Mensagens de Liberdade

Não tenho pais, faço do céu e da terra os meus pais;
Não tenho lar, faço do meu corpo o meu lar;
Não tenho poder divino, faço da honestidade meu poder;
Não tenho meios, faço da docilidade meus meios;
Não tenho poder mágico, faço da personalidade minha magia;
Não tenho vida nem morte, faço do tempo a minha vida e minha morte;
Não tenho corpo, faço da fortaleça meu corpo;
Não tenho olhos, faço do relâmpago meus olhos;
Não tenho ouvidos, faço da sensibilidade meus ouvidos;
Não tenho membros, faço da prontidão meus membros;
Não tenho leis, faço da autoproteção minha lei;
Não tenho estratégias, faço da liberdade de matar e ressuscitar minha estratégia;
Não tenho forma, faço da astúcia minha forma;
Não tenho milagres, faço da justiça meus milagres;
Não tenho princípios, faço da adaptabilidade meus princípios;
Não tenho táticas, faço da rapidez a minha tática;
Não tenho amigos, faço da minha mente meu amigo;
Não tenho inimigos, faço da imprudência meu inimigo;
Não tenho armadura, faço da benevolência e da retidão minha armadura;
Não tenho castelo, faço da mente indomável meu castelo;
Não tenho espada, faço do sonho da minha mente minha espada.

Frequentemente quando buscamos a felicidade, esquecemos que uma pequena mudança na nossa vida pode alterar muitas coisas de forma positiva. Não percebemos que a felicidade pode estar ao virar de uma esquina ou mesmo do outro lado da rua, com um novo emprego ou até passando a morar em outro endereço.

Encontrar com a felicidade não é algo tão difícil, muitas vezes nós mesmos não adquirimos liberdade suficiente para originar uma oportunidade para tal encontro. Vivemos preso ao conforto da mesmice esperando que todas as maravilhas caiam do céu como chuva de janeiro inundando nossa vida de alegria.

Se sua rotina não traz felicidade a sua vida, mude seus hábitos, faça o que estiver ao seu alcance para tornar tudo diferente. Não seja tolo ao ponto de achar que as melhores coisas da vida estarão sempre ao nosso lado, talvez andar por um caminho um pouco mais longo pode fazer como que você cruze de frente com a felicidade.

O passo a mais que, longe, muito longe, damos a cada caminhada é o que nos coloca mais próximos de tudo o que ainda podemos ser.
A tentativa além, um pouco mais além, de todas as que já fizemos é a que mais claramente revela do que somos capazes e até onde poderemos chegar.
Quantos de nós nos entregamos antes mesmo de tentar.
Pela simples dificuldade de perceber que é possível ultrapassar o limite do círculo que em torno de nós e ao longo da vida traçamos.
Quantas vezes estivemos na iminência de girar a maçaneta da porta que nos levaria da escuridão à claridade e não o fizemos, simplesmente por não aceitar o impulso livre, soberano e intuitivo que conduzia nossas mãos a girar.
Por não crer na liberdade, nos impulsos da alma e na própria intuição.
Quantas vezes hoje você ouviu seu coração?
Sem temer, sem limitar, sem pré-conceber, sem pré-julgar, sem se prender, deixando-se levar pelo prazer de descobrir, correr riscos e realizar.
Pobre de quem põe a nuvem do medo diante dos olhos. Que prefere fugir a se dar o direito de praticar o sonho.
Tem aquele que, sem saber que era impossível, foi lá e fez. Esta é sua vez. O verdadeiro poder é de quem ousa.
Ouse fazer!

RIR
É correr risco de parecer ser tolo.

CHORAR
É correr risco de parecer ser sentimental.

ESTENDER A MÃO
É correr risco de se envolver.

EXPOR SEUS SENTIMENTOS
É correr risco de mostrar seu verdadeiro eu.

DEFENDER SEUS SONHOS E IDEAIS
Diante da multidão. É correr o risco de perder as pessoas.

AMAR
É correr o risco de não ser compreendido.

VIVER
É correr risco de morrer.

CONFIAR
É correr o risco de se decepcionar.

