Fui, em pequena, uma menina muito estabanada. Num só dia, conseguia quebrar a tesoura de mamãe, arrancar os cabelos de minha boneca ao trepar em uma árvore com ela no colo, e, finalmente, quebrar um prato valioso, ao ajudar a enxugar a louça.
Depois de cada desses desastres, corria para minha mãe e dizia apressada:
– Desculpe, mamãe! E estava crente de que, pronunciando essa senha mágica, obtinha completa absolvição.
No dia seguinte a uma dessas estripulias, aconteceu-me derramar café na toalha da mesa.
– Desculpe, mamãe! disse eu logo.
Mas mamãe, sorrindo, tomou uma toalha e enrolou-a em minha cabeça, como um turbante. E pôs na minha mão uma varinha que, propositadamente, deixara por perto. E disse bem humorada:
– Você agora é um mágico, com uma varinha de condão. Diga as palavras mágicas: "Desculpe, mamãe!", dez vezes, sobre essa mancha de café.
Eu repeti as palavras enquanto o resto da família me olhava fingindo seriedade e segurando um acesso de riso.
Quando terminei, tomada de intensa curiosidade, perguntei a minha mãe: – E a mancha, desapareceu?
– Não! ela respondeu com naturalidade.
Caindo em mim, comentei chorando de decepção: – E não podia mesmo desaparecer, embora eu dissesse mil vezes "Desculpe!"
– Então, disse mamãe, isso significa que "Desculpe!" não é uma palavra mágica. Não é interessante? Um "Desculpe!" não pode fazer desaparecer, em dois minutos, uma mancha de café que a gente, com apenas dois segundos de atenção, pode evitar. Bem, você quer que eu encha sua xícara outra vez?
E minha mãe não precisou, nunca mais, repreender-me. Quantas vezes eu penso ter esquecido a lição, volta-me à lembrança aquele turbante de toalha e a varinha de condão improvisada.
Continue se divertindo... Sorria, você fica bem assim alegre... Transmite força e paz...
Minha mãe, sua existência é minha principal luz no mundo, e seu exemplo aquele que sigo todos os dias. No seu amor paciente e incondicional eu encontro o conforto e a força para superar qualquer desafio, e nos seus conselhos a orientação que sempre me conduziu pelo bom caminho.
Eu amo muito você, mamãe, e tento ser a melhor filha do mundo, pois é isso que a melhor mãe do mundo merece. É um orgulho ser sua filha, e ter uma mulher tão fantástica como inspiração de vida é um privilégio.
Obrigada por ser tão maravilhosa, tão amiga, tão carinhosa, tão dedicada, tão guerreira, tão perfeita, minha mãe! Te amo para sempre!
Parabéns, mãe! Feliz Dia da Mulher! Todos os dias da sua vida merecem ser celebrados, mas o de hoje tem um significado ainda mais forte. Você sempre foi meu exemplo, meu ícone, minha heroína. Você representa a verdade, a luta, a força e a beleza de todas as mulheres; de todas as pessoas!
Todo mundo deveria conhecer a felicidade de ter você como mãe. Todos seus ensinamentos, tudo o que você me ensinou é a base de quem sou hoje. Agradeço por todas as coisas que fez e continua fazendo.
Gostaria de ser como você - um exemplo a seguir. Acredito que se o mundo fosse governado por você as pessoas seriam mais felizes, mais bondosas e fariam da Terra um local mais especial. Hoje é dia de comemorar sua vida. Tenha um dia feliz, minha mãe! Agradeço por tudo.
Eu sei que coração de mãe é grande e que sabe perdoar. E você além de minha mãe é uma pessoa boa e muito generosa. Graças a você e à maneira carinhosa e dedicada como você me criou, eu sou capaz de aprender com os meus erros.
Mãe, eu quero lhe pedir desculpas! Eu preciso que você saiba como eu me sinto mal por ter feito você sofrer. Nunca foi minha intenção fazer nada para a magoar ou a decepcionar, mas às vezes nos enganamos nas escolhas que fazemos na vida.
Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance.
Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!
Respire. Você será mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu. Diga ao seus filho o quanto você o ama. Sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo. As coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe doem para sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez.
É a mãe do meu namorado
Mas eu sinto que você é também a minha mãe...
E eu quero lhe agradecer pelo maravilhoso filho que colocaste no mundo
Tão inteligente... Amável e Gentil...
Ele é assim tão generoso por causa de tua generosidade...
Ele é compreensível... Porque deste a ele compreensão...
Ele é cheio de entusiasmo e é tão carinhoso,
Porque você o criou numa casa cheia de amor
Eu... Realmente não tenho palavras para expressar o quanto lhe estimo e lhe aprecio
E o quanto estou agradecida
por você ser a Mãe do meu namorado...
E... Neste dia que lhe é dedicado,
Quero deixar aqui expresso o meu carinho e a minha consideração...
Feliz dia da sogra!
Havia um casal de ateus que tinha uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus.
Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e o pai atirou em sua mãe. Em seguida se suicidou. Tudo isto diante da menininha.
