Lembranças - Mensagens

Este seu jeitinho, menina sorriso Que você sorri para mim displicente Me faz sentir o calor que preciso, Eu sinto o sangue nas veias mais quente O meu coração parecendo partido Meus olhos brilham mais reluzentes, Sem tuas carícias entristecido Estou num abismo, muito carente.
Este seu alegre sorriso sempre inocente Que você sorri parecendo criança, Fica gravado profundo na mente, Eu não consigo tirar da lembrança. O teu olhar passeia insistente Procurando a esmo uma vaga esperança De beijar-me com beijos ardentes Beijo inocente do tempo de infância.
O olhar de serpente, beijar é gostoso, Me deixa contente mais é perigoso Pois faz o desejo ficar mais fogoso.
Que linda menina! Que bela ninfeta! Teu lindo sorriso é sempre fatal, Sorriso maroto forjando careta Ocultando um rostinho tão angelical.

Poder celebrar o nascimento do nosso Salvador é uma bênção celestial, e uma lembrança do grande amor e da misericórdia de nosso Senhor todo Poderoso.

Façamos por merecer tão grande dádiva de vida e amor e permitamos que Jesus renasça em nossos corações. Que a nossa fé seja fortalecida e o amor e a harmonia se espalhem pelas nossas casas, e assim permaneçam no ano que agora vai começar.

Que esta não seja apenas uma data vã de luzes e presentes, mas de celebração consciente do amor e das palavras de Jesus, e que estas e o Evangelho sejam nossos guias absolutos para o Ano Novo.

Que as famílias se reúnam em alegria e na paz de Cristo, e que Deus abençoe a todos, em especial aos solitários, aos que sofrem, e aos desventurados que trilham caminhos não iluminados pela graça do Senhor. Boas Festas!

Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas!
Um amigo...
Cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.
Um amigo...
Ao qual eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...
Um amigo...
Que não seja nem mestre, nem discípulo,
mas um companheiro,
com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento.
Um amigo...
Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.
Um amigo...
Que ao amanhecer não me diga bom dia,
mas me abra o seu coração com um amável sorriso!
Um amigo...
Que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade...
Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,
extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Um amigo...
Que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Um amigo...
Simples, sincero, natural...
capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir...
Um amigo...
Que seja um reflexo da bondade de Deus.

Sonhara eu ser um colírio para teus olhos
Um aconchego ao teu desespero
A felicidade na tua tristeza
Um sonho em teu pesadelo
Sonhara eu ser por ti lembrada
Sonhara eu ser assim amada
Surgindo na solidão dos teus pensamentos
Um sorriso meu contra teu sofrimento
Quisera eu lembrar-te sem sofrer
Ver-te sem sonhar
Viver sem te amar
Como viver se eu te esquecer
Como sorrir sem te lembrar
Como te procurar...
Se eu não mais posso te encontrar
Jamais esquece quem se ama
Apenas o amor que um dia se clama
Converte-se em lágrimas de lembrança.

Chega o Natal e o meu coração alegra-se, pois celebra-se o nascimento de Cristo Jesus. Por outro lado, fico triste por não poder oferecer-vos nenhuma lembrança que pudesse marcar esta data. Vocês sabem... Este último ano foi muito complicado e o destino "agraciou-me" com imprevistos e gastos indesejáveis. Mas, nem mesmo assim entristeço.
Temos sempre que pensar que a vida é o dom maior, e que estamos sempre prontos para reagir e transformar a mais dura e crua realidade em algo mais confortável e justo para todos.
Pois bem, chegou o Natal e eu não tenho um tostão no bolso! É circunstância, acontece... Não é agradável, mas anima-me saber que o Ano Novo está aí, e que "daqui pra frente tudo vai ser diferente", pois com trabalho, esperança e perseverança vamos fintar as dificuldades e fazer uma grande festa da próxima vez!