TENTAR
É correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser ocorridos. porque o maior perigo é não ariscar nada!
Pessoas que não se arriscam:
Podem evitar sofrimentos e desilusões, mas não conseguem nada.
Não sentem. não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentados por suas atitudes, elas vivem escravas, privam-se de sua liberdade.
Somente as pessoas que correm riscos SÃO LIVRES.

O rio corre sozinho, vai seguindo seu caminho, não necessita ser empurrado. Para um pouquinho no remanso. Apressa-se nas cachoeiras, desliza de mansinho nas baixadas. Mas, no meio de tudo, vai seguindo o seu caminho. Sabe que há um ponto de chegada. Sabe que o seu destino é para frente. E vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando ao mar. O mar é a sua realização e, chegar ao ponto final, é ter feito a caminhada.

A vida deve ser levada do jeito do rio. Deixar que corra como deve correr, sem apressar ou represar, sem medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras. Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida, sabendo que há um ponto de chegada.

A natureza não tem pressa. Vai seguindo o seu caminho. Assim é a árvore, assim são os animais. A fruta forçada a amadurecer antes do tempo perde o gosto.

Desejo ser um rio, livre do empurrão dos outros e dos meus próprios.
Livre das poluições alheias e das minhas. Rio original, limpo e livre.
Rio que escolheu o seu próprio caminho.
Não interessa ter nascido a um ou mil quilômetros do mar.

O importante é dizer "cheguei"!

Hoje, assim de repente, pensei em quantos anos já nos conhecemos e cheguei a ficar espantada, mas bastante feliz ao mesmo tempo, pois atualmente são cada vez mais raros os casos de uma amizade tão duradoura quanto a nossa.
Não conseguiria definir exatamente a razão de mantermos contato por um período tão longo, visto que por muitas vezes as nossas vidas tomaram rumos e direções bem diferentes, mas acredito que um dos principais motivos que nos levou a confiar sempre no outro foi o respeito à individualidade, à personalidade alheia.
Sempre tivemos a liberdade de conversar sobre tudo abertamente, sempre trocamos opiniões, sempre nos aconselhamos, mas nunca aconteceu algum de nós tentar impor a sua vontade ou ponto de vista.
Além isso, sempre tivemos bem claro, nas nossas mentes e corações, que seríamos sempre aliados e solidários, que um sempre poderia contar com o outro e, mesmo hoje, quando o contacto pessoal acontece com menos frequência, sabemos que temos no outro um amigo, sempre ao alcance de qualquer apelo.
Acho que tanta lealdade merece ser comemorada e, por isso mando-te esta mensagem: para dizer que estou com saudades e que adoraria encontrar-me contigo para colocarmos a conversa em dia!

Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas. Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas realidade. Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.
Que não temam mudanças e de pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas. Capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos. saibam tirar proveito delas.
Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal. Que percebam, na visão e na missão de suas empresas, um forte impulso para sua própria motivação.
Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos, suas crenças e seus valores. Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores ideias.
Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais. Sem se mostrar superiores nem inferiores. Mas... iguais. Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo.
Pessoas com coragem para abrir caminhos Enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados. Sem medo de errar. Precisa-se de pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas. Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo. Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho.
Mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto. Precisa-se de pessoas que enxerguem as árvores Mas que também prestem atenção na magia da floresta Que tenham a percepção do todo e da parte.
Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros Estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra e sim orgulhando-se deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo de liberdade, de responsabilidade, de determinação De respeito e de amizade. Precisa-se de seres racionais. Tão racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.
É na emoção que encontramos a razão de viver. Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.

