Mensagens de Amor

As batidas do meu coração aceleram, penso em você. Em tudo que vivenciamos até agora, em tudo que ainda nos resta vivenciar. Nos sonhos que sonhamos, nas juras de Amor. Amor para mim é isso... tem que pulsar! Tem a paz que encontro no teu sorrir, o calor exato das suas mãos. Amor é essa calmaria que encontro em você, quando falamos, quando juntos estamos. É ver a noite se tornar madrugada de repente, pelas horas não percebidas. É ver a mesma noite se arrastar, quando não vem. Amor é ter você, durante e em cada tarefa que concluo. É ver você, não importando muito para onde vai o meu olhar... Porque, geralmente, eles não enxergam o que olham, sempre enxergam você. É sentir você em cada algo que toco, amar você é isso aqui, enquanto você aí, eu aqui... Escrevendo do meu amor por ti, só para estar junto de ti.

Quando eu perdi o seu amor, achei que o mundo iria acabar, senti meus pés gelados, a boca seca, tontura e náuseas eram companheiras diárias. O que era cor e amor, ficou cinza e raiva.
No começo, senti muita raiva de mim mesmo, porque eu acreditava que havia feito algo de errado, e eu tinha que achar um erro, uma culpa, afinal, tudo acabou de repente...
Depois de muitos dias de angústia e dor, senti um profundo medo, medo de recomeçar, medo de nunca mais encontrar um verdadeiro amor. O que eu queria mesmo era você, era a nossa velha situação de volta, o conforto e o conformismo de nosso suposto amor, eu não acreditava em mais nada, e o pior de tudo, eu não acreditava mais na minha capacidade de ser feliz. Tranquei-me no meu quarto de "egoísmo e desilusão", acreditei que só a dor seria minha companhia daquele dia em diante, até que, não me lembro direito em que dia aconteceu um fato que me marcou muito, foi o dia em que eu me encarei no espelho e me surpreendi com olheiras, com o rosto amarelado, parecia doente.
Eu até então fugia do espelho, mas naquele dia eu tomei um susto muito grande ao perceber que eu estava doente, e finalmente percebi que você não valia a minha saúde, a minha vida e a minha paz.
Sai do quarto e comi com muito prazer tudo o que podia, depois de um banho caprichado de mais de uma hora, me arrumei como se fosse a uma festa, coloquei minha melhor roupa e sai para as ruas disposto a encontrar me com a alegria, em cada esquina revia os amigos e abraçava-os com muito carinho.
Não queria mais perder tempo com o "vazio" e procurei absorver o ar da tarde como se nunca houvesse respirado antes. Olhei para o céu e reconheci a beleza daquela tarde como se fosse a primeira tarde de minha vida. Quando senti que as lágrimas banharam meu rosto, agradeci a Deus a oportunidade de voltar enxergar. Hoje estou amando plenamente e agradeço a você por ter saído de minha vida sem me avisar, porque só quando eu te perdi é que me encontrei de verdade e pude conhecer o verdadeiro amor.

O amor eterno pode parecer, de fato, uma justificativa de todas as infidelidades. Procurando o seu amor eterno, o homem não seria fiel a ninguém.

Acontece que eu já confessei que nunca fui fiel e considero isso uma mácula que tenho quase como um estigma físico. Mas conheço vários casos de amor eterno. Um deles: o de meu irmão Mário pela minha cunhada Célia. Morreu Mário e Célia matou-se, para segui-lo.

Outro caso: O da minha tia Iaiá pelo meu tio Chico. Este era por assim dizer um bêbado nato e hereditário. Mesmo sem beber, continuava embriagado. Era um homem que, nas suas crises de alcoólatra, enfrentava a polícia montada, derrubando cavalos e enfrentando a multidão. Mas era só Iaiá aparecer para que aquele possesso, de repente e mansamente, saísse atrás dela. Nunca Chico elevou a voz para Iaiá. Sempre foi o homem magnetizado pelo amor: era diante dela um menino patético e tão órfão. Aos 80 anos, ele era um namorado bêbado, mas namorado. E assim ele morreu e assim ela morreu com o amor que continua para além da vida e para além da morte, como Mário e Célia.

