Um dia vais perceber o significado disto tudo... um dia vais perceber o significado desta paixão que tomou conta de nós e dos nossos corações...
Sei que o pouco tempo que nos une ainda é responsável por uma certa empolgação, por uma sensação de aventura e descoberta mútuas que se renova a cada dia, mas a minha intuição feminina aponta para algo muito maior... Quero dizer-te, meu amor, que somos pessoas de sorte, muita sorte, porque encontramos o amor!
Agora, meu querido, temos que ter a calma e a sabedoria para cuidarmos bem desta preciosidade que pousou nos nossos corações e tocou as nossas almas. Temos que nos armar de coragem e alegria para aceitar este destino de fortuna que se apresentou para cada um de nós, temos que dar as mãos ao outro, sempre, para caminharmos com fé e confiança ao longo desta vida, sabendo que temos ao lado a melhor das companhias.
Sinto-me assim contigo... Sinto-me como a tua pedra da sorte e quero que me sintas como um verdadeiro amuleto, pois tudo o que queres e precisas é exatamente o que eu te desejo, e sei que este pensamento positivo, que este amor intenso, só pode reverter em felicidade. Assim, meu amor, só peço que continuemos a cuidar um do outro, pois se fizermos isso não teremos o que temer. Nunca mais!
Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.
Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo.
O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.
A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.
Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente. Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
A felicidade é amor, só isto. Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria. O amor não quer possuir. O amor quer somente amar.
Hoje acordei com vários pensamentos rondando a minha cabeça, mas o mais intenso deles foi como conseguiria expressar meu amor por você de uma forma diferente. Mesmo depois de tantos anos de namoro, a vontade de surpreender você nunca sai de mim e hoje ela cresceu tanto e parece não ter mais fim.
Por isso pensei em escrever não sobre tudo que já vivi, e sim sobre o que eu espero do nosso futuro e como ainda quero te amar por muitos outros anos. Quero dizer como o meu amor por você é intenso, que ele domina a minha mente durante praticamente todo o dia e como este amor transformou a minha vida de uma forma muito positiva.
E é através destes momentos tão lindos que hoje tenho a certeza que quero passar o resto dos meus dias ao seu lado. Quero dar a você todo este amor que está aqui dentro, dividir com você esta felicidade imensa e continuar a amar você por muitos e muitos outros anos...
Este mundo
Não sabe o que é viver...
Fazem de anos de sonhos
Uma morte em um piscar de olhos...
Uma morte que com certeza não é aprovada por Deus.
Sonhos de conquistas,
Sonhos que se tornam terríveis pesadelos
Onde a dor é a presença constante.
Este não saber viver passa de geração em geração
Onde a ignorância pela vida cresce...
Seres humanos que fazem da morte
Um passa-tempo;
Um passa- tempo que os fazem acreditar no paraíso...
Um crença que tira a direção da felicidade...
O que é ser feliz?
Ignorar a vida, e fazer da própria morte e da alheia a salvação?
Impossível...
Porque o primeiro mais forte extinto de qualquer ser vivente,
É justamente a sobrevivência, isto é, manter-se vivo a qualquer custo...
Os inocentes perguntam:
-Por que?
E a vida responde:
-Por que o Amor ficou perdido,
Tentou achar a luz que o levaria aos corações, mas estava apagada...
O humanos apagam a esperança de amar dentro do coração...
Um vida tem o essencial o Amor,
Sem ele a vida não tem razão,
E a felicidade não existe...
Está ai a resposta que responde o porquê
De tanta ignorância a vida.
Muitos não sabem o que é o Amor
E não sabendo o que é Amor
Também não sabem...
O que é Viver.
Meu amor, hoje se completam cinco anos desde o mágico dia em que dissemos o 'sim'! Nossas vidas se uniram em perfeição e é desde então que juntos, lado a lado, damos asas para que nosso amor voe e se desenvolva.
Mas nem nos mais requintados sonhos eu imaginei que viveria tão grande felicidade, que compartilhar a vida ao seu lado fosse tão grande realização.
Somos companheiros, amigos, amantes, parceiros de aventuras e desventuras. Sonhamos juntos, lutamos juntos, sorrimos juntos. E quando se torna inevitável um chora e o outro vai secando o rosto umedecido pelo contratempo, enquanto tenta roubar um pequeno sorriso para aliviar a tristeza.
Ao fim destes cinco anos descobri que a vida só tem sentido ao seu lado, que não há dificuldade que ao seu lado não seja possível ultrapassar, que quando o amor é verdadeiro e intenso ele nos carrega ao colo quando nos faltam as forças.
