Reflexão Sobre A Vida - Mensagens

Agradeço os momentos senhor,
No meu caminho uma pegada havia,
Esses momentos o senhor me carregou,
Justamente onde a tristeza me continha.

Agradeço o meu corpo senhor,
Tão belo e perfeito,
Sempre reclamei por algo irrisório,
Sempre cismei com pequenos defeitos.

Agradeço meu Senhor,
Pelo dom de amparar,
Pelo dom de compreender,
Pelo dom de amar.

Agradeço senhor,
Por existir a amizade,
Tão culta e bela,
E aos amigos de verdade.

Obrigado senhor,
De todo perfeito tenho a agradecer,
Obrigado pelo mundo,
Obrigado por me deixar viver.

A vida é um caminho de altos e baixos, de momentos bons e maus, mas a verdade é que a sua felicidade não depende apenas da existência de momentos bons. A sua felicidade depende sim da forma como você encara tudo que acontece em sua vida. Opte por olhar o lado bom, mesmo do que você acha que é mau. Aprenda com as dificuldades e não desista nunca! A felicidade está nos seus olhos, no seu coração, escolha ser feliz e será!

Quando nos olhamos no espelho, sempre vemos marcas que o tempo se incumbe de nos ofertar; machucados por um acidente qualquer, linhas que o próprio tempo deixa, olhos que exprimem sofrimento, alegria, tristeza, satisfação, decepção, enfim, vemos a matéria, ou seja, o resultado de nossa vida em forma física... isso, vemos em nós mesmos e podemos ver nos outros... mas a alma... ah... isso somente nós podemos ver e sentir, quando se trata de nós mesmos.

Olhe para dentro de si e tente lembrar o que foi feito de bom ou ruim; procure repetir as coisas boas, muitas e muitas vezes...

Erros?

Não esqueça para não repeti-los...

Acontecimentos ruins involuntários, esqueça e pense que no futuro virão muitas coisas boas e que você será forte para enfrentar quaisquer situações complicadas ou embaraçosas que possam aparecer.

Seja positivo, afinal há o livre arbítrio e é você quem decide como quer viver a sua vida.

Escolha o melhor!

Desejo a você um ano novo repleto de saúde, paz, felicidade, amor e prosperidade.

Sonia Mello Macêdo

Na vida já tive várias desilusões e meu caminho continua sendo feito com muitos desafios, mas eu sei que aconteça o que acontecer não estarei sozinha, pois Deus está sempre do meu lado.

É através da força diária que Ele me dá que vou persistindo e lutando. E mesmo quando meu coração está em aflição, Deus me estende sua mão e eu perco a vontade de desistir.

Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva em um passe de mágica. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.

E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.

Uma busca infinda. Anos desperdiçados.

Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos. Mas há uma forma melhor de viver!

A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para termos alegria, estamos fadados à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em nos satisfazer com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo nenhuma fortuna satisfaria um inconformado.

As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo. Desejo muitas Felicidades!

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ

Martha Medeiros

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é fácil e simples ser feliz...

Pessoa muito querida, minha sogra
Carinhosa, generosa, compreensiva
É como se fosse minha mãe
Sabe sempre o caminho certo
E aponta sempre que tenho dúvida
Mas não deixa de repreender
Quando erro, pois tem sempre razão
É muito boa para com as pessoas
Gosta de ajudar quem necessita
Leva sempre uma palavra amiga
Adivinha quando estou triste
Diz palavras carinhosas de apoio
Super protetora, faz tudo pelos filhos
Guerreira, sofreu na vida, mas venceu
A admiro muito, exemplo de mulher
É a sogra que todos pedem a Deus
Faz só um ano que a conheci
Estava triste, sentindo-me ruim
Ela me fez dar a volta por cima
Agradeço sempre a ela por isso
E por ter posto no mundo uma pessoa
O grande amor da minha vida
Gostaria de lhe dar essa poesia
Agradecendo tudo que me fez de bom

Às vezes perdemos as pessoas que amamos e pensamos em estar sós, ficamos com raiva da vida e passamos a olhar o mundo como um buraco fundo e escuro no qual vivemos. E quando menos esperamos descobrimos que esse buraco é ainda mais fundo e escuro. Nos decepcionamos muito com a vida, e pensamos que ela já não vale mais a pena, e de repente descobrimos que o mundo é mais triste e mais sombrio do que imaginávamos.

