, que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso Leão.

Moral da História: Os pequenos amigos podem se revelar os melhores e mais leais aliados.

Namorar com você é gostoso demais! Não estou falando apenas de beijos e abraços, mas da cumplicidade de poder andar de mãos dadas contigo. Da sintonia que temos no olhar, de ficar até as altas horas da noite conversando, rindo de piada sem graça, assistindo filmes e planejando fazer tudo que vemos, além de momentos comentando as besteiras mais inúteis possíveis.
De estar junto, ter seu colo e seu ombro para me aconchegar. Ter pra quem ligar e fazer declarações na madrugada, ter você para viver e planejar uma vida comigo. Eu te amo muito! Feliz Dia dos Namorados! Beijos...

Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que a credita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor

Depende de nós
Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar

Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam o orvalho
Que o sol descortine mais as manhãs

Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá

Feliz Dia Das Crianças!!

Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.
Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.
Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.
Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.
Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.
Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.
Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.
Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar.
Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência.
Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de bem.
Pai de verdade mesmo não diz "faça isto" ou "faça aquilo", mas sim "tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe".
Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.
Pai de verdade mesmo é o amigo sempre presente, atento e amoroso – com a alma de joelhos – pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos.
Feliz Dia dos Pais!

Mãe! Palavra pequenina. Pequena, porém teu significado é tão grande que não se pode medir.
Mãe que me pôs no mundo.
Mãe que me deu amor.
Mãe, que me ensinou a falar.
Mãe que me ajudou a andar.
Mãe que é minha amiga.
Mãe, tu serás sempre mãe.
Hoje, tu estás muito longe. Há muito tempo que não te vejo.
Hoje é o teu dia!
Meu coração aperta. Minha garganta sufoca. Uma lágrima rola em minha face. Mas meu pensamento está voltando para ti. Estás no meu passado.
Eu me recordo de ti. Teu calor, tua proteção, o carinho que me davas, quando por mim dedicavas tuas noites de sono. Tuas mãos a cobrir-me com muito amor.

Tenho um Sol só meu
Feito de sonho e magia,
De cor amarela
E jeito engraçado :
- Quando é dia
Ele sorri e me espia.
- Quando é noite
Ele dorme e se esfria.

Muito Obrigado Papai
Eu tirei seu sono,
fiz você sorrir,
e aprontei bastante.

Mesmo assim você contou histórias pra eu dormir.
Às vezes perto,
às vezes longe,
mas sempre preocupado.

Por tudo isso, papai, Muito Obrigado

Feliz Dia dos Pais!!!

Presente para toda vida, nunca mais solidão! Anjinho abençoado, pureza de coração.
Linda joia rara, razão do meu viver. Quero viver repetindo: – Eu amo amar você!
Deus te pôs na minha vida, para trazer felicidade. Viveremos sempre juntos, com muita cumplicidade.
Luz e esperança! Coração cheio de amor! Riqueza que veio dos céus! Presente de Nosso Senhor!
Feliz Dia das Crianças!

Vem cá professora, preciso falar-te...
Pode ser que estejas cansada... Foram tantos os problemas desse dia. Foi penoso aturar o chefe. Foram longas as horas de trabalho. E pode ser que estejas preocupada...
São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! E grande a responsabilidade que lhe confiamos!
Deves estar apressada... O trabalho fica tão longe. O ônibus está atrasado. A fila já dobra a esquina. A gasolina tão cara. Talvez esteja mesmo angustiada... A vida anda tão difícil. O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço, da pressa e da angústia... eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente.
Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.
Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou...
E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental...
Você tem nas mãos a grande arma... Seus alunos!
Você é especial... Parabéns!

Ser Professor é: Olhar de longe, chamar pra perto, cumprimentar ou criticar, sem destratar ou envergonhar.

Ser Professor é: Olhar o espelho, voltar no tempo e entender o aprendiz.

Ser professor é: repaginar o seu reflexo com alegria e contratempos, perdidos no tempo.

Ser professor é: sentir... amar... ser amigo...

Ser professor é saber ensinar!

Feliz dia dos professores!