Nelson Rodrigues

Há beijo para tudo que é gosto.
Há beijo no rosto para filhos,
pais, amigos e conhecidos.
Há beijo selinho para
demonstrar mais carinho.
Há beijo roubado de amor revelado.
Há beijo estalado para
um amor recém conquistado.
Há beijo molhado para
amor já escaldado.
Há beijo choroso para
o amor acabado.
Há beijos secretos e
outros flagrados.
Há o primeiro e o último beijo
que para sempre serão recordados.
Há beijo de tudo que é jeito,
atrevido e desajeitado.
Há beijos com línguas entrelaçadas,
ou com dentes chocados.
Há beijo quente e beijo frio,
mas que causam arrepio.
Há beijo de verdade e beijo encenado.
Há beijo de tudo que é sabor,
mas beijo bom mesmo é beijo
dado com amor, seja lá como for!

Meu amor
Hoje é um dia em que, desde cedo, estou me sentindo muito sentimental. Em minha mente só aparecem imagens de coisas bonitas, de momentos felizes e cheios de amor. Só penso no nosso primeiro beijo, que foi a culminância, o instante maior, vivido por nós depois de muita expectativa. Só por isso, me sinto leve, flutuando em nuvens de felicidade.
Pena que este ato está tão banalizado que, na verdade já não é uma manifestação de paixão. É, isto sim, uma coisa tão vulgar, que as pessoas chegam a concorrer entre si, numa noitada, para, em disputa do primeiro lugar, saber quem beijou mais pessoas diferentes nessa mesma noite.
É mesmo uma ousadia esse procedimento, pois o concurso envolve também, a qualidade e o tempo de duração, do entrelaçamento de línguas, e da mistura de saliva. Isto tudo, sem levar em conta a atração física ou sentimental, que na verdade é o que dá sabor ao beijo, o tempero do amor.
Que pena não se dar o valor devido, a uma atitude tão maravilhosa que é, o beijo da pessoa amada. Não imagina você, quanto significativo considero o nosso primeiro beijo, que sinto até arrepios de amor, só de lembrar daquele instante. Ele foi uma coisa trabalhada, um gesto cheio de preliminares, foi na verdade uma conquista inesquecível.
Por isso esse momento está sendo lembrado hoje, neste dia em que estou tão feliz, cheio de amor, eu não podia deixar de lembrar. Foi quando nos beijamos pela primeira vez, de longe, o momento mais feliz deste nosso romance. Sem dúvida, a coisa que mais mexeu comigo.
Apaixonei-me por você.

O coração quer o que o coração exige, e não existe cabeça ou razão algumas que o façam mudar de ideias. Infelizmente nem sempre o que o coração de um quer, tem correspondência positiva no coração que ele deseja.

Amor não correspondido dói no coração de quem sofre sem ser amado, mas às vezes também dói naquele de quem não ama.

Mas por muito que doa, você tem que entender que até mesmo a seta do cupido às vezes erra os alvos. Se um dia você sofre com um amor não correspondido, mais tarde pode ser o seu coração o que se fecha para outro por não sentir o mesmo.

Custa, mas ninguém pode ser culpado de não sentir amor, pois muito pior é trair um amor que se diz sentir, ou fingir sentir algo que não se sente. Então tenha fé e paciência e canalize esses sentimentos para o bem, e verá como em breve estará amando um coração que lhe vai corresponder!

Mas se houver um coração apaixonado por você, sem que você sinta o mesmo, use gentileza e carinho para a rejeição inevitável, e ajude quem sofre por amor.