Nos fechamos, nos calamos, nos escondemos, fechamos os nossos olhos à espera de um milagre, que nem sempre acontece. Só que um belo dia descobrimos que há sim um jeito de iluminar o tão terrível buraco. É uma coisa bem simples, ao alcance de nossas mãos, que ilumina a todos que estão por perto, um simples sorriso, o primeiro passo para a felicidade.

Só que mais tarde descobrimos que não adianta sorrir somente, mas o mais importante é olhar para o buraco escuro e sorrir estendendo a mão para que muitos a segurem; é aprendam a sorrir. Somente assim podemos, com um belo sorriso, transformar esse buraco em um belo paraíso, que no fundo está ao alcance de todos, dentro de cada um de nós, e é preciso somente um empurrãozinho para que a nossa luz ilumine o nosso buraco que ainda é fundo, mas não é mais sombrio.

Quando você acorda, você nunca sabe as coisas que estão reservadas para você no dia que está começando.

É verdade que há muitas coisas que nós não podemos controlar, mas logo que você abre os olhos, há escolhas que você pode fazer que podem mudar o seu dia.

Você pode escolher ser uma vítima, e passar o dia se queixando de todas as coisas que te acontecem. Mas você pode respirar fundo e sair da cama com a mentalidade de um vencedor, pronto para lutar e conquistar a felicidade.

Essa é a melhor forma de começar o seu dia. Não deixe que as ondas da vida de arrastem e que as circunstâncias ditem o que você pode ser. Decida ser um vencedor!

Bom dia!

Feliz Dia das Mães! Faria qualquer coisa para ter você do meu lado, querida mãe! Mas você partiu para outro mundo, para um local de paz e descanso. Mas esta data continua a ser sua.

Sim, porque tudo que você me proporcionou em vida revela a sua imortalidade. É claro que já não tenho o seu abraço ou a sua risada inesquecível, mas ainda sinto sua presença em todos os instantes. Até um dia, mãe! Beijo.

Agradeço você, por permanecer em minha vida mesmo tão distante.
Agradeço por você estar comigo em todos os momentos, e fazer com que eu não desista.
Agradeço por deixar eu existir em você.
Agradeço por saber que tenho em ti a minha Paz e Tranquilidade.
Enfim agradeço por você existir em minha vida.

Muitas pessoas se iludem achando que o sucesso está ligado apenas à sorte ou àqueles que herdam o prévio triunfo da família. Muitas vezes esses sentimentos podem estar relacionados com o acréscimo de alguma dificuldade para justificar a falta de empenho para alcançar bons resultados.

Não adianta ter nas mãos a fortuna de todas as empresas bem-sucedidas do mundo se não houver dedicação e esforço depositados. Com diz uma das leis da Física, nenhum objeto pode se mover se permanecer parado, é preciso exercer uma força sobre ele para que haja movimento.

O mesmo vale para a vida, não podemos nos enganar achando que a sorte pode chegar a qualquer momento, e somente a partir daí nos levar ao sucesso tão esperado. O acaso muitas vezes pode até ajudar, mas certamente só surgem para aqueles que já persistem na luta para alcançar bons resultados.

Tenho um instinto só meu. Gosto de viver assim, sem limites, fazendo a vida se moldar em mim. Brinco com o tempo, contrariando sua exatidão. Nada pode ser sério demais. Sigo os ponteiros do meu coração. Sou de um jeito exagerado, sou o espanto por não ter na fala a pausa precisa. Sou borboleta arisca, que arrisca, à espera da flor mais bela. Sou a cada minuto, a sugestão de um momento. Sou sentimento, apego, carinho, a falta. Por quanto tempo eu viver, seguirei achando que ainda não amei o suficiente. Sou só eu mesma a todo instante.

Patty Vicensotti

Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos que sofrer para compreendermos
que Deus está sempre aonde está a vida?

Até quando manteremos nossos olhos e nossos
corações fechados para o milagre da vida que se apresentas
diante de nós em todos os momentos?

Os primeiros 15 anos de vida passam rápido, passam voando. São tantas coisas para aprender, são tantas coisas por descobrir e viver. De repente chegamos aos 15 anos e uma nova etapa da vida começa.

