Perfeitas - Mensagens

Qualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar...
Mas isso não importa, a lua brilhará dia e noite...
Qualquer dia desses, as estrelas vão cair...
Mas ninguém precisa ter medo,
o oceano as receberá em suas águas...
Algumas coisas costumam acontecer na hora errada,
outras coisas acontecem na hora exata.
A sublimidade do ser humano,
é capaz de tornar as coisas perfeitas...
A paz interior de cada um,
e o desejo de busca,
influenciam o encontro...
Mesmo que o encontro seja virtual,
ou imaginário. (Seria a mesma coisa?)
Sei que pode se tornar real,
por causa da sublimidade e da paz interior,
e da busca de felicidade que cada ser tem dentro de si.
Busco sem medo...
Encontro com medo...
Sinto, com desejo...
Às vezes correr o risco de não encontrar,
é melhor do que nem tentar procurar.
Busquei e te encontrei!
Ou foi você que me encontrou?
Bom, o que importa é que o destino é amigo dos homens,
e os homens são amigos entre si...
Mesmo que o destino se torne nosso inimigo,
nós jamais poderemos fazer o mesmo,
devemos continuar nos amando...
Os amigos se amam. Os verdadeiros...
As estrelas nem vão mais cair,
nem o céu deixará de ter o brilho do sol,
nem as coisas erradas irão acontecer.
Por que o amor e a amizade são maiores,
e dominam o coração e o espaço.
A busca foi verdadeira
e o verdadeiro sentido dessa busca...
é você,
que veio para ficar...

Há coisas na nossa vida que nos deixam felizes... Há outras que com o tempo se revelam e só nos causam sofrimento.

Há outras ainda que aos poucos nos decepcionam, até ao ponto que o entusiasmo morre e aí já não sentimos mais emoção. Os relacionamentos são assim (às vezes)...

No início nos transmitem tanta coisa boa, tudo é perfeito, o tratamento, o jeito de falar, de andar, de sorrir... o coração bate mais forte, as pernas tremem.

Com o tempo, com a visão do dia a dia, com a intimidade, as pessoas já não parecem mais tão perfeitas para nós.

As amizades acabam, os namoros, os noivados, os casamentos acabam, os encantos são quebrados, a mágica é descoberta e não conseguimos mais enxergar as coisas boas que a outra pessoa tem.

Analisamos tudo por um prisma implacável, que só nos diz a pura verdade, só no diz o que tem dentro de nós, o sentimento mais profundo, a percepção e a intuição de que aquela pessoa não tem mais lugar nas nossas vidas.

A vida é assim, encantamentos e decepções, amores e ilusões, alegrias e tristezas, saudade e indiferença, satisfações e frustrações...

A única coisa que fica, é a lembrança de momentos bons, de palavras de carinho, de um olhar, de um sorriso, do toque da pele, do cheiro, do sentimento que se foi.

A única sobrevivente é a esperança de um dia encontrarmos tudo isso novamente e que dessa vez o encantamento dure muito, muito tempo em nossas vidas.

Todos nós precisamos amar e ser amados, todos nós precisamos de alguém que nos dê carinho, que goste de nós verdadeiramente, sem querer nada em troca, sem interesses escusos ou conveniências momentâneas, que nos ame
pelo o que nós somos, com todos os defeitos, com todas as virtudes.

Todos nós precisamos ser felizes!

Querido amigo,
Sei que entre nós existe um laço de respeito e consideração. Sei que, às vezes, falhamos um com o outro, mas isso faz parte da convivência. Sei, também, que em função de outras circunstâncias, o humor pode se alterar.
Entretanto, nada pode ser tão malévolo ao ponto de destruir a nossa amizade e consideração mútua. Admitir falhas é virtude. Cometer falhas, de alguma forma, também é. Afinal, somos humanos e falíveis.
Falha é sinal de humanidade. Perfeitas são as obras de Michelangelo, pois são de pedras, não se movem e não se transformam sob os sentimentos alheios. Porém, elas mostram as alegrias, as glórias e as angústias que todos sentimos ou sofremos.
Compreender a arte é uma dádiva. Compreender o tempo é outra. Enfim, a compreensão é a grande virtude. Precisamos admitir, aceitar e acolher o que vem do outro, mesmo que, vez ou outra, venha de forma atravessada.
Uma vez, eu li num muro: "Herrar é umano". Claro que é ironia, mas a ironia denota inteligência. Podemos errar, sim, e mesmo assim mantermos a amizade. O que não poderá haver, nunca, são o menosprezo e a maldade.
Abraços.

