Lembranças - Mensagens

Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza, e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem, e anteontem, e todos os dias desde que você se foi.

Eu penso em você em silêncio, e muitas vezes chamo o seu nome. Penso que você ainda está aqui, ao meu lado. Mas infelizmente tudo que me resta são memórias, são imagens, objetos, músicas e poemas que me fazem lembrar você, e reacender o amor dentro do meu coração.

A sua lembrança continua viva, presente, latente em minha vida e em todas as partes da casa, e nunca irá desaparecer. Deus agora tem você em Seus braços, mas eu terei você eternamente em meu coração.

Se sua vida for um sonho: Sonhe.
Se sua vida for uma caminhada: Aventure-se.
Se sua vida for um obstáculo: Passe por ele.
Se sua vida for um objetivo: Alcance-o.
Se sua vida for feita de amor: Ame à vontade.
Se sua vida for feita de ódio e rancor: Esqueça, viva só de amor.
Se sua vida for feita de amigos: Preserve-os.
Se sua vida for uma música: Cante-a e dance.
Se sua vida for uma novela: Dê a ela um final feliz.
Se sua vida for uma rosa: Não deixe que ela morra.
Se sua vida for um mistério: Desvende-o.
Se sua vida for feita de dúvidas: Cuidado para não erras na escolha.
Se sua vida for feita de certezas: Vá em frente.
Se sua vida for feita de sombras: Não deixe que elas te ponham medo.
Se sua vida for feita de luz: Não deixe ela se apagar.
Se sua vida for feita de vários caminhos: Procure escolher aquele que te levará a felicidade.
Se sua vida for um livro: Leia e preste atenção.
Se sua vida for um doce: Se delicie com ele.
Se sua vida for uma noite estrelada: Se encante com o brilho dela.
Se sua vida for uma noite Luar: Aprecie a beleza dela.
Se sua vida for uma lembrança: Lembre-se dela com alegria.
Se sua vida for feita de risos: Dê o seu melhor sorriso.
Se sua vida for um pesadelo: Acorde o mais rápido possível.
Se sua vida for feita de trabalho: Trabalhe, mas sem se cansar.
Se sua vida for feita de dinheiro: Economize.
Se sua vida for um passeio: Aproveite bem.
Se sua vida for um dia de folga: Descanse bastante.
Se sua vida for um presente: Abra e se surpreenda.
Se sua vida é uma vida: Viva para ela ser VIVIDA!
A vida é uma grande ponte. Não construa sua casa, apenas atravesse.

Uma palavra pequena, mas que define muita coisa.
Saudade é uma das palavras mais importantes das poesias de amor. Serve para lembrar-se de alguém que partiu, ou de algo ou lugar que se sinta falta.
Segundo o dicionário, saudade pode significar uma lembrança grata de uma pessoa que está ausente, ou de uma coisa da qual se esteja privado. Saudade também significa mágoa ou pesar originados desta privação.
A saudade muitas vezes nos faz sentir vontade de voltar ao passado.
Com ela é possível ter a sensação de se estar revivendo bons momentos, que muitas vezes são impossíveis de recuperar.
A saudade traz boas recordações.

Pessoa não comum!
Pessoa sábia!
Símbolo para muitos!
Pessoa venerada por sua sabedoria!
Ídolo para as crianças!
Quem sabe, tirano para os adolescentes!
Amigo para os de mais idade!
Não importa o título.
Para muitos uma mão estendida para abraçar ou para punir, porém sempre para ensinar!
Muitos Mestres passam por nossa vida, mediando o conhecimento, abrindo portas, mostrando caminhos!
Os anos passam... O conhecimento é acumulado, algum conhecimento esquecido, outros ultrapassados, mas os valores são eternos e a lembrança de alguns mestres permanece.
Somos frutos de algum mestre, seja ele professor, pai ou mãe, pois todos são mediadores. Todo pai é um pouco mestre e todo professor é um pouco pai!
Obrigada, Mestres!
Obrigada, Professores.

A morte é o destino de todos nós. Ninguém lhe pode escapar, e na hora do adeus final todos somos iguais. Ela causa profunda dor, desespero, lágrimas e eternas saudades.

A morte provoca perdas irreparáveis e despedaça corações, mas ela há algo que ela não pode, e é apagar das nossas mentes e corações a lembrança e o amor daqueles que ela nos rouba.

Assim, quem realmente é amado jamais morre, jamais desaparece completamente. Sua memória prevalece na nossa saudade e pode atravessar gerações mesmo depois de ter falecido.

Essa é a melhor homenagem que podemos dar a quem vemos partir antes de nós. Lembrar sempre com carinho. Contar suas histórias. Recordar as datas importantes.

