Auto Ajuda - Mensagens

Se pararmos para pensar, descobriremos que na nossa rotina diária, da manhã ao anoitecer, nenhuma ou poucas vezes erguemos nossas cabeças a olhar para o céu.

Faça, numa noite qualquer de luar, essa experiência. Pare por alguns minutos tudo o que estiver fazendo, isole-se em algum lugar de sua casa ou apartamento (quintal, janela ou terraço) e levante seus olhos para o céu.

Observe a lua a brilhar, as variedades de estrelas a enfeitar o firmamento e as nuvens passeando entre elas. Em poucos minutos você se transportará de si para o seu interior. Ao firmar seu olhar em algum ponto do céu, numa estrela ou numa nuvem que caminha, virão reflexões sobre sua vida, seus amigos ou de alguém que você ama que faz parte de sua vida ou talvez que já não o faça mais.

O brilho da lua e das estrelas, bem como as nuvens que passam, nos levam ao encantamento, a uma análise sobre várias coisas, ou acontecimentos de nossa vida. Nos revelam momentos maravilhosos que passamos e nos faz lembrar da ou das pessoas que amamos. Esse momento nos faz refletir e sonhar.

Experimente essa sensação e lhe garanto que isso passará a fazer parte de sua rotina diária. E quando algum dia você perceber que não há lua e estrelas a brilharem, ou nuvens passeando entre elas, ficará torcendo para que no dia seguinte elas surjam, para que você novamente possa, de seu quintal, janela ou terraço, refletir e meditar.

01- Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

02- Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'.

03- Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

04- As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

05- Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

06- Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

07- A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

08- Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

09- Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10- Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca de Noé. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Em nossa vida existe um precipício entre duas montanhas esse precipício se chama vida.
Deus lhe da a corda na medida exata para você, lhe da a madeira, lhe da as ferramentas lhe da o manual de como construir uma ponte, basta você seguir as instruções e começar a fazer sua ponte e passar pela vida, lembre-se que Deus sempre estará lhe dando força para todos os momentos, se por descuido você cair nesse precipício, se lembre Deus lhe deu a corda na medida exata e quando você se der conta de si e voltar a lutar por sua própria vida a corda vai estar ali para você se agarrar a ela e voltar ao topo, não se preocupe, sua corda não ira estourar, a madeira não irá quebrar, Deus lhe deu o melhor material, Corda representa sua força, Madeira sua esperança e a vontade de acreditar, O manual, Sabedoria!
Ninguém lhe disse que a vida seria fácil, se fosse fácil Deus juntaria a duas montanhas entre o precipício para você passar, mas ele lhe da o melhor de tudo para realizar seus próprios feitos, e atingir seus próprio objetivos, ele lhe da força, confiança, sabedoria, e coragem e nunca irá te abandonar até você chegar ao outro lado do precipício. E no final se você seguir o manual que Deus lhe deu, acredite sua ponte será forte o suficientemente para aguentar 1.000 homens de uma única vez, e servira de exemplo para outros.

Se um dia você encontrar alguém que acha que vai amar por toda a vida, não se iluda, não é o que realmente acontece.
O amor da sua vida vai estar esperando por você numa época que não é aquela em que você espera. Assim, o que realmente acontece é que aquela pessoa que você achava que te amava tanto foi apenas uma ilusão. Até porque ele não te ama tanto assim.
Você até sofre por ele, mas ele te desdenha e magoa tanto que você rápido esquece, e se sente até aliviada por ter tirado esse sofrimento de cima de si.
Cansa ter que segurar um relacionamento que uma das partes não dá o valor que a outra parte merece.
Depois se ser humilhada e pisada, a única coisa que ainda resta para lhe fazer sofrer é a dor de amar e não ser amado, e a mágoa depois de tudo que ele te fez.
Largue essa pessoa antes que ela lhe faça sofrer ainda mais...

Elogio da Palavra
Instrumento que nos permite
de comunicar
nossos pensamentos
aos outros,
rendendo-os participantes
de nossos sentimentos.
Com o convite de diminuir
a distância que nos separa!

Um sujeito estava caído num barranco e se agarrou as raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, babava e mostrava os dentes. Embaixo, prontas para engoli-lo, quando caísse, estava nada mais nada menos que 6 onças.