Ela foi enviada a um lar adotivo. Sua nova mãe levou-a a uma igreja. Nesse dia, a mãe explicou à professora das crianças que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que, por favor, ela tivesse paciência.
A professora apanhou uma figura de Jesus e perguntou a todos: "alguém sabe quem é essa pessoa?"
A menininha respondeu: "eu sei, eu sei, esse é o homem que estava segurando minha mão na noite em que meus pais morreram..."
Se você crê que a menina está dizendo a verdade, mesmo que nunca tenha escutado falar de Jesus e que Ele segurava a mão naquela noite, é porque você tem fé.
"Eu acredito no sol, mesmo quando não ilumina. Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto. Eu acredito em Deus, mesmo quando permanece calado." (Escrito na parede de um sótão utilizado por Judeus, que se escondiam de nazistas).
Você tem sido maravilhosa comigo...
eu nunca estou só, pois você está sempre ao meu lado...
oferecendo carinho, muita compreensão...
muita ternura...
É mãe...
sei que você é capaz de dar sua própria vida pelo o bem de seus filhos...
e que os acompanha sempre em sua jornada...
formamos uma família feliz e dependemos do seu amor que é incomparável...
somos muito felizes mãe, por ter você conosco...
queremos que seja muito feliz com todos nós...
Nós amamos muito você mãe...
depois de falar tudo isso a você querida flor...
quero simplesmente desejar-lhe..
parabéns mamãe...
você é um presente grandioso para todos nós...
e agradecemos muito a Deus por ter você...
parabéns mãezinha pelo seu aniversário...
Eu estou com você, mãe! Sempre! Você não está sozinha, nem perdida no mundo da dificuldade. Eu sei que os últimos tempos tem sido difíceis, muito complicados e que tudo isso tem abalado seu modo de viver, seu jeito de ser.
Mas mãe, por favor, levante a cabeça agora mesmo e lembre que não existe problema sem solução. Ânimo, querida mãe! Ânimo!
Um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mamãe, por que você está chorando?
E ela respondeu: Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.
A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!...
Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder.
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?
Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo!
- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!
- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
- Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...
- Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher...
Você não me viu nascer, não temos o mesmo sangue ou sobrenome. Você não é oficialmente minha mãe, mas no que realmente importa, você foi, é e sempre será minha Mãe!
Eu não seria quem sou, ou estaria onde estou, se não tivesse sido pelo seu amor, apoio e presença constantes na minha vida enquanto eu crescia. Você foi tudo para mim sem nunca pedir nada em troca. Você nunca me abandonou ou desistiu de mim.
Seu coração é maior que o universo, e o meu amor e consideração por você, ainda são maiores! Amo muito mesmo você, e sinto eterna gratidão também.
Se na sua vida todo o bem que você fez voltar para você, nem precisa ser em dobro, jamais terá um segundo de inquietação. E é tudo o que eu quero, que seja sempre muito feliz, e que Deus a abençoe com muita paz, saúde e amor.
Feliz aniversário, minha mãe! Eu te amo!
Feliz Aniversário, minha mãe! Vivo este dia com muita felicidade e paz no coração. É hoje que devemos homenagear a linda mulher que você é.
E recordar todos os feitos que você conquistou ao longo da vida. Não só como mãe, mas como mulher, como ser humano. Você vai ser sempre a mulher da minha vida. Amo você! Tenha um dia feliz, mãe!
Minha mãe, você não me deu a vida, mas mesmo assim devo tudo a você. Não sei que seria de mim sem você, nem onde estaria, e na verdade não quero nunca descobrir. Hoje quero apenas agradecer, e dizer mais uma vez quanto amo você!
Você é meu anjo e meu tudo. E sei que no meio do azar, tive a maior sorte do mundo, pois só assim tive você como mãe. Não sei como posso retribuir tudo que você faz e fez, mas tudo vou fazer para que se orgulhe de mim. Eu te amo, minha verdadeira mãe!
Minha mãe, não passa um só dia sem que eu agradeça a Deus pela bênção de tê-la como mãe. Sempre soube reconhecer e tive consciência da dádiva que você é. Mas hoje, e depois de passados os anos de maior juventude, enxergo com mais clareza a mulher maravilhosa e guerreira que você sempre foi.
Você é um orgulho para mim; o fato de ter nascido de você, de ter aprendido a viver ao seu lado, tudo isso eu considero o maior privilégio da minha existência. Devo quase tudo a você, e sei que jamais vou poder recompensá-la com justiça por tudo, mas vou tentar!
O meu amor, admiração e respeito são eternamente seus, e minha dedicação a você jamais terá fim. Prometo cuidar de você, como sempre você cuidou de mim. Prometo amá-la, como sempre você me amou.
Minha mãe, minha maior homenagem a você será feita com minha vida, que vou viver sempre em função dos seus ensinamentos, e do meu amor por você!
Por causa de sua estupidez e burrice, a professora estava sempre gritando com Torresmo .
- Você me deixa louca, Torresmo ! Você não tem jeito!
Um dia, a mãe de Torresmo foi até a escola para verificar como seu filho estava indo.
