Auto Ajuda - Mensagens

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'agua e bebesse.
Qual é o gosto? Perguntou o Mestre.
É Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
E Qual é o gosto?
- Bom! disse o rapaz.
E Você sente o gosto do sal?
- Perguntou o Mestre.
- Não - disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
A dor na vida de uma pessoa é inevitável.
Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida.
Deixe de ser um copo.
Torne-se um lago.

Sonhar não é tão simples quanto parece...
Ao contrário, pode ser uma atividade perigosa...
Quando queremos algo, colocamos em marcha energias poderosas e não conseguimos mais esconder de nós mesmos o verdadeiro sentido da vida.
Quando queremos algo, fazemos a escolha de um preço a pagar.
Seguir um sonho tem um preço.
Pode exigir que a gente abra mão de velhos hábitos, pode nos fazer passar dificuldades, desânimos, decepções.
Porém, por mais alto que seja esse preço, nunca será tão grande quanto aquele pago por quem nunca se arriscou...
Porque esses, um dia, vão olhar para trás, ver tudo o que não fizeram e escutar o próprio coração dizer: desperdicei a minha vida?
Essa é uma das piores constatações que alguém pode fazer.
E aí, será tarde demais.

Pensamento de Mário Quintana:
"Se as coisas são inatingíveis
Ora, não é motivo para não querê-las.
Que tristes os caminhos se não fora a presença distante das estrelas."

Estava eu ontem pela manhã, a caminhar pelo centro do Rio a trabalho, e, observando as pessoas que passavam tentava interpretar as expressões do rosto de cada uma delas. Algumas transmitiam em suas feições um que de alegria ou talvez felicidade, enquanto que outras, tristeza e sofrimento. Através dessas observações me posiciono nem tão feliz como as primeiras, mas também nem tão triste e sofrido como as outras.

Alegria e felicidade, tristeza e sofrimento, fazem parte da vida de cada um de nós, alguns com maior ênfase na primeira e outros infelizmente na segunda opção. Já me vi, no decorrer de minha caminhada neste mundo, em situações de extremas alegria e felicidade como também de tristeza e sofrimento imensos. E a cada alegria ou tristeza que a vida nos proporciona, vamos formando o nosso caráter e moldando o nosso modo de viver de acordo com as fases pelas quais vamos passando.

Mesmo que achemos que somos alegres e felizes ou tristes e sofredores, isso não é a realidade de ninguém, pois ambas as situações são as que passamos por durante toda a nossa vida.

Se algo não está bem, reclamar não adianta. Você já deve ter comprovado isso mais de um milhão de vezes, não é verdade?

Para fazer as coisas ficarem diferentes, é preciso agir, e agir imediatamente.
Deixar para amanhã o que você poderia fazer hoje, para começar uma mudança imediata em sua vida, é o mesmo que deixar para daqui um ano, dois, dez... Ou seja, se você realmente quer mudar, comece já. E saiba que é possível, aliás, só é possível mudar se começar de imediato, se adiar, com certeza continuará adiando.

É claro que não se muda radicalmente tudo de uma só vez. Para mudar, é preciso começar. Uma grande transformação, sempre tem um começo, por mais insignificante que seja.
Se você não está satisfeito com sua vida, continue mudando. E, se ao longo da jornada, você que não era nada daquilo que você queria, e que realmente o importante, era a vida que levava antes, mude novamente.

Afinal, voltar atrás, de forma consciente, também é mudar, e nunca se esqueça que adiante de um abismo, as vezes é preciso recuar para encontrar um novo caminho.

Só não se deve nunca é ficar estacionado na vida, esperando que as coisas aconteçam.

Não é tão fácil assim; a vida é uma infinita escada, onde não se a vista o topo.
Vários degraus, peripécias diferentes, e o desfecho depende de cada um.
Alguns se sai bem logo de inicio, outros necessita ensaios, e outros terminam a vida ali.
Não sabemos que realmente vem por ai, mais podemos ter uma ideia de acordo com nossa atuação.
É tantas tristezas, desilusões, decepções, enganos, contradições que é mais fácil deixar a vida rolar, e não pensar no desfecho dela, assim criamos a falsa ilusão de não sofrer. Mais a verdade é que a vida ta registrando tudo, tudo mesmo.
Um dia vais olhar pra traz, vais ter o que concertar,
melhorar, esquecer, arrepender, e pode ser que não consigas mais; não vale a pena fingir que a vida é uma encenação, é melhor viver a REALIDADE, e fazer de tudo para não deixar um passado perturbador, mais ter orgulho do que o fez subir até ao topo.