As onças embaixo. O urso em cima. Meio perdido, ele olhou para o lado e viu um morango vermelho, lindo, enorme. Num esforço supremo apoiou seu corpo sustentado apenas pela mão direita e com a esquerda pegou o morango. Levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento da fruta. Foi um prazer supremo comer aquele morango.

Aí você pensa: e o urso? Dane-se o urso e coma o morango. E as onças? Azar das onças. Coma o morango. Sempre existirão ursos querendo devorar nossas cabeças e onças prontas para arrancar nossos pés. Mas nós sempre precisamos saber comer morangos. Você pode dizer: "...mas eu tenho muitos problemas para resolver...", mas os problemas não impedem ninguém de ser feliz. Coma o morango, poderá não haver outra oportunidade.

Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora! Coma o morango!

Nós temos sede de ser autênticos, e mesmo quando não conseguimos sê-lo, continuamos com o desejo de alcançar essa virtude. No entanto, com as nossas forças nem sempre ou quase nunca conseguimos.

Mas, graças a Deus, podemos e devemos contar com a força do Espírito Santo de Deus, que nos conhece e restaura em nós a nossa verdadeira identidade.

Invoquemos a ação do Paráclito sobre nós para que, em todos os momentos, vivamos nossa vida com originalidade e verdade.

Rezemos: Ó vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai, e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais. A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Jesus, eu confio em Vós!

Não existe prêmio maior do que estarmos
na mente das pessoas que levamos
no coração.
Que seu caminho se abra para a felicidade,
por onde você passar.
E se por ventura, você
encontrar espinhos nesse caminho, retire-os com
sabedoria e plante nele a semente do amor.
Que cada manhã ao abrir os olhos
Você sinta em seu coração
A certeza que a vida lhe espera de braços abertos.

O mestre encontrou-se com os discípulos certa noite e pediu para que acendessem uma fogueira, para que pudessem conversar.

-"O caminho espiritual é como o fogo que arde adiante de nós." - disse ele. -"Um homem que deseja acendê-lo, tem que se conformar com a fumaça desagradável que torna a respiração difícil e arrancar lágrimas do rosto. Assim é a reconquista da fé. Entretanto, uma vez o fogo aceso a fumaça desaparece e as chamas iluminam tudo ao redor nos dando calor e calma."

-"E se alguém acendê-la para nós?" - perguntou um dos discípulos. -"E se alguém nos ajudar a evitar a fumaça?"

-"Se alguém fizer isto, é um falso mestre. Que pode levar o fogo para onde tiver vontade ou apagá-lo na hora que quiser. E como não ensinou a acendê-lo, é capaz de deixar todo mundo na escuridão..."

Coisas da vida...
Porque não se vive uma grande história de amor, quando há amor...
Porque se complica tudo, quando e tudo tão simples...
Porque não se tem coragem, e a covardia toma conta da situação...
Assim a vida toma caminhos, que separam; o que poderia ser uma linda historia de amor...
E tudo não passa de um passado que nunca mais volta-rã...
Assim só resta lembranças, ou inclusões, imaginação de uma historia que nunca aconteceu...
Assim são coisas da vida, que simplesmente não tem explicação...

Mesmo em provas difíceis;
Rejubila-te e serve

A natureza em tudo
É um cântico de amor;

Cada flor é um poema,
Toda fonte é bondade.

O sol, cada manhã,
É uma explosão de luz.

Dor é apenas estrada,
Para as horas felizes.

A alegria na vida,
É presença de Deus.

Estou perdida sem saber para onde ir ou que recorre para que me salve. Estou perdida entre meus medos e desejos sem saber a qual deles me entregar. O desejo de lhe dizer abertamente tudo que está sufocado dentro de meu coração. Esse amor que é como um vulcão, prestes a entrar em erupção. O medo de ferir alguém com as quentes lavas desta paixão. Calo meu coração para que não faça sofrer mais ninguém, sufoco meu amor e é a mim mesma que faço sofrer. Olhe para mim, olhe bem dentro dos meus olhos e me diga o que sente. Não ligue para o que eu disser, apenas olhe em meus olhos e me diga o que vê. Às vezes as palavras são desnecessárias para se traduzir os sentimentos, então apenas sinta. Sinta tudo o que não me atrevo a lhe dizer e assim saberá o que eu realmente senti cada vez que você me sorria. É tão difícil traduzir algo que não sabemos explicar, mas que é tão fácil de se sentir. Não há palavras que possam expressar exatamente o que sinto, então darei um novo sentido a cada uma delas, para que assim elas possam lhe traduzir o que tantas vezes ensaiei em lhe dizer. Talvez um dia, ainda, todos possam descobrir o que eu realmente sentia, quando os seus olhos se encontravam com os meus.

