Hoje reservei meu dia para demonstrar todo o amor que sinto pela minha mãe. Dentre tantas mães existentes nesse mundo, eu tive o privilégio de ficar com a melhor de todas, que se não bastasse ter me dado à vida, ainda por cima tem o título de minha melhor amiga.
Você é a pessoa mais importante na minha vida, foi aquela que me educou e me ama incondicionalmente, onde todos os gestos e palavras veem acompanhados de muito afeto e carinho. Como não ser apaixonada por ela? Tenho certeza que se algum dia precisasse dela e estivesse do outro lado do mundo, imediatamente arranjaria um jeito na distância, nem que fosse apenas para me dar um braço.
Uma mulher guerreira a quem eu devo tudo que sou hoje, sempre com os melhores conselhos, que por sorte, foram percebidos a tempo de serem bem aproveitados. Você é meu maior exemplo, e tenho o maior orgulho em seguir os seus passos.
Minha amiga e confidente, quero te dizer mais uma vez que te amo incondicionalmente, não seria nada sem você, e se dependesse de mim, você viveria ao meu lado eternamente.
Amo você!
Feliz Dia das Mães, vovó! Gostaria de lhe oferecer um pouco do muito que você sempre me deu. Sinto que lhe devo o mundo, sabe? Você sempre cuidou de mim de um modo muito especial.
Sinto que sou feliz porque você existe na minha vida. Aliás, de outra forma acho que não conseguiria sorrir do mesmo jeito. Você é uma mãe para mim! E será sempre. Adoro você, vovó!
Querida mamãe, eu e seus netos queremos lhe desejar um dia maravilhoso, festivo e muito alegre. Feliz aniversário, amada mãe e avó!
Saiba que todos amamos muito você, e que vive permanentemente em nosso coração. Você sempre foi a melhor das mães e naturalmente é também uma avó exemplar. Todos, sem exceção, somos fãs de seu carinho e doçura.
Que hoje possa sentir seu coração preenchido de amor e paz com muitas homenagens sinceras, e que Deus lhe conceda muitos anos de vida felizes ao nosso lado. Nós amamos você, mamãe e vovó!
Uma menininha, diariamente, vai e volta andando para a sua escola. Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário para a escola.
Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto os raios e trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.
Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e Sorria.
Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e Sorria!
Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:
-"O que você estava fazendo?"
A garotinha respondeu:
-"Sorrindo! Deus não para de tirar fotos minhas!"
Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade...
Minha mãe, maior bênção que dos céus eu recebi na minha vida, obrigado por tudo, e principalmente pelo seu amor dedicado!
Sou um filho afortunado, sempre dormi no conforto da sua proteção e carinho, e meus sonhos sempre foram alimentados pelo seu apoio. Sou abençoado por me saber e sentir tão amado por você, e por ter o coração inundado de gratidão e amor por você, minha mãe! Obrigado, mãe, eu te amo!
Um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mamãe, por que você está chorando?
E ela respondeu: Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.
A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!...
Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder.
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?
Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo!
- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!
- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
- Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...
- Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher...
Minha mãe, espero que você nunca esqueça ou duvide jamais que para mim não existe ninguém capaz de superar sua importância na minha vida. Você é minha mãe, e isso diz tudo! Nunca fui tão feliz como no seu colo, e não há amor no mundo que ao seu se possa comparar. Feliz aniversário, mamãe!
Hoje eu estou longe de você, e o coração fica apertadinho de saudade e dor por não poder lhe dar um beijo de parabéns. Mas sei que você está feliz e orgulhosa por mim, pois afinal tudo isto é obra sua, e foi você quem me preparou para enfrentar o mundo de punho cerrado e sorriso no rosto.
E eu lhe agradeço, por isso e por tudo, pois tenho a melhor mãe do mundo, e saber que você está aí, pensando e torcendo por mim, me dá força para enfrentar qualquer coisa. Tenha um dia lindo, mamãe, pois em breve lhe vou entregar todos os beijos que trago guardados só para você. Eu te amo!
Feliz Aniversário, minha mãe! Vivo este dia com muita felicidade e paz no coração. É hoje que devemos homenagear a linda mulher que você é.
E recordar todos os feitos que você conquistou ao longo da vida. Não só como mãe, mas como mulher, como ser humano. Você vai ser sempre a mulher da minha vida. Amo você! Tenha um dia feliz, mãe!