Dói muito ficar sem aqueles que amamos, mas o sofrimento é menor se pensarmos que é um adeus temporário, que apenas partiram primeiro, e se mantivermos sua memória viva.

... tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais – por que ir em frente?
Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê.
Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita.
Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse.
Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura... Quem sabe.

Você é um amigo especial...
me ajuda a crescer quando exalta minhas qualidades, fazendo com que eu me orgulhe delas, quando extrai o melhor de mim, omitindo os defeitos que até eu gostaria de esconder. Quando me estende a mão, mostrando o caminho que devo seguir.

Por isso sei que posso contar sempre com você...

Bons amigos sempre ficam de modo especial em nossos pensamentos. Fazem parte do nosso dia a dia, mesmo não estando presentes, pois as experiências que foram uma vez compartilhadas estarão sempre vivas em nossa lembrança.

O coração é um lugar sagrado, é onde guardamos o que temos de mais precioso, a nossa capacidade de amar. Não se pode deixar qualquer um entrar rapidamente.

O coração deve se abrir aos poucos, com cuidado. As expectativas em relação às pessoas também devem ser criadas aos poucos, à medida que elas nos mostram que nelas podemos confiar.

Cada decepção que vivemos deixa uma cicatriz no coração, às vezes difícil de apagar. Um coração desiludido pode se tornar um cristal quebrado e depois colado.

A decepção é fruto da frustração de expectativas não realizadas. Mas muitas vezes, a culpa das nossas decepções é nossa, pois apostamos todas as nossas fichas em quem não joga seguindo as mesmas regras. Por isso, precisamos ter cuidado, não podemos responsabilizar o outro pelas nossas frustrações e decepções, a não ser que esta pessoa tenha alimentado as nossas expectativas com falsas palavras e promessas. E é justamente este tipo de decepção que mais dói, pois é um misto de traição e desilusão.

Mas mesmo com o coração magoado, é possível voltar a sonhar e acreditar, pois cada cicatriz deixa uma lembrança, mas também uma lição.

É verdade que nos separamos há pouco, que há poucas horas estávamos lado a lado, de mãos dadas, felizes com a companhia do outro, felizes em sentir o contacto da pele e a aura amorosa do outro. É verdade que nos separamos há pouco, mas a saudade já começa a doer.
A saudade dói porque a tua presença supre-me do essencial: dá paz à minha alma, traz alegria ao meu coração, proporciona prazer ao meu corpo e permite-me sonhar acordado, como se os nossos sempre bons momentos pudessem perpetuar-se indefinidamente.
Assim, quando estou longe de ti a sensação de perda amplia-se até ao insuportável. a realidade ganha um peso massacrante e eu quase que perco a capacidade de sonhar. Apenas a tua lembrança alivia um pouco esta dor, mas o que realmente me cura de todas as agruras do mundo é a tua doce e maravilhosa presença.
Contigo sou forte e tenho poder, sem ti sinto-me sem forças e em total desamparo. Um minuto longe de ti é como a mais dolorosa das eternidades. É a minha vida e o meu sol, enquanto a saudade faz tudo muito triste e nebuloso.
Faz pouco tempo que nos separamos, mas entende que eu preciso de estar sempre contigo!

Procuro um lugar
Procuro um amor
Procuro um alguém
Procuro me encontrar em algum lugar, com alguém que me de muito amor.

E parece impossível.
Já encontrei alguém que me largou no meio do caminho, que não quis encontrar nosso lugar, que simplesmente soltou minha mão..

E eu chorei, chorei porque não tinha mais ninguém para me dar amor.
Chorei porque eu tinha me acostumado a ouvir e dizer: TE AMO
Chorei porque agora estou só

Estou caminhando.
Procurando alguém, mas na minha lembrança só vejo o teu rosto, só ouço a sua voz, só sinto nós dois, só vivo o passado.

E no presente vou caminhando na mesma estrada aonde você largou minha mão.
No meio dessa estrada tento achar outro alguém e continuar seguindo para algum lugar, o lugar que era só meu e seu aonde você não quis chegar.

Mas no meu coração, bem no fundo sempre vai existir um pedacinho que hoje é triste mas, que ainda lembra feliz do que se foi, ainda lembra com esperança de te trazer de volta..

Porque você já foi metade de mim
Porque não consigo te falar..
Então escrevo para os anjos.