Que eu tenha...todo o entendimento para praticar o amor
que eu seja sereno e veja sempre o melhor desse mundo
que eu seja paciente ao ritmo do universo e compreensivo aos seus caprichos
que eu saiba quem sou e nunca me afaste da minha missão
que não me tentem o poder e a arrogância e se me tentarem que eu seja firme
que eu esteja em paz para não negar o meu sorriso
que eu tenha o entusiasmo apaixonado dos raros
que meus atos me tornem especial e único
que meu ofício me torne necessário
que minha alegria seja iluminada e sedutora
que meus sonhos encontrem sempre seguidores
que meu corpo seja um santuário para a vida que me habita
que eu tenha disciplina para purificar meu corpo e meus atos
que eu tenha disposição e profundidade para o amor
que a preguiça não me corrompa
que eu saiba atravessar ereto este mundo hostil
que a minha transparência seja entendida sem rancor, raiva, inveja ou desconfiança
que as dores que me causam sejam justificadas com a luz que me proporcionam
que deus me ilumine e
que minha vida, a cada dia, valha a pena.

O amor se foi, a felicidade acabou, meu olhos choram, meu coração despedaçou.
Te ver era muito bom, te amar melhor ainda, meu amor era só seu e o seu amor era só meu
Mais simplesmente te ver não bastava, queria você perto de mim, só por causa desse amor maldito, meu olhos agora choram assim.
Não só te amava por amar
Não só te adora por adorar, mais sim adorava te amar, agora eu digo amo você.

Desde pequenos somos ensinados a seguir um padrão, somos bombardeados pelas diferenças em um mundo onde as diferenças nem sempre são respeitadas, um mundo dividido entre a elite e o "povão",o magro e o gordo, a cerveja e o martini, um mundo em que as revistas, a televisão e até mesmo a internet, ditam a você as regras que você deve seguir, as roupas que você deve vestir; mas e você? você é mais um engolido pelo sistema? se transformou em um cidadão padronizado?
Esqueça as modelos que você vê na televisão, não importa se você não veste calça tamanho 36, suas formas naturais tornam você uma pessoa única, e quem foi que disse que você tem que ter o cabelo liso? cabelos cacheados são rebeldes, porém muito sexy; seja único(a), vista-se pra você e não para os outros, sinta-se bem, que se danem os quilinhos a mais, vá ser feliz, o que seria do amarelo se todos gostassem apenas de branco?
Somos pessoas diferentes, com personalidades, estilos e emoções diferentes, não deixe que o sistema te engula, e que outras pessoas sufoquem as suas palavras, porque eu garanto que no mundo inteiro não existirá ninguém igual a você e tão especial quanto você, se você for quem é, pois como dizem a vida é um grande espetáculo. E ai quem você vai ser? o diretor, o ator, ou uma simples marionete?

Eu sei que você é alegria dos meus dias!
A pessoa que eu penso antes de dormir;
que eu penso quando acordo;
que me dá forças pra seguir em frente; e é aquele que eu vou amar pelo resto da minha vida e jamais vou esquecer!

Pense sobre isso:

Das nuvens negras sempre cai água limpa e cristalina!

Cavalo cansado sente o peso até do próprio rabo!

Bancos só emprestam dinheiro a quem pode provar que não precisa!

Crédito você só tem até o dia em que precisar!

Se quiser ir longe, ande devagar, mas não pare!

Gato preto também caça rato se estiver com fome!

Quem rouba a frase de um autor, comete plágio. Quem rouba várias frases. Faz pesquisa!

Não vivia para si: tinha tantos bens, que vivia para eles!

