A colheita de trigo dos dois irmãos fora muito boa. Como trabalhavam juntos também a divisão da colheita obedeceu à regra do meio a meio.
Cada um recolheu sua parte no seu próprio galpão. Alegres se despediram ao anoitecer. Um deles, sendo solteiro, pensou consigo mesmo: Meu irmão é casado, tem dois filhos. Sua necessidade é maior do que a minha.
Levantou-se, foi ao galpão, encheu uma bolsa de cereal e silenciosamente o levou ao galpão do irmão onde despejou o produto no monte do irmão.
O irmão casado pensava consigo mesmo: Meu irmão solteiro trabalhou bem mais do que eu. Não tem ele compromissos com a família para atender.
Levantou-se e se foi ao galpão. Encheu uma bolsa de cereal e o levou ao galpão do irmão solteiro, derramando o produto no monte de cereal que pertencia ao irmão solteiro.
Sem saber, ambos os irmãos fizeram o mesmo gesto. E sentiam-se felizes em repartir com o outro. Tão felizes que decidiram repetir o gesto nas noites seguintes. E, na medida em que cada um tirava do seu para poder levar ao outro, percebiam que o seu monte não diminuía.
Numa noite se encontraram no caminho, cada um com uma bolsa às costas.
E, perceberam que enquanto cada um deles só queria favorecer o outro, era, na verdade o favorecido.
Onde quer que eu esteja
Enquanto não chegas
Ah! Como sinto tua ausência!
Mas, quando tu chegas
Quão marcante, é a tua presença.
Tu te moves a distância.
E, com o mais sútil ângulo do teu olhar
Percebes-me!
Eu te olho, sob as circunstâncias.
E, no âmbito do lugar
Alegro-me
No entanto, a realidade nos diz:
- Ainda que não sejas simples devemos buscar o revigoramento
Que nos anime!
Pois harmonia dos nossos perfis
Nós nos tornamos cúmplices
De um sentimento
Sublime!
Ao atravessar o deserto, é oferecido ao homem, diversas oportunidades de aprendizado. O Deserto é um bom Mestre.
O deserto ensina: Precisamos do mínimo de água e de alimentação para vivermos.
O deserto ensina: Há momentos na vida em que somos nós que fazendo nossa sombra.
O deserto ensina: Há momentos em nossa única companhia somos nós mesmos e, gostando ou não, é melhor que conviver com isso.
O deserto ensina: Quando nos sentimos deveras necessitados, é aquele o momento certo para nos apegarmos à Bendita Esperança.
O deserto ensina: Por mais escaldante que esteja o dia, Sempre vem a noite para nos acalentar Com sua gostosa brisa.
O deserto nos ensina: Nem tudo que enxergamos é o que parece ser.
É no deserto que: Só, ou na companhia de mais alguém, que descobrimos o valor da nossa união com as pessoa e da nossa União com o Senhor Deus.
Depois de tantos anos continuamos caminhando de mão dada, e rindo como loucos de brincadeiras ridículas. Continuamos nos deslumbrando no olhar um do outro, e sentindo o coração disparar sem razão. Meu amor, minha esposa, feliz dia dos namorados, pois também nós somos e para sempre seremos namorados!
Se depois de tantos anos o sentimento que nos une continua ardente e sempre crescendo, é justo acreditar que assim será para sempre. Eu te amo! Hoje como antes, mas amanhã sei que vou amar mais ainda!
Eu fico imaginando quantas pessoas desistiram dos seus sonhos apenas duas ou três semanas antes de conseguirem aquela realização tão esperada.
Um dos maiores desafios rumo a uma realização bem-sucedida é o de manter um senso de urgência em relação ao seu trabalho, e ao mesmo tempo ser paciente o suficiente para permanecer firme o tempo que for necessário.
É absolutamente importante a presença de três indispensáveis ingredientes: acreditar, ter fé e confiar.
Primeiramente: acreditar naquilo que você está fazendo.
Fé na certeza de que existe um Deus que em momento algum o desamparará. e confiar que mediante os valores que você está estabelecendo, o retorno fatalmente virá numa forma multiplicada, muitas e muitas vezes.
Se você trabalhar em algo o tempo suficiente, e sinceramente der o melhor de si a cada dia, e constantemente buscar novos rumos e estratégias a fim de aprimorar a sua performance, sem nenhuma dúvida você será bem-sucedido.
Tudo aquilo que é rico de genuíno valor e significado toma tempo.
Não me interprete mal. Com isso não estou querendo dizer que você deverá simplesmente esperar que as coisas aconteçam naturalmente por si mesmas.
Saiba aonde você está indo. dê o melhor ao seu trabalho. dê tudo que é possível dar.
Providencie, transmita os valores para o maior número possível de pessoas, e então você se dará conta de que a confiança que depositou nos seus esforços será ricamente recompensada.