Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Amigos, muito são pessimistas, desconfiando da sociedade presente e apregoando que no passado é que era bom. Devemos rever tal postura. Não adianta saudosismo inútil e perigoso, pois paralisa a alma em seus objetivos, fazendo com que vivamos de forma medrosa e apática. Cada época tem seus benefícios e vantagens, como também tem seus malefícios e suas desvantagens.
A diferença está em cada um de nós. Se clamamos por uma Humanidade mais solidária e cooperativa, onde as pessoas sejam mais fraternas e amigas, precisamos perguntar o que estamos fazendo para edificar tal Humanidade. Muito fácil criticar, e ao mesmo tempo continuarmos de braços cruzados.
Indaguemos de nós próprios: o que tenho feito para auxiliar em meu lar as pessoas que convivem comigo? O que tenho feito em minha rua e em meu bairro para unir mais os moradores e torná-los (rua e bairro) um recanto mais agradável?
O que tenho feito por minha cidade para solucionar os problemas que afligem os que navegam no mesmo barco urbano que eu? Tenho contribuído para um melhor ambiente de trabalho? Em meu núcleo religioso (seja qual for) tenho levado a sério as propostas ou apenas bato o ponto? Nos demais ambientes sociais faço diferença ou apenas sou mais um na multidão?
Façamos o bem ao nosso alcance. As pessoas que fazem o bem sempre fazem a diferença em qualquer ambiente. Seja bondoso, pois a bondade é a virtude que nos faz melhor interagir com as demais pessoas, transformando o mundo à nossa volta. Medite nisso e faça mais.

Boa terça-feira, amigos! Vamos fazer com que o dia de hoje seja o melhor da semana. A segunda-feira já passou e agora estamos caminhando para o ansiado descanso do final de semana.

Mas não vamos ignorar os instantes que faltam até essa data. Devemos aproveitar todos os momentos com a mesma intensidade, com uma fome inacreditável de viver. Só assim valorizamos a dádiva de estarmos vivos! Força!

Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Houve dor, angústia e escuridão.

Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...

Houve a ressurreição!

A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!

Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz!
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:

Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.

Velhos Amigos

Meu Deus, são muitos os motivos para me sentir grata e um deles é pelo casamento que tenho. Graças a Ti, encontrei uma pessoa especial que me ama de verdade e que tem compartilhado momentos únicos comigo.

Só quero pedir que eu e meu marido maravilhoso possamos continuar juntos por muito tempo e que nossa família seja também muito abençoada.

E quem há de se importar, se um amor acabar? Quando o amor chega, há quem pense que é para a vida inteira. Eu já penso que o amor é um modo de estar. Eu posso me apaixonar, posso amar verdadeiramente, mas já me preparo para o dia que vai acabar. Sofre quem pensa que o amor vem para ficar!

Eu prefiro desfrutar do amor, e transformá-lo em inspiração. Amores vêm e vão. Se eu me entregar à dor, vou sofrer mais do que o dever. Quando um amor vai embora da minha vida, eu choro e sofro, mas prefiro transformar a saudade em arte, escrever uns versos, pintar um quadro, compor uma canção.

Não quero dizer que sou artista, mas o que seria do artista se não tivesse o amor e o desamor para a ele inspirar. Quando o amor vai embora e a saudade chegar, faço arte para me consolar, mesmo que não tenha valor e nem lugar para expor.