Perfeitas - Mensagens

Passa o tempo, passam-se os anos, a vida vai passando também. Mas você continua maravilhosa, continua perfeita e muito especial. É seu aniversário, é o seu dia. Parabéns. Que em cada curva, que em cada estrada, você encontre um novo sonho, uma nova esperança. Que Deus continue fazendo de você uma tia inigualável. Que a vida seja recheada de fé e sorte. Que o seu sorriso nunca falte, e venha sempre encantar o seu olhar iluminado. Que você continue firme e forte para vencer todos os obstáculos da vida. Parabéns te admiro muito e acho até, que não existirá ninguém igual a você. É isso mesmo, cante, abra os braços, seja feliz, o mundo está aí e você tem tudo o que seu coração desejou, tem vida, tem amor, tem sonhos, tem um sorriso novo a cada instante, e tem também um Deus cheio de poder e glória. Parabéns tia, nunca esqueça que eu te amo muito, e que este dia é muito especial para você quanto para mim também. Te adoro tia.
Parabéns.

As noites se tornaram demasiado longas, os dias demasiado sem graça, desde que você deixou de perfumar a minha vida com a sua mágica essência, desde que nosso relacionamento chegou na sua reta final.

Mas se nosso namoro acabou, o amor que eu sinto por você perdura, forte e em crescimento. E como são dolorosas as saudades que eu sinto de você, daquela que foi a mais perfeita das namoradas.

Como desejo poder recriar todos os momentos que vivemos juntos, como anseio poder construir novas e maravilhosas memórias que venham substituir ou acrescentar as que agora tanta dor e saudade me provocam. Eu ainda te amo, tanto ou mais do que antes!

São somente aqueles que possuem determinadas deficiências, tipo auditiva, cegueira, mental, etc.?
Engana-se quem pensa assim, pois, quantas pessoas: possuem uma audição perfeita e não fazem questão de escutar o que seu próximo tem a lhe dizer. possuem uma visão extraordinária, mas não quer enxergar o que as pessoas têm a lhes mostrar. é mentalmente sã, mas agem com extrema deficiência.
Esses deficientes esquecem: que escutar palavras que invade nossa alma é tão sublime, que pode ser inesquecível, que a vida nos da a oportunidade de poder manifestar nossos sentimentos e emoções através de nossos olhares e para isso, temos que estar mentalmente aberto e deixemos que flua o que realmente nosso coração deseja expressar, portanto deixemos de ser DEFICIENTES por ignorância, e nos espelhamos naqueles em que Deus trouxe ao mundo para nos transmitir amor, paz e perseverança através de suas deficiências.

Nasrudin conversava com um amigo:

Então, Mullah, nunca pensaste em casamento?

Muito. respondeu Nasrudin Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.

E por que não casaste com ela?

Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

O sonho representa uma esperança e uma realização humana. Existem dois extremos quando lidamos com os sonhos. Seja ele tangível ou intangível, abstratos ou concreto. O importante é sonhar e realizar.
No campo do imaginário, da esperança, do intangível existem uma busca de cunho social quando falamos da mulher e do homem coletivos. Esse sonho é vital para a formação intelectual de uma nação. Onde James truslow Adams, no Fórum Nacional cunhou sabiamente a expressão "O Sonho Americano". É muito importante sonhar um sonho impossível, pois quando sonhamos "grande" superamos barreiras invisíveis e visíveis.
Na esfera do concreto, da realização, o sonho é uma etapa vital. Fato esse que nas coletâneas de "Cadernos Negros" o sonho daqueles escritores, contristas se concretizaram e hoje podemos abordar, tematizar a problemática existencial e memoralista dos afro-brasileiros, um resgate de um sonho. Um resgate social. O sonho não é um presente, é uma conquista. Na atualidade o Estatuto Racial, leis, às políticas afirmativas são concretização de sonhos teoricamente impossíveis.
A representação de um sonho são os valores almejados por humanos conscientes do seus papéis sociais. O ato de sonhar é uma busca perfeita e vital na realização humana. O homem coletivo potencializa o seu sonho e dos demais, tornando-se um exemplo a ser seguido, pois é da natureza humana ter-nos no Outro um exemplo.

Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos, como nossos avós ou nossos vizinhos, ou até mesmo para um ursinho amigo. Um abraço é algo espantoso, é a forma perfeita de mostrar o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer.
É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem em qualquer lugar ou língua. É sempre compreendido... E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais. É só abrir os braços e o coração. Guarde este abraço!

