Auto Ajuda - Mensagens

Se queres ser feliz, auxilia. Se desejas que te ouçam, ouve.
Se queres ser amado, ame.
Quando descobrires o verdadeiro caminho, e, ao, indicá-lo fores desacreditado; crê em ti e segue, pois algum dia vislumbrarás bem distante à despontar pequenas luzes na estrada.
Assim é a vida meus amigos. Um longo caminho, um grande aprendizado, onde o correto, o verdadeiro por vezes começa só. Mas um dia perceberá um séquito a segui-lo. Portanto não te afastes de tuas verdadeiras convicções pautadas pelo teu Deus Superior e, não questiones se fostes ouvido, seguido, amado!
Esta estrada precisa ser achada e a descoberta é individual.
É longa, cheia de percalços e, para muitos ainda está bloqueada.
Procura afastar as pedras, as tuas pedras, e se conseguires afasta também as do teu próximo.
E, se for de teu alcance, transforme-as em grãos diminutos, por onde tu e ele possam transitar.
Sem que ele perceba propicia-lhe um atalho sólido. Deixa o caminho pronto e segue.
Completa a tua Obra e crê naqueles que te enviam luzes.

Hoje meu amor ao me deitar estava sem sono, então abri a janela de meu quarto e vendo aquele lindo céu estrelado não pude deixar de lembrar de sua doce figura. Sim isso mesmo você foi a primeira coisa que veio aos meus pensamentos, nunca pude imaginar ter essa pessoa especial que você se tornou pra mim, as vezes fico me perguntando o que há de mais lindo em você, ai então lembro do seu sorriso lindo e encantador que quando ele se revela não há dor que supera, mais eu ainda acho que os seus olhos são mais perfeitos ainda, pois há um brilho diferente e ardente que a cada vez que me olha me deixa completamente paralisado por dentro, você tem o poder de com apenas um olhar os meus maiores medos dissipar. Agora fico aqui pensando em cada pequeno detalhe que forma esse conjunto perfeito que é você, então me lembro que estou olhando pro céu, e vejo que ele é muito pequeno para ser comparado a você, porque apesar de tantas estrelas nenhuma delas brilha igual a você, é por isso que quero estar com você hoje, amanhã e sempre. Meu amor eu te amo!!!

Eu abro o coração e a mente para a consciência de que os outros podem ver coisas a meu próprio respeito que eu não consigo enxergar.

Quando alguém chamar a sua atenção para aquelas fraquezas que você vem ignorando ou negando, não se zangue! Sabe, a vida usa as pessoas para nos alertar e permitir nosso crescimento. A pessoa é, simplesmente, uma ferramenta da vida. Ela está sendo usada pela vida quando você resiste em trabalhar as suas próprias fraquezas!

Dá para saber quando alguém diz uma coisa que nos causa resistência porque sentimos aquilo nos bater na boca do estômago, as orelhas esquentarem e as faces ficarem vermelhas. A sua primeira reação, talvez, seja querer interromper o outro. Ou, no instante em que ele acaba de falar, partir para o ataque. Quando você se pegar fazendo assim, pare! Pergunte-se: Por que é tão difícil ouvir isso? A que estou resistindo?

Você sente necessidade de se defender quando o outro percebe a sua fraqueza. Não estamos falando de situações em que a acusação é falsa ou superficial. Nem das situações em que o outro despeja a fraqueza dele sobre você. Estamos falando das situações em que alguém lhe revela coisas que você se recusa a enfrentar. Aquelas coisas que você procura esconder. Portanto, quando isso acontecer, esforce-se para não se zangar. Veja isso como um sinal de que a vida quer lhe ajudar. Aproveite a oportunidade para se curar.

Até hoje, você pode não ter se dado conta, ou talvez tenha relutado em reconhecer, que há muitas coisas a seu respeito que requerem um pouco mais de atenção. Na realidade, você pode ter reagido de maneira excessiva e irritada quando alguém as apontou. Hoje, permita-se tomar consciência das suas fraquezas quando estas lhe forem mostradas. Preste atenção especial nas coisas que causaram raiva quando foram ditas.
Não é fácil, mas considere uma benção do Espírito elas lhe terem sido apontadas.

