Vai, minha tristeza, e diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe, numa prece, que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Mas, se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim
Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva em um passe de mágica. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.
Uma busca infinda. Anos desperdiçados.
Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos. Mas há uma forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para termos alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em nos satisfazer com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo nenhuma fortuna satisfaria um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo. Desejo muitas Felicidades!
Mesmo que estejamos enfrentando muitas dificuldades, perdermos a esperança será declararmos nossa derrota. O melhor é sempre acreditarmos que vamos dar a volta por cima e fazermos tudo para que isso aconteça.
Não há tempestade que dure para sempre e a seguir às nuvens às vezes surge o sol. Tenha fé que algo positivo poderá surgir a qualquer momento para iluminar sua vida e jamais desista.
Estamos sempre a tempo de recomeçar uma nova história. Não importa o nosso passado nem os motivos que nos levam a querer iniciar um novo caminho. O importante é a determinação de querer deixar para trás o que deixou de ser bom para nós.
O mundo é uma infinidade de portas que se abrem e um lugar de diferentes caminhos onde cada um pode escolher o seu. Agarre as oportunidades que farão de você alguém mais feliz, e não desista daquilo que realmente quer ser.
Por um oi eu me apaixonei, não foi de imediato, foi com o tempo... Tempo!
Você chegou de mansinho, acalmou meu coração, me fez acreditar na felicidade, enfim, esse oi foi a coisa que me fez enxergar que tudo vale a pena e que é pelo um simples oi que minha vida mudou.
Você não é a razão do meu viver... você é a razão da minha eterna felicidade..
Dure o que durar... lembrarei que por um dia, um minuto, eu fui muito feliz ao seu lado... por um simples oi!
Filho querido do nosso coração, é com muito orgulho que hoje felicitamos você por mais esta conquista na sua vida. Parabéns pela formatura!
Você sempre nos deu muitos motivos de orgulho e muita alegria. Desde pequeninho e ao longo da sua evolução você tem superado todas as nossas expectativas, e tornado realidade os nossos melhores sonhos.
Nós amamos muito você, hoje e para sempre, e seja qual for o seu caminho daqui para a frente, nós estaremos aqui para apoiar você, pois apenas desejamos a sua felicidade.
Um garoto segurava em suas mãos duas maçãs. Seu pai se aproximou e lhe pediu com um belo sorriso: “filho, você poderia dar uma de suas maçãs para o papai?” O menino levanta os olhos para seu pai durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra. O pai sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ele tenta não mostrar sua decepção quando seu filho lhe dá uma de suas maçãs mordidas. O pequeno olha para seu pai com um sorriso e diz: "É essa a mais doce, papai."
Retarde sempre o seu julgamento sobre as pessoas. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar.
Mesmo se a ação parece errada, o motivo pode ser bom.
Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também.
Egoísmo?
Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você.
Nada de bom ou ruim te acontece se você não permitir.
Achar culpados e heróis é perca de tempo, pense você é o responsável...
Ah! E Deus? Não é ele que decide tudo? Sim, mas você decide de que forma ele vai agir em sua vida.
Você que decide se ele te oriente ou te pune.
Se você parar um pouco e analisar, você entenderá...
Podes me dizer não tenho sorte. Eu te pergunto, você joga? Você arrisca?
Se me disseres "eu não progrido no trabalho". Pergunto você já procurou outro?
Assim é tudo na vida, você é o responsável...
Portanto, quando deres um "muito obrigado", dirija-se a você também, pois se alguém te ajudou, foi você que deu oportunidade a ele.
E tenha também a mesma conduta ao procurar culpados para fatos que te ocorreram, pois foi também você quem deu a oportunidade.
Se pensarmos assim termos um mundo mais justo e feliz, pois cada um iria se preocupar com seus atos e procurar fazer o melhor, para ter o melhor.
Tudo na vida pode ser uma lição, aprendizado. Os erros e falhas também são aprendizados, pois descobrimos o que funciona e o que não funciona na nossa vida. Só não aprende quem fica parado. Para aprender é preciso movimentar-se, inquietar-se.
Só aprendemos alguma coisa quando tentamos, e para tentar e aprender nunca é tarde. Não importa a idade, o que precisamos é manter sempre aquele espírito de curiosidade infantil, que não tem medo de errar e questionar, e que está sempre em busca de respostas. A melhor maneira de nos mantermos jovens é mantendo viva a vontade de aprender sempre mais e mais.
Geralmente, são os momentos de dificuldades, de crises ou de mudanças que mais nos dão possibilidades de aprender sobre a vida e sobre nós mesmos, sobre as nossas capacidades e habilidades. Por isso, devemos sempre estar abertos às novidades, sem ideias pré-concebidas e posições muito rígidas. Uma mente aberta ao aprendizado é uma mente flexível e que não se acomoda em sua zona de conforto.
Agradeço os momentos senhor,
No meu caminho uma pegada havia,
Esses momentos o senhor me carregou,
Justamente onde a tristeza me continha.