Tudo que eu queria mesmo era aquela sua presença que me deixava sem jeito toda vez que tentava olhar nos seus olhos.
Aquela sua maneira de me dizer as coisas mais sem nexo que sempre conseguiam me apaixonar.
Mas não eram as coisas que você fazia ou as palavras que falava que te deixavam perfeita.
Era sempre o seu amor que me conquistava e me fazia vislumbrar a essência de algo tão belo, que não existiria uma forma concreta para descrevê-la.
E se somente hoje pude perceber o quanto estava errado sobre nós dois, por favor, me perdoa e deixa eu te mostrar que qualquer erro pode ser desfeito quando a felicidade toma frente de tudo.

Algo que você alimenta em seus sonhos faz muito tempo está prestes a se tornar realidade. Hoje é com o coração explodindo de alegria e excitação que lhe digo, minha mãe, que será avó pela primeira vez!

Sim! Estou grávida! Em breve irá nascer uma nova vida para a amar, para aprender com você e para que você a ame com toda sua alma. Não tenho qualquer dúvida que será a vovó mais perfeita e maravilhosa do mundo, tal como sempre foi e é a melhor mãe.

Hoje você também está de parabéns, futura vovó. Te amo!

Você é a amiga mais inesperada, o ser humano mais completo e a nora mais perfeita que existe. Eu gosto muito de você!

Por todas as coisas que você me transmite, eu sou feliz; por todas as suas palavras e atitudes nobres, eu ganho admiração. Continue assim, fazendo do meu filho o homem mais realizado que existe. Você é mais que uma nora – é uma amiga!

Ele conquista a todos com seu jeitinho doce;
A pureza é uma de suas maiores características;
É meigo e amável;
Seus cabelos pretos e finos como pluminhas
entram em perfeita harmonia com a cor clara de sua pele,
que ao toque é macia e delicada.
Seus olhos arredondados e ainda sem cor definida, acinzentados no momento,
são dois pontinhos brilhantes
que carregam toda a inocência característica das crianças.
O narizinho achatado e pequenininho
ainda está se acostumando aos variados cheiros deste mundo.
Sua boca ainda sem dentes com de lábios finos e rosados
é no momento a coisa mais importante de sua vida,
pois é através dela que se comunica com o mundo.
Seu sorriso discreto é algo magnífico, apesar de não dar gargalhadas,
transmite muita alegria e paz de espírito
através de seus pequenos olhinhos.
A harmonia de seus traços resulta
em um rosto lindo e rechonchudo
que com sua chupeta de cor azul, amarela e vermelha
observa o mundo e as pessoas que o rodeiam.
Seu pescoço é muito cheiroso e adora um cafunezinho;
As mãos gordas, com unhas tão pequenas
ainda não aprenderam a pegar objetos, mas
já sabem tocar com delicadeza e ternura o seio ao mamar.
Seus pés são largos e frágeis, com dedos longos,
e nem sabem o quanto são úteis,
mas a cada dia novas descobertas acontecem e o quão
lindo é observar o desabrochar de uma vida
Seu corpo é coberto por uma lanugem
que o deixa parecer um ursinho.
É tão frágil que se torna dependente,
mas aos poucos vai descobrindo
como é a vida fora do útero.
Enfim, juntando todas as suas partes formamos o todo
de uma "pessoinha" muito especial que é meu filho,
um ser iluminado que veio fazer parte da minha vida e
enriquecer minha existência.
Carrego ele no coração e no pensamento
aonde quer que eu vá, onde quer que eu esteja!

Seu nome tem magia
Sua magia tem amor
Seu amor tem meu carinho
Meu carinho tem sua dor

Sua dor tem meu consolo
Meu consolo tem sua pena
Sua pena, meu orgulho
Meu orgulho me condena!

Minha sentença é estar distante,
Minha distância é meu emblema,
Seu olhar o meu destino,
Meu destino, meu problema...

A magia não resolve,
A magia não me ajuda,
E agora quem acuda?

Uma feiticeira apaixonada,
Um mago solitário,
Uma combinação perfeita
para um casal de namorados!

Por favor, não me deixe
mais sofrer, pois
fácil é te encontrar,
fácil é te amar,
fácil é te querer
o difícil é te esquecer...

A autoconfiança é valorizada na cultura dos nossos dias. A sociedade proclama a necessidade
básica de confiar em si mesmo e de que você precisa sentir-se bem se quiser realizar algo na vida. Muitos creem nessa mentira. Muitas pessoas gastam a vida escalando a escada do
sucesso somente para alcançar o topo e descobrir que sua escada estava apoiada no edifício errado. Outros lutam para agir de forma perfeita somente para encarar erros repetidos. O resultado é sempre o mesmo: vazio e miséria. Você não precisa acreditar em si mesmo; basta acreditar em Jesus que vive em você. Você não precisa de autoconfiança; precisa confiar em Deus!