Hoje eu me dedico a permitir que a vida me revele coisas que preciso saber a meu respeito.

Se você está triste porque perdeu seu amor,
Lembre-se daquele que não teve um amor para perder.

Se você se decepcionou com alguma coisa,
Lembre-se daquele cujo nascimento já foi uma decepção.

Se você está cansado de trabalhar,
Lembre-se daquele que angustiado, perdeu um emprego.

Se você reclama de uma comida mal feita,
Lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão.

Se um sonho seu foi desfeito,
Lembre-se daquele que vive num pesadelo constante.

Se você anda aborrecido,
Lembre-se daquele que espera um sorriso seu.

Se você teve:
Um amor para perder
Um trabalho para cansar
Um sonho desfeito
Uma tristeza para sentir
Uma comida para reclamar
Lembre-se de agradecer a Deus!
Porque existe muitos que tudo dariam para ficar no seu lugar...

Aprendi que... ninguém é perfeito enquanto não se apaixona.

Aprendi que... a vida é dura, mas eu sou mais que ela!

Aprendi que... as oportunidades nunca se perdem, aquelas que desperdiçamos alguém as aproveita.

Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas, porque amanhã nunca se sabe
as que temos que ouvir.

Aprendi que... um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.

Aprendi que... não posso escolher como me sinto, mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que... quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida.

Aprendi que... todos, todos querem viver no topo da montanha, mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que... temos que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que... o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias, quando são pedidos e quando deles depende a vida.

Aprendi que... quanto menos tempo se desperdiça mais coisas posso fazer.

Tempos atrás ficava eu tentando descobrir o que era preciso fazer para que você sorri-se como um céu estrelado. Algo difícil de descobrir, mas vejo de um tempo pra cá, que seu sorriso não era somente o céu mas o paraíso inteiro, algo misterioso e ficava me perguntando, como um sorriso tão discreto me enlouquece desse jeito? porque quando olho para você vejo o paraíso, onde tudo parasse perfeito? Algo que me faz sentir uma atração maior do que entre a terra e a lua, algo que quando te vejo fico sem palavras e só consigo ficar contemplando seus olhos que parecem um jardim repleto de flores diversificadas, onde não conseguimos distinguir qual flor é a mais linda, Sua boca me lembra... me lembra o que? não me lembra nada é a coisa mais bela que eu já vi na minha vida, sua pele um algodão de tão macia que ela é.
Mas voltando ao caso, qual será o motivo de sua alegria, será que é pela sua beleza? pode ser, mas o que tem de mais bonito do que sua belezas física é a sua beleza interior, humilde, sincera, fiel, educada...!
Um mistério difícil de desvendar, mas percebo que sua alegria é algo encapas de de descobrir, pois é uma alegria tão, tão grande que parece perfeita, acho que sua alegria não foi feita para ser adivinhada, mas sim pra fazer a alegria dos outros, por isso só admiro e me inspiro nela.

Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.
Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira d usarem a sua habilidade.
Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.
Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não têm tempo para ver.
Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem por fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir com são.
Todas essas pessoas precisam de alguém. Talvez de você...

Ao despertar pra vida percebi que precisava fugir dos desterros desse mundo enganador. Então, passei a percorrê-lo sem rumo e sem saber para onde estava indo ou onde iria chegar. Mas, ao descobrir que a opção de fugir não me levaria a lugar nenhum, tampouco encontraria lugar para esconder a minha solidão, resolvi parar.
Houve momentos que pensei em sumir no tempo e procurei abraço quente para me aquecer, mas o frio da solidão me perseguia por donde quer que eu fosse, e como uma geada das noites de inverno invadia meu corpo sem chance alguma de defesa congelando minha alma agonizante.
Certo dia, em transparência avistei surpreendido um contorno que me seduziu ante sua simplicidade, catatônico permaneci à frente daquela miragem que abriu os braços convidando-me a um aconchegante abraço.
Então percebei ter encontrado o meu refúgio donde jamais imaginei encontrar. Passei então a entender, quanto tempo desperdicei a procura de algo que sempre esteve tão próximo de mim, mas ao sentir aquele singelo abraço nunca tido antes, percebi o verdadeiro gosto quente do abraço mais forte que alguém poderia sentir, daqueles que chega a impregnar a alma saciando todas as vontades e evaporando as ansiedades.
Daquele homem antes sem rumo, sem saber para onde estava indo, voltando ou chegando, passei a ser amado, por que, aquele vulto foi auto-suficiente para meu ser, seu abraço foi único e inesquecível, fez da minha vida algo que nenhum outro ser poderia fazer, o poder foi tão imenso que até hoje está arraigado em minha alma, simplesmente, por ser aquele vulto, a sombra da imagem do único santo que faz o impossível acontecer neste mundo, que também, é conhecido por todos como Jesus Cristo.

