Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Minha amiga, desejo do fundo do meu coração, que a felicidade venha e sequestre você. Que a leve e a encerre em uma torre dourada e muito alta, e que não haja alma ou poder que possa retirar você de lá.

Você será feliz eternamente. E como faço da sua a minha felicidade, do seu o meu sucesso, desejo que seja também muito rica e que divida comigo toda sua riqueza!

Pois amizade é algo muito bonito e importante, todos sabem disso, mas não dá de comer, não compra carro ou casa, nem muito menos paga roupa de grife. Então vá, amiga do meu coração, seja feliz e rica e seremos amigas eternamente!

Deixem-me contar-lhes uma parábola.
Vocês conhecem aquelas casas de madeira, de tábuas largas, com fendas e gretas pelas quais costumam cair, debaixo do assoalho um espelhinho, um pente, uma moeda, um botão, uma miçanga, mil coisas assim, que ficam lá embaixo, na escuridão.
Os meninos antigos gostavam de deitar-se no chão e ficar olhando pelas gretas o velho porão escuro.
Quando um raio de sol penetra lá embaixo, brilham coisas esquecidas e perdidas, pequenas ninharias que se acumulam anos a fio.
Mas se um dia caísse uma joia, então dava-se a descida ao mundo maravilhoso do "debaixo do assoalho".
Os meninos entravam e era uma festa para os olhos e para o coração: centenas de coisinhas perdidas e reencontradas: – Aquela bolinha de vidro de cor. – Aquele alfinete dourado. – Oh!, aquela pedrinha que brilha!
Eram mil surpresas escondidas, acumuladas, perdidas anos a fio e que a casualidade de uma joia caída fizera redescobrir.
Pois bem amigos, a vida de família é como o fundo do assoalho, com mil pequenas alegrias e carinhos, com mil momentos de ternura, que vão caindo pelas gretas do tempo e do dia, e se vão esquecendo no fundo da vida.
A gente costuma perder esta beleza toda pelo cansaço, pelo hábito, onde as pequenas atenções, o dizer bom dia, boa noite, onde o carinho pelos pais, pelos irmãos, pelos filhos, tornam-se miçangas caídas nas gretas da vida...
Mas um dia como esse pode ser uma ocasião de choque, de lembranças mais vivas do que foram as coisas.
Talvez seja o dia de tirar as tábuas do assoalho, do redescobrir com alegria as pequenas coisas indispensáveis para o tempo de amor, da vida em família...

És o máximo! O homem que eu realmente sonhei para estar sempre ao meu lado. És forte, decidido e estás sempre pronto para resistir aos problemas e dificuldades, e é por isso que eu te admiro e amo cada vez mais...
A força do teu caráter encanta-me, e eu só peço que não sejas resistente ao meu amor e ao meu desejo de estar sempre contigo.
Sabes, meu amor, vejo em ti toda a força, poder e riqueza deste mundo. Para mim és o mais poderoso e o mais rico dos homens. Não consigo imaginar nenhum mal que possa afligir-te e sei que a tua alma é rica em virtudes e bons desejos.
Meu querido, eu amo-te e, portanto, só te desejo o bem e a boa sorte. Só desejo que estejas sempre forte e saudável para enfrentar as situações difíceis, e quero que saibas que estarei sempre disposta a auxiliar-te e confortar-te em toda e qualquer circunstância.

É engraçado como, nós, intitulados como seres pensantes, fazemos o possível para evitar situações que exigem um pouco mais de esforço intelectual. Deixar de fazer isto ou aquilo por acharmos complicado ou trabalhoso nos torna cada vez mais preguiçosos e diminui nossas chances de ter mais um aprendizado adquirido.

Não importa a idade, classe social, gênero ou religião, o acúmulo de conhecimento deve ser visto sempre como algo constante e infinito. Também não podemos nos limitar ao mesmo assunto ou objetivo, pois afinal, somos indivíduos versáteis e totalmente adaptáveis, e quanto mais diverso for o nosso aprendizado, maiores serão as nossas habilidades.

O mais importante na aquisição de conhecimento é estar sempre livre de preconceitos, com uma mente aberta aos mais variados temas que nos propicia novas interações sociais e mais qualidade na utilização do nosso tempo.

Conta-se que Mendelsson visitando Friburgo, certa vez foi à catedral e ouviu a música do famoso órgão. Mais tarde ele foi à galeria onde estava o órgão e pediu permissão para tocar. O velho organista, a principio, recusou, mas finalmente resolveu ceder em face da insistência do compositor.
À medida que a bela música vibrava através do grande edifício, o velho organista, dominado pelo prazer, pôs as mãos nos ombros do compositor, exclamando: "Mas, afinal de contas, que é você? Qual é o seu nome?"
Mendelsson – foi a resposta.
Incrível! Quase que eu recuso a Mendelsson tocar este órgão!
Quão ignorantes somos quanto ao poder dos outros, e mesmo quanto ao poder que se acha escondido em nós! Moramos nas baixadas de uma existência monótona, prestando atenção apenas às coisas simples, quando podíamos subir "com asas como águias".
Deus, o Grande Músico, está pronto a tirar música Angélica de nossas almas. Basta que lhe demos oportunidade.