Mensagens de Mães

Mãe:

Me perdoe por todas as vezes que por falar sem pensar te magoei. Por muitas vezes ao invés de lhe dar as mãos, te virei as costas.

Por em alguns momentos não ser aquele filho que você sempre quis.

Hoje, depois de tudo percebo que ainda preciso mudar em algumas coisas, e que uma pessoa se fez essencial na minha vida: VOCÊ.

Obrigado por todos momentos dedicados a mim, pelas palavras, pelos conselhos, pelo amor, pela honestidade, pelo afeto, pela amizade.

Saiba que nunca deixarei de te amar, e mesmo não parecendo quero que um dia todos estejam felizes, sem problema algum.

Torço muito pela nossa família. Torço muito por você, que durante toda sua vida se mostrou uma pessoa capaz de conseguir tudo o que quer.

Me espelho muito em você, e és um exemplo a se seguir.

Hoje, depois dos momentos que passamos juntos, olho para trás e vejo que tenho uma pessoa em quem posso me apoiar sempre que estiver necessitando de amor e compreensão.

Muito mais do que mãe você é minha amiga, meu escudo contra todas as coisas ruins, pois a partir do momento em que transpassam a sua barreira de amor, enfraquecem, me poupando do mal.

Só uma palavra pode exprimir exatamente o quanto estou grato.
OBRIGADO.
Te amo muito...

Peço a Jesus que te proteja e te guie por seus infinitos caminhos, que seu coração possa louvar a cada dia o amor e a verdade de Deus.
Neste seu aniversário eu oro e peço a Jesus que lhe dê o entendimento necessário no decorrer de mais este ano.
Que transformações tremendas possam acontecer lhe dando a chance da paz e da felicidade.
Que se multipliquem os momentos lindos de serenidade ao lado das pessoas que ama.
Mãe, és o meu tesouro na terra, que na busca do amor sincero, o amor de Cristo seja sempre o princípio e a razão de tudo acontecer em sua vida.
Feliz Aniversário, e que este dia seja um jardim de flores em sua vida e também na minha que é uma continuidade da sua própria.
Obrigada por tudo minha mãe.
Jesus seja louvado!

Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.
Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.

Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.
Ele contou com simplicidade:
- "No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela".

Os garotos retrucaram:
- "Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?"

Mas o menino das meias vermelhas explicou:
- "É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela".

Lá está ele, olhar triste a contemplar o céu Erguido está o instrumento de tortura Olhos suplicantes numa triste amargura A neblina da tarde torna-se um espesso véu
Algozes zombam do homem na cruz E ele ao Pai clama o sincero perdão Numa súplica ardente a olhar a luz No auge do sofrimento Ele é só coração
Pai, meu Pai, perdoa-lhes, eles não sabem Eles não sabem meu Pai o que fazem, perdão E dos céus ele espera uma mensagem O Homem na cruz é só amor, é só emoção
Profundas feridas na pele, respiração arfante Grossas gotas de sangue caem, será que em vão? Espinhos perfuram sua pele, a dor é excruciante E Ele ao Pai implora que os perdoe de coração
Posto Ele foi ao meio de ladrões, de meliantes O Filho do criador, que ao mundo trouxe só amor Que aos enfermos curou é Ele o Mestre, o viajante O homem na cruz que ali está dilacerado em dor
A mãe chora pelo divino filho que tanto amou Ao apóstolo amado Ele entrega sua mãe querida No extremo da dor a gratidão ao ventre que o gerou E lágrimas jorram dos olhos, agora a despedida
As trevas à noite invadem e trovões anunciam o fim Ele se vai por amor, o céu Ele olha e contempla a luz Nas mãos do Pai, o espírito entrega, morreu por ti e por mim Erguido no alto a olhar por nós sempre estará o Homem na cruz