Porque somos mulheres, nem mais nem menos que os homens. Porque temos o mesmo valor e podemos tanto quanto eles. Não somos donzelas, belas e perfeitas. Não somos objetos, troféus ou vítimas silenciosas.

Somos mulheres, mas antes de mais nada somos todos humanos, e porque não deve ser o gênero a determinar o valor de uma pessoa, todos merecemos respeito e igualdade de tratamento.

Feliz dia da Mulher para todas as guerreiras que à sua maneira lutam pela igualdade entre gêneros, e pela libertação de estereótipos! Somos mulheres e somos fabulosas, e queremos respeito e reconhecimento pelas pessoas que somos.

Senhor, permita que as pessoas me aceitem como eu sou, por amor e não por piedade.
Que eu possa ser algum capaz, porque eu quero me sentir útil.
Afaste de mim a ignorância das pessoas e permita que eu seja respeitada, apesar das minhas deficiências, porque dentro de mim existe um ser humano em perfeitas condições.
Que eu também me socialize e nunca seja um problema para as pessoas que amo.
Desperte o olhar dos outros para a minha mansidão e a minha bondade, porque eu sinto que estou muito mais próximo de ti Senhor, do que aqueles que vivem de ilusão.
Senhor, Tu és a luz do meu caminho e a direção dos meus passos.
Agradeço pela oportunidade de estar aqui para cumprir minha missão.
Amém.

Todo o casamento passa por dificuldades. Não dá como fugir a essa realidade. É até natural, porque uma união é composta por pessoas que tem seus pontos de vista, por vezes opostos. Até o passar do tempo esconde o amor e o carinho que a gente sente.

Na verdade, o casamento não está imune às crises, aliás, às crises são desafios, são pequenas batalhas onde a gente tem de saber ultrapassar com a força e empenho que são tão próprias do sentimento ímpar que é o amor. Acontece que por vezes, a gente questiona tudo. Questiona até se é hora de pôr fim ao matrimônio. Tudo isso e muito mais tem de ser bem pensado. A ponderação é o lema nessas horas de tristeza e angústia.

É fundamental lembrar que o casamento é composto por pessoas que não são perfeitas. E todo o mundo erra, mas nem todo o mundo perdoa.

O casamento é sinônimo de família e isso é deveras lindo.
Faça por onde. Faça da sua união um local de conforto.

Eu nunca lhe disse que você é o amor da minha vida. Sempre disse que vou amar você para sempre. É que o que eu sinto não vai nunca terminar com a vida. Vai além fronteiras. Você é a namorada perfeita. Vou sempre desejar ter você por perto, até porque de outra forma eu não conseguiria mais olhar a vida de frente. Só com você do meu lado é que eu consigo ser feliz e inteiro.

Tenho certeza que o amor que sinto por você é diferente de todos os outros. Faria tudo para continuar vendo seu sorriso alegrar meu coração. Acredite que jogava fora qualquer coisa se o seu bem dependesse disso. Faço tudo por você. Por nós. Na verdade, só fazendo tudo é que fico fazendo tudo o que eu quero da vida. Cuidar da gente. Cuidar como uma mãe cuida do filho. Quero levar você a sítios que nem existem, quero fazer você voar, quero enxergar qualquer preocupação sua.

E quero amar você para sempre.
Prometo que nossa união será quase tão perfeita quanto você é.