Eu tinha dez anos quando encontrei, entre minhas colegas, a primeira amiga de verdade.
Nossa camaradagem tornou-se a coisa mais importante para mim. Entretanto, eu era de natureza exclusivista e me sentia violentamente enciumada sempre que ela manifestava interesse por alguma coisa que nada tivesse a ver comigo.
Mamãe compreendeu o que estava ocorrendo. Um dia ela chamou-me para ver uma ninhada de pintinhos que havia acabado de sair do ovo. Fiquei encantada. Eram umas coisinhas lindas, feitas de suave veludo cor de ouro.
Em meu entusiasmo, colhi um deles na mão. Mas apertei-o com tanta força, que por um pouco, não o sufoquei. Ele, naturalmente lutou para escapar até que, desvencilhando-se, correu para longe de mim.
Mamãe notou o meu desapontamento e disse:
— Pegue um outro, mas procure segurá-lo suavemente. Se você o prender com muita força, por instinto, ele vai querer fugir. Fiz uma segunda tentativa e o pintinho aninhou-se quietinho na palma de minha mão. Senti-me muito feliz e sorri para mamãe. Foi quando ela me disse:
— Sabe, meu bem, as pessoas, neste mundo, são como esses pintinhos. Quando agarramos com muita força aqueles que amamos, tentando aprisioná-los em nossa mão, eles, naturalmente, não se sentem bem. E lutam por readquirir a liberdade, como fez o primeiro pintinho que você pegou. Mas se os colocamos na palma da mão, sem fechar os dedos, de modo que sintam apenas o nosso calor, percebem logo que não desejamos aprisioná-los, pelo contrário, apenas aquecê-los com um pouco de nós mesmos, sem a pretensão de exigir-lhes nada.
Foi o que sucedeu com o segundo pintinho.
Aquilo me impressionou muito e guardei a lição. Não quero dizer que deixei de sentir ciúmes, pois isso faz parte da natureza humana. Todavia quando o exclusivismo fala mais alto em meu espírito, controlo-me mentalizando a figura daquele pintinho na palma da minha mão.
Foi assim que aprendi a manter junto de mim aqueles que, pensando seriamente, desejo que permaneçam perto do meu coração...

Sentir saudades do que não vivi, é viver com um "se" atravessado no peito! Mas a verdade, é que a vida é cheia de "ses". E cada "se" que encontramos, é uma estrada diferente que poderíamos escolher para construir o nosso caminho.

Cada escolha que fazemos é um passo que damos na vida, é um "se" que se torna um sim. Mas mesmo certo do caminho que percorri até aqui, quando olho para trás, vejo paisagens por onde não passei. E é nessas horas que me pergunto: será que esta foi a melhor escolha?

Começo a imaginar a minha vida toda diferente, e sinto saudades do que não vivi, das travessias que não fiz. Sinto a nostalgia do tempo que passou, e que não volta mais, e o peso de cada passo que dei.

Mas se sinto saudades do que não vivi, não é porque me arrependo das escolhas que fiz. E sim porque lamento que a vida seja feita de uma estrada de via única. Queria eu poder ir e voltar, quando bem entendesse!

O que me conforta é poder lembrar dos momentos felizes que vivi com alegria, e das dificuldades e tristezas com mais sabedoria. E das saudades que sinto do que não vivi, na minha cabeça transformo ficção. O "se" encravado no peito, liberto com a imaginação, sem arrependimento ou amargura.

Sentir saudades do que não vivemos, é o preço que pagamos por termos a liberdade de escolher o nosso próprio caminho. Mas em qualquer dos casos, viver é sentir saudades!

Se existem três sapos numa folha e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha? Resposta certa: Três sapos!
Sabe por quê? Porque o sapo apenas decidiu pular, mas ele não fez isso. Não pulou.
Às vezes a gente não se parece com o sapo? Quando decidimos fazer isso, fazer aquilo, e no final não fazemos nada? Na vida temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis, outras mais difíceis.
Rir é correr o risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento. Expor as ideias e sonhos é arriscar-se a perdê-los Amar é correr o risco de não ser amado.
Viver é correr o risco de morrer. Ter esperança é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de falhar.
Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso na vida é não arriscar nada. A pessoa que não arrisca nada Não faz nada Não tem nada É nada...
Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive. É uma escrava que teme a liberdade. Apenas quem arrisca é livre.

Já chega! Não dá mais!
Você conseguiu passar de todos os limites
E não consigo mais suportar seu ciúme doentio.
Nunca imaginei que chegaríamos a esse ponto
Dei meu máximo para superar tudo isso
Mas já não vejo mais nenhuma possibilidade
De permanecermos juntos desta forma.