Feliz Aniversário, mãe! Hoje é um dia especial para você e para mim também. O amor que nos une, a ligação poderosa que temos é razão suficiente para amar tudo aquilo em que você esteja incluída, nomeadamente este dia de comemoração da sua existência.
E tem sido uma existência muito rica. É que ter uma mãe como você é crescer em um berço de amor e cuidado. Amo você, mãe!
Fui, em pequena, uma menina muito estabanada. Num só dia, conseguia quebrar a tesoura de mamãe, arrancar os cabelos de minha boneca ao trepar em uma árvore com ela no colo, e, finalmente, quebrar um prato valioso, ao ajudar a enxugar a louça.
Depois de cada desses desastres, corria para minha mãe e dizia apressada:
– Desculpe, mamãe! E estava crente de que, pronunciando essa senha mágica, obtinha completa absolvição.
No dia seguinte a uma dessas estripulias, aconteceu-me derramar café na toalha da mesa.
– Desculpe, mamãe! disse eu logo.
Mas mamãe, sorrindo, tomou uma toalha e enrolou-a em minha cabeça, como um turbante. E pôs na minha mão uma varinha que, propositadamente, deixara por perto. E disse bem humorada:
– Você agora é um mágico, com uma varinha de condão. Diga as palavras mágicas: "Desculpe, mamãe!", dez vezes, sobre essa mancha de café.
Eu repeti as palavras enquanto o resto da família me olhava fingindo seriedade e segurando um acesso de riso.
Quando terminei, tomada de intensa curiosidade, perguntei a minha mãe: – E a mancha, desapareceu?
– Não! ela respondeu com naturalidade.
Caindo em mim, comentei chorando de decepção: – E não podia mesmo desaparecer, embora eu dissesse mil vezes "Desculpe!"
– Então, disse mamãe, isso significa que "Desculpe!" não é uma palavra mágica. Não é interessante? Um "Desculpe!" não pode fazer desaparecer, em dois minutos, uma mancha de café que a gente, com apenas dois segundos de atenção, pode evitar. Bem, você quer que eu encha sua xícara outra vez?
E minha mãe não precisou, nunca mais, repreender-me. Quantas vezes eu penso ter esquecido a lição, volta-me à lembrança aquele turbante de toalha e a varinha de condão improvisada.
Continue se divertindo... Sorria, você fica bem assim alegre... Transmite força e paz...
Você é a razão da palavra "gratidão" passar a vida gritando no meu coração! Agradeço por tudo. E não me interessa se você é minha mãe adotiva ou não. Isso são títulos e troféus que não me preocupam.
O que dou valor verdadeiramente é ao sentimento que nos une. Ao amor que abraçamos desde a hora que nos conhecemos. Você é tudo para mim, é até mais que uma mãe! Gratidão, mãe, gratidão!
Eu estou com você, mãe! Sempre! Você não está sozinha, nem perdida no mundo da dificuldade. Eu sei que os últimos tempos tem sido difíceis, muito complicados e que tudo isso tem abalado seu modo de viver, seu jeito de ser.
Mas mãe, por favor, levante a cabeça agora mesmo e lembre que não existe problema sem solução. Ânimo, querida mãe! Ânimo!
Minha mãe, feliz aniversário! Hoje, como todos os outros dias, eu desejo homenagear você, lhe dizer o quanto a amo e admiro. Mas não apenas porque foi você quem me acolheu, me adotou, me criou, mas porque fez com o mesmo amor como se eu tivesse nascido de você.
Às vezes posso não dizer em voz alta, mas todos os dias agradeço a Deus pela minha sorte. Todos os dias meu coração dança de alegria por ter você como mãe, por ter tido o privilégio de crescer com você me protegendo, me guiando, me amando...
Minha adorada mãe, eu lhe agradeço de coração por tudo o que você fez e faz por mim, pela minha felicidade, e garanto que sempre tudo vou fazer pela sua também. Tudo o que mais desejo é que você se orgulhe de mim, e fazer você feliz.
Parabéns e muitos anos de vida!
Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo. Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde.
Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal! Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós.
Peço-vos, ainda, que ilumineis, com vossos dons de sabedoria, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida, e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la.
Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração.
Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!
Minha mãe, hoje você completa meio século de vida, uma idade linda de uma vida ainda mais bela. Feliz aniversário!