Agora estou aqui...
A solidão esta tomando conta de mim
Volte logo
Volte e me traga o conforto dos teus braços
E leve esta solidão para longe de mim
Volte, mas volte logo
Já não sei mas o que fazer
Fico olhando cada canto da nossa casa
Tudo me lembra você
Acho que vou enlouquecer
Na cabeça a imagem de você indo embora
O que vou fazer
Se tudo aqui me lembra você
Volta, por favor volta
Já não sei mais o que fazer sem você
Meu amor, esqueça tudo
Fomos feito um para o outro
Como posso te esquecer, se tudo me lembra você
Na lembrança momentos felizes
O que aconteceu
O que te fez mudar
Volta vamos nos perdoar
Tudo vai mudar
Vamos nos dar mais uma chance
A chance que só o Amor da
Volta e me tira desta solidão
Não quero nem pensar
Na possibilidade de você não mais voltar
Volta e me traga o conforto de seus braços
Volta mas volta logo
Vamos novamente nos amar
Volta... Te Amo

Desde que surgiste a minha vida ganhou cores mais vivas e vibrantes. Sinto-me iluminada sempre que penso em ti, sempre que uma lembrança tua me inspira algum gesto ou atitude.
Não quero dizer que era uma pessoa "triste" antes de apareceres, mas faltava alguma coisa que me guiasse com alegria, que me apontasse, com mais entusiasmo, o caminho para um futuro feliz construído em bases de amor, solidariedade, compromisso e companheirismo.
Ao descobrir-te, descobri o amor na sua plenitude. Hoje, em tudo o que faço existe a preocupação com o outro, existe a preocupação contigo... em tudo o que faço existe o cuidado de o fazer imaginando de que forma aquele ato afetará as nossas vidas, e não apenas a minha!
A tua presença fez-me uma pessoa melhor, menos egoísta e, principalmente, muito mais feliz!

Quando uma mulher, de certa tribo da África, sabe que está grávida, segue para a selva com outras mulheres e juntas rezam e meditam até que aparece a canção da criança. Quando nasce a criança, a comunidade se junta e lhe cantam a sua canção. Logo, quando a criança começa sua educação, o povo se junta e lhe cantam sua canção.
Quando se torna adulto, a gente se junta novamente e canta. Quando chega o momento do seu casamento a pessoa escuta a sua canção.
Finalmente, quando sua alma está para ir-se deste mundo, a família e amigos aproximam-se e, igual como em seu nascimento, cantam a sua canção para acompanhá-lo na "viagem".
"Nesta tribo da África há outra ocasião na qual os homens cantam a canção. Se em algum momento da vida a pessoa comete um crime ou um ato social aberrante, o levam até o centro do povoado e a gente da comunidade forma um círculo ao seu redor.
Então lhe cantam a sua canção". "A tribo reconhece que a correção para as condutas antissociais não é o castigo. é o amor e a lembrança de sua verdadeira identidade. Quando reconhecemos nossa própria canção já não temos desejos nem necessidade de prejudicar ninguém." "Teus amigos conhecem a "tua canção" e a cantam quando a esqueces. Aqueles que te amam não podem ser enganados pelos erros que cometes ou as escuras imagens que mostras aos demais.
Eles recordam tua beleza quando te sentes feio. tua totalidade quando estás quebrado. tua inocência quando te sentes culpado e teu propósito quando estás confuso.

Obrigada. É só isso que eu tenho para te dizer.
Não importa como tenha acabado, sempre soubemos que não duraria muito tempo, mas cada lembrança foi única. Você me marcou de uma forma que nenhum outro poderia ter marcado, e agradeço por isso.
Descobri novas formas de amar e tive experiências que jamais pensei em ter. Apesar desse jeito torto como as coisas acabaram saindo, você será pra sempre meu, assim como serei pra sempre sua.