Que venham mais cinco anos, depois mais cinco, e assim até ao infinito, e que o nosso amor continue crescendo e nos fazendo tão felizes como até hoje! Eu te amo!
Chegamos ao final. Acabou! Basta de lutar por uma batalha sem vencedor. Eu amo você, mas é impossível conhecermos a felicidade plena. Vivemos um amor proibido, um amor sem saída; um amor que não conhece paz!
É um amor que adoraria viver para sempre, mas que traz guerra para minha vida. Vou sentir sua falta, jamais vou esquecer o que vivemos. Mas vou procurar ser feliz de verdade. Faça igual. Até um dia!
Nesta Páscoa abra o seu coração e deixe que a fé e o amor façam eterna moradia. E já que a Páscoa é amor, desejo que esse amor se fortaleça a cada ano, a cada dia na sua vida.
Que a nossa cumplicidade possa permanecer sólida. Que possamos continuar acreditando no amanhã, pois o caminho é longo mas eu estarei sempre ao seu lado.
Tudo o que puder fazer, farei para o ver feliz, porque eu amo você, o maior responsável pela minha felicidade. Feliz Páscoa, meu amor!
Até conhecer você, nunca acreditei que houvesse amor que realmente fosse eterno. Minha natureza me obrigava a duvidar de quase tudo, e a acreditar apenas quando enxergava com meus próprios olhos.
Mas aí você chegou, e mesmo antes de conhecer você eu já o amava mais que minha vida, meu filho. Agora que você nasceu essa certeza de amor eterno tornou-se ainda mais real, pois no simples brilho dos seus olhos eu vejo toda mágica da vida, tudo que há de mais belo no universo.
Você é meu sonho, minha realização e minha esperança em um futuro melhor. Você é meu grande amor, meu filho, e esse amor é indestrutível, incondicional e eterno!
Dizem que recordar é viver. Então devo lhe dizer, meu amor, que nessa fase em que me encontro agora, estou vivendo intensamente. Não existe coisa melhor do que a certeza que tem alguém incrível como você ao meu lado. Você é vida, você é prazer. Passamos tantos momentos maravilhosos juntos, que nos instantes em que estou só, me perco viajando e lembrando o nosso romance e nossas horas de puro amor.
Talvez você seja pego de surpresa com essa mensagem, mas amor é isso, é abrir o coração e colocar para fora tudo o que está sentindo. Quero lhe mostrar um amor sincero e verdadeiro que sinto por você. Te amo muito!
Eu amo, amo você e amo, só amo você Eu amo você e ficarei sempre do seu lado Para iluminá-lo
Noite nublada e escura sem luar Pensei que tivesse desaparecido Seu sorriso por um instante Preocupações desnecessárias O que realmente importa é Este amor por você E não o seu por mim Pelo menos nesse momento Eu amo, amo você e amo, só amo você Eu amo você e estarei do seu lado Para declarar este amor
É uma frase batida, e você nem imagina Quanto fico feliz Quando você me diz "eu amo você" Penso em nós dois Queria que você continuasse me amando Para sempre com a mesma paixão Eu amo, amo você e amo, só amo você Eu amo você e ficarei sempre do seu lado Para iluminá-lo
Na noite fria, desenho neves cintilantes Para pintar o fundo de branco Ah, limitando, enfeitando Contando, retribuindo Uh, anoitecendo para amanhecer de novo
Faça, curte o amor, me ame, deixe mostrar Ame, é noite sagrada, me ame, só amo você Faça, apaixone-se, me ame, deixe brilhar Ame, é noite sagrada, ame a alegria do amor
Amar não é conviver fisicamente com alguém.
O fato de as pessoas viverem juntas, no mesmo espaço geográfico, não constitui uma relação amorosa.
O Amor quer sentir que a pessoa, que vive ao nosso lado, está viva e vibrante, que não é apenas um robô de carne e osso ou um boneco de plástico.
As pessoas sem vida frustram o Amor, porque ele quer sentir a vida pulsando. Ele quer que a outra pessoa se abra para nós, que seu coração olhe para nós, nu de pretensões, barreiras e arrogância.
Quer que a outra pessoa olhe para nós sem os olhos escuros e opacos da indiferença.
O Amor não quer que o outro fique fechado, que fique bloqueado. O Amor exige que as resistências evaporem-se e que os olhares se encontrem. Quer ainda que, nesse encontro, cada um possa entrever, nem que seja por curtos segundos, a profundidade do mistério do Ser do outro. Este é o começo da entrega mútua!
Hoje ao me despertar, quando abri para o mundo a janela do meu quarto sem querer, sem sentir, eu comecei a pensar em você, meus olhos perdidos no horizonte onde o sol nascia abraçando a natureza, lágrimas de sofrimento escorreram no meu rosto.