Só quem tenta mil vezes o impossível o torna possível!

Quem olha para o céu não verá fronteiras, jamais!

Eram amadores: guiados pela fé, os que construíram a arca de Noé.

Eram profissionais: guiados pela vaidade, os que construíram o Titanic.

De uma mente livre nasce bem estar e saúde, no rosto brota sorrisos, dos olhos o brilho espetacular, nasce poder, equilíbrio, confiança, e um dia a dia com vida no sentido pleno da palavra.
De uma mente parada volta o passado infeliz, que esmaga a possibilidade de um dia feliz, trazendo palavras infelizes, momentos desagradáveis, pensamentos inferiores, e ações que nada têm de produtivas.
Então cuide de sua mente.
Ela é valiosa, pois têm um enorme poder sobre sua vida!
Sendo assim, não a deixe cair, a trate bem, polindo pensamentos, sonhos, sentimentos...

Há duas classes de pessoas no mundo: pessoas normais e pessoas melhores.
As pessoas normais tratam a natureza sem pensar nas consequências. Como animais irracionais. Pessoas melhores gostam, respeitam e cuidam da natureza, reciclando, reutilizando, reduzindo, entre outras coisas, em fim, faz algo.
Ter o meio ambiente ecologicamente equilibrado é a base para se ter uma boa qualidade de vida, e nós Seres Humanos devemos agir com Racionalidade se queremos ter um mundo melhor.

A praia está deserta, há muito a correnteza arrastou a honra e o respeito.
O coração bate no peito de um aracnídeo venenoso, em estado de coma.
Tenha piedade deste pecador com suas redes nuas e vazias.
A verdade se desfez na primeira provação, morador de ruas e heresias.

No alto da torre o sino toca, um sentimento se repica, se desgasta.
Espinho sem flor exalando poesia, correndo castas as maresias.
Um grito conduz a vítima de seu próprio homicídio, ópio, ofídio.
A dor pulsa no corpo a mística do ódio, sacrifício em meio à luz.

Presentes, recompensas, palmas, se confundem com mentes e almas incólumes.
Rios, mares e oceanos, promessas em um pavio de bomba, lugares e prantos.
O que foi que eu fiz ?, se pergunta; a mentira motriz, a garganta.
Animal no cio, desconta a dívida da vida moral, racional, desvio do Mal.

Abre o livro, sem lição, só palavras em vão, palavrão de suspiros.
Amar ainda que sempre, a angústia de um lar, um filho no ventre.
Paz em uma guerra sem tréguas, sem terras ou cais.
Felicidade foi em um segundo, perdida na vingança do mundo.

Acordei com uma baita ressaca, e do lado da cama tinha um copo d'água e duas aspirinas.
Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada.
O quarto estava em perfeita ordem.
Havia um bilhete de minha mulher:
Querido, deixei seu café pronto na cozinha. Fui ao super mercado. Beijos.

Desci e encontrei uma mesa cheia, café esperando por mim.

Perguntei à minha filha:

- O que aconteceu ontem?

Bem, pai, você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, urinou na cristaleira antes de chegar no quarto.

- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirina para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?

- Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você gritou:
'Não faça isso moça, eu sou casado!'

Ressaca: 70 reais.
Móveis destruídos: 1.200 reais.
Café da manhã: 20 reais.
Dizer a frase certa no momento certo: Não tem preço!

Um velho homem bêbado, acidentalmente caiu nas terríveis corredeiras de um rio que levavam para uma alta e perigosa cascata.
Ninguém jamais tinha sobrevivido àquele rio. Algumas pessoas que viram o acidente temeram pela sua vida, tentando desesperadamente chamar a atenção do homem que, bêbado, estava quase desmaiado.
Mas, miraculosamente, ele conseguiu sair salvo quando a própria correnteza o despejou na margem em uma curva que fazia o rio.
Ao testemunhar o evento, Confúcio comentou para todas as pessoas que diziam não entender como o homem tinha conseguido sair de tão grande dificuldade sem luta:
Ele se acomodou à água, não tentou lutar com ela. Sem pensar, sem racionalizar, ele permitiu que a água o envolvesse. Mergulhando na correnteza, conseguiu sair da correnteza. Assim foi como conseguiu sobreviver.