Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.
A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.
Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado. – Você está bem?- disse o homem.
– Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá. – disse a criança chorando.
O homem olhou penalizado e com doçura disse: – Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!"
Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá, acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.
A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou: – Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?
O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou: – Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las.
A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!
A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.
Ter uma convivência harmoniosa com a família não é algo fácil de ser mantido, são personalidades diferentes interagindo todos os dias sob o efeito das mais diversas dificuldades do dia a dia. A intimidade também nos leva a diminuir gradativamente nossos limites de tolerância, permitindo que uma atitude incômoda seja aturada muitas vezes até ser exposta como algo extremamente irritante.
Administrar todas essas peculiaridades do relacionamento em família não é uma tarefa fácil e pode muitas vezes, criar uma distância imaginária aos moradores de uma mesma residência. Esse afastamento só agrava os problemas que ocasionaram essa indiferença no relacionamento e quanto mais adiar para resolver essas questões, outros aborrecimentos serão acrescidos conforme passa o tempo.
Não adianta protelar o inevitável, mais cedo ou mais tarde uma conversa terá que ser iniciada, e quanto mais rápido o conflito for resolvido, menos tempo viverá em um ambiente desconfortável. Divergências sempre ocorrerão, mas permitir que isso impeça o retorno da felicidade à família, só agravará a situação.
O medo disse para coragem: Por quê você nunca se cansa de arriscar?
A coragem respondeu: Porque independente de dar certo ou não, terei a consciência de que tentei. E quando eu tentar, farei o máximo para conseguir. E quando eu falhar, tentarei novamente.
O medo então falou: Mas todos precisam de mim para alguma coisa. O medo é fundamental.
E a coragem deu uma resposta definitiva: Todos precisam de você para saberem que a vida não é feita apenas de medo. O medo só põe em alerta, mas a coragem, além de estar indo atrás daquilo que se quer, ah, meu caro, com a coragem todos percebem que o segredo é se arriscar.
Estas palavras são pouco e muito. Pouco porque falam de apenas um mês de namoro. Muito porque se baseiam em nosso amor que não tem fim.
Tem sido muito bom viver nosso namoro, sentir a felicidade de receber seu carinho e sonhar em continuar construindo nossa história de paixão. Não há limites para quem se quer tanto. Fique do meu lado para sempre!
Hoje acordei com a certeza de que este dia será maravilhoso, talvez o melhor dia das nossas vidas, pois não existe melhor dia para viver, sonhar e ser feliz que o dia de hoje. Bom dia especial e com muita alegria para todos vocês!
Amanhã será outro dia e quando lá chegarmos, esse será o mais importante das nossas vidas, mas nesse momento e porque o ontem já passou, o dia de hoje é o melhor dia das nossas vidas, e eu desejo que todos sejamos muito felizes!