Quando entro no seu quarto, ele me parece despido. A casa inteira está agora com um estranho silêncio e a razão disso é unicamente a sua falta. Ter a minha filha querida longe de mim, causa uma profunda saudade no meu coração. Queria muito que você estivesse agora nos meus braços!
Cuide de você e nunca se esqueça que existe uma pessoa deste lado torcendo pela sua felicidade. Meu pensamento estará sempre em sintonia com o seu, na esperança que brevemente a nossa distância seja encurtada. Amo muito você, filha!
Hoje é um dia de felicidade para toda a família. É um prazer partilhar este lindo momento, queridos sogros, e poder estar ao lado de cada um de vocês. Cinquenta anos de casamento é uma grande vitória e por isso mesmo lhe chamam de bodas de ouro.
Quando penso no que significa verdadeiramente o amor, olho para o exemplo que vocês demonstram. São histórias assim que nos mostram que é possível acreditar em relacionamentos duradouros. Que mais anos felizes se sigam a estes!
O que julgamos ser óbvio Quase nunca o é em verdade...
O que julgamos ser verdade Quase nunca o é em absoluto...
O que julgamos ser absoluto Quase nunca o é para sempre...
O que julgamos ser para sempre Quase nunca vai além do amanhã...
O que julgamos ser até amanhã Quase nunca chega até lá de fato...
Quando julgamos, quase sempre o fazemos com nossos sentimentos e sem ter o conhecimento de todo o contexto, nos falta compreender o que seja a transitoriedade da vida, por isso, na grande maioria das vezes... erramos.
Queres encontrar a paz?
As tuas melhores orações são as tuas ações.
Queres adquirir fortuna?
Teus ganhos são aparentes, tuas perdas são constantes e permanentes.
Jamais deixes de fazer o bem.
Eis aí o teu único grande lucro.
Queres encontrar a felicidade?
Então sejas útil.
Mãe carinhosa, mãe dengosa Mãe amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós, mãe das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou Mãe rica, mãe pobre Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga Mãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz Mãe de Jesus e mãe nossa.
Mãe, simplesmente mãe.