Não tive coragem de pedir perdão, Explicar minha razão Decifrar meu coração, Nada conseguir fazer, reagir reverter. Os olhos não falaram de sentimentos Obscuros, A língua não sussurrou os desejos escondidos, A voz não gritou a vontade escondida. De um grande amor, corri o risco de não conquistar nem um respeito de momentos vividos. Hoje pude enxergar meus erros Ainda não sei se terei tempo, Para dizer: Nada... É tudo que sou longe de ti.
Você é o melhor marido do mundo! Estarei sempre de seu lado todos os dias, todas as noites. Em todos os momentos. Sinto que você tem andado diferente, um pouco triste. Não posso permitir isso. Seu sorriso é valioso demais para mim. Então sua gargalhada nem se fala. Juntos, vamos combater essa ansiedade e receber de volta a felicidade em nosso lar para que você abrace a alegria em seus dias.
Não existe problema que a gente não resolva. Você é um homem tão bondoso. É um homem absolutamente lindo, por dentro e por fora. Tem um coração que faz até tremer qualquer beleza da vida. O segredo é relativizar! Tenho certeza que a gente vai dar a volta por cima. É só encontrar o problema, com muita calma, e depois é resolver ele. Tratar ele como uma pedra no sapato. Seja ele qual for. Nada vai impedir que a alegria regresse ao seu coração. Nada. Eu prometo isso a você, meu amor.
A felicidade está desejosa de receber você de volta.
Estou sempre com você. Te amo.
Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa. Esta seria uma receita para a felicidade, se não fosse a ideia terrível de que a produtividade da gente depende inteiramente de nosso modo de sentir. Que há de ser da gente, quando os pensamentos cessarem de aparecer e as palavras adequadas não se apresentarem? Não se pode deixar de tremer diante de tal possibilidade.
É por isso que, embora submetendo-me ao destino como um homem honesto, não deixo de fazer secretamente a minha oração: acima de tudo, que não surja nenhuma doença ou qualquer miséria física que me paralise as faculdades da criação. Como dizia o rei Macabeth: "Morreremos com as armaduras nos ombros".
Sigmund Freud
Vamos fazer as pazes, meu bem, não deixe que essa mágoa nos consuma. Sei que você está ressentido, mas eu prometo mudar algumas de minhas atitudes. Eu quero levar nosso amor a bom porto, mas por vezes algumas palavras, nos desviam dessa rota. Me desculpe, meu querido, não é por mal. Posso nem sempre o conseguir mostrar, mas você é muito importante para mim.
Hoje você está triste, que tonta que eu fui. Mas o arrependimento que agora te demonstro, acredite, é puramente sincero. Podemos virar esta página e recomeçar, como se fosse de novo? É que dói te sentir distante e o silêncio entre nós deixa um vazio em minha alma. Diga algo, por favor, me garanta que está tudo bem. E se não estiver, meu amor, me diga também. Eu darei tudo por nós dois, pois não quero mais ninguém.
E eu entendi que a saudade é como o amor, nunca para de crescer, porque aqueles que amamos fazem parte do que nós somos, mesmo estando longe...