Agradeço o meu corpo senhor,
Tão belo e perfeito,
Sempre reclamei por algo irrisório,
Sempre cismei com pequenos defeitos.
Agradeço meu Senhor,
Pelo dom de amparar,
Pelo dom de compreender,
Pelo dom de amar.
Agradeço senhor,
Por existir a amizade,
Tão culta e bela,
E aos amigos de verdade.
Obrigado senhor,
De todo perfeito tenho a agradecer,
Obrigado pelo mundo,
Obrigado por me deixar viver.
Quando nos olhamos no espelho, sempre vemos marcas que o tempo se incumbe de nos ofertar; machucados por um acidente qualquer, linhas que o próprio tempo deixa, olhos que exprimem sofrimento, alegria, tristeza, satisfação, decepção, enfim, vemos a matéria, ou seja, o resultado de nossa vida em forma física... isso, vemos em nós mesmos e podemos ver nos outros... mas a alma... ah... isso somente nós podemos ver e sentir, quando se trata de nós mesmos.
Olhe para dentro de si e tente lembrar o que foi feito de bom ou ruim; procure repetir as coisas boas, muitas e muitas vezes...
Erros?
Não esqueça para não repeti-los...
Acontecimentos ruins involuntários, esqueça e pense que no futuro virão muitas coisas boas e que você será forte para enfrentar quaisquer situações complicadas ou embaraçosas que possam aparecer.
Seja positivo, afinal há o livre arbítrio e é você quem decide como quer viver a sua vida.
Escolha o melhor!
Desejo a você um ano novo repleto de saúde, paz, felicidade, amor e prosperidade.
Sonia Mello Macêdo
Feliz aniversário, meu amigo! Mais um ano de vida, mais um ano de experiências, de sonhos, sorrisos e lágrimas. Mas acima de tudo é mais um ano que fica muito bem em você, pois está cada dia mais jovem, não só no aspecto, mas principalmente no espírito.
Espero que se mantenha assim sempre, pois toda essa energia é contagiante e sua alegria e ilusão de viver são uma inspiração. Parabéns, amigo! Que esta data se repita por muitos e bons anos, e que por todos eles continuemos sendo amigos.
Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ
Martha Medeiros
Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é fácil e simples ser feliz...
Quando você acorda, você nunca sabe as coisas que estão reservadas para você no dia que está começando.
É verdade que há muitas coisas que nós não podemos controlar, mas logo que você abre os olhos, há escolhas que você pode fazer que podem mudar o seu dia.
Você pode escolher ser uma vítima, e passar o dia se queixando de todas as coisas que te acontecem. Mas você pode respirar fundo e sair da cama com a mentalidade de um vencedor, pronto para lutar e conquistar a felicidade.
Essa é a melhor forma de começar o seu dia. Não deixe que as ondas da vida de arrastem e que as circunstâncias ditem o que você pode ser. Decida ser um vencedor!
Bom dia!
Pessoa muito querida, minha sogra
Carinhosa, generosa, compreensiva
É como se fosse minha mãe
Sabe sempre o caminho certo
E aponta sempre que tenho dúvida
Mas não deixa de repreender
Quando erro, pois tem sempre razão
É muito boa para com as pessoas
Gosta de ajudar quem necessita
Leva sempre uma palavra amiga
Adivinha quando estou triste
Diz palavras carinhosas de apoio
Super protetora, faz tudo pelos filhos
Guerreira, sofreu na vida, mas venceu
A admiro muito, exemplo de mulher
É a sogra que todos pedem a Deus
Faz só um ano que a conheci
Estava triste, sentindo-me ruim
Ela me fez dar a volta por cima
Agradeço sempre a ela por isso
E por ter posto no mundo uma pessoa
O grande amor da minha vida
Gostaria de lhe dar essa poesia
Agradecendo tudo que me fez de bom
Muitas pessoas têm medo de envelhecer. A primeira coisa que penso é que a outra alternativa que temos não é nada melhor: ou envelhecemos ou morremos. Por isso, eu prefiro envelhecer.
E quer saber, acho ridícula a mania que algumas pessoas têm de mentir a idade. Mais vale ter 60 anos e estar bem, do que ter 60 anos, dizer que tem 50 e ter cara de 70. Nessa equação toda, o mais importante não é quantos anos você tem, mas sim como viveu cada um dos seus anos. É isso que conta!
O modo como você vive é que irá determinar como será a sua velhice. O corpo é uma máquina, e precisa de constante manutenção. Não adianta tentar fazer uma revisão geral, quando o motor já estiver prestes a fundir. Mas além de um corpo saudável, também é preciso manter a mente sã.
A velhice, ou a maturidade, pode ser a fase mais bonita e tranquila da vida. Viver nos faz aprender com as experiências e conviver com diferentes gerações. E se deixarmos a cabeça e o coração sempre abertos para as mudanças que acontecem no mundo, podemos nos tornar sempre mais sábios, sem ficar ultrapassados.