Meu coração te pertence, desde o primeiro instante que te encontrei
A química rolou com a gente, foi uma sintonia perfeita entre nós!!!
Me apaixonei loucamente e com gestos deixei minha marca em você
Te quero, te desejo, te amo você estará sempre em meu coração!
Passei pela sua vida e fiquei, você não me deixou outra alternativa
E quando eu te vejo o meu coração bate mais forte, então pergunto:
Sem você cadê eu? Não existo sou um corpo sem alma um
coração sem amor, você a metade que completa a minha felicidade
Quando estamos juntos minha vida se completa somos letra e melodia
E com música tudo fica melhor, grandes paixões são embaladas por lindas canções de amor, que são lembradas por toda uma vida!
Algumas vezes elas ficam esquecidas pelo tempo, mas basta um toque
E percebemos que por mais que o tempo passe á sintonia é perfeita.

Não, a vida não é perfeita, nada na vida é e nada tem obrigação de ser. Aliás, nem nós mesmos que deveríamos ser perfeitos, pois exigimos tanto da vida, dos outros, dos fatos, somos.
Tudo depende da importância que damos a determinadas coisas e onde colocamos nossos anseios, desejos, vontades e alegrias. Já que a vida não é considerada perfeita, também não é totalmente imperfeita. É tão incrível como em determinados momentos esquecemos que nossa estadia neste planeta é passageira e que não sabemos quando terminará esta nossa viagem. E o pior, esquecemos que talvez não tenhamos tempo de conhecer tudo, de saber tudo, de aprender tudo e não errar.
Então temos que viver tudo intensamente, considerando as imperfeições e as coisas que não são exatamente como gostaríamos. Nunca é tarde para tentar ser feliz, é verdade, mas também não devemos pensar que é cedo demais, pois não sabemos quanto tempo ainda temos para ficar tentando ser feliz.
Ser feliz! O que é ser feliz? Esta pergunta é no mínimo complexa. Mas, no fundo tudo depende de como encaramos os fatos. Percebe? Quando uma gota cai, a forma em que ela chegará ao chão vai depender de como ela foi originada. Se com uma grande quantidade de água, se com pouca, se suja, ou límpida.
Portanto, a importância dedicada ao início dos acontecimentos, determina os resultados. Se soubermos começar com coerência, otimismo e verdade, com certeza isto nos trará algo de bom no final, nem que seja uma boa lição. Então, analise bem as gotas da sua vida e tome cuidado para que elas não se tornem cachoeiras ou uma fonte inesgotável de tristezas.
O momento mais importante da vida é o agora. O presente é seu. Fique à vontade!

Meus pensamentos se infundem
Na tua loção sensual.
Então eu caminho adentro
Da solidão dessa estrada...
Meu peito rompe-se no topo
Desse gozo virginal,
E deságuo ao descobrir
Que minha saudade não é alada...

As asas se dissiparam
Na vastidão desse caminho.
Tentei fazer a alquimia perfeita
Para não te perder.
Mas aqui, nesse deserto,
Estou desnudo e sozinho,
Misturei notas, criei acordes,
E não encontrei você...

Como um perfumista,
Peguei a essência de diferentes rosas.
Mas a química perfeita da tua alma
Parecia não existir mais.
Em versos vãos, transformei lembranças
Em simples prosas...
A saudade do teu cheiro
Envenenou-me em nos umbrais!

Diante dessa estrada
Empoeirada de anêmica paixão,
Acho que a sombra da morte aparece
Em sorrateiros sinais.
E ao perigoso romper desse iludido,
E indelével coração,
Destilo-me junto ao chão
No aroma vermelho dessa lembrança fugaz...

Espero encontrar uma mulher especial pois não aguento mais ficar sozinho quero ser correspondido na vida sentimental Mas não quero a primeira que apareça pelo caminho
Quero uma menina linda para namorar comigo Quero amá-la e sentir-me feliz É necessário que tenha beleza interior Será alguém que eu admire
Essa pretendente terá sempre um ombro amigo Não vou querer vê-la triste Será um prazer tê-la ao meu lado Espero que essa garota me conquiste
Conquiste-me com o seu jeito de ser Não espero que seja uma mulher perfeita Mas alguém que esteja nos caminhos do Senhor E que seja uma companheira que eu mereça
Será uma mulher que me deseja uma mulher fiel e sincera Uma mulher quase perfeita.