Sinto saudades do tempo em que conhecia meus sentimentos;
Do tempo em que sabia o motivo pelo qual eu chorava ou sorria;
Dos momentos em que eu vivia plenamente minha vida;
Sinto saudades de tudo o que vi e vivi, porque sei que minha alma estava tranquila nesses momentos;
Hoje quando tento me encontrar te vejo em tudo. A mesma dor, as lembranças das promessas vazias, tão vazias que nem mesmo você acreditava, das juras de amor que me faziam sonhar e que com o tempo foram me dominando.
Por mais que eu tente não consigo entender como pude me entregar a um amor tão esnobe, um amor incapaz de amar, de fazer feliz, de se permitir ser feliz.
Hoje vejo todos os defeitos que antes me pareciam preciosidades. Hoje sinto um vazio que ainda não sei explicar o que é e que talvez um dia o tempo me permita entender.
Hoje sei que de todas as coisas ruins que você me fez sentir a pior ainda esta comigo: a lembrança de saber que alguém como você ainda existe.
Sinto tanta falta de mim que só vou me reencontrar quando conseguir dizer com toda serenidade que não me lembro quem você foi, é ou será.
Infelizmente um amor nem sempre vem como amor.

Unidos, presos à um único olhar...
Em meu rosto desfalecido, quero seus lábios juntos ao meu...
E no seu beijo me encontrar... me afagar de amor...
Quero-te junto a mim, não ontem e nem amanhã...

Preciso de ti, em mim...
E quero sentir o toque mais perfeito de seu corpo em meu corpo...
Não quero nem muito e nem pouco, só quero o que tens a me oferecer...
Quero seu amor... quero amar-te e ser amada...

Na mais bela sinfonia quero sentir o calor de seu amor...
Quero-te junto a mim...
Preciso sentir o pulsar de nossos corações...
Quero sentir essa sincronia, que chamamos de amor...

Preciso de ti, mais de que um segundo, minuto, horas...
Quero-te junto a mim...
Por toda uma vida, e contigo compartilhar a minha felicidade...
Pois, a minha felicidade é justamente amar-te...

Quero-te junto a mim...
Pois juntos poderemos navegar nos mais belos mares...
Junto de ti, encontrarei a paz...
Você é a outra metade que faltava para que eu seja um todo...

Quero-te junto a mim, pois somos almas gêmeas...
Juntos iremos compor a canção mais bela de amor...
Quero contigo ficar e nunca mais deixar-te...
Quero sussurrar em seu ouvido EU TE AMO!

Desamor não há quem me resgate nesta vida, tampouco o que não viva só pra si, não há com quem se dividir a lida, não há quem queira estar comigo aqui. Encontro gente amarga no caminho. No atalho que me coube percorrer, tiraram as avenidas de carinho, deixando-me sem chance de escolher. Vão os felizes por outras estradas, pessoas plenas, já tão engajadas, as quais já têm a quem dar seu amor. Mas eu carrego a alma destroçada, vivendo eternamente ignorada, nas avenidas do meu desamor.
Eleita hei de encontrar-te lá noutras esferas, um grande amor não vai morrer assim, hás de saber o quanto eu fui sincera e transparente do começo ao fim. Foste covarde e omisso vezes tantas, que relevei por ver-te sem saída.
Não suportaste meu amor de santa, nem minha insígnia de mulher bandida. Hei de encontrar-te lá no firmamento, mesmo que seja por um só momento, pois do contrário eu não prosseguirei. Almas despidas máscaras desfeitas, tu me dirás que eu sempre fui tua eleita, e crendo nisto... Eu te libertarei.
Em vão quisera te falar das manhãs claras, do sol que sai dourando meus jardins. Dos delicados tons das flores raras, de como tudo é tão formoso aqui. E te falar das noites perfumadas, da lua que se esconde nas mangueiras, das vertentes e sonoras cachoeiras, da paz desta paisagem inusitada. Mas tu não vens talvez porque não queiras, selar o pacto desta afeição, que me declaras tão levianamente. Serei feliz em te esperar somente, esperarei mesmo que seja em vão, esperarei, amor, a vida inteira.
Vingança é por vingança este meu verso triste, sinto prazer em te fazer chorar. E não me acuses com o dedo em riste, por ser a voz que logras abafar. É por vingança este meu verso duro, sinto prazer em ver-te ajoelhar, no meu altar de horripilantes muros, do qual supões que possas te ocultar.
Foste tu mesmo quem me despejaste, quando eu sorria tonta como infante, crente do amor que um dia me juraste. Dou-te de prêmio amargo fel triunfante, sorvas aos poucos pois é minha vingança, mataste tudo, até minha esperança.