Só quando estamos maduros é que conseguimos entender o que realmente é importante na vida, e já sabemos tirar de letra problemas que para os jovens são muito complicados. Os nossos olhos veem a vida com suavidade, e o nosso corpo, apesar de parecer mais pesado, nos permite caminhar com a leveza de alma de quem já viveu muito do que já tinha para viver!
A velhice pode ser uma fase doce da vida. Podemos nos tornar mais sorridentes, brincalhões, ousados, podemos voltar a ser quase como crianças. Mas crianças com um longo caminho já percorrido. Crianças sábias, não crianças metidas a sabidas!
O mais importante para viver bem a velhice, é se preparar para ela. É ir plantando sementes ao longo do caminho da vida, para ter sombra para descansar e frutos para colher.
Sentir saudades do que não vivi, é viver com um "se" atravessado no peito! Mas a verdade, é que a vida é cheia de "ses". E cada "se" que encontramos, é uma estrada diferente que poderíamos escolher para construir o nosso caminho.
Cada escolha que fazemos é um passo que damos na vida, é um "se" que se torna um sim. Mas mesmo certo do caminho que percorri até aqui, quando olho para trás, vejo paisagens por onde não passei. E é nessas horas que me pergunto: será que esta foi a melhor escolha?
Começo a imaginar a minha vida toda diferente, e sinto saudades do que não vivi, das travessias que não fiz. Sinto a nostalgia do tempo que passou, e que não volta mais, e o peso de cada passo que dei.
Mas se sinto saudades do que não vivi, não é porque me arrependo das escolhas que fiz. E sim porque lamento que a vida seja feita de uma estrada de via única. Queria eu poder ir e voltar, quando bem entendesse!
O que me conforta é poder lembrar dos momentos felizes que vivi com alegria, e das dificuldades e tristezas com mais sabedoria. E das saudades que sinto do que não vivi, na minha cabeça transformo ficção. O "se" encravado no peito, liberto com a imaginação, sem arrependimento ou amargura.
Sentir saudades do que não vivemos, é o preço que pagamos por termos a liberdade de escolher o nosso próprio caminho. Mas em qualquer dos casos, viver é sentir saudades!
Uma simples palavra pode mudar a vida de alguém, um gesto pode transformar o mundo inteiro. Nunca duvide do potencial das pequenas ações que podemos realizar no dia a dia, faça essa experiência e comprove com seus próprios olhos.
Não hesite em contagiar todos à sua volta com alegria, paz e muito amor. Bom final de semana!
Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.
O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos que sofrer para compreendermos
que Deus está sempre aonde está a vida?
Até quando manteremos nossos olhos e nossos
corações fechados para o milagre da vida que se apresentas
diante de nós em todos os momentos?
O perdão verdadeiro é um dos sentimentos mais nobres, mas também um dos mais difíceis de sentir.
Porque o perdão não pode ser da boca para fora, e nem pode brotar num coração rancoroso, magoado, raivoso.
O perdão verdadeiro só nasce quando o coração está reconciliado, tranquilo e sossegado com o motivo da dor.
Há pessoas que passam a vida inteiro remoendo dores do passado, porque nunca foram capazes de perdoar quem as magoou.
Mas saiba que o perdão é libertador, é faz muito mais bem a quem perdoa do que a quem é perdoado.
Perdoar-se a si mesmo é uma dádiva. Mas às vezes, pode ser ainda mais difícil perdoar os nossos erros do que os erros dos outros. Ter compaixão pelas nossas fraquezas e atitudes e mais difícil do que ter compaixão pelos outros.
Nós temos a capacidade de sermos o nosso maior carrasco! E, geralmente, é o sentimento de culpa é que nos impede de abrir o nosso coração e perdoar os nossos erros.
Por isso, parar exercer o perdão é preciso se reconciliar com a vida, com as suas experiências, com as suas fraquezas. O perdão é capaz de lhe tirar um peso enorme da alma, e deixá-lo leve para seguir o caminho da paz e da felicidade.
Hoje me sinto triste e desanimado. Não consigo controlar as lágrimas que insistem em cair. O céu está cinzento, o vento está forte, o mar agitado, e as nuvens estão carregadas. Sinto-me sem chão, meu mundo parece que ruiu.
Mas sei que nem sempre foi assim. Dias cinzentos vêm e vão. As nuvens pesadas se transformam em chuva, e depois da chuva, sei que o sol vai brilhar, e pode até ser que apareça um belo arco-íris. As lágrimas dos meus olhos irão secar, ou se eu chorar sei que poderá ser de alegria. Sei que vou me recuperar e vou reconstruir os meus castelos.
Não há sofrimento que dure a vida toda! Não há dor que não passe. Preciso dizer à tristeza que vá embora, porque a alegria está quase para chegar. Afinal, depois de tantos sofrimentos, uma coisa aprendi na vida: o segredo da felicidade é ter uma péssima memória!