Mensagens de Liberdade

E o RIO corre sozinho.
Vai seguindo seu caminho.
Não necessita ser empurrado.
Pára um pouquinho no remanso.
Apressa-se nas cachoeiras.
Desliza de mansinho nas baixadas.
Precipita-se nas cascatas.
Mas, no meio de tudo isso vai seguindo seu caminho.
Sabe que há um ponto de chegada.
Sabe que seu destino é para a frente.
O rio não sabe recuar.
Seu caminho é seguir em frente.
É vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando no mar.
O mar é sua realização.
É chegar ao ponto final.
É ter feito a caminhada.
É ter realizado totalmente seu destino.
A vida da gente deve ser levada do jeito do rio.
Deixar que corra como deve correr.
Sem apressar e sem represar.
Sem ter medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras.
Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida, sabendo que há um ponto de chegada.
A vida é como o rio.
Por que apressar?
Por que correr se não há necessidade? Por que empurrar a vida?
Por que chegar antes de se partir?
Toda natureza não tem pressa.
Vai seguindo seu caminho.
Assim é a árvore, assim são os animais.
Tudo o que é apressado perde gosto e o sentido.
A fruta forçada a amadurecer antes do tempo perde o gosto.
Tudo tem seu ritmo.
Tudo tem seu tempo.
E então, por que apressar a vida da gente?
Desejo ser um rio.
Livre dos empurrões dos outros e dos meus próprios.
Livre das poluições alheias e das minhas. Rio original, limpo e livre.
Rio que escolheu seu próprio caminho.
Rio que sabe que tem um ponto de chegada.
Sabe que o tempo não interessa.
Não interessa ter nascido a mil ou a um quilômetro do mar.
Importante é chegar ao mar.
Importante é dizer "cheguei".
E porque cheguei, estou realizado.
A gente deveria dizer: não apresse o rio, ele anda sozinho.
Assim deve-se dizer a si mesmo e aos outros: não apresse a vida, ela anda sozinha.
Deixe-a seguir seu caminho normal. Interessa saber que há um ponto de chegada e saber que se vai chegar lá.
É bom viver do jeito do rio!

"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.

Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos.
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente. Na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino. O destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

Amigo, sorria e me faça sorrir. Volte-se para mim e mostre sua face. Nunca estará só, não se esconda, és poesia em versos de liberdade. Poetas e poesias inutilmente descrevem a bondade e toda carência que enchem seu coração, e transbordam em seus olhos cansados que transparecem toda persistência, vitórias, derrotas e mostram a personalidade distinta.
Volte, mostre, sinta em mim o refugio, e como uma criança em sua doce inocência, sorria, fale-me sobre seus fantasmas e volte-se para o céu. Lembre-se da importância e tudo que representa.
E antes de dizer adeus, olhe para o céu. Nunca se esqueça que há um Deus que te zela e protege e alguém que te admira muito. Saiba que junto de você posso sentir-me como o céu e a lua após a fria tempestade unidos em um beleza infinita... Dois corpos em uma só alma. Isso é amizade...
Existem histórias que começam e nunca terminam, e histórias que terminam antes mesmo de começarem. Amizades que terminam sem começar, e amizades que se tornam inesquecíveis e confiantes em um único momento, com um único gesto de carinho e compreensão.
Pessoas como você são como essas que demoramos a conhecer, mas no momento em que conhecemos basta um único instante para sentir o que está por dentro. Instante esse, suficiente para mostrar o sentimento forte, o vinculo da amizade.
Nos conhecemos há tão pouco tempo e mesmo assim já presenciamos cada situação uma da outra e percebemos que estamos do mesmo lado. Também pude ver nesses momentos que a sua sinceridade mostra o que há realmente no fundo da sua alma – às vezes confusa – porém muito companheira, que me provou que a única saída do fundo do poço é por cima.