Não mais confiança, muito menos liberdade.
Toda alegria que vivemos no começo
Foi transformada em desgosto e hostilidade.
Duas pessoas se unem para compartilhar da felicidade.
Não pode haver espaço para tanta dúvida e desrespeito.

Não pense que quero o seu mal,
Mas sei que nosso relacionamento
Já não nos traz nada além de muito sofrimento.
Espero que siga novos caminhos e encontre a felicidade.
Sei que nada do que aconteceu foi por maldade,
Mas não consigo mais viver com tanta infelicidade.

É mesmo muita sorte poder desejar um feliz aniversário a uma tia tão maravilhosa quanto a senhora! Às vezes, acho que a mãe chega a ficar com ciúmes ao perceber a minha identificação consigo e a maneira tão especial e carinhosa que uso para me referir a si.
Mais do que minha tia, é minha amiga! Sabe aconselhar-me sem os vícios próprios e característicos das mães... sabe avaliar as situações de um ângulo diferente, mais aberto, mais propício ao diálogo e à exposição dos diversos pontos de vista, sabe entender o meu desejo de liberdade e faz-me perceber, sem usar de sentimentalismo barato, que eu realmente preciso de dar atenção às coisas que a mãe me pede, me solicita e quase me implora, como, por exemplo, que eu telefone quando vou chegar mais tarde.
A tia nem sempre toma o meu partido.
Nem sempre "abraça a minha causa", mas está sempre disposta a contemporizar para que as diferenças entre mim e ela se reduzam... a tia está sempre pronta a fazer com que todos fumem o "cachimbo da paz", porque é mesmo "do bem", e não há ser humano que não possa perceber isso ao primeiro contacto consigo.
A tia é muito porreira! Mesmo! De verdade! Quero que saiba que a amo e que lhe desejo o dia de aniversário mais alegre e feliz do planeta. Simplesmente porque a tia o merece!

Uma borracha, para apagar de nossa história tudo que nos desagrada.
Um sabonete, para retirar as marcas das máscaras que usamos no dia-a-dia.
Uma tesoura, para cortar tudo aquilo que nos impede de crescer.
Um pássaro, que nos ensine a voar alto e cantar com liberdade.
Um jarro, para conservar o carinho e amadurecer o amor.
Um frasco transparente, para conservar os sorrisos.
Sem tampa, para escutar o alegre som.
Lentes corretoras da visão da vida, que nos permitam enxergar, com amor, o próximo e a natureza.
Um esquilo, que nos mostre como galgar os ramos da árvore da sabedoria.
Agulhas grandes, para tecer sonhos e ilusões.
Um cofre, para guardar as lembranças construtivas e edificantes.
Um zíper, que permita abrir a mente quando se deseja encontrar respostas, outro para fechar nossa boca quando for necessário, e outro para abrir nosso coração.
Um relógio, para mostrar que é sempre hora de amar.
Um rebobinador de filmes, para recordar os momentos felizes de nossas vidas.
Sapatos da moral e da ética, para pisarmos com firmeza e segurança por onde quer que formos.
Uma balança, para pesar tudo que é vivido e experimentado.
E principalmente de Um espelho, para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus... Nós mesmos!

Tu és como uma estrela
Brilhando mais forte no céu para me despertar
Para a infinitude do universo.
Tu és uma onda elevando-se mais alto no mar
Para me lembrar de quão forte é a natureza.
Tu és uma árvore crescendo mais viva
Para me encantar pelo verde da vida.
Tu és um pássaro trinando mais límpido
Para me tentar com a liberdade de voar.
Tu és o calor que irradia do sol
Para a minha face corar.
Tu és a claridade lunar
Que vem a minha noite clarear.
Tu és a paisagem cotidiana
Que faz da minha vida o sonho mais belo.
Tu és a prova de que a perfeição existe.
Tu és tudo o que de mais belo há.
Eu te amo e para sempre vou te amar!

O que te faz chorar? Pouco dinheiro? Pouca liberdade? Não ter o melhor celular? Não estar na moda?
Não esqueça que o simples fato de você existir, de ter saúde, de ter todas as refeições do dia, de ter roupas para vestir já são motivos suficientes para te fazer sorrir.
Não reclame da sua vida em vão!

