Auto Ajuda - Mensagens

1 - O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.

2 - O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

3 - A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.

4 - A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.

5 - O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.

6 - Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.

7 - O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.

8- Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranquilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.

Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado, e VOCÊ tem esse poder!!

"Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

Quem sou eu?
Talvez eu leve a minha vida inteira para definir, ou leve apenas alguns segundos para descobrir!
O que nos torna ser o que somos?
Seria meu nome? Minha roupa? Seria minha descendência? Meus ideais, sonhos, experiências, o que falo, meus atos?
Se vivo em eterna mutação, acredito que rótulos não me bastam, não me definem e não revelam meu Ser.
Carrego em mim, a complexidade e a previsibilidade de determinadas ações, um depósito de erros e um baú de qualidades, a raiva e a calma, o amor e ódio, a paz e a guerra, as dúvidas e algumas respostas, os sonhos e as frustrações, o sorriso e o choro, a covardia e a coragem, o interesse e a indiferença, o sim e o não, o acreditar e a incredulidade, a inteligência e a falta de habilidade, o ímpeto de liderança e subordinação de uma liderada...
Percebo que definir é vago, falho, injusto...Não há ninguém tão bom e ninguém tão ruim, o que pode vir, a nos caracterizar, é qual caminho escolhemos, ou seja, você tem dentro de si a chance, vielas nas ruas do profundo do seu Ser, para reparar o que você não tem feito de bom, que porventura, podem ter caracterizar num determinado momento.
Eu peço que você que me odeia: não esconda seus olhos para ver minhas qualidades. Eu tenho algo bom a oferecer, posso até ser um diferencial na sua vida!
E que você que me ama: não censure o seu coração para enxergar os meus defeitos, assim você tem aviso prévio, de que eu posso te machucar, ferir, mesmo sem querer! Mas que terei a coragem de reparar.
É, acabei de descobrir: que tenho que manter equilíbrio e saber que eu tenho que deixar saudades!
Ser marcante com a contradição: erro e acerto!
Enfim, palavras são poucas, tempo curto e rótulos insuficientes!
Ninguém é capaz de mensurar aquilo que Deus fez e disse que era bom!

Precisa de uma mão inabalável para se sentir seguro? Tente a de Deus. Sua força nunca fraqueja.
Aprendemos a temperar nossas palavras com sal, e nos alimentar delas com frequência. Nossas opiniões mudam como na moda nas passarelas. Nossas convicções costumam mudar. É bom saber que as de Deus não mudam.
A visão dele de certo e errado sobre mim e você é a mesma que ele tinha com Adão e Eva. sua imagem pode mudar. Minhas convicções podem ser influenciadas, mas "a Escritura não pode ser anulada". E uma vez dito isso, uma vez que a verdade não pode fraquejar, a forma de lidar com as coisas de Deus nunca se altera. Ele sempre odiará o pecado e amará os pecadores, desprezará os orgulhosos e exaltará os humildes. Ele sempre irá condenar o malfeitor e confortará o deprimido. Ele nunca muda de direção no meio do caminho, pausa para calibrar os pneus, ou emenda a constituição celeste.
Deus será sempre o mesmo. Ninguém mais será. Seu namorado liga para você hoje e lhe despreza amanhã. As empresas dão aumento seguidos de demissões. Os amigos o aplaudem quando você dirige um clássico e o dispensam quando você dirige um carro velho. Deus não. Deus permanece o mesmo. Ele não muda como sombras inconstantes. Encontrar Deus de mau humor? Não vai acontecer. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Ele nunca está cabisbaixo ou azedo, amuado ou estressado. Sua força, sua verdade, seu hábito, seu amor nunca mudam. Ele é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.