Esta história me foi contada pela minha vó com o intuito de me fazer avaliar bem os meus atos e, principalmente meus hábitos.

"Numa pequena vila morava um garoto que se chamava Anicete. Por qualquer motivo ele chorava. O pessoal da vila o apelidou de Anicete chorão.

Quando ele estava chorando diziam:

- É apenas o Anicete chorão.

Um dia o Anicete caiu em uma vala. Impedido de sair sozinho, começou a a chorar.

Todos que por ali passavam, olhavam e exclamavam:

- É apenas o Anicete chorão.

Sem obter ajuda Anicete chorão morreu na vala.

De tanto chorar em vão, não foi acreditado na hora que realmente precisava.

Todos querem ser
Igual a outro ser
Não ser ninguém
E sim ser alguém

Ser um poeta
De uma rosa tirar uma pétala
E sem deter a primavera
Conquistar a donzela

Ser um Herói
Que nunca destrói
Sempre constrói
Poderoso é o herói

Ser um vencedor
Jamais perdedor
Em primeiro lugar
Sempre chegar

Ser um sonhador
Morrer por amor
Mirar sempre na lua
Com alma pura

Ser um sábio
Que olha o mundo errado
Disser Paz e trazer justiça
Com muita sabedoria

Ser um guerreiro
Que nunca tem medo
Com coragem enfrentar
Cada batalha lutar

Ser um Cristão
Não viver em vão
Sonhar com um paraíso
E ter Fé em Deus vivo.

Sabes tu que tenho Eu ouvido teu clamor e tuas
orações tem chegado a mim!
Tenho Eu cuidado de ti, Eu serei contigo!
Nessa peleja não tereis que pelejar,
porque Eu Sou poderoso e pelejarei por ti!
Sou Eu Deus de perto e também Deus de longe.
Tenho Eu colocado em tuas mãos todas as
ferramentas somente use e creia, Eu
estou agindo farei Eu maravilhas em
tua vida, te colocarei em lugares altos,
e exaltarei tua vida, mostrarei o quanto Eu
tenho zelado por ti e tua casa.
Saiba que para tudo tem um tempo determinado
por Deus. (Eclesiastes: 3)
Levante sua cabeça
Declare nesta hora sua vitória em nome de Jesus.
Deus te chamou p
ser profeta!
Não digas que é uma criança e não sabes falar
Pois Deus te dotou de sabedoria
Ele colocará as palavras em sua boca.
E O ESPÍRITO SANTO TE GUIARÁ
EM TODA A SUA CAMINHADA...

Quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno?
Quem nunca ficou fazendo planos, deitado na cama antes de dormir?
Quem nunca leu e releu um histórico de MSN e lembrou como se fosse na hora?
Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você estivesse lá?
Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem?
Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois?
Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou morrendo de raiva de ter acordado?
Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém?
Quem nunca olhou pro celular achando que era ele e era sua mãe?
Quem nunca se iludiu?
Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem?
Quem nunca amou e não foi correspondido?
Quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre?
Na vida tudo esta sujeito a acontecer... ;)