Confiemos hoje e sempre no Sumo Bem
O coração de Jesus está sempre à espera de cada um de nós para que recorramos a Ele em todas as nossas necessidades. O próprio Senhor insiste para que recorramos a Ele: ?Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei? (Mt 11,28).

Muitas vezes, ficamos desconfiados quando alguém insiste em ser bom conosco e até nos perguntamos: O que será que fulano está querendo? No entanto, não precisamos ficar desconfiados do convite do Senhor, porque Ele é amor e só sabe amar; só sabe ser bom conosco. Papa Bento XVI nos dá este conselho:

Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o direito de vos falar durante este dia. Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que Ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com a sua graça o vosso coração.

Confiemos de todo o nosso coração na misericórdia de Deus, porque o Senhor é muito bom para com todos e com cada um particularmente.

Jesus, eu confio em Vós!

Você me deixou meu amor! E com toda razão.
Por mais uma vez e por minha culpa e meus defeitos, você decidiu partir em busca da paz e da sua liberdade.
Eu peço desculpas pelos meus erros e defeitos, e me arrependo por não lhe ter feito feliz e nem retribuído ao amor e carinho que me concedeu durante os anos que esteve do meu lado.
Eu fui egoísta e hipócrita. Eu fui cego em não querer enxergar todo seu esforço para me ver feliz e realizado. Eu fui um idiota em não lhe agradecer pela espontaneidade e meiguice nas horas que precisou de uma palavra, um afago e um ombro amigo para lhe acalmar e acalentar seu coração com gestos de solidariedade.
Os meus defeitos e a falta de compreensão nas horas que necessitou de alguém do teu lado. transformou você em uma menina carismática e prisioneira dos próprios sentimentos por causa de um amor sem barreiras, e sem sentido algum para alguém da sua beleza e da sua pureza.
O que posso confessar a você, é que um amor sem sentido faz da gente uma pessoa triste, uma pessoa fria e escrava de um sentimento de dor e de sofrimento, quando tudo desaba de uma só vez sobre nossa cabeça.
Foi o que aconteceu comigo por não querer relevar os desencontros e os desentendimentos da vida dois.
Eu fui ingrato com você, porque quando nos conhecemos, fiz juras e promessas de que ia amá-la pelos restos dos meus dias, mas não foi isso que aconteceu.
Quebrei o juramento e as promessas de amor, nos momentos que deixei você sozinha a beira de um colapso de tristeza, dor e sofrimento, por falta da minha atenção... Dos meus carinhos e do meu amor.
Você não mereceu esse tratamento e tão pouco escolheu estar do meu lado.
Foi eu quem não lhe deu valor.
Meu amor me perdoa por ter lhe feito chorar e sofrer, quando apenas precisava compreendê-la e amá-la.
Te amo!

Seres humanos são como pássaros: precisam de liberdade! Então, livre-se do sentimento de posse e aprenda a amar sem esperar nada em troca.
Eu entendo que é difícil lidar com a partida de uma pessoa querida. Dói encarar uma relação desfeita ou a separação de um filho. De repente, sem que a gente queira, algo acontece e uma pessoa se afasta. E nós não aceitamos, porque sustentamos a ilusão de que aquela fonte de afeto é nossa, e que aquilo ficará ali para sempre. Mas a vida leva essa pessoa embora, sinalizando que essa pessoa não é sua. Você percebe, aliás, que ela nunca lhe pertenceu.
Agora eu pergunto: será que a vida não está mostrando que chegou a hora de você ser sua própria fonte? Sem querer, nós nos agarramos a terceiros. Vamos largar esse sentimento de posse! Se você souber amar, se dando e não esperando nada em troca, será mais feliz. Quando não existe apego, você fica livre para amar quem quiser, com a intensidade que puder, e sem ter medo do sofrimento, da perda e ou das mudanças que podem acontecer.
Quando amamos com grandeza, não sofremos. E sabemos que o amor é só nosso. Você não tem um filho: só tem o amor por ele. Ninguém tem marido ou esposa apenas se tem amor por eles. Só assim podemos usufruir desses sentimentos com segurança. Porque as características e necessidades dessas pessoas são únicas e podem mudar. Chega uma hora em que a vida e as reclamações interiores são mais fortes, e o destino acaba mudando.
Infelizmente, a vida nem sempre muda para o lado que a gente quer. Mas um fato é certo: ela muda sempre para melhor. Pena que a gente só descobre isso depois de muito tempo. Então, não deixe seu coração se acanhar e ficar pequeno. Encare a realidade, porque a vida tem um fluxo, e nós precisamos saber acompanhá-lo. Se negamos essa inteligência, nos enchemos de raiva, ódio e inconformismo. Nos tornamos pessoas desagradáveis, tristes e lastimosas.