Querida, Deves estar bem, assim espero. Enquanto eu, aqui onde vivo, estou a sentir uma imensa saudade. A lembrança da tua presença é o que mais me perturba. Nas horas ociosas que desfruto só penso em ti, lembrando os momentos felizes que passamos juntos.
Foram inesquecíveis aqueles fins de semana. Passados ao sol e ao mar na tua companhia, nas praias do nosso incomparável litoral. Aqui não se tem tempo para pensar em lazer, o serviço deve ser feito quando aparece. Ao imigrante não cabe escolher horário para realizá-lo.
E a tua vida longe de mim? Certamente também deves estar com saudades. Eu, nas minhas poucas horas vagas, passo o tempo a pensar nos teus beijos e carinhos. Na tua figura esbelta e morena, razão e símbolo do meu amor. Acredito que em breve passe, logo estaremos novamente juntos.
Ou eu volto, ou tu vens para cá. Distante é que não é possível ficar por muito tempo. Não esperava que o nosso amor fosse assim como é, tão grande a ponto de mudar os meus planos. Eu quero-te muito e não consigo viver sem ti. Ser imigrante longe da mulher amada é demais. Só tu podes dar-me forças, eu quero voltar.

Gostaria de poder gritar ao mundo o quanto eu te amo. O quanto você mudou minha vida e o quanto estou feliz ao seu lado. Gostaria de dizer que todos os dias com você, mesmo os chuvosos e nublados, são os melhores para mim.
Guardo cada lembrança sua no meu peito. Guardo cada cheiro seu no fundo da minha memória. Guardo todos os seus vestígios que é para eu não me esquecer nunca de me lembrar de você.
Gostaria tanto que meus sentimentos por você coubessem nessas linhas, para que você sinta um pouco como eu me sinto em relação a você. Mas, você sabe, não dá. É um amor que não se mede e nem todas as linhas do mundo conseguem descrever completamente.

Sinto sua falta em toda a parte, meu amigo! As saudades andam ferindo minha vontade de viver!Você sempre foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!

A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade! Obrigado por tudo!

É dito que o preguiçoso faz o mesmo trabalho duas vezes, mas se falta disposição para o trabalho, porque é feito duas vezes? Aqui o problema é a qualidade e não a quantidade, as repetidas vezes são tão insignificantes que preciso fazer novamente.

A partir do momento que tiver em mente que a existência do segundo passo dependerá da qualidade do primeiro, é certo que no final tudo o que planejou não precisará ser refeito.

Aprenda sempre com os erros, mas deixe-os sempre no passado, somente como uma lembrança para não repeti-los no futuro.

Fui, em pequena, uma menina muito estabanada. Num só dia, conseguia quebrar a tesoura de mamãe, arrancar os cabelos de minha boneca ao trepar em uma árvore com ela no colo, e, finalmente, quebrar um prato valioso, ao ajudar a enxugar a louça.
Depois de cada desses desastres, corria para minha mãe e dizia apressada:
– Desculpe, mamãe! E estava crente de que, pronunciando essa senha mágica, obtinha completa absolvição.
No dia seguinte a uma dessas estripulias, aconteceu-me derramar café na toalha da mesa.
– Desculpe, mamãe! disse eu logo.
Mas mamãe, sorrindo, tomou uma toalha e enrolou-a em minha cabeça, como um turbante. E pôs na minha mão uma varinha que, propositadamente, deixara por perto. E disse bem humorada:
– Você agora é um mágico, com uma varinha de condão. Diga as palavras mágicas: "Desculpe, mamãe!", dez vezes, sobre essa mancha de café.
Eu repeti as palavras enquanto o resto da família me olhava fingindo seriedade e segurando um acesso de riso.
Quando terminei, tomada de intensa curiosidade, perguntei a minha mãe: – E a mancha, desapareceu?
– Não! ela respondeu com naturalidade.
Caindo em mim, comentei chorando de decepção: – E não podia mesmo desaparecer, embora eu dissesse mil vezes "Desculpe!"
– Então, disse mamãe, isso significa que "Desculpe!" não é uma palavra mágica. Não é interessante? Um "Desculpe!" não pode fazer desaparecer, em dois minutos, uma mancha de café que a gente, com apenas dois segundos de atenção, pode evitar. Bem, você quer que eu encha sua xícara outra vez?
E minha mãe não precisou, nunca mais, repreender-me. Quantas vezes eu penso ter esquecido a lição, volta-me à lembrança aquele turbante de toalha e a varinha de condão improvisada.
Continue se divertindo... Sorria, você fica bem assim alegre... Transmite força e paz...

Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável... É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração. Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas. Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança.
Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria, encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para sobreviver aos impasses da vida.
Por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido que tenha estado nosso coração, Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens, ele não estará encoberto eternamente.
A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração.
Se o sol vai e volta, a lua some e reaparece, as marés baixam e sobem, não há razões para que na vida não demos a volta por cima. A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus.
Tudo é passageiro, as alegrias veem e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver.
Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.

Todo sentimento precisa de um passado pra existir, a amizade não.
Ela cria como por encanto um passado que nos cerca, ela nos dá a consciência de havermos vivido anos a fios com alguém que a pouco era quase um estranho, ela supre a falta de lembrança como uma espécie de mágica!