A Professora disse honestamente para a mãe que seu filho era um desastre, tinha notas muito baixas e que ela nunca viu um menino assim que não gosta de estudar em toda sua vida profissional ensinando crianças.
A mãe ficou tão chocada com esta sincera conversa que ela tirou seu filho da escola, saiu do interior e mudou-se para São Paulo.
25 anos depois, esta mesma Professora foi diagnosticada com uma grave enfermidade no coração quase incurável.
Todos os médicos de sua região indicaram a ela que necessitava de uma cirurgia do coração, mas que este tipo de operação somente um médico em São Paulo era capaz de fazer.
Deixada sem otimismo, a Professora decidiu tentar esta última esperança.
Ela foi para São Paulo e num hospital de lá realizou com sucesso a tal operação.
Quando ela abriu os olhos, voltando da cirurgia, ela viu um belo e jovem médico à sua frente, sorrindo para ela.
Ela queria agradecer a ele, mas não pode falar.
Sua face se tornou azul, ela levantou sua mão, tentou gritar sem conseguir e rapidamente ela morreu.
O médico ficou chocado, tentando entender o que aconteceu de errado.
Então, ele olhou para o lado e viu que o faxineiro Torresmo , que trabalhava no hospital, desligou os equipamentos de suporte da tomada do quarto, para ligar seu aspirador de pó e limpar o corredor.
Tava achando que torresmo tinha virado médico né?? Kkk
Não estuda não, pra ver.
Amor de mãe é algo que não pode ser comparado com nada. É tão sublime, tão profundo, tão intenso, tão sincero... É um amor que nasce desde um positivo, uma ligação criada por um cordão umbilical que cresce a cada dia, que dura para sempre. Amor de mãe é eterno, amor de mãe é mágico.
Ser mãe adotiva é amar um filho que não geramos em nosso ventre, mas que se fixou para sempre no nosso coração. É chorar, sorrir, sofrer e sonhar com a mesma intensidade que uma mãe de sangue. É proteger e amar incondicionalmente. É olhar nos olhos daquele que aprendemos a amar depois do nascimento, e reconhecer o nosso filho. É, simplesmente, e apesar do que a genética diz, saber que somos a mãe daquele que é nosso filho, sem importar tudo resto!
Sei que tenho andado muito ausente nos últimos tempos. Sei também que isso está errado, porque nem eu nem você merecemos minha ausência. Na verdade, mãe, eu preciso que você me desculpe. Preciso que você perdoe esse meu afastamento sem razão. Acontece que minha vida tem andado numa confusão e tem sido bem difícil conciliar todos meus afazeres.
Isso não é desculpa. Nada é motivo para eu ter andado tão desaparecido. Aconteceu porque aconteceu! Me desculpe, minha mãe! De hoje em diante eu quero voltar a estar presente em sua vida e em nossa união tão especial. Vou arranjar forma de dividir melhor meu tempo, de organizar minha vida de modo a cumprir todos os meus desejos, e pode ter certeza que passar mais tempo junto com você é uma das minhas maiores vontades.
Quero ter seu abraço de volta, preciso ouvir suas palavras de conforto! Necessito muito de ler em seus olhos toda a sabedoria de uma mãe. Anseio mais tempo junto de você para compartilhar tudo e ainda mais alguma coisa! Gosto muito de você. Beijo com saudades.
Minha querida amiga, receba os meus mais sentidos pêsames pela perda da sua mãe. Que ela descanse em paz!
Como gostaria que o motivo destas palavras fosse outro, mas infelizmente sobre todos nós pesa esta certeza infalível, a do último adeus.
Saiba que em todo o momento estará nos meus pensamentos, assim como sua querida mãe e restante família. Para o que precisar disponha de mim, nem que seja para lhe fazer companhia no silêncio e nas lágrimas. Muita força, amiga, sua mãe para sempre será recordada.
Minha mãe, dizer-lhe adeus foi muito doloroso e a sua partida deixou um vazio muito grande na minha vida. Mas apesar da dor da sua ausência física, sinto que permanece junto a mim, pois tudo que sou devo a você, e nos meus atos, palavras e pensamentos, sua memória está viva.
Todos os dias penso em você, com saudade e amor eternos, e agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de ter tido uma mãe tão maravilhosa. Que descanse em paz, minha amada mãe!
Você é forte, mãe! Não baixe os braços; não desista. Lute! Lute hoje mais que ontem, amanhã mais que hoje. E vença. O segredo está no acreditar, na fé, no empenho. Tenho certeza que você vai sair vitoriosa.
Essa batalha é sua, mãe! Enfrente todos os instantes difíceis com a energia que lhe é caraterística. É que tudo em você é garra, é força, é conquista! E nenhum desafio é maior que sua alma. Força, mãe!
Feliz Aniversário, mãe! Hoje é um dia especial para você e para mim também. O amor que nos une, a ligação poderosa que temos é razão suficiente para amar tudo aquilo em que você esteja incluída, nomeadamente este dia de comemoração da sua existência.
E tem sido uma existência muito rica. É que ter uma mãe como você é crescer em um berço de amor e cuidado. Amo você, mãe!