Cada pessoa tem uma missão especial aqui nesta Terra, não podemos saber qual é a nossa, apenas as fazemos, mas eu sinto que me enviaram aqui com uma missão mais de que especial: te fazer feliz...
Ter você me faz sentir que tenho em minhas mãos o mais valioso tesouro do mundo, você é a única pessoa que me trás sorriso nos lábios quando a tristeza estampa minha face...
Quero que me cubra ainda mais de felicidades e encha ainda mais meu peito deste belo amor que já se tornou tudo pra mim e se fez necessário para que eu possa viver...
Mais de que um amor, hoje eu tenho um anjo ao meu lado, não encontro palavras para dizer-te o quanto te amo, porém nem as mais belas palavras poderiam expressar a beleza do meu imenso amor...
Ele, o amor e as suas ironias, veja só, me enviaram para que eu te fizesse feliz, mas com as suas gotas de amor, você conseguiu encher em meu peito um oceano de felicidade... Mais de que tudo e acima do tempo e das estações, com toda a minha força, eu amo você...

Eu sem você,
Não tenho porque
Porque sem você
Não sei nem chorar
Sou chama sem luz
Jardim sem luar
Luar sem amor
Amor sem se dar

Em sem você
Sou só desamor
Um barco sem mar
Um campo sem flor
Tristeza que vai
Tristeza que vem
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém

Ah, que saudade
Que vontade de ver renascer nossa vida
Volta, querida
Os meus braços precisam dos teus
Teus braços precisam dos meus
Estou tão sozinho
Tenho os olhos cansados de olhar para o além
Vem ver a vida
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém

Sim, um novo amor, a cada dia. Foi o que construímos nesta longa estrada. Temos uma história repleta de carinho, respeito e confiança, fomos erigindo dia a dia, o alicerce de nossas vidas.
Contigo sou adulta e criança. Vivo em versos, inversos e reversos. Trouxemos, para nós, luz e magia, transformando nossos momentos num encontro do amor.
Te encontro, ainda hoje, ao meu lado, com tímido sorriso, que até hoje me encanta. Sem surpresas, observo, este homem que me acompanha, acostumada que estou ao seu jeito e sabor.
Nestes anos... Nos moldamos em amalgama, te reflito, me refletes, te repito, me repetes, somos nós, juntos, dor, prazer, felicidade...
Nosso novo amor, amor que se renova todos os dias, como velho vinho, cada dia melhor, pois é puro, real e sem artifícios.
Seguem os anos, temos um amor maduro e calmo, que reafirma o nosso compromisso, pois o reinventamos diariamente...
Por isso não trouxe nenhum presente... Não tenho, não encontro nada que retribua o que recebo de ti, todos os dias.

Preciso de ter uma conversa séria contigo, mas desta vez acho que não te vais entediar ou aborrecer com o assunto...
Quero falar de amor, quero falar deste sentimento glorioso que me move em direção a ti, deste sentimento que me faz respirar com mais alegria, que me faz agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva!
Para ilustrar o quanto me completas e me fazes feliz, vou falar de coisas simples como pássaros, flores, campos, riachos, pipocas, beijinhos e bons aromas. Vou tentar dizer o quanto essas coisas simples se tornam mais belas e saborosas quando estás por perto.
Hoje, vou falar de amor. Não porque me sinta extremamente poética ou inspirada. não há neste bilhete nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque tu não sais do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que te conheci e tenho a certeza que este sentimento não me vai abandonar tão cedo.
Querido, vou falar de amor porque gostaria muito que sentisses o quanto és necessário para mim, o quanto me fazes feliz e diferente, o quanto me fazes melhor.