Sempre que olho para o céu Sinto uma vontade de ter asas Voar para te encontrar
Uma vontade de possuir você Você que me ama Sabe o que sinto Quando olho para o céu
Às vezes chega até doer As estrelas me lembram você Tão linda, tão iluminada Mas tão distante de mim
Perdoe-me amor Não me canso de pensar Que um dia poderei tocar você Dizer pessoalmente O bem que me fazes O quanto és importante
Às vezes penso que você é apenas um sonho...
Que um dia eu irei acordar E viver somente da saudade que sentirei de você Hoje está frio em meu quarto Sinto mais ainda tua falta Vontade de tirar você dos meus sonhos e trazê-la para minha realidade Ouço tua voz dizendo que me ama e que és minha menina Me entristeço, confesso...
Não sei se devia...
Mas o que fazer se te amo demais?
O mar traz tua lembrança Sei que tua essência vem dele Assim como a minha também Por isso sinto tua falta
Teu amor me alimenta Teus dengos me animam Teus carinhos me excitam Tua voz me embriaga Estou só em meu quarto Mas estou com você em meu coração
Desejando que meu amor tenha uma boa noite Que seus sonhos sejam lindos como são os meus Que eu possa estar com você caminhando de mão dadas pela praia...
Não sei o que será do futuro Nem quero pensar Somente desejo curtir você Enquanto for minha somente minha...

Somente o tempo traça nossos caminhos e nossa felicidade é medida pela presença de pessoas especiais, que chegam para acalentar nosso coração e encher nossa alma de amor.
Esta é uma declaração de amor a quem se tornou vital em minha vida, que abranda os meus anseios e acalma minha angústia, trazendo no sorriso doce a certeza do amanhã.
Quero e desejo a todo instante envolver-me nos seus carinhos, minha boca deseja seus lábios beijar e minhas mãos querem seu corpo tocar, meus braços só querem te abraçar, para juntos nos amar.
Este amor que sinto é todo seu, minha felicidade tem o seu nome escrito, por onde quer que andemos seremos um só, sempre presentes na lembrança um do outro e por saber que esse amor é tão grande o colocaremos acima de tudo e de todos, assim ele será eterno, pois, uma semente regada todos os dias vale mais que uma árvore seca.
Esta mensagem é para regar o nosso amor e te oferecer esta declaração de amor a você...

Hoje é o dia primeiro de maio
Trago flores dentro de um balaio
Para todos os trabalhadores,
Que sentiram as dores.

De um salário insuficiente,
De stress e pressão na mente!
Trago flores para um trabalhador,
Que trabalha com ardor e dor.

Para não perder o seu emprego,
Que garante parte do seu sossego!
Atualmente querem impedir o seu sucesso
Querem votar uma ementa no congresso.

Para tirar os seus direitos,
Que são quase perfeitos!
Querem tirar o seu décimo terceiro
De um jeito muito traiçoeiro!

Querem tirar seu seguro desemprego
Que trará dor de cabeça e desapego!
Trago flores ao trabalhador
Neste dia cheio de furor!

Que este delicado amor – perfeito,
Traga a sorte de uma esperança,
Que ele não deixe a política tirar o seu direito,
E que a justiça não fique só na lembrança!

Hoje é o dia primeiro de maio
Trago flores dentro de um balaio
Para todos os trabalhadores,
Que sentiram as dores.

Poder celebrar o nascimento do nosso Salvador é uma bênção celestial, e uma lembrança do grande amor e da misericórdia de nosso Senhor todo Poderoso.

Façamos por merecer tão grande dádiva de vida e amor e permitamos que Jesus renasça em nossos corações. Que a nossa fé seja fortalecida e o amor e a harmonia se espalhem pelas nossas casas, e assim permaneçam no ano que agora vai começar.

Que esta não seja apenas uma data vã de luzes e presentes, mas de celebração consciente do amor e das palavras de Jesus, e que estas e o Evangelho sejam nossos guias absolutos para o Ano Novo.

Que as famílias se reúnam em alegria e na paz de Cristo, e que Deus abençoe a todos, em especial aos solitários, aos que sofrem, e aos desventurados que trilham caminhos não iluminados pela graça do Senhor. Boas Festas!

Ilumine o Natal com esperança de amor, esperança de dias melhores.
Ilumine um olhar, com cumprimentos de felicidades e paz.
Ilumine seus dias, para que deles sejam lembrados, os melhores momentos de alegria.
Ilumine sua família, para que não esqueçam que a base de tudo é amor e compreensão.
Ilumine seu Natal, para que não seja mais uma festa, e sim uma lembrança de uma época inesquecível e abençoada.
Feliz Natal!