Há coisas na vida da gente que nos deixam felizes. Há outras que com o tempo se revelam e só nos causam sofrimento. Há outras ainda que aos poucos nos decepcionam, até o ponto que o entusiasmo morre e ai já não sentimos mais emoção.
Os relacionamentos são assim (às vezes)...
No início nos transmitem tanta coisa boa, tudo é perfeito, o tratamento, o jeito de falar, de andar, de sorrir... O coração bate mais forte, as pernas tremem. Com o tempo, com a visão do dia a dia, com a intimidade, as pessoas já não parecem mais tão perfeitas para nós.
As amizades acabam, os namoros, os noivados, casamentos acabam, os encantos são quebrados, a magia é descoberta e não conseguimos mais enxergar as coisas boas que a outra pessoa tem.
Analisamos tudo por um prisma implacável, que só nos diz a pura verdade, só nos diz o que tem dentro da gente, o sentimento mais profundo, a percepção e a intuição de que aquela pessoa não tem mais lugar nas nossas vidas.
A vida é assim... Encantamentos e decepções, amores e ilusões, alegrias e tristezas, saudade e indiferença, satisfações e frustrações.
A única coisa que fica, é a lembrança de momentos bons, de palavras de carinho, de um olhar, de um sorriso, do toque da pele, do cheiro, do sentimento que se foi.
A única sobrevivente é a esperança de um dia encontrarmos tudo isso novamente e que dessa vez o encantamento dure muito, muito tempo em nossas vidas.
Todos nós precisamos amar e ser amados, todos nós precisamos de alguém que nos de carinho, que goste de nós verdadeiramente, sem querer nada em troca, sem interesses escusos ou conveniências momentâneas, nos ame pelo o que nós somos, com todos os defeitos, com todas as virtudes.
Todos nós precisamos ser felizes!

Há cinco anos ingressávamos neste curso: um grupo de ideias, idades e origens diferentes. Vivemos momentos de alegrias e tristezas. Em comum, um ideal a ser conquistado... Juntos vencemos! Pela convivência destes anos, pelos laços que se formaram, não nos despedimos, e sim, nos cumprimentamos por acreditar que ninguém irá só, mas prosseguiremos juntos na lembrança, com saudade e com esperança.

A positividade é a maior dádiva que qualquer pessoa pode carregar em seu coração. É um presente simples de aceitar, basta enxergar a vida da forma correta. O mundo é lindo, cheio de novas cores todo o amanhecer e novos ventos a cada anoitecer.

Os dias são surpresas sem fim que transformam nossas crenças em realidades e que lembrar que o amor é o caminho para a felicidade! Todos nós temos somos felizardos, somos sortudos porque fomos escolhidos para fazer parte da história da humanidade! Bom dia, com a lembrança que o sorriso é o caminho!

Hoje é o dia primeiro de maio
Trago flores dentro de um balaio
Para todos os trabalhadores,
Que sentiram as dores.

De um salário insuficiente,
De stress e pressão na mente!
Trago flores para um trabalhador,
Que trabalha com ardor e dor.

Para não perder o seu emprego,
Que garante parte do seu sossego!
Atualmente querem impedir o seu sucesso
Querem votar uma ementa no congresso.

Para tirar os seus direitos,
Que são quase perfeitos!
Querem tirar o seu décimo terceiro
De um jeito muito traiçoeiro!

Querem tirar seu seguro desemprego
Que trará dor de cabeça e desapego!
Trago flores ao trabalhador
Neste dia cheio de furor!

Que este delicado amor – perfeito,
Traga a sorte de uma esperança,
Que ele não deixe a política tirar o seu direito,
E que a justiça não fique só na lembrança!

Hoje é o dia primeiro de maio
Trago flores dentro de um balaio
Para todos os trabalhadores,
Que sentiram as dores.

