Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Me parece que podemos, com maior razão, distinguir o amor em função da estima que temos pelo que amamos, em comparação com nós mesmos. Porque quando estimamos o objecto do nosso amor menos que a nós mesmos, temos por ele apenas uma simples afeição; quando o estimamos tanto quanto a nós mesmos, a isso se chama amizade; e quando o estimamos mais, a paixão que temos pode ser denominada como devoção. Assim, podemos ter afeição por uma flor, por um pássaro, por um cavalo; porém, a menos que o nosso espírito seja muito desajustado, apenas por seres humanos podemos ter amizade. E de tal maneira eles são objeto dessa paixão que não há homem tão imperfeito que não possamos ter por ele uma amizade muito perfeita, quando pensamos que somos amados por ele e quando temos a alma verdadeiramente nobre e generosa.

Quanto à devoção, o seu principal objeto é sem dúvida a soberana divindade, da qual não poderíamos deixar de ser devotos quando a conhecemos como se deve conhecer. Mas também podemos ter devoção pelo nosso príncipe, pelo nosso país, pela nossa cidade, e mesmo por um homem particular quando o estimamos muito mais que a nós mesmos. Ora, a diferença que há entre esses três tipos de amor se manifesta principalmente pelos seus efeitos; pois, como em todos nos consideramos juntos e unidos à coisa amada, estamos sempre dispostos a abandonar a menor parte do todo que compomos com ela, para conservar a outra.
Isto nos leva, na simples afeição, a sempre nos preferirmos ao que amamos; e, na devoção, ao contrário, a preferirmos a coisa amada e não a nós mesmos, de tal forma que não hesitamos em morrer para a conservar. Frequentemente se viram exemplos disso, nos que se expuseram à morte certa para defender o seu príncipe ou a sua cidade, e mesmo às vezes pessoas particulares às quais se tinham devotado por inteiro.

René Descartes

1° Não se preocupe de todas as atividades humanas, preocupar-se, é a menos produtiva.
2° Não se deixe dominar pelo medo A maior parte das coisas que tememos nunca acontecem.
3° Não guarde rancor ele é uma das cargas mais pesadas da vida.
4° Enfrente um problema de cada vez seja como for, só poderá tratá-los um por um.
5° Não leve os problemas para a cama são maus companheiros do sono.
6° Não compre os problemas dos outros eles podem lidar com eles melhor do que você.
7° Não reviva o passado ele já passou. Concentre-se no que se passa na tua vida e seja feliz agora.
8° Seja um bom ouvinte só quando escutar, obterás ideias diferentes das tuas.
9° Não se deixe abater pela frustração a autocompaixão só interfere com as ações positivas.
10° Contabilize todas as coisas boas Mas não esqueça as pequenas. Muitas coisas boas pequenas, fazem uma grande

Ele estava passando suas compras pelo caixa do supermercado. A caixa de leite era pesada, então ele perguntou: – É necessário que eu retire a caixa de leite do carrinho? – Não, não é necessário, eu sei o código!
Então, ele terminou de colocar suas compras no caixa e passou o carrinho. Pagou, e se dirigiu ao carro. Colocou suas compras no porta malas, e como de hábito, pegou o ticket do caixa e conferiu para ver se estava tudo certo. Mas qual não foi a sua surpresa ao constatar que a caixa de leite não havia sido registrada. A moça se esqueceu. Ele olhou para sua esposa e comentou: – A moça do caixa esqueceu de registrar o leite...
– Poxa, que bom! Vamos embora antes que ela perceba...
– Mas... Isso não está certo! Provavelmente ela terá que pagar de seu bolso!
– Mas como vão saber que a caixa de leite passou justamente por aquela caixa!?
– Verdade, realmente não terão como saber... Mas... Ainda assim, isso não está correto!
– Ahhh, vamos embora!
Ele, sem dizer mais uma palavra, abriu a porta do carro e voltou ao caixa... A moça já estava atendendo outra pessoa, então ele disse: – Moça, com licença... A senhora se esqueceu de passar a caixa de leite!
Ela o olhou como se estivesse olhando para um extraterrestre... Pegou o ticket e conferiu... – É, realmente me esqueci... Um minuto, por favor...
Terminou de passar as compras da pessoa que estava atendendo e depois olhou e disse: – São R$ 15,20! – Aqui está!
Pagou, e se dirigiu ao carro...
A caixa o acompanhou com os olhos até entrar em seu carro, que estava estacionado logo á frente. Sua esposa também o olhou como se ele fosse um extraterrestre... Mas ele, sem dizer uma palavra, ligou seu carro e partiu... Com R$ 15,20 a menos na carteira, mas com sua consciência tranquila, e com sensação de dever cumprido...
Naquela noite, ele encostou sua cabeça no travesseiro, e pôde dormir...

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!

Minha querida filha, que alegria eu senti quando soube que você está esperando seu primeiro filho. Meu Deus! Como pula de contentamento meu coração de mãe por saber que você em breve também será mãe.

Agora você viverá na primeira pessoa o maior e mais extraordinário amor que apenas uma mãe pode sentir. Agora você compreenderá todo o mundo maravilhoso de sensações e sentimentos que eu sinto desde que você nasceu.

Você será sempre a minha menina, mas agora serei também avó, e não vou negar que sonhei muito com esse momento. Obrigada por mais esta felicidade que você me dá.

Eu amo muito você, minha filha, e assim será com seu bebê. Que Deus ilumine suas vidas hoje e sempre, meu bem, com muita felicidade, saúde e paz!