As mulheres são fantásticas, complexas e lindas de uma forma geral, mas as mulheres que trabalham comigo são muito mais. A todas vocês, queridas colegas, eu quero desejar um feliz dia da Mulher!

Porque vocês não precisam de salto alto para serem grandes. Porque são determinadas e competentes. Porque são profissionais exemplares e pessoas inspiradoras. Vocês merecem todos os elogios, todo respeito, mas acima de tudo, igualdade!

Não existe alguém, que nunca teve um professor na vida,
Assim como não há ninguém que nunca tenha tido um aluno.
Se existem analfabetos, provavelmente não é por vontade dos professores.
Se existem letrados, é porque um dia tiveram professores.
Se existem prêmios Nobel, é porque alunos superaram seus professores.
Se existem grandes sábios, é porque transcenderam suas funções de professores.
Quanto mais se aprende, mais se quer ensinar.
Quanto mais se ensina, mais se quer aprender.

Deus colocou em minha vida uma pessoa maravilhosa, você veio para acabar com a indisfarçável carência que me acompanhava até então. A partir daquele primeiro encontro eu realmente me transformei numa pessoa alegre e feliz, que não sente mais nenhum complexo. Hoje sou comunicativa e jovial, diferente daquela chata e mal humorada.
Também sou feliz porque te quero e junto de você me sinto completamente realizada. Te amo tanto e esse amor faz de mim uma mulher que agora está conhecendo a verdadeira felicidade. Você foi o responsável por toda essa transformação e não canso de dizer que você é uma pessoa linda, que corresponde satisfatoriamente ao meu amor.
Agora que eu sinto toda a alegria que a sua presença traz à minha vida, espero poder estar com você para celebrar contigo a existência do nosso amor e toda felicidade que você me proporciona. Quero nesta data querida estar junto com você para trocar beijos e abraços, na comemoração mais íntima e feliz. Te amo! Feliz Dia dos Namorados...

Certamente alguém já tentou descrever o amor, encontrar palavras que expressasse com precisão a sensação gostosa que num passe de mágica é capaz de modificar uma vida inteira. Fizeram poemas, musicas e tentaram representar este sentimento de mil maneiras numa busca que não para, numa tentativa quase que desesperada de tentar expressar em palavras o que temos no coração.
Sei que não serei a única a tentar falar sobre o amor, mas quero que você perceba nisso um gesto verdadeiro na intenção de expressar tudo o que estou sentindo. E principalmente que perceba que é o responsável por tanta alegria. Desejo que o tempo esteja sempre ao meu favor, que a cada dia eu possa demonstrar o quanto tudo que estamos vivendo juntos tem sido importante e o quanto desejei encontrar alguém como você.
Te amo!

Quando Deus abriu a janela do céu
e me viu, perguntou...
Qual o teu desejo para hoje?

"Senhor, por favor cuida bem
da pessoa que esta lendo esta
mensagem, pois é minha amiga"

Quinta-feira, um dia incomum
dentro do comum, o tempo não passa,
de repente ele pára.
Angustia no peito, que demora,
sempre querendo ir embora,
ficar só, junto dos seus. mas os seus não se dão,
é ficar só no meio da multidão.

Shaday Bering Chiarle

Parabéns querida...
Pela mulher maravilhosa que existe dentro de você. Só tenho motivos para agradecer toda felicidade que tens me proporcionado, quanta compreensão.
Seu coração é um grande abrigo... Quanto carinho e dedicação se aloja neste âmago grandioso e admirável.
Mulher nota dez, somente você me faz sentir tão completo, diante de tanta coragem, força e otimismo.
Faz de seus braços meu conforto, meu porto seguro, minha certeza de ter encontrado o espelho que reflita a imagem da felicidade, o sorriso verdadeiramente realizado.
Ou porque não?
Meus cabelos brancos que retratarão os melhores anos de minha vida.
Sou muito feliz com você, obrigado meu amor...
Parabéns pelo dia que ampara e valoriza minhas humildes, mas verdadeiras palavras.
Amo você por tudo que és...