Precisa de uma mão inabalável para se sentir seguro? Tente a de Deus. Sua força nunca fraqueja.
Aprendemos a temperar nossas palavras com sal, e nos alimentar delas com frequência. Nossas opiniões mudam como na moda nas passarelas. Nossas convicções costumam mudar. É bom saber que as de Deus não mudam.
A visão dele de certo e errado sobre mim e você é a mesma que ele tinha com Adão e Eva. sua imagem pode mudar. Minhas convicções podem ser influenciadas, mas "a Escritura não pode ser anulada". E uma vez dito isso, uma vez que a verdade não pode fraquejar, a forma de lidar com as coisas de Deus nunca se altera. Ele sempre odiará o pecado e amará os pecadores, desprezará os orgulhosos e exaltará os humildes. Ele sempre irá condenar o malfeitor e confortará o deprimido. Ele nunca muda de direção no meio do caminho, pausa para calibrar os pneus, ou emenda a constituição celeste.
Deus será sempre o mesmo. Ninguém mais será. Seu namorado liga para você hoje e lhe despreza amanhã. As empresas dão aumento seguidos de demissões. Os amigos o aplaudem quando você dirige um clássico e o dispensam quando você dirige um carro velho. Deus não. Deus permanece o mesmo. Ele não muda como sombras inconstantes. Encontrar Deus de mau humor? Não vai acontecer. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Ele nunca está cabisbaixo ou azedo, amuado ou estressado. Sua força, sua verdade, seu hábito, seu amor nunca mudam. Ele é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.

É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade!
E não se esqueça... Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!

Pense nisso?
Não dê ouvidos a quem fala demais, a quem critica o tempo todo, a quem vê o mal em tudo o que você faz?Certamente é porque são pessoas vazias?Vazias de amor, de esperança, de sonhos?
Vazias de entusiasmo pela vida. Vazias de carinho, de amizade? De um afago, de compreensão? Vazias de Deus? Quando você se deparar com esse tipo de pessoa pela frente, não brigue, não discute, não amaldiçoe e não se deixe influenciar?
Simplesmente peça a Deus por ela. Pra que Ele possa enchê-la de paz, harmonia e amor?Quando desejamos e pedimos o bem para as pessoas, principalmente para aquelas que mais nos incomodam, recebemos em troca o fruto desse amor?
Jesus diz em Mateus 5:44-46: ?Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque Ele faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Se amardes os que vos amam, que recompensa tereis?

Um granjeiro pediu certa vez a um sábio, que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e
colocou em uma caixa, que fechou e entregou ao granjeiro, dizendo:
"Leva esta caixa por todos os lados da sua granja, três vezes ao dia, durante um
ano."

Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou
um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou
sua atenção. Ao meio dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os
cavalos sem alimentar. E à noite, indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de
que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros.

A partir daí, todos os dias ao percorrer sua granja, de um lado para o outro, com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse : "Deixa esta caixa comigo por mais um ano; minha granja melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto."

O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: - "Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida."

No papel havia escrito a seguinte frase:
"Se queres que as coisas melhorem deves acompanhá-las constantemente".

Caro irmão, o seu modo de vida pode fazer diferença para muitas pessoas.
É muito provável que suas ações não sejam noticiadas nas revistas e jornais mas, longe de serem insignificantes,
elas exercem uma influência enorme no mundo?
Continue a espalhar em torno de si o otimismo e a bondade.
lembre se do ditado, planta é preciso
A colheita inevitável, cada um colhe o que planta
então continue a planta boas semente e colhera sempre
bons frutos.
Meu forte abraço.

Teus olhos te ensinarão o que e lágrimas, aquelas que eu disse que ardiam tanto... o nome do enjoo que você vai sentir e arrependimento, e a falta de fome que vira chama-se tristeza... Quando nada de bom te acontecer, e ninguém te olhar com meus olhos encantados, você enfrentara a famosa solidão. A partir daí o que acontecera, chama-se surpresa, e provavelmente o remédio para todas essas sensações acima... e o tal tempo que você tanto me falava.

A procura de atitudes,
Forma uma expectativa de reserva e sentimento;
E potenciação a auto-estima,
Procurando um meio do equilíbrio..
Assim cada palavra construída, dedicada a você
Fará-se-a subir degrau por degrau!!!
Afirmando-se a cada dia,
Encontrar-se a si mesmo,
Dentro dos seus pensamentos misturados,
E conflitantes, que o faz manter-se vivo...
Indagando-se por qual caminho percorrer!!
Razão pelo qual faça sentido a vida!!
Faça valer a pena viver..
E vivenciando e potencializando,
A luz que dentro de nós
Irradiando nosso ser,
E iluminado quem nos rodeiam!!