Em primeiro lugar preciso dizer-te que sinto saudades, muitas saudades, porque amar-te é muito bom e gostoso, e isso faz com que a distância de te aumente a minha paixão e o meu desejo.
A saudade é uma das emoções reservadas a quem ama, mas o teu talento em surpreender-me faz com que eu sinta que amar-te é ainda mais emocionante do que apenas sentir saudades.
Amar-te é como conduzir um automóvel a alta velocidade, e tentar adivinhar o que vem depois da próxima curva, tens sempre uma novidade boa para mim e é por isso que eu estou sempre ansioso para te ver, estou sempre com esta sensação de que é preciso correr para te encontrar, para encontrar a paz do teu abraço, para acalmar o meu coração com o contacto morno do teu colo.
Amar-te é sentir também a emoção da liberdade, pois minha mente viaja em sonhos quando penso em ti. Os bons pensamentos flutuam e ganham vida em função de ti, e a minha existência é mais rica porque eu sei que estás sempre comigo, mesmo quando existe uma distância imensa que nos separara.
Quero amar-te para sempre, e ter-te cada vez mais perto. Apesar de romântico, este sentimento de saudade é muito doloroso e eu gostaria de nunca mais senti-lo, gostaria de estar sempre juntinho de ti.

Jornalistas, hoje a pauta é você. Os tempos mudaram, mas a verdade continua sendo a principal matéria prima para quem é jornalista.
Aproveito para parabenizar pela dedicação da profissão em informar, conscientizar, mudar comportamentos e valores, legitimar ou questionar as relações de poder, enfim, o grande papel que exercem na sociedade merecem respeito e admiração.
Escrever é um dom... mas escrever com destreza, sabedoria e conhecimento de causa, é virtude.
A esses profissionais guardiões da liberdade de expressão, nossos parabéns!

Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.
Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas.
Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O amor.

Christina Ferreira

- Oi amor!

- Oi.

- Vamos voar?

- Como assim voar?

- Sim, eu e você.

- Você está ficando louco?

- Não!

- Então bebeu?

- Também não.

- Onde você está?

- Aqui em cima, no alto.

- Alto de quê?

- No alto!

- Se você soubesse o quão bom e a sensação de liberdade!

- E como é?

- Junte-se a mim e eu mostro a você!

- Mas como chego até você a essa hora?

- Vai demorar um pouco ainda, espere, não irá se arrepender.

- Amo muito você e por isso quero que aproveite ao máximo a vida aí embaixo.

- Do que você está falando?

- Da luz, amor.

- Mas que luz, se agora é noite?

- Não é preciso haver sol para que haja a luz, vê-se luz na escuridão mesmo durante a noite.

- Mas, do que você está falando?

- Amor, EU TE AMO, jamais se esqueça disso, nos veremos em breve.

- Para com essa brincadeira agora!

- Olhe para o sol e verá o meu sorriso, mire as estrelas e me verá piscando, quando dos dias chuvosos nada mais será que eu sua ausência reclamando.

- Amor, estou com medo.

- Não tenha medo, pois estarei sempre olhando e cuidando de você aqui de cima.

-Você quer acabar comigo, é isso?

-Não, amor.

- Preciso ir, alguém está me esperando de braços abertos além da luz. Nos vemos em breve.

- Hei amor, amor, amor, fala comigo, amor não me deixe, por favor.

- Deixo a você não o meu adeus, mas sim o meu até logo.

Se você quer assim, assim será, tchau.

Muitas vezes demoramos a entender não o fim, mas sim a "partida" de quem nós amamos.