Paixão e Amor, Amor e Paixão. Dois sentimentos tão diferentes, Unidos por diferentes desejos.
Amálgama perfeita de gracejos, Orquestrados por forças ardentes.
Não te iludas com a Paixão Confundindo-a com o Amor.
A primeira embriaga-te em emoção. A segunda fortalece-te em primor.
A emoção dum falso amor, Sendo instável, morre na saudade. O calor do verdadeiro amor, Sendo imortal, vive para eternidade.
Paixão e amor, Amor e Paixão. Uma união bela e necessária, Porém, sem o controle da alma, Perdem-se ambos na ilusão.
Quando amar alguém ame com sabedoria, Quando apaixonar apaixone-se com elegância, Pois deste equilíbrio saudável e perfeito, Jamais haverá discussões, Jamais haverá discrepâncias.
Paixão e amor, Amor e Paixão. Unidos para sempre em primorosa harmonia, Forma um só corpo, na mais perfeita anatomia, Que força alguma poderá destruir ou tocar, Nem o tempo poderá extinguir, Nem a dor poderá separar.
Paixão e amor, Amor e Paixão. Vividos e sentidos com sabedoria, Unem em si a razão e a emoção! E a paixão deixa de ser fantasia. E o amor passa a ser devoção!

Minha amada esposa, companheira perfeita de uma vida que agora ficará ainda mais rica, eu amo muito você e o nosso filho que agora carrega em seu ventre! Sou tão feliz por ter você e por estarmos vivendo este lindo momento.

Eu a amo, a admiro e a respeito! Minha esposa perfeita, mulher forte, encantadora e corajosa, você será a melhor das mães e eu tudo farei para ser o marido e o pai que você e nosso filho merecem.

Mulher... Tens sete sentidos Sete chaves de poder
Mulher... Mística flor, pétala serena Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável mulher... Força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa Sobretudo mulher...
Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor És assim quase perfeita Perfeita dádiva do Criador...

A namorada perfeita não faz parte de uma vida. Ela é a própria vida de quem a ama. A namorada perfeita não fala que está apaixonada, sem antes o demonstrar de todo o coração.

Eu sei tudo isso porque essa namorada é você, minha querida, e eu sou o privilegiado que conseguiu te encontrar. Vou guardar você como tesouro precioso e defender o nosso amor com todas as forças, porque é ele que me fez tão feliz.

As amizades têm tudo para ser eternas. Elas são feitas com pessoas importantes para nós. São a base um amor incondicional, a companhia perfeita que escolhemos para o nosso dia a dia. Perder um amigo é ficar mais pobre e por isso eu tenho muitas saudades de você.

Reconheço que houve momentos em que eu poderia ter agido de forma diferente. No fundo sei que não sou perfeita e que por vezes magoei você desnecessariamente. Se sua amizade não fosse tão importante para mim, eu nem escreveria estas sinceras palavras. Mas eu sinto sua falta o tempo todo e só preciso que perdoe tudo aquilo que fiz.

Quero reviver as aventuras que só são possíveis viver do seu lado, olhar nos seus olhos e perceber que você é a pessoa em quem eu mais confio. As relações especiais merecem sempre uma segunda oportunidade. Vamos dar um abraço de paz e provar que todos os nosso problemas ficaram para trás.

Eu quero alguém que me ame e sorria para mim quando me sinto triste.
Quero alguém que me envolva em seus braços e me chame de linda quando mais ninguém acha isso.
Não quero o mais bonito, quero apenas o normal para me manter feliz.
Não quero o mais engraçado, mas quero aquele que me faça rir apenas por seu jeito meigo.
Não precisa ser o mais criativo do mundo, mas quero alguém que me surpreenda com uma ligação no meio do dia, apenas para ouvir minha voz.
Eu queria alguém fiel.
Alguém que me visse como a única.
Alguém que apontasse para mim e pensasse que eu sou a menina de seus olhos.
Eu não quero uma pessoa perfeita aos olhos do mundo.
Eu quero uma pessoa perfeita aos olhos de Deus.