Olá, como você está? Tudo bem? Sabe, a gente se fala quase todos os dias através desta telinha. Mensagem pra cá, mensagem pra lá... Mesmo correndo e atribulados, conseguimos um minutinho... e click! estamos falados! Mas quase nunca podemos chegar mais perto e perguntar
"Como vai você?" "Está tudo bem mesmo?" " "Tem algo que posso fazer? Quase nunca temos chance de dizer: "Hoje estou tão feliz!"... "Hoje estou tão só..." "Hoje eu queria um abraço apertado... "Ai que saudade danada..." É verdade que aproveitamos os minutos tão fugazes...
Também é verdade que disputamos nos breves contatos que temos, a chance de reabastecer, não é chorando que faço bem a você... Hoje senti um desejo forte de chegar mais perto, mostrar meu peito aberto, e com minhas mãos virtuais, fazer-lhes um afago... e quanto significa de fato esse nosso contato... Hoje quero que você me sinta bem perto e fortemente presente...
Quero que ouça a minha prece que faço daqui, e sei que você sente. Quero de alguma forma fazer parte do seu dia e por onde você for, caminhar em sua companhia. E se você chorar, vou chorar também...
E se sorrir, escute o eco da minha gargalhada... E se cansar, sentemos na beira de qualquer calçada. Quero pensar que olho adiante e vejo você, imagem projetada no infinito que nem a vida leva, nem a dor apaga, esta amizade, este presente tão bonito... E se o acaso amanhã nos separar.
Que fique todo esse calor, que fique eterna a lembrança como chama da esperança, como centelha de vida, apelo a nos convidar, a viver sem esquecer, a nunca parar de amar... Aqui, Ou em qualquer lugar!

Vem cá professora, preciso falar-te...
Pode ser que estejas cansada... Foram tantos os problemas desse dia. Foi penoso aturar o chefe. Foram longas as horas de trabalho. E pode ser que estejas preocupada...
São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! E grande a responsabilidade que lhe confiamos!
Deves estar apressada... O trabalho fica tão longe. O ônibus está atrasado. A fila já dobra a esquina. A gasolina tão cara. Talvez esteja mesmo angustiada... A vida anda tão difícil. O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço, da pressa e da angústia... eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente.
Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.
Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou...
E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental...
Você tem nas mãos a grande arma... Seus alunos!
Você é especial... Parabéns!

Alguns dias, quando a noite está fria, eu me lembro de você e logo o meu coração se aquece, e o calor da sua lembrança toma todo o meu corpo.

Quando estou triste, basta buscar na minha memória a fotografia do seu meigo sorriso e logo a minha alma sorri. Cada palavra que sai da sua boca entra pelas minhas veias e bobeiam o meu coração.

Você tem um charme encantador, que me tira o ar. Você é tão especial, que basta repetir o seu nome para a minha vida melhorar.

Não sei o que fiz a Deus para merecer alguém como você, mas se Ele te trouxe para a minha vida eu só posso agradecer e dizer Amém!

Você faz do mundo um lugar maravilhoso. Sempre que olho para você penso que se há uma certeza na vida, é que eu sempre vou te amar.

É importante recordarmos o adolescente que nós fomos. Eu lembro que no aniversário de um amigo, nós- adolescentes- resolvemos fazer uma brincadeira e entregar-lhe um presente.
Era uma caixa muito grande! Surpreso diante dos convidados, ele abriu a caixa, e encontrou uma caixa um pouco menor. Abriu-a e tornou a encontrar outra, numa sucessão de embrulhos e caixas que parecia não ter fim.
Havia passado um longo tempo desembrulhando caixas, com a ajuda dos convidados, quando, finalmente, lá estava uma caixinha, onde ele encontrou um anel, que o deixou emocionado. Nas tantas circunstâncias em que a vida nos separa de seres que um dia nos foram tão caros, eu perdi o contato com esse amigo, mas suponho que ele guarda esse presente até hoje, pelo menos na lembrança. Essa recordação nos permite fazer uma comparação. A cada momento a vida está nos presenteando com oportunidades, mas esse presentes estão quase sempre muito bem embrulhados, por isso não o vemos com facilidade.
É preciso ter a observação treinada e a sensibilidade sem travas. É preciso paciência ativa para desembrulhá-los com a reflexão, porque as oportunidades só encontram quem está preparado para recebê-las. A arte de viver começa a ser percebida quando aprendemos a desembrulhar os presentes que a vida nos oferece e quando conseguimos presentear com sentimentos perceptíveis os seres que amamos.