Quanto se poderia ganhar em tempo...
Em ações...
E quantas coisas e situações poderiam ser aproveitadas, caso não houvesse a sua falta?
Empreender um projeto, explicitar um pensamento, dizer verdades, amar, desamar, sorrir e chorar.
Mas, para tudo isso precisa?
Coragem!
Claro que precisa! E nem sempre é fácil!
Explicitar um pensamento é se abrir!
É como lançar uma ideia, abrir um debate.
O resultado é uma incógnita!
Mas vale a pena arriscar.
Dizer verdades é uma obrigação, um dever.
Quantas atitudes se poderiam tomar em cima de uma verdade?
Confessar um erro não é crime e ajuda na rápida reparação.
Amar é lindo e doce!
Sentimento que se torna melhor e maior quando é revelado.
Desamar também porque amor bom é amor para dois!
Chorar... Não há porque se envergonhar de chorar, de lavar a alma com as lágrimas derramadas.
O choro alivia e acalma a mente, o espírito e também ajuda na resignação.
Chora-se de saudade
De alegria...
Mas, para chorar é preciso coragem
Coragem de mostrar a delicadeza e a fragilidade da alma!
Coragem é a melhor saída.
Vá em frente!

Se você é uma pessoa que brilha, é bem provável que ao longo do caminho circunstâncias e obstáculos tentaram apagar o seu brilho.

Mas não se intimide!

Brilhe assim mesmo!

Nada poderá ofuscar o que Deus fez para você!

Brilhar é um dom! É graça!

Brilhar é fazer das noites sombrias, versos e poesias.

É servir esta poesia em uma bandeja

enfeitada com morangos e cerejas.

É juntar o rio de lágrimas derramadas ao chão e lançá-las aos céus para formar chuvas para o próximo verão.

Brilhar é doar-se por amor oferecer as mãos junto ao coração,
É saber esperar o inverno passar com o coração aquecido de esperança,

É espalhar pétalas no caminho sem se preocupar com quem vai passar...

Brilhar é ser diferente!

É ter alma de criança!

É ter mel dentro de si,

É brincar com os bem-te-vis

É se mostrar com confiança,

Seja no inverno ou no verão.

Que você tenha:
Sensibilidade para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Coragem para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.
Tranquilidade para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.
Alegria para distribuir, colocando um sorriso no rosto de alguém.
Amor próprio para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.
Fé para te guiar, te sustentar e te manter de pé.
Felicidade para você descobri-la dentro de você e doar a quem precisa.
Amizade para sentir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
Esperança para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.
Sabedoria para entender que o bem e o mal existem, o resto é ilusão.
Desejos para alimentar o corpo e dar prazer ao espírito.
Sonhos para alimentar a sua alma (sempre).
Amor para você desejar tocar uma estrela, sorrir pra lua.

Sentir que a vida é bela, andando pela rua.
Para descobrir que existe um sol dentro de você.
Para se sentir feliz a cada amanhecer e saber que o amor é a grande força!

Mas, se você não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você a procura e o desejo de o encontrar.

É loucura...

Odiar todas as rosas porque uma espetou o seu dedo...
Perder a fé em todas as orações porque numa você não foi atendido...
Desistir de todos os esforços, porque um deles fracassou...
Condenar todas as amizades porque uma te traiu...
Descrer de todo o amor porque um deles foi infiel...
Jogar fora todas as tentativas de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo!
Espero que na sua caminhada não cometa essas loucuras...

Lembrando que sempre:
Há uma outra chance,
Uma outra amizade,
Um outro amor,
Uma nova força,
É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia
A glória não significa "nunca" cair, mas em erguer-se toda vez que for necessário!

Amo tudo que tenho e que me deixa feliz.
Nunca desisto do que eu realmente quero.
Desejo um mundo melhor para minha filha.
Respeito todas as pessoas e quero ser respeitada.
É eu sofro por antecipação, mas no final da tudo certo.
Adoro a vida a cada novo dia que posso desfrutá-la.

Liberdade não tem preço, por isso preso a minha.
Impossível ser feliz sem amor, família e amigos.
Sou o que sou, e não mudo por ninguém.
Beleza interior é o que conta, o resto é maquiagem.
Ontem já foi é passado o que vale é o futuro.
Alguém que vive pensando que a vida é curta demais.

Represento bem o meu papel de mulher e mãe.
Odeio traição e falsidade, quero distância delas.
Demonstro o que sinto sem medo do que vão pensam.
Rir para mim é algo muito fácil, pratico toda hora, hehe.
Impossível tentar me enganar, não tente ira se arrepender.
Guardo quem eu amo em meu coração, não destrua essa moradia.
Uma pessoa muito sincera com todos.
Eterna nas minhas amizades.
Sou assim, goste de mim assim como eu sou.