Eu sou branco. Você é vermelho.
Quando estamos juntos somos rosa.
Antes de eu conhecer você, eu não sabia o que era rosa.
Até que eu vivia bem sozinho: comia o que e na hora que eu queria; saía na hora quando bem entendia para ir ao lugar que tinha vontade de ir, numa liberdade, independência e auto suficiência.
Quando eu vi você, fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus brancos.
Até perceber-me que eu já não era mais o branco.
Foi quando o vermelho começou a me sufocar e então, brancamente, me protegi.
Mas às vezes eu me irritava e brigava com você.
No fundo, era porque você era vermelha e não branca igualzinho a mim.
Percebi-me em alguns variados momentos querendo mudar a sua cor. Ainda bem que você soube permanecer-se vermelha,
ter suas próprias emoções, sentimentos, comportamentos e pontos de vista.
Caso contrário, você seria também branca.
Mas tive minhas reticências, pois estava acostumado ao meu ritmo e modo de vida branco.
Temi perder minha individualidade.
Mas aos poucos fui descobrindo que o branco para se transformar em rosa
não é perder, desestruturar-se e desaparecer, mas é completar-se com o vermelho.
O rosa me atemorizou, mas hoje vejo quanto é gostoso conviver, relacionar-me, amar e ser amada.
Dá mais trabalho porque nem tudo pode e deve ser feito brancamente, mas sem dúvida tudo pode ser mais gostoso e rico com o vermelho.
Frequentemente, um bom lanche branco não é tão agradável quanto um singelo jantar rosa.
Um mundo muito Cor de Rosa a todos...

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios. Não te desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em ti.
Evite preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade. Se abandone confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me frequentemente:
Jesus, eu confio em ti.
O que mais danos te causa são sua razões, suas próprias ideias e você querer resolver as coisas a tua maneira. Quando me disser "Jesus, eu confio em ti", não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, eu te amo. Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora:
Jesus, eu confio em ti.
Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos. Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga:
Jesus, eu confio em ti.
Confia só em mim, abandona-se em mim, jogue todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre "Jesus, eu confio em ti" e verás acontecer grandes milagres. Eu te prometo por meu amor. Pois, sempre confiarei em você, meu filho...

Livrai-me de toda mágoa que me impede de sorrir, todas as más intenções que me impedem de seguir. Dos maus pensamentos que tiram a paz, das más palavras que levam ao caos. Dos maus corações. Das más sensações. Tudo o que aqui dentro fizer mal. E que assim eu me faça, livre da falta de fé. Da falta de sonhos. Da falta de paz. Livrai-me de tudo que me prende. De tudo o que ofende a minha liberdade de ser. E de sentir.

Para muitos paz é o contrário de guerra e esta apenas se considera na ausência de conflito, contudo, o conceito de paz engloba muito mais que a simples inexistência de confronto armado.

Na verdade, paz é também assegurar a estabilidade física e emocional de todos, é garantir qualidade de vida e liberdade para todo o ser vivo e o cuidado imprescindível ao meio ambiente, à mãe natureza.

Mas em uma escalar mais pequena, paz é saber encontrar serenidade dentro de cada um, saber apreciar as pequenas alegrias da vida, contribuir ativamente para o bem-estar e harmonia do seu lar e do meio envolvente de cada um.