Um anjo estava passeando por um jardim quando ouviu uma bela moça, sentada à beira de um lago soluçando. Aproximou-se e perguntou:
– Por quê estás assim tão triste?
– Não sei dizer ao certo. Apenas estou triste – respondeu com os olhos cheios de melancolia.
O anjo então, olhou em sua volta e novamente perguntou: – Por acaso podes ouvir como cantam bonito esses pequenos pássaros nas árvores? – Sim – ela respondeu.
– Podes sentir o aroma das flores? – Sim. Posso sentir o perfume suave que exalam.
– Poderias andar ou correr por estes vales verdejantes se desejasses? – Sim! – novamente ela respondeu.
– Olhe a sua volta. O que vês? – Tudo! – ela respondeu, agora com uma fisionomia nova na face.
– Experimente então fechar os olhos e sentir a natureza que a envolve. Procure ver as flores através do olfato, sentir a relva através do toque do vento em sua pele. Procure correr na sua imaginação por estes campos e vales e imagine se tudo isso ou algum desses poderes lhe fosse negado...
A moça abriu os olhos novamente e entristeceu. Olhou então para si mesma e viu que era perfeita e tinha todas as ferramentas que Deus lhe deu para buscar preencher o vazio de sua vida e ser feliz. Só então se deu conta de que aquela pessoa que conversara com ela não estava mais ali.
Procurou entre árvores e arbustos e não mais conseguia ver a voz que com ela falara tão docemente. Fechou os olhos novamente e procurou relembrar tudo o que ouvira.
No final, a mesma voz voltou e lhe sussurrou no ouvido: – Tu és perfeita e não podes ser triste. Como podes sentir tristeza alguém que consegue conversar com os anjos?

Eu te admiro mulher, nada te supera ou substitui pois o sangue que do teu corpo flui, é o verdadeiro apelo do amor.
Eu te admiro mulher, em toda a sua anatomia perfeita com só a luz do dia, sempre imitada, jamais igualada.
Eu te admiro mulher, mesmo que seja por sua vaidade a mim não importa a sua idade, desde que saibas me cativar.
Eu te admiro mulher, que até na sua simplicidade mostra toda sua feminilidade, e nos dá o prazer da conquista.
Eu te admiro mulher, por ser do amor a deusa consagrada verdadeira costela que nos foi retirada, por Deus Pai Nosso Criador.
Eu te admiro mulher, e por ser homem eu te cobiço, se assim não fosse seria um omisso, diante do que a natureza nos deu.
Eu te admiro mulher, e por ser assim seguirei te admirando, mesmo que ao final dos meus dias eu os termine lamentando, por não ter tido o seu amor.

Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

Clarissa Corrêa

Hoje é a data mais perfeita do ano, pois neste dia unimos nossas vidas e oficializamos o nosso amor. Cinco anos depois recordo esse dia com carinho, pois foi lindo, perfeito, mas o que realmente importa aconteceu depois desse dia e até hoje. Pois o que conta é o que vivemos no dia a dia, todas as alegrias que compartilhamos, todas as tristezas que dividimos.

O que importa é tudo que já construímos e tudo que queremos construir ainda. Hoje eu amor ainda mais você, e sei que daqui a cinco anos vou amar ainda mais, e depois mais, e depois mais. Feliz aniversário de casamento, meu amor!

Minha esposa tão amada... Em seu ventre está crescendo uma vida que é fruto do nosso amor e eu estou muito orgulhoso disso. Você é a mulher da minha vida e a pessoa perfeita para ser mãe do nosso filho. Quero ficar para sempre do seu lado e assistir à chegada desse nosso presente. Vamos ser uma família feliz e viveremos felizes para sempre!