Eu era pequena ainda quando um novo bebê chegou à nossa casa. Certamente devia alegrar-me com o irmãozinho porém os cuidados e atenções com que nossos pais cercavam encheu-me de ciúmes e muitas vezes chorava ao pensar que tinha perdido o carinho antigo.
Vovô cultivava uma horta nos fundos de nossa casa. Em certo dia em que eu estava mais envenenado de ciúmes do que nunca, ele me chamou. Fui ver o que queria. Estava de cócoras junto a um canteiro onde semeara alface. As mudinhas, de um verde muito tenro, brilhavam à luz daquela manhã límpida e tranquila. Vovô, mergulhado no trabalho de separar, delicadamente, as mudinhas, não parecia ter percebido a minha emoção. Ele me disse:
– Preste atenção! Estou separando as mudinhas e, depois, irei plantá-las no lugar certo. Sabe, filho, o carinho é como a alface: precisa ser dividido para crescer melhor. Quando eu era da sua idade gostava muito de minha mãe. Fiquei rapaz e, um dia, conheci uma jovem, casei-me com ela e tivemos um filhinho.
Depois veio outro e outro. Mas, cada um que chegava não tirava nem um pouquinho do outro. O amor é uma coisa muito curiosa, quanto mais é dividido mais cresce e mais forte se torna. Seu pai e sua mãe estão ocupadíssimos com o bebê porque ele é pequenininho, frágil e desamparado. Mas pode crer que o amor que tinham por você ainda se tornou maior...
À medida em que eu via os pés de alface crescendo, belos e exuberantes, uma nova alegria nasceu em meu coraçãozinho ciumento. O carinho de papai e mamãe, dividido, crescia também, a cada dia, como aquela planta que tivera de ser dividida para que uma muda não sufocasse a outra.
Muitas vezes, depois disso, quando me perturbava o desejo de posse exclusiva, o canteiro de vovô parecia se retratar em minha mente, dando-me uma nova perspectiva de paz e serenidade.
Quanto mais dividido, mais forte e mais profundo se torna o amor. Nunca pude me esquecer disso...

Um pequeno garoto, num acampamento de verão, recebeu um grande embrulho de biscoitos enviados por sua mãe pelo Correio. Comeu alguns, então colocou a sobra sob sua cama.
No dia seguinte, depois de almoço, ele foi comer algum biscoito, mas a caixa tinha desaparecido.
Naquela tarde, um monitor do acampamento, que tinha sido comunicado sobre o roubo, viu outro garoto sentado sob uma árvore comendo os biscoitos roubados. Retornou ao grupo e procurou pelo garoto cujos biscoitos tinham sido roubados.
E disse-lhe,
– Billy, eu sei quem roubou seus biscoitos. Você me ajuda a lhe ensinar uma lição?
Confuso, o garoto respondeu,
– Bem, sim, mas vocês não o punirão?
O monitor explicou,
– Não, isso o deixaria ressentido e com raiva. Quero que você ligue para sua mãe e peça que ela lhe envie outra caixa de biscoitos.
Billy fez o que o monitor pediu e dois dias depois recebeu outra caixa de deliciosos biscoitos caseiros. O monitor disse,
– Agora, o garoto que roubou seus biscoitos está sentado à margem do lago. Vá até lá e divida seus biscoitos com ele.
Billy protestou,
– Isto não está certo. Ele já roubou meus biscoitos.
– Eu sei, mas tente e veja o que acontece. Respondeu o monitor.
Cerca de meia hora mais tarde, o monitor viu os dois surgirem na colina, um com o braço às costas do outro. O garoto que tinha roubado os biscoitos tentava fazer Billy aceitar seu canivete como pagamento pelos biscoitos roubados e a vítima estava sinceramente recusando o presente de seu novo amigo, dizendo que alguns biscoitos não eram tão importantes assim.
Uma criança estará precisando de seu perdão hoje?
Ou talvez, você esteja precisando procurar o perdão de seus pais. Ou talvez seja a esposa ou irmã ou irmão ou vizinho que precisa perdoar ou ser perdoado?