Já não somos crianças, ainda temos muito para aprender, muitas coisas já sabemos, mas a vida está apenas começando.

Fazer 15 anos é passar a primeira etapa da vida e chegar a um nível de maior amadurecimento e descobertas pessoais. Muito do que aprendemos começa a fazer sentido em nossas vidas. Por isso 15 anos é uma data muito bonita, que marca a vida de todo mundo.

Agora ao chegar aos 15 anos, eu desejo que um novo mundo se abra para você, um mundo cheio de coisas bonitas e muita felicidade! Parabéns!

Sou doce, dengosa, polida...
Fiel como um cão, sou capaz de te dar minha vida.
Mas olha não pise na bola, se pular a cerca eu explodo, comigo não rola.
Sou de me entregar de corpo e alma a uma paixão, mas não tente nunca enganar me coração, amor pra mim só vale assim sem precisar pedir perdão...
Adoro tua mão atrevida, seu toque seu simples olhar já me deixa despida.
Mas olha que eu não sou boba, por trás desta pele de cabra eu escondo uma loba.
Quando estou amando sou mulher de um homem só, desço do meu salto faço o que lhe dá prazer, mas ó meu rei a minha lei você tem que saber...
Sou mulher de te deixar se você me trair, e de encontrar um novo amor só pra me distrair. Me balança mas não me destrói, por que chumbo trocado não dói, eu não como na mão de quem brinca com a minha emoção.
Sou mulher capaz de tudo para ver feliz, mas também sou de cortar o mal pela raiz. Não divido você com ninguém, não nasci para viver em um harém.
Não me deixa saber que será bem melhor para você, me esquecer.

São os amigos que dão significado e cor à nossa vida, que curam nossas tristezas e aumentam nossas alegrias. Feliz Dia do Amigo!

Hoje estou sozinha,
Não tenho ninguém,
Apenas meus pensamentos,
minhas tristezas e necessidades.
Preciso de uma verdade,
preciso de uma pessoa...
Que sempre amei, e sempre vou amar.
Não e apenas gostar ou adorar,
e sim um sentimento verdadeiro.
Ele esta em meus pensamentos,
nos meus dias,
nas minhas alegrias,
e nas minhas tristezas.
Ele ri e chora ao meu lado,
ele participa de tudo,
lembra de tudo.
Que tudo e sempre me tem em muitas horas,
dias,
minutos,
segundos,
a vida inteira,
por toda eternidade.

Um neto é uma bênção que nunca chega tarde demais. É uma nova aprendizagem que vem enriquecer muito nossas vidas, não importa a idade e a experiência que já tenhamos adquirido.

Eu sou uma pessoa mais feliz quando estou rodeada dos meus queridos netos. Sinto que nada mais me interessa, a não ser vê-los de boa saúde. Dava tudo para viver por muitos mais anos, só para poder acompanhar o crescimento e o sucesso deles.

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um não.

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Augusto Cury

Durante todo nosso dia cruzamos com inúmeras pessoas, sejam conhecidas ou desconhecidas, certamente não nos relacionamos interpessoalmente com a maioria delas. Temos nossas vidas cheias de problemas a serem resolvidos, em casa ou no trabalho, e quase ninguém tem tempo de ouvir quem está ao lado.

Somos seres tão pequenos que muitas vezes ignoramos a importância da comunicação com as diversas pessoas que nos rodeiam, simplesmente por valorizamos mais a nossa própria vida que a de qualquer outra pessoa que esteja perto. Cada vez mais associamos a felicidade ao prazer pessoal, inutilizando completamente as inúmeras pessoas a nossa volta que às vezes necessitam apenas ouvir um bom dia para se sentir feliz.

A indiferença é um dos sentimentos mais dolorosos, já imaginou viver cercado de pessoas sem ninguém direcionar nenhuma palavra a você? Milhares de pessoas vivem diariamente esta situação, se transformando em seres insignificantes para a sociedade porque um simples diálogo não trará nenhum benefício material a quem doar um pouco do seu tempo com eles.

Não sejamos indiferentes com as pessoas que nos rodeiam, muitas vezes receber um simples sorriso pode ser a única coisa que faltava para tal pessoa conseguir seguir em frente.