Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

A verdadeira beleza de um homem está na nobreza dos seus sentimentos e na força do seu coração. Feliz Dia do Homem!

Hoje eu estava aqui no meu canto, pensando na vida, quando resolvi conversar com o meu Anjo da Guarda.
– Meu querido e amado Anjo, como é a vida ai em cima?
Respondeu-me, o Anjo: – Querido amigo sonhador, quem foi que te disse, que vivo aqui em cima?
– Mas, Anjos não vivem no céu, ao lado de Deus?
– Sim? Os Anjos de luzes vivem no céu ao lado de Deus, mas eu sou um Anjo da Guarda, e Anjos da Guarda, vivem ao lado de quem nós protegemos.
– Hum, então tu caminhas lado a lado comigo, nas minhas aventuras, no meu dia-a-dia?
– Exatamente, eu não descuido um só segundo da tua vida, dos teus afazeres, vivo iluminando o teu caminho, estou sempre a tua frente, preparando a tua chegada, desviando você dos perigos que ora, estejam em sua passagem.
– E como é o meu dia-a-dia, dou-lhe, muito trabalho?
– Meu caro amigo, desde que, foi me dada esta missão, procuro cumprir a risca todos os ensinamentos do mestre, para proteger-te, das horas difíceis, dos momentos tristes, de sua louca vida de aventuras, e quando recolhes para o teu sono, ainda dou-lhe, um beijo em seu coração, sem que uma palavra sua, venha-me, agradecer.
– Mas, meu amado Anjo, todas as noites quando eu vou deitar-me, faço minhas orações aos céus, agradecendo a graça recebida, por ter respirado em mais um dia.
– É Verdade, tu agradece aos céus, mas, esquece-se, de que eu não vivo lá, vivo aqui, o agora, ao teu lado.
– Como faço então, para agradecê-lo?
– Simples, coloque a sua mão direita no coração, feche os olhos, e diga comigo:
Meu Anjo da Guarda, fazei com que eu não sofra nenhum tipo de ameaça, protege-me, dos ciúmes, e dos olhos do mal, amém.
Meu amado Anjo, só mais uma pergunta. Quando um Anjo da Guarda, passa a ser um Anjo de luzes?
Meu amado amigo, quando tu subires aos céus, eu serei o teu Anjo de Luzes.

O Dia da Bandeira é um dia em homenagem à bandeira do Brasil. A celebração acontece no dia 19 de novembro, data em que a bandeira foi instituída. No dia ocorrem comemorações cívicas, acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A data foi adotada pelo decreto no 4 no dia 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República.
O desenho da bandeira possui normas específicas nas dimensões e proporções do mesmo. A bandeira brasileira apresenta formato retangular, um losango amarelo em fundo verde, a esfera azul celeste do centro é atravessada pela faixa branca com as palavras Ordem e Progresso.
A bandeira nacional foi desenhada por Décio Vilares. Essa fica hasteada na Praça dos Três Poderes em Brasília, simbolizando a pátria.
As quatro cores representadas na bandeira simbolizam as famílias reais descendentes de D. Pedro I, idealizador da bandeira do Império.

Lembro-me do dia em que os nossos destinos se cruzaram. O dia em que olhaste para mim pela primeira vez. O dia em que me viste e ficaste interessado...
Lembro-me também do tempo em que andaste atrás de mim, da tua paciência, da esperança, das declarações e das palavras...
Lembro-me de quando comecei a olhar para ti de uma forma diferente, quando comecei a sentir algo por ti...
Mas o dia mais lindo foi aquele em que me beijaste pela primeira vez, o dia em que aceitei namorar contigo. Foi um dia muito especial, foi um dia em que não consegui dormir de tanta felicidade. Um dia em que o meu coração batia muito forte, e percebi que era a chegada do amor em mim.
Amor este que dura até hoje. Amor este que sofre, que se machuca, mas não morre.
Lembro-me também do dia em que me declarei para ti de verdade, o dia em que disse que te amo. O dia em que disse que não vivo sem ti.
Foi um dia em que disseste também que estavas a sonhar e que não querias acordar desse sonho. E hoje vejo que tinhas razão, porque tudo aquilo foi um sonho tornado realidade, um sonho lindo e romântico.
Um sonho do que só eu mesmo sei o quanto sinto falta, do que só eu mesma sei o quanto foi bonito para mim.
Mas enfim... Eu sei que dentro de mim ainda ficou o amor. Dentro de mim ficou a lembrança de como tudo começou, a lembrança de como se cruzaram os nossos corações e sobretudo os nossos destinos.
E é uma lembrança permanente, que não se apagará nunca mais de mim, até a eternidade.
Te Amo!

Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah...Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.

A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo...
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.