A quanto tempo estou aqui? Já nem me recordo, me parece ema eternidade. Não entendo como cheguei e por mais que eu procure não encontro uma saída. É estranho, mas sinto-me confortável. Aqui dentro as paredes são ásperas, grossas como se quisessem me proteger. Já perdi me ponto de referencia a muito tempo, cada passo me leva a em lugar mais escuro, quente, denso, há um lugar desconhecido Neste lugar quanto mais ando mais longe fica, cada passo uma dor, e uma dor cada coisa que faço, faço para agradar a alguém cheios de lembranças, cheios de coisas na cabeça, cheios de tudo, cheio de tentar consertar o que quebrei, cheio de se fingir de besta, mas acabou não farei nada para agradar os outros, não me interessa o que os outros falam e que pensam de mim, mas sim o que eu penso, e devo fazer coisas novas coisas que nunca fiz e que um dia irei fazer

Que tal uma pitada de romantismo nessa manhã?

Isso faz a gente se sentir "especial". Nada é mais especial do que o exercício pleno do amor, do que a vivência diária desse sentimento natural em todas as suas múltiplas formas e cada manifestação mesmo que tímida desse sentimento maior, traduz a verdadeira essência da vida: amar!

Então viva todos os seus amores de uma forma especial, porque especial é...

Saber que você esta sempre por perto
Especial é...
Perceber seu olhar cúmplice do meu
Especial é...
Caminhar ao seu lado tendo as mãos entrelaçadas.
Especial é...
Me contagiar com a sua gargalhada..
Especial é...
O melhor de cada um de nós...
Especial é...
Concluir que só vale a pena com você.
Especial é...
Ter a vontade adivinhada
Especial é...
A primeira mordida da fruta amadurecida.
Especial é...
Sentir o seu perfume depois do amor.
Especial é...
O calor do seu corpo colado no meu.
Especial é...
Contemplar sua imagem e sentir o desejo.
Especial é...
Calar sua voz ao sabor de um beijo.
Especial é...
Voltar depois da briga com o amor renovado.
Especial é...
Receber um forte abraço inesperado.
Especial é...
Me sentir livre para estar preso a você
Especial é...
Prover de afeto a nossa rotina.
Especial é...
Ser presenteado com a sua alegria.
Especial é...
Fazer bonito o amor de cada dia.
Especial é...
Entender as diferenças
Especial é...
Plantar a amizade em terra fértil
Especial é...
Descobrir que a felicidade e um dom natural
Especial é...
Saber que pra você eu sou muito, muito especial.

Nós fomos colonizados
Há muito tempo atrás
Mas a força e a coragem
Sempre tiveram cartaz
De quem queria ser livre
E não aguentava mais
Que lutou até o fim
Pra conseguir seus ideais.

O Brasil é um país
Que tem muito o que mostrar
Paisagens, belas cidades
Boas de se apreciar.

Portanto, é esse país
Que nos faz maravilhar
Que faz a gente ter sonhos
Ser corajoso e lutar
Para que a Independência
Jamais possa acabar.

Quando eu estou sozinho
Fico quieto a pensar
Naquele grito de guerra
Que sempre ouço falar
“Independência ou morte”
Que me faz arrepiar.

A vida tem coisas belas
Bonitas de se mostrar
Vamos ser todos amigos
Pra que possamos falar
E numa corrente de vida
Nos una a nos abraçar
E nunca deixar a Independência
Das nossas mãos escapar.

Não deixemos que a violência
Possa nos escravizar
Também das drogas não vamos
Querer nos aproximar.

Pois elas têm o poder
De a pó nos rebaixar
E destruir todos os sonhos
Que querem realizar.

Portanto, somos valentes
Temos muita eficiência
Não vamos deixar a nossa pátria
Nunca entrar em decadência
Para que vivamos sempre
O Dia da Independência.

Quem me dera ser como o sol
que a cada dia acorda brilhante
e dorme sereno.

Quem me dera ser o sol
que te aquece e te ilumina.
que molda a sua sombra divina.

Queria ser uma estrela
para o teu sono velar e como o sol,
contigo acordar.