Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

As pessoas esperam que as coisas aconteçam na vida delas, como um acaso... como um descuido... Mal elas sabem que tudo já é como uma poesia escrita, embora indefinida, para que nós autores, nos encarreguemos de dar ao poema, trilha sonora, uma frase... um sentimento que aconteça em outra hora... As pessoas esperam para que os sentimentos sejam concretizados, mas esquecem que para isso ou aquilo, o necessário é que de principio haja um elo muito forte, no laço da amizade...
Você... você já sentiu como se tivesse vivido algo a muito tempo, conhecidos pessoas e lugares diferentes? Afinidades... gostos e sentimentos... embora não concretos, mas que deixam vagar em seus pensamentos? Assim simples assim... é que as coisas acontecem... gostos, momentos vividos... o tal do alicerce...
Quando estamos caminhando, pensando estarmos certos de nossas vidas, tudo muda... alias nada muda, são exatamente do seu jeito... apenas somos os autores da poesia... de uma certa forma gostamos do que ouvimos, e vemos... do que sentimos... das afinidades...
Você... você é assim... quando falo com você tudo parece ser de uma forma fácil.
Acho que quando as pessoas olham para você, elas querem levar alegria, aonde só existe tristeza... elas querem amor incondicional, para afetar a quem jamais conheceu o amor... elas querem ouvir o barulhos dos pássaros...
Porque nunca tiveram tempo para prestar atenção nessa melodia... e sabe porque elas querem isso... Porque quando falam com você... elas podem ver a transparência de sua alma, a magia do seu coração, a pureza da sua intuição...
Você é um ser especial, e felizes são as pessoas que estão ao seu redor, porque sabem que o tempo é algo indispensável, quando conhecem você e sabe que a afinidade e o momento valem mias que anos, meses... tempo.

O amor é como a luz, quanto mais forte mais clareia. Iluminando vidas, descortinando sonhos, desvairando o irreal.
O amor quer sempre nos ver feliz. Esse amor que nasceu em meu coração inspirado num ser maravilhoso que é você e está sempre em festa, festa dos sonhos realizados, das esperanças concretizadas.
Festa de cores, luzes e som, festa que traduz a felicidade.
Felicidade que dividimos e partilhamos, felicidade por ver-te feliz.
Feliz no amadurecer de tudo em você, em nós refletidos no que somos.
Dou-te minha vida para que sua vida seja a mais feliz de todas, em todos os momentos e instantes de nossa constante existência.
Te amo ontem, hoje, amanhã e sempre.

Hoje é o nosso dia, dia que aproveito para lhe dizer o quanto me faz bem tê-lo ao meu lado. O quanto sou feliz em saber que tenho uma pessoa tão maravilhosa ao meu lado...
É com você que passo os melhores momentos da minha vida e é com você que quero terminá-los. Você é a pessoa mais incrível que eu já conheci!
Parabéns pelo nosso dia, obrigado por me mostrar o verdadeiro amor que existe entre nós e obrigado por fazer parte dele.

A preguiça e a covardia são as causas por que os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controlo alheio, continuem, no entanto, de boa vontade menores durante toda a vida; e também por que a outros se torna tão fácil se assumirem como seus tutores. É tão cômodo ser menor.
Se eu tiver um livro que tem entendimento por mim, um diretor espiritual que tem em minha vez consciência moral, um médico que por mim decide da dieta, etc., então não preciso de eu próprio me esforçar. Não me é forçoso pensar, quando posso simplesmente pagar; outros empreenderão por mim essa tarefa aborrecida. Porque a imensa maioria dos homens (inclusive todo o belo sexo) considera a passagem à maioridade difícil e também muito perigosa: é que os tutores de boa vontade tomaram a seu cargo a superintendência deles. Depois de, primeiro, terem embrutecido os seus animais domésticos e evitado cuidadosamente que estas criaturas pacíficas ousassem dar um passo para fora da carroça em que as encerraram, lhes mostram em seguida o perigo que as ameaça, se tentarem andar sozinhas. Ora, este perigo não é assim tão grande, pois aprenderiam por fim muito bem a andar. Só que um tal exemplo intimida e, em geral, gera pavor perante todas as tentativas ulteriores.

É, pois, difícil a cada homem se desprender da menoridade que para ele se tornou quase uma natureza. Até lhe ganhou amor e é por agora realmente incapaz de se servir do seu próprio entendimento, porque nunca lhe foi permitido fazer uma tal tentativa. Preceitos e fórmulas, instrumentos mecânicos do uso racional ou, antes, do mau uso dos seus dons naturais são os grilhões de uma menoridade perpétua. Mesmo quem deles se soltasse só daria um salto inseguro sobre o mais pequeno fosso, porque não está habituado a este movimento livre. São, pois, muito poucos apenas os que conseguiram mediante a transformação do seu espírito se arrancar da menoridade e iniciar então um andamento seguro.

Immanuel Kant

Li que na China Antiga, as pessoas queriam segurança contra as hordas bárbaras ao norte então construíram a grande muralha chinesa. Era tão alta que sabiam que ninguém conseguiria escalar e tão forte que nada poderia quebrá-la. Eles se tranquilizaram e podiam aproveitar sua segurança.
Durante os primeiros cem anos de existência da muralha, a China foi invadida três vezes. O inimigo não escalou a muralha em nenhuma destas invasões e nem quebrou a muralha. Em cada uma delas, eles subornaram um guardião dos portões e entraram marchando pelos portões.
Os chineses estavam tão ocupados com as paredes de pedra que se esqueceram de ensinar integridade a suas crianças.
Em outras palavras eles foram derrotados por dentro.
Israel confiou em seu poder militar e virou as costas à Deus e suas leis – e foi conquistado. Roma antiga confiou em seu poder militar mas deixaram a vida correr desenfreada, também foram finalmente derrotados e foram destruídos por dentro.
O mesmo princípio se aplica aos indivíduos. De nada adianta construir armaduras de proteção. Se não houver vigilância aos próprios pensamentos e atitudes, acaba sendo destruído por dentro.