Joyce Meyer

Eu lhe peço desculpas, eu lhe peço perdão. Sim, eu sei, foi minha culpa, mas não sei controlar essa minha obsessão. Sinto ciúmes, mas não tenho o direito de duvidar do seu coração.

Você é tão linda, tão perfeita que muitas vezes não acredito que eu tenha a sorte de ter você para mim. E da mesma forma que eu amo, desejo e admiro você, sei que mil homens sentem o mesmo por você.

Eu sei que é pura insegurança, mas não consigo parar de sentir ciúmes. Me perdoa, eu prometo que vou me controlar, vou segurar os meus ciúmes. Eu preciso de você ao meu lado para ser feliz. Eu te amo! Você é minha verdadeira paixão.

Amiga Eu sou muito feliz porque tenho uma amiga.
Mas não é uma amiga qualquer, essa amiga é especial, pois ela mora em meu coração!
Já pisei muito na bola com ela, e mesmo assim ela continua me amando... Já pensei em milhões de possibilidades de contribuir o que ela fez por mim, mas ainda não encontrei nenhuma a sua altura!
Você é demais, tudo de bom, uma grande e perfeita amiga. Sem você minha vida não teria nenhum sentido e meus dias seriam todos vazios, mas eu tenho você e sei que mesmo que não estejamos perto, ela será a melhor possível, pois eu tenho você!
Obrigado amiga!

Eu preciso que você volte para mim e é o meu coração quem o diz a toda hora. Ele sabe, mais do que ninguém, que não há quem me complete de uma forma tão perfeita como você.

Podemos até nos ter separado, mas não consigo esquecer tudo o que vivemos juntos. Ainda há um sentimento forte que me prende ao seu olhar e tudo o que eu queria hoje era sentir você me abraçar.

Mina perfeita domino meu coração você é a fonte da minha expiração
não sabia que iria tão longe com você, aconteceu
e hoje estou aqui, passar um momento ao seu lado me faz bem mais feliz,
antes de dormir penso na gente agarrados, ciúmes de você
você sabe que eu gosto, se tenho ciumes é por que te amo, menina pra mim você é melhor
companhia, é só você, seu amor pra mim me completa por inteiro, nenhuma me faz tão bem!!!

Linda estrela Que no céu se encontra só Banhe de luz os meus passos Pois estou sozinha Neste meu quarto vazio...
Liberte meu coração Da mais forte ilusão Liberte-me das garras da saudade Que por onde ando Está atrás de mim.
Estrela Solitária Que sabe o que é ser só Compreenda os meus desejos E solte meus sonhos para a realidade...
Traga até mim Aquele brilho Que o tempo fez questão de levar.
Salve minhas esperanças E me diga o que é ser feliz.
Não me deixe só Não fique só...
Porque juntas Nossa poesia será mais perfeita E a solidão não mais existirá.
Deixe de ser Uma Estrela Solitária.

Ser ou não ser, eis a questão: será mais nobre
Em nosso espírito sofrer pedras e setas
Com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja,
Ou insurgir-nos contra um mar de provações
E em luta pôr-lhes fim? Morrer.. dormir: não mais.
Dizer que rematamos com um sono a angústia
E as mil pelejas naturais - herança do homem:
Morrer para dormir... é uma consumação
Que bem merece e desejamos com fervor.
Dormir... Talvez sonhar: eis onde surge o obstáculo:
Pois quando livres do tumulto da existência,
No repouso da morte o sonho que tenhamos
Devem fazer-nos hesitar: eis a suspeita
Que impõe tão longa vida aos nossos infortúnios.
Quem sofreria os relhos e a irrisão do mundo,
O agravo do opressor, a afronta do orgulhoso,
Toda a lancinação do mal-prezado amor,
A insolência oficial, as dilações da lei,
Os doestos que dos nulos têm de suportar
O mérito paciente, quem o sofreria,
Quando alcançasse a mais perfeita quitação
Com a ponta de um punhal? Quem levaria fardos,
Gemendo e suando sob a vida fatigante,
Se o receio de alguma coisa após a morte,
–Essa região desconhecida cujas raias
Jamais viajante algum atravessou de volta –
Não nos pusesse a voar para outros, não sabidos?
O pensamento assim nos acovarda, e assim
É que se cobre a tez normal da decisão
Com o tom pálido e enfermo da melancolia;
E desde que nos prendam tais cogitações,
Empresas de alto escopo e que bem alto planam
Desviam-se de rumo e cessam até mesmo
De se chamar ação.