Sinto tanto sua falta minha mãe! Desde a hora que você se foi que o mundo parece ter desabado aos meus pés. Parece que tudo que faço não tem o mesmo carinho de antes, nem a mesma força. Sinto até que a vida tem outro sabor, um sabor ruim!

Tenho pensado muito em nós duas e acredite que eu dava minha vida por você – sem hesitar! Adorava ter mais uns minutos do seu lado para trocar umas últimas palavras, uns últimos gestos de carinho e conforto. Um último beijo! Adorava olhar em seus olhos mais uma vez e agradecer tudo aquilo que você fez por mim!

Em breve, vou retomar meu caminho, vou honrar você para meus filhos e prometo manter vivo seu nome todos os dias, porque você merece, porque você é a razão de minha existência! Muito obrigada por fazer parte de minha vida, minha mãe! Até sempre! Beijo.

Mãe guerreira de todas as batalhas, sem você na minha vida eu não seria nada. Quando sinto o carinho do seu abraço, sei que não preciso temer, pois estou bem protegida.

Todos os elogios do mundo são poucos para lhe dar uma descrição merecida. Mãe de todas as horas e circunstâncias, você é a única que nunca me irá decepcionar. O amor que nos mantém unidas é a razão do meu viver e eu sou feliz por ter você perto de mim.

Querida Mãe, ter você em nossa vida é a maior dádiva que algum dia poderíamos desejar! Você é a razão de nossa paz, de nossa educação e de tudo que somos hoje. Queremos que você saiba que somos muito felizes e que faríamos tudo que fosse preciso por você. Na verdade, esse é o nosso legado: retribuir e reconhecer tudo aquilo que você fez por nós. Sim, porque você sempre batalhou pelo nosso bem-estar! Você é a melhor mãe do mundo! Obrigado!

Todas as palavras que existem no mundo não seriam suficientes para eu conseguir explicar o amor que sinto por você. Apesar de não ter nascido do meu ventre, a ligação que temos é muito forte, como se fossemos mãe e filho de verdade. E se alguma vez eu o perdesse da minha vida, acredite que ela perderia todo o sentido.

Você foi uma escolha pessoal e todos os dias me sinto feliz em perceber que acolhê-lo foi a melhor decisão que alguma vez tomei. Quando reparei no seu lindo olhar pela primeira vez ou vi você esboçar seu sorriso sincero, tive a certeza que estava adotando alguém de quem me orgulharia muito. Você tem mostrado que não estava errada, pois tem sido o filho que qualquer mãe desejaria.

Quero que continue caminhando do meu lado para sempre. Darei meu melhor para construir um lindo futuro para você. O tempo pode passar, meu filho, mas eu nunca o deixarei. Você é tudo para mim!

O amor que sinto por você é capaz de mudar o mundo, minha mãe! Não existe nome para o sentimento que me une a você. Amor é pouco para definir o que sinto pela pessoa mais importante de minha vida: você. O orgulho que tenho em você é do tamanho do mar onde todo mundo se refresca. Nunca conheci alguém tão guerreiro e tão batalhador como você. Nem em filme ou seriado. Você é a heroína de minha vida.

Sinto que nunca serei capaz de demonstrar tudo o que me liga a você. A vida foi mesmo muito boa para mim. Ter uma mãe que nem você é a maior dádiva que alguma vez poderia desejar. Parece que tudo pode acontecer comigo porque sei que você estará a meu lado sempre para juntos combatermos o que quer que seja. Essa segurança, esse abraço eterno que você me dá é que nem um barco que me leva sempre a bom porto. Amo você até às estrelas no fundo mar!

