Parabéns, amiga! Você nunca pára de surpreender! Que força! Que garra! Sinto um enorme orgulho em tudo que você alcança, em tudo que você é. Essa nova conquista é um mar de mimosas e um rio de tulipas!
É um sonho tornado realidade, sabe? É claro que sabe! Você tem de se sentir realizada mesmo, orgulhosa e vaidosa quando se olha no espelho, porque o que você vê é a maior batalhadora que conheço. Palmas para você, amiga! Parabéns!
Um vencedor é sempre parte da resposta
Um perdedor é sempre parte do problema
Um vencedor possui sempre um programa
Um perdedor possui sempre uma desculpa
Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo"
Um perdedor diz "Não é minha Obrigação"
Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Um vencedor diz "Pode ser difícil, mas
não impossível"
Um perdedor diz "pode ser possível,
mas é difícil"
Um vencedor entende que sem Deus
não poderá encontrar-se com o melhor,
para a sua Vida.
Um perdedor crê que pode viver sempre
baseado em seus Recursos próprios e seu
orgulho pessoal.
Você precisa acreditar que em breve tudo vai ficar bem. Eu conheço sua força e por essa razão tenho certeza que suas melhoras vão surgir muito em breve! Eu sei que não é fácil.
Sim, porque às vezes a vida nos faz desacreditar, nos joga para o chão. Mas é aí que temos de encontrar nossa força e superar qualquer desafio. Eu vou estar sempre do seu lado! Força!
Minha mãe, feliz aniversário! Hoje, como todos os outros dias, eu desejo homenagear você, lhe dizer o quanto a amo e admiro. Mas não apenas porque foi você quem me acolheu, me adotou, me criou, mas porque fez com o mesmo amor como se eu tivesse nascido de você.
Às vezes posso não dizer em voz alta, mas todos os dias agradeço a Deus pela minha sorte. Todos os dias meu coração dança de alegria por ter você como mãe, por ter tido o privilégio de crescer com você me protegendo, me guiando, me amando...
Minha adorada mãe, eu lhe agradeço de coração por tudo o que você fez e faz por mim, pela minha felicidade, e garanto que sempre tudo vou fazer pela sua também. Tudo o que mais desejo é que você se orgulhe de mim, e fazer você feliz.
Parabéns e muitos anos de vida!
E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor pensar que a última vez que se encontraram se curtiram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.
Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.
E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?
Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.
Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus.
A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.
Rubem Braga - trecho do livro "A Traição das Elegantes"