Estava tudo parado como se a terra e o horizonte quisessem ouvir a melodia do meu amor impossível.
Talvez seja essa a última vez que eu choro por você.
Acabei compreendendo que isso tudo é ridículo, que o sofrimento não significa nada para você, que sou uma entre tantas que por orgulho ou amor ferido choram por você, mas não importa, não me envergonho dos meus sentimentos, mesmo sabendo que nunca existiu futuro para eles.
O verdadeiro amor a tudo suporta. Eu sei que nunca serei nada para você. Assim, como sei que meu amor por você nasceu de um sonho impossível, inatingível que jamais deixará de ser um sonho, pois passarei a vida sonhando com o momento em que serei tua...
Perdoa-me por essas palavras amargas. Perdoa-me por ter gostado tanto de você, perdoa-me por ter invadido a tua vida. Apenas me perdoe, não me despreze.
Seja feliz ao lado de alguém que te mereça e não se deixe levar por um sentimento de piedade, porque na vida, eu e você jamais seremos nós.
É galera... Nada melhor do que o tempo para curar um amor não correspondido. Quantas e quantas pessoas sofrem, sofreram ou irão sofrer por um amor não correspondido? Quantas e quantas pessoas sonham com o dia em que a pessoa amada irá lhe corresponder?
A resposta para essas duas palavras é uma só: várias e várias pessoas sonham com a possibilidade de um dia o seu amor ser correspondido. Várias e várias pessoas sofrem, sofreram ou vão sofrer um dia por um amor não correspondido.
A verdade é que amores não correspondidos são na verdade a busca pela pessoa certa. A infeliz ideia de amar quem não nos ama não nos faz fracos ou forte, não nos faz ser masoquista ou outra coisa qualquer. Nos faz crescer amorosamente e emocionalmente e dar valor e saber reconhecer a pessoa certa quando um dia ela aparecer.
O tempo passa? Não passa No abismo do coração. Lá dentro perdura a graça Do amor, florindo em canção O tempo nos aproxima Cada vez mais, nos reduz A um só verso e uma rima De mãos e olhos, na luz Não há tempo consumido Nem tempo a economizar. O tempo é todo vestido De amor e tempo de amar. O meu tempo, e o teu, amada, Transcendem qualquer medida. Além do amor não há nada, Amar é o sumo da vida. São mitos de calendário Tanto o ontem como o agora, E o teu aniversário É um nascer toda hora. E nosso amor, que brotou Do tempo, não tem idade, Pois só quem ama escutou O apelo da eternidade.
Em uma sala de aula, uma das crianças perguntou á professora:
– Professora, o que é o amor?
Já sabendo como explicar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada criança trouxesse, quando voltassem, alguma coisa que demonstrasse nele o sentimento de amor.
Quando voltaram, a professora pediu para que os alunos viessem a frente e mostrassem o que e porque trouxeram:
– Eu encontrei esta flor professora, não é linda? – disse a primeira criança.
– Eu encontrei essa borboleta. Vou deixá-la junto com as outras na minha coleção. – disse a segunda criança.
– Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele tinha caído do ninho junto com outro filhotinho. Não é uma gracinha? – disse a terceira.
E assim, cada uma ia mostrando o que encontrou para demonstrar amor, cada uma mais feliz que a outra. Mas a professora percebeu no fundo da sala, uma garotinha que não falava nada desde o termino do recreio, só estava vermelha de vergonha, pois chegou de mãos limpas.
A professora então foi até ela e perguntou:
– Querida, por que você não trouxe nada?
E a criança com os olhos cheios d'água respondeu:
– Desculpa professora. Encontrei a flor, senti seu doce perfume e fiquei com pena de arrancá-la e matá-la. Depois eu procurei e encontrei a borboleta, linda e toda colorida. Estava tão livre e feliz voando que não achei certo prende-la. Vi o passarinho também, mas quando olhei para o ninho me deparei com a mãe dele, tão tristinha que resolvi devolve-lo para ela. Por isso eu trouxe o que não é concreto: o perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão no olhar da mãe do passarinho. Por isso vim de mãos vazias, professora.
A professora ficou emocionada e deu a criança a nota máxima.
Moral da história: O amor verdadeiro é aquele que trazemos no coração.
Poder celebrar o nascimento do nosso Salvador é uma bênção celestial, e uma lembrança do grande amor e da misericórdia de nosso Senhor todo Poderoso.