Meu amor, o nosso plano era muito mais do que apenas um plano. Nós queríamos sair do papel e transformar tudo em realidade. Nós estávamos apenas começando e ainda temos muito por viver, ainda temos muito para fazer. O que sentíamos um pelo outro não acabou. O amor de verdade não acaba assim!

Será que eu ainda tenho uma chance de tirar você para dançar e fazer você feliz? Será que ainda sou capaz de fazer você sorrir com as minhas histórias bobas? Será que você ainda quer fazer parte dos meus sonhos? Será que o meu amor ainda toca sua alma?

Eu sinto que você ainda me ama e eu continuo a sentir o mesmo por você. Será que estou assim tão enganado? Se você ainda me ama, por que não tentamos novamente? Nunca é tarde para o amor, nunca é tarde para dar uma nova chance a um romance que ainda está vivo. Não diga adeus, o nosso amor não acabou!

Meu amor, sou tão realizada! Ter você junto a mim é conhecer a sorte que a vida me proporcionou. Sinto que não tenho medo de nada. Parece que sou invencível, sabe? Tudo isso porque você me enche de confiança, porque me dá segurança para todos os desafios e conquistas do dia a dia. Obrigada por ser o namorado maravilhoso que é para mim!

Sou feliz do seu lado, amor! Parece que estamos juntos há uma vida inteira. O que temos é coisa de alma gêmea. É um amor eterno e incondicional! Desejo seu abraço toda a hora, anseio sua proteção nas noites mais escuras e caminho orgulhosa de mão dada com você na luz do dia.

Prometo cuidar de seu coração com todo respeito, com toda verdade, porque o amor é mais que beijo e abraço. Amor é cuidar, é estimar e é colocar um sorriso no rosto de quem amamos. Você faz isso comigo! Eu vou continuar fazendo isso com você, meu bem! Te amo!

Antes de conhecer você
Eu não sabia o que era rir à toa
Eu desconhecia o amor à primeira vista,
Pensava que era coisa de novela.
Também não sabia que a saudade
Roubaria minhas noites de sono.

Antes de conhecer você
Eu não sabia o que era o amor.
Mas hoje eu amo tanto você
Que acho que uma vida só
Não é suficiente para esse amor
Que pulsa em meu peito.

Tenho medo que uma separação
Me tire o prazer de viver
Sem você, sem seus beijos,
Seus abraços, seu amor,
Mas acho que o amor é isso,
É ter medo de perder!

Você entrou na minha vida
E a roubou para você
Estou em suas mãos
E em seus braços. Somos um só,
E eu que não sabia o que era
Ser um só até o dia em que
Me perdi em você.

Eu te amo cada dia mais!
Eu te amo mais do que tudo!
Não me deixe nunca,
Me ame sempre!

Eu desejo de todo coração
Que sejamos para sempre
Um só coração, uma só alma.
Eu te amo!

É o amor que move o mundo e os seus habitantes. É o amor que inspira as mais belas criações. É o amor a razão dos mais belos sorrisos. Mas para mim, neste momento, é o amor quem faz rolar as lágrimas pelo meu rosto.

Tentei encontrar nos seus olhos a luz que os meus procuram, mas apenas os vi desviarem-se e olharem em direção contrária. Você não me ama como eu amo você... E dói! Dói muito, dói como nunca nada doeu antes!

Mas sei que vou ser capaz de superar este amor não correspondido, pois o tempo vai me ajudar. E talvez um dia, uns outros olhos olhem os meus procurando o que os meus procuram agora nos seus.

Pelo seu amor Eu daria meu último suspiro, Minha última promessa.
Por você Eu daria meu último passo, Meu último olhar.
Pelo seu amor Eu alcançaria as estrelas, Chegaria a lua.
Pelo seu amor Eu entregaria meu último desejo, Desistiria do meu último sonho.
Pelo seu amor Eu colheria todas as flores, Cantaria todos os cantos.
Por você Eu correria contra o tempo, Atravessaria o oceano...
Minhas respostas Estão em você, Meu destino Está em suas mãos.
Por você Arriscaria minha vida Para te salvar do mais triste momento.
Por você Descobri que a minha vida é fazer Tudo Pelo Seu Amor!

