Eu quis espernear, gritar "fica pelo amor de Deus!", mas desde quando a gente pede uma coisa assim? Desde quando a gente tem que implorar pra alguém ficar? Mesmo que a vontade inunde nossa alma, e a certeza da falta destrua nossas vontades, amor não se implora.
Há certas pessoas que quando nos chamam de amigo, soa tão falso que sentimos, de imediato, um mal-estar terrível, parece que recebemos uma punhalada pelas costas e, algumas vezes, chegamos até mesmo a ter vontade de vomitar.
Mas chega de velhos sentimentos.
Chega de incertezas, porque tudo que é incerto traz inconstância.
Não dá pra olhar pra trás sem sentir que uma parte de nós não existe mais.
Se perdeu no meio de coisas insignificantes. Coisas que já não valem a pena.
Essa dor, ela não vai te deixar tão cedo.
Então aprenda a conviver com isso.
Você vai acordar, dormir e perceber que ela não se foi.
Existe algo de muito errado acontecendo.
A gente nunca imagina que aquele primeiro abraço vai nos levar a um caminho sem volta.
Nem sempre a imagem que vemos no espelho é real.
Somente quem sente pode saber.
Cheguei no meu limite.
Me diz como posso esquecer, porque eu não sei.
Você sabia que o sorriso é contagioso? Você sabia que um sorriso pode salvar? Você pode sentir que neste momento é a pessoa mais triste do mundo, que a sua vida é muito complicada e que o mundo não lhe dá trégua. Mas olhe em volta, olhe nos olhos dos outros.
O mundo às vezes parece um abismo para onde todos nós somos tragados. Mas um sorriso é a esperança que nasce no seu rosto, e que convida o outro a ter esperança na vida também. Nem tudo é fácil, amiga, você sabe disso. O mar é salgado, somente às vezes ele se faz de rosas. Mas é preciso encontrar no sal da vida o sabor exato para temperar a nossa existência.
Não se desanime. Olhe dentro de você, revire o seu baú de sentimentos e de sonhos, você vai encontrar novamente aquele entusiasmo que lhe faz levantar da cama todos os dias, e levantar os olhos e seguir adiante com um sorriso de determinação estampado no rosto e dizendo ao mundo que vale a pena continuar, vale a pena tentar.
Sorria amiga, um sorriso pode salvar!
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector