Cada um de nós possui os recursos necessários para superar qualquer problema e tomar o controle da própria vida. Não precisamos de ninguém para resolver os problemas por nós necessitamos de pessoas que nos ajudem a localizar dentro de nós mesmos os recursos necessários para resolver o problema.
Um velho provérbio chinês diz:
Dê um peixe a uma pessoa faminta e ela o comerá uma vez. ensine-a a pescar e ela comerá pelo resto da vida.
Muitos de nossos medos e limitações foram formados durante a infância.
Você, por exemplo, pode ter se impressionado com um adulto autoritário e se sentido minúsculo em comparação a ele. mas, mesmo depois de adulto, você continua sendo influenciado pela autoridade, como se a parte que teve medo naquele momento fosse sempre estar ligada ao passado.
Para se livrar desse medo, converse com a criança que continua dentro de você e diga a ela que agora já é adulta, totalmente crescida, e que não tem mais nada a temer.
Ser mãe, é ser poeta... Ser mãe, é ser coragem... Ser mãe, é ser abrigo... Ser mãe, é enlouquecer... Ser mãe, é ser pai se for preciso... Ser mãe, é chorar de alegria... Ser mãe, é morrer de saudade... Ser mãe, é ser eterna... Pois não a nada, nesta vida, que as superam.
Tenho que parar de alimentar minhas esperanças e suas naturais consequências, elas estão fomentando expectativas abraçadas por tentáculos inexistentes, dolorosamente gerados pelas vicissitudes da minha vida.
Não adianta ter uma vivência através de sonhos, beijar, acariciar seus encantadores traços femininos somente por pensamentos, são comportamentos inabituais.
Não adianta criar conceitos para nos colocar em colóquios amorosos com os olhos fechados, não adianta criar imagens imaginárias apenas para satisfazer o ego de um sentimento.
Tenho que colocar os pés no chão, entender que o que foi criado por obra de minhas faculdades mentais, tendem a desaparecer, são acontecimentos concebidas por minhas fantasias e envaidecimento...
Tenho que me recolher ao silêncio que sempre me cuidou, já não tenho mais direito de ser feliz nem mesmo com as criações de minhas próprias convicções.
As brincadeiras de fim de ano já se transformaram numa tradição, entre elas a mais tradicional é o Amigo Secreto, uma maneira de confraternizar com os companheiros que estiveram ao nosso lado durante todo ano.
E você é um deles, além de ter sempre estado ao meu lado, nos diversos momentos, sempre me ofereceu uma amizade pura e verdadeira!
E é para retribuir todo esse carinho que venho dizer que não poderia ter ficado mais alegre com esta surpresa: Você é meu Amigo Secreto!
A simpatia no olhar ou a ternura
perdida no mar
Não o de todos, mas o meu e o seu
o que é só nosso e de mais ninguém
Esse amor me faz querer, querer.
Sobram os mares, os de todos, os
de outros lares
não o meu ou o seu, nem o nosso
E dentro do coração vive a chama
que sorri e chora sem vontade de sentir.
Glória ao amor e à esperança e
ao que ela canta ou sussurra por aí.
Glória a quem ama e aos que
não deixam de acreditar.