É preciso primeiro conscientizar-se de que ninguém é responsável pela sua infelicidade, a não ser você mesmo. Mas... em compensação, somente você é capaz de reverter a situação. Ficar em casa, preso em lamentações, desejando a morte, não fará você feliz, não trará o sol para sua vida. Levante-se, ouse, modifique a situação. Arrume-se, vista-se com maior cuidado e carinho, aprenda a se perfumar com o sorriso e saia pelo mundo cantando e dançando para a vida. Abra um sorriso largo no rosto. Conheça e faça novos amigos, conheça pessoas diferentes. No mundo, meu filho, há seis bilhões de pessoas. Por que se prender apenas a este círculo reduzido de gente deprimida? Saia para a vida e para viver. Conquiste seu espaço, sua felicidade e seu mundo."Dificuldades são oportunidades de progresso. Esquece o mal que porventura lhe causaram. Entrega os problemas ao tempo, a Deus...que tudo resolve. Trabalha no bem, para o bem, com o bem, e o bem responderá com a paz na tua consciência e alívio na tua alma.Tudo ocorre visando ao bem daqueles que se amam, do progresso das criaturas.

O mestre, conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com igualdade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O aprendiz blasfema, levanta-se e cospe no chão traiçoeiro e continua a acompanhar seu mestre.
Depois de longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.
-Você não me ensinou nada hoje- diz o aprendiz, levando mais um tombo.
-Ensinei sim, mas você parece que não aprende ? respondeu o mestre ? estou tentando te ensinar como se lida com os erros da vida.
-E como lidar com eles?
- Como deveria lidar com seus tombos - respondeu o mestre. - Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que o fez escorregar.

1.Amar a si próprio - Este em Primeiro lugar, por que a pessoa que não se ama, não pode amar as outras pessoas.

2. Dar mais Valor a Família - Não tem um ditado que diz: Família assa mais não come pois bem... a família vem em primeiro lugar.

3.Não ter preconceitos - Nem de Raça, Nem de Religião, Nem de Opção sexual, afinal, cada um faz o que acha melhor e você não tem nada a ver com isso.

4.Conquistar mais Amigos - Faça sempre novos amigos! É tão bom ter com quem contar quando a gente mais precisa! Quem tem Amigos... Tem Tudo!

5.Ter seu próprio dinheiro - É tão ruim depender dos outros não é mesmo? Então... Mecha-se corra atrás... pra ter o seu.

Solidão que me apavora, de onde vieste, porque logo em minha direção?
Por que não me larga, me deixa ao menos uma vez, sorrir verdadeiramente?
Você sempre tão fria, nem me dá bola, mesmo assim, nunca me deixa.
Não sei como você que nunca fala nada, não troca carinhos, não conforta ninguém, pode ter tantos companheiros.
Como é que você, que nunca se mostra, não me toca, nem mesmo responde o que te pergunto, me deixa assim, sem vontade para nada.
Ah, solidão, um dia quando fores embora, talvez eu não sinta mais vontade de existir, daí, irei a tua procura novamente.
Solidão, solidão...

Hoje é um novo dia pra mim, tudo passa na minha vida muito depressa. As coisas que vivo, os momentos que passo, é tudo passageiro. De repente, quando acho que consegui ser feliz ao lado das raras pessoas que me identifico, tudo se desfaz, perde graça. Tudo se acaba, tudo se vai, como se fosse um vento que passa, uma única vez no mesmo lugar.
Aí, que me vem uma dúvida!
Qual é o sentido da vida? O que significa viver? Como fomos criado? Qual será o motivo de nossa existência?
Será que a existência da vida, o sentido, o objetivo é a morte?
Se for quero descobrir, quero achar o sentido da minha alma, quero saber o motivo da minha existência. Tenho um desejo tão forte de descobrir, só assim ficarei satisfeito e feliz.
Então será que vou ter que esperar a morte pra descobrir? Mas às vezes não quero morrer agora, acho que falta eu fazer alguma coisa; uma missão na qual me sinto obrigado a cumpri-la.
Mas vou esperar conscienciosamente, vou ser eu! Não me deixar ser manipulado. Viver calmamente e esperançoso que um dia vou achar o sentido da vida.

Dê sempre o melhor...
E o melhor virá!
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, as pessoas podem
acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo!
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco
assim mesmo!
O que você levou anos para
construir, alguém pode destruir
de uma hora para outra...
Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja...
Tenha paz e seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje,
pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas
isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo!
E veja você que, no final das contas,
é entre você e Deus...
Nunca foi entre você e eles!
Tenha uma vida muito feliz!

Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu soubesse dessa história!