Ando com saudades de café com pão. De namorados dando beijinhos no portão. De pedir bênção a pai e mãe. (Deus te abençoe!) De ver um varal cheio de roupa, com cheiro apenas de sabão. De ver alguém sorrindo enquanto, lava a louça com bucha vegetal.
De sentir respeito pela polícia. De cantar o Hino Nacional, com mão no peito e lágrimas nos olhos. De acreditar que o Brasil ganhou a Copa do Mundo porque jogou direito. De saber que o Zezinho, filho do porteiro, não vai morrer de dengue. E que Maria feirante poderá ter um filho médico.
Saudades de homens que usavam apenas o assobio como galanteio. Fiu-fiu! Morro de saudades do tempo em que o presidente de uma nação era o mais respeitado cidadão do país. Que cadeia era lugar só de ladrão. Acho que andaram invertendo a situação. Ando com saudades de galinha de galinheiro. De macarrão feito em casa, com tempero sem agrotóxico. De só poder tomar guaraná em dia de festa. De homens de gravatas. De novela com final feliz. De pipoca doce de pipoqueiro.
De dar bom-dia à vizinha.
De ouvir alguém dizer obrigado ao motorista e ele frear devagarzinho, preocupado com o passageiro. Saudades de gritar que a porta está aberta para os que chegam. Saudades do tempo em que educação não era confundida com autenticidade.
Hoje, se fala o que quer em nome de uma "tal" verdade e pedir perdão virou raridade. Ando com saudades de ver no céu pipas não atingidas pelo efeito estufa. Saudades das chuvas sem acidez, que não causavam aridez. Saudades de poder viajar sem medo de homem-bomba.
De ser recebida com pompa em outra nação. Atualmente, reina a desconfiança no coração. Sinto muitas saudades do rubor das faces de minha mãe, quando se falava de sexo. Totalmente sem nexo Hoje, ele é tão banal que até eu banalizei.
Acho que a maior saudade que tenho é a saudade de tudo que acreditei. Para meus filhos não poderei deixar sequer a esperança. Hoje, já não se nasce criança!

É verdade que mãe só temos uma, mas quem tenta cuidar de nós com todo o carinho e atenção também merece esse título. Na verdade, você tem sido como uma segunda mãe e é difícil encontrar palavras para agradecer tudo o que tem feito por mim.

Quero corresponder à sua bondade, dando o meu melhor para nunca a decepcionar. Que nossas vidas continuem sendo abençoadas com bons momentos desfrutados em família!

Ainda recordo seu sorriso! Ainda lembro de você pegar minha mão e falar que a vida é linda e merece ser vivida com alegria no coração. Por vezes, ainda sinto seu beijo de boa noite em meu rosto.

Não quero acreditar que você se foi, querida mãe! Sinto saudade – um vazio! Uma mulher encantadora e maravilhosa como você deveria continuar aqui, neste mundo, emanando bem por todo lado. Quero que você se orgulhe de quem sou e é por isso que vou dar uma chance para a felicidade. Te amo, mãe!

Parabéns à mais nova vovó! Imagino o tamanho da sua felicidade neste momento. Desfrute de cada sensação e cada instante, pois ser avó é algo muito especial. É ser mãe duplamente, mas é diferente de ser mãe novamente.

É encarar uma nova etapa, é apoiar, é ajudar, é estar presente mesmo que não seja diariamente, mas principalmente é amar incondicionalmente.

Muitas felicidades para toda a família e que aproveitem cada momento junto desse anjinho que acabou de chegar! Parabéns à vovó mais orgulhosa e babada do mundo!

Você tem passado por tempos difíceis, mãe! Parece que tem andado esquecida pela sorte, mas isso não é razão para desistir. Baixar os braços e deixar cair a cabeça nos ombros nada resolve.

Na verdade, você sempre foi minha fonte de inspiração pela força, pelo empenho e pela fé e esperança. Tenho certeza que você não me vai desiludir. Lute, mãe! Lute sem parar! Eu estou do seu lado. Força! Eu te amo.

Você nasceu para superar desafios. Toda sua vida foi composta por glória, por luta, por empenho e sacrifício! É por isso, minha mãe, que você vai vencer essa batalha. Você é forte! Você tem fé; esperança.

Os problemas temem enfrentar sua determinação. Sua única tarefa é aguentar; persistir, resistir; continuar. Em breve vamos dar risada sobre esse obstáculo. Tenho certeza, mãe! Força!