O destino me reservou algo tão valioso e perfeito que mesmo que eu tente agradecer pelo resto da vida, nada seria perante o que ganhei. E você sabe o que ganhei? Ganhei seu amor, seus beijos, carinhos, e o melhor de tudo, ganhei você. Simples e unicamente você, o amor da minha vida! O que mais posso querer? Você faz da minha vida um sonho tão perfeito, que temo um dia acordar e perceber que tudo acabou.
Nosso amor é puro, real, sincero, gigantesco e sem fim. Nada nesse mundo é grande o bastante pra acabar com toda felicidade que me dá. O universo é pequeno diante de nós. Quero estar contigo não somente hoje, amanhã e depois, mas por toda eternidade.
Os seus sonhos são os meus sonhos, e os meus sonhos nada valem sem sua presença e sem a realização dos seus sonhos. Tudo conspira ao nosso favor... Parece que a vida e o destino estão torcendo pela gente.
Você me fez e continua fazendo, te amar de uma maneira tão intensa, que, às vezes, até eu me estranho. Em tão pouco tempo já passamos por tantas coisas juntos. Temos muitas histórias pra contar, relembrar e rir de nós mesmos. Vivemos tão intensamente nosso amor. Cada dia é um novo recomeço, só existe o início, não existe fim.
Lendo essas coisas até parece que nunca discutimos né? Até capaz mesmo! Nós brigamos também, qual casal não briga? Mas a cada reconciliação aumenta minha certeza de que nada é capaz de separar o laço que nos une. Não tinha como ser diferente, eu sou sua e você é meu. E como você diz, não somos mais 'eu e você' e sim 'nós', uma única pessoa. O destino nos encarregou de ser feliz!
Meu anjo, tudo o que eu disse se resume em duas simples, mas perfeitas palavrinhas: te amo! Sem dúvida alguma você é o amor da minha vida, presente de Deus pra me fazer feliz. Te desejo cada dia mais... Te sinto sempre mais perto de mim. Olho pra trás, vejo tudo que já vivemos e tenho a certeza que faria tudo de novo sem mudar ao menos uma palavrinha que foi dita, porque tudo que vivenciamos, em cada momento, valeu muito a pena.
Te amo demais!

Chega um dia em que a gente tem de ser mais cabeça que coração. Esse dia chegou para mim hoje! Não dá mais para continuar com nossa história! Assumo que me sinto imensamente feliz junto com você, me sinto realizada em todos os sentidos. Acontece que nosso amor será sempre impossível.

Existem tantas coisas que impossibilitam a continuidade de nossa relação, amor! Não dá para viver mais às escondidas, não tem mais essa de brincar com coisa séria. Na verdade, não se trata de falta de amor, mas sim de liberdade! Nossa união teria sido uma história de amor sem fim se fosse vivida num outro momento. Infelizmente, não é esse o caso.

Vou ter muitas saudades suas, sei que me vou sentir meio perdida sem sua voz me apoiando, vou passar a ser muito incompleta sem seu carinho, mas um dia isto teria de acontecer. Vou sempre lembrar você como o amor de minha vida, como o homem que roubou meu coração, como a bondade a toda a hora! Obrigado por ter jogado fora todas as minhas fragilidades e por ter tatuado o sorriso em meu coração. Seja feliz sempre! Adeus!

A bondade e fidelidade do nosso Deus estão muito acima da minha capacidade de compreensão. Todos os dias Ele me abençoa com o seu amor incansável e perfeito.

Ao longo dos anos, Ele tem cuidado de mim e tem me dado o privilégio de conhecer muita gente maravilhosa. Hoje posso dizer sem dúvida que você é uma das pessoas mais especiais que Deus colocou na minha vida.

O nosso amor é lindo porque temos Jesus guiando cada passo que damos juntos. As coisas nem sempre foram fáceis, mas eu sei que podemos ultrapassar qualquer obstáculo porque o Senhor tem nos fortalecido.