Ele era chefe de segurança de uma empresa, a qual convidou os remanescentes de outra, que tinha sido dizimada pelo ataque às torres gêmeas, para dividir espaço em seu escritório.

Com sua voz cheia de admiração, ele contou histórias que explicavam porque essas pessoas estavam vivas, enquanto seus colegas estavam mortos.

Todas as histórias tratavam de pequenos detalhes

Talvez você saiba do diretor de empresa que chegou tarde porque aquele dia era o primeiro de seu filho no jardim de infância.

Outro colega estava vivo porque era o seu dia de trazer rosquinhas.

A história que mais me chamou atenção foi a do homem que estava estreando um par de sapatos naquela manhã.

No caminho para o trabalho, formou-se uma bolha em seu pé. Ele parou em uma farmácia para comprar um Band-Aid. É por isso que ele está vivo.

Agora, quando estou preso no trânsito, perco o elevador, volto para atender o telefone. Todas essas pequenas coisas que me irritam. Eu penso comigo: ali é o exato lugar onde Deus quer que eu esteja naquele exato momento. Que Deus continue a abençoar-te com esses pequenos aborrecimentos.

Você já esteve alguma vez parado, acomodado em algum lugar, e de repente veio uma vontade de fazer algo de bom por alguém de quem você gosta
É DEUS Ele fala com você através do Espírito Santo.

Você já esteve pensando em alguém que não via há tempo, e em seguida o(a) encontra, ou recebe dele(a) um telefonema ou uma carta
É DEUS; coincidências não existem.

Alguma vez você já recebeu algo de maravilhoso que nem pediu, como uma dívida que misteriosamente foi sanada, ou um vale de loja onde você acabou de ver algo que queria, mas não podia comprar
É DEUS Ele conhece os desejos do seu coração...

Você já não esteve em uma situação em que nem tinha uma pista de como iria melhorar, e que agora está superada...
É DEUS... Ele nos ajuda a passar pelas tribulações para que vejamos dias mais brilhantes...

Momentos plenos...saudosos...
Um silêncio solidário... Ah...!!!
O calor de um aperto de mão...pensado, desejado...
Um sorriso de ternura..
Um sorriso...
hummmmm... Com gosto de...ah..!!!.
Eu quero...
Um sorriso doce... VOCÊ!
Um olhar de compreensão...
Um olhar de desejo...
Um olhar terno...
Um olhar de homem terno...
Um olhar menino
Um olhar...que me busca...
Que me quer!!
Um abraço...desejos contidos...
Encontro de almas!
Ah...!!! Assim sinto você!

''A única coisa Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores (Tiago 2:9)

Embora se tente esconder ou negar, o fato é que existe um grande número de pessoas que sofrem preconceito de toda ordem no Brasil.

Os negros encontram barreiras a todo momento e várias portas se fecham à sua frente.

Quando encontram trabalho acabam recebendo muito menos do que recebem os brancos; muitos clubes, veladamente impedem que negros façam parte de seus quadros de sócios.

O preconceito racial é condenado por Deus. Também na Constituição Brasileira esse procedimento é passível de punição.

Existe, ainda, o preconceito contra os portadores do vírus HIV, contra os homossexuais e muitos outros.

Todos nós somos iguais perante Deus.

É bom que se saiba: Jesus igualou todas as raças e povos na redenção. A justiça de Deus se manifestou mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem, porque não há distinção (Romanos 3:22).

A única coisa que faz diferença perante o Senhor é o fato de crerem ou não em Jesus e O aceitarem como Senhor de suas vidas.

Muitos brancos que vivem longe de Deus praticando atos condenáveis receberão o castigo eterno, enquanto muitos negros fiéis a Deus alcançarão o reino dos céus, e vice-versa.

Você que se sente discriminado, guarde essas palavras no seu coração: Com amor eterno eu te amei (Jeremias 31:3). Chegue-se a Ele e O aceite como seu Senhor. Junto dEle você não sofrerá discriminação. Ele o(a) receberá de braços abertos para dar-lhe vida abundante.

Só o amor pode vencer o preconceito pois Deus é amor.

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar.
Então o mecânico para e pergunta:
- Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando.
O mecânico se levanta e começa:
- Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?
Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:
- Tente fazer isso, com o motor funcionando!