Você continua viva, minha mãe! É assim que quero viver minha vida: com sua presença nas minhas recordações, nas memórias mais lindas.

É triste querer abraçar você e não poder, querer compartilhar o que está acontecendo no meu coração e não conseguir.

É triste, mas é a vida! Especialmente hoje, seu nome vai ser recordado com toda força, com todo o amor. Até um dia, minha mãe! Vou sempre amar você!

Minha querida amiga, como lamento que esteja vivendo este momento, e todo sofrimento, desespero e impotência que deve estar sentindo. Os meus pêsames pela sua perda!

Sei o quanto você e sua mãe eram chegadas, e que para você ela era uma grande amiga. Infelizmente chegou o momento de você lhe dizer adeus, mas ela jamais partirá totalmente, não enquanto você viver!

Você honrará sua memória e a lembrará com saudade todos os dias, e lá onde ela agora está, velará por você e sentirá orgulho e felicidade no seu percurso de vida.
Muita força, minha querida!

Sei que é insuportável, e a dor que deve estar sentindo, a mais terrível de todas, pois uma mãe é um ser que é único e insubstituível na vida de todos nós. Mas a vida é mesmo isso, e a todos toca um dia partir ou ver partir.

Saiba que tem todo o meu apoio e disponibilidade para o que precisar, nem que seja apenas um ombro para chorar.

João era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material.

Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse remédio logo iria morrer.

Muito nervoso, e após a insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia pra pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro e entregando à criança que agradeceu e saiu dali ás pressas. Minutos depois percebeu que havia entregue o remédio errado pra criança e que se sua mãe o tomasse teria morte instantânea.

Desesperado tentou alcançar a criança mas não teve êxito. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus, que não o deixasse passar por assassino. De repente, sentiu uma mão a tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança a dizer:

- Senhor, por favor não brigue comigo, mas é que cai e quebrei o vidro de remédio, dá pro senhor me dar outro?

Sabe, Ele está sempre nos ajudando, nós é que não percebemos isso...

Lembre-se: a mão Dele vai sempre estar sobre nossas cabeças.

Querida Mãe,
Você será sempre o amor da minha vida! A pessoa que mais me toca no coração, a que mais me encanta, a que mais me faz feliz.

Temos uma ligação eterna e repleta de histórias maravilhosas para contar. E isso é o que mais me realiza, sabe? Na verdade, tudo que está relacionado com seu nome me comove e emociona de um jeito indescritível.

Sim, porque seu modo de encarar a vida é inspirador e enche de coragem até os corações menos acreditados. Você, minha mãe, é tudo para mim. Eu te amo!

Mãe:
Me perdoe por todas as vezes que por falar sem pensar te magoei. Por muitas vezes ao invés de lhe dar as mãos, te virei as costas. Por em alguns momentos não ser aquele filho que você sempre quis.
Hoje, depois de tudo percebo que ainda preciso mudar em algumas coisas, e que uma pessoa se fez essencial na minha vida: você.
Obrigado por todos momentos dedicados a mim, pelas palavras, pelos conselhos, pelo amor, pela honestidade, pelo afeto, pela amizade. Saiba que nunca deixarei de te amar, e mesmo não parecendo quero que um dia todos estejam felizes, sem problema algum.
Torço muito pela nossa família. Torço muito por você, que durante toda sua vida se mostrou uma pessoa capaz de conseguir tudo o que quer. Me espelho muito em você, e és um exemplo a se seguir.
Hoje, depois dos momentos que passamos juntos, olho para trás e vejo que tenho uma pessoa em quem posso me apoiar sempre que estiver necessitando de amor e compreensão. Muito mais do que mãe você é minha amiga, meu escudo contra todas as coisas ruins, pois a partir do momento em que transpassam a sua barreira de amor, enfraquecem, me poupando do mal.
Só uma palavra pode exprimir exatamente o quanto estou grato: obrigada.
Te amo muito...