Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Em um mundo perfeito jamais haveria discriminação baseada em tons de pele ou qualquer tipo de preconceito. Em um mundo perfeito olharíamos nos olhos uns dos outros e nem perceberíamos que somos de cores diferentes. Mas o nosso mundo não é perfeito, pois quem lá vive também não é.

Mas para que seja assim perfeito depende apenas de cada um, e sempre que uma pessoa supera seu preconceito, ultrapassa a ignorância do racismo, o mundo fica mais rico. Então, lutemos! Virar a cara, calar, fazer de conta não são opções!

O que está mal deve ser mudado, e quem tem consciência desse mal deve lutar contra ele e tentar abrir os olhos dos seus próximos. Brancos, negros, amarelos, vermelhos, azuis... Lá dentro somos todos iguais, todos filhos de Deus, todos criados pela mesma natureza!

Lutemos para que um dia nos consigamos ver uns aos outros apenas como humanos!

Quando crescemos dia após dia junto de algumas pessoas, por vezes nem pensamos na importância que elas têm para nós. As rotinas e a agitação da vida nos deixam facilmente distraídos, por isso é essencial nunca esquecermos de mostrar por palavras e ações o valor que elas têm para nós.

Hoje quero lhe dizer, querida irmã, que você é uma verdadeira amiga, alguém muito especial que nunca abandonarei. Minha vida sem você do meu lado não seria a mesma. Agradeço de coração todos estes anos de amor e verdadeiro companheirismo!

A semana vai pela metade. Já passou segunda, terça, e hoje é quarta-feira. O final de semana está cada vez mais próximo, a diversão está espreitando. E o descanso está ansioso por abraçar você e só soltar dias depois.

Mas não cometa o erro de viver somente no amanhã! Aproveite o dia de hoje. Você nunca mais vai viver o agora. Ele é rápido! Ele é imediato. Desfrute! Viva hoje para sentir que no final de semana você merece relaxar verdadeiramente! Aproveite sua quarta-feira!

Dois corações se quebram, se partem, ao perceberem que juntos não mais se satisfazem. Um nota que o outro não está dando carinho como antes. O outro nota que o jeito do olhar está diferente. Os dois se calam. Longo silêncio.

Tudo continua como se nada estivesse acontecendo. Mas os corações sabem que as coisas não estão normais. Os dias passam, as noites em claro demoram a passar, os pensamentos fervem, as lágrimas caem do olhar; e nada se resolve. Como contar?

Um coração não bate com a mesma intensidade de antes... O outro também não. Tudo é muito confuso. O beijo se torna vazio, o abraço frio, o olhar seco. E o silêncio atrapalha, e a verdade e o medo incomodam. A dor. A tristeza. Como contar?

Esse momento chegará, sim, e será duro como um momento no inferno. E as lembranças não se apagarão. Nunca! Dois corações que durante tanto tempo juntos encontraram dias de intensa felicidade, agora, separados, encontrarão dias de intensa agonia. Estar sozinho nunca é bom, e a solidão dói.

Hoje, nesta noite tão escura, um dos corações (o meu) toma coragem para dizer. Mas não liga. Prefere apagar a luz, dorme, sonha. E acorda, no meio da madrugada, com a lua vagando pelo céu. Chora, chora muito esse pobre coração. Vê que esse sentimento não tem fim. É apenas uma crise, um momento, uma fase. E passa.

E é exatamente nessa mesma noite que o outro coração (o dele), também chora muito. E também descobre que o sentimento é eterno. E amanhã, esses dois corações voltarão aos velhos tempos, e terão momentos de intensa felicidade. Porque se amam!

Sim, eu sei. Palavras não voltam atrás depois de saírem de nossa boca. E, por vezes, elas provocam feridas que magoam o coração. Eu fui muito dura com você e disse coisas que não podia nem queria dizer, mas estou muito arrependida e disposta a tentar mudar meus defeitos. Vamos esquecer nossa briga e dar asas ao amor, porque é esse o sentimento que nos traz felicidade.