São 50 anos de muitas realizações, de muito amor distribuído, de muita bondade espalhada. São 50 anos de uma mãe maravilhosa, que é amiga, que me apoia, que me compreende melhor que ninguém.
Amo muito você, minha mãe, e tenho muito orgulho de você e desses seus 50 maravilhosos anos. Parabéns, mamãe! Que Deus lhe conceda muitos mais anos de vida sempre felizes.
Minha mãe, sua existência é minha principal luz no mundo, e seu exemplo aquele que sigo todos os dias. No seu amor paciente e incondicional eu encontro o conforto e a força para superar qualquer desafio, e nos seus conselhos a orientação que sempre me conduziu pelo bom caminho.
Eu amo muito você, mamãe, e tento ser a melhor filha do mundo, pois é isso que a melhor mãe do mundo merece. É um orgulho ser sua filha, e ter uma mulher tão fantástica como inspiração de vida é um privilégio.
Obrigada por ser tão maravilhosa, tão amiga, tão carinhosa, tão dedicada, tão guerreira, tão perfeita, minha mãe! Te amo para sempre!
Respire. Você será mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu. Diga ao seus filho o quanto você o ama. Sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo. As coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe doem para sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez.
É a mãe do meu namorado
Mas eu sinto que você é também a minha mãe...
E eu quero lhe agradecer pelo maravilhoso filho que colocaste no mundo
Tão inteligente... Amável e Gentil...
Ele é assim tão generoso por causa de tua generosidade...
Ele é compreensível... Porque deste a ele compreensão...
Ele é cheio de entusiasmo e é tão carinhoso,
Porque você o criou numa casa cheia de amor
Eu... Realmente não tenho palavras para expressar o quanto lhe estimo e lhe aprecio
E o quanto estou agradecida
por você ser a Mãe do meu namorado...
E... Neste dia que lhe é dedicado,
Quero deixar aqui expresso o meu carinho e a minha consideração...
Feliz dia da sogra!
Mulher, mãe
Uma mulher é capaz de dar a sua vida pelo seu filho.
Que outra mulher faria isso?
Que outra mulher se arriscaria por uma criança inocente?
Que mulher seria capaz de ser mãe igual a minha mãe?
Quem não acha que essa mulher é especial?
Quem não acha que essa mulher é única.
Se você acha isso, essa mensagem será repassada.
Se você não acha isso e essa mensagem não te tocou, finja que você nunca a leu, e depois continue lendo mensagens.
Eu não tenho dúvidas de que você escolherá a primeira assim como eu escolhi.
Sou a miss imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: decidida, trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado o cardápio, levo e trago filhos do colégio, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro as amigas, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, vou ao dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, faço reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas por mais disciplinada que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer não. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer não. Culpa por nada, aliás.
Culpa zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta entrou na maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que você seria modelo!
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito e mamasse direitinho.
Você é humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos...
É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela.
Para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser profissional sem deixar de existir. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
Portanto, não queria sair por ai batendo recordes...
Pense nisso!
Você tem sido maravilhosa comigo...
eu nunca estou só, pois você está sempre ao meu lado...
oferecendo carinho, muita compreensão...
muita ternura...
É mãe...
sei que você é capaz de dar sua própria vida pelo o bem de seus filhos...
e que os acompanha sempre em sua jornada...
formamos uma família feliz e dependemos do seu amor que é incomparável...
somos muito felizes mãe, por ter você conosco...
queremos que seja muito feliz com todos nós...
Nós amamos muito você mãe...
depois de falar tudo isso a você querida flor...
quero simplesmente desejar-lhe..
parabéns mamãe...
você é um presente grandioso para todos nós...
e agradecemos muito a Deus por ter você...
parabéns mãezinha pelo seu aniversário...
Ser mãe adotiva é amar um filho que não geramos em nosso ventre, mas que se fixou para sempre no nosso coração. É chorar, sorrir, sofrer e sonhar com a mesma intensidade que uma mãe de sangue. É proteger e amar incondicionalmente. É olhar nos olhos daquele que aprendemos a amar depois do nascimento, e reconhecer o nosso filho. É, simplesmente, e apesar do que a genética diz, saber que somos a mãe daquele que é nosso filho, sem importar tudo resto!