Contigo quero continuar construindo uma linda história de amor, que traz honra e glória para o nosso Deus. Eu oro para que o nosso relacionamento seja um exemplo de amor e cumplicidade para todos aqueles que estão à nossa volta.

Que o Senhor continue trabalhando em nós e derramando o Seu amor nas nossas vidas!

Te amo muito!

Se o ciúme nasce do intenso amor, quem não sente ciúmes pela amada não é amante, ou ama de coração ligeiro, de modo que se sabe de amantes os quais, temendo que o seu amor se atenue, o alimentam procurando a todo o custo razões de ciúme.
Portanto o ciumento (que porém quer ou queria a amada casta e fiel) não quer nem pode pensá-la senão como digna de ciúme, e portanto culpada de traição, atiçando assim no sofrimento presente o prazer do amor ausente. Até porque pensar em nós que possuímos a amada longe - bem sabendo que não é verdade - não nos pode tornar tão vico o pensamento dela, do seu calor, dos seus rubores, do seu perfume, como o pensar que desses mesmos dons esteja afinal a gozar um Outro: enquanto da nossa ausência estamos seguros, da presença daquele inimigo estamos, se não certos, pelo menos não necessariamente inseguros. O contato amoroso, que o ciumento imagina, é o único modo em que pode se representar com verosimilhança um conúbio de outrem que, se não indubitável, é pelo menos possível, enquanto o seu próprio é impossível.
Assim o ciumento não é capaz, nem tem vontade, de imaginar o oposto do que teme, aliás só pode obter o prazer ampliando a sua própria dor, e sofrer pelo ampliado prazer de que se sabe excluído. Os prazeres do amor são males que se fazem desejar, onde coincidem a doçura e o martírio, e o amor é involuntária insânia, paraíso infernal e inferno celeste - em resumo, concórdia de ambicionados contrários, riso doloroso e friável diamante.

Umberto Eco

A beleza das pessoas está na capacidade de
Amar e encontrar no próximo a continuidade
De seu ser.

O amor é como a guerra; fácil de começar, e muito difícil de terminar.

Vem, me enfeitiçar com teu jeito sensual, dá-me teu lábio para eu beijar, entrega-me teu corpo para eu penetrar, deixa sentir o vai vem do nosso amor, faz-me derreter em fatos líquidos de paixão, prende meu corpo ao teu com correntes de puro êxtase, deixa-me sentir o delicioso sabor do teu suco de amor...
Ao único e grande amor da minha vida.

Quando você sentir vontade de chorar, não chore. Pode me chamar que eu choro por você. Quando você sentir vontade de sorrir, avisa-me que eu venho para nós dois sorrimos juntos.
Quando você sentir vontade de amar, me chame, que eu venho amar você.
Quando você sentir que tudo está acabado, me chame, que eu venho lhe ajudar a reconstruir.
Quando você achar que o mundo é pequeno demais para suas tristezas, me chame, que eu faço ele ficar pequeno para suas felicidades.
Quando você precisar de uma mão, me chame, que a minha é sempre sua.
Quando você precisar de companhia naqueles dias nublados de tristeza ou dos dias ensolarados, me chame que eu venho.
Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer: eu te amo. Chame-me que eu digo a você a toda hora, pois o meu amor é imenso.
E quando você não precisar mais de mim, me avise, que simplesmente irei embora,
Orando por você.

Nosso amor é mar em fúria, Que se acalma de repente. Como brisa de outono, Envolve e fascina a gente. Nosso amor é cavalgada De alazões na amplidão, Colibris em revoada, Espalhando emoção.
Tempestades de carícias Emergem de nosso amor, Tufões de incríveis delícias, Ondas de fértil sabor. É um misto instigante De potência e ternura, De aromas multicores, De meiguice e loucura.
Nosso amor é inocente Qual sorriso de criança, São grilhões que nos enlaçam Em amarras de bonança. Cada abraço é um pedido, O pedido, uma promessa, De quem anseia doar-se, De quem amar sente pressa...
Enfim.. O nosso amor é assim...
Um viajante do tempo, Que mescla adoravelmente O passado e o futuro Em nosso eterno presente