Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
Clarice Lispector
Pode o homem construir, edificar, seguir adiante no progresso, a fim de facilitar a sua vida?
Pode. Mas, infelizmente, esqueceu-se da necessidade de conviver com os outros seres desse globo...
Destruindo a natureza, destrói também uma parte da fauna que repercutirá na flora, num ciclo sem fim. Felizmente, alguns poucos já iniciaram um processo de alerta, de reparação. É necessário ao homem, despertar, olhar para trás e aprender com os seus erros. Os pequenos gestos hoje, serão as grandes melhorias do amanhã. Coabitar significa respeitar os direitos alheios.
Através desse amor que passaremos a ter com o meio ambiente, nos tornaremos seres melhores, mais pacientes e conscientes.
Façamos, cada um de nós, a nossa pequena parte.
Preciso de ver-te, agora, depressa. Longe de ti as horas não passam, os dias tornam-se longos e o meu coração bate triste, triste.
Preciso de sentir que estás perto de mim, sentir na pele o amor que sei que reside nesse teu coração generoso e puro. Tenho o desejo urgente de tocar a tua pele, de sentir o calor do teu sangue, de receber cada um daqueles toques de carinho que só tu, no mundo, és capaz de oferecer-me.
Contigo sinto toda a paz que pode existir. Em ti encontro o verdadeiro Paraíso, pois vejo-te como um anjo luminoso e protetor, pois percebo em ti a força do verdadeiro amor e, por isso, sou capaz de entregar-me a ti com toda a paixão da minha alma.
Não vejo a hora de chegar a casa, de sentir-te nos abraços, nos beijos, na paixão e até mesmo no pecado!
Deixe-me gostar de você feito criança porque descobri que é o único jeito que consigo gostar de verdade, sem confusão, sem hipocrisia.
Deixe-me gostar de você da forma mais simples, sem por quês, sem perguntas, sem articulações.
Se eu ou você pensarmos muito e nos colocarmos sob o crivo da razão teremos que ver, entre as nossas qualidades, também os nossos defeitos. Teremos que ver a treva que coabita com a nossa luz. Então deixe-me gostar de você como criança. Criança gosta sem pensar.
Deixe-me gostar de você sem cobranças, sem compromissos que não sejam aqueles que nós dois estabelecemos para nós mesmos, e não aqueles que os homens inventam que devemos seguir a risca, toda vez que resolvemos gostar.
Deixe-me gostar de você da forma mais inocente que eu puder. Neste gostar permita-me descartar toda a cultura, filosofia, modismos, conceitos ou preconceitos, dogmas, todo e qualquer mandamento ou imposição que venham de fora. Quero apenas ouvir meu coração, assim como quero que você ouça o seu.
Se eu ficar com você um minuto, uma semana, um mês ou um ano, que seja pelo real prazer de ficar, pois aprendi que não é a duração, mas a qualidade que transforma um único minuto numa experiência com gosto de eternidade.
Deixe-me gostar de você sem expectativa, sem planos para o futuro, sem gaiolas que limitem o meu querer porque o futuro é tão incerto e nunca é do jeito que pensamos. Se nos gostarmos de verdade, é possível que haja muitas ações no presente, e é só isto o que verdadeiramente importa.
Acima de tudo, deixe-me gostar de você deixando-o completamente livre para ficar ou para partir. Deixe-me gostar de você sem máscaras e sem verniz. E se um dia eu dizer adeus e partir, creia, será no exato momento em que eu descobrir que já não sou mais capaz de me fazer ou de lhe fazer feliz.
Sabe amiga, sempre que olho para você fico pensando que tudo é possível. Pois se não fosse assim, quais seriam as chances de encontrar na minha vida uma pessoa tão louca e desorientada como eu?
E como se não bastasse a maluquice, ainda compartilhamos da pobreza e da péssima alergia a roupa barata e gente brega! Nossa, não sei como vai ser nosso futuro, só sei que assim estamos ferradas.
Mas que seja, e na pobreza ou na miséria, na loucura ou no delírio, sei que eu tenho você do meu lado, e você sempre terá a mim! Estaremos sempre juntas, mandando ver e amigas como deve ser!