Façamos por merecer tão grande dádiva de vida e amor e permitamos que Jesus renasça em nossos corações. Que a nossa fé seja fortalecida e o amor e a harmonia se espalhem pelas nossas casas, e assim permaneçam no ano que agora vai começar.
Que esta não seja apenas uma data vã de luzes e presentes, mas de celebração consciente do amor e das palavras de Jesus, e que estas e o Evangelho sejam nossos guias absolutos para o Ano Novo.
Que as famílias se reúnam em alegria e na paz de Cristo, e que Deus abençoe a todos, em especial aos solitários, aos que sofrem, e aos desventurados que trilham caminhos não iluminados pela graça do Senhor. Boas Festas!
Até hoje me lembro da primeira vez que nos vimos, imediatamente após a primeira troca de olhares, surgiu uma ligação tão forte que para mim ainda é inexplicável. Mesmo sem o amor, a paixão ou qualquer outro sentimento do tipo, essa força não desapareceu e tenho certeza que foi a partir dela que o nosso romance aconteceu.
Quanto mais nos conhecíamos mais próximo o amor estava, e quando ele chegou as nossas vidas, tudo que não incluía a sua presença já não tinha mais graça. As semelhanças superaram todas as diferenças e apesar dos sentimentos envolvidos, a liberdade sempre foi o mais sentido.
Talvez por isso estejamos juntos até hoje, nos amando cada vez mais da forma mais simples e pura. O fato de nos sentirmos livres, fortalece o nosso amor e a nossa união, nos prendendo cada vez mais a melhor das sensações, a de viver ao lado de um amor aonde a tristeza não chega nem perto por haver tanta felicidade. Você completa a minha vida, de bons sentimentos, tranquilidade e muita alegria.
Eu sei, eu sei, o eterno clichê "isso passa". Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer.
O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.
Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.
Tati Bernardi
Foi em um simples papel que comecei a colocar os desabafos de meu coração
Palavras que respondiam os meus sentimentos, que denunciam minhas vontades.
Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos e caiu sobre a palavra amor
Ai percebi que: Os meus olhos choram por amor.
Lágrimas que nascem lá do coração, que a alma aprova, pois as lágrimas nos fortalecem.
Uma pessoa que não chora, tem mil motivos para chorar Segurar as lágrimas é o mesmo que pedir para parar o tempo.
O amor nos faz chorar, porque é o sentimento mais forte que existe na lei da vida.
Minha poesia ficou com uma marca, a marca de um amor expressado em uma Marca de Uma Lágrima.
Só tenho uma vida, e nessa vida só tenho um amor, você! Mas sei que mesmo que tivesse mais vidas, você continuaria sendo meu único amor.
Você é tudo que sempre sonhei. Minha alegria de viver, minha razão para sorrir, meu amor maior que a vida. Apenas lamento não ter conhecido você mais cedo, pois todo tempo do mundo é pouco para amar você. Ao seu lado eu quero a eternidade, pois você é tudo para mim, o grande e único amor da minha vida!
O dia nasce e logo logo meu coração bate. Ele bate como um louco e só se acalma no momento que sinto seu abraço. Isso é amor, meu bem! Não existe outra definição. É um amor ímpar, especial!
Desejo que seu dia seja repleto de paz e que a vida reconheça todas as coisas maravilhosas que você lhe oferece. Sim, porque sempre que você tem um gesto de amor, o mundo fica mais deslumbrante. Tenha um bom dia, meu amor!
Pra que pensar em você?
Se seu coração e pensamentos já tem dona!
Pra que pensar em seu sorriso?
Se nunca tocarei sua boca!
Pra que imaginar um amor?
Se você nem pensa em mim!
Pra que imaginar nossos beijos?
Se minha loucura por você não passa de fantasia!
Pra que olhar as pessoas?
Se a única que quero e que penso é você!
Pra que olhar a lua?
Se o que mais queria era estar com você ao luar!
Pra que esconder esse amor?
Se não consigo nem parar de falar em você!
Pra que fantasiar?
Se o que mais quero é simplesmente poder viver um amor real com você!
Pra que sonhar?
Se quem está em todos os meus sonhos é você!
Pra que pensar em te perder?
Se você nunca foi meu!
Pra que pensar em despedidas?
Se você nunca partirá do meu coração!
Pra que ter esperanças?
Se minha única esperança é ter uma chance para o nosso amor!
Pra que lembrar de você?
Se o que quero é te esquecer!
Pra que pensar em te esquecer?
Se o que mais quero é ter você!
Pra que pensar em viver?
Se não consigo viver sem você e quero viver ao seu lado!
Só não consigo te esquecer,
Porque ao mesmo tempo que você pensa em mim
Eu penso em você
Tentei te esquecer, mas... PRA QUE?