Faça uma avaliação geral na sua vida e descubra o que não está deixando você focado ou entusiasmado com o treino ou competição. Briga com a namorada, falta de apoio da família, falta de dinheiro, ambiente de treino, dificuldade de transporte, falta de direcionamento, estar de mal com o mundo. Esses são só alguns empecilhos para testar se você realmente tem o olho de tigre necessário para abraçar o Jiu-Jitsu de vez.
Saulo Ribeiro
Rio de água limpa e fresca Que a todos pode saciar. Basta que todos nós saibamos Dele muito bem cuidar. E o rio, extenso, caudaloso, Toda floresta percorre. A quem irá servir, não escolhe. Seja homem, seja animal, Seja um pássaro, seja uma flor, A todos ele sacia a sede, Com todo o seu frescor. E segue sua caminhada Formando lagos, Formando lagoas, Até chegar ao mar E, ali, seu percurso terminar.
Sabe tia, eu não seria uma pessoa completa se eu não tivesse você. Poderia andar triste por não poder desfrutar do amor de tia.
Graças a Deus eu tenho você, grande pessoa e companheira, sou muito feliz por tê-la perto de mim, poder fazer tanta coisa boa.
Neste dia eu estarei torcendo por você para que consiga alcançar tudo que almeja. Você é uma pessoa que merece o melhor de mim, do mundo e com toda certeza vai conquistar tudo que deseja.
Hoje é seu aniversário e eu me sinto presenteado por ter você comigo, uma pessoa alegre, cheia de qualidades e de um coração acolhedor.
Que o Senhor Jesus lhe abençoe sempre para que você continue a ser essa tia maravilhosa que é. Aceite o meu grande carinho. Parabéns tia. Adoro você. Feliz aniversário.
A vida me ensinou a compreender as pessoas, pois uma pessoa é diferente da outra.
A vida me ensinou a respeitar os animais, eles fazem parte da nossa vida.
A vida me ensinou que muitas vezes amamos e não somos Amados na mesma proporção, mas amar sempre vale a pena.
A vida me ensinou a cuidar da flor, ela é sensível e enfeita o mundo muitas vezes cruel.
A vida me ensinou a estender a mão a quem precisa, embora seja um inimigo.
A vida me ensinou a sorrir, embora esteja com lágrimas nos olhos, o outro pode estar mais triste do que eu.
A vida me ensinou que o sofrimento nos faz mais Fortes e assim compreender melhor o outro.
A vida me ensinou que de cada pedra encontrada no caminho, se faça uma escadaria para se chegar ao topo de mais uma realização.
A vida me ensinou que a beleza esta no coração e não na aparência.
A vida me ensinou a compreender os infelizes que não conhecem e nem sabem o que é o amor.
A vida me ensinou a perdoar aqueles que não são amigos, pois não sabem o significado de amizade.
A vida me ensinou que a solidão é bom para refletir. A vida me ensinou que a essência da vida é o amor.
É engraçado como, nós, intitulados como seres pensantes, fazemos o possível para evitar situações que exigem um pouco mais de esforço intelectual. Deixar de fazer isto ou aquilo por acharmos complicado ou trabalhoso nos torna cada vez mais preguiçosos e diminui nossas chances de ter mais um aprendizado adquirido.
Não importa a idade, classe social, gênero ou religião, o acúmulo de conhecimento deve ser visto sempre como algo constante e infinito. Também não podemos nos limitar ao mesmo assunto ou objetivo, pois afinal, somos indivíduos versáteis e totalmente adaptáveis, e quanto mais diverso for o nosso aprendizado, maiores serão as nossas habilidades.
O mais importante na aquisição de conhecimento é estar sempre livre de preconceitos, com uma mente aberta aos mais variados temas que nos propicia novas interações sociais e mais qualidade na utilização do nosso tempo.