Leandro Maciel

Você me deixou meu amor! E com toda razão.
Por mais uma vez e por minha culpa e meus defeitos, você decidiu partir em busca da paz e da sua liberdade.
Eu peço desculpas pelos meus erros e defeitos, e me arrependo por não lhe ter feito feliz e nem retribuído ao amor e carinho que me concedeu durante os anos que esteve do meu lado.
Eu fui egoísta e hipócrita. Eu fui cego em não querer enxergar todo seu esforço para me ver feliz e realizado. Eu fui um idiota em não lhe agradecer pela espontaneidade e meiguice nas horas que precisou de uma palavra, um afago e um ombro amigo para lhe acalmar e acalentar seu coração com gestos de solidariedade.
Os meus defeitos e a falta de compreensão nas horas que necessitou de alguém do teu lado. transformou você em uma menina carismática e prisioneira dos próprios sentimentos por causa de um amor sem barreiras, e sem sentido algum para alguém da sua beleza e da sua pureza.
O que posso confessar a você, é que um amor sem sentido faz da gente uma pessoa triste, uma pessoa fria e escrava de um sentimento de dor e de sofrimento, quando tudo desaba de uma só vez sobre nossa cabeça.
Foi o que aconteceu comigo por não querer relevar os desencontros e os desentendimentos da vida dois.
Eu fui ingrato com você, porque quando nos conhecemos, fiz juras e promessas de que ia amá-la pelos restos dos meus dias, mas não foi isso que aconteceu.
Quebrei o juramento e as promessas de amor, nos momentos que deixei você sozinha a beira de um colapso de tristeza, dor e sofrimento, por falta da minha atenção... Dos meus carinhos e do meu amor.
Você não mereceu esse tratamento e tão pouco escolheu estar do meu lado.
Foi eu quem não lhe deu valor.
Meu amor me perdoa por ter lhe feito chorar e sofrer, quando apenas precisava compreendê-la e amá-la.
Te amo!

Semana passada levei meus filhos a um restaurante. Meu filho de seis anos perguntou se ele podia dar graças. Quando concordamos ele disse, – Deus é bom. Deus é maravilhoso. Obrigado pela comida. E eu ficarei ainda mais agradecido se mamãe nos der sorvete como sobremesa. E liberdade e justiça para todos! Amém!
Junto com as risadas dos outros clientes por perto, eu escutei uma mulher comentar, – É isso que está errado com esse país. As crianças de hoje não sabem nem como rezar. Pedir sorvete a Deus! Eu nunca vi isso!
Escutando isto, meu filho rebentou em lágrimas e me perguntou, – Eu fiz uma coisa errada?
Deus está zangado comigo?
Enquanto eu o abraçava e lhe assegurava que ele havia feito uma oração maravilhosa e que Deus com toda certeza não estava zangado com ele, um cavalheiro mais idoso se aproximou da mesa. Deu uma piscada para meu filho e disse: – Eu fiquei sabendo que Deus achou que foi uma grande oração.
– Mesmo? meu filho perguntou.
– Dou a minha palavra, o homem respondeu.
Então num sussurro teatral ele acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado a coisa toda), – Que pena que ela nunca tenha pedido sorvete a Deus.
Às vezes, um pouco de sorvete faz bem para a alma.
Naturalmente, eu comprei sorvete para meus filhos no fim da refeição. Meu filho olhou fixamente para o seu por um momento e, então, fez algo de que me lembrarei o resto de minha vida.
Ele pegou o seu sundae e sem uma palavra, caminhou na direção da mulher e o colocou em frente a ela. Com um grande sorriso lhe disse, – Aqui, este é para você. Sorvete às vezes é bom para a alma. e a minha alma já está bastante boa.

Meu coração é de criança, ingênua que ainda acredita em sonhos.
Que tem amor, que tem esperança...
Que aproveita o dia e faz de cada um deles um pedaço da minha estrada,
E segue rumo a perfeição, meus desejos são profundos demais para ser entendidos,
E são grandes demais para se acomodar a realidades pequenas que tentam me acoplar
Meus sonhos são grandes demais para serem aceitos por este mundo cedo de si mesmo,
Mas tenho nas minhas mãos o poder que preciso, para seguir minha jornada,
Rumo ao céu da liberdade de ser...
Coisa que cotidiano algum pode me prender ou me amarrar...
Meus sonhos são maiores que eu e não posso deixar de voar com ele...
A quem nasceu pra sonhar, e quem nasceu pra realizar sonhos...
Penso sempre estar no segundo grupo porque descobri a matemática básica:
(Sonho + ação= realização.).
Tenham um dia de sonho!