Lembre-se que quando fazemos algo com boa intenção, quando atuamos pelo bem dos outros, ficamos mais perto de alcançar a nossa paz interior ideal e que o nosso gesto, por muito pequeno que possa parecer, vai fazer toda a diferença!

Eu tinha dez anos quando encontrei, entre minhas colegas, a primeira amiga de verdade.
Nossa camaradagem tornou-se a coisa mais importante para mim. Entretanto, eu era de natureza exclusivista e me sentia violentamente enciumada sempre que ela manifestava interesse por alguma coisa que nada tivesse a ver comigo.
Mamãe compreendeu o que estava ocorrendo. Um dia ela chamou-me para ver uma ninhada de pintinhos que havia acabado de sair do ovo. Fiquei encantada. Eram umas coisinhas lindas, feitas de suave veludo cor de ouro.
Em meu entusiasmo, colhi um deles na mão. Mas apertei-o com tanta força, que por um pouco, não o sufoquei. Ele, naturalmente lutou para escapar até que, desvencilhando-se, correu para longe de mim.
Mamãe notou o meu desapontamento e disse:
— Pegue um outro, mas procure segurá-lo suavemente. Se você o prender com muita força, por instinto, ele vai querer fugir. Fiz uma segunda tentativa e o pintinho aninhou-se quietinho na palma de minha mão. Senti-me muito feliz e sorri para mamãe. Foi quando ela me disse:
— Sabe, meu bem, as pessoas, neste mundo, são como esses pintinhos. Quando agarramos com muita força aqueles que amamos, tentando aprisioná-los em nossa mão, eles, naturalmente, não se sentem bem. E lutam por readquirir a liberdade, como fez o primeiro pintinho que você pegou. Mas se os colocamos na palma da mão, sem fechar os dedos, de modo que sintam apenas o nosso calor, percebem logo que não desejamos aprisioná-los, pelo contrário, apenas aquecê-los com um pouco de nós mesmos, sem a pretensão de exigir-lhes nada.
Foi o que sucedeu com o segundo pintinho.
Aquilo me impressionou muito e guardei a lição. Não quero dizer que deixei de sentir ciúmes, pois isso faz parte da natureza humana. Todavia quando o exclusivismo fala mais alto em meu espírito, controlo-me mentalizando a figura daquele pintinho na palma da minha mão.
Foi assim que aprendi a manter junto de mim aqueles que, pensando seriamente, desejo que permaneçam perto do meu coração...

Neste dia eu lhe desejo um sol diferente.
Que apesar de todas as dificuldades, apesar de algumas tristezas que insistem, que mesmo com essa montanha erguida, o sol possa ser seu presente mais doce.
Desejo ao seu coração o querer que ele quer.
Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.
Que você esteja atendo para o sopro da sua vontade real, e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.
Desejo que sua percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador.
Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar.
Aquelas que sempre são substituídas, Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.
Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.
Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo.
Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.
Que sua sabedoria esteja desperta aguardando com tranquilidade o desabrochar da sua flor.
Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando. Em mais suaves permissões a você.
Em muito mais reconhecimento da sua coragem.
Desejo a você um sol diferente.
Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.
Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR.
O amor na sua expressão mais simples.
Que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras.

Até hoje me lembro da primeira vez que nos vimos, imediatamente após a primeira troca de olhares, surgiu uma ligação tão forte que para mim ainda é inexplicável. Mesmo sem o amor, a paixão ou qualquer outro sentimento do tipo, essa força não desapareceu e tenho certeza que foi a partir dela que o nosso romance aconteceu.

Quanto mais nos conhecíamos mais próximo o amor estava, e quando ele chegou as nossas vidas, tudo que não incluía a sua presença já não tinha mais graça. As semelhanças superaram todas as diferenças e apesar dos sentimentos envolvidos, a liberdade sempre foi o mais sentido.

