Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Mãe e Pai são sustento de vida, amor e carinho, pelo menos o são para mim, pois ao meu lado tenho os melhores pais do mundo, vocês!

Aqui deixo minha pequena homenagem e um sentido agradecimento aos dois, pela vida que me ofereceram, por todo o amor e apoio incondicionais que sempre me disponibilizaram. Mamãe e papai, aos dois agradeço por tudo. Amo vocês de coração!

O sofrimento é um bom professor para os que aprendem com ele rapidamente e, de boa vontade, mas torna-se um tirano para os que resistem e se ressentem. O sofrimento pode nos ensinar quase tudo, suas lições nos estimulam a desenvolver discernimento, autocontrole, desapego, moralidade e consciência espiritual transcendente. Uma dor de estômago, por exemplo, nos diz para não comermos em excesso e prestarmos atenção ao que comemos.
A dor resultante da perda de riquezas ou de pessoas queridas nos lembra a natureza temporária de todas as coisas neste mundo de ilusão. As consequências das ações errôneas nos impelem a exercitar o discernimento. Por que não aprender por meio da sabedoria? Dessa maneira você não se submeterá à dolorosa disciplina a desnecessária desse rude capataz: O sofrimento


" O sofrimento é causado pelo mau uso do livre-arbítrio. Deus nos deu o poder de aceitá-lo ou rejeitá-lo. Ele não quer que tenhamos de enfrentar infortúnios, mas não vai interferir quando optarmos por ações que levem à infelicidade."

Paramahansa yogananda

Abençoe o dia que se inicia, com novos pensamentos e mais alegria, renovando ideias, fortalecendo ideais, reconciliando-te urgentemente com todos, não deixando passar a oportunidade de perdoar, enquanto estás no mesmo caminho.
Abençoe o dia que se inicia, seja determinado, seja forte, porque enquanto muitos nascem, outros tantos partirão, completando o ciclo, nascimento, vida e morte, uns esclarecidos em direção da Luz, outros perdidos, mal esclarecidos, sofrendo como se levassem uma cruz.
Abençoe o dia que se inicia, seja como for é o seu maior tesouro, é a vida que te propicia um recomeçar, joia divina e de valor sem igual, que Deus entrega de presente, para alguém tão especial.

Um príncipe chinês, orgulhava-se de sua coleção de porcelana, de rara quão antiga procedência, constituída por doze pratos assinalados por grande beleza artística e decorativa.
Certo dia, o seu zelador, em momento infeliz, deixou que se quebrasse uma das peças. Tomando conhecimento do desastre e possuído pela fúria, o príncipe condenou à morte o dedicado servidor, que fora vítima de uma circunstância fortuita.
A notícia tomou conta do Império, e, ás vésperas da execução do desafortunado servidor, apresentou-se um sábio bastante idoso, que se comprometeu a devolver a ordem à coleção, se o servo fosse perdoado.
Emocionado, o príncipe reuniu sua corte e aceitou a oferenda do venerando ancião. Este solicitou que fossem colocados todos os pratos restantes sobre uma toalha de linho, bordada cuidadosamente, e os pedaços da preciosa porcelana fossem espalhados em volta do móvel.
Atendido na sua solicitação, o sábio acercou-se da mesa e, num gesto inesperado, puxou a toalha com as porcelanas preciosas, atirando-as bruscamente sobre o piso de mármore e arrebentando-as todas.
Ante o estupor que tomou conta do soberano e de sua corte, muito sereno, ele disse:
— Aí estão, senhor, todos iguais conforme prometi. Agora podeis mandar matar-me. Desde que essas porcelanas valem mais do que as vidas, e considerando-se que sou idoso e já vivi além do que deveria, sacrifico-me em benefício dos que irão morrer no futuro, quando cada uma dessas peças for quebrada. Assim, com a minha existência, pretendo salvar doze vidas, já que elas, diante desses objetos nada valem.
Passado o choque, o príncipe, comovido, libertou o velho e o servo, compreendendo que nada há mais precioso do que a vida e si mesma.

Paz é uma sensação de dever cumprido.
De aceitação.
De ver o seu melhor ser aceito, sem brigas.
Paz são olhos de mãe te observando com admiração.
É ter respeito.
E paz não tem nada a ver com destino.
Esse que você espera que te entregue seus planos e suas esperas na palma da sua mão.
Paz é o plantio de boas ações.
É o cuidado com as palavras.
É a paciência no meio da tormenta.
Paz é uma sensação para poucos.
É uma sensação que não é quente, não é frio e muito menos morno.
Te faz leve e segura.
Segura pra dizer que suas verdades mudam com o tempo. Mas seus valores não.
Muita paz para você!