Foi há vinte e cinco anos atrás que vocês juraram amor para sempre. Uma promessa sincera que vinha do coração, um forte desejo de quem lutava por uma história de paixão. O tempo veio dar razão a esse sonho. Tudo passou rápido, mas no final vocês estão juntos e isso é o que realmente importa.
Quero felicitar vocês pelas bodas de prata, uma data que certamente recordam com carinho. Tem sido um prazer acompanhar os dois de perto e partilhar uma maravilhosa amizade que me deixa tão feliz. Vocês são um casal exemplar, cada vez mais unido e que tem superado as dificuldades da vida.
Que mais anos de felicidade estejam chegando porque vocês merecem. Que as bênçãos nunca deixem de estar presentes para toda a família. Acima de tudo, que o amor continue sendo o alicerce do casamento de vocês, pois essa é a única forma de ele se prolongar eternamente.
Quando estamos perante decisões importantes, lembramos os passos que nos trouxeram até àquele momento. Percebemos que a vida passa num mero instante e nessa brevidade muito fica por sentir.
Você teve a oportunidade de conhecer o amor, escolher um companheiro que será para toda a vida. Projetou sonhos apaixonados e descobriu que, a dois, cada instante é mais doce e plenamente significativo. Você sempre esperou este dia, o compromisso eterno de cumplicidade. E agora que está perante ele, seja feliz, querida amiga, você tanto o merece.
Já sinto o aroma do mais belo matrimônio. Um dia festivo que marcará nossas histórias. Já vejo você de branco, desfilando qual princesa sobre pétalas de rosas espalhadas pelo chão. Que rumo dará à sua vida? Em que caminhos acabará por enveredar?
Minha querida amiga, se a vida é fugaz e passa de leve, case com a felicidade também. Afogue sua alma em amor e desfrute de um belo futuro.
Dois corações que se buscam. Não se sabem, mas se querem.
Dois corações que se sentem. Desconhecem os rostos. Clama presença.
Dois corações que chamam. Falam baixinho. Sem gritos, sem medos.
Dois corações que se perdem. Percorrem caminhos, atravessam fronteiras.
Dois corações que acreditam, se perdem no vento, apostam no tempo!
Dois corações que se sonham, seduzem as horas... Dividem a lua.
Dois corações que se amam. Não se sabem, mas se esperam!
A vida é mais que pequenos dramas.
Você tende a achar que
pequenos problemas
são uma catástrofe?
Que tudo de ruim só acontece a você?
Que o mundo está contra você?
Sinto lhe dizer, menina,
mas você está desperdiçando
energia à toa.
Leve a vida de maneira
mais suave,
dando aos problemas o tamanho
exato que eles têm.
Faça da vida um grande teatro,
que quando as luzes se apagam,
todos os atores saem de cena
e os conflitos ficam restritos ao pano de cena.
Assim, você será bem mais feliz!
Ana Maria Braga
Um membro de um determinado grupo ao qual prestava serviços regularmente, sem nenhum aviso deixou de participar.
Após algumas semanas, o líder do grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante de um brilhante fogo.
Supondo a razão para a visita, o homem deu-lhe boas-vindas, conduziu-lhe a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto esperando.
O pastor se fez confortável mas não disse nada. No silêncio sério, contemplou a dança das chamas em torno da lenha ardente.
Após alguns minutos, o líder examinou as brasas, cuidadosamente apanhou uma brasa ardente e deixou-a de lado. Então voltou a sentar-se e permaneceu silencioso e imóvel.
O anfitrião prestou atenção a tudo, fascinado e quieto. Então diminuiu a chama da solitária brasa, houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou de vez. Logo estava frio e morto.
Nenhuma palavra tinha sido dita desde o cumprimento inicial. O líder antes de se preparar para sair, recolheu a brasa fria e inoperante e colocou-a de volta no meio do fogo.
Imediatamente começou a incandescer uma vez mais com a luz e o calor dos carvões ardentes em torno dela.
Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:
– Obrigado tanto por sua visita quanto pelo sermão. Eu estou voltando ao convívio do grupo.