Embora você quase não perceba, está tudo diferente à sua volta.
Aliás, se você não está vendo muita coisa diferente, dê uma paradinha mais longa hoje diante do espelho. Quem você vê diante do espelho é a mesma pessoa de ontem?
Seguramente sua imagem está mudada. Milhares de células novinhas surgiram há instantes. E não se preocupe com sinais de envelhecimento, algumas ruguinhas novas não farão mal nenhum. O que importa é o que você vê além do espelho dos seus olhos refletido.
Você gosta de quem você vê no espelho? Está de bem com essa pessoa?
Reconhece bem todas as pessoas que passeiam por trás dos olhos que você vê no espelho, enquanto faz a barba pela manhã ou enquanto capricha na maquiagem, ensaiando o melhor sorriso?
Aliás, quando você ensaia um sorriso, você pensa em quem? Para quem você daria o seu melhor sorriso hoje? Uma sugestão: escolha todo mundo.
Seu sorriso brilhando nos olhos do maior número de pessoas possível vai fazer com que você se torne uma pessoa ainda mais bonita do que já é.
Use sua sensibilidade para notar e entender as mudanças que ocorrem a todo momento no processo da vida. E esteja de bem.
Você é dono do seu tempo... da sua vontade... da sua atitude.

Posso ver a cor e o reflexo da minha depressão.
Posso ver o perfil do fantasma que há em meu interior
Eu não deixei de fumar e não posso dormir no meu da solidão
Sigo pensando em você e não me atrevo a começar a te esquecer no fim por que me assusta a decifrar
O que há por trás de uma lágrima?
O que há por trás da fragilidade?
O que há por trás do último adeus?
O que há por trás quando o amor acaba?
Posso ver aqui minhas lembranças te perseguindo posso ver o perfil de minha sombra na parede e eu não me atrevo a começar a te esquecer no fim porque me assusta a decifrar
O que haverá atrás de você?
O que há por trás de uma lágrima?
O que há por trás da fragilidade?
O que há por trás do ultimo adeus?
O que há por trás quando o amor acaba?

Quando Ketu completou doze anos de idade, foi mandado para um mestre, com o qual estudou até completar vinte e quatro. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
Disse-lhe o pai:
- Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo Poderoso, está em toda parte?
O rapaz começou a recitar as escrituras sagradas, mas o pai o interrompeu:
- Isso é muito complicado; não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?
- Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina.
- Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho ao mosteiro reclamou o pai.
E pegando Ketu pelas mãos, levou-o a cozinha. Ali, encheu uma bacia com água, e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear na cidade.
Quando voltaram para casa, o pai pediu a Ketu:
- Traga o sal que coloquei na bacia.
Ketu procurou o sal, mas não o encontrou, pois já se havia dissolvido na água.
- Então não vê mais o sal? perguntou o pai.
- Não. O sal está invisível.
- Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como está ela?
- Salgada.
- Prova um pouco da água do meio: como está?
- Tão salgada como a da superfície.
- Agora prova a água do fundo da bacia, e me diz qual o seu gosto.
Ketu provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
- Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte disse o pai.
Usando uma bacia de água, e chamando de sal a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria que nos afasta dos homens, e torne a procurar a Inspiração que nos aproxima.

Em você encontro inspiração para voltar a escrever e a desenhar. Saiba como é difícil dizer às coisas que quero dizer às vezes, se você olhar em meus olhos vai ver que falar é pouco pra quem quer muito você.

Há um bom tempo não te encontrava, sempre desejei um reencontro com teu corpo amigo e pensava sozinho Nossa quanto tempo faz..., Amanhã quem sabe..., Tenho tanta coisa pra te falar...

Você me encantou, entrou como um furacão sem pedir licença para entrar, é bom de mais acordar com você em meus pensamentos, você deve acreditar no que eu digo, fica comigo sem medo de errar. Abra a porta e deixe meu amor entrar, divida comigo o que já é seu, sei que você não tem segredos então não tenha medo de errar.

Adoro olhar dentro dos teus olhos e enxergar o mínimo que seja de dor, olhos de felicidade, como se eles pensassem em chuva.

Siga a voz do teu coração, revele-se para mim, se houver segredo ou mistério me conte. Sei que de você vou receber a razão de viver.

Sou o pássaro que canta para alegrar seu amanhecer.
Sou a borboleta que voa entre as flores para colorir seu dia.
Sou a brisa que sopra em seu rosto para suavizar sua pele.
Sou o sol que brilha no céu para aquecer seu corpo.
Sou a estrela a noite para guiar sua caminhada.
Sou o Guardião do silêncio zelando por teu sono!
Ass.: Deus