William Shakespeare

É muito normal olharmos para o dia a dia do vizinho e começarmos a imaginar como a nossa vida poderia ser diferente se tivéssemos nascido ou convivido com outra família. Comparamos a forma de convívio de outras famílias com a nossa e algumas vezes até pensamos que a do outro é realmente muito mais feliz.

Mas ao surgir este tipo de pensamento, frequentemente esquecemos que aquilo que é mostrado aos outros nem sempre pode ser tido como verdadeiro. Por mais que até seja, ter um bom relacionamento com outra família, nunca atestará de fato como o convívio se desenvolve no dia a dia.

Temos o hábito de pensar que a vida do outro é mesmo melhor que a nossa, e que a tal família perfeita nunca poderá ser reconhecida na nossa. Ao firmarmos este tipo de pensamento, limitamos o modelo ideal de família, fazendo assim com que nunca enxerguemos tal característica qualquer outra, muito menos na nossa.

Todas as famílias têm suas semelhanças e peculiaridades, todas passam por dificuldades diferentes e superam seus problemas também de formas diferentes. Mesmo com todas as adversidades, família é um grupo que não se muda, seu irmão será para sempre seu irmão e assim por diante.

Veja sua família com outros olhos, a transformando no seu modelo ideal. Ainda que a perfeição não exista nela, use as falhas como bons aprendizados, e faça da sua família a melhor de todas que existem.

Hazrat Ali uma vez respondeu para um grupo de dez instruídos homens que perguntaram, – Nós pedimos sua permissão para colocarmos uma questão à você.
Hazrat Ali respondeu, – Vocês têm toda a liberdade perfeita.
E eles perguntaram, – Entre conhecimento e riqueza, qual é melhor e por que. Por favor dê uma resposta separada para cada um de nós.
Hazrat Ali, então, respondeu em dez partes:
1. O conhecimento é legado dos Profetas. a riqueza é herança dos faraós. Então, conhecimento é melhor que riqueza.
2. Você guarda a sua riqueza mas o conhecimento guarda você. Então, o conhecimento é melhor.
3. Um homem de riqueza tem muitos inimigos, enquanto um homem de conhecimento tem muitos amigos. Consequentemente, conhecimento é melhor.
4. O conhecimento é melhor porque ele aumenta quando distribuído, enquanto a riqueza diminui com este mesmo ato.
5. O conhecimento é melhor porque um homem instruído está apto para ser generoso enquanto uma pessoa rica está apta para ser avarenta.
6. O conhecimento é melhor porque não pode ser roubado enquanto a riqueza pode ser roubado.
7. O conhecimento é melhor porque o tempo não pode danificar o conhecimento mas a riqueza enferruja e se desgasta com o curso do tempo.
8. O conhecimento é melhor porque é ilimitado enquanto a riqueza é limitada ao que você pode manter dela.
9. O conhecimento é melhor porque ilumina a mente enquanto riqueza é a enegrece.
10. O conhecimento é melhor porque levou a humanidade a dizer para Deus "Nós o adoramos e somos seus servidores", enquanto a riqueza engendrada pelos faraós e a vaidade que ela produz clama em ser chefe de Deus.

A amizade nasce de um sorriso sincero,
Cresce aos poucos,
E quando estimada fica impossível de não tê-la mais.
A amizade é tão forte como o brilho do sol,
Tão grande como a lua,
Tão admirada como a paisagem mais bela.
A amizade cobiça fielmente a sinceridade,
Alimenta a cumplicidade e devora a alegria.
A amizade é algo indecifrável,
Como uma língua sem tradução.
Amizade é presente dos céus
E a compreensão dos sonhos.
Ser amigo é ter prestígio
Ter conceito de companheirismo,
Benevolência perfeita.
A amizade é dotada de compreensão,
Completa de fiel felicidade.

Não existe amor mais sincero e verdadeiro que aquele que eu sinto por você. Assim que você chegou na minha vida conquistou o primeiro lugar no meu coração.

Vá onde for, de dia e de noite, você está sempre comigo, mesmo que fisicamente esteja longe. Seu perfume está sempre ao meu redor e são seus olhos que iluminam meu caminho. Sua voz me embala o sono e sua linda imagem me desperta pela manhã.

Para mim você é a mulher mais perfeita do mundo, e eu amo e admiro muito você. Você é meu amor sincero e verdadeiro, meu amor eterno!