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura. Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo. Uns queriam um emprego melhor. outros, só um emprego. Uns queriam uma refeição mais farta. outros, só uma refeição. Uns queriam uma vida mais amena. outros, apenas viver. Uns queriam pais mais esclarecidos. outros, ter pais. Uns queriam ter olhos claros. outros, enxergar. Uns queriam ter voz bonita. outros, falar. Uns queriam silêncio. outros, ouvir. Uns queriam sapato novo. outros, ter pés. Uns queriam um carro. outros, andar. Uns queriam o supérfluo. outros, apenas o necessário. Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga. a superior alivia, a inferior culpa. a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

"Canção da América"

Milton Nascimento

Eu te amo...
E te amarei durante todo minha vida;
Te amo nos seus gestos,
Te amo no seu sorriso,
Te amo na sua voz,
Te amo no que você é!
Te amarei em tudo...

No ar que respiramos,
No alvorecer da tarde,
No crepúsculo,
Na morte...

Te amo na chuva que cai,
No sol que queima...

Eu quero te amar.
Te amar nas minhas horas de tristezas,
Pois sua lembrança só me traz alegrias;
Te amar quando a alegria chegar,
Pois o amor é alegria
E sou feliz enquanto te amo...

Mesmo que o amor se torne extinto,
Faço questão de te amar;
Mesmo que a luz do mundo acabe,
Quero te iluminar com o meu amor;
E somente a vontade de Deus
Seria capaz de tirar todo esse amor
Que alimenta minha própria existência...

Você mora dentro de mim.
Te amo...

Você é o meu maior amigo. Tudo que eu sou devo a você. Onde eu for você está comigo. Sua mão sempre a me proteger. Trago no meu canto uma verdade, que eu guardo no meu coração. É possível ter até saudade de quem vive na imaginação.
Você meu pai, que me ensinou que na tristeza sempre resta uma esperança. Você meu pai, que me mostrou que todo homem guarda um sonho de criança. Você falou e acreditou que a fé remove qualquer pedra do caminho. Você viveu com muito amor me ensinando que ninguém está sozinho. Eu aprendi e sei que nada é mais bonito que um sorriso de criança. Saber amar e perdoar são coisas simples que eu trago na lembrança.
Eu quero ver o sol nascer e os passarinhos livres despertando as flores. Eu quero crer e quero ter um arco-íris sobre a terra toda em cores. Quero sentir que o coração ainda guarda um lugar pros sentimentos.
Eu vou gritar pro mundo ouvir: "o amor está presente em todos os momentos!"
Você meu pai, meu grande amigo que me ensinou a perdoar meus inimigos. Eu vim dizer e agradecer, pois não seria o que sou sem ter você.

Pai, hoje mais que ontem, eu gostaria de estar perto de você, sentindo sua presença calorosa, sei que só posso fazer isso em pensamento, pois quilômetros de distância separam-nos nesse momento.
Hoje, no Dia dos Pais, a saudade me acorrenta, fazendo com que a alma fique anestesiada na lembrança dos bons momentos que passamos juntos. Mas mesmo distante, peço a Deus que derrame dos céus bênçãos de vitórias, iluminando seus caminhos por onde andar.
Sei que por inúmeras vezes, teve dificuldade para me conduzir por essa vida, houve tantas renúncias, tantos sonhos adiados se perderam no caminho, e mesmo assim seu sorriso sempre reluzia, todo brilho e orgulho de ser pai.
Agora que eu cresci, é que vi o verdadeiro valor de ter um pai, um herói, cheio de garra que trás no coração um glorioso troféu, o da vitória de ter criado seus filhos.
Neste dia destinado a você pai, quero lhe dizer que esta distância que nos separa, serve somente para aumentar o amor e a admiração que sinto por você, meu pai...
A distância atiça o amor que quebra as barreiras da saudade.
Feliz Dia dos Pais!