Talvez por isso estejamos juntos até hoje, nos amando cada vez mais da forma mais simples e pura. O fato de nos sentirmos livres, fortalece o nosso amor e a nossa união, nos prendendo cada vez mais a melhor das sensações, a de viver ao lado de um amor aonde a tristeza não chega nem perto por haver tanta felicidade. Você completa a minha vida, de bons sentimentos, tranquilidade e muita alegria.

Semana passada levei meus filhos a um restaurante. Meu filho de seis anos perguntou se ele podia dar graças. Quando concordamos ele disse, – Deus é bom. Deus é maravilhoso. Obrigado pela comida. E eu ficarei ainda mais agradecido se mamãe nos der sorvete como sobremesa. E liberdade e justiça para todos! Amém!
Junto com as risadas dos outros clientes por perto, eu escutei uma mulher comentar, – É isso que está errado com esse país. As crianças de hoje não sabem nem como rezar. Pedir sorvete a Deus! Eu nunca vi isso!
Escutando isto, meu filho rebentou em lágrimas e me perguntou, – Eu fiz uma coisa errada?
Deus está zangado comigo?
Enquanto eu o abraçava e lhe assegurava que ele havia feito uma oração maravilhosa e que Deus com toda certeza não estava zangado com ele, um cavalheiro mais idoso se aproximou da mesa. Deu uma piscada para meu filho e disse: – Eu fiquei sabendo que Deus achou que foi uma grande oração.
– Mesmo? meu filho perguntou.
– Dou a minha palavra, o homem respondeu.
Então num sussurro teatral ele acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado a coisa toda), – Que pena que ela nunca tenha pedido sorvete a Deus.
Às vezes, um pouco de sorvete faz bem para a alma.
Naturalmente, eu comprei sorvete para meus filhos no fim da refeição. Meu filho olhou fixamente para o seu por um momento e, então, fez algo de que me lembrarei o resto de minha vida.
Ele pegou o seu sundae e sem uma palavra, caminhou na direção da mulher e o colocou em frente a ela. Com um grande sorriso lhe disse, – Aqui, este é para você. Sorvete às vezes é bom para a alma. e a minha alma já está bastante boa.

Com uma vida tão curta e passageira, será que não vale a pena ousar um pouco mais para alcançar aquilo que tanto deseja? Apesar da facilidade de informação que nos é disponibilizada atualmente, ao mesmo tempo nos deparamos com inúmeras dificuldades e impedimentos.

Se pensarmos que tudo é difícil demais para ser ultrapassado, uma simples ida ao trabalho pode se tornar algo complicado. Não podemos nos prender as dificuldades, e sim como contorna-las para tonar aquele sonho realidade. Obviamente tudo deve ser sempre muito bem pensado e articulado, com um planejamento bem estruturado e a partir daí, já é possível passar para o segundo passo.

O que também deve ser tratado com grande importância é lembrar que nenhuma ambição pode imperar sobre a honestidade. Não adianta ter o seu projeto de vida concretizado sem permanecer com a dignidade ao seu lado. O caráter e a integridade nunca deve ser moeda de troca para conseguir ter um sonho realizado.

Mas onde houver bons sentimentos envolvidos em qualquer desejo, basta juntar um pouco de ousadia e coragem para que o mundo conspire executá-lo. Pode demorar um pouco, mas a sensação de liberdade a partir de uma atitude ousada, é muito mais intensa que qualquer outra percepção de vivacidade.

As vantagens de ter 50 anos (ou mais)

Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa.

Enquanto fui envelhecendo tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo.

Eu me tornei meu próprio amigo ...

Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo que eu não precisava.

Eu tenho o direito de ser desarrumado, de ser extravagante.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia?

Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 70 & 80 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou.

Se eu quiser, vou andar na praia em um short excessivamente esticado sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set. Eles também vão envelhecer.

Eu sei que sou às vezes esquecido, mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas.

Eu me recordo das coisas importantes. Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado.

Como não pode seu coração não se quebrar quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?

Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão.

Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.

Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.

Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.

Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo.

Você se preocupa menos com o que os outros pensam.

Eu não me questiono mais.

Eu ganhei o direito de estar errado. Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velho.

Eu gosto da pessoa que me tornei.

Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.

E, se me apetecer, vou comer sobremesa todos os dias.

Sentir saudades do que não vivi, é viver com um "se" atravessado no peito! Mas a verdade, é que a vida é cheia de "ses". E cada "se" que encontramos, é uma estrada diferente que poderíamos escolher para construir o nosso caminho.

Cada escolha que fazemos é um passo que damos na vida, é um "se" que se torna um sim. Mas mesmo certo do caminho que percorri até aqui, quando olho para trás, vejo paisagens por onde não passei. E é nessas horas que me pergunto: será que esta foi a melhor escolha?

Começo a imaginar a minha vida toda diferente, e sinto saudades do que não vivi, das travessias que não fiz. Sinto a nostalgia do tempo que passou, e que não volta mais, e o peso de cada passo que dei.

Mas se sinto saudades do que não vivi, não é porque me arrependo das escolhas que fiz. E sim porque lamento que a vida seja feita de uma estrada de via única. Queria eu poder ir e voltar, quando bem entendesse!

O que me conforta é poder lembrar dos momentos felizes que vivi com alegria, e das dificuldades e tristezas com mais sabedoria. E das saudades que sinto do que não vivi, na minha cabeça transformo ficção. O "se" encravado no peito, liberto com a imaginação, sem arrependimento ou amargura.

Sentir saudades do que não vivemos, é o preço que pagamos por termos a liberdade de escolher o nosso próprio caminho. Mas em qualquer dos casos, viver é sentir saudades!

Dizem que Dona Felicidade mora longe dos sonhadores, mas não é verdade não! Dona Felicidade mora sempre onde colocamos os nossos sonhos. Uns, colocam seus sonhos em lugares muito altos, imaginam que ser feliz é possuir tudo, outros, já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia, aprenderam a colocar seus sonhos em lugares próximos, buscando realizar apenas um sonho de cada vez.

Dona Felicidade, ao contrário do que dizem as más línguas, não é exigente, não é "madame esnobe" que se esconde do povo, pelo contrário, Dona Felicidade é simples e muito humilde, é tão simples e tão humilde que as vezes está bem na nossa cara e não a enxergamos. Quantas pessoas passam uma vida inteira procurando por ela e ela está bem na frente de seus narizes.

Mas, tem uma coisa, Dona Felicidade exige que cada pessoa que deseja realmente encontrá-la, vá pessoalmente procurá-la. Ai daqueles que entregam a sua felicidade na mão dos outros, ai daqueles que esperam que outras pessoas venham trazer a felicidade para suas vidas. Pobre daqueles que investem as suas vidas em tentar mudar alguém, em consertar uma pessoa, em julgar outras...

Dona Felicidade está sentada à sua frente, está pertinho de você, basta enxergar a vida com a lente da simplicidade, dar o primeiro sorriso (afinal Dona Felicidade é muito alegre), dar o primeiro passo para se libertar de qualquer tipo de escravidão (Dona Felicidade é a própria liberdade), parar de ser a vítima infeliz (Dona Felicidade não acredita em vítimas, acredita em ação e reação).

Por fim, Dona Felicidade manda um recado para você que por qualquer motivo esteja sofrendo, esteja triste, desanimado da vida: "o tempo é o melhor remédio e melhor conselheiro" para qualquer situação, não julgue, deixe o tempo trazer a resposta. Enquanto isso, lute pela sua felicidade, lembre-se que você é a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.

Sorria!!!

É sempre doloroso quando alguém que amamos resolve nos abandonar, mas nunca se esqueça que aquilo que às vezes parece ruim acaba por se tornar em uma bênção na nossa vida.

Se houve uma pessoa que escolheu não ficar ao seu lado, certamente não amava você verdadeiramente e tudo estava sendo uma perda de tempo. Mas não desespere, haverá sempre oportunidades para encontrar alguém de caráter que saberá cuidar do seu coração. Agora desfrute de um pouco de liberdade e esqueça quem não merece nem um pouco de sua atenção e preocupação.

Hazrat Ali uma vez respondeu para um grupo de dez instruídos homens que perguntaram, – Nós pedimos sua permissão para colocarmos uma questão à você.
Hazrat Ali respondeu, – Vocês têm toda a liberdade perfeita.
E eles perguntaram, – Entre conhecimento e riqueza, qual é melhor e por que. Por favor dê uma resposta separada para cada um de nós.
Hazrat Ali, então, respondeu em dez partes:
1. O conhecimento é legado dos Profetas. a riqueza é herança dos faraós. Então, conhecimento é melhor que riqueza.
2. Você guarda a sua riqueza mas o conhecimento guarda você. Então, o conhecimento é melhor.
3. Um homem de riqueza tem muitos inimigos, enquanto um homem de conhecimento tem muitos amigos. Consequentemente, conhecimento é melhor.
4. O conhecimento é melhor porque ele aumenta quando distribuído, enquanto a riqueza diminui com este mesmo ato.
5. O conhecimento é melhor porque um homem instruído está apto para ser generoso enquanto uma pessoa rica está apta para ser avarenta.
6. O conhecimento é melhor porque não pode ser roubado enquanto a riqueza pode ser roubado.
7. O conhecimento é melhor porque o tempo não pode danificar o conhecimento mas a riqueza enferruja e se desgasta com o curso do tempo.
8. O conhecimento é melhor porque é ilimitado enquanto a riqueza é limitada ao que você pode manter dela.
9. O conhecimento é melhor porque ilumina a mente enquanto riqueza é a enegrece.
10. O conhecimento é melhor porque levou a humanidade a dizer para Deus "Nós o adoramos e somos seus servidores", enquanto a riqueza engendrada pelos faraós e a vaidade que ela produz clama em ser chefe de Deus.

Eu sempre admirei casais que são amigos. Pessoas que sabem se divertir uma ao lado da outra. Para mim, o casal ideal é aquele em que um completa o outro, e dá apoio para que sejam sempre melhores naquilo que têm de melhor.

Em um casal ideal um tem respeito e admiração pelo outro, e sabe manter a liberdade e a individualidade do outro. O casal ideal é aquele que está junto porque quer ser feliz, e faz de tudo para isso.

Eu costumava ver esse tipo de casal com uma certa nostalgia, mas com inspiração. O meu grande sonho era viver um amor assim. Hoje eu sou feliz, porque formo com você um casal ideal, como aqueles que tanto admirava... Temos um ano de namoro, e durante este tempo já sinto o bem que você me fez e faz.

Quero que o nosso amor dure e perdure. Quero ser, para sempre com você, o casal ideal. E quero que o nosso amor sirva de fonte de inspiração para tantos outros corações. Eu te amo!

Perdoe-me pelas vezes que já te magoei, pelas vezes que fiz que lágrimas caíssem dos teus olhos e molhassem esse teu rostinho. Perdoe-me pelas vezes em que não pude evitar que o mundo te decepcionasse, pelas vezes em que não estava presente quando aquilo que mais queria era um simples sorriso.
Lembre-se, minha pequena e frágil borboleta, que não estás sozinha!
Seremos o vento quando precisar abrir as asas e voar em direção à liberdade, seremos a lua pra tomar conta de você quando estiver dormindo para que possa sonhar à vontade.
Nunca deixe que te digam que a dor nunca tem fim, que te façam acreditar que a luta será em vão, que não terá a chance de ter ao teu alcance o que faz transformar sonhos em realidade!
Tudo sempre acaba bem... e se não está bem é porque ainda não acabou! Jamais esqueça que o impossível é apenas mais uma meta a ser alcançada e ultrapassada e que coragem é deixar que aquilo que desejamos seja mais importante do que o medo que sentimos!